terça-feira, 12 de junho de 2012

Gata do Paulistão é demitida da TV FPF após divulgação de ensaio sensual para revista




O inferno astral da gata do Paulistão 2012 parece não chegar ao fim. Nesta terça-feira, Lorena Bueri foi demitida da função de apresentadora que havia acabado de conseguir na TV FPF(canal de vídeos da Federação Paulista de Futebol). A decisão aconteceu justamente após a revista Sexy divulgar a imagem acima do ensaio sensual da morena em frente ao estádio Pacaembu, em São Paulo. Na imagem, ela posa ao lado de Sabrina Torres, gata do Santos.
De acordo com a assessoria de Lorena Bueri, o ensaio foi realizado logo após o final da eleição que consagrou a musa do Bragantino como Gata do Paulistão, no início de maio deste ano. “Fiquei muito triste pela decisão, mas ainda estou feliz pelo título e por representar meu clube”, disse, por meio de sua assessoria.
Esta não foi a primeira notícia ruim envolvendo Lorena publicada nos últimos dias. Recentemente, a gata foi flagrada levando um tombo no aeroporto e as imagens ganharam repercussão na mídia. “Eu caí, levei um tombo e bombou na internet, TV. Eu saio com medo do que pode acontecer. Agora é todo mundo vendo e com medo de alguém ali que pode ver, tirar foto. Me assustei [com a repercussão], foi muito rápido. É engraçado. É bom e é ruim”,disse a gata ao UOL Esporte.
Ninguém da assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol foi localizado para comentar o fato.
Fonte: Uol

                                                                         Erly Souza

Em dois pênaltis, Paraná vira sobre Barueri que segue sem vencer e na lanterna



O Paraná saiu atrás no placar, mas virou o jogo e venceu o Barueri por 2 a 1, fora de casa, em dois pênaltis cobrados por Wellington. O time paulista terminou o primeiro tempo em vantagem, mas novamente não conseguiu sustentar o resultado e segue sem vencer e na zona de rebaixamento da Série B.
Foi a primeira vitória paranista fora de casa e a segunda seguida no campeonato. Com o resultado, deu um salto de oito posições na classificação, atingindo o sétimo lugar, com oito pontos. O Barueri tem apenas dois pontos, depois de seis jogos. 
O jogo
O Paraná só volta a jogar daqui a duas semanas, na sexta-feira (22) diante do Joinville na Vila Capanema. O Barueri também ganhará uma folga na tabela e só volta a atuar no dia 23, sábado, diante Boa,  em Varginha. 
Jogando com velocidade, o Paraná dominou os primeiros minutos de jogo e chegou colocar a bola na rede, aos 9 minutos, com Luisinho. O árbitro, porém, marcou impedimento duvidoso. 
O time paranista chegou mais ao ataque e criou melhores chances, mas o Barueri é que abriu o placar, na sua primeira oportunidade, aos 30 minutos. 
Rafael Chorão tocou para Marcelinho na área. O atacante protegeu e bateu forte, no canto alto esquerdo, colocando o Barueri em vantagem. 
O gol desestruturou o Paraná. O time se desorganizou e o Barueri equilibrou o jogo e terminou o primeiro tempo jogando melhor. 
Com uma mudança, Wendel no lugar de Douglas Tanque, o Paraná voltou reanimado para o segundo tempo e quase empatou, aos 3 minutos. Paulo Henrique avançou pela direita e finalizou. Fernando Leal espalmou e, na sobra, Fernandinho perdeu gol incrível. 
O Tricolor insistiu e chegou ao empate, aos 9 minutos, em um pênalti cometido por Fernando Leal, que derrubou Arthur na área. O goleiro foi expulso no lance. Wellington bateu forte, no canto esquerdo, sem chance para o arqueiro substituto, Matheus. 
Aproveitando a vantagem numérica, os paranaenses seguiram pressionando e viraram o placar, em nova cobrança de pênalti, aos 29 minutos. Wendel entrou na área e foi derrubado por Anderson Salles. Após protestos dos jogadores do Barueri, Wellington bateu bem novamente e desempatou.
O meia paranista, porém, seria expulso aos 35 minutos, depois de cometer uma falta passível de cartão amarelo. Com já havia sido advertido uma vez, recebeu o vermelho. 
Sem muita inspiração, o Barueri tentou pressionar em busca do empate, mas não chegou a ameaçar a vitória paranista. 
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Ipatinga sofre a segunda virada seguida em casa e perde para o Boa, que chega ao 6º lugar



A exemplo do que aconteceu na sexta-feira passada, quando perdeu para o Avaí, o Ipatinga saiu à frente do Boa Esporte, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, e sofreu a virada, sendo derrotado por 2 a 1. Dessa forma, o time ipatinguense sofreu a terceira derrota seguida, enquanto o representante de Varginha interrompeu a sequência de dois tropeços e chegou aos oito pontos, passando a ocupar, temporariamente, a sexta colocação.
O Ipatinga segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas quatro pontos. O time do Vale do Aço, que jogava em casa, saiu à frente com um gol de Chiquinho, na etapa inicial, tomando a virada no segundo tempo, com gols de Thiago Alves e Marcelo Macedo para o Boa.
A equipe do Ipatinga não apenas sairia da zona de rebaixamento com os três pontos, se confirmasse a vitória, pois chegaria a sete, como saltaria da 18ª para a 11ª colocação. Foi a segunda derrota também do técnico Mazola Júnior, substituto do demitido Ney da Matta, e  segue sem pontuar.
O Boa Esporte, por sua vez, conseguiu se afastar, como desejava da ameaça da zona de degola. As duas equipes buscavam a reabilitação após terem perdido seus dois jogos anteriores, sendo o último de cada um como mandante.
Na próxima terça-feira, dia 19 de junho, o Boa Esporte tentará a recuperação como mandante, em jogo contra o Grêmio Barueri, que faz má campanha também, no Estádio Melão. Já o Ipatinga só voltará a campo no dia 23, quando visitará o Criciúma, na cidade do mesmo nome, em Santa Catarina.
Um belo gol marcado pelo meia Chiquinho, para o Ipatinga, em potente chute desferido de muito longe, aos 39 min, salvou o primeiro tempo da monotonia total, no Ipatingão, em jogo contra o Boa Esporte. Fraca tecnicamente, a etapa inicial quase toda foi disputada no meio de campo, com as duas equipes encontrando enorme dificuldade na criação de jogadas ofensivas.
O Boa Esporte, visitante da noite, armou-se de forma defensiva, com o técnico Sidney Moraes optando por quatro volantes, sendo que Radamés era o que atuava um pouco mais adiantado. Já o Ipatinga, que jogou em casa, até que tentava tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrava no forte esquema de marcação adversário e não conseguia superá-lo.
A consequência disso foi um jogo amarrado, em que até os 27 minutos havia registrado apenas uma finalização a gol. A partir dos 30 min, a partida ficou um pouco mais aberta, e Max trabalhou, tirando de soco, uma bola perigosa, para fazer a defesa definitiva após chute fraco de João Vítor. Dois minutos depois, foi a vez dos volantes Claudinei e Radamés levarem perigo ao gol do Ipatinga. Radamés chegou a passar pelo goleiro Gilvan, mas não conseguiu finalizar da forma adequada.
Aos 39 min, Chiquinho, revelado na base do Atlético-MG, fez ótima jogada individual, quando driblou um adversário e acertou chute de esquerda. “Acertei um belo chute e o importante é que saímos na frente do Boa. Precisamos muito dos três pontos dentro de casa”, afirmou Chiquinho, no intervalo, explicando que a ‘dancinha’ na comemoração foi em homenagem a mulher, ao filho e ao atacante reserva Djavan. “Ele veio da Bahia e fica o dia inteiro ensaiando dança”, entregou o autor do gol.
O Ipatinga voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Já o Boa Esporte retornou com o meia Francismar no lugar do volante Radamés. “Vou me movimentar bastante para tentar ir para cima do Ipatinga”, afirmou o jogador, que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Villa Nova. E logo no primeiro minuto, o time visitante quase empatou, em chute de Marcelo Macedo, que passou muito perto do gol defendido por Gilvan.
Aos poucos o Ipatinga voltou a assumir a iniciativa ofensiva, enquanto o Boa tentava encaixar os contra-ataques. A partida, no entanto, seguia truncada e sem grande emoção para o pequeno número de torcedores que compareceu ao Ipatingão. O melhor parecia reservado para o período final. Pior para os torcedores da casa, que viram o Boa virar, com gols marcados por Thiago Alves, que acertou belo chute, aos 31 min, e Marcelo Macedo, que colocou seu time em vantagem, aos 39 min.
IPATINGA 1 X 2 BOA ESPORTE

Ipatinga
Gilvan; Flávio, Pedrão, Azevedo e João Victor (Djavan); Leanderson, Leandro Brasília, Wellington Bruno e Chiquinho; Márcio Diogo (Vinícius Kiss) e Tiago Pereira (Eliandro)
Técnico: Mazola Júnior

Boa Esporte
Max; Luiz Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar (Thiago Alves); Claudinei, Olívio, Everton e Radamés (Francismar); Marcelo Macedo e Vanger
Técnico: Sidney Moraes

Data: 12/6/2012 (terça-feira)
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Ricardo Vieira Rodrigues
Cartões amarelos: Luiz Felipe (B), João Victor (I),
Gols: Chiquinho, aos 39 min do primeiro tempo; Thiago Alves, aos 31 min e Marcelo Macedo, aos 39 min do segundo tempo
Fonte: Uol

                                                                Erly Souza

Com gol de Victor Ramos, Vitória supera Guarani e se iguala aos líderes da Série B




Apesar do time ofensivo armado por Carpegiani, o Vitória precisou contar com um zagueiro para superar o Guarani na noite desta terça-feira, no Barradão. De cabeça, Victor Ramos fez um gol relâmpago no segundo tempo e assim garantiu o triunfo de 1 a 0 aos rubro-negros, que empataram em pontos (13) com os líderes América-MG e América-RN e só não os ultrapassaram por conta do saldo de gols.
Com o resultado, o Vitória chega ao quarto triunfo em seis jogos e termina esta terça-feira na terceira colocação, mas pode retornar ao quarto lugar ao final da rodada caso o Criciúma faça a sua parte na noite de sábado, contra o ASA. O Guarani, por sua vez, segue com seis pontos e cai para a 14ª colocação, podendo ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento após a disputa dos sete jogos que ainda restam nesta sexta rodada.“O importante é somar pontos, principalmente dentro de casa. Não podemos deixar escapar”, comemorou o meia-atacante Tartá, responsável pela assistência para o único gol da partida. “Controlamos o jogo no segundo, mas infelizmente não fomos capazes de marcar o gol”, lamentou o zagueiro bugrino André Leone.
Mesmo com muita movimentação das duas equipes, a primeira chance de gol foi acontecer apenas aos 16min de jogo. Tartá avançou pela esquerda, evitou que a bola saísse pela linha de fundo e ainda conseguiu arrumar um belo cruzamento para Neto Baiano, que mandou de cabeça na trave.
Aos 25min, uma oportunidade ainda mais clara de gol a favor dos rubro-negros. Marquinhos deu assistência perfeita para Neto Baiano, que invadiu a área pela direita e, ao invés de tocar para Dinei, que estava livre, preferiu a finalização; no chute de canhota, Emerson fez a defesa e afastou o perigo.
A pressão era grande, e pouco depois a trave do gol de Emerson voltou a ser carimbada através de um chute cruzado de Marquinhos, de dentro da área, após lindo passe de Dinei. “A gente começou com um volume forte, mas depois a gente deu uma caída. Não pode”, analisou o zagueiro Rodrigo.
Porém, a história mudou na etapa final, e a bola entrou logo no primeiro minuto. Tartá cruzou da esquerda e Victor Ramos, sem nenhuma marcação, desviou livre de cabeça para as redes. 1 a 0 no Barradão. O gol, porém, não fez bem ao Vitória, que a partir daí passou a ser sufocado pelo Guarani.
Em menos de dez minutos, três boas oportunidades foram criadas pelo ataque bugrino, que passou a se aproveitar dos espaços deixados pela defesa rubro-negra e só não empatou a partida porque pecou na hora da finalização. Foi assim até o final, mas o time rubro-negro conseguiu se segurar.
Fonte: Uol

                                                              Erly Souza

"Guerra de xingamentos" em condomínios por futebol gera multa e processo; saiba o que fazer


Quarta-feira promete ter uma noite de gritaria entre os vizinhos rivais em prédios
Quarta-feira promete ter uma noite de gritaria entre os vizinhos rivais em prédios
Uma gritaria toma conta de condomínios em dias de jogos de futebol na televisão. Um comemora, outro grita e muitos reclamam. A "guerra de xingamentos" entre vizinhos-torcedores de prédios durante transmissões de jogos de futebol pela TV faz com que muita gente perca o sono e se sinta incomodada pelos excessivos palavrões proferidos pelos moradores.
Nesta quarta-feira à noite, por volta das 22h, durante as transmissões de Santos e Corinthians e Grêmio e Palmeiras, a gritaria deve rolar solta. Afinal, vale vaga na final da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente. Para saber lidar bem com este problema, o UOL Esporte consultou alguns especialistas no assunto.
“Sei de quantos gols o time do meu vizinho ganhou pelas gritarias dele. É um absurdo isso. Minha mãe não é obrigada a ouvir isso. Morar em condomínio requer educação e respeito ao próximo. Isso não é divertido e nem educado. A sua liberdade de expressão termina onde começa o direito dos vizinhos”, falou Hubert Gebara, vice presidente do Secovi-SP (Sindicato de habitação e condomínios de São Paulo).

TRÊS PAULISTAS JOGAM NA QUARTA-FEIRA

A gritaria dos prédios deve aumentar na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras encara o Grêmio pela Copa do Brasil e Corinthians e Santos jogam pela semifinal da Libertadores
Mas muitas pessoas que sofrem deste problema não sabem como agir ao se sentirem desrespeitadas com esse tipo de ação. E são poucas as que procuram profissionais em busca de uma orientação sobre o que fazer. “Tenho conhecimento de alguns casos que tratam deste assunto. Mas as pessoas costumam relatar mais problemas por ruídos de animais”, falou Sérgio Salmaso, advogado especialista em direito condominial.
O roteiro a ser seguido por um morador de condomínio incomodado é, primeiro, procurar soluções pacíficas por meio do representante interno de todas as moradias. Este tem que ser informado sobre a queixa e tomar uma providência.
“O primeiro passo é o condômino procurar o livro de ocorrências e registar o ocorrido, para cobrar uma resposta daquela reclamação. O síndico deve averiguar. Ele pode advertir o condômino ou aplicar uma multa. Fica registrado para aquela unidade, aquela casa. Não resolvendo, o condômino deve notificar o síndico pra que tome providências”, falou Carlos Correia de Souza, outro especialista em direito condominial.
“O síndico pode convocar uma assembleia ou até, em alguns casos, tem poderes para multar sozinho. Se ele não puder aplicar uma multa sozinho, então ele deve expor o caso. O condômino tem o direito de defesa, e a assembleia decide o valor da multa a ser aplicada nestes casos”, falou o presidente do Secovi-SP. “Tem que doer no bolso”, continuou.

ORIENTAÇÕES DE COMO AGIR

1ª dica: Tentar resolver o problema de maneira pacífica para que maiores problemas de convivência não ocorram
2ª dica: Registrar o ocorrido no livro de ocorrências do condomínio e cobrar uma resposta do síndico, que pode advertir o condômino ou aplicar uma multa
3ª dica: Caso a primeira ação não surtir efeito, o condômino pode entrar com uma ação na Justiça contra o condômino infrator ou contra o condomínio caso este seja omisso
As multas não têm valor fixo e dependem muito do regulamento interno do condomínio. Mas a primeira vez pode render uma punição referente ao mesmo valor pago pelo morador para usufruir do condomínio. “Geralmente as multas impostas são de uma cota condominial. A multa deve estar prevista na convenção ou no regulamento interno, e esta não pode ser superior a cinco vezes o valor atribuído para a contribuição  das despesas condominiais mensais [previsão legal]”, falou Sérgio Salmaso.
Se nada disso resolver, existe o tradicional caminho da Justiça. E o processo pode ser diretamente contra um morador ou até mesmo contra o próprio condomínio. “Se pelas vias internas não resolver, você pode entrar com uma ação contra o condômino infrator ou contra o condomínio caso este seja omisso. Quem tem o dever de fazer cumprir o estatuto, a conduta, é o síndico, ele tem que tomar as providências, pois este responde civil e criminalmente pelo condomínio.  Nos casos mais graves, caso o condômino se sentir mais ofendido, pode ingressar diretamente contra aquele condômino infrator”, falou Carlos Correia de Souza.
Mas as punições aplicadas pela Justiça não são das mais severas, alertam os especialistas.  O desgaste gerado neste tipo de iniciativa não costuma valer a pena.  "A maioria desses casos, que não tem histórico policial, vai ingressar com um processo na Justiça , lei 9.099, a qual dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Na área criminal, se ofendeu verbalmente, geralmente se faz um acordo e a pessoa presta serviço comunitário. Outra hipótese será o pagamento de multa ou doação para uma instituição de caridade”, falou Carlos Correia de Souza.
“Sempre existe o caminho da Justiça, mas vai demorar muito tempo, não sei se compensa, tem que pressionar através do dinheiro. Multa dentro do condomínio. Repete, multa. Se não resolver, tribunal de pequenas causas e Justiça”, falou Hubert.

Caso o distúrbio seja causado por uma morador de outro condomínio, o processo recomendado é praticamente o mesmo. “Entendo que o primeiro passo é contatar o condomínio, enviando uma notificação aos cuidados do síndico. Eu usaria esse caminho”, falou Sérgio Salmaso. Depois, caso isso não gere o resultado desejado, o caminho a ser adotado será o judicial.
Mas é bom que tudo seja resolvido de maneira pacífica para que maiores problemas de convivência não ocorram. E eles não são incomuns por tudo isso. “Já ocorreram casos que acabaram na delegacia, em que o condômino chegou ao ponto de descer de sua unidade e em uma área comum, ocorrer uma agressão física entre os condôminos, atitude totalmente repudiada dentro de um ambiente familiar”, falou Carlos.
 

EU GRITO MESMO E NÃO VOU PARAR

  • O administrador de empresas Antonio Francisco Piñón é do tipo que grita mesmo. Corintiano, é um dos que costumam agitar os moradores de seu condomínio e de outros, em Barueri, na Grande São Paulo. "Costumo sim [gritar], quase todo jogo. Principalmente quando o Corinthians joga pela Libertadores, a gente extravasa mais. A vizinhança é toda corintiana, aí um começa a gritar e todo mundo vai gritando junto. Tem que gritar. E quarta tem clássico, vou gritar mais ainda, é mais emocionante", falou. Ele disse que nunca recebeu queixa de seus condomínios pela gritaria. Repreensão? Só da esposa. "Tirando minha esposa, ninguém nunca reclamou. Ela odeia e vai para o quarto.? Ele ainda provoca os rivais, mas diz aceitar a gritaria dos outros. "Só ouço gritos de corintianos. São-paulinos, palmeirenses e santistas são mais comedidos. Mas faz parte do jogo, é brincadeira, se eu grito, os outros podem gritar."

JÁ SOFRI E ME IRRITEI COM VIZINHOS QUE GRITAM E XINGAM

  • O gerente de marketing Gustavo Fávero já sofreu com um vizinho “chato” que costumava gritar quando o seu time marcava gol. Mas, na última vez, ele extrapolou e passou a disparar palavrões contra Fávero, que se irritou e chegou a procurar o condômino para tirar satisfações. “Após um gol, fui na sacada para ver quem estava gritando e ele começou a me ofender. Não tinha entendido nada. Falei pra ele que se tivesse algum problema era para ir resolver lá embaixo”, contou. “Conversei com o porteiro e me informei quem era esse morador, que já tinha outros problemas com outros moradores. Ele se recusou a conversar, mas depois disso nunca mais fez nada”, falou. “ Perdi a cabeça, mas fui muito ofendido. Mas serviu pra alguma coisa, pra ele nunca mais gritar. Se fica no âmbito da comemoração, tudo bem, mas nesse caso foi ofensa pessoal”, finalizou.
    Fonte: Uol

                                                                                                          Erly Souza

Após ovada, santistas atiram rojões para campo no treino do Timão

Ônibus que transportou a delegação de São Paulo a Santos é atingido por ovos. No estádio, seis rojões são atirados de fora para dentro da Vila



Depois de 2h30m de viagem de São Paulo a Santos por causa da neblina na Serra do Mar, os jogadores do Corinthians ainda levaram um susto no início do treino na Vila Belmiro, nesta terça-feira. Seis rojões foram atirados para dentro do estádio, mas ninguém foi atingido.
Os artefatos caíram entre a arquibancada e um dos portões que dão acesso ao gramado, levando um pouco de fumaça perto dos alvinegros. Na primeira vez, o auxiliar Cleber Xavier estava próximo ao local e nada sofreu. Na segunda, ninguém estava próximo, já que o grupo usava a outra metade do campo. Depois do treino, mais quatro rojões foram estourados na arquibancada próxima ao gol onde Tite ensaiava jogadas de bola parada.
Apesar da proteção policial, o ônibus do Corinthians foi atingido por alguns ovos, atirados por torcedores nas proximidades da Vila. A proteção policial continuará com a delegação até o hotel em que ela ficará concentrada.
A expectativa é de que policiais fiquem de prontidão nas imediações do hotel para evitar que torcedores soltem mais rojões durante a madrugada, praticamente bastante costumeira em clássicos e partidas de grande importância.
- As bombas não atrapalham. Tomara que não venham de madrugada. Mas se vierem, não tem problema. A quarta-feira é longa e dá para descansar - disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Rojão apos treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Rojão estoura durante treino do Corinthians na Vila (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Fonte: Globo Esporte

                                                                                     Erly Souza

Ganso faz gol em último teste antes das semis


Em recuperação, camisa 10 do Santos também cobrou faltas, teve bom aproveitamento e tem grandes chances de enfrentar o Corinthians

Ganso foi o principal destaque do treino desta terça / Divulgação/SantosGanso foi o principal destaque do treino desta terça

Paulo Henrique Ganso foi nesta terça-feira a principal atração do treino do Santos e não decepcionou. No último teste antes da primeira partida da semifinal contra o Corinthians, o camisa 10 participou de toda a atividade com o grupo, como já havia feito na última segunda, e, no treino recreativo, deixou sua marca.

Ganso fez um gol de cabeça aproveitando cruzamento de Durval e depois deu outros indícios de que pode estar em campo nesta quarta-feira, contra o rival. Ele completou nesta terça o 18º dia de recuperação da artroscopia no joelho direito a que foi submetido, mas mesmo assim ficou após a atividade para treinar faltas, com Neymar e Elano. Nas primeiras dez cobranças, o camisa 10 acertou o gol quatro vezes e a trave, duas.

No recreativo, o meia atuou no time de Neymar e novamente se mostrou muito à vontade. Embora tenha participado pouco, deu passes, fez o gol de cabeça e brincou com os companheiros, como de costume. Após uma bola perdida para o volante Adriano, atingiu o companheiro com um tapa na cabeça, às gargalhadas.

Antes do recreativo, Ganso e os demais fizeram um treino físico puxado. O técnico Muricy Ramalho só permitiu a entrada dos jornalistas cerca de 20 minutos depois da previsão de início do treino.

Se Ganso for liberado, Muricy escalará o que tem de melhor contra o rival: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Se o camisa 10 não atuar, Borges deve entrar, com Kardec atuando mais recuado.

Santos e Corinthians se enfrentam a partir das 22h, na Vila Belmiro. O jogo de volta será no próximo dia 20, também às 22h, no Pacaembu.
Fonte: Band.Com

                                                                           Erly Souza

Zinho: ambiente melhorou com a saída de R10


Diretor de futebol diz que preferia nem falar o nome do jogador

Zinho também rebateu o fato de que os jogadores tenham subido para o profissional por pressão de dirigentes / Mauricio Val/ VIPCOMMZinho também rebateu o fato de que os jogadores tenham subido para o profissional por pressão de dirigentes

Ronaldinho deixou o Flamengo há quase duas semanas mas o assunto mais comentado no clube ainda é ele. O diretor de futebol, Zinho, revelou que o ambiente no clube melhorou após a sua saída.

"Concordo com você, o ambiente está mais leve, mais limpo. Não queria nem citar mais o nome de ninguém. Acho que com a vitória o time começa a ter mais confiança, o grupo vê que o ambiente fica mais leve, mais solto. Essas notícias de que alguém chegou atrasado, não conseguiu treinar, esse tipo de notíicia é que prejudica o ambiente" explicou.

Zinho também rebateu o fato de que os garotos (Matheus, Thomás, Frauches e Adryan) tenham subido para o profissional por pressão de alguns dirigentes.

"Claro que no clube todos têm opinião, algum dirigente pode falar, dar conselho. Mas o time não estava velho, vocês (jornalistas) acham? Os garotos que subiram foram por pedido meu, já que o Carioca de juniores terminou e eles iam ficar de férias. Então perguntei se eles queriam subir para o profissional, dar mais opções para o treinador. Mas a responsabilidade de escalar é o Joel Santana", disse.

O clima entre Zinho e R10 já foi mais tranquilo, ao chegar no Flamengo, Zinho relembrou uma amizade antiga com Ronaldinho, que iniciou quando jogavam juntos no Grêmio, e rasgou elogios ao jogador. 

Zinho e Ronaldinho
Fonte; Band.Com

                                                                             Erly Souza

                    

Palmeiras descarta liberar Valdivia de graça


Clube promete ajudar jogador, traumatizado com sequestro, mas saída para outro clube não acontecerá sem custos
Palmeiras se preocupa com estado emocional de Valdivia, mas também com o lado financeiro / Ale Cabral/Futura PressPalmeiras se preocupa com estado emocional de Valdivia, mas também com o lado financeiro
Após a reunião na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, a situação do meia Valdivia no Palmeiras segue indefinida. Isso porque, segundo o gerente César Sampaio, o jogador ainda está muito abalado. E o Verdão promete ajudá-lo a se recuperar. De acordo com o dirigente, o clube se coloca à disposição para auxiliá-lo, até para que ele permaneça no Alviverde.

“Disponibilizamos o segurança para o Valdivia. Ele está muito abalado, chora quando toca no assunto. Perguntei se ele viria dar entrevista e ele disse que não, que tudo está muito vivo. Estamos pedindo auxílio de psicólogo, alguém especializado nisso, para ajudar a recuperá-lo. Mais do que empréstimo, venda, rescisão, estamos dando mais atenção ao ser humano, que hoje requer atenção”, falou ele.

“Não queremos tê-lo aqui no estado que está hoje. Vamos reverter esse momento para recuperá-lo e se a família não vier, ele continuar conosco, vamos ter outra maneira de tratamento, ele ir mais para o Chile, a esposa vir para cá... Estamos mexendo na parte familiar também. Isso é o que está em questão hoje. Até sexta-feira teremos mais informações para dizer se dá para equacionar isso ou não”, afirmou.

Apesar de se preocupar com o lado humano de Valdivia, Sampaio afirma que o Palmeiras não abrirá mão do jogador sem receber nada em troca.

“Não ouvi ele dizendo que não queria voltar, vi o irmão e a esposa. Acho muito difícil abrir mão, perdoar isso. Temos de equacionar de uma outra forma. Ele tem vínculo conosco, foi investido um valor considerável nele, é uma referência, temos parceiro de investimento. Isso é um segundo momento, mas acho muito difícil ele sair sem uma contrapartida”, declarou.

“Se ele não ficar o jurídico e o financeiro definem a contrapartida. Toda tomada de decisão dele tem um custo, uma equação a ser resolvida, tem nosso investimento, parceiros... Não está nas mão dele. Até sexta estará tudo mais claro, aí caberá ao jurídico e ao financeiro, se ele não quiser ficar, como vamos resolver isso”, completou.

O Mago está suspenso para o jogo desta quarta, contra o Grêmio, e não deverá treinar durante a semana.
Fonte: Band.Com

                                                                          Erly Souza

Corinthians anuncia patrocinador para semis


Clube informa que acertou com a fabricante de caminhões Iveco para os dois jogos das semifinais da Libertadores

Clube divulgou uniforme com o novo patrocinador / DivulgaçãoClube divulgou uniforme com o novo patrocinadorDivulgação

O Corinthians anunciou nesta terça-feira em seu site oficial um novo patrocinador para as duas partidas da semifinal da Libertadores: a Iveco, fabricante de caminhões. 

A marca da montadora será estampada no peito e nas costas da camisa no jogo de ida nesta quarta-feira na Vila Belmiro e na volta, no próximo dia 20, no Pacaembu. O valor do acordo não foi divulgado.  

"Estou muito feliz por ter a Iveco na camisa do Corinthians. Mesmo com a crise que influi diretamente o atual cenário econômico mundial, receber um investimento de uma empresa como a Iveco é uma mostra da importância e da força da nossa marca, considerada uma das 25 mais valiosas do futebol mundial”, disse o vice-presidente alvinegro Luis Paulo Rosenberg.

O diretor de marketing do clube, Ivan Marques, informou que o Corinthians é o clube que tem mais visibilidade na TV e espera que os dois jogos da Libertadores bata recorde de audiência.

“As três maiores audiências do ano na TV pertencem ao Corinthians. No recorde de 2012, nas quartas de final da própria Libertadores, tivemos média de 34 pontos na TV aberta e share de 51% das TVs ligadas na Grande São Paulo. As duas partidas da semifinal devem superar ainda mais esses números e render à Iveco uma visibilidade inédita no Brasil. Tenho certeza que a empresa parceira ficará muito satisfeita com o retorno que conseguiremos entregar”, comentou.
Fonte: Band.Com

                                                                       Erly Souza

Ronaldinho se irrita com Ronald Rios


Repórter do CQC faz brincadeira com craque sobre exame de urina e ouve palavrão do jogador do AtléticoMG

Ronald Rios foi ao Pacaembu fazer uma marcação especial ao Ronaldinho Gaúcho, no jogo contra o Palmeiras, na estreia do craque pelo Galo. E o meia foi na “canela” do repórter do CQC, da Band. Rios chegou junto do ex-R10, agora R49, oferecendo um frasco de urina para o caso do Atlético-MG querer fazer um exame para detectar rastros de álcool. Cercado de seguranças e na correria, Ronaldinho perdeu a paciência com Rios.

“Enfia no c...”, esbravejou o craque, que foi acusado pelo Flamengo de ter bebido antes do treino na época de Gávea.

Mas Rios não deixou o Pacaembu sem arrancar algumas risadas. Com os torcedores, abusou das piadas sobre homossexualidade – tema da edição desta segunda-feira do CQC. Para o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, perguntou se não era uma ironia Ronaldinho Gaúcho se mudar para Minas Gerais, “a terra da cachaça”. O dirigente se calou e apenas sorriu.

Os palmeirenses Luan, Bruno e Henrique, sem tanto bom humor, também encararam as perguntas de Rios. Já o técnico do Galo, Cuca, entrou na brincadeira. Ao ser questionado como fez para Ronaldinho ficar cinco dias sem se envolver em polêmicas, o treinador respondeu que o craque vai se encaixar no time. “Mas encaixar é uma coisa que ele gosta de fazer”, rebateu Rios, ao o que Cuca completou: “E tem gente que gosta de ser encaixado”. Até Rios ficou sem graça...
Fonte: Band.Com

                                                        Erly Souza

Com erro, nome de R49 é pichado em Cristo


Vândalos escrevem 'Ronadinho 49' em estátua em Belo Horizonte (MG)

Cristo pichado com nome errado de Ronaldinho / Mauricio de Souza/Hoje em Dia/Futura PressCristo pichado com nome errado de RonaldinhoMauricio de Souza/Hoje em Dia/Futura Press
Dois homens foram flagrados pela Guarda Municipal de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira, pichando a estátua do Cristo Redentor, no bairro Milionários, em Belo Horizonte (BH), com o nome de Ronaldinho. No entanto, a estranha “homenagem” ao meia do Atlético-MG saiu com um erro: os vândalos esqueceram a letra “L” e o que saiu foi “Ronadinho”, acompanhado de um “49”, novo número de camisa do craque. Um dos pichadores foi preso.



Fonte: Band.Com

                                                                       Erly Souza

Andrezinho e Elkeson treinam entre reservas no Botafogo



Meias participam de coletivo entre reservas e juniores no Engenhão. Goleiros também retornam às atividades



Andrezinho e Elkeson (Fotos: Alexandre Loureiro)
Andrezinho e Elkeson treinaram entre os 
reservas nesta terça-feira (Fotos: Alexandre Loureiro)

Os meias Andrezinho e Elkeson participaram de um coletivo no treino do Botafogo, nesta terça-feira, no Engenhão. A atividade envolveu reservas e juniores e aconteceu no campo anexo, com os dois atletas atuando pelo time reserva, que saiu vencedor por 1 a 0, gol do zagueiro Dória, de cabeça.

Andrezinho teve boa atuação no meio-campo alvinegro. Ele conduziu as ações do setor e atuou centralizado, ladeado pelos jovens Cidinho e Vitinho. Já Elkeson jogou mais adiantado, como um atacante, mas não foi tão acionado durante o treino.

O lateral Lennon foi outro a aparecer entre os reservas. O jovem jogador atuou no lado esquerdo. Os demais titulares fizeram atividades regenerativas na academia.
Os goleiros Renan e Jefferson voltaram aos trabalhos e fizeram atividades à parte com o preparador Flavio Tenius. Enquanto o primeiro se recuperava de uma lesão na coxa direita, o segundoe stava servido a Seleção Brasileira.

Aus ausências ficaram por conta de Marcelo Mattos, cuja mãe faleceu ontem, e Loco Abreu, que ficou no Uruguai para reolver algumas pendências de documentação por conta de sua carteira que foi furtada enquanto o jogador estava na seleção uruguaia.

Gabriel Andrezo Leia mais no LANCENET! 


Felip@odf

Em jogo infeliz para os goleiros, República Tcheca vence a Grécia

Jogadores da República Tcheca comemoram gol

As seleções da Grécia e da República Tcheca entraram em campo na tarde desta terça-feira, no estádio Wroclaw, na Polônia, precisando da vitória para se recuperarem na tabela do Grupo A da Eurocopa, liderada pela Rússia, única equipe que venceu na primeira rodada da competição. Apesar do favoritismo grego, foram os tchecos que levaram a melhor e venceram por 2 a 1, com dois gols marcados logo nos cinco primeiros minutos de jogo.

Após um primeiro tempo superior, a República Tcheca caiu de rendimento na segunda etapa de jogo, que começou com uma falha do goleiro e capitão Petr Cech, que rendeu o gol da Grécia na partida, convertido por Gekas.

Com o resultado, a República Tcheca chegou aos três pontos e espera o confronto entre Polônia e Rússia, que acontece na tarde desta terça-feira, para saber a sua posição no Grupo A da competição europeia. A Grécia permanece em uma situação complicada, com apenas um ponto conquistado no empate com a anfitriã Polônia, na primeira rodada.

O JOGO: Os tchecos começaram com um volume de jogo arrasador, e marcaram dois gols antes dos cinco minutos de jogo. Aproveitando a falha da defesa grega, Jirácek recebeu em velocidade e superou o goleiro Chalkias. O camisa 1 grego também falhou no lance do segundo gol tcheco, não agarrando a bola e a deixando nos pés de Pilar, que apenas empurrou para as redes.

Os tchecos não diminuíram o ritmo, mas passaram a ser mais bem marcados pelos gregos, que sofriam pela ausência de jogadas de criação. Aos 20 minutos de jogo, o goleiro Chalkias, abalado pela falha no gol tcheco, pediu para ser substituído e o técnico Fernando Santos o substituiu por Sifakis. A segunda parte da primeira etapa foi menos emocionante, com a Grécia sem conseguir reagir e a República Tcheca menos ofensiva.

O gol grego saiu logo no início do segundo tempo, em bobeada do goleiro e capitão da República Tcheca Petr Cech, que não conseguiu segurar a bola e deixou Gekas livre para frente a frente com o gol vazio.

A pressão grega aumentou bastante após o intervalo e tanto os zagueiros checos como Cech, que não se abalou pela falha, foram bastante acionados. No entanto, a República Tcheca conseguiu administrar a vantagem no placar e conquistou a vitória que a mantém viva na disputa por uma vaga nas quartas de final da Eurocopa 2012.

FICHA TÉCNICA
 

GRÉCIA 1 x 2 REPÚBLICA TCHECA
Local: Wroclaw Stadium, em Wroclaw (Polônia)
Data: 12 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Cartão Amarelo: Václav Pilar, Torossidis e Salpingidis (Grécia); Rosicky, Jirácek e Kolár (Rep. Tcheca)
 
Gols: REPÚBLICA TCHECA: Petr Jirácek aos dois minutos e Václav Pilar aos cinco minutos do primeiro tempo; GRÉCIA: Gekas aos sete minutos da segunda etapa

GRÉCIA: Kostas Chalkias (Sifakis); Kyriakos Papadopoulos, Maniatis, Torossidis e José Holebas; Karagounis, Fotakis (Gekas) e Katsouranis; Kostas Fortounis (Mitoglou), Samaras e Salpingidis. Técnico: Fernando Santos

REPÚBLICA TCHECA: Cech; Theodor Gebre Selassie, Michal Kadlec, Sivok e David Limbersk ; Rosicky (Kolar), Plasil e Václav Pilar; Hubschman, Petr Jirácek e Baros (Pekhart). Técnico: Michal Bílek

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

River Plate tentou a contratação de Carlinhos Bala para Copa Governador

Carlinhos Bala deixa o jogo contra o Ypiranga lesionado (Foto: Reprodução / TV Globo)

Depois de fazer muito mistério, o presidente do River Plate revelou nesta segunda-feira o atacante bilheteria que estava negociando com o clube para disputar a Copa Governador do Estado. Trata-se do atacante Carlinhos Bala.

Segundo o dirigente, a proposta foi enviada diretamente ao atacante que mostrou interesse, mas contatos com clubes do Sul do país e o curto período do contrato inviabilizaram o negócio.

- O problema não foi financeiro, oferecemos o salário que recebia no último clube (Santa Cruz). Mas ele queria um contrato maior, além disso recebeu propostas do Sul do país, aí fica complicado - disse Ernando Rodrigues.

Mas Ernando não desistiu de contratar um jogador bilheteria. O presidente já estuda um novo nome.
- Nossos patrocinadores querem nos dar este presente e o clube aceita com maior prazer. É difícil, infelizmente nosso futebol não interessa jogadores de nível elevado, mas vamos tentar.

Fonte: Ge/Sergipe

By: Henrique Mota 

Video : Republica Tcheca 2 x 1 Grecia Eurocopa 2012 Gols





Peter Cech 


Juliano.Gouveia

Com gols-relâmpago, Rep. Tcheca bate a Grécia e embola o Grupo A

Dessa vez, deu República Tcheca. Não era uma semifinal, como em 2004, mas sim “apenas” um jogo de primeira fase, válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa 2012, mas os tchecos surpreenderam com dois gols em cinco minutos e venceram a Grécia, campeã há oito anos, por 2 a 1, em Breslávia, na Polônia.
Goleada pela Rússia na estreia da competição européia, a República Tcheca foi a três pontos no Grupo A, enquanto a Grécia segue com apenas um, do empate com a anfitriã Polônia na primeira rodada. Rússia (3) e Polônia (1) duelam às 16h desta terça-feira, no estádio Nacional, em Varsóvia.
Na última rodada da chave, no próximo sábado, as duas partidas serão às 15h45 (horário de Brasília). Em Varsóvia, a Grécia encara a Rússia, no estádio Nacional. E a República Tcheca pega a Polônia, em Breslávia. 


pilar grécia x república tcheca (Foto: Reuters)Pilar (14) completa para o gol e marca o segundo da República Tcheca
Pressão Tcheca
Na primeira rodada da Eurocopa, a Grécia arrancou um empate heróico diante da Polônia. Por outro lado, a República Tcheca sofreu uma goleada de 4 a 1 da Rússia. Diante desse retrospecto, nada mais natural do que imaginar que os gregos entrariam em campo mais animados do que os tchecos.
Mas a imprevisibilidade do futebol se fez presente mais uma vez. E com cinco minutos de partida, a República Tcheca já vencia por 2 a 0. A defesa grega vacilou aos dois minutos, e Jiracek rolou para o gol após passe de Hübschman. Depois, aos cinco, Selassie avançou pela direita, cruzou e Pilar completou.
Com a vantagem construída de forma relâmpago e um sistema forte de marcação, a República Tcheca minou qualquer chance de reação dos gregos. Aos 23 minutos, para piorar, o goleiro Chalkias sentiu lesão muscular e deixou o gramado para a entrada de Sifakis, que salvou a Grécia com bela defesa em chute de Rosicky.
Somente nos minutos finais do primeiro tempo é que o time grego, tentando jogadas pelas pontas, começou a melhorar. Fez até gol, mas foi anulado corretamente. Fotakis desviou para o gol após cruzamento da direita, mas o árbitro assinalou impedimento. Não houve sequer reclamação.
Petr Jiracek comemora gol da Rep. Tcheca contra a Grécia (Foto: Reuters)Jiracek, autor do primeiro gol dos tchecos, comemora com os companheiros (
Grécia tenta, mas...
A Grécia, que terminou o primeiro tempo em evolução, voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva. E deu certo. Logo de cara, o time do técnico Fernando Santos mostrou que daria trabalho à República Tcheca. Os gregos só não contavam que teriam a ajuda do experiente goleiro Peter Cech.
Campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea recentemente, Cech não segurou bola vinda da intermediária (parecia simples segurá-la) e, atrapalhado também por Sivok, a largou nos pés de Gekas, que completou. O autor do gol entrou no intervalo, no lugar de Fotakis.
A República Tcheca, porém, não se abateu com a falha do seu goleiro e voltou a marcar forte para não ceder à pressão grega. Tentou, é verdade, algumas boas jogadas de ataque. Mas a Grécia tinha o controle da partida na etapa final. Pressionou pelas pontas, pelo meio, nos contra-ataques...
Mas parou na forte defesa tcheca. Com dificuldade de criação, os gregos aos poucos sucumbiram e não conseguiram transforma a boa reação no segundo tempo em empate, como fez no jogo de estreia, contra a Polônia. A República Tcheca, por sua vez, se recupera da goleada para a Rússia no debut.
Fanis Gekas comemora gol da Grécia contra a Rep. Tcheca (Foto: Reuters)Gekas, que fez o gol da Grécia, pega a bola na rede. Reação não rendeu empate

GRÉCIA 1 X 2  REPÚBLICA TCHECA
Chalkias (Sifakis); Maniatis, K. Papadopoulos, Torossidis e Holebas; Karagounis, Fotakis (Gekas), Katsouranis e Fortounis (Mitroglou); Samaras e Salpingidis.Cech; Gebre Selassie, M. Kadlec, Sivok e Limbersky; Rosicky (Kolar), Plasil, Pilar e Hübschman (Rajtoral), Jiracek e Baros (Pekhart).
Técnico: Fernando Santos.Técnico: Michal Bilek.
Gols: Jiracek, aos 2, e Pilar, aos 5 minutos do primeiro tempo; Gekas, aos 7 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Torossidis, Papadopoulos, Salpingidis (GRE); Rosicky, Jiracek, Kolar (RTC).
Estádio: Municipa, em Breslávia (Polônia). Data: 12/06/2012. Árbitro:Stéphane Lannoy (França). Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA).

FONTE-GLOBOESPORTE

JULIANO.GOUVEIA
 
VEJA COMO FICOU O GRUPO A

Grupo A
Classificação
Jogo Jogos Pontos
1º Lugar República Checa 2 4
2º Lugar Russia 1 3
3º Lugar Polónia 1 1
4º Lugar Grécia 2 1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores