quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Luan é oferecido ao Flamengo e nome agrada diretoria Rubro-Negra, diz Rádio


De acordo com a Radio Tropical Solimões, O atacante Luan do Palmeiras foi oferecido ao Flamengo e o nome agradou a cúpula Rubro-Negra.

A Rádio também disse que o jogador não é prioridade pois a diretoria procurar um nome para atuar como centroavante. Luan atua pelos lados do campo. Ainda de acordo com a Rádio, o Palmeiras quer emprestar o jogador e queria também um ou dois jogadores emprestados também.

A Rádio disse que Muralha, Thomás, Airton ou Ibson poderia ser envolvido na negociação com o clube Alviverde, mas o jogador está muito perto de acertar com o Internacional.

Fonte:Radio Tropical Solimões

Doni deixa Liverpool e retorna ao Botafogo de Ribeirão Preto

Doni pouco atuou pela equipe inglesa Foto:  / Getty Images


O goleiro Doni é a mais nova contratação do Botafogo de Ribeirão Preto. Jogador convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, ele deixou o Liverpool e acertou o retorno ao clube paulista.
Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa do Botafogo-SP confirmou a contratação de Doni. Mais informações são prometidas para esta sexta, quando o presidente do clube, Gustavo Assed, concederá entrevista em Ribeirão Preto para falar sobre o assunto. Não é esperada a presença do atleta no evento desta sexta - ele deve ser apresentado na próxima semana.
Doniéber Alexandre Marangon, 33 anos, é natural de Jundiaí e foi revelado pelo próprio Botafogo-SP. Vice-campeão paulista pelo clube em 2001, ele se transferiu ao Corinthians e defendeu ainda Santos, Cruzeiro e Juventude antes de se juntar à Roma. Na capital italiana, foi titular e defendeu o time de 2005 até 2011, quando saiu para o Liverpool em uma negociação avaliada em 1,3 milhão de libras (R$ 4,09 milhões).
Segundo publica nesta quinta a rede britânica BBC, Doni chegou a um acordo para deixar o Liverpool sem custos. Ele atuou em dez partidas pelo time e sofreu com problemas físicos.
De acordo com a assessoria do Botafogo-SP, inicialmente não está prevista a participação do goleiro na Série A-1 do Campeonato Paulista. No segundo semestre, o clube tem a vaga confirmada na Copa Paulista e busca, via Estadual, a classificação à Série D do Campeonato Brasileiro. 
Fonte:Tera Esporte 

Real Madrid anuncia contratação de Casemiro por empréstimo

O Real Madrid causou grande impacto no último dia da janela de transferências do mercado europeu. O time espanhol anunciou a contratação por empréstimo do volante Casemiro, do São Paulo, até o final da temporada, que ocorrerá em junho. Ao término do vínculo, o time espanhol poderá exercer a opção de compra e ficar com o jogador em definitivo.


O atleta ficará no Castilla, o time B dos madrilenhos, que está na 16ª posição da segunda divisão do Campeonato Espanhol. No elenco, ele encontrará o lateral direito brasileiro Fabinho, que foi da base do Fluminense.

Casemiro chegou a ser especulado diversas vezes para se transferir ao futebol europeu. O volante já foi apontado para defender a Roma, tendo sido chamado pela imprensa italiana de "novo Daniele De Rossi".

Reprodução
Site do Real Madrid confirma a contratação de Casemiro
Fonte:Espn

Em jogo marcado por pênaltis, Atlético vence o Sevilla


Em um jogo polêmico com três pênaltis marcados por toques de mão, o Atlético de Madri venceu o Sevilla por 2 a 1 e ficou a um empate da classificação para a decisão da Copa do Rei. Jogando em casa sem Falcao García, os Colchoneros foram superiores, mas o ataque perdeu várias chances que provavelmente não seriam desperdiçadas pelo colombiano.
A partida de volta será realizada em Sevilla no dia 27 de fevereiro. Placar por 1 a 0 favorece a ex-equipe de Luis Fabiano. Na outra semifinal, Real Marid e Barcelona empataram por 1 a 1 no Santiago Bernabéu. A final será disputada no dia 18 de maio.
Diego Costa comemora gol do Atlético de Madri contra o Sevilla (Foto: Reuters)Diego Costa foi o autor dos dois gols do Atlético de Madri
O Atlético de Madri foi dominante no primeiro tempo. Criou muito mais chances, mas... faltava Falcao García para concluir as jogadas. Mesmo melhores, os Conchoneros demoraram a criar chances. A primeira boa tentativa saiu aos 28 minutos. Adrián teve a chance de chutar, mas preferiu segurar a  bola até a chegada de Koke, que chutou em cima do goleiro.
O Sevilla teve uma única chance. Aos 39, Negredo, de muito longe, arriscou e obrigou o goleiro do Atleti a fazer boa defesa. Aos 44, Suárez deu um ótimo passe para Diego Costa por trás da defesa. O brasuca ficou de frente para o goleiro, mas chutou para fora.
Miranda no jogo do Atlético de Madri contra o Sevilla (Foto: EFE)Miranda tenta levar a melhor sobre o ataque do Sevilla 
O início da segunda etapa teve fortes emoções e polêmicas. Com três minutos de bola rolando,  Spahic levou a pior em uma dividida com Diego Costa, caiu e tocou com a mão na bola. Pênalti e expulsão. O próprio brasileiro cobrou e marcou o primeiro do Atlético. O Sevilla empatou aos 11. Godín cortou a bola com a mão dentro da área. Nova penalidade e nova expulsão. Negredo cobrou e deixou tudo igual.
Diego Costa voltou a ganhar um pênalti aos 24 minutos. Navarro, em nova dividida, tocou com a mão na bola ao cair dentro da área. O atacante do Atleti cobrou e fez o gol da vitória. Já no fim da partida, Negredo acabou sendo expulso por causa de um carrinho na entrada da área.
Fonte: Globo Esporte

Olimpia não dá chances ao Defensor e garante um lugar no Grupo 7


Tricampeão da Libertadores, o Olimpia, do Paraguai, conquistou a penúltima vaga na fase de grupos da competição sul-americana deste ano ao bater o Defensor Sporting, do Uruguai, por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. As equipes haviam empatado por 0 a 0 na partida de ida, em Montevidéu. Os gols do triunfo guarani foram anotados por Ferreyra e Aranda, um em cada tempo.
Juan Ferreyra gol Olimpia (Foto: Reuters)Juan Ferreyra festeja o primeiro gol do Olimpia
Com a classificação garantida, o Olimpia ingressa no grupo 7 da Libertadores 2013, que Universidad de Chile (CHI), Newell's Old Boys (ARG) e Deportivo Lara (VEN). A estreia dos paraguaios já está marcada: será no dia 14 de fevereiro, contra o Newell's, na Argentina. Cerro Porteño e Libertad são demais representantes do Paraguai na edição deste ano.

Bem superior tecnicamente e com o apoio de maciço de seus torcedores, o Olimpia ditou o ritmo do confronto desde o princípio. Pela esquerda, Guzmán e Silva davam muito trabalho à retaguarda uruguaia. Numa bela jogada individual, Silva tentou encobrir o goleiro Irrazábal, mas a bola ganhou altura além da necessária.

Minutos depois, Guzmán finalizou de uma forma acrobática e carimbou o travessão do inseguro Irrazábal. Aos 26, o time da casa reclamou de pênalti quando Risso colocou a mão dentro da área. O juiz brasileiro Héber Roberto Lopes mandou a partida seguir. De tão previsível que estava, o gol inaugural do Olimpia aconteceu aos 35 minutos. Guzmán fez excelente cruzamento da esquerda e o grandalhão Ferreyra cabeceou para o gol: 1 a 0. Pouco antes do intervalo, Baez teve chance de ampliar, mas desperdiçou lance fácil.

A superioridade paraguaia se manteve no segundo tempo e foi transformada em mais uma bola na rede aos 15 minutos. Aranda carregou a bola com liberdade e soltou um petardo de longe, sem chance para Irrazábal, já que a trajetória da pelota foi imensamente curvilínea. Com a vaga na mão, coube ao Olimpia administrar a vantagem e deixar o tempo passar até concretizar a classificação para a próxima fase da Libertadores.
Fonte: Globo Esporte

Verdão fica empatado com o mesmo número de pontos do Paraná, mas conquista a liderança através do critério de cartões vermelhos


Na reestreia do meia Alex pelo Coritiba em uma partida oficial, o camisa 10 teve papel fundamental, mostrando a sua principal característica: a bola parada. Graças a um lançamento do meia, que cobrou falta primorosa para o atacante Arthur cabecear certeiro, o Alviverde venceu o JMalucelli por 1 a 0, no Couto Pereira, na noite desta quinta, e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense.
O Coxa não  fez uma partida brilhante, mostrou falta de ritmo entre os titulares, mas fez o mínimo para sair de campo com a vitória e colocar mais emoção no campeonato. O Verdão está empatado no topo da tabela com o Paraná Clube, justamente o adversário da próxima rodada. Os dois times somam dez pontos, além do mesmo número de gols marcados e saldo de gol. O critério que dá a liderança ao Coritiba é o número de cartões vermelhos. O time do Alto da Glória não teve jogadores expulsos, enquanto o Tricolor já somou dois em três rodadas.
O JMalucelli se afasta da briga entre os líderes e permanece com seis pontos, na quarta colocação. O clássico Paratiba será realizado no domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Capanema, e o vencedor pode ser o novo líder isolado da competição - o Londrina, terceiro com nove pontos, corre por fora. O Jotinha busca a reabilitação, às 16h30m, contra o Nacional-PR, no Ecoestádio Janguito Malucelli.
Alex na partida do Coritiba contra o J Malucelli (Foto: Ag. Estado)Alex deu a assistência para o gol de vitória do Coritiba contra o J Malucelli
Sem entrosamento, Coritiba não consegue criar
A qualidade do jogo ficou abaixo da expectativa criada com a estreia oficial de Alex, e, principalmente, com a entrada da equipe considerada titular pelo técnico Marquinhos Santos. Contra um JMalucelli bem postado em campo, o Alviverde foi envolvido e não teve alternativas de criação pelo visível desentrosamento dos jogadores. Com a forte marcação, o estreante Alex só apareceu nas bolas paradas.

Alex resolve o jogo para o Coxa
Com a falta de um bom jogo no Coxa, o Jotinha encontrou espaços e começou a assustar, principalmente com jogadas nas costas de Patric, no lado direito. A afobação foi o único pecado do time do Barigui. As finalizações de Bruno Batata, Potinha e Andrezinho foram chutes de fora da área, facilitando a vida do goleiro Vanderlei.
No retorno do intervalo, o técnico Marquinhos Santos voltou com duas alterações. Na direita, Patric por Gil, enquanto no ataque saiu Julio César para a entrada de Arthur, e o time alviverde provou que estava mais ligado no jogo e tinha Alex.
Bastou uma falta cruzada na área para a estrela brilhar. Com 11 minutos, o camisa 10 colocou a bola na cabeça do atacante Arthur, que mandou para o fundo das redes. O gol abriu o apetite de ataque do Verdão. No lance seguinte, Arthur e Deivid quase marcaram o segundo, parando na defesa de Fabricio.
A última alteração alviverde foi queimada após uma lesão do lateral-esquerdo Eltinho. Chico entrou na zaga, e Escudero foi para o lado. No Jotinha, o técnico Sandro Forner fez duas substituições. O atacante Potita deu lugar ao meia Willian, e Artur saiu para a entrada do também volante Fernando Gomes.
O público de 10.077 mil torcedores viu um fim de jogo morno no Couto Pereira.O Coxa não conseguiu criar boas oportunidades de gols, enquanto o Jotinha tentou empatar a partida, mas sem trabalhar a bola na armação.
Fonte: Globo Esporte

CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.
DATAS E FASES
1ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fasedias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas)dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas)dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais)dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final)dias 20 e 27 de novembro
 As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.
Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Jogos da primeira fase:
Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x Volta Redonda-RJ
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x Atlético-AC ou Desportiva Ferroviária-ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF
Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Fonte: Globo Esporte

Atacante de 19 anos faz seu primeiro no profissional e ajuda Rubro-Negro a vencer por 4 a 2. Cruz-Maltino tem estreia de Tenorio, mas peca na marcação


Coube a um jovem de 19 anos ser o protagonista de seu primeiro clássico entre os profissionais. Veloz, Rafinha mostrou que também tem estrela: além de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, ele infernizou a defesa adversária e ajudou o Rubro-Negro a vencer o Vasco por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Nixon, de peito, Cleber Santana, numa pancada no ângulo, e Hernane, que agora é artilheiro do Carioca ao lado do vascaíno Bernardo - ambos com quatro gols -, completaram o placar elástico do Fla sobre um rival que ofereceu espaço demais em sua defesa.
- É uma emoção muito grande. Como já disse muitas vezes, muitos falaram que eu não ia conseguir, que não ia chegar por causa do meu tamanho, do porte físico. E, se Deus quiser, matando um leão por dia, vou derruba muito mais aí - vibrou Rafinha, na saída de campo.
Rafinha gol Flamengo x Vasco (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)Após arrancada de 53m, Rafinha comemora seu primeiro gol pelo Fla 
O Vasco, que tinha a melhor campanha do estadual, em momento algum conseguiu ser superior ao rival no seu primeiro grande desafio no ano. Mas o time pecou demais na marcação. Tenorio estreou na temporada, mas quando já era tarde demais. Pedro Ken e Dakson - que também balançou a rede pela primeira vez no clube -, descontaram o placar para o Cruz-Maltino, diante de 15.669 presentes no estádio (12.423 pagantes). A renda da partida foi de R$ 403.545,00.
- Ninguém quer perder um clássico, mas isso é futebol. Acho que o Vasco não jogou mal, mas no futebol quando você é cobrado, é cobrado pelos erros. Mas estou tranquilo. O mais importante é que o time está bem, ninguém saiu machucado. Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente - ponderou Tenorio.

Falhas de marcação, muitos espaços e três gols
Com a vitória, o Rubro-Negro somou 10 pontos, passou a ter a melhor campanha do Carioca e retomou a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o time recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em primeiro lugar da Chave A, com nove pontos. O Cruz-Maltino enfrenta agora o Bangu, no domingo, às 19h30m, em São Januário.
Sonolento na marcação, o Vasco começou o jogo dando muito espaço para o Flamengo, que atacava com mais homens do que o Cruz-Maltino defendia. Mas as muitas opções de jogadores, em alguns lances, acabaram atrapalhando os rubro-negros, que batiam cabeça e desperdiçavam a vantagem numérica. Aos poucos, o ataque foi se acertando: com frequentes inversões entre Rafinha e Nixon nos lados do campo, o Fla começou a assustar e logo encontrou seu gol. Com muita liberdade pelo meio, Ibson deu um bolão para Rafinha. O atacante dividiu com o goleiro Alessandro, e a bola sobrou limpara para Hernane só empurrar para o gol vazio, aos 24 minutos.
Ao se lançar ao ataque e sem ter um primeiro volante de muita marcação, o Vasco pagou caro mais uma vez pelos vários buracos na defesa que não há Dedé que dê jeito. Seis minutos depois, em contra-ataque armado por Ibson, Elias tabelou com Rafinha e cruzou na medida para Nixon, sozinho na área, escorar com o peito para a rede. Pedro Ken, que falhou ao não acompanhar Nixon no segundo gol, se redimiu aos 32 e recolocou o Cruz-Maltino no jogo. Bernardo cobrou falta cometida por Ibson na direita, e foi a vez de o volante aproveitar o erro do Fla: sem ser marcado em momento algum, entrou pelo meio da área e subiu livre para marcar.
A bola aérea, aliás, foi a melhor arma do Vasco, que antes só havia conseguido assustar o adversário numa falha de Renato Santos, que deixou Leonardo na cara do gol, mas González impediu o chute. O Cruz-Maltino quase empatou em dois cruzamentos. No primeiro, a zaga rubro-negra cortou mal, e a bola ficou pingando na pequena área, na frente dos vascaínos, que não conseguiram finalizar. E no segundo, Wendel cabeceou à queima roupa, mas Felipe defendeu no susto. A velocidade de Eder Luis também foi uma ótima opção na direita, mas o sistema de cobertura do Fla impediu que o atacante passasse por todos os marcadores.
Dedé e Rafinha Vasco x Flamengo (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM)Arma do Fla, Rafinha deu trabalho a Dedé e foi o destaque do clássico
Rafinha chama o jogo, e golaços saem de cada lado
Na volta do intervalo, as duas equipes mexeram: com a vantagem, Dorival Júnior sacou o esquema com três atacantes e entrou com Cleber Santana no lugar de Nixon. Já Gaúcho manteve o time no 4-4-2, mas trocou Jhon Cley por Dakson. Mas a substituição que fez efeito foi a rubro-negra. Após grande jogada de Rafinha, que passou por Abuda, tirou Dedé e rolou para o meio, Cleber Santana pegou de primeira, de três dedos, e acertou uma bomba a 127km/h no ângulo. Um golaço. A alteração cruz-maltina teve sua chance logo depois, mas desperdiçou. Felipe não conseguiu cortar um cruzamento de Wendel, e a bola sobrou para Dakson com o gol aberto. De fora da área, ele bateu de primeira, mas mandou por cima do travessão.
Gaucho, então, chamou Tenorio. O atacante equatoriano, que ainda não está no melhor de sua condição física, entrou no lugar de Leonardo e melhorou o Vasco. Em dois chutes, ele colocou Felipe para trabalhar. Quando o goleiro falhou, Bernardo por pouco não diminuiu. Na pequena área, ele soltou uma bola nos pés do meia, que chutou na rede pelo lado de fora. Preocupado, Dorival colocou Renato Abreu no lugar de Ibson para melhorar a marcação, e o Fla seguiu impiedoso nos contra-ataques com o veloz Rafinha. Aos 19 minutos, o jovem atacante pegou a bola no meio de campo e levou até a área, percorreu 53m, deixou André Ribeiro na saudade e bateu no cantinho esquerdo de Alessandro.
O destaque do jogo cansou e saiu para a entrada de Thomás, aos 23 minutos. E o Flamengo parou. Quatro minutos depois, Dakson mostrou que também sabe fazer golaço: soltou uma pancada a 105km/h, do lado direito, e acertou o ângulo de Felipe. Foi o primeiro do meia com a camisa cruz-maltina. O gol animou o Vasco, que sequer fez sua terceira substituição e foi para cima, mas esbarrou em Felipe e na trave, e a reação parou por aí. Aos 32, Eder Luis telegrafou o chute e perdeu grande chance cara a cara com o goleiro. No fim, a zaga do Fla falhou mais uma na bola aérea, e André Ribeiro testou no poste. Foi a última chance do jogo, que só foi comemorada pelos flamenguistas.
Fonte: Globo Esporte

Cirúrgico, Braga aumenta crise do Guarani, ofusca Branco e vence a 1ª


A noite que era de Branco virou dos brancos. Depois de quase surpreender o Santos de Neymar no final de semana, o Bragantino estragou a estreia do tetracampeão mundial no comando do Guarani. Com gols de Léo Jaime, Neto e Lincom, o Massa Bruta foi ao Brinco de Ouro e fez 3 a 1 no Bugre, nesta quinta-feira, pelo complemento da quarta rodada do Campeonato Paulista.
O resultado transforma o jejum de vitórias em uma sólida invencibilidade. Com os empates contra Palmeiras (0 a 0), Linense (2 a 2) e Santos (1 a 1), o Bragantino chega a seis pontos e ocupa a décima colocação, beirando o G8. Além disso, está no rol dos que ainda não perderam no ano, ao lado de Santos, Ponte Preta, Linense e São Paulo (derrotado na Libertadores, mas invicto no Paulistão).
Os dois times voltam a jogar pelo Paulistão já no final de semana. Ainda em busca de sua primeira vitória na temporada, o Guarani visita o Botafogo-SP, às 19h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nos mesmos dia e horário, o Bragantino segue sua visita pela região de Campinas ao enfrentar o Mogi Mirim, no Vail Chaves.Do outro lado, o Guarani vai de mal a pior. Na estreia de Branco, substituto de Zé Teodoro, nem mesmo as cinco mudanças feitas deram resultado. Assim como contra o Linense, o Bugre abriu o placar, mas não teve pernas para manter o resultado. Com apenas um ponto, a equipe de Campinas, mesmo com 15 rodadas ainda a disputar, já liga o sinal de alerta. São três derrotas em quatro jogos, o que aumenta a pressão em cima do elenco.
Guarani começa melhor, mas Braga é 'cirúrgico'
Um início promissor para o Guarani, mas que terminou com a situação sob controle do Bragantino. Revigorado pelas cinco mudanças promovidas por Branco na equipe titular (Juliano, Max, Michel Elói, Weslley e Gabriel Esteves), o Bugre mostrou uma postura diferente de outras rodadas. Marcou sob pressão e, com velocidade e troca de passes, abriu o placar logo aos cinco minutos. Após tabela com Siloé, Dener avançou pela direita e cruzou. A zaga bragantina falhou, erro suficiente para Gabriel, de 17 anos, aproveitar e fazer seu primeiro gol no time profissional.
O que parecia controlado para o Guarani se perdeu em algum lugar no Brinco de Ouro. O único bugrino que seguia com o mesmo ritmo era Siloé, que partia para cima dos zagueiros e arrumava algumas faltas perigosas. Weslley, porém, não aproveitou nenhuma delas. Vendo a imprecisão do adversário, o Bragantino se lançou ao ataque e fez justamente o oposto: em duas chances, dois gols, ambos com ajuda da defesa alviverde, mal posicionada.
Guarani perde para o Bragantino na estreia do técnico Branco (Foto: Marcelo Tasso / Divulgação Guarani)
Léo Jaime empatou o confronto aos 26 minutos. Após bola alçada na área, Juliano afastou mal de soco e deixou nos pés de Diego Macedo. Vaiado pelos bugrinos por não ter se transferido para Campinas no início de janeiro, o lateral acertou o pé da trave esquerda. No rebote, Jaime aproveitou o gol aberto e mandou para as redes.
A bola aérea voltou a atrapalhar o Guarani. E se Emerson foi o vilão no dérbi contra a Ponte Preta, ao ser encoberto por Ramírez, Juliano carregará a culpa pelo gol de Neto nesta quinta. Após cobrança de falta de Diego Macedo, o camisa 1 do Bugre ficou indeciso na hora de sair e cortar o levantamento. Na dúvida, posicionou-se mal e viu o volante do Bragantino desviar de cabeça, no canto esquerdo. Um tremendo banho de água fria minutos antes do intervalo para os donos da casa, mas uma injeção de adrenalina na veia do elenco do Bragantino.
De cara, Lincom mata a tentativa de reação do Guarani
A volta do intervalo foi de promessas. Branco lamentou a desatenção do Guarani no final do primeiro tempo e disse que a atuação seria melhor. No Bragantino, o foco era manter o mesmo ritmo na marcação e, apostando nas brechas das laterais, surpreender o Bugre e garantir sua primeira vitória.
Se a estratégia dos donos da casa não foi posta em prática, os jogadores do Massa Bruta mostraram um completo entendimento dos pedidos de Mazola Júnior. Tanto que mataram o jogo logo a 11 minutos. Após roubada de bola na entrada da área, Malaquias avançou pela direita e cruzou rasteiro para Lincom. Desmarcado, ele só chapou para as redes.
Branco e todos os 1258 bugrinos sentiram o peso do terceiro gol do Bragantino. Sem alguns de seus melhores jogadores à disposição, o estreante colocou Rafael Costa e Ronaldo Mendes, que só acrescentaram as estatísticas dos chutes para longe do gol. O treinador ainda deu chance a Dudu, mas a presença de um atacante sem tanta mobilidade não deu a ofensividade de que o Guarani precisava.
Vendo que o adversário impunha poucas dificuldades a sua defesa, Mazola trocou aos poucos as peças do Bragantino e partiu para a segunda parte de seu plano: gastar tempo. Não foram poucos os jogadores que caíram no gramado e pediram atendimento médico, seja verdade ou por cera. A cena irritou mais os bugrinos, que, intranquilos, foram incapazes de acertar o gol de Rafael Defendi. Melhor para o Braga.
Fonte: Globo Esporte

Barcos e Valdivia fazem os gols da vitória por 3 a 0, no Pacaembu. Com sete pontos, a equipe sobe para a sexta posição na tabela do Paulista


Um começo de jogo preocupante. Um gol achado aos 33 minutos do primeiro tempo. E, daí para frente, uma atuação para dar esperança ao seu torcedor.  É dessa maneira que pode ser analisada a atuação do Palmeiras diante do São Bernardo, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Diante de apenas 5.313 torcedores (renda de R$ 177.540,00), o Verdão conseguiu sua primeira vitória como mandante, após empate com o Bragantino e derrota para o Penapolense. E o placar foi de respeito: 3 a 0, acalmando seu torcedor, que já andava impaciente.
Os gringos Barcos e Valdivia foram os destaques. O argentino, que prometeu repetir em 2013 os 28 gols marcados no ano passado, deixou sua marca duas vezes e chegou a três tentos em quatro partidas no ano. Já o chileno, que disputou seu primeiro jogo como titular após quase quatro meses, balançou a rede adversária após 210 dias. Saiu aplaudido de campo.
Com a vitória, a segunda em quatro partidas, o Verdão ganhou duas posições na tabela e subiu para a sexta colocação, com os mesmos sete pontos do quinto Mogi Mirim, que leva vantagem no saldo de gols. Com oito gols marcados, a equipe alviverde tem o segundo melhor ataque, atrás apenas do Santos de Neymar, que marcou nove vezes. A 15 dias da estreia na Taça Libertadores, contra o Sporting Cristal, é claro que muita coisa precisa ser melhorada. Mas, com Valdivia inteiro e motivado, é possível enxergar uma luz no fim do túnel.
Já o São Bernardo, um dos caçulas da Série A-1, terminará a rodada na lanterna da competição. Com apenas um ponto, assim como o Oeste, o time de Luciano Dias leva desvantagem no saldo de gols. Se muita coisa não mudar, a história de 2011 será repetida e um novo rebaixamento ocorrerá um ano após a promoção.

Barcos Palmeiras x São Bernardo (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)O próximo jogo do Palmeiras será em Piracicaba, contra o XV, domingo, às 19h30m. Na mesma data e horário, o São Bernardo recebe o São Caetano no estádio Primeiro de Maio, no clássico do ABC paulista.
Com 15 minutos de bom futebol, Verdão vai para o intervalo em vantagem
Uma cópia das últimas partidas. Um time esforçado, mas sem criatividade. Nem o esquema 4-3-3, adotado pelo técnico Gilson Kleina para esta partida, fez o Palmeiras encontrar seu caminho. Em relação ao time que perdeu para o Penapolense no domingo, duas alterações foram realizadas: Vinicius na vaga de João Denoni e Valdivia no lugar de Patrick Vieira. Nem com quatro peças de frente o Verdão conseguiu acalmar seu torcedor. Até o gol marcado por Barcos, aos 33, a única chance criada havia sido uma cabeçada de Maurício Ramos, aos dez minutos, após cobrança de escanteio da direita de Ayrton.
Destaque da Copinha e apontado pelo comandante alviverde como um "jogador pronto", Vinicius não aproveitou a oportunidade. Barcos, bem marcado, ainda causou apreensão ao torcedor ao pedir atendimento médico após levar uma pancada no tornozelo esquerdo. Valdivia, que voltava a ser titular após quase quatro meses, manteve o nível do ataque e praticamente não apareceu, assim como Maikon Leite, que sofreu com a forte marcação do lateral Gleidson.
Além da inoperância ofensiva, a mudança da formação tática causou problemas defensivos. Em vários lances, o meio-campo do São Bernardo avançou com liberdade total. Em uma dessas jogadas, aos 24, Fernando Baiano driblou Márcio Araújo e, de pé direito, acertou o travessão de Fernando Prass. A essa altura, o torcedor palmeirense, que compareceu em pequeno número, dava sinais de impaciência.
Aos 33, mesmo sem jogar bem, o Verdão encontrou o caminho da rede. E, curiosamente, com a participação das três peças ofensivas que até então pouco produziam. Após cobrança de escanteio de Maikon Leite, Valdivia desviou na primeira trave e Barcos, de barriga, marcou seu segundo gol no Campeonato Paulista: 1 a 0 no marcador, para alívio de Gilson Kleina no banco de reservas.
O Verdão, então, ganhou confiança e, até o apito para o intervalo, seguiu em cima do rival. Valdivia, aos 39, e Barcos, aos 41, criaram duas grandes chances, mas pararam no goleiro Wilson Júnior, que praticou grandes defesas. Maikon Leite, em jogada individual aos 43, chutou por cima do gol. A melhora no final foi reconhecida pelo torcedor, que aplaudiu a equipe na saída do gramado.
Barcos gol Palmeiras (Foto: Leo Pinheiro / Ag. Estado)Barcos comemora um de seus dois gols contra o São Bernardo 
Verdão mata o jogo em dez minutos e torcida faz a festa
O Palmeiras retornou para a etapa complementar da mesma maneira que havia terminado o primeiro tempo: em alta velocidade. E, em dez minutos, resolveu a partida. Aos cinco, após cruzamento primoroso de Maikon Leite, Valdivia, sozinho na área, cabeceou no canto direito de Wilson Junior e voltou a comemorar um gol após exatos 210 dias. O último tento havia sido marcado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na Arena Barueri, no dia 5 de julho. Na comemoração, após ser abraçado pelos companheiros, o gringo fez questão de ir ao banco de reservas para abraçar o técnico Gilson Kleina.
Com 2 a 0 no marcador, o Palmeiras encontrou o que tanto procurava: paz. Com a confiança de volta, o time não diminuiu seu apetite e, aos nove, ampliou o marcador, novamente com Barcos, após jogada de Wesley pela direita e desvio de Maikon Leite: 3 a 0 e festa total nas arquibancadas. Logo depois, Maikon Leite só não fez o quarto porque Wilson Júnior fez bela defesa em chute de pé esquerdo do atacante palmeirense.
Com o jogo definido, Kleina aproveitou para fazer experiências. Primeiro voltou ao 4-4-2, com a entrada de Patrick Vieira na vaga de Vinícius. Depois, sacou Valdivia, que foi ovacionado pelo torcedor, para dar uma oportunidade ao garoto Edilson, um dos destaques do time que fez boa campanha na Copa São Paulo de Juniores. Mais para o fim da partida, Wendel entrou no lugar de Ayrton. Mesmo com as mudanças, a equipe seguiu em cima. Aos 34, Barcos exigiu grande defesa de Wilson Junior. Depois, foi esperar o tempo passar e comemorar.
Fonte: Globo Esporte

BIZARRO! Trave cai durante jogo Chapecoense x Criciúma


Felip@odfemBotafogoDePrimeira

Ex-zagueiro botafoguense protagonizou uma cena inusitada, em jogo do Campeonato Catarinense

O jogador Fábio Ferreira do Criciúma, em jogo disputado na noite dessa quarta-feira em que seu time foi derrotado para o Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, protagonizou uma cena bizarra. O ex-zagueiro botafoguense salvou um ‘gol feito’ contra seu time tirando a bola sobre a linha num grande esforço. Depois do feito e não conseguindo parar, se enrolou na rede da baliza que não suportou seu peso e foi ao chão. A baliza foi se dobrando em direção ao chão para desespero do zagueir... mais »

Com gol no fim, Águia bate Santa cruz e se recupera no Paraense


Quando o torcedor do Águia já deixava o Zinho Oliveira sem esperança, eis que surge Danilo Galão, aos 48 minutos, e salva o Azulão de mais um empate em casa ao fazer o único gol da vitória sobre o Santa Cruz de Cuiarana. O resultado deixou embolada a classificação geral do Campeonato Paraense, com chances para todos os clubes, com exceção da Tuna Luso, avançar para as semifinais.
Danilo Galvão, aos 48 minutos, deu a vitória ao time de Marabá (Foto: Antônio Cícero/Colaborativo)Danilo Galvão, aos 48 minutos, deu a vitória ao time de Marabá (Foto: Antônio Cícero/Colaborativo)
Os melhores momentos da partida foram do Águia. Em um bom lance, o meio-campista Willian Santos teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta. A boa passou bem perto. O problema do Azulão, claramente, estava na finalização. Robert e Wando não conseguiam finalizar as jogadas armadas setor de criação. João Galvão, do lado de fora, se esgoelava.
No final do primeiro tempo, mais um bom lance em favor dos marabaenses, mas o zagueiro Charles salvou em cima da linha. O Tigre do Salgado, por outro lado, também tinha dificuldade em criar. Com isso, o técnico Mário Henrique acabou sem poder contar com a força de Valdir Papel e Fábio Oliveira, pois a bola não chegava aos finalizadores. Fim de papo: vitória do Águia por 1 a 0.
Fonte: Globo  esporte

Crato e Tiradentes empatam no Mirandão pelo estadual



Crato e Tiradentes não passaram de um empate, no Estádio Mirandão, na noite desta quarta-feira. As duas equipes não cansaram de procurar o gol e balançaram as redes quatro vezes, deixando o placar em 2 a 2, pelo Campeonato Cearense. O resultado deixa o Azulão em 5º lugar, com 10 pontos. O Tigre estacionou no 6º lugar, com apenas 7 pontos.

Na primeira etapa, o Crato saiu na frente do placar. Aos 14 minutos, Alemão, de pênalti, fez 1 a 0. Mas a festa do Azulão da Princesa não demorou muito. Ribinha foi buscar o empate menos de dez minutos depois, aos 23.

Novamente, Alemão, agora artilheiro do Cearense, ao lado de Giancarlo, com sete gols, colocou o Crato na frente. Aos 7 minutos do segundo tempo, ele marcou o seu segundo no jogo, assim como foi o segundo do Azulão. Só que Careca, de cabeça, aos 44 minutos, deixou tudo igual novamente, definindo o placar final da partida.

Na próxima rodada, o Crato recebe o Guarany de Sobral, no Estádio Mirandão, às 16 horas do domingo que vem. No mesmo dia, Tiradentes enfrenta o Horizonte, no Domingão, também às 16 horas.

Classificação do campeonato Cearense 2013

Fonte: Esportes mundo afora

Horizonte atropela Icasa no Domingão e lidera Cearense


O Horizonte atropelou o Icasa, em partida realizada no Estádio Domingão, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Cearense. O Galo do Tabuleiro fez 4 a 1 no Verdão do Cariri e retomou a primeira posição, com 17 pontos. O time do Cariri fica na 4ª colocação, com 11 pontos.
No Domingão, o atacante Reginaldo Júnior, ex-Fortaleza, abriu o marcador para o Galo do Tabuleiro, aos 10 minutos. Mas os donos da casa não puderam comemorar muito. Chapinha deixou tudo igual sete minutos depois.
No início do segundo tempo, Júnior Mineiro deixou o Horizonte novamente na frente, logo aos 7 minutos. Aos 18, foi a vez de Élton ampliar ainda mais o placar para o Galo do Tabuleiro.
Depois do terceiro gol sofrido, o Verdão do Cariri cresceu no jogo e tentou pressionar o adversário. Mas a pressão não surtiu efeito. E Airton Júnior testou de cabeça, já aos 46 minutos, fechando o placar em 4 a 1.
O Horizonte encara o Tiradentes, em casa, no Estádio Domingão, no próximo domingo, a partir das 16 horas, na rodada seguinte. Já o Icasa vai a Fortaleza encarar o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas do próximo sábado.

Baraúnas goleia o Palmeira-RN e consolida a liderança do Estadual



O Baraúnas se firmou na liderança do Campeonato Potiguar ao golear o Palmeira-RN na noite desta quarta-feira. A vitória por 3 a 0 foi construída com gols de Cristiano Alagoano, Djalma e Carlinhos. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O Leão agora soma 13 pontos, empatado com o Santa Cruz-RN, mas com vantagem no saldo de gols. O Palmeira-RN, que chegou à terceira derrota consecutiva, continua com sete pontos, e caiu para a quinta posição.

Jogando em casa, o Baraúnas partiu para o ataque desde o início da partida e fez dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Djalma lançou Cristiano Alagoano, que dominou e chutou cruzado para abrir o placar. O segundo gol veio aos 22 minutos. Djalma bateu de fora da área e marcou o quarto gol dele no campeonato, se isolando na artilharia.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Carlinhos recebeu lançamento, invadiu a área, driblou o goleiro Messi e completou a goleada. Aos sete minutos, o Palmeira ainda perdeu o zagueiro Rafael, expulso.

Fonte: Esportes mundo afora

Luverdense bate Rondonópolis e mantém liderança do Mato-grossense

Luverdense EC.png
O líder da competição fez mais uma vítima no Campeonato Mato-grossense. A vitória por 2 a 1 sobre o Rondonópolis, deixou o Luverdense ainda mais na ponta do Estadual. A partida desta noite aconteceu no estádio Passo das Emas e foi válida pela quarta rodada.

A equipe de Lucas do Rio Verde chegou a sua terceira vitória seguida, enquanto o Rondonópolis ao seu segundo jogo sem vitória.

Dentro de casa, o Luverdense foi para cima do Rondonópolis e abriu o placar com Vevé, que se firma cada vez mais no meio de campo da equipe. Ele marcou aos 12 minutos da primeira etapa. Foi o segundo gol dele no Estadual. Antes havia marcado na vitória sobre o Cacerense.

No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo com o Luverdense administrando a vitória. O segundo gol veio aos aos 30 minutos, com Felipe Tchéle, que marcou seu primeiro com a camisa do time.
O Rondonópolis descontou nos acréscimos, aos 46, com Luiz André.

Na próxima rodada, o Luverdense folga e o Rondonópolis faz o clássico da cidade contra o União, no domingo.

Fonte: Esportes mundo afora

Chape bate o Criciúma e volta à liderança; Figueirense perde


Chape bate o Criciúma e volta à liderança (Sirli Freitas/Agência RBS)
Após a derrota para o Figueirense na última rodada, que custou a liderança do Campeonato Catarinense, a Chapecoense conseguiu se recuperar diante do Criciúma. Em Xanxerê, o time alviverde contou com a experiência de Rodrigo Gral para vencer pela vantagem mínima e voltar ao topo da tabela. A partida ainda foi marcada por um problema com a trave do estádio, que precisou ser trocada no segundo tempo.
Aos 8min do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola carimbou a trave do Criciúma. Rodrigo Gral mostrou oportunismo e aproveitou o rebote para balançar as redes em Xanxerê.
Foi então que aconteceu o lance inusitado, aos 29min da segunda etapa, que deixou a partida paralisada por sete minutos. Após disputa de bola entre Rodrigo Gral e Fábio Ferreira, a trave do Estádio Josué Annoni caiu e precisou ser trocada. 
Com a vitória, a Chapecoense chega a nove pontos, mesmo número conquistado pelo Metropolitano. Pelos critérios de desempate, a equipe de Chapecó fica com a primeira colocação.
Figueirense perde para Metropolitano
Com a missão de manter a liderança do Catarinense, o Figueirense visitou o Metropolitano, em Blumenau, mas não suportou a pressão do time mandante. Após sofrer um gol relâmpago no segundo tempo, o time de Florianópolis foi derrotado por 2 a 1.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Metropolitano não demorou para abrir o placar na etapa complementar. Aos 16s, Edmar invadiu a área com velocidade, bateu para o gol e a bola passou entre as pernas do goleiro Ricardo.
O primeiro gol animou a equipe de Blumenau, que ampliou o marcador antes da marca de 10min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Andrei completou para o fundo do gol.
Ciente da perda da liderança na competição, o Figueirense reagiu aos 14min, contando com a ajuda da zaga adversária. Gerson Magrão cobrou falta para dentro da área e o defensor Linno, na tentativa de afastar, jogou para o próprio gol.
Nos minutos finais, o time alvinegro pressionou o adversário, mas não conseguiu igualar o marcador em Blumenau.
Confira os outros resultados do Campeonato Catarinense:
Chapecoense 1 x 0 Criciúma
Metropolitano 2 x 1 Figueirense
Avaí 2 x 1 Juventus-SC
Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani
Camboriú 2 x 1 Joinville
Fonte: Gazeta Esportiva

Com gol de Cícero, Santos vence Ituano e mantém liderança do Paulista

Recém-contratado, Cícero fez seu terceiro gol com a camisa do Santos Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance


Após um empate no sufoco contra o Bragantino, o Santos voltou a convencer no Campeonato Paulista. Mesmo fora de casa, o líder da competição dominou o jogo e bateu o Ituano por 1 a 0, com outro gol de Cícero. A partida ainda foi marcada por uma incidente com Neymar, que acusou o técnico adversário de racismo, o que foi negado por Roberto Fonseca.
Com a vitória, o Santos chega aos mesmos dez pontos da Ponte Preta, mas está na liderança do Paulista por causa do saldo de gols. No próximo jogo o time da Vila Belmiro terá o clássico contra o São Paulo. Já o Ituano está com dois pontos, fica próximo da zona de rebaixamento e buscará recuperação contra o Mirassol, no sábado.
O Santos foi para o jogo com uma escalação mais ousada. Sem o lesionado Arouca, Muricy optou por escalar Miralles e fez o time jogar no 4-3-3. Além disso, Renê Junior deu lugar a Adriano, também por lesão. Com tantas mudanças, o time da Vila Belmiro teve dificuldades para se adaptar e criou pouco. Uma das poucas chances de gol só veio aos 18min, quando Neymar cobrou falta com perigo, defendida pelo goleiro Anderson.
Com o Ituano pouco criativo, o primeiro tempo teve pouca emoção e só foi agitado por uma polêmica. Neymar discutiu com o treinador do Ituano, Roberto Fonseca, alegando ter sido chamado de "macaco". Ele chegou a reclamar de racismo para o quarto árbitro da partida, mas o técnico se defendeu na saída para o vestiário: "ele ouviu errado, eu chamei ele de 'cai-cai'", argumentou.
Mas no segundo tempo o Santos esqueceu a polêmica e resolveu jogar futebol. Já aos 3min, Cícero acertou um chute cheio de efeito, de fora da área, e marcou seu terceiro gol pelo time. Apenas cinco minutos depois,  a vantagem poderia ter sido ampliada, já que Miralles chutou sem goleiro, mas acertou um zagueiro do Ituano.
No final do segundo tempo Neymar voltou a ser protagonista da partida. Primeiro ele fez uma bonita jogada e tentou marcar por cobertura, mas a bola acertou o travessão. Depois, aos 41min, ele sofreu um carrinho de Leandro Silva, que acabou expulso do jogo. Com um a mais, o Santos administrou sem problemas mais uma vitória no Campeonato Paulista.

Classificação do Paulistão 2013
Ficha técnica
ITUANO 0 x 1 SANTOS
Gol
SANTOS: Cícero, aos 3min do segundo tempo
ITUANOAnderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Luciano (Kleiton Domingues), Cambará e Fernando Gabriel; Marcão (Adaílton) e Michel (Tiago Bezerra)
Treinador: Roberto Fonseca
SANTOSRafael; Bruno Peres, Jubal, Durval e Guilherme Santos; Adriano, Cícero e Montillo (Pinga); Miralles, André (Felipe Anderson) e Neymar
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
SANTOSDurval
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima
Local
Estádio Novelli Junior, em Itu (SP)
Fonte: Gazeta Esportiva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores