sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mercado da Bola desta Sexta-Feira


Santos estuda contratação de 
lateral-esquerdo da La U
Eugenio Mena, chile (Foto: Getty Images)

Ao mesmo tempo em que conversa com o lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, para renovar seu contrato por mais uma temporada, o Santos mira a contratação do chileno Eugenio Mena, de 24 anos, da Universidad de Chile. Titular absoluto da La U, ele soma 45 jogos nesta temporada pelo clube e tem passagens pela seleção chilena. 
Nos bastidores, o Peixe mostra muita confiança na contratação. Dois dirigentes dizem que a concretização da transferência de Mena está apenas por "detalhes", mas na La U o discurso é diferente. O preço para liberar o atleta, fixado em uma cláusula no contrato, que é válido até 2015, é de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8,2 milhões). 

Chegada de André Bahia faz Oswaldo revelar otimismo por permanência

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafigo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
A permanência de Oswaldo de Oliveira como técnico do Botafogo em 2013 começa a se tornar uma realidade. Apesar de ele e os dirigentes ainda estarem conversando sobre a renovação de seu contrato com o clube, o discurso já demonstra sua preocupação até com a próxima temporada.
Oswaldo já recebeu até um possível reforço. O zagueiro André Bahia vai usar as dependências do Botafogo para recuperar a forma física e deve assinar contrato em janeiro. Ele está em litígio com Samsunspor, da Turquia, e pediu na Fifa a rescisão, alegando ter ficado mais de quatro meses sem receber salários.
- André Bahia vem em uma situação de manter a forma por estar muito tempo parado. É um jogador com lastro e experiência. Vamos observar e se for adequado vamos inclui-lo. Teremos um tempinho para conviver com ele - disse Oswaldo.
Apesar do pensando, o treinador disse que ainda não acertou sua permanência. Ele vem conversando com o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol Chico Fonseca para resolver as últimas pendências para a sua renovação.

O Botafogo volta a jogar domingo, contra o Sport, em Recife. O time está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, a sua melhor desde a conquista de 1995. Ainda existe a possibilidade de classificação para a Taça Libertadores de 2013. No momento, o São Paulo, com 59, é o dono da última vaga.
- Começamos uma conversa e acho que semana que vem pode evoluir um pouco mais em alguns pontos que estamos conversando ainda. Tenho vontade de dar continuidade, encontrei boas condições de trabalho, mas há coisas que quero melhorar e, se tornar realidade essa renovação, o que foi feito esse ano pode ser bastante melhorado e refletir em resultados - comentou Oswaldo.
Fonte:Globo Esporte

Ferrer domina e vence Stepanek na abertura da final da Davis

Stepanek ameaçou reagir, mas Ferrer comemorou vitória tranquila . Foto: Getty Images


A boa fase de David Ferrer ajudou a Espanha na final da Copa Davis, nesta sexta-feira. Afinal, o quinto colocado no ranking da ATP, que fez sua melhor temporada na carreira em 2012, venceu Radek Stepanek e abriu o 1 a 0 no duelo contra a República Checa. O jogo foi dominado pelo espanhol, que venceu sem sustos, por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/4).
Ferrer e Stepanek já tinham se enfrentado nove vezes, com seis vitórias para o espanhol e três para o checo. A sétima vitória de Ferrer foi construída com tranquilidade desde o começo, já que ele mostrou superioridade em todas jogadas e venceu o primeiro set por 6 a 3.
No segundo set, após consequir a quebra, Ferrer viu Stepanek ameaçar uma reação. O checo salvou dois set points e tentou resistir no último game, mas acabou derrotado por 6 a 4.
Por fim, no terceiro set, Ferrer quebrou o saque de Stepanek duas vezes e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Porém, o checo devolveu e confirmou uma das quebras. Mas mesmo assim Ferrer sacou para acabar com o jogo e conseguiu confirmar o serviço, vencendo por 6 a 4 novamente.
Este foi o primeiro jogo da decisão entre Espanha e República Checa, que terá o segundo duelo ainda nesta sexta: o espanhol Nicolás Almagro e o checo Tomas Berdych vão duelar em Praga. Já o confronto de duplas abrirá a disputa neste sábado - os espanhois são favoritos, com a dupla campeã do ATP Finals, Marcel Granollers e Marc López.
Fonte:Terra

PRÉ-JOGO Paraná x ASA


Lance de ASA e Paraná série B (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
Paraná e ASA entram em campo apenas para cumprir tabela na penúltima rodada da Série B do Brasileiro. Os dois times não correm risco de cair e, no meio da tabela, não possuem condições de sonhar com o acesso para Série A. Paraná está na 10ª posição com 48 pontos e o ASA em 12º com 44 pontos.

A tranquilidade na tabelo do Paraná não se assemelha a nada com a rotina do clube. Nesta semana, os jogadores entraram em greve por falta de salários e treinaram apenas na última quinta-feira, quando uma reunião colocou fim ao protesto. A situação financeira do Tricolor é complicada, se arrasta há meses e estourou com a greve.
 
- O elenco se mobilizou de maneira consciente e certamente estaremos em boas condições para buscar um bom resultado, disse.Com apenas um treino, o técnico Toninho Cecílio teve poucas informações sobre a condição física dos jogadores. As únicas confirmações são de que o zagueiro Anderson sentiu um desconforto muscular e o atacante Arthur, que estava afastado por motivos pessoais, não irão jogar.

Através do site oficial, Anderson disse que o time não deixou a condição física cair durante a semana e que os jogadores estão preparados.
Em razão da semana sem treinos, a definição do time só deve ser conhecida na hora do jogo.
ASA joga com nova formação tática


Na equipe alagoana, o jogo é de teste de um novo esquema tático. A equipe deve entrar no 4-4-2 ao invés do tradicional 3-5-2. O volante Jorginho deve voltar à equipe. Valdívia deve entrar na vaga de Lucas, que ficaria como opção no banco. Edson Veneno deve entrar na vaga de Audálio.

Thallysson volta à lateral esquerda após cumprir suspensão. Rogério Maranhão deve ganhar uma vaga no ataque no lugar de Alexsandro por conta do gol feito contra o Atlético-PR na última semana.

Ainda se recuperando de lesão, o lateral Chiquinho e o atacante Roberto Jacaré ficaram em Arapiraca em tratamento.

Para o jogo, o ASA pode começar atuando com Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Thallysson; Cal, Jorginho, Valdívia e Didira; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão.

O árbitro do jogo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), com auxílio de Elan Vieira de Souza (PE) e Helton Nunes (SC). 
A partida será às 21 horas, na Vila Capanema. Ela será transmitida através do pay-per-view do PFC e você acompanha o jogo em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM
Fonte:Globo Esporte

Sp. Braga bate Pampilhosa e está nas oitavas de finais da Taça de Portugal

Imagem

O Sporting de Braga qualificou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 3-1 no terreno do Pampilhosa, da II Divisão.

No Estádio Germano Godinho, Hugo Viana (12 minutos) e Alan (19), este de grande penalidade, colocaram a equipa bracarense a vencer por 2-0, mas Leitão (38) reduziu ainda antes do intervalo. O terceiro golo do Braga surgiu já em período de compensação, através de Zé Luís (90+1). 

Os jogos da quinta eliminatória, correspondente aos oitavos-de-final, estão agendados para 02 de dezembro.


Galatasay derrotado em casa pelo Karabukspor

Imagem
O Galatasaray, adversário do Sporting de Braga no Grupo H da Liga dos Campeões em futebol, foi derrotado esta sexta-feira em casa pelo Karabukspor, em jogo que abriu a 12ª jornada da Liga turca.

Ahmet Ilhan Ozek, aos 22 minutos inaugurou o marcador para o Karabukspor, mas Burak Yilmaz aos 31' restabeleceu a igualdade para o Galatasay. 

Foi sol de pouca dura já que aos 34' Mehmet Yildiz colocou novamente a equipa visitante na liderança do marcador. 

No segundo tempo, quando se esperava uma reação da equipa comandada Fatih Terim, foi o Karabukspor a ampliar a vantagem por Ilhan Parlak, já no fecho do encontro. 

Na classificação, o Galatasaray soma agora 22 pontos, os mesmos do Antalyaspor, que apenas joga domingo frente ao Besiktas. 

O conjunto turco, derrotado em casa pelos “arsenalistas” (0-2), desloca-se a Braga a 05 de dezembro, em encontro da sexta jornada do Grupo H da “Champions”.

Fonte: futebol 365

Brasil bate "surpresa" Colômbia e reencontra Espanha em final


Gabriel e Fernandinho festa Brasil x Colômbia Foto: Reuters


O Brasil sofreu para impor seu favoritismo, mas conseguiu superar a Colômbia por 3 a 1 nesta sexta-feira e confirmou presença na final da Copa do Mundo de Futsal na Tailândia. Após um primeiro tempo nervoso, os comandados de Marcos Sorato marcaram duas vezes na etapa final e vão enfrentar a arquirrival Espanha na grande decisão.
O ala canhoto Gabriel marcou os dois primeiros gols da Seleção, enquanto o terceiro saiu com desvio do colombiano Jhonathan Toro contra a própria meta. Toro, aliás, também fez o gol a favor da grande surpresa da competição. No lado brasileiro, o astro Falcão novamente começou no banco, entrou na segunda etapa e jogou bem, mas não foi decisivo como nas quartas de final contra a Argentina.
Na final marcada para este domingo, a Seleção terá pela frente a velha conhecida Espanha, que eliminou a Itália na outra semifinal por 4 a 1. Brasileiros e espanhóis já fizeram três finais de Mundial, com dois títulos sul-americanos e um europeu.
O Brasil saiu na frente logo aos 41s de bola rolando, após jogada de escanteio que acabou com chute de Gabriel nas redes. A Colômbia, porém, não se abateu e equilibrou o jogo, mostrando muita qualidade para rodar a bola, principalmente com os habilidosos Camilo e Angellott. A Seleção marcava bem e criava chances, mas errava os passes decisivos.
Com 18min, um típico contra-ataque colombiano acabou com finalização de Toro no fundo do gol de Tiago. O primeiro tempo terminou empatado e com atuação apenas regular do Brasil, mas o time melhorou após o intervalo.
Com Falcão em quadra, a equipe nacional contou também com a sorte para marcar duas vezes: aos 7min, um passe de Simi foi mal cortado pela defesa e sobrou limpo para Gabriel chutar com violência e fazer 2 a 1. E no minuto seguinte, após tentativa de passe de Gabriel na área, Toro desviou de cabeça e pegou o goleiro Lozano no contrapé, esfriando o time colombiano e garantindo a vitória.
Fonte: Terra

Perto de cair, Palmeiras corre atrás de Pikachu, criado na 'escola' de Paulo Henrique Ganso






O Palmeiras já começou a planejar a próxima temporada, e o técnico Gilson Kleina já tem um nome para ocupar a lateral direita da equipe: Yago Pikachu, revelação do Paysandu, que acaba de subir para a Série B do Brasileiro.

O lateral, natural de Belém do Pará, ganhou esse apelido do técnico Capitão, o mesmo que treinou Paulo Henrique Ganso no futsal da Tuna Luso. O motivo era uma suposta semelhança do jogador com o personagem do desenho animado Pokémon. Pikachu é apenas três anos mais novo do que o conterrâneo famoso.


Ele é o grande destaque da equipe paraense, tem 20 anos e virou o artilheiro do time com 12 gols no ano. O treinador palmeirense já sonda o lateral desde a época em que comandava a Ponte Preta e tentou levá-lo a Campinas há alguns meses.

Na última semana, com o acesso do Paysandu à segunda divisão, as conversas entre empresários paraenses e paulistas se tornaram mais frequentes, e o jogador já sabe que não ficará no Pará em 2013.

O UOL Esporte apurou que Kleina ligou na quarta-feira a uma pessoa próxima a Pikachu e reforçou o desejo de contar com o lateral no próximo ano.


O próprio presidente do Paysandu faz campanha para vender seu principal jogador e vê na negociação uma forma de minimizar os problemas financeiros da agremiação, que tem vários atletas com salários atrasados.

A ideia da cartolagem paraense é negociar Pikachu com um empresário, que depois o colocaria em um grande clube. O Palmeiras foi o que mais demonstrou interesse até agora.

“Não vou colocar obstáculos nos sonhos de ninguém”, afirmou o presidente Luiz Omar Pinheiro. “Só eu sei o quanto esse garoto queria o nosso acesso, o quanto ele se esforçou para fazer tudo o que fez. Agora, vou fazer o possível para ele seguir carreira em um time de ponta, porque ele merece o melhor.”

Caso a negociação seja concretizada, Pikachu deve enfrentar pela primeira vez na carreira o clube que o revelou, já que o Palmeiras precisa de um milagre para escapar da Série B. O Paysandu já está lá.

A lateral direita é um dos setores mais carentes do time alviverde desde a negociação de Cicinho no meio do ano. Artur é o único atleta da posição, e a diretora encontrou dificuldade para reforçar o setor em 2012.

Por causa disso, a posição virou prioridade do departamento de futebol e de Kleina neste fim de ano. Além de Pikachu, está na mira do treinador o ponte-preteano Cicinho. O lateral, que também é paraense, sofre assédio de outros clubes do país, como o São Paulo e o Fluminense.

Fonte: UolEsporte

Com Huertas, Barcelona vence time alemão e mantém 100% na Euroliga

Barcelonafocus


Nesta quinta-feira, o Barcelona Regal conseguiu mais uma vitória na Euroliga de basquete ao derrotar o Brose Baskets Bamberg, da Alemanha, pelo placar de 86 a 66. A partida foi disputada no Stechert Aren, em Bamberg (ALE), na abertura do returno. Com o resultado positivo, o time catalão mantém a primeira posição do Grupo D, com seis triunfos, à frente do vice-líder CSKA Moscou.
A partida começou equilibrada, com o Barcelona terminando o primeiro quarto com vantagem de somente um ponto no placar (23 a 22) e indo para os vestiários vencendo por 47 a 42. Porém, na segunda metade de partida, o time visitante acelerou o ritmo e conseguiu abrir folga na lidernaça do marcador, principalmente no quarto final, quando venceu a parcial por 22 a 13 e encerrou o jogo com 86 a 66.
O brasileira Marcelinho Huertas, armador do Barcelona, teve atuação regular e saiu de quadra com sete pontos, dois rebotes e três assistências, em pouco mais de 18 minutos nos quais permaneceu jogando. "O time foi muito bem, ditando o ritmo do jogo e marcando com eficiência. Vitória importante, que mantém a equipe na liderança do grupo e com 100% de aproveitamento na Euroliga", disse Huertas.
Mickeal, com 17 pontos, e Lorbek, com 14, foram os cestinhas do Barcelona. O maior pontuador do jogo, entretanto, foi Nachbar, do Brose Baskets Bamberg, que terminou o confronto com 18 pontos e oito rebotes; Gipson também foi bem pela equipe alemã e contribuiu com 12 pontos.
O Barcelona volta a jogar neste domingo, às 9h30 (de Brasília), contra o Baloncesto Fuenlabrada, fora de casa, em duelo válido pela oitava rodada da Liga ACB. Já pela Euroliga, o próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Xavier Pascual é contra o Lietuvos Rytas Vilnius, da Lituânia, na quinta-feira, dia 22 de novembro, às 17h45. A partida será realizada em Barcelona (ESP).
Fonte: Gazeta Esportiva

Splitter joga bem, mas Spurs são derrotados pelos Knicks



Knicks vencem San Antonio Spurs por 104 a 100 e seguem invictos na temporada; veja fotos da rodada Foto: AP


A boa atuação do pivô Tiago Splitter nesta quinta-feira não impediu a derrota do San Antonio Spurs, em casa, frente ao New York Knicks por 104 a 100. Splitter jogou por quase 17 minutos e contribuiu com 13 pontos.
Com o resultado, os Knicks mantêm os 100% de aproveitamento, agora com seis vitórias seguidas. Os Spurs, por outro lado, agora somam sete triunfos em nove partidas.
A partida foi muito equilibrada do início ao fim, sendo decidida apenas no último período, que começou com o placar em 76 a 72 para os Spurs. Os donos da casa até aumentaram a diferença durante esse quarto, mas os Knicks acordaram a tempo de reagir, virar e manter a vantagem.
O melhor dos Knicks foi o armador Raymond Felton, que marcou 25 pontos e deu sete assistências. O astro da equipe, o ala Carmelo Anthony, teve atuação apenas razoável nesta noite, com nove pontos e 12 rebotes.
Pelos Spurs, destaque para o armador francês Tony Parker, com 19 pontos e 12 assistências, e o ala Tim Duncan, que marcou 14 pontos e pegou 14 rebotes.
A equipe texana volta a jogar em casa no sábado, desta vez contra o Denver Nuggets. Já os Knicks visitam nesta sexta-feira o Memphis Grizzlies.
Fonte: Agência EFE


Brooklyn Nets vira no fim e derrota Boston Celtics




Com uma atuação irretocável no quarto período, o Brooklyn Nets derrotou, nesta quinta-feira, o Boston Celtics por 102 a 97. Os Nets, que jogaram em casa, foram superiores no primeiro tempo e abriram 59 a 50. Os visitantes voltaram do intervalo mais acordados e conseguiram a virada no terceiro quarto.
A parcial final foi emocionante do início ao fim, com os Nets assumindo as rédeas do jogo no momento decisivo. Os cestinhas da equipe, que agora tem cinco vitórias e duas derrotas, foram o pivô Brook Lopez e o armador Deron Williams, ambos com 24 pontos.
Pelos Celtics, com retrospecto de cinco triunfos em nove jogos, o ala Paul Pierce anotou 22 pontos e deu sete assistências. Destaque também para o armador brasileiro Leandrinho, que foi titular e contribuiu com 17 pontos, dois rebotes e duas assistências. No sábado, os Celtics receberão o Toronto Raptors. Um dia depois, os Nets enfrentarão o Sacramento Kings fora de casa.
Em outra partida desta quinta-feira, o Miami Heat visitou o Denver Nuggets e triunfou por 98 a 93. O melhor jogador da equipe vencedora, que não contou com o armador Dwyane Wade, foi o ala LeBron James, com 27 pontos, 12 assistências e sete rebotes.

Fonte: Agência EFE

Rentería diz que classificação sobre o Grêmio teve "grande significado"

GAL - Millonarios x Grêmio - Rentería faz gol cabeça Foto: EFE


Uma pitada do clássico Gre-Nal esteve em campo no El Campín, na disputa entre Grêmio e Millonarios, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira. Autor de dois gols, um deles o que garantiu a classificação dos colombianos, o atacante Rentería, ex-Inter, revelou que havia prometido aos dirigentes os tentos e reconhece que a vitória por 3 a 1 tem significado especial para ele.
Rentería tem passagem marcante pelo Internacional, já que foi campeão da Libertadores, em 2006, com o time gaúcho. Comemorava gols imitando um saci, símbolo colorado. Não repetiu o gesto nesta quinta, mas deixou os seus contra o antigo rival.
"Significado da classificação é grande. Fico feliz porque conseguimos. Tivemos que trabalhar muito contra o Grêmio. Sabíamos que iam incomodar. Tivemos calma. Estamos de parabéns. Graças a Deus conseguimos algo muito importante", comentou o atacante, perguntado sobre o gostinho do trinunfo sobre os gremistas.
Poupado em alguns trabalhos durante a semana, Rentería disse que teve uma conversa com os diretivos colombianos e havia falado que faria gols no El Campín. Isso mesmo, no plural.
"Tinha muita confiança. Fui no escritório da diretoria para que ficassem tranquilos, me comprometi com um par de gols. Tenho muita confiança, sempre trato de fazer o melhor no terreno de jogo. Tem que felicitar a equipe, merecemos a vitória", elogiou o camisa 18 colombiano.
Além do Inter, o colombiano defendeu o Santos e o Atlético-MG em solo brasileiro. Disse que Marcelo Grohe o conhecia, por isso tratou de bater firme o pênalti aos 48 minutos. Também comentou que não estava muito "atento" no momento da falta de Werley, reclamada pelos jogadores do Grêmio, para dizer se a infração de fato aconteceu ou não.
Fonte: Lancepress!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores