sábado, 25 de janeiro de 2014

Alex salva com gol no fim, PSG arranca empate do Guingamp e pode perder conforto na ponta



O Paris Saint-Germain precisou de uma parceria brasileira para não deixar o péssimo gramado do Stade du Roudourou derrotado. Neste sábado, a equipe da capital francesa contou com um gol do zagueiro Alex - com assistência do ex-são-paulino Lucas - para empatar por 1 a 1 com o Guingamp, fora de casa, e aumentar o número de duelos sem resultados negativos no Campeonato Francês para seis.

O empate, comemorado pelos mandantes, pode resultar no aquecimento da disputa pelo título da Ligue 1. O PSG chegou aos 51 pontos e pode ver o Monaco, agora sem a estrela Falcao García (fora da temporada por uma grave lesão no joelho), diminuir a desvantagem para apenas três - o time do Principado encara neste domingo o Olympique de Marselha. O Guingamp é o 14º, com 26 pontos.

Depois do difícil compromisso deste final de semana, o Paris Saint-Germain retorna a campo na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Bordeaux, no Parque dos Príncipes. Em contrapartida, o Guingamp tenta reencontrar o bom resultado - agora são sete duelos sem triunfos - no próximo sábado, às 17h, contra o Bastia, fora de casa.

Enviado a campo com os brasileiros Marquinhos, Alex e Maxwell como titulares, o PSG buscou, desde o início do duelo, controlar a partida, mas parou no eficiente posicionamento defensivo da equipe da casa. A escalação de três volantes (Thiago Motta, Matuidi e Verratti) permitiu a Javier Pastore atuar mais solto; contudo, o argentino acabou anulado durante os primeiros 45 minutos.

Sem vencer há seis jogos, o Guingamp compactou-se no campo defensivo e segurou o Paris Saint-Germain, pouco criativo por conta de uma fraca atuação de Pastore. Para buscar maior intensidade ofensiva, Laurent Blanc tirou o argentino e enviou o brasileiro Lucas a campo.

Entretanto, quem chegou ao gol foi o Guingamp, para festa da empolgada torcida que lotou o Stade du Roudourou. Depois de cobrança de escanteio aos 39min da etapa complementar, o centroavante malinês Mustapha Yatabayé superou a marcação de Marquinhos e cabeceou para o fundo das redes.

A bola aérea, que trouxe o momento de maior felicidade para os mandantes no duelo deste sábado, virou a vilã da noite para o Guingamp. Aos 42min, Lucas cobrou escanteio para o centro da área e encontrou o zagueiro Alex. O brasileiro venceu a dividida pelo alto com o goleiro Guy N'Dy Assembé e igualou o marcador, evitando a derrota do atual líder do campeonato.

THE FA CUP: No sufoco, Agüero decide, Manchester City vence Watford e vai às oitavas

No sufoco, Agüero marca três e Manchester City vence Watford

Neste sábado, o Manchester City teve uma partida mais dificeis de sua temporada, mesmo diante do supostamente frágil Watford. Blues de Manchester tiveram que suar a camisa para vencer por 4 a 2, depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Destaque para Agüero, autor de um hat-trick. Com o resultado, o City garantiu classificação para às oitavas de final da FA Cup.

Para esta partida, o técnico Manuel Pellegrini fez algumas alterações em relação ao time que enfrentou o West Ham no meio de semana, pela Capital One Cup. A principal mudança foi forçada, já que Negredo sentiu um incomodo no ombro e está de fora por precaução, visando o jogo diante do Barcelona pela Champions League. No mais, Demichelis, Kolarov e Touré voltaram ao time titular, enquanto Milner e David Silva não foram relacionados.

Como novidade, o time de Manchester contou mais uma vez com Rony Lopes na equipe titular. Depois de dar duas assistências na Capital One Cup, o luso-brasileiro vem ganhando cada vez mais a confiança de Pellegrini. Rodwell, após longo tempo parado, foi titular. Já Jovetic marcou presença no banco de reserva mais uma vez e atuou por alguns minutos.

Watford surpreende e abre boa vantagem no placar

Geralmente a tendência no Etihad Stadium é o time da casa pressionar bastante o adversário e golear. Nenhum goleiro conseguiu sair de Manchester sem levar gols do City. Mas o Watford ignorou o retrospecto da temporada e partiu pra cima dos Citizens. Depois de assustar em algumas oportunidades, aos 20 minutos inaugurou o placar. Forestieri saiu frente a frente com Pantilimon e mandou a bola pro fundo das redes.

Quando parecia que o City retomaria o controle da partida, o Watford aprontou novamente. Aos 29, Deeney marcou o segundo gol, colocando os visitantes em enorme vantagem. Ainda na primeira etapa, quase o Watford fez o terceiro. Pudil teve a chance, mas acertou a trave. Primeiro tempo chegava ao fim e o time da casa agradecia, pois teria um tempo para Pellegrini 'arrumar a casa'.

Agüero resolve e City consegue a virada

Na segunda etapa, Pellegrini voltou com alterações para ajustar o sistema defensivo e dar mais liberdade a Yaya Touré e outros atacantes. City controlava a posse de bola, mas o Watford assustava bastante nos contra-ataques. Até que aos 14 minutos o time de Manchester voltou para a partida. Agüero marcou seu quarto gol desde que voltou de lesão e deu esperanças aos Citizens.

Diminuir o placar deixou o City ansioso. Watford estava completamente recuado e interceptava qualquer tentativa de passe ou chute do time da casa. Mas, depois de muita insistência, o empate veio, Mais uma vez com Agüero. O argentino acertou grande chute empatando o jogo. Não muito depois, quando parecia que teríamos jogo replay, aconteceu o gol da virada. Lateral-esquerdo Kolarov levou o Etihad a loucura aos 40 minutos. Mesmo com o triunfo praticamente garantido, ainda deu tempo do City ampliar. Novamente Agüero marcou, chegando a um hat-trick e a 26 gols em 24 jogos na temporada.

Arsenal atropela Coventry e avança sem sustos na Copa da Inglaterra

Na sexta-feira (24),  o Arsenal enfrentou o Coventry no Emirates e não deu espaços para uma zebra. Com dois gols de Podolski, um de Giroud e outro de Cazorla, os gunners não tiveram dificuldades para selar a classificação às oitavas da FA Cup.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores