sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Confira os grupos da Champions League de vôlei 2013-2014


Começa na próxima semana, mais uma edição da CEV Champions League que reúne os principais times da Europa em uma disputada competição continental. No lado feminino tivemos o Vakifbank campeão na temporada passada, já na edição masculino o Lokomotiv Novosibirsk foi o campeão. 
Na edição masculina as atenções se voltam para o Grupo E que reúne Macerata, Lokomotiv Novosibirsk e Zenit Kazan na mesma chave. Já entre as mulheres o destaque também fica com o Grupo E que reúne as italianas do Conegliano e do Busto além do Galatasaray e do Azeryol Baku (antigo Azerrail Baku). 
A transmissão da competição fica por conta do site Laola-1 que transmite todos os jogos do masculino e do feminino. Já na TV brasileira, o canal pago Bandsports transmite as principais partidas e Final Four completo. No site da CEV tem a tabela completa dos jogos por grupos. 

Masculino 

Grupo A 

ACH Volley Ljubljana (SLO)
Copra Elior Piacenza (ITA)
Marek Union-Ivkoni (BUL)
Tours VB (FRA) 

Grupo B 

Lokomotiv Belgorie (RUS) 
Noliko Maaseik (BEL)
Olympiacos Pireaus (GRE)
VK Ostrava (CZE)

Grupo C 

Asseco Resovia Rzeszow (POL)
Budvanska Rivijera Budva (MNE)
Jihostroj Ceske (CZE)
Paris Volley (FRA)

Grupo D 

Arkas Ismir (TUR)
Berlin Recycling Volleys (ALE) 
Diatec Trentino (ITA)
Energy Investments Lugano (SUI) 

Grupo E 

Lokomotiv Novosibirsk (RUS)
Lube Banca Marche Macerata (ITA)
Zenit Kazan (RUS) 
Posojilnica AICH-DOB (AUT) 

Grupo F 

Halkbank Ankara (TUR)
Hypo Tirol Innsbruck (AUT)
Jastrzebski Wegiel (POL)
Tomis Constanta (ROM) 

Grupo G 

Galatasaray Istanbul (TUR) 
Knack Roeselare (BEL) 
VfB Friedrichshafen (ALE) 
Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL)

Feminino 

Grupo A 

Beziers Volley (FRA)
Dredner SC (ALE)
Omichka-Omsk (RUS)
Rabita Baku (AZE) 

Grupo B 

Crvena Zvezda Beograd (SER) 
Dínamo Moscou (RUS) 
Igtisadchi Baku (AZE)
Rebecchi NMeccanica Piacenza (ITA) 

Grupo C 

Atom Trefl Sopot (POL)
Dínamo Romprest Bucharest (ROM) 
Gent Dames (ALE)
Vakifbank Istanbul (TUR) 

Grupo D 

Agel Prostejov (CZE)
Eczacibasi VitrA Istanbul (TUR)
RC Cannes (FRA) 
Schweriner SC (ALE) 

Grupo E 

Azeryol Baku (AZE)
Galatasaray Daikin Istanbul (TUR) 
Prosecco Doo-Imoco Conegliano (ITA) 
Unedo Yamamay Busto Arsizio (ITA) 

Grupo F 

Dínamo Kazan (RUS) 
Stiinta Bacau (ROM) 
Tauron MKS Dabrowa Gornicza (POL) 
Volero Zurich (SUI) 

fonte : cev.lu 

Cruzeiro perde para Novosibirsk e cai para segundo no Grupo B do Mundial de Clubes

GOD_VOLEI390.jpg


Já classificado às semifinais do Campeonato Mundial de vôlei, o Sada Cruzeiro tinha tudo para fechar sua participação na primeira fase com partida tranquila no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Entretanto, o time mineiro fez duelo de alto nível técnico e recheado de emoções com o Lokomotiv Novosibirsk (RUS). No fim, melhor para os russos, que bateram os anfitriões por 3 sets a 2, em parciais de 22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 16/14, e se aproximaram da liderança do Grupo B da competição.
A partida foi nervosa em Betim. Mesmo com as características frieza e concentração, os russos provocaram os atletas do Sada Cruzeiro em mais de uma oportunidade. Do lado brasileiro, Wallace e Divis respondiam com ríspidas trocas de olhares e discussões na rede.Apesar disso, foi o time mineiro que saiu na frente na partida. Conseguindo passar pelo forte bloqueio russo e contando com a pontaria afiada do cubano Leal, principalmente no saque, o Sada Cruzeiro fez a festa da torcida ao fechar o primeiro set em 25/22.
Na segunda parcial, no entanto, o Lokomotiv abriu vantagem logo no início. Para piorar a situação do time brasileiro, o central Isac acabou se lesionando e deu lugar para a entrada de Douglas Cordeiro. Com tranquilidade, os russos souberam aproveitar o momento nervoso do rival e fecharam em 25/21.
O Sada Cruzeiro acusou o golpe e seguiu pior no início do terceiro set. Entretanto, Douglas Cordeiro começou a aparecer bem no bloqueio e em jogadas de velocidade pelo meio e comandou a virada do time brasileiro, que conseguiu novo 25/22.Foi aí que a frieza russa falou mais alto. Quando o Cruzeiro embalava rumo à vitória, o Lokomotiv reagiu e fechou o quarto set em 25/19. No tie-break, os europeus mantiveram a força no bloqueio e a estratégia de atacar com força, principalmente com Moroz - dono de 26 pontos no jogo.
Mesmo permitindo leve reação do Sada Cruzeiro, que empatou após estar quatro pontos em desvantagem, o time russo contou com duas decisões polêmicas, porém corretas, da arbitragem para fazer 16/14 e também garantir vaga na semifinal.
Com o resultado, o Sada Cruzeiro chega aos 7 pontos e torce contra o rival na última rodada da primeira fase, nesta sexta. Com 5, o Lokomotiv precisa vencer o já eliminado Sportif Sfaxien (TUN) por 3/0 ou 3/1 para ficar com a liderança do Grupo B. Caso vença por 3/2, a primeira colocação será decidida nos critérios de desempate.Pelo Grupo A, o UPCN (ARG) contou com a ajuda do oposto brasileiro Théo para bater o atual tetracampeão Trentino Diatec (ITA) por 3 sets a 2, em parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 16/25 e 15/13. Com o resultado a equipe argentina chegou aos cinco pontos e garantiu a classificação às semifinais do Mundial.
Isto porque Trentino, com quatro, e Panasonic Panthers (JAP), que tem três, se encaram na última rodada da fase de grupos. Já o UPCN tenta manter-se na liderança diante do iraniano Kalleh. Ambas as partidas serão disputadas nesta sexta.


Gazeta EsportivaGazeta Esportiva


Boston Red Sox vence Detroit Tigers e fica a uma vitória da Serie Mundial

(USA Today)
Mike Napoli fez lançamentos preciosos na vitoria de 4x3 do Boston Red Sox sobre o Detroit Tigers, e a equipe de Boston ficou a um passo de avançar à Serie Mundial das Grandes Ligas de beisebol.
O Red Sox toman ficaram à frente na 3-2 na serie melhor de sete jogos pela Liga Americana.
Agora o próximo compromisso será no Fenway Park de Boston, onde será jogado, no sábado, a sexta partida, e no domingo uma sétima se necessária.

Uruguai massacra Nova Zelândia e estreia com vitória no Mundial sub-17

Otormin e a terapia celeste
Em duelo disputado en Ras Al-Khaimah, correspondente ao grupo B, o Uruguay passou por cima de una inocente Nova Zelândia. Um gol de Kevin Méndez aos 3 minutos, abriu a vitória acachapante v da "celeste", que concluiu o primeiro tempo com 2-0 e anotou outros cinco no segundo tempo.
Com gol de Luca Vido, Itália vence Costa do Marfim em estreia
Em partida do mesmo grupo e também en Ras Al-Khaimah, a Itália derrotou a Costa do Marfim (0-1), com gol de Luca Vido no primeiro minuto da etapa complementar.
Mosquito brilha e Brasil estreia com goleada no Mundial sub-17
No grupo A e em Abu Dhabi, o Brasil, três vezes campeão da categoria, arrasou a Eslováquia (6-1) com três gols de Mosquito, dois de Nathan e um de Caio, que aos 11 do segundo tempo marcou o 6-0 para sua equipe. Aos 23 da etapa final Denis Vavro fez o tento de honra para os eslovacos.
Honduras bate Emirados Árabes e consegue vitória histórica no Mundial sub-17
Na outra partido do grupo, Honduras conseguiu vitória histórica sobre a equipe anfitriã, os Emirados Árabes Unidos (1-2),  já que foi a sua primeira vitória em Mundiais sub-17. Fredy Medina assinalou o 0-1 aos 20 minutos e Khalfan empatou para os Emirados aos 33. A quatro minutos do fim,  Brayan Velasquez, de chute forte de direita, anotou o tento da vitoria de sua seleção.

Barcelona e Laboral Kutxa estreiam com vitória na EuroLiga de basquete

O Barcelona e o Laboral, as duas equipes espanholas que jogaram nesta quinta-feira, começaram sua participação na fase de grupos da Euroliga de basquetebol 2013-2014 com vitoria, como locais e diante de rivais complicados.
No caso do Barça, o triunfo foi por 67-60 diante do Partizán de Belgrado, enquanto que o Laboral Kutxa venceu por 84-80 o histórico Maccabi Tel Aviv.
Kostas Papanikolaou - FC Barcelona - EB13
Panathinaikos estreia com derrota na EuroLiga de basquete
O Panathinaikos, sete vezes campeão de la competição y uno de los favoritos, empezó con derrota por 84-83 ante o Lietuvos Rytas da lituânia. Um resultado incômodo, em um grupo especialmente complicado como o Laboral Kutxa.
Darius Songaila - Lietuvos Rytas - EB13
Lokomotiv Kuban derrota Estrela Vermelha pelo Grupo D da Euroliga
Nessa mesma chave, o Estrela Vermelha de Belgrado, de regresso à competição mais importante do continente treze anoss depois, foi superado pelo Lokomotiv Kuban da Rússia (87-84).
Marcus Williams - Lokomotiv Kuban - EB13
CSKA Moscou sofre, mas vence o Nanterre, fora de casa
Por sua vez, o CSKA Moscou, terceiro lugar na temporada passada, sofreu mais jogou o mínimo esperado para superar o campeão francês, o Nanterre (62-59), uma equipe com uma situação econômica muito inferiores.
Os franceses criaram problemas, mas terminaram sucumbindo diante de um CSKA liderado por Sasha Kaun (16 pontos, 9 rebotes).
Sasha Kaun2 - CSKA Moscow - EB12
Resultados da 1ª rodada da Euroliga de basquete 2013-2014:
Nanterre (FRA) - CSKA Moscú (RUS) 59 - 62
Budivelnik Kiev (UKR) - Fenerbahçe (TUR) 84 - 102
FC Barcelona (ESP) - Partizán Belgrado (SRB) 67 - 60
Bamberg (GER) - Estrasburgo (FRA) 84 - 70
Efes Estambul (TUR) - Milán (ITA) 87 - 67
Vilna (LTU) - Panathinaikos (GRE) 84 - 83 (tras prolongación)
Vitoria (ESP) - Maccabi Tel Aviv (ISR) 84 - 80
Estrella Roja Belgrado (SRB) - Lokomotiv Kuban (RUS) 84 - 87
. Estrella Roja Belgrado 1 1 0 1 84 87 -3
NOTA: os 4 primeiros de cada grupo se classificam para o Top 16.

Morre aos 104 anos, Miguel Claparols, o sócio número 1 do Boca Juniors


Adiós a Miguel, el socio número 1 de Boca, que falleció a los 104 años Foto: Web

Miguel Claparols nasceu no 7 de julho de 1909, e faleceu aos 104 anos. Mas, sua longevidade não é o curioso, e sim que este senhor tinha a “honra” de ser o sócio número 1 do Club Atlético Boca Juniors.
Desde os 12 anos que tinha a carteira de sócio do clube de seus amores, que nasceu 4 anos antes dele.
Sua família o tornou torcedor do Boca, e foi seu avô quem o levou ao clube pela primeira vez aos 3 anos, quando a instituição recém fundada dava seus primeiros passos, como Miguel.
O  primeiro título que festejou Miguel foi em 1919, quando tinha apenas 10 anos (ainda não era sócio) e o futebol era um esporte amador. Daí por diante, viu a rica historia de um clube que cresceu junto com ele. Tem ainda a honra de ser o único homem que viu todos os campeonatos que o Boca conquistou na historia, desde aqueles primeiros anos de amadorismo, até os mais recentes troféus pelo campeonato local (2011) e a Copa Argentina (2011/2012).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores