sábado, 28 de setembro de 2013

Náutico goleia o Coritiba e volta a vencer após 14 rodadas

Muitos duvidavam que isso fosse possível, mas o Náutico vai reagindo no Campeonato Brasileiro. Visto como um virtual rebaixado para a Série B, o Timbu já soma cinco pontos nos últimos três jogos e, neste sábado, voltou a vencer após 14 rodadas ou exatos dois meses. A vítima foi o Coritiba, goleado por 3 a 0, na Itaipava Arena Pernambuco, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a sua terceira no Brasileirão, o Timbu foi aos 14 pontos e segue na 20ª e última posição. O último time fora da zona do rebaixamento é o Flamengo, com 27. Já o Coritiba segue com 31 e desperdiçou a chance de se aproximar do G4.
VONTADE DE SOBRA E POUCO FUTEBOL
O momento nada favorável das duas equipes no Brasileirão fez com que o primeiro tempo fosse de pouCas emoções. Sobrou vontade em campo, mas faltou qualidade – principalmente para o Náutico, ciente da necessidade de uma vitória para ainda ter chances de evitar um rebaixamento praticamente consumado para a Série B.
O Náutico, vindo de dois empates na competição, tentou tomar conta das ações, ensaiou uma certa pressão nos primeiros minutos e apostou na velocidade da dupla Tiago Real e Maikon Leite para transpor a marcação do Coxa. Foram oito finalizações dos comandados de Marcelo Martelotte contra seis do Coxa do interino Marcelo Serrano. O Timbu, no entanto, deixava transparecer a falta de tranquilidade.
Com o passar do tempo, o Coritiba passou a ter o controle do jogo, o que ficou evidente na posse de bola (56% contra 44%), e teve boas chances para vencer Gideão. No entanto, o camisa 1 do Náutico se mostrou atento e evitou gol de Alex, que tinha liberdade em praticamente todos os ataques do Coxa.
GOLEADA E VITÓRIA JUSTA DO TIMBU
Marcelo Martelotte estava em dúvida entre o jovem João Paulo, de apenas 17 anos, e o experiente Olivera, de 32. Optou pelo primeiro para o início do jogo e, no intervalo, promoveu a entrada de Olivera. Bastaram cinco minutos para a mudança surtir o efeito esperado. Após cruzamento de Maranhão, o camisa 19, de cabeça, venceu Vaná. Gol do Náutico.
Em vantagem, o Náutico foi presenteado logo após abrir o placar: Escudero, que vinha abusando das faltas, recebeu o seu segundo cartão amarelo e deixou o Timbu com um a mais em campo. Marcelo Serrano tentou mudar a configuração do Coxa em campo, mas não obteve sucesso. Pior: o time se perdeu em campo.
Maikon Leite, que vinha tentando superar Vaná desde o início do jogo finalmente conseguiu. Primeiro, ele recebeu passe de Dadá e tocou sem chances para o camisa 1 do Coxa. Poucos minutos depois, Diego Morales passou como quis por Victor Ferraz e serviu o camisa 11, que não desperdiçou. Vitória justa do Náutico, que agora passa a acreditar em uma salvação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, quando visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, a partir das 19h30, em duelo da 25ª rodada da competição. Já o Coritiba, no dia seguinte, receberá o Flamengo, no Couto Pereira, às 21h50.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 0 CORITIBA
Data/Hora: 28/9/2013 – 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Tiago Real (NAU); Escudero, Bottinelli, Lincoln e Gil (CTB)
Cartões vermelhos: Escudero, aos 15'/2ºT (CTB)
Gols: Olivera, 5/2ºT(1-0); Maikon Leite, 31'/2ºT(2-0) e Maikon Leite, aos 38'/2ºT(3-0).
NÁUTICO: Gideão; Maranhão (Auremir, 27'/2ºT), João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Dadá e Tiago Real (Diego Morales, 34'/2ºT); Maikon Leite e João Paulo (Olivera, Intervalo) – Técnico: Marcelo Martelotte.
CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Escudero; Gil, Robinho, Bottinelli (Dudu, Intervalo) e Alex; Vitor Júnior (Lincoln, 9'/2ºT) e Bill (Emerson Santos, 20'/2ºT)– Técnico: Marcelo Serrano.
Lancepress!

Com pouca roupa, Miley Cyrus homenageia Michael Jordan

Miley Cyrus aparece ainda mais sensual no videoclipe de 23, homenagem a Jordan (Reprodução/YouTube)
Os fãs da loirinha Hannah Montana estão cada vez mais assustados com a nova fase da atriz Miley Cyrus. Após radicalizar seu visual e suas ‘vestimentas’ com o videoclipe de "We can't stop”, a ex-estrela da Disney manteve a sensualidade em alta no vídeo da música “23”, onde aparece vestida com roupas do Chicago Bulls, em homenagem a ninguém menos do que Michael Jordan.
O clipe, que ainda conta com a participação do rapper Wiz Khalifa, mostra que a cantora/atriz não está muito preocupada com as críticas que tem recebido. Sorte dos fãs de basquete, que ganharam mais um motivo para amar ainda mais a existência de um dos maiores nomes do basquete de todos os tempos.
Valeu, Michael! Valeu, Miley!

De virada, Fluminense vence Goiás no Serra Dourado e encosta no G-4

O Flu marcou aos sete e aos 39 do segundo tempo, respectivamente com Jean e Rafael Sobis (Photo Camera)
Em uma das partidas que abriram a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou a virada sobre o Goiás no Serra Dourada, com gols de Jean e Rafael Sobis, chegou à sétima partida sem perder e se aproximou do G-4.
A abertura do placar aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa, com um gol de William Matheus. O Flu marcou aos sete e aos 39 do segundo tempo, respectivamente com Jean e Rafael Sobis.
A sequência de jogos sem perder do Fluminense aumentou para sete. Já o Goiás viu o fim de sua Com o resultado, o Fluminense chegou aos 33 pontos e ultrapassou o Goiás, que tem a mesma pontuação, mas menos vitórias. O Tricolor agora está em sexto lugar, a seis pontos do Grêmio, quarto colocado, enquanto o Goiás permaneceu na oitava posição.
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vitória, no Barradão. No mesmo dia, o Fluminense fará clássico carioca contra o Botafogo, no Maracanã. O primeiro tempo foi marcado pela criatividade quase nula, de ambos os times. O Fluminense criou a primeira situação de perigo aos 17 minutos, quando Biro Biro aplicou um chapéu em Yuri e sofreu falta. Na cobrança, Rafael Sobis acertou a barreira.
O jogo - A primeira chance clara de gol foi apenas aos 29 minutos da primeira etapa. Dudu Cearense deu lindo passe para Roni, que girou sobre a marcação de Edinho e chutou de esquerda. Diego Cavalieri saiu do gol para abafar o atacante esmeraldino e salvou o Fluminense.
Em jogada que começou nos pés de Walter, o Esmeraldino abriu o placar. O centroavante errou o chute e acabou dando um cruzamento para a área. William Matheus desviou de cabeça, Roni ganhou a disputa com a zaga do Fluminense e William Matheus, de primeira, mandou no canto esquerda de Diego Cavalieri.
O Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo. No intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu as entradas de Igor Julião e Eduardo, nas vagas de Bruno e Diguinho. E, aos sete minutos, a pressão inicial do Flu resultou no gol do empate. Rhayner avançou pela direita e cruzou para Sobis, que não conseguiu o domínio. Chegando de trás, Jean chutou para o gol e viu a bola bater na trave direita e nas costas de Renan antes de entrar.
Aos 32 minutos, o Goiás tentou de longe o gol da vitória, Eduardo Sasha avançou pelo meio e acertou um forte chute, obrigando Cavalieri a mandar a bola para escanteio. Dois minutos depois, Rafael Sobis recebeu na ponta direita da grande área e arriscou, levando perigo ao gol defendido por Renan.
O segundo gol do Flu saiu em rápida jogada de contra-ataque. Felipe lançou Biro Biro na esquerda, o jovem atacante tricolor avançou até o fundo e cruzou rasteiro para Rafael Sobis, que, livre de marcação, só precisou empurrar a bola para o fundo das redes.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Atlético Madrid vence derby da capital contra Real Madrid e segue na liderança do Espanhol com o Barcelona


Espanha: Atlético Madrid vence <i>derby</i> da capital e continua na frente

Num jogo a contar para a sexta jornada do principal campeonato do país vizinho, a vitória colchonera ficou garantida bastante cedo, logo aos 11 minutos, com um gol de Diego Costa, a que os merengues, embora com Cristiano Ronaldo a alinhar os 90 minutos, não conseguiram responder.
Com este triunfo, o Atlético Madrid passa a somar 21 pontos, os mesmos que o Barcelona.
Fonte: Zero Hora

Sport bate Bragantino com gol no fim, e se aproxima do G-4


Jogando na tarde deste sábado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino recebeu a equipe do Sport Recife em duelo válido pela vigésima quinta rodada do Brasileirão da Série B. Mesmo atuando longe de casa, o Leão venceu por 2 a 1.

O placar foi aberto aos dez minutos do primeiro tempo. O atacante Lincom, principal goleador do Braga, marcou para a equipe da casa. O empate leonino aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, com Osvaldo fazendo de cabeça. E no segundo tempo, aos 37 minutos, Lucas Lima virou.

Com o placar, o Sport chegou aos 40 pontos conquistados e é atualmente o quinto colocado da competição. Já o time do Bragantino continua com 33 pontos e ocupando a décima segunda colocação.

Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Joinville em confronto direto pelo G4, na Ilha do Retiro. Já o Bragantino joga diante do América/RN em Goianinha, interior do Rio Grande do Norte.

Brasil sofre apagão, esboça reação no fim, mas perde para Cuba na semifinal

Após sofrer um apagão no primeiro tempo e ver as cubanas abrirem 19 pontos de vantagem (40 a 21), o Brasil reagiu, empatou no fim (68 a 68), mas acabou sendo surpreendido pelas rivais, mais uma vez, num duelo que ganhou contornos dramáticos na Copa América de basquete feminino. Soberana no garrafão e com bom aproveitamento tanto nos arremessos de curta como de longa distância, Cuba venceu por 72 a 68, levantando a torcida no ginásio da Universidad Veracruzana, em Xalapa, no México. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alberto Zabala carimbou o passaporte para o Mundial de 2014, na Turquia, e enfrenta o Canadá na final, neste sábado, às 22h (de Brasília). Se ainda quiser sonhar com a classificação, a seleção brasileira terá de superar Porto Rico, às 19h45m, na disputa pelo terceiro lugar.
- O Brasil foi apático defensiva e ofensivamente no primeiro tempo, e isso pesou no resultado final. Tentamos acalmar os ânimos no intervalo e voltamos melhor. O time mostrou vontade de recuperar, mas a diferença no número de rebotes fez a diferença. Cuba pegou 17 rebotes ofensivos e mereceu a vitória. Agora, temos um jogo de vida ou morte. Vamos lutar pela vaga, que sempre foi o nosso objetivo - analisou o treinador da equipe canarinho, Luis Zanon.
A cubana Noblet foi a cestinha da partida, com 18 pontos e 11 rebotes. A companheira Cepeda Valle também anotou um duplo-duplo: 10 pontos e 15 rebotes. Pelo lado verde-amarelo, a maior pontuadora foi Adrianinha, com 15. As caribenhas pegaram 46 rebotes contra 32 das brasileiras.
Brasil começa dormindo
As cubanas começaram pressionando, com jogadas inteligentes da armadora Oyanaisy Gelis, muito rápida e habilidosa. Após abrir 4 a 0 no placar, Clarissa usou a tabela para diminuir, de bandeja. Agressivas no ataque e fortes fisicamente, as caribenhas eram soberanas no garrafão, e cometiam poucos erros de arremesso, enquanto as brasileiras não estavam com a pontaria calibrada.
Perdendo por 8 a 2, Zanon pediu tempo, reorganizou o time, mas a vantagem das rivais subiu para 10 pontos, com a cesta de Oquendo: 14 a 4. Gelis e Valdes, ambas com seis pontos, eram as mais perigosas. Com boas infiltrações, Patrícia era a melhor do time verde-amarelo em quadra, com seis pontos. A 22 segundos do fim, Cepeda recebeu livre pela esquerda, arremessou e converteu mais dois, fechando o primeiro quarto por 22 a 15.
A. Pinto Basquete Brasil x Cuba (Foto: Samuel Vélez / FIBA)Adrianinha tenta levar o Brasil ao ataque contra Cuba (Foto: Samuel Vélez / FIBA)
Empurradas pela torcida local, que gritava “Cuba! Cuba!”, as caribenhas abriram 27 a 15 no segundo quarto. Apático, o Brasil não conseguia se encontrar em quadra. Quando chegava perto da cesta, esbarrava no aro.  Cuba, por sua vez, era eficiente no ataque e na defesa, e atuava livremente no garrafão, pegando todos os rebotes. O time verde-amarelo estava irreconhecível e o apagão parecia não ter fim.
Enquanto as brasileiras anotaram apenas seis pontos no segundo quarto, as cubanas acertaram 18. Passeando em quadra, as rivais ampliaram a vantagem para 19 pontos: 40 a 21, sem dificuldades. Oquendo foi a cestinha do primeiro tempo, com 13 pontos. Outro destaque da seleção caribenha foi Noblet, com 10. Cuba pegou impressionantes 26 rebotes (11 ofensivos e 15 defensivos) contra apenas 14 do Brasil.
Seleção acorda na reta final
As brasileiras voltaram com outra postura para a quadra e as cubanas passaram a errar a pontaria. Damiris arrancou com velocidade no contra-ataque e acertou uma cesta de dois, puxando a reação verde-amarela. No lance seguinte, Adrianinha ampliou e sofreu falta, convertendo o lance livre:  42 a 28. O time parecia ter levado um choque de realidade no intervalo. Com bom aproveitamento nos tiros de curta e longa distância, Adrianinha diminuiu: 47 a 35, a cinco minutos do fim do terceiro quarto.
Basquete Brasil x Cuba (Foto: Samuel Vélez / FIBA)Seleção chegou a trazer a diferença para três pontos no último quarto (Foto: Samuel Vélez / FIBA)
Gelis esfriou os ânimos com uma cesta de três pontos, e Karla respondeu na mesma moeda: 49 a 38. Após sofrer falta, Karla converteu os dois lances livres e a diferença caiu para sete pontos: 52 a 45. A cinco segundos do fim da etapa, a veterana acertou mais dois lances livres e correu para comemorar com o treinador e as companheiras no banco de reservas: 55 a 49.
A torcida, que se manteve calada durante a reação brasileira, voltou a se manifestar, apoiando as caribenhas. Ressurgindo das cinzas, o Brasil diminuiu o prejuízo para apenas três pontos, com um arremesso certeiro de longa distância de Débora: 57 a 54. As cubanas sentiram a pressão, cometeram sucessivos erros de arremesso, mas retomaram o controle da partida e abriram oito pontos de vantagem, com um tiro de Cepeda Valle:  62 a 54.
Gelis Basquete Brasil x Cuba (Foto: Samuel Vélez / FIBA)Gelis foi um dos destaques de Cuba na partida
(Foto: Samuel Vélez / FIBA)
Cubanas seguram a pressão
No último minuto, Adrianinha empatou por 68 a 68, e o jogo ganhou contornos dramáticos. Cuba assumiu a dianteira, de novo (70 a 68), e Adrianinha quase virou com uma cesta de três - a bola ameaçou entrar, rodou em cima do aro, mas foi para fora. As caribenhas se levantaram no banco de reservas, bateram palmas e a torcida “cubana” incendiou o ginásio.  A 15 segundos do fim, a vantagem era de três pontos (71 a 68), e o público ficou de pé.
Apesar do esforço, não deu tempo. Karla ainda arriscou de longe, no último segundo, mas a bola bateu no aro e voltou. Ao zerar o cronômetro, as cubanas invadiram a quadra, fizeram uma rodinha e dançaram salsa com o mascote Jay Jay, comemorando a vitória por 72 a 68.
GE

Bayern de Munique vence Wolfsburg por 1 a 0; Borussia Dortmund goleia e segue líder



 Bayern de Munique e Borussia Dortmund continuam com campanhas semelhantes no Campeonato Alemão. Hoje, ambas as equipes venceram na sétima rodada e chegaram aos 19 pontos na liderança do torneio. 


O Bayern encontrou mais dificuldades, mas fez 1 a 0 no Wolfsburg, na Allianz Arena, com gol de Thomas Müller, aos 17 min da etapa final. 


Jogando em casa, o Borussia Dortmund goleou o Freiburg por 5 a 0. Lewandowski e Reus marcaram dois, e Blaszczykowski completou o placar. 
Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Bayer Leverkusen e o Dortmund joga fora de casa com o Borussia Mgladbach. 

 
Fonte: www.diariodosudoeste.com.br/

Arsenal bate o Swansea fora de casa e se isola na liderança do Inglês

Ozil
O Arsenal se manteve na liderança do Campeonato Inglês neste sábado e agora de forma isolada. Neste sábado, o time londrino se aproveitou muito bem do empate do rival Tottenham com o Chelsea (1 a 1) e derrotou o Swansea City, fora de casa, no Liberty Stadium, por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada.

Com isso, o Arsenal chegou aos 15 pontos, na primeira colocação no Campeonato Inglês, com dois a mais do que o vice-líder Tottenham. Já o Swansea se manteve com sete pontos e está apenas na 13ª colocação após perder em casa.
Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo e o Arsenal definiu o seu triunfo em apenas quatro minutos. O primeiro gol do time londrino saiu aos 13 e foi marcado Gnabry, que tocou na saída do goleiro do Swansea após ser lançado por Ramsey. Aos 17 minutos, Ramsey recebeu de Giroud, driblou seu marcador e chutou forte para fazer 2 a 1. O Swansea diminuiu com Davies, aos 36 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota.
Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal agora volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, pois na terça-feira vai receber o Napoli em partida válida pela segunda rodada do Grupo F. Na estreia na chave, o time londrino derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1, na França.

Barça vence o Almería com gols de Messi e Adriano, mas argentino sai lesionado

Lionel Messi

O Barcelona derrotou o Almería (18º) por 2 a 0 neste sábado pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, mas a vitória teve sabor amargo, já que o craque argentino Lionel Messi saiu lesionado poucos minutos depois de marcar o primeiro gol da partida.
O incidente estragou a festa dos comandados do técnico argentino Gerardo 'Tata' Martino, que, ao manter 100% de aproveitamento com sete triunfos em sete jogos, fizeram o melhor início de temporada da história do clube.
De quebra, o time catalão se isolou na liderança, colocando pressão no Atlético de Madri, que tem três pontos a menos e terá a difícil tarefa de derrotar o Real no dérbi da capital para voltar à ponta.
No estádio Mediterraneo de Almería, Messi abriu o placar aos 21 minutos de jogo com um lindo disparo da entrada da área que parou no ângulo do goleiro Estebán, mas precisou ser substituído oito minutos depois por sentir dores na coxa direita.
"Messi sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Amanhã (domingo), será submetido a novos exames para avaliar a gravidade da lesão", revelou o clube catalão em sua conta da rede social Twitter.
Por conta desta lesão, o argentino pode desfalcar o Barça no duelo desta terça-feira contra o Celtic, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em função do desgaste físico acumulado nas últimas semanas, o brasileiro Neymar foi poupado. Ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo.
Quem brilhou foi outro jogador do Brasil, o lateral Adriano, que se jogou na área para empurrar para as redes um cruzamento de Fábregas aos 6 do segundo tempo. Fábregas é o melhor 'garçom' do campeonato, com seis assistências em sete partidas.
Outro lateral brasileiro, Daniel Alves, teve uma chance de ouro de anotar o terceiro nos acréscimos, mas não caprichou na pontaria.
Mais cedo, o também brasileiro Jonas deu a vitória ao Valencia, que venceu o lanterna Rayo Vallecano por 1 a 0, pulando da oitava para a sexta posição. O ex-gremista está em grande fase, com quatro gols marcados nas últimas três partidas.
AFP


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores