segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jogos da segunda fase da Copinha definidos


Fluminense, do lateral e meia Fernando, está entre as equipes que confirmaram vaga na próxima fase Foto: Célio Messias / Gazeta Press

Eram 100 clubes, agora são 32. A primeira fase da Copa São Paulo chegou ao fim neste domingo e definiu todas as equipes classificadas para o mata-mata. Os grandes que ainda corriam risco, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, carimbaram o acesso à segunda fase. Respectivamente, empate com o Velo Clube, vitória sobre o Linense e vitória contra o Grêmio Prudente. Também foram definidas as sete equipes que avançam pelo índice técnico: Internacional, Sertãozinho, Fluminense, Náutico, São Caetano, Ferroviária-SP e Audax-SP. 

A segunda fase, que dá acesso às oitavas de final, terá início já na terça, com apenas um dia de pausa na Copa São Paulo. Grêmio x Coritiba, Corinthians x Bahia, Cruzeiro x Fluminense e Santos x Náutico fazem duelos entre equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Figueirense x Atlético-MG também chama a atenção. São Paulo e Palmeiras, com boas campanhas, enfrentam Santa Cruz e Desportivo Brasil, respectivamente. 

São oito equipes com 100% de aproveitamento ao fim da primeira fase: Coritiba, Figueirense, Bahia, Atlético-PR, Goiás, São Paulo, Santa Cruz e Paraná Clube. Nesta ordem, Bahia, São Paulo e Figueirense tiveram os melhores desempenhos até aqui. Entre os 32 classificados, o Audax, antigo Pão de Açúcar, tem a pior campanha.

Confira os duelos pela segunda fase da Copa São Paulo:

Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
América Rio Preto x Juventude
Corinthians x Bahia
Atlético-PR x Mogi Mirim
Vasco x Goiás
São Paulo x Santa Cruz
Botafogo-RJ x Fortaleza
Palmeiras x Desportivo Brasil
Velo Clube x Internacional
Atibaia x Sertãozinho
Cruzeiro x Fluminense
Santos x Náutico
Grêmio Osasco x São Caetano
América-MG x Ferroviária-SP
Paraná Clube x Audax-SP

Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva

Paysandu vacila e cede empate ao São Francisco na estreia no Parazão 2013


O ano não começou da melhor forma para o Paysandu. Com uma manhã de domingo ensolarada, o torcedor que foi ao estádio da Curuzu presenciou a apresentação oficial de Iarley, ídolo do clube, mas viu seu time fazer dois a zero e ceder o empate para o São Francisco.
Os gols do Paysandu foram marcados por João Neto, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Yago Pikachu, aos 11 do segundo tempo. Já o São Francisco diminuiu com Caçula, aos 20 minutos, e empatou com João Pedro, aos 47 do segundo tempo.
Paysandu estreou no Parazão (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)Paysandu estreou no Parazão (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)
Com o resultado, Paysandu e São Francisco marcam um ponto e ficam na segunda colocação, já que ganham nos critérios de desempate de Tuna e Águia de Marabá, que também possuem um ponto na competição..
Na próxima rodada, o Paysandu vai enfrentar o Paragominas, quarta-feira, a partir das 20h30 local (21h30 de Brasília), na Arena Verde, em Paragominas. Já o São Francisco vai enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana, quinta-feira, a partir das 16h local (17h de Brasília), no estádio Coutão, em Cuiarana, distrito do município de Salinas.
Primeiro tempo foi todo bicolor
Os primeiros 45 minutos do jogo foram bicolores. Aproveitando as jogadas com Djalma e Yago Pikachu, o Papão chegou várias vezes no início. Logo aos 3 minutos, Alex Gaibu cobrou escanteio e Rafael Oliveira cabeceou pro gol, mas arbitragem disse que a bola tinha feito a curva por fora da linha de fundo.
Três minutos depois, a dupla voltou a aparecer, só que dessa vez Rafael fez toda a jogada e tocou para Gaibu. O meia recebeu livre na entrada da área, mas chutou fraco e Jader fez  defesa.
Com o São Francisco usando apenas o contra-ataque, o Paysandu continuava em busca de abrir o placar. Aos 13, Pikachu cobrou escanteio, Rafael cabeceou e a bola sobrou pra Vanderson que chutou pra fora.
Com o passar do tempo, o sol foi aumentando e o ritmo diminuindo, mas, aos 44 minutos, Pikachu encontrou João Neto na área, meio desequilibrado, o atacante chutou e inaugurou o placar: 1 a 0 Paysandu.
Visitantes começaram assutando e conseguiram empate
Vandick e Iarley viram o empate na Curuzu (Foto: Alan Bordallo - Colaborativo)Vandick e Iarley viram o empate na Curuzu (Foto:
Alan Bordallo - Colaborativo)
Após o intervalo, o São Francisco voltou disposto a empatar a partida. Ricardinho recebeu passe na grande área e mandou pro gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
E quando parecia que o jogo ia ficar bom para os santarenos, João Neto, aos 11 minutos, fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Thalys: pênalti. Na cobrança, Pikachu tirou do goleiro Jader e fez 2 a 0 Papão.
Perdendo, o treinador Osvaldo Monte Alegre tirou o volante Boquinha e colocou o atacante Rodrigão, alteração que deu nova cara ao São Francisco. Aos 20 minutos, Caçula acertou um belo chute e diminuiu.
Um minuto depois, Ricardinho fez grande jogada pela direita e tocou para Caçula que chutou pro gol, o zagueiro Diego Bispo salvou em cima da linha.
O São Francisco cresceu na partida e foi em busca do empate. Aos 46 minutos, João Pedro cobrou falta e Rodrigão mandou de cabeça pro gol, mas o impedimento foi marcado.
Só que aos 47 minutos, Thiago Costa se atrapalhou com a bola e perdeu para Rodrigão, que achou João Pedro e colocou com categoria, empatando a partida, dando números finais ao encontro: 2 a 2.
PAYSANDU 2 X 2 SÃO FRANCISCO
Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Esdras, Vanderson, Alex Gaibu (Billy) e Djalma (Eduardo Ramos); Rafael Oliveira (Heliton) e João Neto.Jader; Levy, Thalys, Aldair e Jackson, Boquinha (Rodrigão), Diego Carioca, Jeferson (João Pedro) e Caçula; Elielton e Ricardinho.
Técnico: Lecheva.Técnico: Osvaldo Monte Alegre.
Gols: João Neto, aos 44 minutos do primeiro tempoYago Pikachu, aos 11 minutos, Caçula, aos 20 minutos, e João Pedro, aos 47 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Thiago Costa, Alex Gaibu e Vanderson (Paysandu);Jader, Ricardinho e Aldair (São Francisco)
Local: Estádio da Curuzu. Árbitro: Wasley do Couto.
Assistentes: Marcio Glaydson Correia Dias e Alessandro Guerra Alexandre.

Fonte: Globo esporte

Jornalista Cleiton silva

Botafogo derrota Treze em primeiro clássico paraibano do ano

Treze e Botafogo-PB fizeram um clássico eletrizante neste domingo, no Estádio Amigão. Gols relâmpagos, desencanto de Warley e boa estreia do atacante Fernando Russi no Galo marcaram o primeiro duelo entre os líderes do Campeonato Paraibano, que acabou sendo vencido pelo time pessoense, de virada, por 4 a 3. Warley, duas vezes, André Lima e Doda, todos ex-trezeanos, fizeram os gols do Bota, cabendo a Fernando Russi, duas vezes, e Mazinho, descontarem para os trezeanos. Com o resultado, o Belo segue com 100% de aproveitamento. Além disso, se isolou na ponta da tabela, com nove pontos ganhos. Já o Galo estacionou nos seis pontos. Na quarta-feira, o Treze busca a recuperação diante do Nacional, em Campina Grande, enquanto que o Botafogo encara o Atlético, em Cajazeiras.

Gol relâmpago e desencanto de Warley no primeiro tempo

Na tarde fria e chuvosa de Campina Grande, o clássico começou pegando fogo. Logo aos 40 segundos de bola rolando, o Treze se lançou ao ataque e abriu o placar. Após cruzamento de Johnatan, a zaga do Botafogo falhou e Mazinho subiu livre para cabecear para dentro da meta de Genivaldo. Treze 1 a 0. Apesar do gol relâmpago, o Belo não se abateu. Tanto que logo em seguida Doda deixou Edgard em condições de marcar. O atacante invadiu a área e chutou, mas Beto fez bela defesa. O time pessoense insistiu no empate e conseguiu aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Turran chutou e a bola sobrou livre para Warley. Ele tocou para dentro do gol de Beto. Foi primeiro gol do atacante em jogo oficial com a camisa do Belo. Botafogo 1 a 1 Treze. Depois do gol, o Galo tentou se reorganizar taticamente em campo. Aos 15 minutos, o atacante Tiago Chulapa atacou e acertou um chute fraco. Genivaldo defendeu sem problemas. Mas o time pessoense parecia animado. Em contra-ataque, Doda recebeu e avançou em velocidade. Ele chutou forte. Mas o bandeira marcou impedimento.



Bota novamente no ataque. O lateral Ferreira cruzou para Warley. O atacante ajeitou e chutou em gol. Mas o zagueiro Victor Hugo apareceu e em cima da linha colocou para escanteio. Na sequencia, a zaga aliviou. O Belo melhorava consideravelmente. As 30 minutos, Warley avançou em lance de perigo e caiu na área. Ele pediu pênalti, mas Adalberto Moésia não assinalou nada. O Treze tentou reagir em campo. Manu ariscou de fora da área e chutou fraco para fácil defesa de Genivaldo. No finalzinho, Manu avançou e tocou para Daniel Costa. Mas o meia chutou forte sem direção para o gol do Bota. E o primeiro terminou com empate por 1 a 1.

Mais um gol relâmpago e virada do Belo com Warley

O Treze voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Roberto e o estreante Fernando Russi nos lugares de Birungueta e Manu. No Bota, o time não mudou. E assim como no início do jogo o segundo tempo começou com gol relâmpago. Agora do lado do Botafogo. O lateral Ferreira tocou para André Lima, que chutou. A bola bateu em Júlio César e enganou o goleiro Beto. Era a virada do Bota aos 50 segundos de etapa final. Festa da torcida botafoguense no Amigão. Mas a alegria durou pouco, pois aos nove minutos o time trezeano chegou a novo empate. Depois de cruzamento de Tiago Chulapa, Russi meteu a cabeça e deixou tudo igual. Treze 2 a2 Botafogo.

O clássico seguia eletrizante. Mesmo tomando o gol de empate, o time da capital virou. Novamente com Warley. Ferreira cruzou, o atacante dominou, encontrou espaço na área e chutou sem chances para Beto. Botafogo 3 a 2 Treze, aos 16 minutos. A partir do terceiro gol, o técnico do Treze, Sérgio Cosme, colocou mais um atacante. Allan Borges, outro estreante, entrou no lugar de Daniel Costa. No Botafogo, o treinador Marcelo Vilar também mexeu. Ele colocou Fernando e Fábio Neves nos lugares de Gil Bala e Edgard respectivamente.




O clássico seguia bastante movimentado. Aos 32 minutos, o Treze quase empatou com Fernando Russi. O atacante recebeu de Mazinho e acertou a trave de Genivaldo. Após o lance, o Bota fez a sua terceira mudança: Sandro saiu para a entrada de Diego. Com vantagem no placar, o time da Maravilha do Contorno passou a tocar a bola e conseguiu ampliar aos 42 minutos, para desespero do Treze. Warley deixou Doda na cara do gol, que livre fez o quarto. Festa da torcida do Botafogo: 4 a 2. Com a vitória garantida, o Belo passou a tocar a bola, mas ainda viu o Treze diminuir com Fernando Russi, aos 47 minutos. E aos 51, a poucos segundos do fim do jogo, o Galo quase empatava. Tiago Chulapa meteu de cabeça, mas Genivaldo fez bela defesa.

Fonte: Globo Esporte

Jornalista Cleiton silva

Tiradentes vence São Benedito e consegue primeira vitória no cearense


Após dois jogos sem vitória, o Tiradentes venceu no Campeonato Cearense. Neste domingo, pela terceira rodada da competição, o Tigre venceu o São Benedito por 4 a 2, no Estádio Parque dos Campeonatos. Com o resultado, a equipe subiu três posições, chegando à quinta colocação. Já o São Benedito, que disputa a elite do campeonato estadual pela primeira vez, permanece com um ponto e agora ocupa a lanterna da competição.
O início de jogo do Tiradentes mostrava que a equipe iria apagar a má imagem do meio de semana, quando perdeu dentro de casa. Aos 14 minutos, Ailton abriu o placar para o clube da Polícia Militar. Pouco tempo depois, aos 18, Gabriel ampliou e deu tranquilidade à equipe da casa. Relaxado, o time parou de pressionar e criou poucas oportunidades de perigo.
Mesmo com a desvantagem, o São Benedito não se acomodou com o resultado que o garantia na última posição da tabela. O time partiu para cima aproveitando que o adversário administrava o placar e, aos 33 minutos, Lequinha descontou. Pouco tempo depois, aos 38, Branco marcou e deixou tudo igual no Parque dos Campeonatos.
No começo da segunda etapa a diferença na postura da equipe da casa era notável. Logo no início, o clube partiu para o ataque e, aos três minutos, o árbitro anotou pênalti a seu favor. Elton marcou e colocou o Tigre mais uma vez em vantagem no placar. Aos 36 minutos, Dico marcou o quarto e sacramentou a vitória do Tiradentes.
Guarani de Juazeiro perde chance de disparar
Líder do campeonato, o Guarani de Juazeiro apenas empatou com o Guarany de Sobral. No Estádio Romeirão, a equipe de Juazeiro do Norte buscou sua terceira vitória consecutiva, mas nem sequer chegou a marcar no rival. Com o resultado de 0 a 0, a equipe continuou na liderança com sete pontos, enquanto o Guarany de Sobral subiu uma posição.

Confira os jogos do Campeonato Cearense deste domingo:
Tiradentes 4 x 2 São Benedito
Guarani de Juazeiro 0 x 0 Guarany de Sobral
Crato 2 x 0 Maracanã.

Fonte: Gazeta esportiva

Argentina dá vexame, empata com Bolívia e fica próximo de eliminação

Cavallaro se desespera com situação da Argentina, que está quase eliminada Foto: AFP


Após duas derrotas seguidas no Sul-Americano Sub-20, a Argentina viveu mais um fiasco, neste domingo. Mesmo em casa, o time argentino empatou por 2 a 2 com a Bolívia e saiu vaiado de campo. O time está na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto, e precisará de uma combinação de resultados improvável para alcançar o hexagonal final.
A Argentina está fora da próxima rodada do Sul-Americano e pode até ser eliminada sem jogar. Afinal, Colômbia e Paraguai estão com três pontos e, caso vençam Bolívia e Chile, respectivamente, estarão classificados. Se isso não acontecer, os argentinos terão que vencer a Colômbia na quinta-feira para seguir com chances.
Pressionada pelos maus resultados recentes, a Argentina teve alterações no time titular e sentiu a falta de entrosamento, neste domingo. Tanto que demorou apenas 11min para a Bolívia abrir o placar: Danny Bejarano recebeu a bola fora da área e resolveu chutar rasteiro. O petardo foi forte e sem chances para o goleiro Benítez.
A Argentina estaria eliminada com esse resultado, mas não conseguiu reagir no primeiro tempo. Apenas após o intervalo veio o gol do empate: após cruzamento da esquerda, Melano subiu e cabeceou com precisão para o gol. Na comemoração ele tapou um olho, assim como o "Pirata" Hernán Barcos, do Palmeiras. Possivelmente foi uma referência ao seu clube atual, o Belgrano, que tem um pirata como mascote
A virada da Argentina veio em um lance polêmico. O juiz marcou falta indireta dentro da área por causa de um recuo para o goleiro. A bola foi rolada para trás, e Vietto acertou um potente chute no alto. Mas um novo momento discutível determinou o placar final: o árbitro viu toque de mão do argentino Gianeti na área. Vargas foi para a cobrança, chutou no meio e converteu o pênalti.

Chile classificado

Antes do jogo entre Argentina e Bolívia, o Chile enfrentou a Colômbia no mesmo estádio e venceu por 2 a 1. Com esse resultado, a seleção chilena manteve 100% de aproveitamento no Grupo A e já está classificada para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.
O começo de jogo do Chile foi arrasador. Cuevas, aos 8min, e Lichnovsky, aos 34min, marcaram os dois gols do time. Mas o próprio Cuevas e também Darío Melo foram expulsos no segundo tempo. Porém, mesmo com dois jogadores a mais, a Colômbia só marcou com Quintero, aos 39min.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Sharapova domina compatriota e aplica "bicicleta" em estreia

Sharapova não perdeu sequer um game Foto: AP

Na estreia do Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova não teve dificuldades para sair com vitória diante da compatriota Olha Puchkova ao vencer por 2 sets a 0 com um duplo 6/0, ou seja, uma "bicicleta". Já a americana Venus Willians despachou a cazaquistanesa Galina Voskoboeva e também se garantiu na segunda rodada.
A número 2 do mundo não deu chances para Puchkova na primeira parcial, vencendo o dobro de pontos do que a adversária. Com o saque, se impôs, apesar de ter tido dificuldades de colocar o primeiro serviço em quadra. Quando esteve ameaçada, salvou-se nas em duas oportunidades Nas devoluções, foi fatal e quebrou a compatriota por três vezes em cinco chances, inclusive no sexto game, para fechar em 6 games a 0.
Se no primeiro set Sharapova decidiu em meia hora, o segundo demonstrou ainda mais a superioridade técnica da número 2 do mundo, que repetiu o marcador de 6 games a 0, mas em apenas 25 minutos de duração. Classificada para a segunda rodada do Aberto da Austrália, a russa espera a definição entre Petra Martic, da Croácia, e Misaki Doi, do Japão.
Quem também debutou na edição 2013 do Aberto da Austrália foi a americana Venus Willians. Apenas na 26ª posição do ranking da WTA, ela não tomou conhecimento da cazaquistanesa Galina Voskoboeva e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, vencidas em 31 e 24 minutos, respectivamente. Na próxima fase, a americana pega a vencedora entre a francesa Alize Cornet e a neozelandesa Marina Erakovic.

Fonte: Gazeta Esportiva

Knicks batem Hornets com facilidade com show de Carmelo Anthony



O New York Knicks quebrou série de três derrotas seguidas e venceu o New Orleans Hornets, por 100 a 87, na abertura da rodada neste domingo da NBA, com bela atuação do ala Carmelo Anthony, que anotou 27 pontos.
E o início da estrela da equipe nova-iorquina não foi bom, já que Anthony errou sete dos seus primeiros oito chutes e só marcou dois pontos no primeiro quarto. Talvez por isso, os Hornets tenham ficado na frente nesta parcial, por 29 a 22.
No decorrer do duelo, o ala cresceu na partida e aproveitou a boa atuação de Chris Copeland (22 pontos) e Tyson Chandler (14 rebotes) para levar os Knicks à vitória. O time de New Orleans, por sua vez, teve quebrada a sequência de quatro vitórias.
A vitória deixa o New York com marca de 24-13 na temporada regular, liderando a divisão do Atlântico, com dois jogos de vantagem para o Brooklyn Nets. Os Hornets, por sua vez, seguem na lanterna da Conferência Oeste, com registro de 11-26.

Fonte: Agencia EFE

Jornalista Cleiton silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores