segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Estrela nos Emirados, Grafite não descarta retorno ao Brasil


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



Atacante do Al-Ahli mostra casa onde mora em Dubai, fala sobre o polêmico treinador alemão Felix Magath e defende Dunga na Copa do Mundo de 2010

Em Dubai há meio ano, Grafite, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005, recebeu o "Expresso do Esporte" em sua casa e mostrou um pouco da sua vida nos Emirados Árabes. Apesar de morar com muito luxo, com direito até a uma praia particular, o jogador não descarta voltar a atuar no Brasil antes de se aposentar daqui a quatro ou cinco anos (assista à íntegra da entrevista). - Eu quero jogar até os 3... mais »

Djokovic vira duas vezes e fecha 2012 com título sobre Federer em Londres


Com mais uma atuação brilhante, Novak Djokovic terminou a temporada 2012 da mesma maneira que a iniciou. Campeão do Australian Open em janeiro, o sérvio protagonizou duas viradas sobre Roger Federer nesta segunda-feira e conquistou o título do Torneio dos Campeões da ATP, último evento do calendário de 2012. Por 7/6(6) e 7/5, em 2h14m, Nole triunfou e encerrou com um troféu sua segunda temporada consecutiva como número 1 do ranking mundial.
Novak Djokovic tênis Londres ATP Finals troféu (Foto: Getty Images)
A campanha de 2012 marcou o bicampeonato de Djokovic no evento que reúne os oito melhores da temporada. Em 2008, ano em que também venceu o Australian Open, o sérvio conquistou o torneio, disputado em Xangai (China) na época. A vitória sobre Federer também é importante para sua liderança na lista da ATP. No próximo ranking mundial, Djokovic terá 12.920 pontos, 2.655 a mais que os 10.265 do suíço, o segundo colocado.
- Fico feliz por ter enfrentado Roger nesta final. É um cara que me puxa muito. Ele também teve uma semana incrível. Minha temporada foi fantástica e não posso agradecer o bastante ao meu time. Começamos e terminamos a temporada de maneira sensacional - disse o sérvio.
Federer retribuiu os elogios.
- Parabéns, Novak, por ano, torneio e jogo incríveis. Também tive uma grande temporada e estou orgulhoso do trabalho que fiz com meu time. Agradeço muito aos meus torcedores, que me apoiam onde quer que eu vá.
Djokovic sangra e vira o set inicial
Dois aces de Federer no primeiro game, três erros de Djokovic no segundo. Nole começou muito mal a partida e só venceu seu primeiro ponto no terceiro game. O suíço já liderava com uma quebra de vantagem e abriu 3/0 em apenas oito minutos. O sérvio precisou de uma paralela de direita para confirmar seu primeiro serviço e fazer 1/3. Vencer o saque deu confiança ao número 1, que passou a explorar seguidamente e esquerda de Federer. A tática deu resultado, e falhas do suíço deram a quebra de volta para Djokovic. Pouco depois, o placar mostrava 3/3.
No 11º game, atacado por Federer, o número 1 mergulhou atrás de uma bola. Na queda contra o piso duro, sofreu um corte no braço direito e teve de ser atendido no intervalo, enquanto sangrava. No retorno à quadra, Nole saiu de 0/30 para confirmar o saque e forçar o tie-break. O game de desempate foi parelho. Djokovic, agressivo e errando menos, fez 7/6 e chegou a um set point. Federer, então, foi espetacular. Fez um voleio dificílimo e se salvou no golpe seguinte, executando uma passada em cima do rival.Se foi o backhand (esquerda) de Federer que recolocou o número 1 na partida, foi o forehand (direita) que deixou o suíço na mão nos momentos decisivos do set inicial. Com o saque em 4/4, o número 2 do mundo cometeu seis erros não forçados com o fundamento. Federer ainda salvou dois break points com bons saques, mas uma direita na rede deu outra quebra ao oponente. Djokovic teve o saque para fechar o jogo, mas bobeou. Forçou demais, cometeu quatro erros não forçados e também perdeu o serviço.
A genialidade do suíço contudo, não esteve presente no ponto seguinte. Pouco depois do saque, errou uma esquerda boba e deu novo set point ao número 1. Djokovic sacou bem e não desperdiçou a chance. Com uma direita indefensável fechou o tie-break e o set: 7/6(6).
Federer reage rápido, mas bobeia no fim
A partida era disputada em alto nível, mas os dois tenistas se defendiam bem, e as estatísticas apontavam mais erros do que winners. No fim do primeiro set, Djokovic acumulava 11 bolas vencedoras e 14 falhas. Federer tinha 20 e 23, respectivamente. A derrota no tie-break não abalou o suíço, que começou o segundo set ameaçando o sérvio. Djokovic salvou três break points logo no primeiro game, mas cometeu dois erros seguidos e perdeu o saque.
Novak Djokovic tênis Londres ATP Finals (Foto: Getty Images)
Como na parcial anterior, o número 1 do mundo reagiu. Federer, no entanto, resistiu por mais tempo. No oitavo game, quando Djokovic teve uma chance de quebra, o suíço disparou um ace. No décimo, o número 2 abriu 40/15 e teve dois set points no saque. No primeiro, arriscou uma direita improvável e errou. Em seguida, falhou outras duas vezes com a direita, cedendo um break point. Nole converteu com uma direita indefensável e empatou em 5/5.
O momento mudou completamente, e Federer viu-se pressionado pouco depois, precisando confirmar o serviço em 5/6 para continuar na partida. Com o placar em 30/30, errou uma esquerda e cedeu um match point ao número 1 do mundo. Mais uma vez, Djokovic foi espetacular na hora de decidir. Com o rival à rede, o sérvio acertou uma paralela linda de esquerda e fechou o jogo.
Fonte:SporTV

Ricardinho é anunciado como novo técnico do Ceará


Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Ceará anunciou Ricardinho como o novo técnico do time. O ex-jogador iniciou a carreira como treinador nesta temporada, no Paraná, onde foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Ricardinho ficará em Porangabuçu até o final de 2013.

Apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda, Ricardinho chega ao clube com o preparador físico George de Castilhos e o auxiliar Rodrigo Pozzi, com quem já trabalhou no Tricolor paranaense. O comandante conhecerá o elenco nesta segunda, mas só iniciará os trabalhos na quarta.

Já na Série B deste ano, Ricardinho não viu os seus comandados repetirem as boas atuações do Estadual e pediu demissão após desentendimentos com a cúpula parananaense. O técnico reclamou dos inúmeros pedidos feitos, e negados, à diretoria por reforços, especialmente no setor ofensivo do time.

Esta será a segunda vez que Ricardinho passará pelo Nordeste. Há um ano, mas ainda como jogador, o ex-meia atuou pelo Bahia. De acordo com cearense, Ricardinho já havia assinado com o Ceará há quase uma semana, durante o jogo entre Ceará e Grêmio-SP, em Barueri.
 

Vitória despenca e 4 lutam por três vagas na elite. Veja chances Série B!


Goiás é o único com acesso garantido
A esta altura quem parece estar mais próximo do acesso é o Criciúma, que goleou o América-RN, por 4 a 1, fora de casa, no último sábado. Com esta grande vitória, o Tigre chegou aos 71 pontos, na vice-liderança, com três pontos a menos que o líder Goiás. Segundo o site Chance de Gol, o time tem 98% de chances de subir.
Quem também subiu nas projeções foi o Atlético-PR, que também conquistou uma boa vitória. O time paranaense foi até Arapiraca e bateu o ASA, por 3 a 2. Dessa forma, o Furacão chegou aos 69 pontos, assumindo o terceiro lugar, com 69 pontos, e aumentando suas chances para 90,6%.
O grande prejudicado no final de semana foi o Vitória, que acabou derrotado pelo Guaratinguetá, por 1 a 0, no Vale do Paraíba. O trágico resultado derrubou o Leão para a quarta colocação, com 69 pontos. A grande queda, contudo, foi na matemática do acesso, já que os baianos despencaram de 97,5% para 84,6%.
Apesar do declínio rubro-negro, o São Caetano continua distante do retorno à elite nacional, pelo menos na visão dos matemáticos. Com a vitória sobre o Boa Esporte, por 4 a 2, na última sexta-feira, o Azulão chegou aos 67 pontos, mas aparece com apenas 26,7% de chances.
Confira os clubes com chances de acesso:

Goiás 100%
Criciúma 98%
Atlético-PR 90,6%
Vitória 84,6%
São Caetano 26,7%
Veja os últimos jogos dos quatro que disputam o acesso:
Criciúma: Atlético-PR (em casa) e Avaí (fora)

Atlético-PR: Criciúma (fora) e Paraná (em casa)

Vitória: Joinville (fora) e Ceará (em casa)

São Caetano: Goiás (em casa) e Guarani (fora)

Fonte:Futebol Interior

Brasil arrasa Panamá e vai às quartas com direito a show de Falcão: 16 a 0


O Brasil não teve problemas para passar às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Em sua atuação mais convincente na competição, a seleção brasileira arrasou o Panamá por 16 a 0, nesta segunda-feira, em Korat, gols de Ari (três), Jé (três), Fernandinho (dois), Rodrigo (dois), Rafael Rato (dois), Simi, Neto, Vinicius e Falcão, que retornou à equipe após a lesão sofrida na panturrilha, na primeira rodada. Com a vitória, os comandados de Marcos Sorato encaram a Argentina na quarta-feira, às 7h, em Bangcoc. Os hermanos eliminaram a Sérvia nesta segunda, com uma vitória por 2 a 1.
O gol não foi a única contribuição de Falcão. O craque provocou duas expulsões com jogadas de efeito. Em uma delas, deu dois balões no adversário e levou a bola com embaixadinhas na cabeça, ao estilo "foquinha". Só parou quando foi empurrado ao chão. Na jogada seguinte, passou o pé por cima da bola, gingou e foi parado com um soco.
Falcão Brasil futsal (Foto: Getty Images/Fifa)
Se durante o jogo houve violência, no fim os rivais tietaram o astro brasileiro, com seguidos pedidos de foto. Principalmente pelo fato de o camisa 12 ter atingindo uma marca e tanto na carreira nesta segunda-feira. Com o gol sobre o Panamá, Falcão isolou-se como o maior artilheiro de seleções de esportes ligados ao futebol, com 337 gols com a camisa canarinho. O craque perseguia a marca desde maio deste ano.
Na outra partida das oitavas ocorrida no meio desta manhã (noite na Tailândia), a Rússia venceu a República Tcheca por 3 a 0, gols dos brasileiros Eder Lima, Pula e Cirilo. Os russos encaram a poderosa Espanha nas quartas, às 12h de quarta-feira, em Bangcoc. A partida será uma reedição da final do Europeu deste ano, vencido pelos espanhóis.
Futsal Rodrigo e jê brasil e panamá tailândia (Foto: Agência Getty Images)
Pressão logo no início
O jogo mal começou e o Brasil já mostrou ao que veio. Aos 20 segundos, Neto soltou uma bomba e o goleiro Londono se esticou todo para salvar. Na sequência, Simi e Fernandinho também finalizaram e, por muito pouco, não abriram o placar. Aos três minutos, enfim, saiu o primeiro gol brasileiro, com Fernandinho, tocando por baixo, na saída de Londono.
O Brasil seguiu atacando e, aos cinco, Simi driblou um marcador e chutou rente à trave. Na sequência, o Panamá conseguiu sua primeira finalização, quando Goodrigle arrancou em velocidade e encheu o pé, para a defesa de Tiago. Já com o quarteto formado por Rodrigo, Ari, Vinicius e Jé, a seleção brasileira chegou ao seu segundo gol aos seis. Em bela jogada ensaiada, Jé ficou livre para estufar a rede.
Futsal fernandinho brasil e panamá (Foto: Agência Getty Images)
Aos sete, Vinicius ajeitou para Rodrigo e o "Torpedo Humano" bateu de chapa para fazer 3 a 0.  A porteira panamenha estava aberta e, no minuto seguinte, Rodrigo invadiu a área e deu a bola limpa para Ari, que apenas teve trabalho de empurrar para a rede. Aos nove, Ari quase marcou novamente, ao finalizar da entrada da área, para uma espetacular defesa de Londono. Na sequência, Jé ainda carimbou a trave do Panamá. Um minuto depois, Ari marcaria o quinto, em jogada individual
Aos 12, foi a vez de Simi deixar o seu, após assistência de Fernandinho: 6 a 0. Neto, aos sete, aumentou a contagem, fazendo o Brasil dar uma freada no ritmo. Aos 18, o Panamá assustou, quando Valdes entrou na área e tocou rasteiro na saída de Tiago, que tirou com a ponta dos dedos. Um minuto depois, Vinicius encontrou Jé sozinho na área e ele não perdoou, marcando o seu segundo gol na partida, o último da primeira etapa.
Aos sete, o craque, por muito pouco, não marcou um golaço. Depois de receber um passe de Simi, ele tentou um toque de letra, mas a bola foi para fora. Substituído, Falcão viu, do banco, o paanamenho Hinks quase descontar, em jogada individual. Aos 10, Rodrigo serviu Rafael Rato, que mandou para o fundo do gol.O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma postura, sem piedade. Logo no primeiro minuto, Wilde carimbou o travessão. Um minuto depois, Vinicius recebeu passe lateral e chutou de esquerda, para fazer 9 a 0. Aos quatro, o técnico Marcos Sorato lançou Falcão, em quadra. Voltando de lesão na panturrilha, o camisa 12 foi muito aplaudido pela torcida presente no Korat Chatchai Hall. Era o desfecho perfeito para o show brasileiro.
A seleção brasileira continuou buscando um placar maior e, aos 13, Rodrigo encheu o pé, acertando o canto direito de Londono: 13 a 0. O Panamá mal teve tempo de respirar, pois Rafael Rato anotou o 14º gol segundos depois. Aos 15, Falcão tentou aplicar um chapéu e acabou perdendo a bola para Alvarado, que arrancou sozinho em velocidade, mas foi parado por Guitta, que fez defesa espetacular. Na sequência, Jé fez o 13º.
Brasil Panamá futsal (Foto: Getty Images/Fifa)
A três minutos do fim, Falcão começou a mostrar todo o seu repertório de dribles e jogadas de efeito, ao conduzir a bola de cabeça, ao melhor estilo "foquinha". Na jogada seguinte, finalmente veio o que a torcida brasileira tanto esperava. Em chute frontal, o camisa 12 marcou o seu primeiro gol no Mundial, sendo muito festejado por jogadores e comissão técnica. No fim, ainda deu tempo para Fernandinho e Ari fazerem mais um cada, fechando a conta em 16 a 0.
Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rafael Rato, Vinicius, Jé, Falcão, Wilde, Rodrigo, Franklin e Guitta. Técnico: Marcos Sorato
Panamá: Londono, Hinks, Mena, Goodridge e Alvarado. Entraram: Bello, Harrison, Perez, Lasso, Galvez, De Leon e Valdes. Técnico: Augustin Campuzano.
Sobre a Copa do Mundo de Futsal Fifa 2012:
Sediado na Tailândia, nas cidades de Bangcoc e Korat, o Mundial de Futsal 2012 é disputado por 24 seleções, maior número de participantes da história da competição. As equipes foram divididas em seis grupos. Os dois primeiros de cada chave garantiram vaga nas oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados. A competição vai até o dia 18 de novembro.
falcão brasil x panama futsal (Foto: Getty Images)
Confira todos os confrontos das oitavas de final:
11/11 (domingo) -Bangcoc - Paraguai 1 x 4 Portugal
11/11 (domingo) - Bangcoc - Ucrânia 6 x 3 Japão
11/11 (domingo) - Bangcoc - Espanha 7 x 1 Tailândia
11//11 (domingo) - Bangcoc - Irã 1 x 2 Colômbia
12/11 (segunda-feira) - Korat - Itália 5 x 1 Egito
12/11 (segunda-feira) - Korat - Brasil 16 x 0 Panamá
12/11 (segunda-feira) - Bangcoc - Rússia 3 x 0 República Tcheca
12/11 (segunda-feira) - Bangcoc - Sérvia 1 x 2 Argentina
Fonte:SporTV

Ceará oficializa Ricardinho para comandar equipe na próxima temporada

Ricardinho será apresentado nesta segunda pelo Ceará. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Sem chances de retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Ceará vai, aos poucos, iniciando o planejamento para 2013. Nesta segunda-feira, a equipe acertou a contratação do ex-meia pentacampeão mundial Ricardinho para assumir o cargo de treinador ao final da Série B.
Ricardinho estreou como treinador nesta temporada, quando ajudou o Paraná a retornar à elite estadual depois do título da Série B. Ele ainda dirigiu a equipe tricolor no início da segunda divisão nacional, mas não obteve sucesso e deixou o posto com o campeonato em andamento.
Jogador que compôs o elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Ricardinho será apresentado no Ceará ainda nesta segunda, mas assumirá oficialmente o Ceará apenas no dia 26 de dezembro. O contrato do novo treinador é válido até o final do ano que vem.
O Ceará atualmente ocupa a 11ª posição da Série B do Brasileiro, com 46 pontos. Restando três rodadas para o final da competição, o time alvinegro aparece a 23 pontos de distância do Vitória, quarto colocado e último integrante da zona de promoção para a elite nacional.

Fonte:Terra

Guia da Libertadores: derrota no Sul não abala o favoritismo do São Paulo


Título: decidido. Três vagas na Libertadores: também. Falta uma. Apesar de o Fluminense já ter soltado o grito de campeão e garantido a classificação para a principal competição das Américas em 2013, assim como Atlético-MG e Grêmio, quatro clubes continuam na disputa para conquistar o último lugar do G-4 na tabela. As próximas rodadas ainda reservam emoção para São Paulo, Botafogo, Internacional e Vasco.

Já o Botafogo viu sua possibilidade crescer de 1% para 2,7% com a vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa. A maior queda, porém, foi do Internacional, que perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta. De 3%, o Colorado passou a ter apenas 0,2% de chance de ir à Libertadores.
De acordo com o matemático Oswald de Souza, o São Paulo perdeu um ponto percentual na briga para se classificar para a Libertadores em relação à última rodada. A derrota por 2 a 1 para o Grêmio, que garantiu o clube gaúcho na competição continental, deixou o tricolor paulista com 97% de chance.
- É de apenas 1 em 500 - disse Oswald de Souza.
info classificação G4 - 35 (Foto: arte esporte)
O matemático vê como ainda menores as chances do Vasco, que empatou com o Atlético-MG, em 1 a 1, neste domingo.
- É de apenas 1 em 1.000 a chance do Vasco se classificar para a Libertadores, ou seja, 0,1% - concluiu.
Vale lembrar que o São Paulo já está na semifinal da Copa Sul-Americana, e o Grêmio venceu o primeiro jogo das quartas de final, contra o Millonarios-COL. O título da competição também dá a vaga na Libertadores e pode transformar o G-4 do Brasileirão em G-3, caso o campeão não esteja entre os quatro primeiros colocados do campeonato nacional. A única hipótese para este cenário é o São Paulo conquistar a Sul-Americana, mas perder a quarta posição do Brasileirão para Botafogo, Inter ou Vasco.
Fonte:Globo Esporte

Guia contra a degola: Palmeiras tenta milagre, e Sport segue sob forte risco


Volte no tempo, mais precisamente ao Campeonato Brasileiro de 2009. Ao fim da 35ª rodada, o Palmeiras aparecia a três pontos do então líder São Paulo e sonhava com o título. Já o Fluminense, primeiro integrante do Z-4, seguia firme na arrancada para permanecer na elite, agarrando-se em remotas chances que chegaram a 1% de se salvar do rebaixamento. Agora, acelere o calendário e chegue a 2012: a matemática inverteu os papéis. Em três anos, o Tricolor não só ignorou os cálculos naquela edição, como foi campeão em 2010 e também neste domingo. E o Palmeiras? Está com ele a missão de desafiar os números. De acordo com o matemático Oswaldo de Souza, o Verdão tem 99% de risco de cair para a Série B após a derrota por 3 a 2 para o dono da taça.

Quem também pode servir de inspiração para o Palmeiras é o Flamengo. Há seis rodadas sem perder, o Rubro-Negro garantiu sua permanência na Série A neste domingo com a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro, que venceu o Bahia, de virada, por 3 a 1, e a Ponte Preta, que bateu o Internacional por 1 a 0.
Para permanecer na Série A, o clube paulista precisa vencer os três últimos jogos e ainda torcer contra Portuguesa, Bahia e Sport. Se os dois primeiros somarem mais uma vitória, o Palmeiras cai, independente de seus resultados contra Flamengo (fora), Atlético-GO (casa) e Santos (fora). O mesmo acontece se o Sport vencer duas.
O Figueirense fez o caminho contrário. O empate em 1 a 1 com o Sport rebaixou o Alvinegro, que se juntou ao Atlético-GO, confirmado na Série B de 2013. E o Leão também não ficou em boa situação. Com 75% de risco de queda, o Sport enfrentará adversários complicados nas últimas rodadas. Primeiro, jogará em casa contra o Botafogo, que ainda luta pela classificação para a Libertadores. Depois, pegará o Fluminense, e fechará a participação contra o rival Náutico, que também está na briga para fugir da degola.
info classificação Z4 - 35 (Foto: arte esporte)
Portuguesa e Bahia terminaram a 35ª rodada com o mesmo número de pontos, 40. A Lusa perdeu do Botafogo por 3 a 0, aumentou sua chance de cair para 14% e ainda vai enfrentar Grêmio, Internacional e Ponte Preta. Já o Bahia viu sua possibilidade de queda ir para 11,5% depois de perder para o Cruzeiro e se prepara para duelar com Ponte Preta, Náutico e Atlético-GO.
Com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o Náutico ficou com 0,4% de risco de disputar a Série B em 2013. Já o Coritiba, goleado pelo Corinthians por 5 a 1, tem 0,1%.
Fonte:Globo Esporte

Torcedores atacam loja oficial do Palmeiras; veja como ficou o local


Vidro estilhaçado, manequins jogados no chão e pichações: 'Fora Tirone'
Vidro estilhaçado, manequins jogados no chão e pichações: 'Fora Tirone'
Não é a primeira vez, nem deve ser a última que a loja oficial do Palmeiras amanhece com os reflexos da situação do time alviverde em campo. Na manhã desta segunda-feira, no entanto, o local não estava apenas pichado, mas também completamente destruído por um incêndio provocado na madrugada.



A mensagem na frente da loja – que fica na Barra Funda, logo ao lado da futura Arena Palestra – dizia: “Acabou a Paz” e também pedia a saída de Arnaldo Tirone da presidência do clube. Além da pichação os torcedores revoltados com a situação do time no Campeonato Brasileiro, desta vez, resolveram ser ainda mais ‘incisivos’ no protesto e colocaram fogo na janela do estabelecimento, depredando ainda mais o local - ainda era possível ver pedaços de pau e barras de ferro jogadas na calçada nesta manhã após a ação dos torcedores.

Os protestos e até ameaças por parte do torcedor já viraram rotina no Palmeiras, que tem apenas 33 pontos na competição nacional, figura na 18ª colocação da tabela e corre sérios riscos de ser rebaixado. E, no último domingo, logo após a derrota para o Fluminense por 3 a 2, em Presidente Prudente, Tirone chegou até a ironizar a situação, dizendo: ‘Todo mundo vai morrer’.

“Todo mundo vai morrer, se eu morrer pelo Palmeiras pelo menos vai sair no jornal : ‘o Tirone morreu’. Os jogadores estão de parabéns. O presidente está muito chateado, não conseguimos vencer. Mas não vai resolver nada ficar desesperado. Estou muito triste, assim como a torcida”, disse o presidente, quando perguntado a respeito das ameaças que tem sofrido dos torcedores.

A Polícia esteve na loja oficial do Palmeiras nesta manhã e já registrou a ocorrência. Segundo as informações, nada foi roubado do estabelecimento que, no entanto, ficou completamente destruído após a ação dos vândalos.

Fonte:Espn

" TETRA INQUESTIONÁVEL "


fluminense fred taça (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)



Após o espetáculo dos torcedores do Fluminense na comemoração do quarto título brasileiro nos primeiros momentos, a bela festa nas Laranjeiras se transformou num acúmulo de gafes e frustração até as 2h45m da madrugada, horário em que o trio elétrico que trazia os jogadores do aeroporto chegou à sede social do clube. O atraso se deu por causa dos milhares de tricolores que acompanharam a carreata e fizeram com que o veículo andasse devagar, gerando vaias, briga e até mesmo saque de bebidas. Não havia policiamento no local.











Irritados com a demora, os torcedores primeiro se manifestaram com gritos em coro de "falta de respeito" e vaias a cada infomação no sistema de som que os jogadores estavam chegando, mas não apareciam. Em certo momento, alguns conseguiram invadir a área da arquibancada que estava fechada e chegaram até o local reservado para a imprensa e a tribuna de honra. 
Para tentar conter o avanço, toda a segurança se deslocou para onde se formavam princípios de confusão e deixou desguarnecido o estoque de cervejas que abastecia a festa, atrás do campo. Foi quando alguns torcedores começaram a recolher os produtos. Um deles foi vistos escondendo até nove caixas. Pequenas brigas também foram registradas.
Taça, jogadores e mais empurra-empurra
Torcedor Fluminense Laranjeiras cerveja (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Quando enfim os jogadores chegaram, a alegria pelo título voltou a prevalecer por alguns minutos. Os mesmos se dirigiram à tribuna, onde estava a taça do título brasileiro de 2010. Fred chegou a erguer o troféu de forma simbólica, mas o momento durou pouco porque o local que deveria ser apenas dos jogadores foi tomado por torcedores. Foi a senha para mais confusões. Quando o time já havia se dirigido para o Salão Nobre, com certa dificuldade, tricolores também tentaram invadir o local, marcando um novo princípio de briga. Estava decretada o fim da festa, com a maioria do público que restava finalmente deixando o clube.
Desde às 21h, milhares de pessoas se aglomeraram no gramado, em clima de euforia, cantando todas as músicas entoadas na arquibancada, além do hino do Fluminense, samba e funk para todos os gostos. O presidente da patrocinadora apareceu na sacada e foi festejado como um craque da equipe. Celso Barros é reverenciado por ser o responsável pelos investimentos vultuosos nas Laranjeiras. Logo depois, integrantes do grupo como o lateral Wallace, o volante Fábio Braga e o atacante Matheus Carvalho deram as caras.
Musa do Fluminense comemoração fluminense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O argentino Conca, que pensa em voltar a jogar no Brasil em 2013, foi lembrado, na boca da galera, como um reforço para a próxima Libertadores, mas outros campeões em 2010 acabaram hostilizados: Muricy Ramalho e Emerson Sheik. O treinador pediu demissão e foi para o Santos semanas após a conquista, enquanto o atacante, autor do gol do título na ocasião, sobre o Guarani, no Engenhão, foi dispensado por ter cantado uma música em alusão ao rival Flamengo.
Pouco a pouco, a torcida foi perdendo a paciência. Apesar de a celebração estar regada à bebida e a distrações como as proporcionadas pelos tricolores que "atualizaram" o número de conquistas do Brasileiro, pintando na parede do estádio o tetra tricolor ao lado dos outros títulos.


chamada galeria torcida fluminense (Foto: Globoesporte.com)

Assegurado o título com três rodadas de antecedência, o Fluminense tem novos e também históricos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, a meta é quebrar recordes de pontuação no formato de pontos corridos da competição.
Com 76 pontos ganhos e mais nove a disputar, a equipe pode superar feito dos anos de 2006 (o primeiro com 20 clubes na primeira divisão) e 2007, quando o São Paulo foi bicampeão somando respectivamente 78 e 77 pontos.
Dependendo dos resultados, a campanha do Fluminense pode se tornar a maior do modelo atual. O recorde pertence ao Cruzeiro de 2003, que ganhou 100 pontos em 46 rodadas (72,4% de aproveitamento). No momento, o time carioca acumula 72,3% dos pontos disputados.
"É, temos recordes a serem batidos. Vamos seguir. Acabou por um lado, mas todo mundo vai querer jogar, vai seguir lutando no campeonato, em que conquistamos o título de modo mais que merecido. Trabalhamos muito por isso", destacou o atacante Rafael Sobis.
Os próximos compromissos serão contra Cruzeiro (no domingo que vem, no Engenhão), Sport (no dia 25, na Ilha do Retiro) e Vasco (em 2 de dezembro, com local a definir). Para o primeiro deles, são novas baixas o lateral esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Wellington Nem, com luxação no cotovelo direito.
Já o atacante Fred, autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, deve estar presente. Até porque, tendo balançado a rede 19 vezes até aqui, pode ampliar sua artilharia. Seu perseguidor mais próximo é o são-paulino Luis Fabiano, com três tentos a menos.
Fluminense de Fred confirmou título brasileiro com três rodadas de antecipação. Foto: Fernando Borges/Terra




ELE FICA OU NÃO


Abel Braga  fluminense ponte preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Embora o técnico Abel Braga tivesse dito neste domingo que permaneceria no Fluminense, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que selou o título do Brasileirão 2012, o treinador deu um passo atrás. Em entrevista para a Rádio Guaíba, no meio-dia desta segunda-feira, o comandante tricolor preferiu deixar o futuro em aberto. E admitiu a possibilidade de voltar a treinar o Inter quem sabe até em 2013.
- Claro. Vou analisar. Mas não converso antes do final do Brasileiro. Minha família não quer ir para fora. E quando se fala em Inter, meus familiares adoram o clube e Porto Alegre. Ainda vou decidir meu futuro. A relação (com o Inter) é muito forte – afirmou, quando questionado se poderia treinar a equipe gaúcha na próxima temporada.

- Cheguei em um patamar um pouco mais alto como treinador. Não é o que fiz pelo Inter, é o que o Inter me proporcionou. O torcedor sabe que sou eternamente vermelho. Vou resolver minha vida em uma semana. Sei que ontem (domingo), disse para os torcedores que devo ficar (no Fluminense). Vou pesar os prós e contras – acrescentou.
Abel frisou que ainda voltará a comandar o clube gaúcho antes de encerrar a carreira. Também disse que atingiu outro patamar como técnico a partir de 2006, quando foi campeão da Libertadores e do mundo pelo Inter.
Nos bastidores do Inter, o nome de Abel Braga é o mais comentado para assumir a equipe em 2013. O mais irônico nisso tudo é que poderia assumir a vaga de Fernandão, jogador que foi o capitão das conquistas do treinador no Colorado.
Fernandão tem contrato com o Inter até 31 de dezembro. Após a derrota contra a Ponte Preta, o treinador disse que chamaria a direção para conversar sobre o futuro. A grande tendência é de que o contrato não seja renovado.

TIME DE GUERREIROS


thiago neves fluminense comemora título brasileiro 2012 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

No dia 3 de dezembro, a CBF vai anunciar em São Paulo, no Prêmio Craque do Brasileirão, os melhores do campeonato. Tetracampeão neste domingo, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, na 35ª rodada, o Fluminense deve dominar a seleção da competição nacional. Jogadores como Diego Cavalieri, Wellington Nem e Fred estão muito bem cotados pela participação marcante na campanha expressiva e incontestável.

Thiago Neves corre por fora. O camisa 10 foi importante na conquista, mas alternou bons e maus momentos. Ainda asssim, conseguiu chamar a atenção do técnico Mano Menezes e tem sido convocado para defender a seleção brasileira. O meia já escolheu o craque do Brasileirão e espera que o desempenho do Flu leve mais tricolores para a equipe de Mano.

- O melhor jogador do campeonato é o Diego (Cavalieri). Ele foi fundamental. O Fred também. A dedicação dele nos treinos e jogos foi impressionante. Na minha opinião, mereciam chance na Seleção, sim. O Diego, o Wellington (Nem), o Fred. Mas quem manda é o Mano, todos têm de respeitar, ele busca o melhor – afirmou.

Diego Cavalieri Fluminense campeão (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)

Na próxima quarta-feira, dia 14, Thiago Neves vai defender o Brasil no penúltimo amistoso da Seleção em 2012. O adversário será a Colômbia, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Pelas contas da CBF, o confronto contra a equipe de Falcao Garcia & cia. será o milésimo da história da seleção brasileira.

Thiago vai se apresentar pela primeira vez como campeão brasileiro e com um desempenho elogiável do Tricolor. O Fluminense está muito perto de superar o recorde de pontos de uma equipe na era dos pontos corridos com 20 clubes, iniciada em 2006. Naquela temporada, o São Paulo conquistou a taça com 78. Restando três rodadas para o fim, o time das Laranjeiras tem 76 - pode chegar a 85. Outro número que pode ser batido é o de vitórias. Em 2007, o São Paulo foi campeão vencendo 23 vezes. O Flu de Abel Braga tem 22 triunfos.

- Nós merecemos o título. Algumas pessoas falaram que a arbitragem nos ajudou, mas têm de ver o que nós fizemos.


TÍTULO ANTECIPADO 



Quando será a nossa vez?


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



*Opinião da Torcedora* * * * * *Thamy Lucatony* 

Quando vai ser nossa vez de gritar campeão? De dormir na fila pra conseguir ingresso, vê o Engenhão lotado e abraçar qualquer desconhecido como se fosse um amigo pra comemorar um gol. De seguir o time do estádio a sede, de ir pra General Severiano e beber e gritar até não poder mais, de ficar de ressaca e não ir trabalhar no dia seguinte ou ir e falar pro patrão: "SOU CAMPEÃO, SOU BOTAFOGO e ainda nem dormi". De usar a camisa até pra tomar banho... Quando vai ser nossa vez? Ano que vem? Nós te amamos independente de qua... mais »

Com festa, champanhe e grande susto, Flu volta ao Rio após o tetra


Avião faz pouso de emergência e assusta jogadores campeões

Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro

Nem tudo foi alegria após a conquista do tetracampeonato brasileiro. O voo fretado que trouxe a delegação tricolor de Presidente Prudente para o Rio de Janeiro reservou fortes emoções aos campeões. Com quase uma hora de atraso e em um pouso de emergência, o avião finalmente chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim após arremeter três vezes e ter tido bombeiros acionados para o caso de algum acidente.
Já perto do pouso, as luzes da cabine informaram que o trem de pouso dianteiro não estava baixando. Por isso, o piloto teve de arremeter três vezes, além de realizar alguns procedimentos de emergência, como curvas bem fortes que deixaram a cabine com bastante pressão. O pouso de emergência foi recheado de expectativa. O comandante pediu para os passageiros ficarem em posição de impacto.
- Foi com emoção no campeonato todo e até o voo. Parecia até o jogo com o Palmeiras, em que tudo estava tudo bem e tomamos um susto no meio - disse o goleiro Diego Cavalieri, já em terra firme.
Mas nem todo mundo conseguiu manter o espírito esportivo após o susto. O técnico Abel Braga ficou muito nervoso com toda a situação e não seguiu com os jogadores, deixando a pista do aeroporto em um carro da Infraero, dizendo que iria pegar um táxi.

Fonte: globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores