sábado, 20 de outubro de 2012

Baghdatis abandona no terceiro set, e Tsonga vai à final em Estocolmo


O francês Jo-Wilfried Tsonga está na final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. O número seis do mundo venceu o cipriota Marcos Baghdatis após o adversário abandonar a partida no terceiro set. Em duelo equilibrado, as quebras de serviço na terceira parcial fizeram a diferença para o francês, que superou o rival em 1h49m, por 6/4, 4/6 e 5/2. O francês aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Nicolas Almagro e o tcheco Tomas Berdych para decidir o título.

tenista francês Tsonga do ATP de Estocolmo- AP (Foto: Agência AP)
Este será o quarto encontro dos dois no circuito mundial de 2012. No começo do ano, o duelo entre Berdych e Almagro teve um dos episódios mais polêmicos do Aberto da Austrália, quando o espanhol acertou uma bolada no braço do oponente, que não aceitou o pedido de desculpas do rival. Apesar do incidente, Berdych conquistou a vitória por 3 sets a 1, e avançou às quartas de final, quando foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.
Tsonga, por sua vez, tem motivação extra para buscar a vitória. O tenista precisa se manter entre os oito mais bem colocados para disputar o ATP World Tour Finals no final do ano. Em 2011, o francês chegou à final do torneio, quando foi derrotado pelo suíço Roger Federer.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores