sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rogério Ceni é acusado de falsidade ideológica

Rogério Ceni é acusado de falsidade ideológica em multa de trânsito

  O goleiro Rogério Ceni pode ser punido por crime de falsidade ideológica. O são-paulino é acusado de assinar um documento no Detran de São Paulo com informações faltas, fazendo com que outra motorista tenha que arcar com os pontos perdidos na carteria de habilitação.

O atleta levou uma multa de trânsito em 2008 quando dirigia um veículo de uma empresa. Segundo a defesa, ele colocou a assinatura no campo destinado ao proprietário do carro, não do condutor, como deveria ter feito.

A Justiça, porém, negou no último dia 4 de abril um Habeas Corpus onde a defesa também diz que que Rogério sofreu constrangimento ilegal, já que o erro da assinatura não teria sido determinante para que os pontos fossem para outra pessoa.
Rogério terá de responder sobre caso de 2008, quando foi punido no trânsito
Rogério terá de responder sobre caso de 2008, quando foi punido no trânsito
 
A 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido por considerar que o Habeas Corpus só é utilizado quando fica evidenciada a ausência de justa causa.

A acusação de falsidade idelógica corresponde ao artigo 299 do Código Penal, que prevê pena de três anos com possibilidade de ser convertida em pena alternativa, como fornecimento de cestas básicas.
Fonte: Estadão                                                                                                                                  

Erly Souza

Time treina com 13 e Vadão tenta fazer mistério para a final

Guarani treina com 13 e Vadão tenta fazer mistério

                                

O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, abriu o seu último treinamento para a imprensa e para a torcida, nesta sexta-feira à tarde, no gramado do Brinco de Ouro, mas tentou despistar todo mundo.

 Apesar de toda encenação, ninguém mais tem dúvida na escalação do Guarani, que terá Bruno Peres e Medina, respectivamente, nas vagas dos lesionados Oziel e Fumagalli.



O treinador comandou um treino com 13 titulares, no final da tarde, mas deu indícios sobre quem enfrentará o Santos, domingo, no Morumbi, pela primeira final do Campeonato Paulista.


Além dois prováveis substitutos de Oziel e Fumagalli, treinaram no time principal o volante Willian Favoni e o atacante Ronaldo. "Amanhã (sábado) faremos um treino secreto.

 Nós temos outras alternativas, como o Favoni no meio-campo, que ainda vamos analisar", "explicou" Vadão.


Apesar da tentativa de mistério, o técnico deve confirmar a volta de Bruno Peres à lateral direita. Já Medina, herói do dérbi com dois gols, deve ser confirmado no meio-campo.O restante do time será o mesmo.


Ao contrário do que se esperava, no sábado cedo, o Guarani vai trocar o tradicional "rachão" por um treino secreto. "Não é questão de impedir a presença da torcida ou da imprensa. O Muricy (Ramalho, técnico do Santos) é meu amigo, mas não vai dar nada de mão beijada. Eu também, não", argumentou Vadão.
Fonte: Estadão

                                                         Erly Souza

Mesmo sem ver intimação, clube devolve Taça das Bolinhas à Caixa

São Paulo se antecipa e devolve Taça das Bolinhas à Caixa

Clube do Morumbi acata determinação da Justiça do Rio para a devolução da peça

Em meio à imbróglio da Justiça, taça entra e sai do Morumbi - André Lessa/AE
André Lessa/AE
 
Em meio à imbróglio da Justiça, taça entra e sai do Morumbi
 
O São Paulo se antecipou à Justiça e cumpriu a determinação de devolver a Taça das Bolinhas antes mesmo de receber a intimação oficial. Depois de saber pela pela imprensa que até o uso de força policial havia sido autorizado para a retirada do troféu do Morumbi, o departamento jurídico do clube devolveu a peça à Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira.

"Hoje mesmo a devolvi na sede da Caixa Econômica Federal na Avenida Paulista, na hora do almoço", garantiu o diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla, informação confirmada pela Caixa. "Não recebi a intimação, mas vi que iam chegar com um mandado de busca e apreensão. Então, decidimos devolver."

Segundo Abdalla, avisando, o Tricolor vai continuar brigando judicialmente para ficar com a Taça das Bolinhas.  Criado pela CBF para homenagear os clubes campeões do Brasileiro, o troféu seria entregue definitivamente ao primeiro time que conquistasse o campeonato por cinco vezes ou em três consecutivas.

No entanto, a polêmica em torno do título nacional do de 1987, disputado por Flamengo e Sport, emperrou a questão.

Em 2008, ao conquistar o Campeonato Brasileiro pela quinta vez, o São Paulo chegou a ser declarado pela CBF o legítimo dono da Taça, dando início à disputa jurídica com o Flamengo. 

Fonte: Estadão 
                                                       Erly Souza

Zizao sofre nova luxação no ombro e fica fora por, pelo menos, um mês

Nem pra chinês ver

Zizao sofre nova luxação no ombro



O chinês Zizao, do Corinthians, sofreu mais uma luxação no ombro esquerdo, durante treino para reservas nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e vai ficar afastado da equipe por, pelo menos, 30 dias. Ele já está com o braço imobilizado e aguarda.

Os médicos aguardam os próximos dias para saber se o jogador precisará passar por uma cirurgia. Há o risco, já que é a segunda vez que ele sofre lesão no mesmo local em dois meses.

Zizao foi contratado no início do ano pelo Timão como parte de uma estratégia de marketing para ganhar visibilidade no mercado chinês. Até o momento, ele foi relacionado para apenas uma partida: ficou no banco contra a Ponte Preta na última rodada da fase de classificação do Paulistão.
Fonte: Atribuna

                                                          Erly Souza

Amaral, do Nova Iguaçu, é o novo reforço do Flamengo

O volante Amaral, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Nova Iguaçu, é o novo reforço do Flamengo. O jogador ficará por empréstimo no clube rubro-negro até o fim do ano e chega para atender a um pedido do técnico Joel Santana, que solicitou mais volantes.
O acordo foi selado em reunião no início da noite desta sexta-feira, entre o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, e o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes. Amaral fará exames médicos na segunda-feira e deve ser apresentado no mesmo dia.
Amaral tem 24 anos - completados na última terça-feira - e está no Nova Iguaçu desde 2011. No Estadual deste ano, fez 16 partidas e foi titular durante toda a trajetória do clube da Baixada Fluminense, que conquistou o Troféu Edilson Silva e terminou na nona colocação na classificação geral.
O jogador segue os passos do lateral-esquerdo Cortez, com quem jogou no Quissamã, do Norte Fluminense, entre 2009 e 2010. Os dois atuaram juntos até 2011, quando Cortez foi para o Botafogo - hoje ele defende o São Paulo. Amaral também faz um caminho parecido com o do volante Airton, que se transferiu do Nova Iguaçu para o Flamengo em 2008.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Maurício Azevedo Alves
Nascimento: 1/5/1988, em Rio das Ostras (RJ)
Altura: 1,75m
Peso: 80kg
Clubes: Quissamã (2007-2010) e Nova Iguaçu (2011-2012)

Flamengo insiste em Victorino, agora Maldonado pode se envolver na troca


O Flamengo apagou, na noite desta sexta-feira, uma nota publicada em seu site oficial durante a tarde que desmentia uma possível troca de Darío Bottinelli pelo zagueiro uruguaio Victorino, do Cruzeiro. A vontade do jogador argentino prevaleceu e ele não será entrará na negociação. No entanto, o desejo do rubro-negro de contar com o zagueiro cruzeirense segue firme e o time da Gávea estuda um novo nome de seu elenco para envolver na negociação.
Uma nova nota foi publicada pelo departamento de comunicação do clube no final da noite explicando a situação. A ideia da diretoria é desmentir a ideia de que teria desistido do jogador cruzeirense e reforçar que Bottinelli quis permanecer no Flamengo e fará parte da troca que o clube ainda pretende realizar.
Maldonado cogitado
Sem espaço no clube e já informado de que não faz parte dos planos do clube para a sequência da temporada, o volante Maldonado é o provável nome a ser envolvido na troca. A reportagem do UOL Esporte apurou que a diretoria do Flamengo já entrou em contato com o Cruzeiro e aguarda uma posição sobre o caso. 
 
Caso os cruzeirenses vetem o nome do volante chileno, o Flamengo fará uma nova investida acrescentando outros jogadores que não serão utilizados no pacote para ter Victorino em troca. Assim como o zagueiro uruguaio, Maldonado tem contrato apenas até o fim do ano. O acordo, assim como o proposto inicialmente por Bottinelli, seria por um empréstimo sem custos até dezembro.
 
Amaral, do Nova Iguaçu, fará exames
 
Enquanto define o volante que pode sair para a chegada de Victorino, o Flamengo também se movimenta para contratar e recompor a posição. Amaral, que disputou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, acertou as bases contratuais com o rubro-negro no final da tarde desta sexta-feira e passará por exames na próxima segunda. Caso seja aprovado, assinará contrato até o fim de 2012.

Imparcialidade que nada. Revista VIP entrega times do coração de narradores, repórteres e comentaristas

 

Guarde a Lista para cornetar quando for preciso...




Galvão Bueno é torcedor do Flamengo

Corinthians é o time de futebol com a maior torcida do Brasil. Pelo menos entre narradores, repórteres e comentaristas esportivos. É o que mostra relação da feita pela revista VIP, edição de maio. A busca pelo time do coração dos profissionais de imprensa começou depois que o narrador da Rede Globo Galvão Bueno deu a entender ao público que torce pelo carioca Flamengo. A confidência foi feita durante entrevista ao programa Altas Horas, exibida em abril.

A revista listou alguns jornalistas e comentaristas esportivos e descobriu que o time com maior número de fãs é o Corinthians, com dez profissionais "imparciais" dando aquela emoção a mais na hora de falar do time paulista. Depois vem o Flamengo e São Paulo, com nove fãs cada.

Até mesmo os ex-árbitros que hoje fazem comentários em rádios e TVs tiveram seus nomes associados aos supostos times do coração. Segundo a publicação, Arnaldo César Coelho é flamenguista e rival de José Roberto Wright, que torce pelo Fluminense.

Os times pequenos também têm grandes torcedores. A Ponte Preta seria o time do coração de Luciano do Valle. Já o América-RJ leva às arquibancadas Alex Escobar e José Trajano.

Confira a lista:

Globo
Abel Neto – Santos
Arnaldo César Coelho – Flamengo
Caio Ribeiro – São Paulo
Casagrande – São Paulo
Cléber Machado – Santos
Fernanda Gentil – Flamengo
Galvão Bueno – Flamengo
José Roberto Wright – Fluminense
Luís Roberto – São Paulo
Mauro Naves – Corinthians
Milton Leite – Corinthians
Tiago Leifert – São Paulo

Band
Edmundo – Vasco
Luciano do Valle – Ponte Preta
Mauro Beting – Palmeiras
Milton Neves – Santos
Neto – Corinthians
Nivaldo Prieto – Palmeiras
Osmar de Oliveira – Corinthians

ESPN Brasil
André Kfouri – Corinthians
André Plihal – São Paulo
Arnaldo Ribeiro – São Paulo
Cícero Melo – Fluminense
Fernando Calazans – Flamengo
Gian Oddi – Palmeiras
João Carlos Albuquerque – Santos
João Palomino – São Paulo
José Trajano – América-RJ
Juca Kfouri – Corinthians
Leonardo Bertozzi – Atlético-MG
Lúcio de Castro – Flamengo
Márcio Guedes – Botafogo
Mauro Cezar Pereira – Flamengo
Paulo “Amigão” Soares – São Paulo
Paulo Calçade – Corinthians
Paulo Vinícius Coelho – Palmeiras
Rodrigo Rodrigues – Flamengo

SporTV
Alberto Helena Jr. – São Paulo
Alex Escobar – Vasco ou América-RJ
André Lofredo – Corinthians
André Rizek – Corinthians
Carlos Cereto – Corinthians
Lédio Carmona – Vasco
Luis Carlos Jr. – Fluminense
Marcelo Barreto – Flamengo
Mauricio Noriega – Palmeiras
Paulo César Vasconcelos – Botafogo
Renato Mauricio Prado – Flamengo

Fonte: Redação O Povo/On-line

Felip@odf



Real Madrid quer zagueiro do Arsenal

Depois de conquistar o título espanhol, o técnico José Mourinho já pensa em nomes que poderão vir para o Real Madrid. Um dos cotados é do belga Thomas Vermaelen, jogador que atuá no Arsenal da Inglaterra.

Vermaelen viria para ficar no lugar de Ricardo Carvalho que deve deixar os Merengues ao fim desta temporada. O defensour chegou ao Arsenal em 2009 e logo conquistou a torcida pelo bom futebol apresentado e por vários gols marcados.No ano passado o jogador teve uma lesão no joelho e ficou afastado por alguns meses, mas quando voltou retomou o lugar de titular na equipe de Wenger.

Os valores que a diretoria do Real Madrid pretende apresentar ao Arsenal de forma a convencer os Gunners a liberar o zagueiro belga não foram divulgados.


Fonte : Futnet

Náutico anuncia a contratação do lateral direito Alessandro, ex-Botafogo

O experiente Alessandro estava no Botafogo-SP e pela primeira vez irá atuar no futebol nordestino

O Náutico anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral direito Alessandro para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador defendeu o Botafogo-SP na disputa do Campeonato Paulista. Anteriormente, ele tinha se destacado no alvinegro carioca, onde atuou por cinco temporadas.
Alessandro foi apresentado na sala de imprensa do CT Wilson Campos após realizar testes físico sob supervisão do preparador Cléber Queiroga. “Eu me considero um jogador de muita força física. Gosto de marcar e se derem espaço também saio para o jogo”, comentou o lateral direito.
O experiente atleta de 34 anos afirmou que o projeto apresentado pela diretoria alvirrubra acabou sendo fundamental para realizar o acerto com os pernambucanos.

“Anteriormente eu conversei com o Alexandre Gallo e com os dirigentes. Eles me passaram o planejamento para o Brasileiro, que será muito difícil. Tentaremos alcançar os nossos objetivos por etapas”, disse.
“O Brasileirão é uma competição que não podemos nos programar por completo. Precisamos traçar metas e tentar evoluir. O nosso primeiro objetivo é fugir do rebaixamento e depois poderemos pensar em uma vaga para a Sul-Americana ou algo maior”, encerrou.
Após as eliminações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil, o Náutico iniciou uma reformulação no grupo. A diretoria dispensou 11 jogadores e além de Alessandro já tinha acertado a contratação do zagueiro Márcio Rosário. O próximo alvo da diretoria é o meia Martinez, ex-Cruzeiro e Palmeiras.

Fla diz que não aceitará proposta do Cruzeiro de troca de Bottinelli por Victorino

Victorino foi oferecido ao rubro-negro carioca, mas seguirá atuando pelo CruzeiroApós confirmar na última quinta-feira que estava estudando a troca do meia argentino Darío Bottinelli pelo zagueiro Victorino, do Cruzeiro, o Flamengo não aceitou a negociação proposta pelo clube mineiro. Em nota divulgada no seu site oficial, o rubro-negro afirma que, após uma avaliação, o departamento de futebol não deu prosseguimento à negociação. 

Na tarde da última quinta, alguns membros da diretoria do clube da Gávea chegaram a confirmar que as convesas estavam bem adiantadas. No entanto, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a pressão nos bastidores foi forte e o Flamengo acabou recuando. Para muitos, o time carioca sairia perdendo com a negociação, o que acabou levando a direção a encerrar as possibilidades de troca entre o meia argentino e o zagueiro uruguaio.
Além da pressão interna, prevaleceu a vontade de Bottinelli. O meia argentino não queria deixar o Flamengo neste momento. Na manhã desta sexta, o empresário do jogador, Jorge Dinatale, se reuniu com representantes da diretoria do clube da Gávea e deixou a posição do meia bem clara.
"Falei com os representantes do Flamengo hoje [sexta] e levei até eles a vontade do meu cliente. O Darío não quer deixar o clube neste momento. A troca não foi aceita da nossa parte", explicou o empresário de Bottinelli, em contato via telefone com a reportagem.
Inicialmente, os jogadores seriam trocados sem qualquer compensação financeira envolvida. Mas nem assim o Flamengo aceitou a proposta do Cruzeiro. Mesmo sem muito prestígio com o técnico Joel Santana, Bottinelli segue no rubro-negro. Por sua vez, Victorino, que não vem gozando grande prestígio na equipe celeste, segue em Minas Gerais.
Confira a nota na íntegra:
"O período antes do início do Campeonato Brasileiro é repleto de especulações. Algumas se confirmam, mas muitas outras não. É o caso da possível troca entre o meia do Flamengo Bottinelli pelo zagueiro Victorino, do Cruzeiro. O Departamento de Futebol rubro-negro confirma que foi contatado pelo time mineiro, que propôs o negócio, mas, após uma avaliação, não deu prosseguimento ao mesmo."

Mário Fernandes realiza exames no CSKA e russos querem antecipar apresentação

Mário Fernandes passa por bateria de exames no CSKA da Rússia, mas volta ao GrêmioVendido ao CSKA, da Rússia, Mário Fernandes realizou uma bateria de exames em uma clínica na Alemanha nesta quinta-feira. O jogador, inicialmente, retorna a Porto Alegre e permanece atuando pelo Grêmio até agosto. Porém, os russos querem antecipar sua apresentação para 20 de junho, quando começa a pré-temporada do clube.

Com isso, Mário ficaria fora de uma possível final da Copa do Brasil, marcada para julho. Além de perder as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não parece preocupado e já alertou que não há certeza sobre o aproveitamento do jogador assim que ele voltar.
"Foi um dia puxado. Fiz muitos exames e graças a Deus me senti muito bem. Acredito que tudo tenha ocorrido da melhor maneira possível. Agora é voltar ao Brasil e aguardar um comunicado do clube russo", disse Mário via assessoria de imprensa.
Mário foi acompanhado por seu empresário e pelo diretor jurídico do Grêmio, Gustavo Pinheiro, enquanto esteve na Alemanha. Seu regresso é previsto para esta sexta.
Recuperado de lesão, o lateral direito é aguardado no treinamento da tarde, no estádio Olímpico. No entanto, a boa atuação de Edílson contra o Fortaleza, no Ceará, deve garantir sequência diante do mesmo adversário no jogo da próxima quarta, às 21h50, em Porto Alegre.

Vasco inicia tratativas por renovação de Fágner

Fagner - Vasco x Atletico MG (FlickR Vasco da Gama)Nem o retrospecto recente abala a moral do lateral-direito Fagner no Vasco. O diretor de futebol do Gigante da Colina, Daniel Freitas, revelou que o clube pretende oferecer um novo contrato ao jogador, uma das referências da equipe. O vínculo atual do camisa 23 se encerra no final da temporada.

"Já começamos as conversas sobre a situação do contrato do Fagner. As reuniões já foram feitas, temos uma boa relação com o jogador e seu empresário. Enfim, estamos conversando sobre isso. Queremos continuar com o jogador, mas vamos esperar mais alguns meses para efetivar essa situação", disse o dirigente.

Flamengo negocia a contratação de Amaral, do Nova Iguaçu

Depois de contratar o lateral-direito Wellington Silva e acertar o retorno do meia Ibson, o Flamengo está perto de um acerto com o volante Amaral, do Nova Iguaçu. O clube tenta o empréstimo do jogador, de 22 anos, até o fim da temporada. A posição é uma das prioridades do técnico Joel Santana, já que a transferência de Willians para o Udinese, da Itália, está em fase final e a permanência de Airton indefinida.

Para o meio-campo, o Rubro-Negro aguarda também a chegada do paraguaio Cáceres. Ele está apalavrado com o clube, que o aguarda após a participação do Libertad-PAR na Taça Libertadores.  

CBF altera a data de dois jogos da primeira rodada do Brasileiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a alteração em de quatro partidas do Campeonato Brasileiro, duas delas da primeira rodada. O duelo Sport x Flamengo, que seria no sábado, dia 19, às 18h30m (de Brasília), passou para o dia 20, no mesmo horário, na Ilha do Retiro. O jogo entre Bahia e Santos, antes marcada para dia 19, às 18h30m, passou para o dia 20, no mesmo horário, no Pituaçu.
Na quarta rodada também houve duas alterações, mas apenas de horário: o duelo entre Grêmio e Corinthians, dia 10 de junho, no Olímpico, será às 17h, e não mais 16h. O confronto Fluminense x Internacional, dia 10 de junho, no Engenhão, será às 17h, e não mais 16h.

Adriano demonstra confiança na recuperação: 'Logo estarei de volta'


Adriano Fisioterapia (Foto: Renata Bataglia)
A cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo de Adriano completa três semanas nesta sexta-feira. Os pontos já foram retirados, e o atacante mantém a rotina diária de fisioterapia com um profissional do Flamengo. Segundo o médico do clube José Luiz Runco, tudo corre dentro das expectativas, e o Imperador tem cumprido todas as determinações do tratamento. Via assessoria de imprensa, o jogador disse que está confiante com a evolução.
- Estou, como já disse, totalmente dedicado e focado na minha recuperação. O doutor Runco comentou que a melhora está acima da expectativa e isso me traz mais confiança e certeza de que logo estarei de volta aos campos - disse.
A previsão de retorno aos treinos é de no mínimo três meses e ele só poderá voltar a colocar o pé no chão dentro de mais três semanas.

Atualizado: Renegado pelo Fla, Jadson conquista espaço no Botafogo



Volante de 18 anos deixou o rival em 2010 e evitou citar o nome do clube em entrevista coletiva nesta quinta-feira


Jadson Botafogo (Foto: Thales Soares )
Jadson foi titular na partida contra o Vitória
(Foto: Thales Soares/ Globoesporte.com )
Os erros e acertos na busca por revelações acontecem a todo instante. Quem não viu um menino passar pelas categorias de base de seu clube, não ser aproveitado e brilhar em um rival? O volante Jadson, de 18 anos, fez esse mesmo caminho. Depois de passar pelo Flamengo e não ser aproveitado, assinou com o Botafogo no fim de 2010 e já está integrado aos profissionais.
Titular no empate em 1 a 1 com o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil, Jadson foi um dos destaques do jogo. Ele já havia atuado desde o início contra o Boavista (1 a 1), em São Januário e entrado no segundo tempo da final da Taça Rio, quando o Botafogo venceu por 3 a 1 o Vasco, no Engenhão.
- Vim para o Rio com 15 anos. Joguei no CFZ, passei por outro clube e fui contratado pelo Botafogo - contou Jadson, que nasceu em Brasília, sem citar o nome do Flamengo. - Cheguei a ter contrato lá, mas não mostraram interesse em renovar e acertei a minha saída.
Sem medo de encarar o Rio de Janeiro, Jadson mora com a noiva Juliana em Guadalupe. José e Francisca, pais do jogador, ainda vivem em Brasília e não tiveram a chance de assistir aos seus primeiros jogos como profissional. Ele espera o momento certo para trazê-los.
- Eles trabalham e fica difícil se deslocar assim. Estou esperando a oportunidade para isso acontecer - comentou Jadson. - Morar sozinho nessa fase da vida não é fácil. Se você tiver cabeça, é um momento importante. Mas tem que se virar do seu jeito. Os pais não estão aqui para ajudar. Por isso, os amigos que fiz foram muito importantes para mim.
Apesar de jovem, Jadson mostra maturidade. Campeão carioca de juniores no ano passado, ele espera colher os frutos em breve. Para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Fluminense, está na expectativa, pois pode ser aproveitado novamente, caso Renato não esteja 100% recuperado da lesão no tornozelo esquerdo.
- Tenho os pés no chão e sei que preciso evoluir muito ainda. A Taça Rio vai ficar na minha memória para o resto da vida. A final do Carioca seria ainda mais emocionante para mim - disse Jadson, confiante no trabalho de base do Botafogo. - Todos que estão surgindo têm total capacidade de ajudar o Botafogo. Vestem a camisa do clube e vão brigar até o fim em qualquer circunstância.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Em 2012, jogador fez três jogos e mostrou bastante personalidade, ganhando cada vez mais


Jadson, volante do Botafogo (Foto: Bruna Oliveira)
Jadson falou sobre bom início no profissional
do Botafogo (Foto: Bruna Oliveira)
 
A primeira vez em que entrou em campo pelo Botafogo, em 2012, foi a primeira vez em que Jadson foi relacionado para uma partida. Contra o Boavista, o jogador começou como titular e organizou diversas jogadas de perigo.
- Todos me deixam à vontade para entrar em campo e fazer o que eu sei. isso vem desde a base, onde tive experiências para amadurecer. No profissional, segui num trabalho forte. Isso me ajudou a ir bem e ajudar o grupo - disse o jovem meia.

As atuações de Jadson vêm crescendo e o garoto já sofre até mesmo com a intimação de veteranos do futebol. Na partida contra o Vasco, chegou a discutir asperamente com Juninho.
- Isso tem em qualquer esporte, do mais velho querer se impor sobre você. Mas você tem que ficar preparado para qualquer adversário - explicou.

Sobre o Fluminense, Jadson espera mais uma chance de mostrar o seu valor e lembra que, vencer o Carioca pode significar um lugar na história do clube.
- É um adversário difícil, mas estamos trabalhando muito para enfrentá-los assim como sempre fazemos com qualquer outro. A Taça Rio ficará gravada pra sempre. O título estadual seria ainda mais significativo - finalizou.












Leia mais no LANCENET! 

Elkeson está à venda?


OPINIÃO DO TORCEDOR



Com a passagem da delegação do Botafogo por Salvador onde enfrentou o Vitória pela Copa do Brasil - jogo de ida 1x1, um assunto chamou a atenção da imprensa e repercutiu junto à torcida do Glorioso. Especulações dão conta de que houve uma reunião entre dirigentes do clube carioca e representantes da Juventus (ITA) ou mesmo do Atlético de Madrid (ESP) para tratar de uma possível transferência do jogador Elkeson, já para a próxima temporada europeia que se inicia no meio do ano. 
O repórter Rafael Bózeo, que cobre o clube para o Lancenet, crava em seu blog que o jogador deve deixar o clube antes mesmo do término da atual. Em sua opinião a diretoria faria um bom negócio em vendê-lo agora pelos anunciados cinco milhões de euros, que representaria 100% de lucro sobre o preço pago ao Vitória, há um ano, por cinco milhões de reais.
Para justificar sua posição, o repórter aventa a possibilidade do Elkeson, que voltou a jogar bem, oscilar como ocorreu no final do Brasileirão do ano passado e perder o valor. Tal possibilidade poderia tirar o jogador desse mercado na próxima janela trazendo prejuízos numa futura transferência internacional. Sustenta que seria bom pro clube, sobre o aspecto financeiro e bom pro jogador que enfrentaria novos desafios na carreira com grandes possibilidades, pelas suas características e disposição física, de se firmar no cenário internacional.
Se antes o time era carente nas posições de meias e atacantes, hoje dispõe de muitas opções como Fellype Gabriel – um achado do treinador Oswaldo, Maicosuel que mostrou estar recuperando a antiga forma pós-contusão e Andrezinho que os poucos vai se adaptando ao estilo do futebol carioca. Até Renato, que no esquema do Oswaldo é quase um meia de armação, poderia ser citado como opção, dado a sua qualidade e experiência comprovadas em campo desde sua chegada ao clube. Sem citar as opções oriundas da base como Jadson, Jeferson e Cidinho que podem brincar por ali.

Pelo termômetro da torcida, aferido nas redes sociais, a maioria não concorda com a venda, pelo menos neste momento. O argumento corrente é de que ele ainda é muito novo (22 anos) e pode evoluir, aumentando as possibilidades de gerar melhores condições de venda no futuro. Outra forte razão apontada é o fato de que o Botafogo precisa dele e de um elenco forte pra retomar o caminho das conquistas, principalmente as que dão projeção nacional. Acham, ainda, que o preço especulado está baixo para os padrões atuais. Um deles lembrou que Willians do Flamengo estaria sendo negociado nesse patamar sem contar com a mesma categoria que o botafoguense e jogar numa posição (Volante de contensão) supostamente menos valorizada do que a de meia atacante.  
A diretoria do Botafogo negou o fato e informou que o preço ventilado está muito abaixo da multa rescisória, que gira em torno dos 10 milhões de euros, da qual o clube não abriria mão pra iniciar uma futura negociação. 



Outra corrente, porém menor que a primeira, está convencida que as condições atuais são as ideais pra venda e que a oferta é razoável para o momento do jogador. A grana serviria pra tirar o clube do eterno sufoco financeiro – vide cobrança judicial do Vitória por quebra de acordo relativa à venda do próprio Elkeson. Outro argumento pró-venda é o fato notório de o atleta ser temperamental o que pode ter motivado sua saída do Vitória e queda de produção na temporada passada.
Outros, mais sensatos, levantam a lebre de que esse assunto é totalmente incompatível com o momento, no qual o Clube participa de duas competições  importantes do semestre e que a notícia pode ter sido plantado pela mídia “adversária” que julgam existir. As finais do Cariocão frente ao Fluminense – final que não acontece há muitos anos e a disputa das oitavas de finais da Copa do Brasil, contra o Vitória. A visão dessa corrente é que o time precisa ser encorpado para a continuidade na Copa do Brasil, Brasileirão e para a Sulamericana, caminhos para a disputa das competições continentais. Ele ainda não ganhou nada pelo clube e não pode sair antes de marcar sua passagem por lá, dizem.

De todo o dito, onde você se posiciona? Nos que torcem pela venda imediata ou nos que afirmam ser precipitada a venda nesse momento? Comente...


Por Felip@odf

Grêmio tem 'dia D' para oficializar contratação de Zé Roberto e mantém otimismo

Zé Roberto precisa só assinar o pré-contrato com o Grêmio para ser oficializado no clube

O Grêmio irá anunciar Zé Roberto como reforço do time nesta sexta-feira. Só algo completamente imprevisível pode tirar o ex-santista do clube gaúcho. A convicção da direção é tamanha, que o presidente do clube já imagina uma linha de frente com Kleber, Moreno e Zé Roberto.


"Chegamos ao que ele queria, está tudo muito bem encaminhado, só falta  assinatura. Vamos ver. Devemos ter tudo resolvido nesta sexta", disse o mandatário do clube, Paulo Odone.

Prestes a completar 38 anos, Zé Roberto estava no Al Gharafa, do Qatar, treinador por Silas, que teve passagem recente pelo clube do Olímpico. Do treinador, o Grêmio recebeu as melhores informações sobre a condição física do atleta. Zé, apesar da idade, tem se mantido como um dos destaques de preparo de sua equipe.

"A qualidade dele é indiscutível. O Zé vai nos dar um acabamento fantástico. Com a volta do Kleber, o Marcelo Moreno - que está ficando completamente recuperado de lesão - o Zé Roberto e mais dois ou três, ficaremos muito bem", detalhou o presidente.

A única dúvida é quando o meio-campista poderá ser utilizado. Mesmo com contrato encerrando no dia 19 de maio, a CBF considera a contratação uma transferência internacional. Ou seja, sua inscrição em qualquer competição poderia ocorrer somente a partir da próxima janela, em agosto. No entanto, o Grêmio trabalha com duas alternativas: a busca de direitos na Justiça sob alegação que um profissional está impedido de realizar sua atividade ou a pressão para antecipação da janela, que poderia acontecer dia 20 de junho, amenizando o problema.

De qualquer forma, Zé Roberto não poderá jogar eventuais finais da Copa do Brasil, pois o período de inscrição no torneio vence dia 15 de maio. "Não pensamos o Grêmio só para agora, mas também para o futuro", acrescentou Odone.

Além de Zé Roberto, o meia Rondinelly, de 21 anos, do Vila Nova-GO, também será confirmado pela direção nesta sexta. O próximo alvo a receber reforços será a defesa, mas a grande contratação para o segundo semestre já está feita e será oficializada.

Com início na Portuguesa, Zé Roberto tem em seu currículo passagens por Real Madri, Flamengo, Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo e Al Gharafa. Além de várias convocações para seleção brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo, em 1998 e 2006.

No Grêmio, ele terá companhia de Marco Antonio, Marquinhos e Felipe Nunes nas funções ofensivas do meio. Pesou em sua contratação uma série de telefonemas feitos por Luxemburgo - que treinou Zé Roberto no Santos e na seleção brasileira. O técnico alinhavou detalhes e persuadiu o jogador a atuar em Porto Alegre.



Fonte: Uolesporte

Deportivo Quito goleia La U e vai ao Chile com ótima vantagem



Mesmo jogando com um a menos logo depois de abrir o marcador até fazer 3 a 1, o Deportivo Quito se aproveitou bem da altitude da capital equatoriana para golear o Universidad de Chile, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Athaualpa, na capital equatoriana. Com o resultado, a equipe do Equador vai a Santiago com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença ou por três, desde que faça dois, para se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores.

Já La U precisa vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença para ficar com a vaga. Se também  fizer 4 a 1 em casa, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor de Cruz Azul, do México, e Libertad, do Paraguai. No primeiro jogo, na terça-feira, no México, houve empate em 1 a 1.

O jogo foi do início ao fim aberto. O Deportivo Quito abriu o marcador aos 29 minutos de jogo em jogada de contra-ataque. Benito González deu passe perfeito para Matías Alustiza chutar forte, cruzado, de dentro da área e vencer o goleiro Jhonny Herrera. Dois minutos depois González fez falta feia, levou o segundo amarelo e deixou a equipe equatoriana com dez em campo.

O castigo veio aos 36, num belo gol de Matías Rodríguez. Ele recebeu ótimo lançamento de Marcelo Díaz na área, driblou um zagueiro e chutou de canhota no canto direito de Elizaga para empatar o jogo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. No entanto, aos 44, Checa subiu mais que a zaga de La U e cabeceou firme no canto esquerdo de Jhonny Herrera, que ficou parado no meio do gol sem nada poder fazer: Deportivo Quito 2 a 1.
 
Logo após levar o terceiro, La U tem um expulso

Mesmo com um jogador a menos, o Deportivo Quito continuou buscando o gol na segunda etapa e chegou ao terceiro, novamente em contra-ataque concluído por Alustiza. O atacante recebeu na área pela direita, driblou um zagueiro e bateu forte para fazer o terceiro, aos 11. Logo depois, o prejuízo da equipe chilena aumentou, quando Osvaldo González fez falta dura em Fidel Tenorio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro mexicano Francisco Chacón.

La U perseguiu um gol que ao menos diminuísse a vantagem do Deportivo Quito e perdeu ótima chance aos 30, com Junior Fernandes. Porém, abria espaços para os contra-golpes perigosíssimos do time equatoriano. E foi desta maneira que Fidel Tenorio penetrou na área do time chileno, aos 38, pela esquerda, e chutou forte para marcar o quarto.

A equipe chilena pressionou no fim para melhorar um pouco sua situação, mas não acertou o gol defendido por Elizaga. Assim, o placar de 4 a 1 foi mantido e a missão de La U em Santiago será muito complicada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores