quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ameaçado, Argel deixa futuro nas mãos da diretoria: 'Perguntem ao presidente'



Nove jogos sem vitórias ou dois meses sem um resultado positivo sequer e ida à zona de rebaixamento. A situação do Figueirense é complicada, e Argel Fucks vê cada vez mais seu cargo ameaçado. Mas o técnico descarta jogar a toalha e deixa o futuro nas mãos da diretoria.


“Eu me sinto tranquilo no cargo e vou continuar fazendo o meu trabalho. Sei que vocês [jornalistas] estão ansiosos por mudanças. Mas isso [demissão] precisa ser perguntado para a diretoria. Perguntem ao presidente. Só que tenham certeza de uma coisa. Eu não jogo a toalha”, disse.

“Sinto o grupo triste por não conseguir o resultado. Quando cheguei aqui, peguei um grupo pior. Estou me sentindo apto a trabalhar, continuar, de recuperar essa equipe no campeonato. Ainda faltam 28 jogos. Precisamos pensar na próxima rodada”, acrescentou.
O revés desta quinta-feira foi diferente do sábado passado, quando caiu diante do líder Atlético-MG. A derrota de 3 a 2 foi para o lanterna Atlético-GO, que ainda não havia vencido um jogo sequer no Brasileiro. Assim, soma apenas oito pontos e figura na 17ª colocação.
Fonte: Uol
                                                                             Erly Souza

Murtosa elogia estreia de garotos e mostra satisfação por ponto conquistado



Comandante do Palmeiras nesta quinta-feira, Flávio Murtosa aprovou o Palmeiras que viu no gramado do Couto Pereira, no jogo que terminou em 1 a 1 com o Coritiba. Com vários desfalques e garotos relacionados, o substituto do suspenso Luiz Felipe Scolari afirmou que o resultado ficou de bom tamanho.


No jogo desta quinta-feira, o Palmeiras não pôde contar com 11 jogadores, entre suspensos e lesionados, além do próprio treinador. O resultado não foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. 

“A nossa equipe teve várias alterações e alguns jogadores até estrearam. Nós sabíamos que íamos encontrar dificuldades, porque o Coritiba é uma equipe boa, bem montada. Por isso, acho que, no contexto geral, o resultado foi bom, valeu a experiência”, disse Murtosa.
“O empate foi bom, porque temos que ser coerentes. No primeiro tempo, controlamos o jogo por 15, 20 minutos. Depois, o Coritiba mostrou mais experiência e conseguiu ir melhor. A gente foi muito bem, especialmente com o goleiro”, completou o auxiliar.
Agora, no domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Náutico. O adversário vem de vitória em cima da Ponte Preta. Além de Luiz Felipe Scolari, os palmeirenses poderão rever Valdivia, Henrique, Maikon Leite e João Vítor, que voltam de suspensão. 
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Elenco do Figueirense não consegue explicar novo revés e ida à degola




A situação do Figueirense fica cada vez mais complicada. Desta vez, perdeu para o lanterna Atlético-GO por 3 a 2, no Serra Dourada, conheceu seu 9º jogo seguido sem ganhar e aparece na zona de rebaixamento da Série A. O elenco até tentou, mas não conseguiu explicar mais um tropeço no Brasileiro.


“Não sei o que falar. Viemos para cá com o objetivo da vitória. Mas, mais uma vez, perdemos. Não adiantar entrar em desespero. O jeito é trabalhar para tentar colocar ponto final nessa situação”, disse Almir.

“Não tem o que falar. Não dá para acreditar. O time vem trabalhando. Mas estamos dando muito mole. Com todo o respeito ao Atlético-GO, alguma coisa está errado. Não é normal o que está acontecendo”, colocou Guilherme Santos.
Com o resultado, o Figueirense segue com apenas oito pontos e figura na 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento. Para se ter ideia, são dois meses sem vencer.
“Faltam palavras para explicar outra derrota. São noves jogos sem ganhar. Eu nunca passei por isso. É uma situação bem complicada. É hora de falar menos e trabalhar mais”, comentou Caio.
“Faltou concentração. Mais uma vez. E isso vem sendo constante em nossa equipe. Vamos trabalhar para tentar reverter essa situação. É uma situação bem complicada”.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Jogadores do Bahia revelam preocupação com situação da equipe; Falcão pode cair




Não falta qualidade ao elenco do Bahia. Esta pelo menos é a opinião de parte do elenco tricolor, que mostrou preocupada com a situação da equipe após mais uma derrota, esta por 4 a 0 para o Fluminense, no estádio do Engenhão, na noite desta quinta-feira. Foi o quinto revés do time tricolor, em apenas dez rodadas de Série A.
“Estávamos felizes no primeiro tempo, mas no segundo tomamos um gol e nos abatemos. A tristeza é grande. Precisamos sair desta situação. Estamos todos preocupados. Montamos um bom grupo, com um time de qualidade”, lamentou o zagueiro e capitão Titi.
O meia-atacante Zé Roberto deu opinião semelhante à de Titi: “Temos jogadores de qualidade? Temos. Está faltando alguma coisa. A gente tem que se dedicar, correr um pouco mais, porque a coisa está piorando e ficando cada vez mais difícil”.
Com mais esta derrota, o Bahia termina a décima rodada da Série A na vice-lanterna da tabela, com apenas sete pontos. O time tricolor volta aos gramados no próximo domingo, quando visita o Coritiba no estádio de Pituaçu, às 18h30.
Falcão pode cair
Nos vestiários do Engenhão, o presidente Marcelo Guimarães Filho preferiu não adiantar se o técnico Paulo Roberto Falcão continua ou não no cargo.
"Vamos esfriar a cabeça e tomar as decisões. Acredito que temos condições de reagir e fazer um campeonato melhor. Não estou pensando nisso agora. A partir de amanhã (sexta-feira) vamos refletir", disse o presidente àRádio Itapoan FM.
De acordo com a imprensa baiana, o treinador dificilmente seguirá no clube tricolor. Especula-se que Caio Junior, ex-Palmeiras e Botafogo, pode chegar para a sua vaga.
Falcão, por sua vez, preferiu não se estender ao ser questionado se permaneceria como técnico do Bahia. "Só estou preocupado com o resultado. Essa pergunta tem que ser feita para a direção do Bahia", disse.
Fonte: Uol
                                                                      Erly Souza

Cruzeiro desiste de Riquelme por considerar salário 'absurdo'


A diretoria do Cruzeiro manteve contato nas últimas horas com os representantes do meia Riquelme, 34, que deixou o Boca Juniors após a derrota para o Corinthians na final da Libertadores, no início do mês. O acordo caminhava até que a pedida salarial do jogador assustou os mineiros.
A cartolagem do clube considerou absurdo o valor pedido e encerrou as negociações.
Mais cedo, o Flamengo já havia anunciado a recusa do atleta à proposta carioca sob alegação de que ele teria se "assustado" com a atuação do time na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Riquelme, revelado no Argentinos Juniors, teve passagens pelo Barcelona e pelo Villarreal, da Espanha, mas foi no Boca que ganhou fama no futebol. No total, marcou 80 gols e ganhou dez títulos, entre eles três Taças Libertadores da América.
Quando saiu, falou: "Aqui não posso continuar. Serei agradecido para sempre. Sinto um vazio porque não tem mais nada que possa lhe dar. Foi uma decisão minha".

Fonte : MIDIAMAX

Obina aprova reestreia, elogia qualidade do grupo e avisa: "Ainda vou melhorar muito"



Obina reestreou nesta quinta-feira com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 contra o Coritiba. O atacante jogou cerca de 15 minutos, sofreu duas faltas e deu três dribles. Deu a chance de Felipe fazer o gol da vitória palmeirense e ainda cavou a expulsão de Pereira. Mesmo assim, ele faz questão de avisar que ainda vai melhorar.

Apesar de não ter feito nenhum coletivo com o time antes de sua reestreia, o atacante afirmou que conseguiu se entrosar bem com os companheiros por causa da qualidade que presenciou no Couto Pereira.


"Eu entrei pouco, mas pude segurar  a bola ali na frente. Foi bom, mas vou melhorar ainda mais, com certeza e, por isso, penso em melhorar sempre. Quero ter mais tempo para mostrar meu futebol e estou me sentindo muito bem aqui, porque temos jogadores de qualidade e aí fica fácil", disse o jogador.

Com a chegada de Obina, o Palmeiras passa a ter quatro opções de jogadores de frente, que fazem a função de camisa 9. Hernán Barcos, Caio Mancha e Betinho são as outras opções.

"O Obina é experiente, já teve a passagem aqui, conhecemos e ele veio para somar. Hoje, ficamos com vários atacantes de boa qualidade e aí fica com o Felipão escolher", comemorou Flávio Murtosa, auxiliar de Luiz Felipe Scolari, que ficou suspenso por causa da expulsão que sofreu na rodada retrasada.


Fonte: Uol
  
                                                                           Erly Souza 

Em um jogo de cinco gols, Atlético-GO passa pelo Figueirense e vence a primeira no Brasileiro



O torcedor do Atlético-GO pode respirar aliviado. Após dez rodadas, a equipe conseguiu vencer uma partida pela atual edição do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de cinco gols e alternâncias no placar, o time goiano triunfou por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Serra Dourada, mas permanece na lanterna da competição. Os catarinenses permanecem com oito pontos e também seguem ameaçados pelo rebaixamento. Caio, duas vezes, Márcio, Felipe e Joílson fizeram os gols da partida.

O Atlético-GO iniciou a partida com novidades na escalação. Gilson acabou sendo barrado antes da partida porque tomou um remédio antigripal que contém substâncias consideradas dopantes. Assim, Reniê compôs a dupla de zaga com Gabriel. Além disso, Jairo Araújo escalou o ataque com o trio Wesley, Vanderlei e Felipe. No Figueirense, a principal novidade foi a entrada do meia Ronny. Isto porque, o atacante Loco Abreu se lesionou durante a semana e a linha de frente foi formada por Caio e Júlio César.

O jogo iniciou com o Atlético-GO tentando colocar pressão no Figueirense para tentar iniciar uma recuperação no Brasileiro. O Figueirense, por outro lado, tentava marcar e saía de forma compacta nos contra-ataques.

As duas equipes, porém, demonstravam pouca inspiração para oferecer perigo ao gol do adversário. O Atlético-GO acabou assustando em uma boa cobrança de falta de Felipe, aos 19. Wilson fez uma boa defesa. A resposta do Figueirense veio logo em seguida em um pênalti, que Caio cobrou e colocou os catarinenses em vantagem, aos 23.

Com a desvantagem no placar, os donos da casa tentaram mostrar força para tentar igualar o placar. Wesley teve uma boa chance, aos 26, quando tentou encobrir Wilson. Com o passar do tempo, a torcida passou a ficar impaciente e começou a vaiar o time goiano.

Mesmo sem jogar bem, os rubro-negros acabaram conseguindo empatar a partida também em um pênalti. Após cobrança de escanteio, Fabiano Silva derrubou Pituca dentro da área. Na cobrança, Márcio cobrou com categoria e igualou o placar, aos 38. Foi o terceiro gol do goleiro artilheiro no ano. O ritmo da partida e no último lance da etapa, o arqueiro contou com a sorte para não descer para o vestiário com a sua equipe em vantagem. Aos 45, Guilherme Santos chutou cruzado e a bola bateu no travessão.

O Atlético-GO iniciou o segundo tempo com Diogo Campos e Joilson nos lugares de Vanderlei e Bida, respectivamente. O Figueirense, por outro lado, retornou com a mesma formação.

Com as substituições, os donos da casa aumentaram a velocidade na frente e melhoraram a força ofensiva. A virada aconteceu, aos 13, com Felipe. O atacante arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa catarinense antes de entrar. Entretanto, os goianos tiveram pouco tempo para comemorar porque apenas quatro minutos depois Caio empatou a partida novamente, em mais uma cobrança de pênalti.

A partida melhorou e na base da vontade os dois times se mandavam para o ataque tentando sair na frente. O Atlético-GO era mais agressivo e demonstrava mais organização na frente, entretanto, os erros na frente permitiam a reação do adversário. A partida caminhava para um empate, mas coube a Joilson desempatar o jogo, aos 37, deixar os donos da casa em vantagem e comemorar o primeiro triunfo da equipe na competição.


Fonte: Uol
        
                                                                      Erly Souza

Bruno fecha o gol, mas Palmeiras sente desfalques e cede empate ao Coritiba



Bruno fez de tudo, mas não conseguiu segurar todas as investidas do Coritiba. Depois de sair na frente, o Palmeiras, desfalcado de 11 atletas e até de seu técnico, sofreu o empate e deixou o Paraná com apenas um ponto na bagagem com o empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por Patrik, logo no início do 1º tempo, e por Anderson Aquino, no meio do 2º tempo.

Foi nítido que o time comandado por Flávio Murtosa precisava de Valdivia na armação de jogo. Daniel Carvalho foi pífio nesse setor e não criou uma chance de perigo. Henrique e Thiago Heleno também mostravam ser ainda mais fundamentais quando Fernandinho e Leandro Amaro sofriam para desarmar. 

No fim, o resultado mantém o time paulista na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com sete pontos, mesmo número do Bahia, que foi derrotado pelo Fluminense também na noite desta quinta-feira. Com um ponto a mais, o Coritiba fica na primeira posição após a zona do perigo. Na próxima rodada, o time de Felipão, com as voltas de Valdivia, Henrique, Maikon Leite e, muito provavelmente Marcos Assunção, encara o Náutico, às 16h, de domingo. Já os comandados de Marcelo Oliveira jogam contra o Bahia, no Pituaçu, às 18h30 de domingo. 

Na partida, os jogadores ainda aqueciam, e o Palmeiras já marcou o gol para abrir o placar aos 5 minutos do 1º tempo. Juninho cruzou da esquerda, Betinho fez o papel de pivô e achou Patrik, que bateu de primeira, com a canhota. A partir daí, foi um verdadeiro bombardeio do Coritiba, com atuações excepcionais de Bruno.

Everton Costa, Everton Ribeiro e Rafinha tentaram com chutes de longe, de perto e até cabeçada. A única vez que a bola entrou, no entanto, foi em cabeçada de Pereira, que foi flagrado em impedimento. O zagueiro, aliás, só faria o gol após rebote de mais uma intervenção excepcional do camisa 1 do Palmeiras.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou igual, enquanto que Marcelo Oliveira, para evitar que seu time permanecesse na zona de rebaixamento, colocou Lincoln e Anderson Aquino nos lugares de Willian Farias e Lucas Mendes. A tônica do jogo foi a mesma, com o Coritiba dominando a partida e sempre tentando o empate, com o time paulista tentando ajudar no contra-ataque.

No meio da etapa final, o Coritiba chegou a colocar uma bola no travessão de Bruno, com chute à distância. No rebote, a bola ainda ficou em um bate-rebate com os atacantes paranaenses e zagueiros paulistanos, para o desespero do torcedor coxa-branca. De tanto insistir, o time dono da casa acabou conseguindo o empate. Anderson Aquino desviou cruzamento de Thiago Primão e tirou as chances de defesa de Bruno.

A alternativa palmeirense foi promover a reestreia de Obina, que não havia feito nenhum coletivo com o grupo. Logo no primeiro lance, ele driblou dois zagueiros e sofreu a falta. Na batida, Felipe buscou o ângulo direito e só não comemorou porque Vanderlei fez bela defesa. No fim, os times acabaram com mais medo de sofrer o segundo gol do que em buscar a vitória. 


Fonte: Uol
       
                                                                           Erly Souza



Aos 28 anos, Fred teve a chance de entrar de vez na história do Fluminense quando viu seu colega de ataque apontar as pernas para o ar. Wellington Nem era lançado ao alto após um choque violento com o goleiro Marcelo Lomba. Pênalti para o Flu. Fred, com a frieza de sempre, balançou a rede, deu a vitória a seu time e virou o maior artilheiro do clube em Brasileiros.

Ele ainda faria o segundo, também de pênalti, dessa vez, sofrido por ele mesmo. Também deu duas assistências para gols de Thiago Neves e Wallace:4 a 0, sem muita dificuldade.
Alcançou, assim, os 44 tentos com a camisa tricolor e superou no ranking de artilheiros Magno Alves. Fred já havia deixado para trás gente como Romário, Washington e Super Ézio.
Os toques de classe do artilheiro foram o ponto alto de um jogo fraco tecnicamente. Quem foi ao Engenhão viu um primeiro tempo sonolento, no qual o Fluminense buscava o gol sem muito ímpeto, e o Bahia apostava em contra-ataques estéreis.
Em um deles, o último dos 45 minutos iniciais, Kleberson recebeu dentro da área, teve a chance clara de marcar, mas foi interrompido pela chegada providencial de Gum.
Antes disso, um impedimento inexistente já havia proibido Fred de chegar mais cedo a seu gol histórico. Ele ficou livre na frente do arqueiro, mas a jogada foi interrompida mesmo que dois jogadores do Bahia lhe dessem condições de jogo.
A sorte do atacante estava reservada para o segundo tempo. Primeiro converteu o pênalti sofrido por Wellington Nem. Depois, recebeu do próprio Nem no bico da grande área, levantou os olhos e lançou com precisão na cabeça de Thiago Neves.
O terceiro gol foi metade de Deco, o maior garçom do Fluminense. O luso-brasileiro achou Fred na área. Fred caiu ao ser tocado. Com a mesma tranquilidade de sempre, deslocou Marcelo Lomba na cobrança do pênalti.
Nas arquibancadas do Engenhão, uma enorme bandeira estendeu-se com o rosto em três cores do herói da noite. O Fluminense é o único time que ainda não perdeu nesta edição do Brasileiro: dez jogos, seis vitórias. Está na terceira posição. E Fred é seu artilheiro: quarto gols.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Urgente: por indisciplina, ala Iziane é cortada da seleção brasileira feminina


Bomba na seleção brasileira feminina de basquete. A ala Iziane (foto) acaba de ser cortada da equipe que disputará as Olimpíadas a partir da próxima semana. 
O time está concentrado na França, onde disputa torneio amistoso a partir desta sexta-feira, e o anúncio oficial virá nas próximas horas.
O motivo ainda não é confirmado, mas de acordo com as fontes que ouvi foi indisciplina (mais uma) da atleta. 
Por volta das 4h30 (de Brasília, 9h30 da França) desta sexta-feira a Confederação Brasileira enviará um comunicado à imprensa informando os motivos que levaram a entidade a tomar esta decisão.
Nesta sexta-feira, a partir das 14h30 de Brasília, a seleção faz um amistoso na França, e certamente o clima não será dos mais leves. Ainda não se sabe quem será a substituta de Iziane na seleção.
A não ser que haja alguma mudança extrema, a notícia é essa. Iziane está fora.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Hospital de Brasília desmente morte de jogador que sofreu acidente com tabela durante treino


David Meira foi internado em estado
David Meira foi internado em estado
Médico responsável pelo atendimento de David Henrique Conrado Meira, jogador das categorias de base do Brasília, Renato Viscari desmentiu que o atleta tenha morrido na noite desta quinta-feira. O atleta, de 19 anos, está internado no Hospital de Base do Distrito Federal de Brasília desde a última quinta-feira após sofrer acidente com uma tabela.
“Ele é um paciente em estado muito grave. Está na UTI”, afirmou Viscari, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.
A informação da morte de David veiculou na imprensa local no início da noite desta quinta-feira. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Antonio Carvalho, presidente do Brasília, chegou a confirmar a morte do jogador.
David sofreu o acidente no último dia 12, quando tentou enterrar em um lance, mas a tabela cedeu e caiu sobre seu pescoço e seu ombro. Inconsciente, o jovem foi atendido ainda em quadra por um médico que estava no ginásio da ASCEB, onde ele treina.
O jovem faz parte da equipe sub-22 do Brasília, que treina para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que conta com a participação de jogadores das categorias de base dos times do NBB.
Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

VAIVÉM: Cruzeiro nega contratação de Riquelme

Riquelme - Treino do Boca (Foto: Alexandre Loureiro)Em contato com a reportagem do LANCENET!, o Cruzeiro se posicionou a respeito dos rumores de que o clube estaria próximo de contratar Riquelme. O diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, disse que o tempo de contrato foi o maior empecilho para que a negociação não tivesse sucesso. Porém, se negou a entrar em detalhes sobre a negociação.

- Eu conversei com o Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro). Ele me disse que, realmente, entrou em contato com o representante do Riquelme hoje (quinta). Só que o tempo de contrato pedido pelo jogador inviabilizou a contratação. Não há nenhuma possibilidade - afirmou Mendes.

A pedida salarial do mei argentino, segundo se noticia, beira os R$ 500 mil mensais.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

D'Ale mantém irritação, ignora torcedoras e vira exemplo de incerteza do Inter


O mesmo D’Alessandro que desabafou pelo Twitter fez silêncio no retorno do Inter. Visivelmente irritado, o argentino marchou do desembarque até seu carro sem falar uma palavra. Foi cercado por torcedor e seguiu mudo. Ignorou jornalistas e foi um exemplo vivo que o momento do Colorado é tenso. Pesado e de futuro incerto.
  • D'Ale desembarcou no RS visivelmente incomodado com os acontecimentos dos últimos dias
D’Ale praticamente bufava de insatisfação. Acelerou o passo ao ver câmeras e microfones, empurrou um repórter para o lado. Abriu caminho com a mala sendo rebocada pela mão direita. Na missão de ignorar os que lhe cercavam, cortou a fila de táxi no meio.
Deu de ombros para a pista de trânsito de carros, a qual cruzou sem olhar para os lados. Poucos metros mais a frente, encontrou o seuHyundai Veloster preto com motor ligado. Na direção, a esposa. No banco de trás, os filhos. Na volta do carro, fotógrafos e um trio de torcedoras.
D’Ale bateu com a mão no porta-malas, pedindo para que ele fosse aberto. Ao ser atendido, jogou a bagagem. Manteve, durante toda essa jornada, o rosto fechado. A cara amarrada. Antes de pular para dentro do carro, deu dois autógrafos. Uma compensação pela insistência.
Expulso aos 38 minutos do primeiro tempo, após fazer falta e discutir com o árbitro, ele foi poupado pelo Inter da culpa total pela derrota de 3 a 1 sofrida diante do Atlético-MG. Mas sua indisciplina irritou alguns colorados, que encheram suas contas em redes sociais com protestos.
Além de ter que lidar com as críticas, o argentino ainda foi citado na súmula da partida. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza relatou ter recebido uma ‘peitada’ de D’Alessandro. O detalhe deve fazer ele ser denunciado no STJD. No artigo 254, de agressão, que pode render pena de até 180 dias.
Capitão do Inter, D’Alessandro é o cartaz ambulante de um vestiário balançado. Que tem tudo para perder seu treinador, Dorival Júnior, antes do jogo de domingo com o Atlético-GO. A diretoria vermelha disse que pretende se reunir com o técnico nesta sexta pela manhã.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

B. Rodrigo assume vaga de Dracena e quer ficar com fama de 'artilheiro da defesa'


  • Substituto de Dracena, Bruno Rodrigo marcou apenas um gol com a camisa do Santos
    Substituto de Dracena, Bruno Rodrigo marcou apenas um gol com a camisa do Santos
O zagueiro Bruno Rodrigo alega que está preparado para assumir a vaga do capitão Edu Dracena, que sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo e passará por cirurgia neste sábado. Além de manter a média defensiva do Santos no Campeonato Brasileiro, o atleta quer ficar com a fama de “artilheiro da zaga” santista, conquista por Dracena.
Nesta temporada, o capitão santista marcou sete gols e chegou a brigar com Neymar pela artilharia do time no inicio deste ano. Já Bruno Rodrigo marcou apenas um gol pelo Santos – diante do Linense pelo Campeonato Paulista de 2012.
“Espero que sim (fazer gols). Só tive uma vez (gol) contra o Linense (Campeonato Paulista 2012). Ontem (quarta-feira) o Jefferson (Botafogo) fez uma boa defesa em uma cabeçada. Espero ajudar não tomando gols e quando tiver oportunidade lá na frente poder fazer um golzinho”, afirmou Bruno Rodrigo.
Já para manter a média da defesa santista, Bruno Rodrigo pede ajuda dos companheiros de meio-campo e ataque. Em dez partidas pelo Brasileirão, o Santos empatou sete, cinco delas por 0 a 0.
"O Muricy já pediu que todos ajudem na marcação. Ela começa lá na frente, com o atacante e os meia. Quando isso ocorre já chega para nós espirrada, mais simples. O trabalho do grupo é isso, todos precisam ajudar para tomarmos poucos gols", disse Bruno Rodrigo, que apesar de assumir a vaga de titular, lamentou a lesão de Dracena.
“A notícia do Dracena é ruim, ele tem o comando do grupo, passa confiança, tem o respeito de todos. Ele é muito importante, está em uma excelente fase, é uma perda desagradável. Vou procurar fazer o melhor, dar o máximo, vou estar preparado. Espero dar continuidade nessa fase do Dracena e ir bem”, concluiu.
Fonte: Uol
                                                                           Erly Souza

CornetaFC : Cristovão afirma que seu objetivo está sendo cumprido



CORNETAFC

Juliano.Gouveia

Leo diz que problema na coxa não passou de susto e só pensa no Flamengo


  • Zagueiro Leo, que reclamou de problema na coxa direita, diz que está pronto para jogar domingo
    Zagueiro Leo, que reclamou de problema na coxa direita, diz que está pronto para jogar domingo
Depois de acusar um problema na coxa direita durante a vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, nessa quarta-feira, o zagueiro Leo disse, nesta quinta-feira, que não passou de um susto e disse que está liberado para enfrentar o Flamengo, domingo, às 16h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram como titulares diante da Portuguesa participaram de um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira, enquanto os reservas fizeram um trabalho técnico no campo.
Já pensando no jogo conta o Flamengo, Leo falou sobre o atacante Vagner Love e a dificuldade que terá para parar o artilheiro. “Tem que ser pesada (a marcação). É um jogador de muita força, que gira bem e finaliza bem. Tive a oportunidade de jogar com ele no Palmeiras,” comentou.  
No entanto, para o zagueiro, a equipe precisa ter a atenção com todo o time rubro-negro, não somente com o atacante, já que a equipe vem de derrota para o Corinthians, por 3 a 0,  e deve entrar “mordida” para enfrentar o Cruzeiro.  
Leo acredita que o time ainda tem que se adequar ao estádio Independência, onde tem retrospecto negativo de duas derrotas e apenas uma vitória. “Temos que adaptar, acaba sendo um jogo muito rápido, lá e cá, apertado no meio de campo”, disse.
Para diminuir essa velocidade, um segredo do time celeste pode ser a paciência. Pelo menos é isso que pediu o zagueiro, inclusive para a torcida. “Não podemos acelerar muito a jogada, tem que ter mais paciência. Ao torcedor também pedir um pouco de paciência, ficar com a bola, que faz parte do jogo”, analisou.
Após três derrotas consecutivas, o Cruzeiro se reabilitou diante da Portuguesa, subiu para a sexta posição e agora busca uma vaga no G-4. Já o Flamengo caiu para a 10ª posição após a derrota para o Corinthians.
Fonte: Uol
,                                                                       Erly Souza

Inter tem desembarque tenso e marca 'conversa' sobre futuro de Dorival para sexta


Ameaçado no cargo, Dorival terá encontro com dirigentes do Inter nesta sexta-feira
Ameaçado no cargo, Dorival terá encontro com dirigentes do Inter nesta sexta-feira
O Internacional voltou para casa com tensão e nervosismo escancarados. Em cada rosto da delegação tinha um peso a mais no semblante. Uma pausa maior a casa frase, como se escolhendo as palavras. E no meio da confusão, a diretoria deixou escapar que fará uma reunião na sexta-feira, provavelmente pela manhã, para decidir o futuro de Dorival Júnior.
Ao mesmo tempo em que o cartola era bombardeado por perguntas, Dorival Júnior cruzava o saguão. Educado, e até com sorrisos, o treinador evitou falar. Foi, curiosamente, a exceção em um grupo que saiu de Belo Horizonte com 3 a 1 do Atlético-MG na bagagem e um monte de incertezas na cabeça.
“Viemos conversando no avião, eu e o Dorival. Foram dois voos, então um foi lado a lado e outro não. Mas é amanhã [sexta-feira] que vamos começar a conversar melhor sobre as questões. Ver o que é preciso avançar no departamento de futebol para melhorar nossa situação”, disse o vice-presidente de futebol, Luciano Davi.
Durante a madrugada, Luciano Davi trocou mensagens e telefonemas com o presidente Giovanni Luigi. A dupla traçou um discurso público sobre a instabilidade. E nele também está o agendamento do encontro na sexta.
“Conversei com o presidente e ele também está aguardando para se reunir amanhã. Vamos ter uma conversa com toda a comissão técnica”, afirmou Davi. “Foi uma viagem pesada, ninguém gosta de perder. O Inter tem dez partidas ganhou quatro, empatou quatro e perdeu duas. A derrota abate todo mundo”, finalizou o dirigente.
Dorival balança no cargo por um acúmulo de atuações inconsistências. Mas a iminente demissão surge logo no momento em que ele menos tem peças do considerado time ideal.
Fonte; Uol
                                                                         Erly Souza

Morre jogador do Brasília que sofreu acidente com tabela durante treino


David Henrique Meira não resistiu aos ferimentos após sofrer acidente com tabela
David Henrique Meira não resistiu aos ferimentos após sofrer acidente com tabela
Nesta quinta-feira, David Henrique Conrado Meira, da equipe sub-22 de basquete do Brasília, morreu no Hospital de Base do Distrito Federal vítima de falência múltipla. O jogador de 19 anos estava internado desde que sofreu acidente quando uma tabela caiu sobre ele durante um treino.
David sofreu o acidente no último dia 12, quando tentou enterrar em um lance, mas a tabela cedeu e caiu sobre seu pescoço e seu ombro. Inconsciente, o jovem foi atendido ainda em quadra por um médico que estava no ginásio da ASCEB, onde ele treina.
“Realmente ele faleceu, há cerca de 40 minutos”, confirmou Antonio Carvalho, presidente do clube, em contato telefônico com o UOL Esporte.
David fazia parte da equipe sub-22 do Brasília, que treinava para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que conta com a participação de jogadores das categorias de base dos times do NBB.
Fonte; Uol
                                                                           Erly Souza

Cruzeiro esta prestes a anuncia Riquelme

De acordo com apuração do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da emissora de televisão ESPN, o Cruzeiro está prestes a anunciar a contratação do meio-campo argentino Juan Roman Riquelme, nas próximas horas.

- A CBF recebeu telefonema do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira questionando qual a quantidade de documentos necessária nesta sexta-feira para inscrever jogadores contratados do exterior. Uma parte da documentação tem, necessariamente, de chegar à confederação nesta sexta, mas o trâmite burocrático permite a inscrição na sexta e o restante dos documentos no início da semana. O Cruzeiro está falando sobre Riquelme - escreveu em seu blog.

A data limite para transferências internacionais na CBF é até esta sexta-feira. A estrela argentino, que rejeitou a proposta do Flamengo após a partida do clube carioca ontem, contra o Corinthians, precisa rescindir seu contrato com o Boca Juniors, da Argentina, para a conclusão da tratativa.

Fonte-LancePress

Juliano.Gouveia

Meia Elano comemora bom início no Grêmio e nova parceria com Zé Roberto


  • Elano comemorou a estreia com vitória contra o Sport diante da torcida do Grêmio na última quarta
    Elano comemorou a estreia com vitória contra o Sport diante da torcida do Grêmio na última quarta
Elano disputou dois jogos com a camisa do Grêmio desde que iniciou os treinamentos no último dia 10 e ajudou a equipe a conquistar duas vitórias. Com os seis pontos, a tranquilidade retornou ao estádio Olímpico depois que o time saiu da oitava para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. As polêmicas, as lesões e os jogos como reserva do Santos fazem parte do passado e o momento é de comemorar a estreia vitoriosa diante da sua nova torcida.
“Quando cheguei a Porto Alegre, falei que cheguei de coração e cabeça limpa para fazer o meu trabalho. Estou muito feliz pela vitória na estreia contra o Cruzeiro. Foi extremamente importante para a sequência e para o nosso grupo. A estreia dentro do Olímpico foi uma coisa muito especial. Poder receber os elogios, juntamente com todo o grupo”, declarou o meia.
Apesar de ser apontado pelos comentaristas esportivos, torcedores e pelos próprios colegas como um dos responsáveis pela melhora de rendimento da equipe, Elano prefere dividir com os companheiros o bom desempenho desde a estreia em Minas Gerais e as vitórias. Como tem apenas nove dias de Grêmio, acredita que ainda pode evoluir e ganhar ainda mais entrosamento com o restante da equipe.
“É importante ter variações dentro do grupo. Eu e o Zé nos conhecemos da seleção e sei as características dele. Aos poucos estamos nos adaptando ao Souza e ao Fernando, além do Kleber e do Moreno. Está sendo bem gostoso poder fazer parte deste grupo que tem jogadores dedicados e querem sempre melhorar. Está sendo um começo muito bom”, afirmou Elano.
O Grêmio deu folga para os jogadores na tarde desta quinta-feira. A reapresentação ocorre nesta sexta, às 10h, no estádio Olímpico para o último treino em Porto Alegre. No início da noite, a delegação viaja para o Rio de Janeiro, onde no domingo enfrenta o Botafogo, às 18h30, no estádio do Engenhão.
Fonte: Uol
                                                                   Erly Souza

Diretor do Fla se esquiva de polêmicas sobre Adriano e futuro de Joel Santana


Zinho procurou minimizar as polêmicas envolvendo Adriano e o técnico Joel Santana
Zinho procurou minimizar as polêmicas envolvendo Adriano e o técnico Joel Santana
Após explicar a fracassada negociação com Riquelme e revelar os motivos que levaram o argentino a recusar a proposta do Flamengo, o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, foi questionado sobre outras polêmicas rubro-negras. No entanto, desta vez ele preferiu o silêncio momentâneo e se esquivou ao falar sobre a nova série de atrasos de Adriano e o futuro do técnico Joel Santana no comando do time.

ADRIANO COLECIONA FALTAS NO FLA

  • Divulgação
    O atacante Adriano ainda não foi visto no Ninho do Urubu nesta semana. Em recuperação de cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, o Imperador não apareceu no centro de treinamento Ninho do Urubu nesta quinta-feira e somou a quarta falta consecutiva. O Flamengo e assessoria de imprensa do atleta não se pronunciam sobre o que motivou a série de ausências.
"Não vou falar nada sobre o treinador. Não tem o que falar, por enquanto. Vamos deixá-lo trabalhar", resumiu o diretor, antes de comentar as novas ausências de Adriano às sessões de fisioterapia.
"A única coisa que sei é que ele não apareceu aí. Não me ligou, nem procurou para explicar nada. Mas esse problema também não é meu. Não há cobrança da minha parte. Ele não é jogador do Flamengo", comentou Zinho.
Nesta semana, Adriano faltou às quatro sessões de fisioterapia marcadas no Ninho do Urubu para o tratamento de sua cirurgia no pé esquerdo. Adriano era esperado na segunda para dar sequência ao tratamento, mas não apareceu. Nesta quinta, ele deveria realizar sessões de fisioterapia no período da tarde, mas não se apresentou à equipe designada pelo Flamengo para o atender. Na terça e na quarta, ele também não deu notícias ao clube
As ausências atrasam o prazo de recuperação do problema no tendão calcâneo e colocam em dúvida um acerto que parecia certo entre as partes. A expectativa é que Adriano retorne aos gramados em setembro e converse com o Flamengo para a elaboração de um contrato de risco.
Enquanto Adriano não demonstra grande interesse em vestir novamente a camisa do Flamengo, o técnico Joel Santana luta para se manter no rubro-negro. Após a fraca atuação do time na última quarta, contra o Corinthians, o comandante do time  voltou a ficar na berlinda e a diretoria, mesmo sem confirmar, já cogita a possibilidade de demiti-lo.
Fonte; Uol
                                                                     Erly Souza

Verdão reverte punição e libera o Mago, mas ele não joga

Palmeiras x Coritiba - Copa do Brasil - Gol do Valdívia (Foto: Ari Ferreira)
O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu reverter a punição sofrida pelo meia Valdivia. O restante pena de três jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi revertida em doações de cestas básicas no valor de R$ 10 mil - ele já tinha cumprido um compromisso por causa da suspensão automática. Assim, o jogador tem condições de reforçar a equipe nas próximas rodadas do Brasileirão. Ele só não vai enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, porque não tinha viajado com o grupo na terça-feira. Assim, o retorno vai ser contra o Náutico, domingo, na Arena Barueri.
 
Em rápido contato com a reportagem do LANCENET!, o diretor jurídico do Verdão, Piraci Oliveira, explicou a situação:

- A suspensão automática ninguém tira, essa esquece. Nossos advogados conseguiram reverter as punições para os outros dois jogos. A decisão saiu agora pouco.

Valdivia foi julgado na última terça-feira por causa de sua expulsão no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, dia 5 de junho. O chileno levou o segundo cartão amarelo após acertar o rosto do adversário com o braço em uma dividida no meio de campo. Na saída do gramado, ele teria xingado o juiz.
Como a competição já terminou, o camisa 10 teria de cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro. Assim, ficaria fora dos compromissos diante do Coxa, nesta quinta, e contra o Náutico, domingo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Adriano não fará mais recuperação no Flamengo

HOME Adriano no Flamengo (Foto: Cleber Mendes)
No dia em que recebeu um não de Riquelme, o Flamengo será comunicado, ainda esta quinta-feira, que Adriano não continuará a recuperação da cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo no clube.

O Imperador fará o tratamento por contra própria em uma academia do Rio de Janeiro e enviará, periodicamente, resultados dos exames realizados para o Rubro-Negro. O jogador crê que estará apto a voltar a jogar em um mês, e que não precisa mais realizar fisioterapia diariamente.

As notícias sobre as ausências do atacante das sessões de fisioterapia têm incomodado o jogador e seu staff. Nesta semana, por exemplo, ele não compareceu em nenhum dia no Ninho do Urubu. A nova rotina de treinamentos não prevê atividades diárias como acontecia no clube.

Outro fator que motivou a decisão é a falta de garantia do Flamengo em relação à contratação do jogador. O jogador avalia que pode estar perdendo visibilidade no mercado, sabendo que sua imagem está atrelada ao Rubro-Negro, mas sem a certeza de que jogará pelo clube no futuro.

O atacante e seu agente tentam um contato com Zinho ainda esta quinta-feira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Richarlyson leva pancada em treino, mas é relacionado para jogo no Recife


  • Richarlyson, que levou pancada no tornozelo esquerdo, foi mantido no grupo que enfrenta o Sport
    Richarlyson, que levou pancada no tornozelo esquerdo, foi mantido no grupo que enfrenta o Sport
A reapresentação do Atlético-MG na tarde desta quinta-feira, após vitória sobre o Internacional por 3 a 1, na quarta, no Independência, foi marcada por uma preocupação. O volante Richarlyson deixou o treinamento reclamando de dor no tornozelo esquerdo, mas incluído na lista de 20 atletas relacionados pelo técnico Cuca.
Richarlyson sofreu uma pequena pancada no tornozelo durante atividade com bola entre os atletas reservas nesta quinta-feira. O atleta já iniciou um tratamento para evitar uma lesão no local, mas viajará com a delegação atleticana para Recife, onde o Atlético enfrenta o Sport, sábado, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que foram titulares fizeram apenas treino regenerativo na tarde desta quinta, na academia da Cidade do Galo, enquanto os reservas trabalharam em campo.
O atacante André, que deverá ter o seu novo contrato com o clube mineiro registrado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, último dia da janela de transferência européia para o Brasil, ficou de fora da relação de convocados para o duelo de sábado.
Com isso, André, que teve 80% dos direitos econômicos comprados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com recursos do Atlético, completará o seu quinto jogo fora do time. Até a partida de quarta-feira, contra o Internacional, o atleta estava sem contrato em vigor e não poderia atuar.
O atacante Neto Berola, que se recupera de fratura por estresse na bacia, realizou mais uma vez corrida em campo. O jogador ainda não tem previsão de retorno aos jogos e deverá começar na próxima semana treinamentos com bola, com o restante do elenco alvinegro.
Confira a lista de relacionados
Goleiros: Victor, Renan Ribeiro
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César, Carlos César
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Fillipe Soutto, Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Richarlyson
Meias: Escudero, Ronaldinho, Bernard, Leleu
Atacantes: Danilinho, Guilherme, Jô
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores