terça-feira, 24 de julho de 2012

Técnico do América-MG vê mérito do Boa, mas detona árbitro: "Para mim, ele é frouxo"


  • Givanildo ironizou e disse que vai "até rezar" para que árbitro não apite mais jogos do América
    Givanildo ironizou e disse que vai "até rezar" para que árbitro não apite mais jogos do América
Apesar de admitir que o Boa Esporte mereceu vencer a partida, o técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, revoltou-se com a atuação da arbitragem na derrota de sua equipe, por 2 a 1, nesta terça-feira, em Varginha, e não poupou o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro. “Para mim, ele é frouxo”, disparou o treinador.
“Ele apita o primeiro tempo de um jeito, segura cartão, depois não dá. Faltando dez minutos para acabar o jogo, era falta para a gente, os caras davam bico na bico na bola, e ele foi levando o jogo. Então eu vou torcer, vou rezar até, para ele nunca mais apitar um jogo da gente”, acrescentou Givanildo.
O técnico americano reclamou ainda da atuação de um dos assistentes, que teria deixado passar um cotovelada no lateral Pará. “Não é choro porque ainda estamos entre os quatro, não estamos em último lugar, não. O bandeira do lado aqui não deu a cotovelada no Pará, rasgou o supercílio dele, quer dizer, o juiz também não deu”, afirmou.
Givanildo Oliveira admitiu, no entanto, que o Boa foi superior e poderia ter definido a partida ainda na etapa inicial. “No primeiro tempo, dentro daquilo que eu gosto de ser sincero, nós merecíamos ter saído perdendo de uns 3 a 0, pelo menos”, disse.
“Depois a gente equilibrou o jogo. Em duas bobeiras, uma de escanteio, e a outra então, escanteio para nós, terminou dando contra-ataque, tomamos o gol”, acrescentou o treinador atleticano.
Fonte: Uol
Erly Souza

Fora dos planos do Atlético-MG, Dudu Cearense deve acertar retorno ao CSKA


  • Dudu Cearense, que viajou à Rússia na semana passada, já iniciou os treinos no time russo
    Dudu Cearense, que viajou à Rússia na semana passada, já iniciou os treinos no time russo
Afastado do Atlético-MG desde o começo do Campeonato Brasileiro, o volante Dudu Cearense, que chegou a atuar nas primeiras rodadas da competição, poderá acertar o seu retorno ao CSKA, da Rússia.
O volante atleticano viajou na última semana para a Rússia e iniciou treinos. Porém, os detalhes da possível transferência não foram revelados nem pela diretoria atleticana nem pelo clube russo.
Dudu Cearense iniciou a pré-temporada do CSKA juntamente com o restante do elenco, visando à nova temporada. Segundo o UOL Esporte apurou, o jogador vem sendo avaliado pela comissão técnica do clube russo e poderá ser contratado por empréstimo no início da temporada.
Dudu Cearense foi contratado pelo Atlético na temporada passada, mas nunca conseguiu se firmar. O volante teve problemas de readaptação ao futebol brasileiro e conviveu com seguidas lesões.
Em 2012, o jogador fez apenas três jogos, sendo dois como titular, nas duas rodadas iniciais do Brasileiro, nas vitórias sobre Ponte Preta e Corinthians, ambas por 1 a 0. Porém, Dudu Cearense foi afastado do elenco atleticano e desde então vinha treinando em separado do grupo.
O volante atleticano atuou no clube russo por três temporadas, de 2005 a 2008. Foi no CSKA que Dudu Cearense viveu o seu melhor momento, chegando até a seleção brasileira. Ao todo, foram 74 jogos, com oito gols.
Fonte: Uol
Erly Souza

Joinville vence por 1 a 0, segura o América-RN e fica a quatro pontos do G-4




A vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o América-RN fez o clube diminuir a distância para o grupo dos classificados para série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com leve vantagem para os catarinenses, o time local aproveitou uma chance logo no início do segundo tempo com o artilheiro Lima e ficou a quatro pontos do quarto colocado. Após 13 rodadas, o JEC permaneceu na sétima colocação com 12 pontos e fica a dois do time do Rio Grande do Norte que caiu para a quinta posição.
O Joinville iniciou o jogo dominando as ações ofensivas, porém não conseguia furar a boa marcação defensiva do América-RN. O time do Rio Grande do Norte aproveitava os espaços abertos na defesa para tentar abrir o placar. Enquanto os catarinenses tentavam criar oportunidades com jogadas pela lateral direita e cruzamentos para o interior da área.
Mesmo com maior volume de jogo, o Joinville sofria com os contra-ataques do América. Em duas oportunidades, aos 17 e 26 minutos, Wanderson caiu dentro da área, mas o árbitro Péricles Bassols Cortez entendeu como jogada normal. Aos 30, Isac recebeu lançamento de Lucio e da entrada da área, sem marcação chutou forte. Ivan, bem posicionado fez a defesa em dois tempos.
A partir deste lance as jogadas ofensivas começaram a ser divida entre as duas equipes. Aos 40 minutos, Isac aproveitou uma bola atrasada errada pelo zagueiro Jussani e chutou rasteiro. Ivan acompanhou a bola com os olhos, mas ela passou próximo ao poste direito. Um minutos depois, Lima recebeu lançamento dentro da área, ajeitou a bola e chutou, mas Dida fez boa defesa.
Na sequência foi a vez de Lima cair na área e pedir pênalti. Novamente Péricles Cortez entendeu como jogada normal. “Eles criaram oportunidades por erros nossos. Perdeu um pouco a segunda bola defensiva. Ela está espirando e caindo no pé deles. Se acertarmos isso, vamos sair com a vitória”, afirmou  o meia do Joinville, Tiago Real, na saída do gramado para o intervalo.
Aos cinco minutos, Eduardo arriscou de fora da área, Dida espalmou para o meio da área e o artilheiro Lima, bem posicionado, chutou para o fundo das redes para marcar o sétimo gol na Série B. O time do Rio Grande do Norte reagiu aos 10 depois que Lucio ajeitou para Isac chutar de fora da área próximo ao poste esquerdo de Ivan.
Após o gol, o América-RN aumentou a presença no campo ofensivo, mas não conseguia furar o bloqueio armado pelo técnico Leandro Campos. Com o passar do tempo, a equipe local voltou a dominar as ações ofensivas. Aos 20 minutos, após um escanteio, Lima chutou de puxeta e de costas, obrigando Dida a empurrar pela linha de fundo.
No restante da partida, o clube do Rio Grande do Norte pressionou o Joinville, mas não conseguiu superar a defesa e, principalmente, o goleiro Ivan. Na próxima rodada, os catarinenses vai a Minas Gerais enfrentar o América, no dia 31, às 19h30. No mesmo dia, o América-RN recebe o Grêmio Barueri, às 21h50.
JOINVILLE 1x0 AMÉRICA-RN
Joinville
Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Tarcísio (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (William); Marcinho (Adaílton) e Lima.
Técnico: Leandro Campos
América-RN
Dida; Norberto (Raphael Augusto), Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Max), Gustavo (Pingo), Marcio Passos e Fabinho; Isac e Lucio.
Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Lima (5 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Lima (JOI), Leandro Carvalho (JOI), Ricardinho (JOI), Adaílton (JOI), Norberto (AME), Edson Rocha (AME), Cleber (AME), Dida (AME)
Público: 9.071 pessoas
Renda: R$ 108.685,00
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 24/07/2012 (terça-feira)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Fonte: Uol
Erly Souza

Goiás vence quarta partida seguida, chega ao G-4 e mantém ASA na "degola"



O objetivo inicial do Goiás foi alcançado na Série B do Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, o esmeraldino passou pelo ASA por 1 a 0 nesta terça-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, e atingiu o G-4 da competição nacional. O time, que conseguiu a quarta vitória consecutiva, acabou sendo favorecido pela derrota do América-RN para o Joinville. Por outro lado, os alagoanos acumularam a quinta derrota seguida e seguem na zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Ramon.

A partida iniciou com as duas equipes se estudando e tinham dificuldade para entrar na área do adversário. O ASA chegou a ter uma chance no início, quando Cal, aos dois, finalizou por cima do gol de Harlei. Entretanto, bastou o Goiás colocar a bola no chão para abrir o placar. Egídio achou Ramon dentro da área e o meia tocou na saída de Gilson, aos sete.
Em vantagem, os visitantes tiveram ainda mais tranquilidade para fazer seu jogo e conseguiam marcar as principais investidas do adversário. O ASA tinha dificuldade para furar o bloqueio, mas a sua qualidade técnica inferior atrapalhava algumas jogadas.

Mesmo sem conseguir jogar bem, a equipe alagoana esteve próximo do empate em um lance isolado. Após uma confusão dentro da área, Chiquinho Baiano ficou livre na frente de Harlei, mas o goleiro saiu bem e salvou o Goiás, aos 25. A arbitragem, porém, anulou a jogada assinalando impedimento.

A partida acabou ficando morna porque o jogo se concentrava nas duas intermediárias. O Goiás esperava o adversário em seu campo para buscar um contra-ataque e o time alagoano não encontrava alternativas para agredir a equipe esmeraldina. No final da etapa, Egídio obrigou o goleiro Gilson a praticar boa defesa, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.

O ASA iniciou o segundo tempo com uma alteração. O meia Audálio, machucado, deu lugar a Danilo Cruz. Já o Goiás, retornou com a mesma equipe.

O panorama da partida pouco mudou porque a equipe visitante continuava exercendo uma marcação eficiente e impedia as jogadas mais incisivas. As chances de gol rareavam e a partida caminhava em ritmo mais lento. No final da partida, o Goiás esteve perto de ampliar sua vantagem, aos 41, em um ótimo contra-ataque. Ricardo Goulart acabou acertando o travessão. Entretanto, o ASA não teve forças para empatar a partida e o esmeraldino pôde comemorar a entrada do G-4.
Fonte: Uol
Erly Souza


Boa bate o América-MG em Varginha, de virada, e encerra série de cinco jogos sem vencer




Depois de abusar dos gols perdidos no primeiro tempo, o Boa Esporte saiu atrás no placar, ao sofrer um gol no início da etapa final, mas reagiu e venceu o América-MG, por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha. A equipe do Sul de Minas encerrou sequência de cinco jogos sem vencer na Série B e se afastou da zona de rebaixamento. O time da capital mineira, que vinha de empate em casa, adiou a reabilitação na competição.
Com a vitória, o Boa foi a 17 pontos e assumiu provisoriamente a 11ª posição. O time de Varginha respirou aliviado ao voltar a vencer na competição, uma vez que vinha de três empates e duas derrotas. Na próxima rodada, enfrenta o Ceará, na terça-feira 31, em Fortaleza.
Apesar da derrota, o América permaneceu em terceiro lugar com 26 pontos.
O Boa teve a chance de construído um bom resultado ainda no primeiro tempo, porém abusou dos erros de finalização e parou nas defesas do goleiro Neneca. Assim que a bola rolou no Melão, o time da casa foi com tudo para cima do América e pressionou bastante.
Logo no início da partida, Francismar teve duas chances para abrir o placar. Aos 13min, o meia recebeu livre e chutou forte, mas a bola explodiu no peito de Neneca. Três minutos depois, ele recebeu de Marcelo Macedo, que escorou de cabeça, e bateu de primeira. O goleiro americano fez grande defesa.
Sem reação, o América apenas se defendia em campo. O Boa voltou a assustar aos 26min, quando Tiago Alves entrou livre na área e chutou em cima de Neneca. O time de Varginha ainda teve outra chance, aos 45min. Claudinei desviou de cabeça cruzamento de Radamés, mas o goleiro americano fez nova defesa.
No segundo tempo, o Boa tentou manter o ritmo, mas foi surpreendido pelo América aos 10min. Pará recebeu do estreante Rodrigo Pimpão e tocou na saída do goleiro Zé Carlos, que não conseguiu segurar a bola.
Sem se abater, o Boa voltou a pressionar e conseguiu empatar aos 24min. Francismar cobrou escanteio da direita e Jajá, que havia entrado na partida, desviou de cabeça para marcar. A partida ficou aberta no Melão.
Empurrado pela torcida, o Boa chegou à virada aos 31min. Em jogada individual, Vanger dribla o zagueiro Gabriel e chuta no canto direito de Neneca.
Fonte: Uol
Erly Souza

Vitor Belfort anuncia que enfrentará Alan Belcher no UFC Rio 3


  • Belfort vai encarar Belcher no Rio de Janeiro
    Belfort vai encarar Belcher no Rio de Janeiro
Nesta terça-feira, Vitor Belfort anunciou, por meio de seu Twitter pessoal, seu adversário no UFC Rio 3. O lutador brasileiro vai encarar o americano Alan Belcher em outubro.
“A decisão do Dana White foi o Belcher no UFC Rio, vamos com tudo”, postou Belfort, em sua conta na rede social.
Nesta semana, o brasileiro afirmou que havia pedido para encarar  Chris Weidman no Rio de Janeiro, de olho em uma revanche contra Anderson Silva em caso de vitória.
“Pessoal, eu falei com o Joe Silva [responsável por casar as lutas do UFC] e pedi para lutar com o top contender Chris Weidman aqui no Brasil. Então, acho que essa luta pode me credenciar para uma disputa de cinturão e acho que ela vai acontecer”, declarou o lutador brasileiro, na ocasião.
O combate contra Belcher marcará o retorno de Belfort ao octócono após o TUF Brasil. Machucado, o lutador não pôde enfrentar Wanderlei Silva na final do evento. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Em comercial, Anderson Silva reforça convite a Sonnen e dá “vale” para churrasco; assista


Parece que o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen nunca vai ter fim. Agora, a rivalidade entre o campeão brasileiro e o derrotado norte-americano agora virou comercial. O motivo: churrasco.

Foto: Reprodução de TV
Sonnen provocou o brasileiro, que deu o troco. Após a vitória, convidou o rival para comer um churrasco por aqui. Agora, garoto-propaganda do Burger King, Anderson reforçou o convite, dando para Sonnen com dois “vales”. Será que o já lendário adversário vai aceitar?
Assista abaixo ao comercial. Como disse Anderson para Sonnen, “agora sim você poderá dizer que ganhou alguma coisa de mim: o sabor de vitória”:
Fonte: Uol
Erly Souza

Zinho admite conversa com Dorival e revela proposta do Sporting-POR por Negueba


Diretor Zinho voltou a conceder entrevista para falar sobre as negociações do Flamengo
Diretor Zinho voltou a conceder entrevista para falar sobre as negociações do Flamengo
Assim como tem acontecido nos últimos dias, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para esclarecer as notícias que têm sido veiculadas pela imprensa sobre o futuro do time. O cartola admitiu a conversa com o técnico Dorival Júnior, que chega ao Rio de Janeiro na quarta para acertar com o rubro-negro, e revelou uma proposta do Sporting, de Portugal, para ter o jovem atacante Negueba por empréstimo.
Torcedores organizam protesto e são liberados para conversar com atletas do Flamengo
Interino do Fla barra Renato, promove filho de Bebeto e faz mudanças na defesa
Queda de Joel no Fla tem briga com elenco, deboche e coincidência com título de 2009
Cristóvão admite busca do Flamengo por Felipe; jogador e Zinho negam negociação
Flamengo encara Portuguesa à espera de novo técnico e dias melhores no Brasileiro
"Estou procurando conversar sempre com vocês [imprensa] e passar a verdade dos fatos para o meu torcedor. Conversei com o Dorival ontem [segunda], falei que tinha interesse nele e ele ficou de me procurar depois. Eu quero ele aqui, mas ainda vamos ver. Sei que ele está chegando ao Rio nesta quarta, mas ainda vou marcar uma reunião de maneira oficial", explicou Zinho, antes de comentar a situação de Negueba, que também envolve a chegada de Dorival.
"Estamos negociando também o futuro de alguns jogadores. Recebi uma proposta de empréstimo do Sporting pelo Negueba. É uma situação até boa, mas preciso aguardar a chegada do novo técnico para definir. Se o treinador não quiser usar, iremos emprestar. Do contrário, ele segue no grupo", disse o dirigente.
Apesar de revelar as duas negociações, Zinho não quis entrar em detalhes sobre os valores que envolvem as duas conversas. Ele apenas reforçou que a quantia estará dentro da realidade financeira do clube.
"Não me pergunte sobre dinheiro. Isso é um assunto que resolvemos internamente. Tanto no caso da busca por um técnico quanto na saída de jogadores. A única coisa que garanto é que não deixaremos o clube prejudicado em nenhuma das situações. Li até que iríamos pagar R$ 800 mil ao treinador. Isso não procede. Os valores aqui são bem abaixo disso", despistou Zinho.
Mesmo sem falar abertamente sobre a data das conversas, a expectativa de Zinho é que o desfecho de ambas as negociações ocorram nesta quarta-feira. O dirigente tem pressa e entende que o início de um novo trabalho precisa ocorrer o quanto antes.
Fonte: Uol
Erly Souza

Goleiro Rodolfo do Atlético-PR é pego no exame antidoping e suspenso por 30 dias


  • Atlético-PR não divulgou a substância que deu positivo no exame antidoping o goleiro Rodolfo
    Atlético-PR não divulgou a substância que deu positivo no exame antidoping o goleiro Rodolfo
O Atlético-PR, através do seu site oficial, divulgou que o goleiro Rodolfo foi pego no exame antidoping e está suspenso por 30 dias para preparar a defesa por escrito que será apresentada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Rodolfo, de 21 anos, foi titular em diversos jogos na temporada, mas perdeu a posição com a contratação de Weverton, ex-Portuguesa, no dia 15 de junho. O jovem goleiro foi flagrado no dia 9 de junho na partida contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e 20 dias depois prorrogou o contrato com o clube paranaense até junho de 2017.
A partida contra o clube alagoano foi a última de Rodolfo com a camisa 1. Após o jogo, não foi mais relacionado para as concentrações. Além de Weverton, Jorginho tem ainda à disposição os goleiros Santos e Vinícius, que vem se revezando como suplentes nos últimos jogos.
O Atlético-PR passa por instabilidades na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e vem sendo criticado por parte da torcida e da imprensa. Após 12 rodadas, o rubro-negro de Curitiba está na 9ª colocação com 17 pontos, a seis do América-RN, último clube entre os classificados para a elite do futebol brasileiro. Venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu cinco.
Confira a nota do clube paranaense:
"O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE vem informar que seu atleta profissional Rodolfo Alves de Melo foi sorteado para realização de exame antidopagem na partida disputada contra o CRB, no dia 09 de junho, válida pelo Campeonato Brasileiro - Série B 2012.
O resultado do exame (bem como da contraprova realizada) confirmou a presença de substância não permitida utilizada sem o conhecimento do clube. Assim, atendendo os dispositivos da legislação vigente, o Senhor Presidente do STJD do Futebol, Doutor Flávio Zveiter, determinou a suspensão preventiva do referido atleta pelo período de 30 (trinta) dias, abrindo o prazo para protocolização de defesa prévia escrita.
Os departamentos de futebol, médico e jurídico do clube, juntamente com o atleta, preparam os elementos para o julgamento que ocorrerá em breve perante uma das Comissões Disciplinares do mencionado órgão jusdesportivo.
Por respeito ao atleta, seus familiares e ao elenco profissional, não serão feitos outros comentários, salvo esclarecimentos eventualmente devidos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Paulo Baier é preservado e vira dúvida no Atlético-PR para o jogo de sábado


  • Paulo Baier não participou do treino com dores no joelho e passa a ser dúvida para enfrentar o Guarani
    Paulo Baier não participou do treino com dores no joelho e passa a ser dúvida para enfrentar o Guarani
Paulo Baier não participou das atividades do Atlético-PR nesta terça-feira com dores no joelho e é dúvida para o jogo contra o Guarani, no sábado, às 16h20, em Campinas. O jogador foi substituído na partida contra o Vitória e depende de exames para ver se poderá atuar no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O volante Renan Foguinho segue fora devido a uma lesão muscular na coxa e ficará até 45 dias em recuperação. Outro jogador da posição que também não terá condições de jogo é Deivid que trata de uma lesão no joelho. Sem os dois, Derley deve seguir como titular.
Em compensação, o técnico Jorginho terá os retornos do lateral Héracles, do meia Zezinho e do artilheiro da temporada, Bruno Mineiro, que marcou 15 gols em 31 jogos. Mineiro vinha treinando desde a última sexta-feira com bola e participou normalmente dos trabalhos desta terça.
“Está tudo bem. Fiz o tratamento e agora já estou bem melhor. Já falei até com o professor [Jorginho]. Agora é trabalhar forte para estar à disposição [dele] para o jogo”, afirmou Bruno Mineiro ao site oficial do Atlético-PR.
Outro jogador que pode fazer a estreia em Campinas é o lateral Pedro Botelho, que foi apresentado na segunda, mas já treinou com o grupo e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O atleta participou do jogo-treino dos reservas contra o Andraus, vencido pelo Atlético-PR por 3 a 1, com gols de Fernandão, duas vezes, e Edigar Junio.
Jorginho terá mais três dias para finalizar a montagem da equipe que enfrenta o Guarani. A tendência é que o time tenha a seguinte escalação: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Derley, João Paulo e Ligüera (Harisson); Marcelo, Ricardinho e Tiago Adan.
Fonte: Uol
Erly Souza

Aloísio Chulapa ainda não coloca o CRB como favorito para conseguir o acesso


  • Aloísio Chulapa ainda não deverá ser titular no próximo sábado, quando o CRB enfrenta o Vitória
    Aloísio Chulapa ainda não deverá ser titular no próximo sábado, quando o CRB enfrenta o Vitória
Aloísio Chulapa está satisfeito com o momento vivido pelo CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o experiente ainda prefere não colocar sua equipe como favorita para conseguir o acesso. Em sua visão, a primeira preocupação de todos deve ser conseguir os pontos necessários para evitar o rebaixamento.
Atualmente, a equipe encontra-se em uma posição intermediária na tabela. Em décimo lugar, o time alagoano tem seis pontos a menos que o América-RN, primeiro time dentro do G-4. Por outro lado, possui sete a mais que o rival ASA, que encontra-se na “turma da degola.”

“Em primeiro lugar precisamos acumular pontos para manter o CRB na Série B. Caso a gente acumule esses pontos necessários poderemos sonhar. Seria ótimo para o futebol alagoano caso a gente consiga subir”, destacou.
O atacante se recuperou recentemente de uma séria lesão no joelho e vem entrando aos poucos na equipe regatiana. A tendência é que pelo terceiro jogo consecutivo ele inicie a partida no banco de reservas, no sábado, quando a equipe encara o Vitória, em Salvador.
“A comissão técnica sabe a melhor hora para eu entrar no time. Fiquei dois meses parado por causa da cirurgia e eles temem que eu possa sentir algum problema muscular. Estou procurando dar meu melhor quando entro para ajudar meus companheiros e deixar a torcida feliz”, opinou.
Para o compromisso do final de semana, o técnico Roberto Fonseca não poderá com o meia Elsinho. A tendência é que Luciano seja aproveitado no setor.
Desta maneira, o CRB deverá entrar em campo com: Cristiano, Luiz Felipe, Rogélio, Rodrigão e Jadílson; Gercimar, Roberto Lopes, Luciano e Geovani; Ricardinho e Preto.
Fonte: Uol
Erly Souza

Bill é regularizado na CBF e pode estrear pelo Santos; Muricy testa Páscoa na vaga de Durval


  • Bill deve formar dupla de ataque com Miralles diante do Atlético-MG nesta quinta-feira
    Bill deve formar dupla de ataque com Miralles diante do Atlético-MG nesta quinta-feira
O atacante Bill, que estava encostado no Corinthians e foi contratado pelo Santos na última sexta-feira, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode estrear contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o argentino Patito Rodríguez não teve sua inscrição regularizada na CBF. Outra novidade no Santos acontecerá no setor defensivo. Durante atividade especifica com os atletas de defesa, Muricy acenou com a escalação de Ewerton Páscoa na vaga de Durval, que cumpre suspensão automática contra os mineiros.
A equipe santista jogará com a dupla de zaga reserva na partida contra o Atlético-MG. Além de Durval, o zagueiro Edu Dracena realizou cirurgia no joelho esquerdo e não deve defender o Santos nesta temporada. Desta forma, Muricy escalará Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa.
Muricy não comandou treino coletivo, já que não havia recebido a confirmação das inscrições de Patito Rodrigues e Bill. Os dois realizaram a primeira atividade com os demais jogadores na última segunda-feira, no CT Rei Pelé. 
Caso Patito seja inscrito nesta quarta-feira, o treinador pode trocar a dupla de ataque contra o Atlético. Muricy não está satisfeito com os desempenhos de Miralles e Dimba, que ainda não balançaram as redes no Campeonato Brasileiro. O Santos não faz gol há três rodadas.
“Estamos tendo dificuldades para fazer os gols, mas coloco todos no mesmo patamar. Quando ganha não é culpa só do ataque. Os jogadores que saíram são quase todos da frente, estão chegando novos jogadores que necessitam mais de tempo para acostumar a esse ritmo de pegada, voltar a fazer os gols e vencer”, disse Arouca.
Por enquanto, o Santos enfrenta o Atlético-MG com a seguinte escalação: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa, Léo; Adriano, Henrique, Arouca, Felipe Anderson; Miralles e Bill.
Fonte: Uol
Erly Souza

Tufão da várzea já jogou no Vietnã e hoje tromba com beques para parceiro ser artilheiro


As versões Jorginho e Tufão: à esquerda, a dupla da várzea. À direita, a de Avenida Brasil
As versões Jorginho e Tufão: à esquerda, a dupla da várzea. À direita, a de Avenida Brasil
Domingo não é dia de novela, mas se você quiser, pode ver o craque Tufão em um campo da periferia de São Paulo. Toda semana, a “versão várzea” do craque da trama Avenida Brasil desfila seu talento nos terrões da Copa Kaiser, torneio de futebol amador da capital paulista. E faz bonito.

AVENIDA BRASIL X CRAQUES DO TERRÃO

  • Renato Cordeiro/UOL e Reprodução
    Tufão da várzea, Diego ganhou o apelido graças ao corpo pesadão, como de Tufão no início da novela
  • Divulgação e Renato Cordeiro/UOL
    Em Avenida Brasil, Jorginho é filho de Tufão e jogador do Divino. Na várzea, Alexandre, que era chamado de Ronaldinho, virou Jorginho para completar a dupla
Atuando pelo Coroado, time de Guaianases, ele é já marcou cinco vezes e é um dos grandes responsáveis pelos 11 gols que seu companheiro de ataque já fez na competição. “O pessoal brinca com esse lance do Tufão porque estou meio gordinho. Mas o corpo ajuda. Eu entro em campo, trombo com os zagueiros e a bola sobra fácil para quem estiver do lado”.
Tufão é o apelido de Diego Salustiano de Souza, atacante que começou nas categorias de base do Santos, jogou boa parte da carreira no Joinville, de Santa Catarina, e passou até mesmo pelo futebol do Vietnã. “O nível no Vietnã não é ruim, mas falta estrutura. Mas deu para ganhar dinheiro. Hoje, estou aposentado do futebol. Com o dinheiro que eu ganhei, consegui comprar duas casas, administro o aluguel e jogo futebol aos fins de semana”, conta.
E, se o pesadão Tufão tromba, quem lucra com as bolas espirradas é o baixinho Ronaldinho. Ou, como os torcedores preferem, Jorginho (para quem não vê Avenida Brasil: Jorginho é o filho de Tufão, que também é jogador de futebol, vivido por Cauã Reymond): “Sempre foi Ronaldinho, desde as categorias de base. Mas com esse sucesso da novela, e com o Diego ganhando o apelido, já está mudando. Todo jogo ouço a torcida gritando Jorginho. Virei o filho do Tufão”, diverte-se.
O “Jorginho” do Coroado chama-se, na verdade, Alexandre Avelino Ribeiro. O primeiro apelido, Ronaldinho, vem de uma competição que disputou na Argentina. Ele é o artilheiro da Copa Kaiser, com 11 gols, média de um por jogo desde o início da competição. E tem uma história no futebol bem diferente do parceiro de ataque. Se o colega fez carreira no futebol profissional e conseguiu ganhar dinheiro suficiente para viver após deixar os campos, o baixinho não teve a mesma sorte.
Alexandre passou pelas divisões de base da Portuguesa e do Santos. Pelo tamanho, porém, nenhum grande clube apostou em seu futebol. Acabou no Guarujá, da quarta divisão. “Mas a estrutura era muito ruim. Eu ganhava só R$ 80 por jogo e era um esquema estranho, meio gato. Preferi voltar para a várzea. Ganhava mais”, lembra o atacante, hoje com 27 anos.

QUAL JOGADOR INSPIROU TUFÃO?

Jogando apenas nos campos de terra de São Paulo, Alexandre teve de encontrar um emprego. E achou um inusitado: hoje, é montador de veículos especiais. Não entendeu? Ele mesmo explica: “Não é tunning, é carro com exigências diferentes, como ambulâncias”.
O sucesso da dupla, responsável por 75% dos gols da equipe na competição, é a grande aposta do Coroado para seguir vivo na Kaiser 2012. O time está na quarta fase, em um grupo disputado: com duas rodadas disputadas, os quatro times da chave (Coroado, Carrão, Napoli e Jardim Elba) têm dois pontos, após quatro empates.
Fonte: Uol
Erly Souza


Muricy acena com Páscoa na vaga de Durval e aguarda inscrições de Bill e Patito


  • Ewerton Páscoa deve formar dupla de zaga com Bruno Rodrigo diante do Atlético-MG
    Ewerton Páscoa deve formar dupla de zaga com Bruno Rodrigo diante do Atlético-MG
O técnico Muricy Ramalho comandou treino tático nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante atividade especifica com os atletas de defesa, o treinador acenou com a escalação de Ewerton Páscoa na vaga de Durval, que cumpre suspensão automática contra os mineiros.
A equipe santista jogará com a dupla de zaga reserva na partida contra o Atlético-MG. Além de Durval, o zagueiro Edu Dracena realizou cirurgia no joelho esquerdo e não deve defender o Santos nesta temporada. Desta forma, Muricy escalará Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa.
Muricy não comandou treino coletivo, já que não recebeu a confirmação das inscrições de Patito Rodrigues e Bill no BID (Boletim Informativo Diário) na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os dois realizaram a primeira atividade com os demais jogadores na última segunda-feira, no CT Rei Pelé.
Se Bill e Patito forem inscritos, Muricy pode trocar a dupla de ataque contra o Atlético. O treinador não está satisfeito com os desempenhos de Miralles e Dimba, que ainda não balançaram as redes no Campeonato Brasileiro. O Santos não faz um gol há três rodadas.
“Estamos tendo dificuldades para fazer os gols, mas coloco todos no mesmo patamar. Quando ganha não é culpa só do ataque. Os jogadores que saíram são quase todos da frente, estão chegando novos jogadores que necessitam mais de tempo para acostumar a esse ritmo de pegada, voltar a fazer os gols e vencer”, disse Arouca.
Por enquanto, o Santos enfrenta o Atlético-MG com a seguinte escalação: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa, Léo; Adriano, Henrique, Arouca, Felipe Anderson; Miralles e Dimba.
Fonte: Uol
Erly Souza

Pierre 'ignora' desfalques do Santos e pede atenção no Atlético-MG com Felipe Anderson


  • Volante Pierre afirma que ausência de Neymar e Ganso não altera a preocupação com o Santos
    Volante Pierre afirma que ausência de Neymar e Ganso não altera a preocupação com o Santos
Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro, com desfalques importantes, como Neymar e Ganso, que disputarão a Olimpíada de Londres, o volante Pierre disse que o Atlético-MG não poderá se descuidar da marcação e pediu atenção especial com o jovem meia Felipe Anderson. O duelo com o time paulista será quinta-feira, às 21h, no Independência.
“Neymar e Ganso são grandes jogadores, mas sem dúvida o Santos merece todo nosso respeito, nossa marcação. Para mim não vai mudar em nada não contar com esses jogadores, tem o Felipe, que está vivendo grande momento, tem Arouca, Adriano, um time de qualidade, então não tem isso, vamos ter atenção especial”, observou Pierre.
O volante atleticano entrará em campo, nesta quinta-feira, ‘pendurado’ com dois cartões amarelos e terá de ter atenção para não levar o terceiro e desfalcar o time contra o Fluminense.
“A gente sabe que os jogadores novos do Santos têm qualidade muito boa. Vi jogos do Felipe e ele merece a nossa atenção, jogador diferenciado, de muita qualidade e não apenas ele, mas toda a equipe do Santos, que tem muita qualidade”, afirmou.
Pierre reencontrará o técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no Palmeiras, em 2009. “Tive o prazer de trabalhar com o Muricy, um grande treinador, que monta times fortes defensivamente, mas com qualidade ofensiva também”, afirmou.
“Hoje é difícil a gente chegar para jogadores e falar detalhes, todo mundo conhece. Eu particularmente gosto de assistir a todos os jogos. A gente sabe que Campeonato Brasileiro é pedreira, é difícil, o Cuca já passou algumas coisas para a gente”, acrescentou o volante.
Fonte: Uol
Erly Souza

Corinthians domina seleção da Libertadores; Neymar e Riquelme também são destaques

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a seleção dos melhores da Copa Libertadores da América de 2012. O campeão Corinthians colocou quatro jogadores no time ideal: Cássio, Leandro Castán, Paulinho e Emerson. Além deles, o técnico Tite também foi eleito o melhor treinador do campeonato. A escolha foi feita por votação aberta na internet.
O outro brasileiro na relação foi o craque Neymar, eliminado pelo Corinthians na semifinal com o time do Santos. O atacante, que está com a seleção brasileira em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos, foi o artilheiro da Libertadores ao lado de Alustiza, do Deportivo Quito, com oito gols.
Outra equipe semifinalista, a Universidad de Chile, colocou três jogadores entre os melhores. São eles os defensores José Rojas e Matías Rodriguez e o volante Marcelo Díaz. O vice-campeão Boca Juniors colocou o experiente Riquelme e o lateral esquerdo Clemente Rodríguez.
O atacante colombiano Pabón, do Atlético Nacional de Medellín, eliminado nas oitavas de final, completa a lista.
Fonte: Uol
Erly Souza

Corinthians divulga numeração fixa para o Brasileirão, e Douglas jogará com a camisa 10




Apesar das críticas pelo seu peso e o futebol apresentado recentemente, o meia Douglas ganhará camisa de craque no Corinthians. O clube divulgou a numeração fixa para o Campeonato Brasileiro e o meia jogará com a 10.
Com as alterações, os reforços Paolo Guerrero e Martínez ficaram com os números 9 e 7, respectivamente. Cassio também mudou o número de sua camisa. O goleiro herdou a 12 de Alex após reclamar por vestir a '24'.
Confira a nova numeração oficial dos atletas alvinegros:
1- Júlio César
2- Alessandro
3- Chicão
4- Wallace
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Martínez
8- Paulinho
9- Paolo
10- Douglas
11- Emerson
12- Cássio
13- Paulo André
14- Ramirez
15- Marquinhos
16- Denner
17- Willian Arão
18- Welder
19- Elton
20- Danilo
21- Edenílson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
25- Adilson
26- Guilherme
27- Antônio Carlos
28- Felipe
29- Giovanni
31- Romarinho
200- Zizao
Fonte: Uol
Erly Souza

Tite revela vontade de Guerrero: 'Ele se colocou à disposição'

Treino do Corinthians - Guerrero (Foto: Jorge Aguiar)Recém-contratado pelo Corinthians, Paolo Guerrero está cheio de vontade para estrear. Com sua documentação já regularizada, o próprio centroavante se colocou à disposição de Tite para ir ao banco de reservas na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

A vontade do novo camisa 9 foi revelada pelo próprio comandante em entrevista coletiva nesta terça-feira. Sabendo da importância de ter um opção a mais no ataque contra os mineiros, o treinador não abriu mão do 'reforço' por, pelo menos, 45 minutos.

- Eu conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para que ele me desse o padecer físico. Fez o trabalho com bola, pouco ainda, não está na condição ideal. Mas ele me disse que, precisando, poderia contar com ele. Não vou abrir mão das armas que vou ter. Mesmo não tenho condição para 90 minutos, é importante ser uma opção - explicou.

- Ele tem condição de 30 a 45 minutos com segurança, para não correr o risco de se machucar. Pela qualidade, característica do pivô, ganhar entrosamento... E também por essa disposição dele de dizer que pode contar - completou.

Quando foi questionado se tem em mente usar o centroavante durante o jogo para já ir lhe dando um pouco de entrosamento, Tite não garantiu a estreia.

- Vou usar se eu precisar. Técnico não pode ajeitar lugar para ninguém no time. Só se precisar mesmo - concluiu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Agente deixa decisão por Andrezinho com o Botafogo

Andrezinho treina sozinho em Saquarema (Foto: Raphael Bózeo)A proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, realmente seduziu o apoiador Andrezinho. Contudo a decisão da manutenção ou não do jogador em General Severiano foi deixada toda a cargo do Botafogo. Isso é o que foi colocado pelo empresário dele, Jorge Moraes. Ao LANCENET!, o agente foi mais um a confirmar a investida e destacou todo o esforço feito pelo clube, no início da temporada, para trazê-lo do Internacional:
- Por respeito ao Botafogo, levamos a proposta até o clube. Sabemos do esforço que eles fizeram para contratá-lo do Inter e por isso a decisão ficará nas mãos deles. A princípio não querem se desfazer do Andrezinho, que está feliz no clube - afirmou o agente.

O Al-Ahli estaria disposto a pagar cerca de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos, que pertencem ao Botafogo. A outra metade, é do Nova Iguaçu. Além disso, as cifras oferecidas, teriam agradado ao jogador e ao próprio Botafogo, que por agora, prefere não negociar o meia. O contrato com o Al-Ahli seria de três temporadas. No Glorioso, Andrezinho tem vínculo até dezembro de 2014. Mesmo assim, uma nova investida dos árabes não está descartada.

- A janela só fecha dia 31 de agosto, lá na Arábia Saudita, por isso existe um tempo hábil para uma nova investida - completou Jorge Moraes.

A ideia de manter Andrezinho na equipe, passa pelas recentes baixas que equipe sofreu nos últimos meses. Apesar da chegada de Seedorf, o clube perdeu o meia Maicosuel, além dos atacantes Loco Abreu e Herrera. Em contrapartida, o Alvinegro trouxe o também atacante Rafael Marques e aguarda a chegada do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que está com a seleção do Uruguai, na disputa das Olimpíadas e se apresenta após o término da competição.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Felipe treina e ouve pedido de torcedor

Treino do Vasco - Felipe (Foto: Cleber Mendes)Com as recentes notícias de que Felipe teria recebido uma sondagem do Flamengo, a torcida vascaína já mostra preocupação com a saída do camisa 6 de São Januário. Durante o treino da tarde desta sexta-feira, assim que foi a campo, o meia ouviu um pedido:
 
- Felipe, vê se não vai parar no Urubu, hein! - gritou um torcedor que acompanhava a atividade da arquibancada.

Felipe foi a campo com uma proteção no joelho direito. O jogador participou das atividades com o restante do elenco e não reclamou de dores. Um incômodo no local fez com o Maestro não atuasse contra o Santos, no último sábado, em São Januário.

Neste Campeonato Brasileiro, o meia atuou em apenas seis partidas pelo Vasco, o que ainda permite uma transferência para um clube da Série A.

Recentemente, o Vasco já perdeu Allan, vendido para a Udinese (ITA), Rômulo, que foi para o Spartak Moscou (RUS), Fagner, que defenderá o Wolfsburg (ALE) e Diego Souza, que se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Santos e DIS adiam reunião para decidir futuro de Ganso

Treino da Seleção Brasileira em Londres - Ganso (Foto: Mowa Press)A decisão sobre o futuro do meia Paulo Henrique Ganso vai demorar um pouco mais para sair. Santos e DIS, grupo detentor de 55% dos direitos econômicos do atleta, adiaram o encontro marcado para esta semana e é possível que o assunto seja discutido só depois da Olimpíada.
 
Quem trabalha com essa possibilidade é o Peixe. De acordo com o presidente Luis Alvaro Ribeiro, foi um pedido da própria DIS deixar a decisão para depois dos Jogos, dando mais tranquilidade a Ganso em busca da medalha de ouro inédita para o Brasil.

Por parte do grupo, um dos membros garante que a a decisão se Ganso sai ou permanece no Peixe sairá antes da Seleção Brasileira regressar de Londres.

Com todas as partes insatisfeitas com a situação, a DIS fez uma proposta para adquirir a parte do Peixe sobre o atleta, mas o clube recusou e pediu uma contraproposta. O grupo ainda não sabe se enviará, o que deve ser decidido ainda esta semana, em reunião com a participação do presidente Delcyr Sonda.

O empresário é o principal interessado na saída de Ganso do Santos. Ele já declarou que o jogador não atua mais pelo Peixe e que vai comprar a parte do clube. Torcedor do Internacional, Delcyr cogita a possibilidade de colocá-lo no Colorado, que vai perder Oscar para o Chelsea.

A multa rescisória de Ganso para clubes do Brasil é de cerca de R$ 60 milhões, mas o Santos aceita negociar sua parte (cerca de R$ 26 milhões) por menos. Para clubes do exterior, a multa é de R$ 125 milhões.

O contrato de Ganso vai até 2015 e desde 2010 as partes brigam para renovar. O último imbróglio se deu com o meia pedindo R$ 1 milhão de salários e o Santos o reprovando publicamente, sempre com resposta do jogador.

Em Londres, se preparando para a Olimpíada, Ganso já se defendeu das críticas do presidente Luis Alvaro e disse que seu futuro é no Santos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Welinton volta ao time titular: 'O mundo dá voltas'

A saída do técnico Joel Santana provocou algumas mudanças no time titular do Flamengo. Welinton e Mattheus foram as novidades do coletivo desta terça-feira, no Ninho ndo Urubu. O zagueiro não vinha sendo relacionado, mas o auxiliar-técnico Jaime de Almeida deve utilizar o o jogador desde o começo na partida contra a Portuguesa, nesta quinta-feira.

- Os familiares davam apoio. Minha cabeça é boa. Uma hora a oportunidade iria aparecer. É como se fosse a primeira partida aqui no Flamengo. Estou mais rodado. Vou entrar e dar o meu melhor. E tenho que seguir mostrando a cada jogo - disse Welinton.

A última partida de Welinton foi contra o Coritiba, no dia 6 de junho, mas mesmo assim a defesa do Flamengo vinha tomando muitos gols. Joel iria improvisar Aírton na zaga, mas o volante ficou com febre e não participou da partida contra o Cruzeiro.

- Não existe mágoa nenhuma. O momento que ele tirou eu fiquei chateado. Não tenho nada contra. Futebol dá muita volta. Aconteceu. Assumiu o Jaime de Almeira e eu estou aqui trabalhando. Espero que a torcida apoie o time - finalizou o zagueiro.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Valdivia fica fora de treino no Palmeiras. Barcos retorna

O treinador do Palmeiras Luiz Felipe Scolari comandou treinamento na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, em preparação para definir a equipe que enfrenta o Bahia nesta quinta-feira, em Barueri, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O treino foi composto por exercícios de preparação fisica, seguidos de uma atividade com campo reduzido. O atacante argentino Hernán Barcos mostrou estar recuperado e participou de todas as atividades, enquanto que Marcos Assunção, Luan, Thiago Heleno e Román seguem afastados. O zagueiro Maurício Ramos e o volante Wesley deram voltas em torno do gramado, mas não participaram das atividades com bola.

O grande desfalque, entretanto, foi Valdivia. Distante da família e falando em sair do clube, o meia chileno, que tem uma proposta para atuar no Catar, não apareceu no gramado.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Valdivia passou a tarde realizando um trabalho de fortalecimento muscular no departamento de fisioterapia. Nada foi falado sobre sua presença em campo na quinta-feira.

A partida diante do Bahia acontece às 21h da próxima quinta-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Na expectativa de atuar, André espera quebrar 'jejum', mas admite não comemorar contra ex-clube


  • André, que espera ser relacionado para enfrentar o Santos, prega respeito ao clube que o revelou
    André, que espera ser relacionado para enfrentar o Santos, prega respeito ao clube que o revelou
Na expectativa de voltar a ser utilizado pelo técnico Cuca diante do Santos, quinta-feira, às 21h, no Independência, o atacante André, que regularizou sua situação contratual com o Atlético-MG na semana passada, admitiu que pensa em não comemorar caso marque um gol contra seu ex-clube e encerre ‘jejum’ de mais de dois meses sem balançar às redes adversárias.
“Depende, o Santos é um clube que me marcou muito, tenho muito carinho. Eu respeito muito o Santos, mas, se for vê assim, todo time que marcar você não vai comemorar, mas o Santos é um time que eu respeito muito, é diferente, me marcou”, observou André.
O atacante, que ficou de fora dos últimos cinco jogos do Atlético no Brasileirão por problema de contrato referente a transferência do Dínamo de Kiev para o clube mineiro, ainda não sabe se enfrentará o Santos e aguarda definição do técnico Cuca.
“Assim espero (voltar a jogar), que eu volte a jogar, voltar a marcar, é chato para mim ficar sem jogar. Estou com saudade de jogar, de marcar, sentir aquele clima do vestiário, estou doido para que o Cuca chame a gente, vamos ver se na quinta vou voltar a marcar”, observou André.
Artilheiro do Atlético na temporada com 14 gols, André reconhece que a disputa pela titularidade será acirrada, principalmente com Jô em bom momento, mas o atacante mostrou-se confiante. “Dá tranquilidade, fiquei quase um mês fora, neste negócio vai não vai, paga não paga. Agora estou mais tranquilo, voltar a ir para os jogos, estava fazendo falta isso”, afirmou.
“Eu confio no meu potencial, o pessoal está de parabéns, o Jô está fazendo gol, espero que continue assim, sempre fazendo gol. Quem ganha com isso é o Atlético, mas a parte física não é problema, não. Eu mais do que ninguém fiquei treinando, então não vai ser problema”, acrescentou André.
O último gol do André foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no empate em 1 a 1 com o América-MG, no dia 6 de maio. São quatro jogos sem balançar as redes.
Fonte: Uol
Erly Souza

Felipe: 'Nunca pensei em sair. Pretendo encerrar a carreira aqui'

Vasco x Náutico - Campeonato Brasileiro - Gol do Felipe (Foto: Bruno de Lima)Depois de muito "diz que me diz" em cima de uma especulação envolvendo o possível interessa do Flamengo pelo meia Felipe, do Vasco, o próprio jogador pediu a palavra após o treinamento em São Januário e foi bem claro para acabar com qualquer tipo de suspeita: ele fica na Colina.

- Não teve nenhum tipo de proposta. Zinho (diretor de futebol do Fla) é um amigo particular que eu tenho. Não encontrei com ele e não houve nenhum tipo de proposta. Não vou sair do clube. Meu contrato é até 2013. Primeiro eu tenho de brigar pelo meu espaço aqui para depois receber proposta. Nunca pensei em sair do Vasco e pretendo encerrar a carreira aqui - declarou.
 
O curioso é que as palavras foram totalmente de encontro ao que o técnico Cristovão Borges havia dito minutos antes, quando, segundo ele, teria ficado sabendo do interesse rubro-negro após conversa com o Maestro.

Felipe foi mais além e disse nem importar com a quantidade de jogos que já tem pelo Vasco no Campeonato Brasileiro (seis).

- Estou com a consciência tranquila. Nunca pensei em sair do Vasco. Quem tem boca fala o que quer. Não estou preocupado se fiz seis ou sete jogos. Quero meu espaço aqui - disse.
Sobre uma possível insatisfação pela reserva e por estar sendo escalado na lateral esquerda, Felipe foi enfático:

- Acho que todo jogador quer jogar. Isso é normal. Todo mundo busca seu espaço. Para quem está começando já é complicado ficar no banco, para quem está quase encerrando, é novidade, uma situação nova. Mas estou trabalhando para ajudar o Vasco em outros títulos, como foi na Copa do Brasil - completou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Zinho sobre Dorival: 'Quero conversar o quanto antes'

O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, confirmou que espera tratar da negociação com o próprio Dorival Júnior o mais rapidamente possível. O dirigente reconhece que o Rubro-Negro não pode ficar sem treinador, mas afirma que ainda não tem uma data certa para conversar com o ex-treinador do Internacional, principal nome para comandar o futebol do clube.

- Eu tenho interesse no Dorival. Como eu tenho em outros. Não tenho reunião, horário marcado. Ele assinou a rescisão hoje. É um cara ético, correto. Está resolvendo os problemas dele. A questão da família dele. Ele não está contratado neste momento. É um execelente nome. Eu quero o quanto antes poder conversar com ele. Éum nome muito bom. A princípio não tenho um horário marcado. Ele rescindiu hoje. Está vendo mudanças e essas coisas. Eles não está contratado. Espero que nós tenhamos uma conversa - disse Zinho.

Se o investimento para contratação de um camisa 10 para o Campeonato Brasileiro esbarrou na limitação financeira, para acertar com o novo treinador a diretoria admite fazer um esforço, mas nega que o valor que vem sendo comentado (R$ 800 mil) seja a realidade.

- É uma função diferente de jogador. Nós temos um limite. Dentro de uma realidade que podemos exercer, mas é fundamental ter um treinador. Comanda todo o elenco. É mentira esse valor especulado (R$ 800 mil). É exagerado esse valor. Nem sentei para conversar ainda, como pode ter esse valor - questiona.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Minotauro é sondado para UFC Rio 3; médica diz que peso pesado definirá na sexta se lutará


Minotauro fraturou o braço na derrota para Frank Mir, no fim do ano passado
Minotauro fraturou o braço na derrota para Frank Mir, no fim do ano passado
A volta de Rodrigo Minotauro ao octógono pode acontecer no Rio de Janeiro, em outubro, no UFC 153. Segundo apurou o UOL Esporte, o UFC entrou em contato com o lutador peso pesado para saber quais são as condições físicas dele atualmente, e se haveria possibilidade e interesse de voltar a lutar no Rio - ele participou da primeira edição do UFC Rio, em agosto de 2011. 
Segundo Angela Côrtes, fisioterapeuta de Minotauro, o lutador desembarca no Brasil na sexta-feira e terá uma conversa com ela. Deste papo sairá a decisão se ele irá, ou não, lutar no Rio em outubro. "Liberado ele está para lutar. Agora depende dele, se ele achar que dá. Se ele me falar que quer lutar, eu vou apoiar e ninguém mais segura. Eu estou esperando ele chegar aqui para a gente conversar. Vamos avaliar e ver qual é a vontade dele", afirmou, em entrevista ao UOL Esporte
Minotauro respondeu positivamente e as duas partes estão conversando. A tendência é que haja um acordo quando o lutador voltar dos Estados Unidos, na sexta-feira.

A principal preocupação da organização era quanto à recuperação do brasileiro da cirurgia a que foi submetido no fim do ano passado, no braço direito, já que era para ele ter lutado no UFC 149, no fim de semana passado, contra Cheick Kongo. No entanto, ele foi retirado do evento ao alegar que ainda sentia dores no local.
Vale lembrar que na preparação para o combate com Cheick Kongo o lutador também estava liberado do ponto de vista médico. Porém, quando aumentou a carga de treinamentos, a placa colocada na parte de trás de seu braço passou a incomodar, e ele foi retirado do card do UFC 149. 
"A região que está a placa tem pouca massa muscular, e quando você tem um corte longitudinal, perde ainda mais massa. O que acontece é que quando ele levava um soco ali, sentia dor 10 vezes mais do que no outro braço. O corpo dele tem que se adaptar à esta situação", completou Ângela.
De acordo com pessoas ligadas à equipe do lutador, nas conversas do lutador com o UFC ainda não foi decidido um adversário caso ele esteja pronto para lutar no Rio de Janeiro. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores