quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COM DOIS DE BRUNO MINEIRO, LUSA VENCE, DÁ OLÉ E AFUNDA O CORITIBA


Show do artilheiro, vitória convicente e uma atuação de gala: com dois gols de Bruno Mineiro, a Portuguesa bateu o Coritiba por 3 a 0 no estádio do Canindé, na noite desta quarta-feira, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pior para a equipe paranaense, que agora está a apenas três pontos do Z-4 - o Coxa pode até ser alcançado em pontos pelo Sport, que pega o Palmeiras nesta quinta, mas não será ultrapassado por ter mais vitórias que o time pernambucano.
Dois fatos determinaram os rumos da partida - um no início do primeiro tempo, outro no começo do segundo. Com quatro minutos de jogo, o zagueiro Escudero, do Coritiba, foi expulso. E, na etapa final, um gol relâmpago da Lusa, aos 10 segundos, "matou" o Coxa. No geral, o confronto se resumiu ao duelo entre um ataque efetivo contra uma defesa desarrumada. No fim, a torcida da Lusa ainda gritou "olé", com o Coritiba totalmente batido em campo. O público pagante foi de 1.600 pessoas.
Na próxima rodada, o Coxa volta para casa: no sábado, às 18h30m, recebe o Flamengo no estádio Couto Pereira. Já a Lusa, que ficou oito jogos invicta no fim do primeiro turno, tenta encaixar nova sequência positiva: viaja a Goiânia, onde encara o Atlético-GO, domingo, às 18h30m, no Serra Dourada.Goleador da Portuguesa no Brasileirão e novo xodó da torcida, Bruno Mineiro chegou ao seu oitavo gol na competição. A parceria com Ananias, autor do terceiro gol, continua afiada. Já a zaga do Coxa tomou seu 42° gol em 22 jogos disputados, firmando-se como a pior do campeonato.
Lucas Claro do Coritiba e Moisés da Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Fonte: Globo Esporte

DRAGÃO COMPLICA, MAS GRÊMIO VENCE EM OLÍMPICO CHEIO E DORME VICE-LÍDER


Se o Grêmio faz o que a torcida espera, se a torcida se comporta como o time deseja, e se Elano mantém a rotina... não há nada mais a esperar do que vitória tricolor no Olímpico. Foi assim, com sintonia entre o time e o estádio lotado (46.309 pessoas, o maior público do ano na casa gremista) e dois gols do meia, que os gaúchos superaram o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo que o rival, que descontou com Marino, tenha complicado. E muito.
Ambos os times continuarão a busca de seus objetivos no fim de semana. Sábado, às 21h, o Grêmio desafia o Corinthians em São Paulo. No domingo, às 18h30min, o Atlético-GO recebe a Portuguesa.Com o resultado, o Grêmio não só manteve a caça ao líder Atlético-MG como encostou mais, dormindo na segunda colocação. Tem agora 44 pontos, um a menos do que o concorrente ao título – com a mesma pontuação, o Fluminense joga nesta quinta-feira diante do Santos no Rio de Janeiro. O Dragão vive realidade diferente. Sem ganhar há quatro partidas, amarga a zona de rebaixamento desde a quarta rodada e se mantém com 16 pontos, com a vitória do Figueirense diante do Corinthians, agora na lanterna.
grêmio atlético-go elano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Fonte: Globo Esporte

SEEDORF DÁ SHOW E COMANDA VIRADA DO BOTAFOGO SOBRE O CRUZEIRO


Em sua primeira partida com a braçadeira de capitão, Seedorf teve a melhor atuação pelo Botafogo. Marcou dois gols e deu uma assistência - após um pique iniciado no meio-campo - na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Independência. Tinga abriu o placar, e Jadson também marcou para os cariocas, que voltaram a ganhar duas vezes seguidas no Campeonato Brasileiro - a última vez havia sido nas 13ª e 14ª rodadas.
O Botafogo foi a 34 pontos e subiu para o sétimo lugar, ultrapassando o próprio Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior (zero contra seis). Os mineiros perderam também uma posição para o Inter e estão em oitavo.
- Temos que continuar com cabeça, humildade, trabalhando, que o resultado vai ser consequência. Hoje o jogo do time foi bom e venceu, o que é o mais importante. Os garotos fizeram uma contribuição, sempre dando o máximo. Nos últimos jogos, vários deles fizeram a diferença para a gente - afirmou Seedorf, que foi poupado na vitória sobre o Coritiba e usou a braçadeira na ausência do goleiro Jefferson, que está com a Seleção.
Tinga, que marcou o seu primeiro gol pelo Cruzeiro, afirmou que o time começou bem a partida, mas lamentou os dois gols em sequência do adversário, marcados aos 34 e 35 minutos do primeiro tempo.Os garotos citados por Seedorf são o zagueiro Dória (17 anos) e os volantes Jadson (19) e Gabriel (20). Os três, que já haviam atuado no domingo, tiveram mais uma boa atuação.
- Arrancamos bem, não estávamos deixando que eles (os meias botafoguenses) pudessem desequilibrar. Tomamos dois gols muito rápido, e isso deu uma desequilibrada na equipe, o que é normal. No segundo tempo, tentamos botar a equipe mais para frente, mas eles puxaram o contra-ataque e liquidaram. É um clássico. Estávamos com muita confiança de que iríamos ganhar, mas sabemos que o Brasileiro é muito difícil.
A partida pode praticamente ser um adeus ao Independência, já que o Cruzeiro foi punido com a perda de seis mandos de campo - além de multa de R$ 64 mil - por causa da confusão e dos objetos atirados no campo durante o clássico contra o Atlético-MG e só voltaria ao estádio na penúltima rodada, no duelo com o Coritiba. O presidente Gilvan de Pinho Tavares promete entrar com recurso já nesta quinta-feira.
As equipes voltam a campo no domingo para a 23ª rodada. O Botafogo enfrenta o Náutico às 16h (de Brasília), no Engenhão, e o Cruzeiro, às 18h30m, pega o Sport na Ilha do Retiro.
Seedorf gol Botafogo (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Fonte: Globo Esporte

FIGUEIRENSE VENCE MISTÃO DO TIMÃO, SAI DA LANTERNA E GANHA FÔLEGO


Não é só a briga pelo título que promete ser intensa no Campeonato Brasileiro. Figura constante na zona do rebaixamento, o Figueirense embolou também a disputa contra a degola nesta quarta-feira. Aproveitando os seis desfalques do Corinthians, o clube catarinense mostrou que ainda está vivo na competição e venceu o mistão paulista por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli.

O gol de Caio aos 43 segundos do segundo tempo e a grande atuação do goleiro Wilson ainda não tiram a equipe de Florianópolis do grupo dos quatro piores, mas melhoram a condição dela. Agora, aparece na 18ª posição, com 18 pontos, aumentando as chances de se salvar após as 38 rodadas. O Coritiba, derrotado pela Portuguesa, tem apenas quatro a mais.
Já o Corinthians, que passou os últimos dias prometendo seriedade sem a sua formação principal, segue cumprindo tabela. De olho no Mundial de Clubes, o Timão cai para o 12º lugar, com 28 pontos, com chances remotas de brigar pelo segundo título nacional consecutivo e distante do rebaixamento.
O Figueirense volta a campo no sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Grêmio, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo.O revés na região Sul, aliás, influencia diretamente a vida do arquirrival Palmeiras, concorrente direto dos catarinenses na parte de baixo da tabela. O Verdão caiu para penúltimo, com 17, mas ainda poderá subir na classificação se vencer o Sport, nesta quinta-feira, na capital paulista.
Martinez, figueirense e Corinthians (Foto: Rubens Flores / Agência Estado)
Fonte:Globo Esporte

SEM OS CONVOCADOS, SÃO PAULO E INTER EMPATAM E FICAM LONGE DO G-4


O Morumbi já estava todo de verde e amarelo, pronto para o amistoso de sexta-feira entre Brasil e África do Sul. Mas o belo cenário não inspirou os jogadores de São Paulo e Internacional. Desfalcados, tricolores e colorados frustraram seus torcedores ao protagonizarem um empate por 1 a 1, nervoso e repletos de erros, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os concorrentes deixaram escapar a oportunidade de se aproximarem do G-4 - permanecem a quatro pontos de distância do Vasco, quarto colocado.
Em vez de um jogo entre seleções, o que se viu foi uma partida comum. Daquelas em que os jogadores até se doam em campo, mas pouco produzem - o público foi de 13.899 pagantes, muito pouco para o time tricolor, que sonha voltar à Libertadores. Os maestros Jadson e D’Alessandro não conseguiam reger seus times. Desafinados, foram o termômetro de um empate que não agradou a nenhum dos lados, assim como a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Dentre os lances polêmicos, a expulsão de D'Alessandro (por suposta simulação) e reclamações de pênaltis não assinalados para os dois lados, além de faltas discutíveis, que travaram o andamento da partida.
Com o resultado, os times mantêm seus postos e seguem a quatro pontos do G-4 – o São Paulo é o quinto, e o Inter o sexto na classificação. Aos adversários, fica a prece para que Lucas, Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu, desfalques nesta quarta por conta da chamada "Data Fifa", possam trazer o equilíbrio de volta.  

Luis Fabiano, São Paulo e Internacional (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)Ainda sem suas estrelas, São Paulo e Inter voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Tricolor faz o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, também às 16h, o Colorado recebe o Fluminense no Beira-Rio.
Fonte:Globo Esporte

COM CONTRA-ATAQUE FULMINANTE, PONTE PRETA VENCE O FLAMENGO POR 1 A 0


A Ponte Preta iniciou este Brasileiro, depois de cinco edições na Série B, com uma escrita: jamais havia vencido no Rio de Janeiro. Pois nesta quarta-feira conseguiu pela segunda vez - em três jogos no estado - ao bater o Flamengo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol de Uendel, iniciado em um contra-ataque puxado pelo goleiro Edson Bastos, deixa o time em nono lugar, de volta ao top 10 do campeonato depois de seis rodadas fora. São quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate), que lhe deixam com 30 pontos.
O Flamengo, que não venceu nas últimas quatro rodadas, está com três pontos a menos e caiu para o 13º lugar. Ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que pega o Fluminense na quinta, e nesse caso ocuparia sua pior colocação neste Brasileiro.
- Hoje, sim, jogamos como Flamengo. Criamos, buscamos, mas a bola não entrou - analisou Ramon, que terá de cumprir suspensão após receber seu terceiro cartão amarelo.
Flamengo x Ponte Preta, Vagner Love (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)O jogo no Raulino teve o pior público do Flamengo no campeonato, com 2.627 pagantes. Agora, o time joga duas vezes fora de casa, a primeira contra o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. A Ponte Preta terá o Figueirense pela frente, também no sábado, em Campinas.
Fonte:Globo Esporte

Seedorf esbanja categoria e comanda a virada em cima da Raposa


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



O meia Seedorf recebe nota 10 pela atuação de gala contra o Cruzeiro [image: Cruzeiro x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Gil Leonardi)] Seedorf foi o dono do jogo: dois gols e uma assistência (Foto: Gil Leonardi) O Botafogo de Seedorf cumpriu ontem, contra a Raposa, uma jornada heróica, no Independência. O holandês comandou o time e, mostrando categoria, vigor físico e oportunismo, foi o grande destaque da vitória de virada sobre o atordoado Cruzeiro. Marcou dois gols e fez uma assistência cinematográfica para o garoto Jadson marcar o terceiro, d... mais »

Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência



Holandês faz dois gols, dá uma assistência e se sobressai na vitória alvinegra



Cruzeiro x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Gil Leonardi)
Seedorf foi o dono do jogo: dois gols
e uma assistência (Foto: Gil Leonardi)

Quando a coisa não está boa para o Botafogo, é só dar em Seedorf que ele resolve. Essa foi a tônica da vitória desta quarta-feira sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. O Glorioso não fez uma excelente partida, mas, quando precisou do seu camisa 10, ele correspondeu, marcou duas vezes e deu uma linda assistência. Já o Cruzeiro, não conseguiu repetir a boa atuação que fez contra o Náutico e foi derrotado em casa.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 34 pontos, ultrapassou a Raposa e agora ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão. A Raposa, em 8º lugar, tem os mesmos pontos do Alvinegro, mas fica atrás por ter pior saldo de gols.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo joga contra o Náutico, às 16h, no Engenhão. Já o Cruzeiro, entra em campo às 18h30, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

RAPOSA É MELHOR NO INÍCIO, MAS SEEDORF DECIDE

A partida começou muito nervosa, com algumas faltas muito fortes e por vezes até desleais. Entretanto, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não viu nada de grave e não distribuiu nenhum cartão amarelo, deixando o jogo rolar. Em um dos lances, Márcio Azevedo acertou um chute digno de filmes de ação em Souza.

Passado o momento de nervosismo, o Cruzeiro passou a trocar mais a bola e rondar a área do Botafogo. No primeiro lance de real perigo, aos 19 minutos, Souza recebeu sozinho no meio de campo e acertou um lindo lançamento para Borges, nas costas de Fábio Ferreira. O atacante finalizou firme para excelente defesa de Renan, mas, a bola sobrou na meia-lua para Tinga, que não desperdiçou. O volante acertou um belo chute no canto direito para tirar o primeiro zero do placar.

A situação para Fábio Ferreira continuou não sendo das melhores. Aos 23, Everton recebeu passe pela canhota e partiu pra cima do zagueiro, passou como quis e só não ampliou o placar por que finalizou muito mal.

Mas aí, Clarence Seedorf, o camisa 10 alvinegro, resolveu jogar. Aos 34 minutos, Fellype Gabriel recebeu bola na esquerda e lançou Seedorf dentro da área. O apoiador, sem deixar a bola cair, acertou um belíssimo chute, sem chances para Fábio, empatando a partida.

No minuto seguinte foi a vez de Andrezinho lançar Fellype Gabriel. O apoiador escorou para o holandês, que outra vez dentro da área, bateu firme e virou o jogo para o Glorioso. Assim é o gênio, dois lances, dois gols.

CRUZEIRO COMEÇA MELHOR DE NOVO, MAS SEEDORF MOSTRA QUEM É O CARA

Para o segundo tempo, Celso Roth colocou em campo Elber e Wellington Paulista (ambos atacantes), deixando o jogo mais aberto e fazendo com que as chances ficassem mais presentes. Logo aos três minutos, Wellington Paulista arrancou pela direita e acertou bom cruzamento para Souza tentar um carrinho e quase marcar.

O que o treinador da Raposa não contava era que Seedorf voltaria a ser protagonista. Na marca de dez minutos, o holandês de 35 anos deu uma arrancada do meio de campo, deixou Leandro Guerreiro na saudade e deu uma grande assistência para Jadson dominar, driblar Fábio e fazer o terceiro do Fogão.

Outro que mostrou muita segurança na partida foi o goleiro Renan. Muito tranquilo, evitou que o Cruzeiro crescesse na partida, mesmo quando foi exigido em chutes de longe de Everton e Tinga. Aos 25, chegou a operar um milagre quando Wellington Paulista puxou contra-ataque e achou Everton sozinho dentro da área. O arqueiro alvinegro, corajoso, foi ágil e espalmou para escanteio.

Verdade seja dita. O Cruzeiro foi valente e procurou a todo o momento tirar a diferença de gols. Atacou durante grande parte do segundo tempo e pouco foi ameaçado. O jogo ficou morno na metade final da segunda etapa e os lances de perigo cada vez mais escassos. Nos últimos minutos, só se fez presente na área do Botafogo em cruzamentos desesperados.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 3 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 05/09/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa - SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões Amarelos: Everton (CRU); Fábio Ferreira, Márcio Azevedo e Gabriel (BOT)
Cartão vermelho: nenhum
Público/Renda: 13.957 pagantes / R$ 395.880,00
GOLS: Tinga, aos 19'/1°T (1-0); Seedorf, aos 34'/1°T (1-1); Seedorf, aos 35'/1°T (1-2); Jadson, aos 10'/2°T (1-3)
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Wellington Paulista, intervalo), Tinga e Souza (William Magrão, aos 15'/2ºT); Wallyson (Élber, intervalo) e Borges.
Técnico: Celso Roth.
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Gilberto, 40'/2ºT); Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel (William, intervalo) (Brinner, aos 27'/2ºT) , Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Leia mais no LANCENET!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores