quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AZ surpreende, goleia Ajax e enfrenta o PSV na final da Copa da Holanda


Com um golaço nos acréscimos, Altidore (centro) foi o nome da vitória do AZ Alkmaar / Reprodução
O AZ Alkmaar é o segundo classificado para a grande final da edição 2012/2013 da Copa da Holanda. Mesmo jogando na Amsterdã Arena, a equipe derrotou o tradicional Ajax por 3 a 0, com gols do norte-americano Jozy Altidore (duas vezes) e do islandês Gudmundsson. 

Favorito para o confronto e atuando diante da torcida, o Ajax teve as melhores chances em um primeiro tempo sem muitas emoções. Na volta do intervalo, as duas equipes optaram pela marcação e pouco ameaçaram os goleiros.

Em uma das raras chances de ataque dos visitantes, Altidore recebeu cruzamento, e de cabeça, abriu o placar para o AZ Alkmaar. O time de Frank de Boer então partiu pra cima, mas quem balançou a rede foi o islandês Gudmundsson, depois de aproveitar bom contra ataque.

Já nos acréscimos, Altidore aproveitou o desespero do goleiro do Ajax e mandou por cobertura pra fechar a bela vitória do AZ Alkmaar, que segue na briga pelo quarto título da Copa da Holanda.

Na outra semifinal, que também teve transmissão do Bandsports, o PSV derrotou o Zwolle por 3 a 0 e ficou com a vaga na decisão.

Sem Lucas, PSG vence Olympique com 2 de Ibrahimovic na Copa da França



Sueco marcou um gol em cada tempo e garantiu PSG entre os classificados Foto: Reuters
O Paris Saint-Germain garantiu nesta quarta-feira sua vaga para as quartas de final da Copa da França 2012/2013. Jogando no Estádio Parc des Princes, em Paris, contra o Olympique de Marselha, o PSG venceu por 2 a 0 e avançou, graças a dois gols de Zlatan Ibrahimovic.
O meia-atacante brasileiro Lucas não ficou nem mesmo no banco de reservas. Em compensação, nomes como David Beckham e Zlatan Ibrahimovic começaram entre os titulares. Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi começaram no banco, mas Lavezzi foi utilizado na vaga de Ibrahimovic no segundo tempo
O sueco abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, em jogada de Clement Chantôme, que o camisa 10 aproveitou e mandou para as redes. No segundo tempo, aos 18min, Jéremy Morel cometeu pênalti em Ibrahimovic – ele mesmo bateu e converteu, dando números finais à partida.
Com a vitória em jogo único, o Paris Saint-Germain se uniu a Troyes, Évian, Saint-Ettiene, Lorient e Bordeaux entre os classificados para a próxima fase. O último classificado será definido nesta quinta-feira, no duelo entre Lens e Épinal.
Fonte: Terra

Overdose de Rafael

Felip@odfemBotafogoDePrimeira



De uma hora pra outra o jogador Rafael Marques virou o xodó da imprensa carioca. Até pesquisa de aceitação por parte da torcida apareceu sem ninguém saber de onde. Esse movimento teve início na semana que antecedeu sua volta ao time titular pela primeira vez nessa temporada e parece que não tem prazo pra acabar. Treinador, jogadores e imprensa, de maneira orquestrada, enxergaram no atacante, que atingiu a fabulosa marca 572 minutos sem marcar um mísero gol, o salvador da pátria e solução de todos os problemas da posição. Após sua 18a. partida pelo clube sem que tenha estufado as r... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores