domingo, 10 de junho de 2012

Hamilton dá show no fim, vence o GP do Canadá e amplia o equilíbrio da F-1 em 2012


AFP PHOTO/Stan HONDA

Hamilton em ação no GP do Canadá; o inglês fez ótima prova e assumiu a liderança

Lewis Hamilton deu um show no fim, ultrapassou Sebastian Vettel e Fernando Alonso nas voltas decisivas, venceu o GP do Canadá e ampliou ainda mais o equilíbrio da Fórmula 1. O inglês é o sétimo piloto diferente a vencer em sete corridas na temporada, um recorde na história da categoria. Romain Grosjean, da Lotus, e Sergio Perez, da Sauber, completaram o pódio.


 

O inglês agora assume a liderança do campeonato com 88 pontos, contra 86 de Fernando Alonso e 85 de Sebastian Vettel. Um prêmio para o piloto, que esteve perto de vencer neste ano várias vezes mas, por diversos fatores, ainda estava em branco.A conquista emocionante veio por conta das diferentes estratégias de pneus dos pilotos, que colocaram emoção em uma prova que foi chata até as voltas decisivas. Hamilton, Alonso e Vettel ficaram à frente na maior parte do GP do Canadá. Quando o piloto da McLaren, então líder, entrou nos boxes para a segunda parada, os dois rivais tentaram passar os 15 giros decisivos com pneus desgastados. A tentativa falhou.
Com melhor rendimento, Hamilton foi buscar a diferença, ultrapassou ambos e venceu com propriedade. Depois de ser ultrapassado pelo inglês, Vettel mudou a estratégia, foi para os boxes e voltou a tempo de na última volta buscar Alonso, que a essa altura estava praticamente se arrastando no circuito e já havia sido superado por Grosjean e Perez. Um fim empolgante para um GP que começou morno desde a largada, que foi correta, com os primeiros colocados mantendo suas posições sem grandes sustos. O único que tentou forçar foi Rosberg, que chegou a dividir curva com Webber pela quarta posição, mas perdeu a disputa, ficou para trás e acabou sendo ultrapassado por Felipe Massa e Paul di Resta, destaques no primeiro momento.Só que o bom ritmo do brasileiro não durou muito. Na sexta volta ele errou, rodou sozinho e caiu do quinto para o 12º lugar. O erro comprometeu toda a sua corrida. Apesar de ter conseguido se recuperar bem, terminando na décima posição, Massa viu Perez, candidato à sua vaga na Ferrari no ano que vem, chegar no pódio, o que deve aumentar a pressão sobre ele.  A trapalhada de Massa foi praticamente a única emoção da corrida até a primeira janela de pit stops, que começou por volta da 17ª volta. Vettel não conseguiu abrir vantagem para Hamilton e entrou primeiro nos boxes. Hamilton foi no giro seguinte e conseguiu voltar pouco à frente do alemão. Alonso, duas voltas depois, repetiu a estratégia e entrou na pista à frente dos dois.Sorte de Hamilton, que passou o ferrarista rapidamente e contou com a dificuldade de Vettel em ultrapassar Alonso para se distanciar dos rivais. Com as três primeiras posições definidas, os líderes mantiverem seus lugares até o segundo pit do inglês, que iniciou toda a emoção da corrida. Alheio a tudo isso, no fim do grid, estava Bruno Senna. O brasileiro largou no 16º lugar e nunca esteve à vontade no GP do Canadá. Desde a primeira metade da corrida ele caiu para as últimas colocações, entre as nanicas Marussia, Caterham e HRT. Com um rendimento muito abaixo do resto dos pilotos, ele terminou na 17ª colocação, justamente à frente das equipes menores, muito piores que a sua Williams, que emplacou Pastor Maldonado na 13ª posição.
Fonte: Uol

                                             Erly Souza


Léo cobra jovens do Santos "Tem que produzir"


Léo cobra jovens do Santos após derrota e pede responsabilidade: "Tem que produzir"

Os reservas do Santos foram derrotados por 1 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi. Mesmo sem muitos jogadores da base no time, o experiente Léo cobrou os mais jovens e pediu que eles produzam mais.

“Os valores que estão aqui têm que produzir, colocar para fora o que tem de melhor. Não é porque  é menino que  tem que ser poupado. Tem que ser cobrado como eu que tenho 37. Tem que lidar com crítica, está na hora de os jovens valores mostrarem porque estão no Santos”
O time de Muricy Ramalho contou apenas com três atletas formados no clube, já que Neymar e Rafael estavam com a seleção brasileira e Paulo Henrique Ganso se recupera de uma artroscopia no joelho direito.

“Apesar desta equipe ter jogado poucas vezes junta, isso não é desculpa. Estes jogadores não são meninos e precisam ter responsabilidade”, afirmou.
Apesar das críticas, Léo considera que a decisão de usar uma equipe sem os principais jogadores foi correta. "Foram muitas lesões até aqui e o Muricy está correto. Não pode forçar, tem que prezar a Libertadores. Nesta quarta-feira estará em campo a equipe que o torcedor está acostumado a assistir, aplaudir. Agora o jeito é poupar as energias e jogar com coração, vai ser uma guerra".

Fonte: Uol

                                                        Erly Souza


Botafogo bobeia de novo e perde para o Náutico



Falhas no segundo tempo fazem Alvinegro sofrer segunda derrota seguida no Brasileirão. Timbu deixa zona da degola


    Náutico x Botafogo - Gol do Náutico (Foto: Antonio Carneiro)
     Lúcio marcou um dos gols da vitória do Timbu nos Aflitos (Foto: Antonio Carneiro)
Pela primeira vez neste Brasileirão não houve uma virada numa partida do Botafogo. Isso porque o time alvinegro bobeou novamente nos minutos finais. Depois de conseguir igualar o marcador neste domingo, nos Aflitos, o Alvinegro teve um jogador expulso e cometeu uma falha feia que ocasionou na vitória do Náutico por 3 a 2. Após quatro rodadas, o Timbu vence pela primeira vez na competição e deixa a zona de rebaixamento.

Os gols do time da casa foram marcados por Araújo, Lúcio e Derley. Os visitantes balançaram as redes no segundo tempo com Márcio Azevedo e Cesinha, que marcou contra.

O Botafogo, que agora ocupa a 6ª posição, terá pela frente na próxima rodada o Internacional, sábado, no Engenhão. O Náutico joga domingo, novamente em casa, contra o Grêmio.

O JOGO
O jogo começou bastante equilibrado e as equipes não se arriscavam muito no ataque. Somente aos seis minutos, Andrezinho partiu em velocidade pelo meio de campo e lançou Herrera. Cara a cara com o goleiro, o argentino tentou por cobertura, mas Felipe fez uma boa defesa. Em resposta, rápido contra-ataque do Timbu, Elicarlos driblou Fábio Ferreira e chutou pelo lado direito do gol defendido pelo jovem Milton Raphael.

O Botafogo tentava trocar passes em velocidade, mas errava constantemente e permitia que o Náutico criasse perigo partindo nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Souza tabelou com Araújo que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Milton Raphael, marcando seu terceiro gol no campeonato.

Se o Botafogo não conseguia organizar um ataque perigoso, o gol da equipe da casa só piorou a situação. O time se mostrava nervoso, em especial o sistema defensivo. O reflexo desse nervosismo era o goleiro Milton Raphael que se via em situações críticas sempre que a bola era passada para ele.

Aos 31 minutos, o Botafogo teve um lampejo de bom futebol. Maicosuel pegou a bola no meio de campo e lançou Vitor Júnior em velocidade. O jogador fez boa jogada, passou por dois adversários e cruzou da linha de fundo para Herrera, mas a marcação impediu que o argentino chegasse à bola.

No minuto seguinte, a situação do Botafogo piorou. Auremir recebeu pela direita e lançou Rhayner na linha de fundo. O atacante cruzou para a área e o lateral-esquerdo Lúcio concluiu para ampliar o placar nos Aflitos: vantagem de 2 a 0 para o time da casa antes do intervalo.

ALVINEGRO REAGE, MAS LEVA CASTIGO NO FIM
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Elkeson no lugar de Andrezinho e logo aos três minutos um resultado positivo. O meia, que tinha acabado de entrar, achou Lucas que cruzou no segundo poste para Márcio Azevedo chutar cruzado e diminuir a desvantagem alvinegra.

Aos sete minutos, Márcio Rosário cometeu falta em Elkeson na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O próprio jogador cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira sem levar perigo. Por conta da expulsão, o técnico Alexandre Gallo tirou o atacante Souza e recompôs a zaga com César Marques. Foi a segunda expulsão de Márcio Rosário em quatro jogos no Brasileirão.

A entrada de Elkeson e a expulsão de Márcio Rosário mudaram o jogo para o Botafogo. Aos 12 minutos, o meia cobrou falta para área e Cesinha, contra, empatou a partida para as visitantes, que começaram a pressionar e tiveram uma ótima chance de virar com Maicosuel logo em seguida.

Aos 33 minutos, um freio na reação alvinegra. No meio de campo, Araújo recebeu a bola e uma falta dura de Márcio Azevedo, que chegou chutando por trás. O árbitro expulsou o lateral-esquerdo do Botafogo, deixando as equipes com o mesmo número de jogadores. Oswaldo de Oliveira recuou Vitor Júnior para a lateral-esquerda e colocou Lucas Zen no lugar de Maicosuel.

Quatro minutos depois, o Náutico achou o gol da vitória. O goleiro Felipe lançou do campo de defesa, Romero desviou de cabeça e a bola sobrou para Vitor Júnior que recuou mal para Milton Raphael, que ficou no meio do caminho. Derley driblou o camisa 1 e marcou o terceiro do Timbu. O Botafogo nada mais conseguiu, para a festa da torcida dos Aflitos, que viu a primeira vitória do time no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 10/06/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
Cartões Amarelos: Márcio Rosário, Rhayner (NAU); Lucas (BOT)
Cartões Vermelhos: Márcio Rosário (NAU); Márcio Azevedo (BOT)
Renda/Público: R$ 210.000/12.357 pagantes
GOLS: Araújo 17'/1ºT (1-0); Lúcio 32'/1ºT (2-0); Márcio Azevedo 03'/2ºT (2-1); Cesinha  12'/2ºT (2-2 - contra); Derley 37'/2ºT (3-2)
NÁUTICO: Felipe, Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (César Marques - 14'/2ºT); Araújo (Romero - 36'/2ºT) e Rhayner (Siloé - 26'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.
BOTAFOGO: Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho - 26'/2ºT), Renato, Maicosuel (Lucas Zen - 36'/2ºT), Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson - Intervalo); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 



Felip@odf

Na lanterna, corintianos lamentam "momento delicado"



Na lanterna, corintianos lamentam "momento delicado" e falta de padrão do time reserva

A derrota por 2 a 0 dos reservas do Corinthians para o Grêmio colocou a equipe do técnico Tite na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto ganho em quatro rodadas. Ao deixarem o gramado no estádio Olímpico, os jogadores lamentaram a situação.
"É um momento delicado porque é o começo do campeonato, o time que veio pra cá não é entrosado e o Grêmio já tem padrão de jogo. No começo tomamos um gol, fomos atrás, mas logo em seguida tomamos o outro e ficou difícil", analisou Ramon, lateral esquerdo que iniciou a partida como meia.
Além de improvisar Ramon, Tite também optou por escalar o zagueiro Marquinhos como volante. Essa formação nunca tinha sido utilizada pela comissão técnica.Fábio Santos foi o único titular escalado em Porto Alegre. O treinador poupou os demais, já que a prioridade está no duelo de quarta-feira com o Santos, o primeiro pela semifinal da Copa Libertadores.
Questionado se dava para jogar melhor, o atacante Willian respondeu: “Dava, a gente não pode deixar de falar. No primeiro tempo começou bem, mas deu uma caída e o Grêmio foi melhor. Infelizmente não aconteceu. É uma situação nada agradável, mas daqui a pouco as coisas vão voltar a melhorar.”
“Jogamos com vários jogadores que não vinham sendo utilizados. Infelizmente é mais uma derrota. Cada um sabe o que fez aqui, precisa ter autocrítica, melhorar individualmente e coletivamente”, opinou Elton, sobre a falta de padrão de jogo do time reserva.

Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Com gol de pênalti, Cruzeiro derrota Sport e conquista a 2ª vitória seguida


Wellington Paulista comemora gol pelo Cruzeiro contra o Sport neste domingo

Com gol marcado por Wellington Paulista, em cobrança de pênalti, o Cruzeiro venceu o Sport, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, conquistou a segunda vitória seguida e assumiu o quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que sofreu a primeira derrota na competição, caiu para o 11º lugar.

No reencontro com o técnico Vágner Mancini, que deixou o Cruzeiro há um mês depois de eliminações nas semifinais do Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Sob o comando de Celso Roth, o time mineiro, que teve dificuldade na partida, chegou a oito pontos e subiu quatro posições na tabela do Brasileiro. Além das duas vitórias, empatou duas vezes.
O Sport, que estava invicto na competição, permaneceu com cinco pontos e caiu uma posição na tabela. O time pernambucano vinha de dois empates e uma vitória, sobre o Palmeiras, por 2 a 1, na rodada passada.
Depois de obter virada incrível sobre o Botafogo, por 3 a 2, na última quinta-feira, quando perdia por 2 a 0 no Engenhão, o Cruzeiro encontrou dificuldade para derrotar o Sport, que antes de sofrer o gol teve duas boas chances para marcar.
No primeiro tempo, os goleiros Fábio e Magrão não tiveram trabalho, graças às poucas chances criadas por suas equipes e à falta de pontaria de ambas. Enquanto o Cruzeiro finalizou cinco vezes, todas para fora, o Sport concluiu apenas duas bolas, mas também não acertou o gol.
Mesmo atuando com dois atacantes desde o início, o Cruzeiro encontrou dificuldade para superar a marcação do Sport. Aos 8min, Montillo fez boa jogada e tocou para Wellington Paulista, mas o atacante chutou para fora. Aos 41min, Fabinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Porém, Tinga tocou para fora.
Apesar das poucas chances de gol, Celso Roth aprovou o comportamento do Cruzeiro no primeiro tempo. “Nós estamos fazendo um bom jogo, mesmo com as dificuldades do campo”, afirmou o treinador.
A partida voltou mais movimentada e com as equipes criando mais oportunidades. Aos 3min, o Sport quase abriu o placar. Marquinhos Gabriel aproveitou cruzamento de Thiguinho e, com Fábio batido no lance, tocou rasteiro em direção ao gol, mas Diego Renan salvou em cima da linha. O Cruzeiro respondeu com Wellington Paulista, que chutou forte de fora da área e Magrão defendeu em dois tempos.
O Sport desperdiçou chance incrível aos 11min. Felipe Azevedo recebeu livre na área e bateu para o gol, porém Fábio se jogou na frente da bola e conseguiu evitar o gol dos pernambucanos.
Preocupado com o crescimento do adversário, Celso Roth abriu mão de um volante e sacou Tinga para colocar Anselmo Ramon. Com isso, o Cruzeiro passou a jogar com três atacantes, curiosamente no esquema utilizado pelo antecessor Vágner Mancini.
O Cruzeiro melhorou na partida e passou a atacar mais o adversário. Aos 24min, o árbitro marcou pênalti de Bruno Aguiar em Everton. Wellington Paulista converteu a cobrança e abriu o placar em Varginha. O time mineiro conseguiu administrar o resultado e suportar a pressão do Sport.

Personagens da Partida

Melhores

  • Wellington Paulista 
    Atacante foi decisivo ao marcar, de pênalti, o gol da vitória celeste
  • Fábio 
    Goleiro fez defesa salvadora no segundo tempo quando o jogo estava empatado

Piores

  • Bruno Aguiar 
    Zagueiro cometeu pênalti em Everton e prejudicou sua equipe
  • Fabinho 
    Atacante não repetiu a boa atuação da estreia e pouco produziu

Fonte: Uol

Video : Bahia 1 x 2 Vasco Campeonato Brasileiro 2012 10/06/12 Gols

 
 
Juliano.Gouveia


Video : Grêmio 2 x 0 Corinthians Campeonato Brasileiro 2012 10/06/12 Melhores Momentos

 
 
Juliano.Gouveia


Video : Fluminense 0 x 0 Internacional Campeonato Brasileiro 2012 10/06/12 Melhores Momentos

 

Juliano.Gouveia

Video : Portuguesa 2 x 0 Atletico Go Campeonato Brasileiro 2012 10/06/12 Melhores Momentos

 

 

Juliano.Gouveia

Com reservas, Corinthians perde para Grêmio e fica na lanterna


O Corinthians amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e viu o Grêmio embalar na competição. Escalado com um time quase inteiro de reservas (apenas Fábio Santos de titular), o time do técnico Tite perdeu por 2 a 0, no estádio Olímpico, e caiu para a lanterna do Nacional.

Marco Antônio e André Lima marcaram os gols do time da casa, aproveitando falhas defensivas dos visitantes. O Timão possui apenas um ponto na competição, mesmo número do rival Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Alvinegro só escapa da última posição no fim desta rodada em caso de derrota do Náutico para o Botafogo.

Enquanto os reservas foram derrotados neste domingo, os titulares do Corinthians têm importante confronto na noite de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Já o Grêmio chegou aos nove pontos do Brasileirão e chega embalado à semifinal da Copa do Brasil, na quarta, diante do Palmeiras, no estádio Olímpico. O jogo deste domingo ainda serviu para Vanderlei Luxemburgo dar mais ritmo a Kleber, que entrou no segundo tempo. O jogo:A partida começou com pouca emoção no estádio Olímpico. Enquanto o Corinthians exibia dificuldade com a falta de entrosamento, o Grêmio não conseguia encaixar jogadas de perigo. André Lima até tentou arrematar de fora da área, mas errou o alvo na primeira tentativa dos gaúchos.

O Timão só esboçou alguma ameaça aos 17 minutos, quando Douglas fez fila na defesa gremista e rolou para Fábio Santos, que foi desarmado na hora exata do chute. Porém, o Tricolor soube aproveitar as bobeiras da zaga alvinegra para mexer no placar.

Aos 21, a defesa corintiana afastou em disputa dentro da área, mas a bola sobrou para Marco Antônio emendar um chute forte e baixo. O meia contou ainda com falha de Danilo Fernandes para estufar as redes. Depois do gol, o Corinthians tentou se lançar ao ataque e Willian bateu da meia-direita, sendo defendido por Victor.

Porém, em mais um vacilo da defesa corintiana, o Grêmio ampliou a vantagem, aos 28. Miralles cruzou e a zaga afastou. Mas o argentino teve nova chance para alçar na área, na segunda trave, onde apareceu Souza livre para cruzar na pequena área. André Lima se antecipou à marcação para desviar para o gol.

Pouco depois, o time local quase marcou o terceiro. Miralles recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e chutou forte, exigindo defesa de Danilo Fernandes. Antes do apito para o intervalo, Douglas tentou levar o Corinthians ao ataque e assustou o goleiro Victor ao cruzar direto para o gol. Já no último lance do primeiro tempo, Willian girou na área e chutou, em nova intervenção do camisa 1 gremista.

No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Kleber na vaga de Miralles, com o intuito de dar ritmo ao Gladiador. No início da etapa, Werley avançou como um atacante e recebeu passe na cara do gol, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Do outro lado, Willian apareceu com liberdade na área pela direita e chutou, obrigando Victor a salvar o Grêmio.

Para evitar um desgaste antes da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio esfriou o jogo e passou a administrar a posse de bola, avançando apenas na chances mais claras. Foi assim que Kleber chegou nas costas da zaga e caiu em disputa com Antônio Carlos, pedindo pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Em seguida, Luxemburgo tirou Marco Antônio para a entrada de Rondinelly. O Grêmio assumiu uma postura clara de cautela, mas ainda foi ameaçado em cobrança de escanteio de Douglas que carimbou a trave. Apesar de quase ter feito o gol olímpico, o Timão não exibiu força suficiente para reagir e esteve perto de levar o terceiro, quando Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e deixou a bola limpa para Kleber, mas o Gladiador errou o alvo e desperdiçou chance incrível.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
 
GOLS: GRÊMIO: Marco Antônio, aos 21, e André Lima, aos 28 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Werley e Pará; Fernando (Gilberto Silva), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); André Lima e Miralles (Kleber)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Adilson) e Douglas (Romarinho); Willian e Elton
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Espanha sai atrás, mas iguala em três minutos e empata com a Itália



Campeã em 2008, a Espanha estreou na Eurocopa 2012 com um empate com a seleção italiana, como ocorreu justamente na campanha vitoriosa de quatro anos atrás. As equipes empataram por 1 a 1, com a Itália saindo na frente com Di Natale já no segundo tempo e a Espanha empatando apenas três minutos depois.

O técnico Vicente del Bosque optou por escalar a Espanha sem nenhum atacante de ofício, com Fábregas atuando como falso centroavante. Por conta disso, a seleção espanhola chegou a dominar a posse de bola no primeiro tempo, mas seus jogadores optavam quase sempre por tocar quando tinham a opção de finalizar.

Sendo assim, apesar da Espanha conseguir envolventes trocas de passe e chegar à área italiana com alguma regularidade, as principais chances do primeiro tempo foram da seleção italiana. Aos 14 minutos, Pirlo surpreendeu Casillas com uma cobrança de falta venenosa no canto do próprio goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Seis minutos depois, Cassano recebeu pela direita do ataque e finalizou sem muita força, mas conseguiu tirar a bola de Casillas e fazê-la roçar a trave direita do gol da Espanha. O atacante do Milan se destacava na partida e se envolveu em lances de perigo aos 34 minutos, quando um chute seu rendeu rebote não aproveitado de Casillas, e aos 35, quando levantou para Marchisio aceitar um bonito voleio da entrada da área para defesa do arqueiro espanhol.

Aos 41, uma triangulação entre Xavi, Silva e Fábregas deixou o último em ótimo posição para o arremate, mas Chiellini chegou para travar. Três minutos depois, Xavi acertou um grande passe para Iniesta dominar na área e finalizar com a bola no ar por cima do gol. Aos 45 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: Cassano cruzou da esquerda para Thiago Motta cabecear à queima-roupa. Casillas manteve a igualdade no placar com uma bela defesa.

A seleção espanhola voltou do intervalo arriscando mais finalizações, com dois chutes de fora da área levando perigo logo nos cinco primeiros minutos, sendo um de Fábregas e outro de Xavi. Também nos primeiros cinco minutos Iniesta levou muito perigo com um arremate com pouco ângulo pela esquerda da área.

Balotelli roubou a bola de Sérgio Ramos aos oito minutos, invadiu a área e, marrento, avançou em baixa velocidade em direção ao gol. Podendo finalizar ou tocar para Cassano, o jogador do Manchester City permitiu a recuperação de Ramos no lance e perdeu grande chance.

Logo após o lance, Balotelli foi substituído pelo atacante que abriria o placar: aos 15, Di Natale recebeu grande passe em profundidade de Pirlo para, cara a cara, tirar a bola de Casillas e balançar as redes. A vantagem da Itália no placar, porém, durou pouco: três minutos depois Silva mostrou grande visão de jogo e tocou para Fábregas concluir ao gol na área.

Fernando Torres entrou no lugar de Fábregas e perdeu boa chance aos 32 minutos, quando recebeu passe de Xavi e, cara a cara com Buffon, tentou o drible e acabou perdendo a bola. O atacante voltou a levar perigo aos 39, quando, após outro passe de Xavi, tentou encobrir Buffon e acabou mandando por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
 
ESPANHA 1 X 1 ITÁLIA
Local: PGE Arena Gdansk, na Polônia
Data: 10 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Gyorgy Ring (Hungria)
Cartões amarelos: Jordi Alba, Arbeloa e Fernando Torres (Espanha) e Balotelli, Bonucci, Chiellini e Maggio (Itália)

Gols:
ESPANHA: Fábregas, aos 18 minutos do segundo tempo
ITÁLIA: Di Natale, aos 15 minutos do segundo tempo

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xabi Alonso e Xavi; Iniesta, David Silva (Jesús Navas) e Fábregas (Fernando Torres)
Técnico: Vicente Del Bosque

ITÁLIA: Buffon; Bonucci, De Rossi e Chiellini; Giaccherini, Marchisio, Thiago Motta (Nocerino), Pirlo e Maggio; Cassano (Giovinco) e Balotelli (Di Natale)
Técnico: Cesare Prandelli

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Croácia bate Irlanda por 3 a 1 e lidera Grupo B, de Espanha e Itália



A Croácia estreou bem na Eurocopa 2012 e saiu na frente no Grupo B, que também tem Espanha e Itália, ao bater a Irlanda por 3 a 1 neste domingo. Mandzukic, duas vezes, e Jelavic construíram a vitória, enquanto Ledger diminuiu para a Irlanda.

O placar se manteve zerado por apenas dois minutos, já que Mandzukic surpreendeu Given ao cabecear cruzamento de Srna vindo da direita mesmo estando quase no começo da área. Também de cabeça veio o empate da Irlanda, com Ledger desviando cobrança de escanteio na segunda trave aos 19 minutos.

A Croácia respondeu com um chute de fora da área de Perisic bem defendido por Given quatro minutos depois. Aos 40, Jelavic chegou perto de marcar com uma forte cabeçada após cruzamento de Strinic. O atacante marcaria três minutos depois, quando aproveitou falha de Ward para definir em frente a Given e balançar as redes.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada por um gol de Mandzukic logo no início. Aos três minutos, o atacante acertou uma forte cabeçada para conseguir tranquilidade para a Croácia no placar. A equipe ainda teve uma boa chance para marcar o quarto aos 33 minutos, mas Rakitic não conseguiu aproveitar bom passe de Srna e mandou para fora.

Dessa forma, a Croácia termina a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa na liderança do Grupo B com três pontos. Espanha e Itália, que empataram por 1 a 1, vem logo atrás, com a Irlanda na última posição sem pontuar.

FICHA TÉCNICA
 
IRLANDA 1 X 3 CROÁCIA
Local: Poznan Stadium, em Poznan (Polônia)
Data: 10 de junho de 2012 (domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)
Cartões amarelos: Modric e Kranjcar (Croácia) e Andrews (Irlanda)
Gols:
CROÁCIA: Mandzukic, aos dois minutos do primeiro tempo e três minutos do segundo tempo, e Jelavic, aos 43 minutos do primeiro tempo
IRLANDA: Ledger, aos 19 minutos do primeiro tempo

IRLANDA: Shay Given; O’Shea, Ledger, Dunne e Ward; Andrews, Whelan, Duff e McGeady (Simon Cox); Kevin Doyle (Jonathan Walters) e Robbie Keane (Shane Long)
Técnico: Giovanni Trapattoni

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Vedran Corluka, Schildenfeld e Strinic; Vukojevic, Ivan Rakitic (Dujmovic), Ivan Perisic (Eduardo da Silva) e Luka Modric; Mandzukic e Jelavic (Kranjcar)
Técnico: Slaven Bilic

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Video : Brasil 3 x 4 Argentina Amistoso Internacional Melhores Momentos 09/06/12

 




Juliano.Gouveia

Video : Flamengo 3 x 1 Coritiba Campeonato Brasileiro 2012 Melhores Momentos 09/06/12

  

 
Juliano.Gouveia



Video : Palmeiras 0 x 1 Atletico-Mg Campeonato Brasileiro 2012 Melhores Momentos 09/06/12

 




Juliano.Gouveia

Lucas está no CT da Barra Funda e vai enfrentar o Santos

Lucas - Brasil x Dinamarca (Foto: Johannes Eisele/AFP) O São Paulo ganhou dois reforços de última hora para o clássico contra o Santos. Casemiro e Lucas, que no último sábado entraram nos minutos finais contra a Argentina, em amistoso pela Seleção Brasileira, já estão com o grupo são-paulino no CT da Barra Funda.

Por volta das 16h30 a delegação deixará a concentração e vai seguir com a dupla para o Morumbi, onde às 18h30 acontecerá o confronto pelo Brasileirão. Casemiro ainda é dúvida, mas Lucas está garantido. 
Desde o último sábado, diretoria e comissão técnica tricolor já trabalhavam com a possibilidade de os dois atuarem no San-São. Dependeria do tempo em campo com a Amarelinha. Casemiro entrou aos 28 minutos do segundo tempo na derrota por 4 a 3 para a Argentina, enquanto Lucas só os acréscimos. Bruno Uvini, que ficou 90 minutos no gramado, não está à disposição de Emerson Leão.
Lucas está chateado pelas poucas oportunidades que teve na Seleção Brasileira, principalmente por ter atuado fora de posição em alguns momentos, aberto pela esquerda. Ele quer provar a Mano Menezes que pode ser mais útil. 
Com os dois à disposição, a tendência é que o São Paulo seja escalado com Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. 
Na manhã deste domingo, em chegada à capital paulista, os dois avisaram que poderiam jogar. Eles estiveram fora dos últimos dois compromissos, contra Bahia e Internacional. 

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Contra o Náutico, Botafogo busca equilíbrio no Brasileiro



Com ataque mortal e defesa com muitos gols sofridos, Alvinegro luta contra a disparidade entre setores para decolar no ano



Oswaldo, Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Técnico Oswaldo de Oliveira tentará conduzir o Botafogo
à uma exibição regular neste domingo (Foto: Alexandre 
Em momento de altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta começar neste domingo a conservar a regularidade. O time enfrenta o Náutico, no Recife, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, buscando manter a marca de um ataque mortal, mas com a missão de preservar uma defesa que tem deixado a desejar.

Até o fim da terceira rodada, o Botafogo tinha o melhor ataque do Brasileiro, com nove gols marcados, mas também o sistema defensivo mais vazado, tendo sofrido sete gols. Um desequilíbrio possível de notar em todos os jogos até aqui: o Alvinegro sempre levou mais de um gol em todas as partidas, mesmo quando deixou o campo vitorioso.

O zagueiro Brinner, que esteve em campo desde a estreia, tentou explicar a má fase da defesa nos primeiros jogos do Brasileiro:
– Infelizmente, já levamos já sete gols. É um número que nos incomoda, mas iremos ver no que temos errado e tentaremos melhorar o mais rapidamente possível.

Na frente, por sua vez, o time não tem decepcionado. Herrera, com quatro gols, é um dos artilheiros do campeonato. Vitor Júnior, recente aposta de Oswaldo de Oliveira, é outro que tem se destacado e já conseguiu uma vaga no time titular.

Mesmo com os problemas, o time promete aprender com os erros para conseguir seguir em frente no Brasileiro sem sofrer muito mais sustos.
– Tivemos algumas infelicidades, mas estamos buscando o nosso equilíbrio. Na hora de não tomar gols, iremos marcar e seguir vencendo – afirmou o volante Jadson.

Que essa busca tenha, de fato, início neste domingo, já que um novo tropeço fará com que o torcedor volte a ter dúvidas sobre o que o time será capaz de fazer no Brasileiro.

MÁ FASE DO TIMBU NÃO ENGANA JOGADORES
O momento negativo do Náutico no começo do Brasileiro não parece estar sendo levado em conta pelos jogadores do Botafogo. Mesmo em situação mais tranquila do que os pernambucanos, os atletas acreditam que a partida de domingo à noite será complicada para as pretensões alvinegras.

Para o volante Jadson, o jogo no Recife deve ser decidido nos pequenos detalhes:
– Iremos para vencer. Mas sabemos que os detalhes vão acabar decidindo a vitória para um dos lados. Quem vencer, vai conseguir isso por pouca diferença.

Apesar do momento ruim do Náutico e da manutenção do estilo de jogo da equipe alvinegra, Brinner diz que está esperando um jogo complicado e que o Timbu está longe de ser um rival fácil para o Glorioso:
– Não acho que eles sejam o adversário perfeito para nós, pois têm grande qualidade. Vai ser difícil, mas iremos jogar da mesma maneira de sempre.

ERRO ZERO É A META NESTE DOMINGO
Para evitar os erros que tem causado o desequilíbrio do time nos últimos jogos, a concentração se tornou a palavra de ordem dentro do Botafogo. O zagueiro Brinner disse que o foco em todos os momentos do jogo é importante para que o time consiga ter bons números e vencer os jogos:
– Precisamos ter atenção o tempo todo. Por tudo que já aconteceu antes, tiramos a lição de que devemos estar mais atentos.

Núcleo Botafogo Leia mais no LANCENET! 


Felip@odf

Flu e Inter se reencontram quase um mês após duelo pela Libertadores


Um mês depois de se enfrentarem pelas oitavas de final da Libertadores, Fluminense e Inter se reencontram neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Se naqueles duelos as equipes mostraram a força de seus elencos, o confronto agora será marcado pelo ato número de desfalques.

No lado tricolor, cinco jogadores continuam entregues ao departamento médico: Leandro Euzébio, Diguinho, Thiago Neves, Rafael Sobis e Rafael Moura. Valencia, já recuperado de um estiramento na coxa esquerda, ainda trabalha a parte física. Por outro lado, o técnico Abel Braga recebeu algumas boas notícias nesta semana. O apoiador Deco está confirmado no time titular após se recuperar de uma lesão muscular. Fred, que na sexta-feira fez seu primeiro treino técnico após um mês, pediu para ser relacionado. E Wellington Nem - que ficou no banco contra a Argentina - volta da Seleção diretamente para a concentração. Também tem chances de entrar em campo.

No Inter, o técnico Dorival Junior também não tem moleza. Os argentinos Dátolo e D'Alessandro, que participaram da vitória sobre o São Paulo, estão fora por lesão. Além deles, João Paulo continua em recuperação de uma pancada no tornozelo direito, e Kleber só retornará ao time contra o Botafogo, no próximo fim de semana.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Arcanjo, ambos também de Minas Gerais. A Rede Globo transmite a partida apenas para Porto Alegre (RS). O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.


header as escalações 2
Fluminense: Abel Braga já confirmou o retorno do meia Deco ao time titular. O lateral-esquerdo Carlinhos, por sua vez, é dúvida pois sente dores musculares nas duas coxas. Thiago Carleto está de sobreaviso. No ataque, Fred e Nem também podem voltar ao time. O primeiro já está recuperado de um estiramento e pediu para ser relacionado. Já Nem retorna da Seleção neste domingo e segue direto para a concentração. Sua utilização na partida depende do desgaste físico do jogador. A princípio, o Flu deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Thiago Carleto (Carlinhos); Edinho, Jean, Wagner e Deco; Marcos Junior e Samuel (Fred).

Internacional: o Inter viaja sem o time escalado. Sem poder contar com Dátolo, com um desconforto no púbis, e D'Alessandro, sentindo dores na coxa esquerda, Dorival escolherá entre Jajá, Marcos Aurélio e Fred. O provável time do Inter terá Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Jajá e Fred (Marcos Aurélio); Dagoberto e Gilberto.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: mesmo com os retornos de Fred e Deco, o Fluminense segue com uma lista extensa de desfalques. Ao todo, cinco jogadores ainda estão entregues ao departamento médico: Diguinho (entorse no tornozelo esquerdo); o zagueiro Leandro Euzébio (hérnia de disco); o meia Thiago Neves (submetido a uma artroscopia) e os atacantes Rafael Sóbis (lesão na coxa direita) e Rafael Moura (tendinite nos tornozelos). Além deles, o volante Valencia, já recuperado de um estiramento na coxa direita, segue trabahando a parte física. Carlinhos, com dores musculares nas duas coxas, é dúvida.

Internacional: Dorival Júnior segue sem poder contar com todos os jogadores à disposição. Leandro Damião, Oscar e Guiñazu defenderam as seleções do Brasil e Argentina, respectivamente, nos Estados Unidos, e ficam fora. João Paulo está em recuperação de uma pancada no tornozelo direito. Kleber retornará ao time contra o Botafogo, no próximo fim de semana. Dátolo está fora com um desconforto no púbis, enquanto D'Alessandro voltou a sentir o problema na coxa esquerda.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: ninguém.
Internacional: Dátolo.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG). Ao todo, Ricardo Marques participou de 11 jogos no Brasileiro de 2011, aplicou três cartões vermelhos (média de 0,27), marcou um pênalti e 380 faltas (média de 34,5) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis. Ele faz sua estreia neste campeonato.


header fique de olho 2
Fluminense:
recuperado de um estiramento na coxa direita que o afastou do time por um mês, Deco está confirmado na equipe titular e fará sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Internacional: há um mês, Jajá participou do jogo contra o Fluminense e foi afastado do elenco porque teria ido a uma festa e retornado para a concentração no dia seguinte. Neste domingo, ele ficará com a a responsabilidade de municiar Dagoberto e Gilberto. Pelo Inter, já deu sete assistências.

header o que eles disseram

Abel Braga, técnico do Fluminense: "O Internacional é um clube muito especial para mim. Espero que eu seja feliz nessa partida como tenho sido contra eles recentemente. Ano passado ganhamos os dois jogos. Em 2012 eliminamos eles da Libertadores. Agora tenho o retorno do Deco, e eles vêm com moral pela vitória sobre o São Paulo. Tivemos inteligência na partida contra o Santos e isso nos dá força também para esse jogo. Já pegamos dois favoritos ao título, Santos e Corinthians, e não perdemos. Vamos ver agora contra outro. Estamos preparados".

Dagoberto, atacante do Internacional: "Fizemos duas belas atuações contra o Fluminense, mas não saímos com a classificação. Eles têm grandes jogadores e tomara que seja um grande jogo. É uma pena que há muitos jogadores importantes, de ambas as equipes, fora. Quando conquistei o segundo título brasileiro pelo São Paulo, ganhamos vários jogos por 1 a 0. O que importa é alcançar o objetivo".

header números e curiosidades


* O Inter não derrota o Fluminense desde o primeiro turno do Brasileiro de 2009, quando venceu por 4 a 2 no Beira-Rio, em 15 de julho, com gols de Sorondo, Andrezinho e Taison (dois). Ruy e Conca marcaram para o Tricolor.
* O confronto promete muitos gols. A média das partidas entre Fluminense e Internacional pelo Campeonato Brasileiro é de 2,5 por jogo. Foram marcados 110 gols em 44 confrontos.
* As maiores goleadas deste confronto foram pelo placar de 4 a 1. Em 1997, o Inter venceu com gols de Sandro, Christian, Mabília e Sílvio. Já em 2007, o Flu devolveu a goleada, com bolas na rede de Thiago Silva, Thiago Neves (duas vezes) e Alex Dias.

Fonte: Globoesporte.com

Organização e Foto: Italo Diego

Água no chopp: Itabaiana só empata em 1 a 1 com Bahia sub-23 em casa

Após 21 dias de ter conquistado o 10º título de Campeão Sergipano, o Itabaiana voltou a campo no estádio Presidente Médici para receber o Bahia sub-23. Apesar de amistosa, o final da partida teve um expulso de cada lado e sem vencedor: 1x1.

Os gols só saíram na etapa final. Kleber para o Itabaiana e Nadson, cobrando pênalti, para o Bahia. O Tricolor Serrano encara outro baiano, o Vitória, também em jogo amistoso, nesta quarta-feira, 20h30.Itabaiana e Bahia no Presidente Médici (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Desentrosados

O Itabaiana começou a partida mostrando que queria resolver logo. Mas, sem entrosamento, os jogados perderam muitos passes. As oportunidades só saíram em jogadas de bola parada, com Fabiano.
Em dois escanteios pela esquerda de seu ataque, o ex-River Plate assustou a zaga adversária, mas não aproveitada pelos atacantes do time mandante.

O único lance de perigo com bola rolando foi com Everton, ele recebeu dentro da área, virou e chutou, mas a bola encontrou a perna do zagueiro Dudu e foi para escanteio.
Técnico Laelson Lopes (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Clima esquenta
No segundo tempo os times voltaram mais determinados. A primeira boa oportunidade foi para o Itabaiana. Júnior Santos lançou Renna, o atacante mandou por cima do goleiro.

Na sequência, Everto chuta rasteiro de fora da área, mas o goleiro baiano Renan se esticou todo e evitou o primeiro gol do Itabaiana.

Mas ele não evitou a comemoração sergipana após cabeçada de Kleber. O zagueirão recebeu cruzamento de Fabiano e venceu o arqueiro.

O que parecia festa, com torcida gritando olé, virou jogo brigado. O zagueiro Dudu, do Bahia, reclama asperamente com o assistente Ivanei Alves Lima e é expulso por Wendel Oliveira.Comemoração Itabaiana (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Na sequência, o árbitro marca pênalti para o Bahia. Inconformado, Kleber também exagera na reclamação e leva o segundo amarelo.
Na cobrança do penal, Nadson conseguiu deslocar o goleiro Carlos Luna, que foi para o seu lado esquerdo.
Em casa, os tricolores tentam a vitória, mas voltam a pecar na troca de passes. Final: 1x1.

Fonte: Globoesporte/Se

By: Henrique Mota

Na estreia de Ronaldinho, Jô dá vitória ao Galo e afunda o Palmeiras



O Palmeiras não poderia estar em situação pior antes da semifinal da Copa do Brasil. Na noite deste sábado, o Atlético-MG teve a estreia do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para vencer o Verdão por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da primeira partida do ex-flamenguista, quem definiu o jogo foi o atacante Jô, autor do único gol.

O time do técnico Cuca comemora o início da trajetória com o pentacampeão e, de quebra, assume a liderança provisória do Nacional, com dez pontos. Já o Palmeiras amarga um início complicado de Brasileirão e ainda corre o risco de terminar a rodada na lanterna, pois pode ser ultrapassado no domingo por Corinthians, Náutico e Portuguesa.

Neste sábado, o Verdão não pôde contar com o meia Valdivia, que viajou para o Chile depois de ter sofrido um sequestro relâmpago na capital paulista. Daniel Carvalho assumiu a vaga do Mago. Outras duas novidades na equipe foram as entradas de Thiago Heleno e Felipe.

Agora, o Verdão tenta esquecer a má fase no Brasileirão para pensar na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, contra o Grêmio, no estádio Olímpico.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar no domingo, dia 17, diante do Vasco, na Arena Barueri. Na mesma data, o Atlético retorna à capital paulista para encarar o São Paulo, no Morumbi.

O jogo: o início da partida deste sábado foi permeado por faltas perigosas dos dois lados. A primeira infração foi a favor do Atlético, na meia-esquerda, mas Ronaldinho Gaúcho desperdiçou ao mandar direto para fora. Do outro lado, também pela esquerda, Marcos Assunção cobrou para a segunda trave, onde Henrique apareceu atrás da zaga e ajeitou de peito. Porém, Barcos furou ao tentar girar para chutar.

Na sequência, o Verdão teve ainda mais duas faltas em boas condições, mas Daniel Carvalho e Marcos Assunção desperdiçaram. O time mandante começou o duelo exercendo marcação na saída de bola atleticana, dificultando o trabalho da equipe dirigida pelo técnico Cuca. Enquanto isso, Márcio Araújo acompanhava Ronaldinho Gaúcho pelo campo todo.

Porém, aos poucos, o Galo aprendeu a se livrar da estratégia alviverde e se adiantou em campo. Aos 16, Ronaldinho Gaúcho deixou Jô na cara do gol, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante. O sistema ofensivo mineiro passou a dar mais trabalho aos donos da casa, e Bernard quase aproveitou espaço nas costas de Henrique, mas não conseguiu completar.

No lance seguinte, depois de cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, Barcos cabeceou e pediu toque de mão do marcador, em lance que o árbitro considerou normal. O Palmeiras errou muitos passes em campo e sentiu bastante dificuldade para segurar a bola na frente.

Com isso, o Galo assumiu o domínio do jogo e esteve muito perto de abrir o placar, aos 21. Bernard aproveitou falha incrível da defesa palmeirense e saiu sozinho diante do gol, mas tocou para fora na saída de Bruno. Depois do lance, o goleiro discutiu com o zagueiro Henrique, e o árbitro precisou se aproximar para acabar com os atritos entre os dois colegas de time.

Cada vez mais nervoso em campo, o Palmeiras esbarrou na forte marcação do Atlético. Mesmo com posse de bola na frente, os visitantes não aproveitaram o domínio no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Galo não demorou a balançar as redes. Aos três, Bernard se livrou de Cicinho pela esquerda do ataque atleticano e cruzou para Jô desviar de cabeça para as redes. Com o gol, Felipão mudou o time, colocando Maikon Leite na vaga de Felipe. Porém, o Atlético seguiu perigoso e Jô até mandou de novo para as redes, mas o árbitro assinalou falta do atacante sobre Henrique na jogada.

Ao perceber a dificuldade de sua equipe, Felipão tirou Luan para a entrada de Mazinho. O Verdão até teve duas chances em cobranças de falta com Marcos Assunção, que foram defendidas por Giovanni. Porém, o perigo maior partiu do outro lado. Ronaldinho cruzou na medida para Jô cabecear com liberdade, mas Bruno salvou a equipe com grande defesa. Na jogada seguinte, o goleiro precisou espalmar chute perigoso de Bernard.

O técnico do Palmeiras observou a liberdade dada ao adversário e, com a intenção de evitar mais contragolpes, substituiu Cicinho por João Vitor. Apesar de um volante a mais em campo, o time local seguiu tomando sustos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta de longe e o goleiro Bruno deu rebote em bola fácil, para Rafael Marques empurrar para as redes, mas o árbitro anotou impedimento duvidoso.
Antes do apito final, Marcos Assunção ainda carimbou o travessão duas vezes em cobranças de falta, mas o Palmeiras não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)
Cartões amarelos: Luan, Márcio Araújo, Luan, Henrique (Palmeiras) Marcos Rocha, Pierre, Danilinho (Atlético)
Público: 7.268 pagantes
Renda: R$ 245.835,00
GOL: ATLÉTICO: Jô, aos 3 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Richarlyson, Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho Gaúcho; Danilinho (Leonardo Silva) e Jô
Técnico: Cuca

Fonte:Gazeta Press

By: Henrique Mota

Flamengo minimiza crise e vence a primeira diante do Coritiba


O Flamengo sofreu um bocado, abriu o placar com um gol de Vagner Love em impedimento, mas conseguiu derrotar o Coritiba por 3 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Rubro-Negro conseguiu a sua primeira vitória na competição, chegando aos seis pontos, na sexta colocação. Luiz Antonio e Hernane marcaram os outros tentos flamenguistas, enquanto que Emerson descontou para o Coxa, que estacionou nos três pontos. O resultado pode amenizar um pouco o clima de crise que vem rondando à Gávea desde a saída de Ronaldinho Gaúcho do clube.

O Flamengo, pressionado pela necessidade de vitória, começou impondo um ritmo muito forte, abrindo o placar logo aos seis minutos. Magal cruzou da esquerda e Vagner Love, em impedimento, escorou para o fundo da rede, vencendo o goleiro Vanderlei. O que deixou a torcida do Coritiba mais irritada foi que dois minutos depois, após cobrança de falta de Lincoln, Demerson cabeceou para o fundo da rede, mas teve o gol anulado. Dessa vez o árbitro Rodrigo Braghetto acertou ao assinalar o impedimento do defensor paranaense.

A equipe do Coritiba ainda tentava se acostumar com a desvantagem quando o Flamengo conseguiu ampliar aos 12 minutos. Ibson acionou Luiz Antonio e o volante, de dentro da área, chutou cruzado, sem chances para Vanderlei.

Com a vantgem o Flamengo passou a jogar mais recuado, dando espaço ao Coritiba, que quase descontou aos 22 minutos, quando Ayrton fez grande jogada pela direita e chutou, o goleiro Paulo Victor defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de sair. A resposta carioca veio no minuto seguinte, quando Vagner Love avançou pela esquerda e chutou duas vezes para Vanderlei salvar.

O recuo do Flamengo aumentou e o Coritiba passou a ser dono absoluto das ações. Acabou sendo premiado com o gol aos 25 minutos. Lincoln cruzou da direita e Emerson ganhou disputa com a zaga para cabecear para o fundo da rede. Foi a senha para o Coxa se lançar de vez ao ataque. A medida quase surtiu efeito aos 32 minutos, quando Everton Ribeiro chutou de fora da área e fez a bola passar à esquerda de Paulo Victor.

No fim do primeiro tempo, sentindo a pressão, o Flamengo decidiu avançar um pouco mais a sua marcação e perdeu algumas boas chances. Aos quarenta minutos Diego Maurício arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. Dois minutos depois foi a vez de Vanderlei salvar uma pancada de Vagner Love.

Na volta para o segundo tempo o Flamengo retornou bem recuado, dando mais uma vez espaço ao Coritiba, que assustou pela primeira vez logo aos dois minutos, quando Ayrton chutou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro. Três minutos depois Roberto fez grande jogada individual pela direita, cruzou, Eveton Costa completou e Paulo Victor defendeu quase em cima da linha.

O Flamengo tentava os contra-ataques, mas sempre sem sucesso, principalmente por conta da falta de passes precisos, que impediam a bola de chegar a Vagner Love ou a Diego Maurício. Assim, o Coritiba seguia pressionando. Aos 18 minutos Everton Costa chutou de virada e o goleiro flamenguista fez nova defesa.

A pressão do Coritiba permanecia forte. Aos 27 minutos Tcheco cobrou falta e Chico cabeceou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Roberto receber passe de Robinho e, livre na área, isolar a bola, desperdiçando grande oportunidade.

Aos 36 minutos o Coritiba voltou a perder outra grande chance de empatar, quando Everton Ribeiro recebeu passe de Tcheco e, na saída de Paulo Victor, chutou à esquerda do goleiro.

A velha máxima do futebol do ‘Quem não faz, leva’ acabou prevalecendo já nos acréscimos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Bottinelli dividiu com a defesa e a bola sobrou para Hernane, livre de marcação, marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e definir o marcador. A importância do resultado pôde ser sentida pelo semblante de alívio do técnico Joel Santana após o apito final.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Flamengo recebe o Santos novamente no Engenhão, às 16h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 18h30(de Brasília), o Coritiba encara o Atlético-GO no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Coxa, porém, vai ter um compromisso antes, na quinta-feira, diante do São Paulo, na capital paulista, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Aírton e Hernane (Flamengo) e Roberto, William e Tcheco (Coritiba)

Gols: FLAMENGO – Vagner Love aos 6 e Luiz Antonio aos 12 minutos do 1º Tempo e Hernane aos 46 minutos do 2º Tempo; CORITIBA – Emerson aos 25 minutos do 1º Tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Welinton, Marllon e Magal (Bottinelli); Aírton, Luiz Antonio (Muralha), Renato Abreu e Ibson; Diego Maurício (Hernane) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Tcheco); William, Sergio Manoel (Chico), Lincoln (Robinho) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores