quinta-feira, 5 de julho de 2012

Confirmado: atacante Loco Abreu é o novo contratado do Figueirense

Confirmado: atacante Loco Abreu é o novo contratado do Figueirense Satiro Sodre/AGIF/Divulgação

O atacante uruguaio Loco Abreu é o mais novo contratado do Figueirense. O contrato do jogador com o clube alvinegro ainda não foi assinado, mas será até o final de 2013.

A apresentação do oficial deve ser neste sábado.

Animado com a contratação, o presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, disse que tudo ocorreu conforme o combinado.

— Está fechado. Ainda hoje (quinta-feira) vamos assinar os documentos e oficializar a contratação. Já tinha conversado com ele algumas vezes e aquilo que combinamos foi confirmado.

Sobre a apresentação oficial do atleta, o presidente disse que deve acontecer neste sábado, no Orlando Scarpelli.

— Devemos fazer a apresentação no sábado e tenho certeza de que o Loco Abreu será muito bem recepcionado pelos atletas e pela torcida.

Mais informações em instantes.

Santos acerta contratação de dois jogadores.

Após negociar o atacante Borges com o Cruzeiro, e perder o também atacante Alan Kardec que voltou ao Benfica, após atuar por empréstimo no clube, o Santos anunciou nesta quinta-feira seus novos reforços para o restante da disputado Campeonato Brasileiro da Série A. O clube que já vinha apostando em jovens jogadores anunciou mais dois nomes. Trata-se do lateral direito Bruno Peres, e o volante João Pedro.


O primeiro vêm após fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista pelo Guarani, o jogador vinha sendo observado pelo Santos desde o inicio do Brasileirão. Bruno Peres chega do Bugre por empréstimo, com opção de compra. O segundo nome, chega do futebol italiano. João Pedro estava atuando no Palermo, após ser revelado pelo Atlético-MG, e ter passagens pelo Peñarol-URU e Vitória de Guimarães, de Portugal. 


“Fechamos com os dois. Já foram aprovados nos exames médicos e devem assinar nesta tarde. O João é um empréstimo, mas tem um custo. Ele não possui mais ligação com o Palermo, é ligado ao Desportivo Brasil. Compramos um percentual do jogador e podemos adquirir a outra parte no fim do vínculo por empréstimo. Já o Bruno veio gratuitamente, e também temos opção de compra”, disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.


Bruno chega para assumir temporariamente a lateral-direita, já que o uruguaio Jorge Fucile, e o também recém-contratado, Rafael Galhardo estão lesionados. Odílio Rodrigues revelou que a contratação do jogador foi uma pedida de Muricy Ramalho. 


“O Bruno vinha jogando, a comissão técnica gostou. Pelos problemas nesse setor, o Muricy queria um jogador de ofício. Ele fez uma boa campanha pelo Guarani”, disse o dirigente.


Já o volante João Pedro, foi comparado pelo dirigente com Wesley, que hoje atua pelo Palmeiras, e teve uma boa passagem pelo Peixe. 


O João Pedro tem bastante futuro, é jovem, atua como segundo volante, assim como era o Wesley. É um jogador bastante promissor, com passagens por seleção de base. Temos esperança demais nele pelas qualidades e recomendações”, afirmou.


Além dos dois novos reforços, o Peixe espera anunciar mais reforços nos próximos dias, a prioridade agora, é a contratação de um atacante. 

Rafael Tolói e do São Paulo

Além do técnico Ney Franco, O São Paulo contratou também o zagueiro Rafael Toloi, do Goiás, Tolói tem 21 anos e foi revelado pelo Goiás. Apesar de ser jovem Tolói tem vários títulos na carreira como o Campeonato Goiano de 2009 e de 2012 e o Sul-Americano Sub-20 com a seleção Brasileira em 2009.

Assim como Ney Franco, Tolói é um sonho antigo do São Paulo e chega para ser titular junto com Rodolpho na zaga Tricolor.


Fonte: OMelhordoFutebol

Forlán assina rescisão na sexta e viaja para o Brasil

Uruguai x Venezuela - Eliminatórias da Copa - Gol do Forlán (Foto: Martin Cerchi/Reuters)Diego Forlán está a caminho do Brasil, mais especificamente de Porto Alegre. O meia-atacante uruguaio encaminhou sua rescisão de contrato e assina a desvinculação da Inter de Milão nesta sexta-feira, na Itália, e imediatamente ruma para São Paulo, de onde parte para a capital do Rio Grande do Sul.
Além de existir por parte do Inter, o otimismo também está presente naqueles que conduzem a negociação por parte do jogador. O clube gaúcho já tem tudo arquitetado para pagar os salários de Forlán (leia abaixo). Espera o jogador ainda no fim de semana em Porto Alegre.


O empresário que toca a negociação, Jorge Baidek, deixou uma reunião com o jogador para atender a imprensa. Otimista, disse que tudo caminha de uma forma agradável. Forlán já tem passagem para o Brasil marcada e será acompanhado do agente.
- Sou um cauteloso por natureza. Mas está tudo caminhando muito bem. Já falei com o jogador, a assinatura da rescisão ficou para esta sexta-feira, e daí o acompanho direto para São Paulo, e depois para o passo seguinte – revelou o empresário.
O advogado do clube gaúcho, Daniel Cravo, está em solo milanês e tem já redigido o contrato para Forlán fechar com o Inter. Os dirigentes colorados já mostravam otimismo com a questão nesta quarta-feira.
- Estou otimista. Não posso ainda falar nada enquanto a rescisão não estiver assinada... Mas está tudo encaminhado – destacou Baidek.
Sem ter de pagar pelo jogador, que tinha ainda mais dois anos de contrato com a Inter de Milão, o Inter mantém a ideia de investir na compra de Nilmar. Resta o Villarreal (ESP) aceitar o valor que o clube ofereceu pelo atacante, que está na Espanha para tentar negociar.

SALÁRIOS COM MARKETING

Já está tudo arquitetado: o Inter tem pronto um esquema de marketing que vai o ajudar a pagar os gastos mensais com o uruguaio Diego Forlán, em vias de ser anunciado novo jogador do clube. A direção quer explorar a imagem do meia-atacante e atrelá-lo a diversas empresas.
- Se ocorrer essa contratação, o Inter planeja uma parceria de marketing. Todo jogador com imagem profissional tem bom apelo. Tudo o que o Inter trouxer terá um percentual para o jogador. E o que o atleta usar do clube, o Inter terá uma porcentagem em cima - revelou o vice de futebol do Inter Luciano Davi.
Antes mesmo de cogitar com veemência o nome de Diego Forlán, o dirigente falava constantemente que o Inter teria de ser “criativo” na hora de contratar, porque não tem dinheiro sobrando, já que não vendeu nenhum jogador na última janela de transferências. Essa é a alternativa.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Infraero garante aeroporto para recepção de Seedorf



Expectativa é que festa ganhe as ruas do Rio de Janeiro



HOME Seedorf Botafogo (Montagem/Site Oficial do Botafogo)
Seedorf foi anunciado pelo Botafogo no último
sábado (Montagem/Site Oficial do Botafogo)
Atenção senhores alvinegros com destino a Seedorf. Nesta sexta-feira, às 9h, tem craque desembarcando no Rio de Janeiro, mais precisamente no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Na quarta-feira, por volta das 17h30, o Botafogo divulgou o cronograma de recepção ao novo camisa 10 e convocou a torcida para que compareça em peso. É para a festa decolar!

Já havia grande expectativa para que Seedorf chegasse ao Rio amanhã e a massa alvinegra explodiu com a confirmação do Glorioso. Nas redes sociais, a euforia foi total. E diante da agitação, é certo que o aeroporto vai ficar pequeno. Porém, isso não preocupa a Infraero, que deu sinal verde para a festa.

A reportagem do LANCENET! entrou em contato com a empresa estatal, que comanda os aeroportos brasileiros, e recebeu garantias de que tudo está pronto para receber a imensa torcida alvinegra. O Aeroporto Internacional pode lotar, transbordar.

– O Aeroporto do Galeão tem experiência com a recepção de grandes eventos, como Rio+20, Rock In Rio, Jogos Mundiais Militares e Jogos Pan-Americanos. Portanto, as ações de segurança já estão bem definidas e vão garantir toda tranquilidade a quem vem ao aeroporto – destacou a Infraero por meio da assessoria de imprensa.

A ligação entre um jogador de destaque e o aeroporto é antiga e vem de uma obsessão do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção. Ainda no primeiro mandato (2009-2011), o dirigente prometeu que daria ao clube um camisa 10 de "parar o aeroporto", promessa esta que, agora, é realidade.

E para o dia tão especial, a tendência é a de que a festividade no aeroporto seja apenas o começo de uma grande onda alvinegra pelas ruas da Cidade Maravilhosa. Seedorf seguirá diretamente do bairro da Ilha do Governador, Zona Norte, até um hotel na Zona Sul carioca, em trajeto de cerca de 25 quilômetros. A chance é grande de o percurso se tornar uma enorme carreata. É dia de fazer história e virar exemplo de amor.

– Grandes públicos já foram recebidos sem transtornos em momentos como os desembarques das Seleções Brasileiras campeãs do mundo em 1994 e 2002. Foram públicos marcantes – recordou a Infraero.

Raphael Bózeo, Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!



Felip@odf

Apendicite tira Barcos das finais da Copa do Brasil



Atacante acordou com dores e será operado às pressas antes da decisão da competição. Maikon Leite e Betinho são opções


Barcos - Treino do Palmeiras (Foto: Tom Dib)
Barcos desfalcará o Palmeiras (Foto: Tom Dib)
Luiz Felipe Scolari recebeu uma péssima notícia na manhã desta quinta-feira. Barcos, principal atacante do Palmeiras e artilheiro da equipe em 2012, com 14 gols, está fora das finais da Copa do Brasil, contra o Coritiba. O argentino teve uma crise de apendicite e passará por cirurgia ainda nesta quinta.

- Ele acordou passando mal, vomitando. O doutor Otávio (um dos médicos do clube) o medicou. Não melhorou, levamos ele para o hospital e confirmou apendicite. Tem de operar, repousar. A recuperação depende do tipo de cirurgia, mas ele está fora dos dois jogos da final, não tem jeito - disse Vinícius Martins, médico do Palmeiras.

A apendicite é uma inflamação no apêndice. Quando isso ocorre, o apêndice tem de ser retirado. Barcos foi levado para o Hospital Albert Einstein de Alphaville, próximo à concentração do Palmeiras em Barueri. No início da tarde, foi transferido para o Hospital São Luiz, do Morumbi. Ele opera às 14h.

Sem Barcos, resta apenas Betinho no elenco como homem de área. Mas o atacante pouco tem jogado com Felipão. A opção do técnico pode ser escalar Maikon Leite ao lado de Mazinho, montando um atacante sem um centroavante. Betinho é outro que pode ganhar a vaga.

Thiago Salata Leia mais no LANCENET!


Felip@odf

Piadistas não perdoam o título do Corinthians


Conquista alvinegra sobre o Boca Juniors ganha repercussão entre os rivais no Facebook e Twitter
Piadas sobre o título foram compartilhadas na web / Reprodução/FacebookPiadas sobre o título foram compartilhadas na webReprodução/Facebook

A conquista da Copa Libertadores pelo Corinthians na vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu, na noite de quarta-feira, não passou sem o “humor” dos torcedores rivais. Através das redes sociais (Twitter e Facebbok), eles fizeram piadas com a conquista.

No Facebook, uma das páginas mais compartilhadas exibia a seguinte frase: “Luto: morre hoje a maior piada do futebol brasileiro”.

Pelo Twitter, as manifestações foram diversas. As piadas mais comentadas foram sobre a “demora de 102 anos para conquistar a Libertadores”, e “exaltando a conquista da vaga para a disputa do primeiro mundial”, desconsiderando o título conquistado no Brasil sobre o Vasco.

E não foram apenas os “anticorintianos” que se manifestaram. Os corintianos mandaram mensagens de felicitações pelo título e ficaram entre os assuntos mais comentados.

Fonte: Band. Com

                                                                          Erly Souza

Milton Neves mostra nova camisas do título da Libertadores

Uniforme têm escudo com o troféu da Libertadores e a frase 'Campeão invicto' nas costas


Camisa do Corinthians especial da Libertadores
Reprodução/Facebook

Camisa do Corinthians especial da Libertadores
Reprodução/Facebook


Camisa do Corinthians especial da Libertadores
Reprodução/Facebook

O apresentador Milton Neves, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, se adiantou e mostrou antes do lançamento oficial a camisa do Corinthians especial do título invicto da Libertadores. As fotos foram publicadas no Facebook do Terceiro Tempo. Veja abaixo as fotos.

Fonte: Band. Com

                                                                      Erly Souza

Palmeiras volta à final nacional após 12 anos e só pensa em não tomar gol do Coritiba em casa


Hernán Barcos é a grande esperança do Palmeiras para a final da Copa do Brasil
Hernán Barcos é a grande esperança do Palmeiras para a final da Copa do Brasil

Palmeiras e Coritiba abrem nesta quinta-feira a grande final da Copa do Brasil de 2012. Afastado de uma final Nacional desde 2000, quando venceu a Copa dos Campeões, o time paulista tenta partir para o Paraná, na semana que vem, com a vantagem de não ter tomado gol em casa. A bola rola a partir das 21h50, na Arena Barueri. 
“O ótimo resultado que não seja a vitória é um resultado sem gols. É muito importante você não tomar gol, é fundamental. O que a gente quer é jogar um bom futebol, uma ótima partida. Sabemos de todas as dificuldades e o pensamento é esse, de sair sem tomar gol”, disse o especialista em batida de faltas.Marcos Assunção, um dos líderes do grupo, está recuperado de lesão na coxa e afirmou que só pensa em vencer ou em empatar em 0 a 0. Qualquer outro resultado, na opinião dele, não pode ser considerado bom, especialmente pela pressão que ele espera receber no Couto Pereira.
Com ingressos esgotados em três dias e o chamado “Corredor Alviverde” programado para receber os jogadores, a expectativa é de que a Arena Barueri se transforme em um caldeirão, lembrando os velhos tempos de Palestra Itália.
O clima pede superação e terá, por exemplo, com Maurício Ramos, que jogará mesmo com um edema na coxa esquerda, e com Valdivia, que deixou problemas particulares com a sua família de lado para poder estar em Barueri.
Ele confirmou a entrada de Jonas no lugar de Ayrton. Porém, ainda não definiu quem será o substituto de Sérgio Manoel e quem poderá entrar no lugar de Roberto.Do outro lado, o Coritiba deverá ter três desfalques para o primeiro jogo. Ayrton, lesionado, e Sergio Manoel, suspenso, estão certos. Já o atacante Roberto foi relacionado para o confronto, mas ainda é dúvida por causa de uma contratura muscular sofrida diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
“O time está pronto. Não é segredo para a imprensa. São detalhes de marcação, bola parada, que podem surpreender. Precisamos ter esse tipo de cuidado", disse o técnico Marcelo Oliveira sobre o mistério.

Até o momento, o Coritiba só fez apenas um gol em cinco jogos disputados como visitante na atual edição da Copa do Brasil. 

A batalha terá a transmissão da TV Bandeirantes e também dos canais fechados ESPN e Sportv. 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORITIBA
Data: 05/07/2012 (quinta-feira)
Horário: 21h50
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Wilton Sampaio/GO (Asp./Fifa)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Fabrício Vilarinho (GO/Fifa)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Émerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso (Gil), Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Gil) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Cobranças de Luxemburgo visam mudar 'postura' e dar espírito decisivo ao Grêmio


Vanderlei Luxemburgo quer dar espírito decisivo ao Grêmio no Campeonato Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo quer dar espírito decisivo ao Grêmio no Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo reuniu os jogadores do Grêmio para uma conversa com tons de cobrança antes do treinamento de quarta-feira. A meta do comandante de campo é dar mais espírito decisivo aos seus atletas. A falta de tal postura, segundo ele, ocasionou a derrota para o Atlético-MG, em casa.
O atacante Kleber foi quem revelou a ideia gremista de reforçar o trabalho psicológico para voltar a vencer. Nos próximos dois duelos, fora de casa contra Santos e Cruzeiro, será possível mostrar a nova iniciativa.

"Se o Atlético continuar jogando assim é time para brigar lá em cima e buscar o título até o final. Eles vieram aqui e jogaram uma decisão. Tínhamos que ter nos preparado mais psicologicamente e ter uma postura diferente. O Atlético começou segurando o jogo desde o início, parecia mesmo uma decisão. Faltou a gente encarar desta forma. A gente precisa mudar a postura do nosso time. O jeito de ser, de jogar, de agir dentro de campo, isso é o essencial. O que eu vejo é que precisamos postura", disse Kleber.

As conversas do comandante de campo pretendem resolver tal ponto. Mas só isso não irá resultar em vitórias. E a formação tem dificuldades. As laterais ficaram sem opções com lesões repetidas e a suspensão de Edílson.

"A cobrança existe independente de quem vai jogar uma partida importante como essa. Estou me preparando para esse jogo e a oportunidade está surgindo. O professor [Luxemburgo] me deu oportunidade nos últimos compromissos e eu estou dando o máximo para ser titular. Esse é o meu objetivo", disse Tony, que deve ser utilizado.

Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar nesta quarta-feira. O jogo contra o Santos ocorrerá neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o time gaúcho ocupa a 5º posição.
Fonte; Uol

                                                                      Erly Souza

.

Inter dá carta branca para empresário e renova esperança em acerto por Nilmar


Nilmar e seu agente tiveram reunião com Inter e levaram oferta sem valor fixo à Europa
Nilmar e seu agente tiveram reunião com Inter e levaram oferta sem valor fixo à Europa

O Internacional não jogou a toalha por Nilmar. Mesmo depois do Villareal bater o pé de que só vai liberar o atacante por oito milhões de euros, o Colorado segue com esperanças em conseguir repatriá-lo. Boa dose da fé vermelha advém de uma reunião realizada em São Paulo, na última terça.

  FORLÁN PODE REPETIR PLANO DE D'ALE

  • Na iminência de ver Diego Forlán livre, e minutos depois contratado por dois anos, o Internacional planeja um forte esquema para explorar a imagem do craque da última Copa do Mundo.
“Me encontrei com o Nilmar e seu empresário. Ele quer muito, vocês sabem, vir para o Inter. O Inter quer muito o Nilmar. Falta o acerto com o Villareal”, disse o vice de futebol do Inter, Luciano Davi.
Na conversa realizada em um hotel paulista, Davi aumentou o limite da oferta do Inter aos espanhóis. Deixou a lacuna final da proposta em branco, dando liberdade para o agente de Nilmar, Orlando da Hora, obter um sim do Villareal.
“A proposta do Inter lá na Espanha não ficou definida com um número. A nossa vantagem é que o Nilmar quer vir para cá. Eu deixei o valor em aberto com o Orlando. Disse para ele ir e negociar com o Villareal”, comentou Davi.
Perto dos 28 anos, Nilmar embarcou junto com o empresário para a Europa. Lá vai tentar pressionar o Villareal para realizar o negócio com o Inter. Se tiver êxito, o atacante pode iniciar sua terceira passagem pelo Beira-Rio.
Com Nilmar na mira, e acertado em termos de salário, e Forlán em vias de ficar livre, o Internacional não trata publicamente de uma prioridade. Mas caso não efetue nenhuma venda em breve pode acabar sendo obrigado a escolher entre um ou outro.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Antes do Mundial, Corinthians passará por reformulação e busca atacantes e zagueiro


Leandro Castán está a caminho da Roma e dinheiro da venda deve segurar Paulinho
Leandro Castán está a caminho da Roma e dinheiro da venda deve segurar Paulinho

Depois de uma noite histórica, o campeão da Libertadores passará por dias de reformulação em seu elenco. Duas saídas são consideradas certas no Corinthians, casos de Leandro Castán e Willian, mas a diretoria promete reposição. Outros jogadores, menos aproveitados por Tite, também devem deixar a equipe.
A pouco mais de cinco meses do Mundial da Fifa, no Japão, o objetivo principal é contratar pelo menos um centroavante, já que Liedson não terá seu contrato renovado. Como Élton não vingou, os cartolas cogitam até adquirir dois atletas de área.

O problema é a escassez no mercado. Alexandre Pato era o sonho de consumo em maio, porém o Milan não topou liberá-lo.

Leandro Castán está a caminho da Roma, numa venda de 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), sendo que boa parte desse montante terá como destino os cofres alvinegros. O dinheiro que vem da Itália já tem destino. A diretoria pretende investir na compra de Paulinho.

“Vou ficar. Não tenho proposta nenhuma. Nunca escondi de ninguém, enquanto não tiver proposta eu fico no Corinthians", comentou o camisa 8, cujos direitos econômicos pertencem ao Pão de Açúcar e a investidores.

Apesar de Tite ter boas opções para a zaga, como Wallace, Paulo André e Marquinhos, o Timão deve sair à procura de um zagueiro. Em Minas Gerais surgiu a notícia de um possível interesse em Revér, do Atlético. O atleta negou ter sido procurado.

Willian vai para o Metallist, da Ucrânia. A negociação ocorreu há 20 dias, porém o jogador pediu para que a assinatura do contrato ocorresse após a final da Libertadores. Outros reservas devem sair, casos do lateral esquerdo Ramon, do peruano Ramirez e do atacante Gilsinho.

Depois de altos investimentos na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez, quando a dívida do clube se aproximou dos R$ 180 milhões, o presidente Mario Gobbi cortou gastos em 2012. Nada de gastar fortunas com reforços.

O departamento financeiro calcula que o lucro em toda Libertadores foi de aproximadamente R$ 5 milhões. Apesar das rendas altas no Pacaembu, em torno de R$ 2,5 milhões nos jogos de mata-mata, os gastos foram elevados com viagens longas (para Venezuela e México, por exemplo) e hotéis. A premiação pelo título será repassada ao elenco e comissão técnica.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Jogadores provocam "porcada" e "bambis" em festa com cerveja e Carnaval no Anhembi


Chicão e demais jogadores do Corinthians foram ao Anhembi festejar com torcedores
Chicão e demais jogadores do Corinthians foram ao Anhembi festejar com torcedores

Os jogadores do Corinthians chegaram à Arena Anhembi para a comemoração do título da Copa Libertadores da América pouco antes das 3h. Emerson Sheik, herói da conquista, chegou cerca de meia hora depois.


Assim que o ônibus chegou ao Anhembi, os jogadores foram direto para o trio elétrico que animava a festa. Vários deles com latas de cerveja na mão para celebrar o inédito troféu corintiano.
O meio-campista Paulinho e o goleiro reserva Julio César foram alguns dos que se arriscaram no microfone para animar a torcida.
“Corintiano, maloqueiro e sofredor”, falou Julio, titular durante toda a primeira fase da Libertadores. “Contra tudo e contra todos”, gritou Paulinho.
Mas foi do meia reserva Douglas os gritos mais polêmicos. Ele pareceu aderir à provocação entre corintianos e torcedores rivais durante toda a competição ao cutucar palmeirenses, são-paulinos e santistas.
“Canta Fiel! Chupa porcada! Chupa bambizada! Chupa baleia”, gritou o jogador.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Fred treina entre os reservas do Flu, e Wagner se destaca em coletivo


  • Fred brinca com Rafael Moura durante treinamento coletivo do Flu, nesta quinta-feira, nas Laranjeiras
    Fred brinca com Rafael Moura durante treinamento coletivo do Flu, nesta quinta-feira, nas Laranjeiras
Recuperado de dores musculares, o atacante Fred treinou entre os reservas do Fluminense em coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras. A atividade comandada pelo técnico Abel Braga serviu para testar o time visando o clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o centenário da rivalidade. O meia Wagner foi o destaque com dois gols na vitória dos titulares por 3 a 0. Deco completou o placar de pênalti.
O lateral direito Bruno e o meia Thiago Neves, outros dois considerados titulares, também integraram os reservas. Os time principal formou com: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Wellington Nem e Samuel Rosa. Já os reservas foram escalados da seguinte forma: Berna; Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Matheus Carvalho; Fábio Braga, Valencia, Higor e Thiago Neves; Rafael Moura e Fred.
Deco, Carlinhos e Wagner foram os principais personagens do coletivo. O último marcou dois gols e foi aplaudido pelos torcedores presentes. O atacante Fred buscou se movimentar, mas pouco produziu. No entanto, a tendência é a de que seja titular. Thiago Neves também teve atuação discreta.
ANDERSON SE MACHUCA
Na segunda parte do coletivo, o técnico Abel Braga fez três alterações. Bruno, Thiago Neves e Fred passaram para o time titular nos lugares de Wallace, Wagner e Samuel Rosa, respectivamente. Marcos Júnior, que não participou no primeiro momento, entrou entre os reservas e também integrou os titulares. Já no final do treino, o zagueiro Anderson se machucou ao levar uma pancada na perna direita. Ele deixou o gramado com dificuldades de caminhar. O Fluminense volta a treinar sexta-feira e sábado pela manhã antes de encerrar a preparação para o histórico Fla-Flu do centenário.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Após título, Rosenberg cutuca São Paulo e Santos e diz que Palmeiras deve ser rival nº 1


  • No Pacaembu, Rosenberg posa ao lado de torcedor do Corinthians após a decisão histórica
    No Pacaembu, Rosenberg posa ao lado de torcedor do Corinthians após a decisão histórica
Em um Pacaembu à meia luz e quase vazio, o vice-presidente do Corinthians Luis Paulo Rosenberg caminhava sereno para a saída, abordado por torcedores eufóricos com o título da Libertadores que acabara de se concretizar. Para manter a tradição, o diretor distribuiu provocações aos rivais de São Paulo em meio à comemoração pessoal.
 
"Fazemos este projeto sem inimizades. A gente aguça as rivalidades, mas tem os clubes como parceiros. Trabalhamos para que o futebol brasileiro seja de primeiro mundo, com todos os clubes. Vamos superar o futebol europeu em pouco tempo", afirmou Rosenberg na saída do Pacaembu.
 
"A gente vai continuar dando atenção a eles [os maiores rivais], mesmo com o Corinthians disparado na frente. Não vamos abandoná-los. Vimos o Santos tomar aquele chocolate contra o Barcelona, vemos hoje com uma tristeza sorridente a fase do São Paulo Futebol Clube. E o Palmeiras está aí, vamos ver se volta a ser o nosso grande rival, vamos ver se levanta", emendou o polêmico cartola corintiano, em menção subliminar à presença palmeirense na decisão da Copa do Brasil.
 
Rosenberg afirmou que ainda é cedo para falar sobre estratégias de marketing do clube para o segundo semestre, visando a disputa do Mundial de Clubes no Japão. No entanto, afirmou que o Corinthians "entra em outro nível".
 
Por fim, o diretor do Corinthians encontrou sua metáfora para descrever o alívio corintiano de conquistar uma taça que todos os rivais diretos já possuíam.
 
"Só um corintiano sabe o que representa isso. É um alívio. É como se fosse um estudante de 25 anos que ainda não entrou na universidade. Já era para ter acontecido há muito tempo. Mas a cada perguntinha bate aquele nervosismo na prova", declarou o diretor.

Fonte: Uol

                                                                         Erly Souza

Mercado da Bola de Quinta-Feira até o Momento

Lloris (Foto: Yves Herman/Reuters)

Após contratar o técnico André Villas-Boas e o meia Sigurdsson, o Tottenham segue sua remodelação. E ela também passa pelo gol. O experiente Friedel não agrada ao técnico português, que está de olho em Hugo Lloris, do Lyon.  Além do francês, o brasileiro Oscar também é outro forte alvo do Tottenham. O brasileiro, atualmente no Internacional, supriria a ausência de Modric, cobiçado por Real Madrid, Chelsea e Manchester United.


As imagens da final da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Dylan Martinez/Reuters)
Pouco tempo depois de ter sua dispensa do Chelsea oficializada, o lateral-direito Bosingwa pode anunciar sua nova casa. De acordo com a imprensa italiana, o português está na mira da Roma. O time da capital estaria de olho em um lateral-direito e o experiente Bosingwa seria o nome perfeito. Além do português, Debuchy (Lille), Azpilicueta (Marselha) e Fucile (Porto, mas emprestado ao Santos) também estão na lista de reforços da Roma. Bosingwa foi titular do Chelsea campeão da Liga dos Campeões em maio ao vencer o Bayern nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal e na prorrogação). Ele foi dispensado recentemente junto com Kalou. A Juventus estava na pole position para contratá-lo, mas a Roma parece estar perto de assegurar o português a custo zero.
 
 Torcedor colorado, você já tem programa no sábado à tarde! Diego Forlán tem chegada prevista ao Aeroporto Salgado Filho às 14h43min. O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e o empresário Jorge Baidek têm reservas para partir de Milão amanhã, às 21h30min. A chegada ao Brasil está marcada para as 4h50min de sábado, em Guarulhos. Depois de um breve descanso em São Paulo, o novo reforço colorado embarca às 13h05, devendo chegar a Porto Alegre para assinar com o Inter às 14h43min, provavelmente já nos braços da massa vermelha.
 
Juan Román Riquelme confirmou esta quinta-feira, depois da final da Libertadores perdida pelo Boca Juniors, que vai deixar o clube. Disse ao presidente e aos meus companheiros que não vou continuar. Sinto-me vazio, dei tudo o que tinha ao clube. Amo esta equipe, nasci e vou morrer Boca, mas não posso jogar pela metade. Amo este clube e estou agradecido», afirmou o antigo internacional. Ele ainda não anúncio aposentadoria, mas já deu Adeus pro Boca, sera que foi a Derrota que fez dele decide a saída?


Grêmio pode entrar na briga por Loco Abreu do Botafogo, o jogador que já manifestou o desejo de deixar o time Carioca, e recebeu sondagem de alguns clubes, como Figueirense e Coritiba. O jogador que disputou a Copa do mundo de 2010 na Africa do Sul, não vem tendo bom relacionamento com o técnico atual do Botafogo Oswaldo de Oliveira. Outro fato que poderia ajudar Loco Abreu nessa decisão de deixar o Alvinegro carioca é que o jogador além de não estar se dando muito bem com o treinador atual da equipe, vem sendo reserva do time do Botafogo, no qual ele já foi estrela um dia. O Grêmio pode comprar Loco Abreu com o dinheiro da possível venda do também atacante Miralles que não está se dando muito bem com o futebol no Grêmio.

Palmeiras fecha novo patrocínio com a Kia para final da Copa do Brasil


Camisa do Palmeiras terá patrocínio dos ombros para a partida contra o Coritiba
Camisa do Palmeiras terá patrocínio dos ombros para a partida contra o Coritiba

O Palmeiras fechou um acordo pontual de patrocínio com a Kia para a final da Copa do Brasil. A montadora de carros que já é a patrocinadora máster do time e dona dos naming rights da competição também estampará o espaço do ombro, chamado de omoplata pelos marqueteiros. Neste jogo, a empresa escolheu o estampar "Sportage", o nome de um dos seus veículos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA COPA DO BRASIL

As chuteiras dos jogadores Hernán Barcos, do meia Valdivia e do volante Marcos Assunção terão gravados "minha vida é você", um dos cantos da torcida palmeirense, para a decisão contra o Coritiba.

O acordo foi fechado pelo departamento de marketing, com o comando de Francisco Gallucci, e é válido para as duas partidas da final da Copa do Brasil. O valor não foi revelado, mas teve um ligeiro acréscimo pela transmissão do jogo em TV aberta.

O Palmeiras também já havia negociado o espaço de seu omoplata na semifinal diante do Grêmio, com a empresa Max In Time.

Além do patrocínio no omoplata, o Palmeiras também terá a ação da Adidas nas chuteiras de alguns atletas. O canto da torcida "Minha vida é você" estará no calçado de nomes como Hernán Barcos, Valdivia e Marcos Assunção, por exemplo.

No ano passado, o time paulista foi considerado o melhor no setor de marketing pela análise da agência BDO e liderou o ranking de arrecadação neste setor.


Fonte: Uol

                                                                        Erly Souza

Cruzeiro confirma acerto com Santos e anuncia contratação de Borges


Atacante Borges foi liberado pelos Santos para defender o Cruzeiro no Brasileiro
Atacante Borges foi liberado pelos Santos para defender o Cruzeiro no Brasileiro

A diretoria do Cruzeiro confirmou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Borges, que foi liberado pelo Santos para defender o time celeste no Campeonato Brasileiro. Sexto reforço celeste da era Celso Roth, jogador ainda não tem dada certa para chegar à Toca da Raposa para realizar exames, uma vez que ele ainda terá de fazer a rescisão contratual com o clube paulista.
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, pelo diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, após a apresentação do lateral direito Ceará. Segundo o dirigente cruzeirense, o ex-atacante santista firmará contrato com o clube mineiro até 2014.
“Nesta manhã de sexta-feira nós concluímos a negociação do Borges, atleta que vai incorporar ao nosso elenco, está faltando apenas ele fazer a rescisão com o Santos, que está sendo providenciada e o trâmite de documentação entre Cruzeiro e o Santos”, explicou Alexandre Mattos.
Segundo Alexandre Mattos, na negociação com o Santos, ficou acertado que o Cruzeiro cederá um percentual de 10% dos direitos econômicos do meia Bernard, que está emprestado ao time paulista, numa futura venda. “O Borges vem em definitivo para o Cruzeiro”, ressaltou.
O diretor de futebol do Cruzeiro não soube precisar a data que Borges chegará a Belo Horizonte para a realização de exames médicos, assinatura do contrato e apresentação. “Ainda vou conversar com ele para saber se virá ainda hoje (quinta-feira), amanhã (sexta-feira) ou mais tardar segunda-feira, mas é um jogador que vai fazer parte do nosso elenco até o fim de 2014”, salientou.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

Ney Franco está próximo de ser o novo técnico do São Paulo. Há dois outros nomes na lista de preferidos da cartolagem do Morumbi


Ney Franco está próximo de ser o novo técnico do São Paulo.
Clube e treinador acertaram as bases do contrato. Falta a liberação de José Maria Marin, tal qual o Estadão noticiou hoje, para o time do Morumbi ter seu novo comandante.
Se o negócio não andar, a cartolagem são-paulina deve tentar a contratação de Felipão.
O Painel FC (Folha de SP) informou hoje que o treinador palestrino tem 6 meses de contrato, a multa de rescisão é de R1 milhão, e que ele, cansado da falta de atitude da diretoria palmeirense em relação a contratações, provavelmente deixará o clube após as finais da Copa do Brasil.
Segundo a Folha, a mulher do comandante do penta deseja permanecer na cidade de São Paulo, o que abre a possibilidade da cartolagem são-paulina tentar contratá-lo.  .
Há um terceiro nome na lista dos cartolas, mas não consegui descobrir quem é.
Não se trata de Marcelo Oliveira.
A divulgação possibilidade de o clube contratar o treinador do Coxa irritou a direção do São Paulo.
Acha que seus oposicionistas no Morumbi tentaram piorar a imagem desgastada dela vazando a informação sem fundamento.
Ela está preocupada em contratar alguém que resolva os problemas do time e passe confiança aos torcedores, e avalia que Marcelo Oliveira não se enquadra nesse perfil.
Um dirigente do São Paulo se deu o trabalho de fazer contato com outro do Coritiba para negar que houve a oferta.

Blog do Vitor briner

Flamengo faz proposta para ter Diego por empréstimo e aguarda resposta.

 Diego - Wolfsburg (Foto: Divulgação/Wolfsburg)



Em processo de definição sobre a situação de Diego, o Wolfsburg aceitou receber o Flamengo para conversar na Alemanha. O clube, então, enviou o vice de finanças, Michel Levy, para apresentar uma proposta de empréstimo pelo jogador.

A intenção do Rubro-Negro é ter o meia cedido por duas temporadas na condição de o Flamengo arcar com metade dos vencimentos que ele ganha no clube alemão. Essa foi a primeira oferta apresentada por Levy, que está no país há três dias.

O clube aguardava por uma resposta ainda na quarta-feira, mas ela não aconteceu. O dirigente acredita que esta quinta-feira o Wolfsburg poderá sinalizar, de maneira positiva ou não, sobre a proposta do Flamengo.
O salário do Diego na Alemanha é de 6 milhões de euros (R$ 15,2 milhões) por ano, quantia equivalente a cerca de R$ 1,2 milhão por mês.

Esse valor é exatamente o que Ronaldinho deveria receber do Flamengo na parceria firmada com a Traffic em janeiro de 2011.

O Rubro-Negro, então, desembolsaria R$ 600 mil para Diego vestir a camisa 10. O montante está dentro do teto que Zinho, diretor executivo de futebol, estipulou recentemente para acertar com um camisa 10.

Salário pode ser outro entrave na negociação

Além de esbarrar no Wolfsburg, o Flamengo pode encontrar dificuldades relacionadas ao salário de Diego. Caso o clube alemão não aceite bancar metade dos vencimentos do jogador, ele não deverá abdicar de um salário inferior para deixar a Alemanha.
Na semana passada, o Lokomotiv, da Rússia, apresentou uma proposta ao pai de Diego, Djair Cunha, que previa um pagamento mensal menor do que o valor desembolsado pelo Wolfsburg. As negociações emperraram justamente por causa desta diferença.

O Wolfsburg mantém o mistério sobre o futuro de Diego. Depois de ter se reapresentado ao clube alemão para o início da pré-temporada, o jogador contou que os dirigentes não informaram a ele se haverá a possibilidade de uma negociação nesta janela

Diego desembarcou na quarta-feira em São Paulo, onde iniciará o tratamento de uma inflamação no tendão do joelho esquerdo. Na mira do Flamengo, o jogador atendeu o LANCENET! por telefone de forma receptiva e não recuou nas respostas relacionadas ao interesse do Rubro-Negro.

O jogador, no entanto, foi cauteloso, não confirmou e nem deu detalhes sobre em que estágio estão as conversas do Flamengo com o Wolfsburg envolvendo o nome dele.

 Fiquei sabendo de tudo isso pela imprensa. Não posso falar muito e estou seguro em relação a este assunto. Acredito que existe o interesse (do Flamengo), mas no momento não gostaria de comentar porque é uma situação que envolve dois grandes clubes. O Wolfsburg é o clube com o qual tenho contrato a cumprir e tenho grande respeito. É um momento delicado para falar sobre este assunto – disse o jogador, no meio da tarde de ontem.
.
Fonte:Lancenet

Sheik brilha, Timão 'sobra' contra o Boca e é campeão invicto da Libertadores

Primeiro gol do Emerson Sheik - Corinthians x Boca Juniors (Foto: Tom Dib) 


Vai, Corinthians! Vai, Emerson! "Obrigado, Sheik!" A espera acabou... A festa é preta e branca. E com direito a "olé" e bem menos sofrimento do que a Fiel está acostumada. Com dois gols do camisa 11, o Timão fez 2 a 0 no Boca Juniors, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e é campeão invicto da Copa Santander Libertadores. A América é da Fiel! Para a alegria, lágrimas e todos os sentimentos misturados de seus torcedores.
"Vamos Corinthians! Essa noite teremos que ganhar..." A música embalou o Timão nesta Liberta. E o time ganhou. Mas a festa não acabou e nem acabará durante a noite...
Confira um hotsite do inédito título corintiano
Não é fácil escrever sobre tudo o quê o corintiano passou até este 4 de julho de 2012. De doídos jogos na Libertadores. De vencedores partidas fora dela. Do campeão mundial. Do pentacampeonato brasileiro. Do tri da Copa do Brasil. Dos 26 títulos paulistas, como o inesquecível de 1977, findando uma longa fila de 23 anos. No mesmo ano da estreia na Libertadores.
Já se passaram 35 anos e dez edições desde a primeira vez no torneio. De eliminações sofridas. Para rivais e para os que viraram rivais. Mas isso é mais do que passado...
"Maior amor nem mais estranho existe. Que o meu, que não sossega a coisa amada. E quando a sente alegre, fica triste. E se a vê descontente, dá risada." Vinícius de Moraes não se inspirou na torcida corintiana ao escrever "Soneto do maior amor", em 1938. Mas poderia.
Este é o amor da Fiel pelo seu clube. É o amor, que faz sofrer como "gostam" os torcedores. Sofrido, mas amor. Amor daqueles incontroláveis.
"Louco amor meu, que quando toca, fere. E quando fere vibra [...] Fiel à sua lei de cada instante. Dessassombrado, doido, delirante. Numa paixão de tudo e de si mesmo", completou Vinícius, como se a Fiel se "encaixasse" nesta descrição. O "Bando de Loucos". Loucos pelo seu time. Fiéis à sua camisa. Um amor em preto e branco.
São os "loucos" os donos da festa, que é de todos aqueles que torcem pelo Corinthians. Que vivem o Corinthians. O Timão do Bruno, Nikolas, Leonardo, Leandro, Thiago, José, João, Aretha, Ighor, Herbert, Edna, Geraldo, Rodrigo, Renato, Carlos, Rafael, Plínio, Felipe, Cláudio, Fernando, Paula, Michele, Tatiana, Renata, Sérgio, Sinval, Stase e de tantos outros. De outros que não estão mais vivos como Sócrates. Mas que também viveram e vivem este dia. Da nação corintiana. Da Fiel!
O ato final começou como o esperado. Tenso. Barulhento. O Pacaembu, em festa, saudou os corintianos e vaiou os argentinos. No seu canto, os xeneizes cantaram, abafados pela Fiel.
O Boca começou mais com a bola. Tocou, tentou chegar à área do Timão. Mas, como sempre, a defesa do Corinthians foi superior. O adversário trabalhou, mas não conseguiu ficar frente a frente com Cássio. Não assustou em nenhum momento. Como (quase) sempre nesta Libertadores.
O "domínio" dos argentinos, meramente territorial, acabou vencido. Sobretudos pelas laterais, com Sheik muito bem, fez boas jogadas. Tentou chegar. Mas também não assustou muito. Jogou à la Corinthians. A este Corinthians. Dos vários momentos decisivos nesta Libertadores: do gol perdido por Diego Souza, do Vasco, e o feito por Paulinho nas quartas de final; do Sheik, na Vila Belmiro, contra o Santos; de Romarinho, em seu primeiro lance, na Bombonera, contra o Boca. Mas que foram mesmo de Emerson.
O segundo tempo começou mais ou menos como o primeiro. O Boca até teve a bola, mas não chegou com a assustar. Aí, o Corinthians aproveitou. Em seu gol "favorito". Assim como nas oitavas contra o Emelec (duas vezes), Vasco (gol da vitória) e Santos (empate), as traves do lado do Tobogã deram "sorte".
Após duas faltas seguidas, em jogadas precipitadas dos argentinos, o Timão finalmente "aliviou" sua torcida. Após cobrança de Alex e bate rebate na área, a bola sobrou para Danilo, que deu leve toque de costas para Emerson, que decidiu com um belo gol, logo aos 8 minutos. Na comemoração, dedo em riste, como Ronaldo, ídolo do Timão, gostava.
A senha para a festa. Que começou na semana passada justamente com Sheik, que deu o passe para Romarinho empatar na Bombonera. Que foi decisivo na reta final do pentacampeonato brasileiro, que "colocou" o time nesta Libertadores.
E ainda teve mais aos 27 minutos do segundo tempo. O mesmo Emerson aproveitou passe errado de Schiavi, avançou sozinho, e só tocou para a festa. Para o título!
Como canta Roberto Carlos, parodiado pela Fiel em uma de suas músicas: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"...
Aos 41 minutos do segundo tempo, a torcida finalmente soltou aquele grito, mais do que intalado de "é campeão". Invicto. Merecido. O Corinthians foi Corinthians na Libertadores. E foi campeão!
Agora o Timão começa a pensar no Mundial de Clubes, que será disputado no Japão entre 12 e 16 de dezembro. A expectativa é enfrentar o Chelsea (ING), que também foi campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez. A luta, agora, é pelo bicampeonato!

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-hora: 4/7/2012, 21h50

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Abrahan Gonzales e Humberto Clavijo (COL)

Renda e público: R$ 2.580.912,50 / 37.959 pagantes

Cartões amarelos:
Chicão, Leandro Castán e Jorge Henrique (COR); Mouche, Schiavi, Caruzzo e Santiago Silva (BOC)

Cartão vermelho: -

GOLS: Emerson Sheik, 8'/2ºT (1-0); Emerson Sheik, 27'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas - 43'/2ºT); Emerson Sheik (Liedson - 46'/2ºT) e Jorge Henrique (Wallace - 46'/2ºT). Técnico: Tite

BOCA JUNIORS: Orión (Sosa Silva - 32'/1ºT), Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (Cvitanich - 20'/2ºT), Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri - 37'/2ºT) e Santiago Silva. Técnico: Julio Cesar Falcioni.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores