terça-feira, 11 de setembro de 2012

Loco Abreu pega um jogo de suspensão por beijar escudo do Botafogo


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



*Atacante foi julgado por ter provocado a torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão* - [image: Loco Abreu beija escudo do Botafogo Loco Abreu beija escudo do Botafogo. Além de não ter sido bem vista pelo Figueirense, a atitude de Loco Abreu de beijar o escudo do Botafogo lhe rendeu um jogo de suspensão. Segundo o STJD, ele provocou a torcida do Flamengo no jogo entre os dois times, na 15ª rodada do Brasileirão. O uruguaio Abreu foi denunciado pelo próprio tribunal, com pena máxima de até seis partidas. O uruguaio, ass... mais »

Bota deve anunciar atacante Bruno Mendes, do Guarani, esta semana



Jogador, de 18 anos, ficou conhecido ao marcar um gol sobre o Alinegro na Copa do Brasil deste ano e chegará para a posição mais carente do time

O Botafogo está em fase final de negociação e deve anunciar esta semana a contratação do atacante Bruno Mendes, que completou 18 anos no dia 2 de agosto. O jogador pertencia ao Guarani, clube com o qual tinha contrato até 31 de maio de 2014. Ele será mais uma opção na posição mais carente do time no momento.

Guarani 1 x 2 Botafogo, pela Copa do Brasil 2012



Os dirigentes conheceram o jogador no confronto com Guarani na Copa do Brasil deste ano. Bruno, inclusive, marcou o único gol do clube paulista nos dois jogos (veja no vídeo acima), quando o Botafogo venceu por 2 a 1 em Campinas e empatou em 0 a 0 no Rio.

No sistema de jogo adotado pelo técnico Oswaldo de Oliveira há espaço apenas para um jogador mais adiantado, no caso Elkeson. Ele ainda conta no elenco com Willian, de 20 anos, Sassá e Vitinho, ambos de 18, como opções para a posição, mas os três foram pouco utilizados na temporada. O prazo para inscrição no Campeonato Brasileiro termina no dia 21, e o Botafogo não deve contratar mais reforços além de Bruno Mendes.

Passagem pela seleção sub-20 e só um jogo na Série B

Bruno Mendes comemora gol do Guarani contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Bruno Mendes comemora gol do Guarani 
(Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Bruno, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, foi vendido pelo Guarani a um grupo de empresários. O jogador disputou apenas um jogo da Série B deste ano, justamente por estar sendo negociado. A intenção inicial era vendê-lo para um clube europeu, mas a janela fechou no dia 31 de agosto. Em julho, o atacante foi barrado em cima da hora do duelo entre Guarani e Goiás, sob a justificativa do presidente Marcelo Mingone de que havia uma negociação muito adiantada com um grupo de empresários que repassaria o jogador a um grande clube de São Paulo. As conversas esfriaram, e desde então o atacante não atuou mais pelo Bugre. Revelado nas categorias de base do Guarani, Bruno Mendes subiu ao time profissional no início deste ano e fez parte do elenco que foi vice-campeão paulista.

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Felip@odf

Com um de Falcao, Colômbia vira sobre o Chile e cola na líder Argentina


O Chile terminou o primeiro tempo contra a Colômbia nesta terça-feira, em Santiago, com 1 a 0 no placar e líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Mas a história mudou nos 45 minutos finais. os colombianos marcaram três vezes, garantiram a vitória por 3 a 1 e encostaram na líder Argentina, pela oitava rodada.
Matias Fernandez abriu o placar para os donos da casa, com 42 minutos de jogo. Após o intervalo, James Rodriguez, Falcao García e Teófilo Gutiérrez marcaram para os colombianos. Agora, a seleção treinada por Jose Pekerman soma 13 pontos, empatada com a Argentina na ponta. Mas a equipe de Lionel Messi entra em campo ainda nesta terça, às 22h25m (de Brasília), contra o Peru, fora de casa.
Falcao Garcia, Chile x Colômbia (Foto: Agência EFE)
Fonte: Globo Esporte

Bósnia 100% no Grupo G


Bosnia, Comemoração (Foto: Agência Reuters)Jogadores da Bósnia comemoram
Bósnia 100% no Grupo G
Responsável pela maior goleada da primeira rodada das eliminatórias ao massacrar Liechtenstein por 8 a 1 no último sábado, a Bósnia voltou a vencer nesta terça-feira pela segunda rodada do Grupo G.
Jogando em casa, a república da extinta Iugoslávia não voltou a fazer um caminhão de gols, mas bateu a Letônia com folga por 4 a 1. Misimovic (2), Dzeko e Pjanic anotaram os gols dos anfitriões, com Gorkss descontando para os visitantes.
Com o resultado, a seleção bósnia chegou aos seis pontos e lidera a chave que, nesta terça-feira, teve mais dois jogos: Eslováquia 2 x 0 Liechtenstein e Grécia 2 x 0 Lituânia.
Fonte: Globo Esporte

Rússia bate Israel em jogo ‘sangrento’


Primeira seleção a vencer nas eliminatórias europeias para Copa de 2014 no último sábado, a Rússia voltou a triunfar nesta terça-feira. Pela segunda rodada do Grupo F, a equipe do técnico Fabio Capello foi a Israel e goleou os donos da casa com bastante facilidade: 4 a 0.
No entanto, nem tudo foi festa na vitória russa. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o meia Vladimir Bystrov, que defende o Zenit, sofreu um profundo corte na cabeça após uma bola dividida pelo alto com um marcador rival, mas sem maldade de ambas as partes. Sangrando bastante, ele teve que deixar o campo e foi substituído por Samedov.
 Vladimir Bystrov sangrando partida da Rússia contra Israel (Foto: Reuters)
Fonte: Globo Esporte

Itália conquista primeira vitória, mas segue sem convencer os torcedores


Precisando superar a desconfiança da torcida após o empate em 1 a 1 com a Bulgária na estreia do Grupo B das eliminatórias para a Copa de 2014, a Itália recebeu Malta em casa nesta terça-feira, superou o adversário por 2 a 0, mas ainda não foi capaz de uma atuação convincente. Contra uma equipe bastante inferior tecnicamente, a Azzurra garantiu sua primeira vitória graças a uma falha da defesa maltesa e um erro de arbitragem.
Com o resultado, os italianos passaram a dividir a liderança do grupo com a Bulgária, que venceu a terceira colocada Armênia por 1 a 0. Dinamarca e República Tcheca, que folgaram na rodada, têm um ponto, e Malta, que já jogou duas vezes, ainda não pontuou.
Mattia Destro, Itália x Malta (Foto: Agência Reuters)
Fonte: Globo Esporte

Lampard marca de pênalti aos 42 do 2º tempo e salva Inglaterra em Wembley


Um gol de pênalti de Lampard, aos 42 minutos do segundo tempo, salvou a Inglaterra de vexame nesta terça-feira, no estádio de Wembley, em Londres, pela segunda rodada do Grupo H das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014: 1 a 1 com a Ucrânia.
Os visitantes saíram na frente aos 39 da etapa inicial com um belo chute de Konoplienka, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Hart. A seleção treinada por Roy Hodgson só conseguiu o empate nos minutos finais, quando Khacheridi colocou a mão na bola na área: pênalti bem cobrado e gol de Lampard.
Steven Gerrard, Inglaterra x Ucrânia (Foto: Agência Reuters)
Fonte: Globo Esporte

No 'dia de Beckenbauer', Alemanha não joga bem, mas vence a Áustria


Reus, Austria x Alemanha (Foto: Agência Reuters)Reus celebra gol alemão
Campeão mundial em 1974, Franz Beckenbauer sempre foi símbolo do bom futebol em terras alemãs. Mas no dia de seu aniversário de 67 anos, o "Kaiser" não recebeu um presente à altura da atual seleção de seu país natal. A equipe comandada por Joachim Löw não jogou bem, mas, ainda assim, conseguiu vencer a Áustria, fora de casa, na segunda rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014: 2 a 1.
Reus e Özil fizeram os gols da Alemanha, enquanto Junozovic descontou para a Áustria. Com o resultado, os germânicos chegam a seis pontos no grupo C, sendo os líderes da chave. Na próxima rodada, o time de Löw pega a Irlanda, enquanto os austríacos enfrentam o Cazaquistão.
Fonte: Globo Esporte

Fora da Euro, Soldado marca no fim e dá vitória à Espanha contra a Geórgia


Todos esperavam pelo retorno de David Villa, ausente em jogos oficiais da seleção desde o ano passado por conta de uma fratura na tíbia. Mas o técnico Vicente del Bosque optou por Roberto Soldado como centroavante titular da Espanha para a estreia nas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. A paciência se estendeu ainda por 86 minutos diante de um futebol pouco criativo. Valeu a pena esperar. Cortado do grupo campeão da Eurocopa na lista final, o atacante do Valencia livrou a Fúria de um tropeço contra a Geórgia e definiu, aos 41 do segundo tempo, a vitória por 1 a 0, nesta terça-feira, em Tbilisi, pela segunda rodada do Grupo I.
Comemoração, Georgia x Espanha (Foto: Agência Reuters)
Fonte: Globo Esporte


Portugal carimba trave quatro vezes, mas derrota o Azerbaijão em casa


Portugal alcançou nesta terça-feira a sua segunda vitória nas eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2014. Jogando em casa, o time de Cristiano Ronaldo e companhia derrotou o Azerbaijão por 3 a 0. Mas o placar foi construído a muito custo, com o primeiro gol saindo apenas aos 18 do segundo tempo – graças a Varela  – depois da seleção da Terrinha criar inúmeras chances e colocar quatro bolas na trave. Postiga e Bruno Alves completaram o marcador.
Com o resultado alcançado no Estádio Municipal de Braga, os portugueses chegaram ao segundo lugar do Grupo F com seis pontos, mesmo número da Rússia, que fica em primeiro devido aos critérios de desempate.
Cristiano Ronaldo e Varela, Portugal x Azerbaijão (Foto: Agência Reuters)
Fonte: Globo Esporte

Jogando em Curitiba, Atlético-PR e aplica mais uma goleada


Na tarde desta terça-feira, o Atlético-PR enfrentou o CRB-AL, no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O jogo era o terceiro da equipe no pequeno estádio na capital paranaense. O Atlético vinha embalado, duas vitórias seguidas, a última por incrível 6x0, fora de casa diante do Grêmio Barueri, o CRB-AL lutava para abrir mais distância do Z-4.

Em um jogo onde novamente o atacante Marcelo foi o destaque, o Atlético-PR jogou bem e goleou o Galo Alagoano pelo placar de 4x1, e pulou para terceira colocação da competição nacional. Já o CRB-AL permaneceu na 16°colocação com 27 pontos, oito á mais que o Guaratinguetá, primeira equipe dentro da zona da degola. 

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o ABC-RN, em casa. o Furacão visita o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO: As duas equipes iniciaram a partida se estudando muito, e criando pouco. Muitos passes, e pouca criatividade, a primeira chance foi do Atlético-PR, aos 16, quando Elias aproveitou vacilo da zaga alagoana chutou forte, e quase abriu o placar. Depois deste lance, o jogo voltou a ficar morno, com muitas faltas.

Aos 19 minutos, Marcelo fez boa jogada e cruzou na cabeça de Marcão, que cabeceou firme mas a bola foi pra fora do gol de Cristiano. Depois daí, o Atlético tentou ir pra cima, e dando espaços para o CRB contra-atacar. Mas, o time alagoano não conseguia armar uma boa jogada de velocidade, e os donos da casa buscavam um espaço na defesa adversária. 

O jeito era aparecer uma jogada individual, de talento. Aos 31 minutos, Marcelo fez boa jogada, passou por dois marcadores, invadiu a área, passou pelo goleiro mas demorou para finalizar, já marcado, o atacante tentou um chute de calcanhar, mas sem sucesso. Dois minutos depois, o técnico Pintado teve que substituir Rogélio, que sentiu dores, entrou Thiago Gomes.

E logo depois da substituição dos alagoanos, o Atlético novamente foi para o ataque. Botelho fez boa jogada pela lateral, e deu um belo cruzamento para Elias, que de voleio marcou um golaço abrindo o placar para o delírio dos atleticanos presentes no Ecoestádio. O Atlético se empolgou com o gol, e aos 37 Marcelo de cabeça acertou a trave da meta defendida por Cristiano.

Dois minutos de acertar a trave, Marcelo recebeu batalhou com a zaga adversária, e na raça fez o segundo do Furacão.

Na segunda etapa, o CRB-AL tentou atacar o Atlético, e deu resultado, aos 23, Ricardinho recebeu de Palhinha, invadiu a área, e tocou na saída de Weverton, 2x1. Mas, não teve jeito, o dia era de Marcelo. Dois minutos depois de sofrer o gol, Marcelo dividiu com a zaga, e a bola lentamente entrou no gol de Cristiano. 

Aos 34 da etapa final, Paulo Baier entrou no lugar de Elias, e em sua primeira jogada ofensiva transformou a vitória em goleada. O experiente carregou a bola, e de fora acertou um chutaço, a bola bateu na trave e entrou, um golaço de Baier, e números finais na partida. 

Fonte: Omelhordofutebol

Razões da ascensão do Botafogo



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



Opinião do Torcedor Rafael Ferreira Miranda* Motivos que contribuíram para a ascensão do Botafogo 1) A utilização de dois cabeças de áreas - Jadson e Gabriel e daqui a pouco, Marcelo Mattos. A utilização dos dois volantes deixou a defesa mais protegida. Assim, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel ou Lodeiro e até Elkeson, não precisariam voltar para marcar tendo, por consequência, mais liberdade para atacar; 

2) A inclusão de Dória na zaga titular - Fábio Ferreira e Antônio Carlos não estavam atravessando um... mais 

Flamengo acerta com Adidas, mas aguarda rescisão com Olympikus


Flamengo aceitou a proposta da Adidas e agora depende de um acerto entre a empresa e a Olympikus sobre a rescisão do contrato atual para encaminhar a proposta para análise do Conselho Fiscal e para a aprovação no Deliberativo.
Dentro do clube há uma divisão sobre qual é a melhor opção, mas a diretoria fez a escolha baseada não apenas no dinheiro, mas também pensando na internacionalização da marca, já que o Rubro-Negro integrará o top 5 da Adidas, ao lado de Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique.

Ao receber a proposta da Adidas, o Flamengo tinha 100 dias para tomar a decisão, mas levou mais tempo. Além da satisfação com a parceria e o bom relacionamento com a Olympikus (que paga parte dos salários de Vagner Love), a demora se deveu às negociações. A atual fornecedora chegou a cobrir a proposta, mas a multinacional fez uma contraproposta e levou a melhor.

Com o novo contrato, o Flamengo vai receber R$ 350 milhões por dez anos (contra os R$ 24 milhões atuais), fora outras vantagens oferecidas, como venda de camisas no exterior e espaço de destaque na principal loja da empresa.

Apesar da escolha, o desfecho não é tão simples. A Olympikus tem a preocupação com a queda das vendas dos seus produtos, já que os torcedores sabem que em breve outra marca entrará no seu lugar, e quer receber os R$ 35 milhões pela rescisão antes do fim do contrato, que se encerra no fim de 2014. Além da multa, a atual fornecedora quer recuperar uma parte dos R$ 10,4 milhões investidos na construção do museu do Flamengo, que ainda não inaugurou.

Em função desse imbróglio, o Flamengo deixou as duas empresas negociarem um acordo para dar fim às negociações e enviar o contrato para o Conselho Fiscal dar um parecer e encaminhá-lo para o Deliberativo. Por ser ano eleitoral, também há a preocupação de evitar que o processo atrapalhe a votação. Existe a expectativa de tentar resolver tudo em 15 dias, mas não será fácil.

Se o novo contrato for aprovado pelos conselheiros e a Olympikus aceitar a rescisão no fim deste ano, haverá uma período de transição de seis meses para que a Adidas estreie no meio de 2013. Em janeiro, o Flamengo receberia um adiantamento de R$ 24 milhões da empresa.

A escolha pela Adidas resultou em atraso no Museu do Flamengo, na Gávea. As obras estão paradas há mais de um mês, já que a Olympikus parou de investir. Apesar de estar em estágio avançado, o local precisa de mais R$ 2 milhões para a finalização do projeto. Por causa do imbróglio, não há previsão para a inauguração, que inicialmente poderia ser no aniversário do clube, em novembro.

No acordo firmado, a Olympikus se comprometeu a investir no museu e em troca ganharia os royalties da venda de produtos nas lojas oficiais que construiria. Mas a empresa não inaugurou nenhuma e, com o acerto com a Adidas, não vê mais motivo em gastar dinheiro no clube.
Para seguir com as obras, o Flamengo busca soluções. Uma delas é o Instituto Museu do Flamengo, criado para administrar o espaço, e que tenta conseguir os cerca de R$ 2 milhões com a Lei Rouanet, que dá incentivos fiscais a empresas que investem em cultura no país.
Fonte: Marca BR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores