quarta-feira, 16 de maio de 2012

Câmara regulamenta profissão de árbitro de futebol


A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira projeto de lei que regulamenta a profissão de árbitro de futebol....


A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira projeto de lei que regulamenta a profissão de árbitro de futebol. Em tramitação há dez anos no Congresso, a proposta estabelece punição para a arbitragem fraudulenta, ou seja, quando for comprovado que o juiz interferiu dolosamente no resultado natural da partida. A pena é de detenção de seis meses a dois anos, além de multa.
'É uma lacuna o fato da arbitragem ser amadora, quase um serviço voluntário. O juiz recebe por partida. Agora, com a lei, a profissão ficará regulamentada, dando um caráter mais estável à preparação do árbitro de futebol', disse o relator do projeto, deputado Chico Alencar (PSol-RJ).
Mas, antes de entrar em vigor, o projeto de lei aprovado pela Câmara precisará ainda ser votado pelo Senado.
Fonte: Estadão

                                                         Erly Souza

Sob escolta, delegação corintiana chega a São Januário sem problema



Segundo assessoria de imprensa do clube, a Polícia Militar do Rio de Janeiro trabalhou de maneira eficiente para tornar tranquilo o ambiente no caminho do hotel ao palco do jogo. 


A delegação do Corinthians já está em São Januário para a partida de 21h50 (de Brasília), contra o Vasco. Ao contrário do que ocorreu no ano passado, quando o time paulista foi recepcionado a pedradas, desta vez o ônibus que levava atletas e comissão técnica chegou ao estádio carioca sem problema.

Segundo assessoria de imprensa do clube, a Polícia Militar do Rio de Janeiro trabalhou de maneira eficiente para tornar tranquilo o ambiente no caminho do hotel ao palco do jogo.

A escolta foi feita por viaturas do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), que anteriormente também havia impedido qualquer possibilidade de confronto com vascaínos na chegada do comboio corintiano.

No Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians foi recebido em São Januário de maneira nada amistosa. Os dois times disputavam o título nacional, e torcedores do Vasco assustaram os jogadores da equipe paulista ao arremessar pedras e latas em direção ao ônibus.

As equipes vão a campo às 21h50 para a disputa do primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto de volta será no meio da semana que vem, no Pacaembu.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Embalado pelo tri estadual, Coritiba pega o Vitória em Salvador

Ariel, do Coritiba, disputa com Wallace, do Vitória

O maior desafio, no entanto, será não deixar a euforia tomar conta e usar a conquista do final de semana como incentivo, conforme analisou o volante Djair, que segue entre os titulares
 
Embalado pela conquista do tricampeonato estadual, o Coritiba encerra as comemorações e passa a focar a Copa do Brasil, competição pela qual nesta quarta-feira, tem confronto de ida das quartas de final diante do Vitória, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. O Leão, por sua vez, tenta se curar da ressaca após perder o título baiano para o rival Bahia.

O técnico Marcelo Oliveira terá alguns desfalques para montar a equipe que tem como objetivo levar alguma vantagem para o jogo da volta, em Curitiba. Os meias Tcheco e Rafinha, que deixaram o gramado do Alto da Glória sentindo dores, devem ser vetados pelo departamento médico. Já Lucas Mendes cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido.

O maior desafio, no entanto, será não deixar a euforia tomar conta e usar a conquista do final de semana como incentivo, conforme analisou o volante Djair, que segue entre os titulares. "Esse título era um dos nossos objetivos e conseguimos alcançar. Isso aumenta o ânimo, dá uma motivação a mais para os atletas, chegar lá com ânimo e vontade. Tem que trabalhar focado, entrar preparado e voltar com o resultado positivo", afirmou.

O Vitória tenta se recuperar da perda do título estadual e precisa avançar na competição para salvar o primeiro semestre. Entretanto, o técnico Ricardo Silva terá problemas para montar o time. O lateral direito Romário está fora, com uma lesão no joelho. O volante Uelliton, com três cartões amarelos, e o meia Pedro Ken, expulso na vitória diante do Botafogo, cumprem suspensão automática. As novidades podem ser o reforço Ananias, como volante, o jovem Dimas na lateral.

FICHA TÉCNICAVITÓRIA X CORITIBALocal: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock
VITÓRIA: Douglas; Dimas, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Geovanni e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Everton Ribeiro e Lincoln; Roberto e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira
Fonte: Msn Esportes

                                                        Erly Souza

Pre Jogo : Sao paulo x Goias


Pré Jogo: São Paulo X Goiás



Hoje é dia de Copa do Brasil, e entrará em campo São Paulo contra o Goiás pelas quartas-de-finais, o São Paulo entra em copa, depois do triunfo contra a Ponte Preta, que foi vencido por vantagém minima de saldo, já o Goiás vem de derrota para o Atlético MG, por 2 a 1, mas  o Goiás vem embalado, com a conquista do Goianão.


No ano passado pela Copa do Brasil, também teve esse confronto, no qual o São Paulo se classificou com duas vitórias por 1 a 0, mas o time do Goiás desse ano é bem  superior ao de 2011, neste ano o Goiás eliminou o Atlético MG, além de conquistar um Goianão em cima do Atlético GO. A pressão pelo lado São Paulino é grande, a novidade na escalação, e a volta de Paulo Miranda, e Jadson, Paulo Miranda foi barrado pela diretoria e voltará a equipe.Números


O primeiro encontro foi em 2003, também pelas quartas de final. No jogo de ida no Serra Dourada, empate em 0 a 0. Na volta, no Morumbi, novo empate, só que por 1 a 1, e consequente eliminação do tricolor.


Em toda a história de jogos entre os dois clubes, 38 confrontos e supremacia tricolor. Foram 18 vitórias, 12 empates e apenas 8 derrotas, sendo que no Morumbi, o São Paulo só perdeu 3 partidas pro rival alviverde.


DESFALQUES São Paulo:Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito),Wellington (cirurgia no joelho esquerdo) e Fabrício (aprimora a forma física).Goiás:: Felipe Amorim(lesão muscular) Thiago Mendes(Suspenso)


FICHA TÉCNICALocal: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)Data: 16 de maio de 2012, quarta-feiraHorário: 21h50 (de Brasília)


Prováveis escalações das equipes :


São Paulo4-4-2Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero, Casemiro e Jadson; Lucas e Luís FabianoT: Leão


Goiás4-5-1Harlei; Peter, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Egídio; Marcos Paulo, Amaral, Ramon, Ricardo Goulart e Thiago Humberto; Júnior ViçosaT: Enderson


Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)


TV: Band e Sportv 



Último Jogo:

27/04/2011- Quarta - Estádio Morumbi
Copa do Brasil 2011
São Paulo 1 x 0 Goiás 


Vasco X Corinthians - Pré-Jogo.

 Hoje, as 21:45, no Rio de Janeiro, mais especificamente em São Januário, os dois melhores clubes brasileiros, e campeões nacionais, de 2011 se enfrentaram para dar inicio aos 180 minutos de decisão por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores 2012. 

O confronto marca o encontro do campeão da Copa do Brasil 2011, e apontado como muitos o melhor time de 2011, Vasco da Gama, um dos representantes cariocas na libertadores, e o campeão do campeonato brasileiro 2011, o qual o clube carioca terminou na segunda colocação, Corinthians, que vem fazendo boa campanha na libertadores deste ano.
Com certeza será um jogão, muito complicado para ambas as equipes, o time carioca tem de abrir 2 gols de vantagem aqui no Rio e não tomar gol, para deixar a classificação bem encaminhada, porém não será fácil contra o forte time paulista que promete vir buscar a vitória dentro do caldeirão cruzmaltino.
Curiosidade: Este jogo marca mais um encontro, e primeiro encontro, de alguns jogadores que agora estão em equipes opostas. Por um lado: Elton e Ramon, ex-jogadores do Vasco da Gama, brilharam no time titular carioca, foram decisivos na subida para a primeira divisão brasileira, ambos os jogadores eram adorados pela torcida, até deixarem o cruzmaltino, rumo ao clube paulista. Por outro lado, no elenco do clube da colina, encontram-se Nilton e Fagner, jogadores que não brilharam tanto quanto seus adversários no clube oposto, porém foram revelados pelo Corinthians. Muitos torcedores paulistas ainda devem se lembrar do golaço do Nilton contra o Santos em uma falta batida da intermediária, mas isso são águas passadas. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.

DESFALQUES: 
Vasco: O clube cruzmaltino ainda não poderá contar com sua estrela, Dedé, que se recupera de um edema ósseo na perna esquerda e Carlos Tenório, que se recupera de uma operação no calcanhar de Aquiles. 
Corinthians: O zagueiro Paulo André se recupera de uma cirurgia no joelho direito, Wallace de uma no tornozelo esquerdo e o lateral Edenílson se recupera de uma fratura no pé esquerdo. 

ULTIMO CONFRONTO:
O ultimo jogo entre as equipes ocorreu em São Januário e terminou com o placar de 2 a 2, placar que praticamente decretou a vantagem do paulista sobre o carioca no brasileirão 2011, gols marcados por Dedé, Alex, Fagner e Danilo.


                                            Ultimo Confronto :


                               02/10/11 - Domingo -Estadio Sao Januario 
                               Campeonato Brasileiro 2011 
                               Vasco 2 x 2 Corinthians 




Fonte - Rio Oficial

Juliano.Gouveia

Neymar ignora marcador do Vélez e manda aviso

Neymar faz coreografia na comemoração contra o Bolívar para responder provocações
Neymar faz coreografia na comemoração contra o Bolívar para responder provocações
16/05/2012 - 17h24

Neymar ignora 'caçador' do Vélez e avisa que futebol não é guerra: "deixa ele lá, não ligo"

O atacante Neymar evitou polêmicas com o meio-campista Gino Peruzzi, que avisou em tom de brincadeira que “quebrará o santista” caso o brasileiro tente pedalar na sua frente. Apesar de dizer que não se importa com provocações, o craque santista avisou que vai "para cima” da marcação no duelo entre Santos e Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, em Bueno Aires, na Argentina, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
"Não ligo para essas coisas. Vocês sabem muito bem disso. Deixa ele lá. Vou procurar jogar o meu futebol, como sempre. Eu vou para cima em qualquer lugar. Tendo campo e bola estou dentro, sempre preparado para fazer o meu melhor", afirmou Neymar.
O atacante se envolveu em polêmicas no duelo das oitavas de final da Libertadores, diante do Bolívar. Neymar foi menosprezado pelo técnico boliviano e agredido na partida de ida em La Paz. O craque santista respondeu com uma grande atuação na goleada por 8 a 0 do Santos na partida de volta.
Ver em tamanho maior
Neymar espera que os incidentes contra o Bolívar não sejam repetidos pelos argentinos e, por isso, fez questão de dizer que "futebol não é guerra" durante o embarque do Santos nesta quarta-feira.
"É algo que não me preocupa. Como eu já falei em algumas oportunidades, esporte não é guerra. Esperamos que não aconteça nada demais desta vez, porque estamos indo jogar bola na Argentina, mostrar o nosso futebol. O nosso objetivo é voltar de Buenos Aires com um bom resultado", disse o craque.
Peruzzi concedeu entrevista ao site argentino Ole destacando como tentará marcar Neymar nos duelos das quartas de final da Libertadores. Sobre como reagirá a uma pedalada do craque, o volante foi irônico, mas falou em tom de brincadeira.
“Se eu pegá-lo, eu quebro todo [risos]. Não é certo dar bronca quando fazem essas coisas, mas eles sempre jogam assim”, disse o meio-campista.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Jobson não paga conta e mulheres cobram Botafogo



Lesionado, Jobson vai para farra, apronta, e Botafogo é cobrado por garotas de programa

O Botafogo confiou em Jobson.
A comissão técnica, comandada por Oswaldo de Oliveira, tinha esperança na recuperação do jogador.
A diretoria do clube apostava que o atleta iria se recuperar como ser humano.
Tudo é literalmente passado.
Nem os companheiros de Jobson no Botafogo querem a permanência dele no elenco.
Atos de indisciplina e faltas sucessivas aos treinos marcaram a ‘nova fase’ de Jobson em General Severiano.
Ninguém no Botafogo defende Jobson.
Foi oferecida ajuda, Jobson não aceitou.
O polêmico jogador segue se envolvendo em confusão.
Enquanto o time se preparava para decidir o título carioca, Jobson, ainda em recuperação de um problema muscular, se divertia numa ‘casa de saliência’, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Jobson fazia seu ‘tratamento’ por conta própria.
O jogador foi além. Se divertiu e não pagou a conta.
Inconformadas, as ‘meninas’ foram até General Severiano cobrar pelos ‘serviços prestados’.
Jobson não estava no local.
Não foi a primeira vez.
Um diretor do Botafogo, que por razões óbvias prefere não se identificar, admite que já foi acordado de madrugada para resolver problemas de ordem disciplinar do jogador.
O Botafogo cansou.
Se depender dá vontade da diretoria, Jobson será negociado. Não depende do Botafogo somente. Jobson não tem mercado e muito menos pretendentes.
Pelo twitter, os torcedores fazem campanha pela saída do jogador.
A torcida tinha Jobson como ídolo. Agora isso também é passado.
O último episódio foi a gota d’água.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Com passe de calcanhar e show de Alex, Fenerbahce conquista título na Turquia

Alex deu três assistências, sendo uma delas de calcanhar, e também marcou na decisão
Alex deu três assistências, sendo uma delas de calcanhar, e também marcou na decisão

Com show de Alex e gol de ex-corintiano, Fenerbahce conquista título da Copa da Turquia

Os brasileiros brilharam na decisão da Copa da Turquia. Nesta quarta-feira, o Fenerbahce goleou o Bursaspor por 4 a 0 e levou a taça em uma grande atuação de Alex. Além de fazer um gol, o meia deu três assistências.
Uma delas foi para o compatriota Cristian. O meio-campista, ex-Corinthians, recebeu um belo passe de calcanhar para fazer o segundo gol do Fenerbahce no fim do primeiro tempo. O gol de Alex, marcado aos 33min da segunda etapa, fechou a goleada. O jogador, ex-Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, foi eleito o melhor em campo.
Com a vitória, o Fenerbahce conquistou a Copa da Turquia pela quinta vez em sua história - a última vez havia sido em 1983. O Galatasaray, com 14 títulos, é o maior campeão do torneio.
Fonte: Uol

                                                            Erly Souza

Sonnen assume ter "apagado" contra Anderson Silva


Chael Sonnen assume que “apagou” contra Anderson Silva e usa até hipnose em preparação
 

Sempre muito confiante quando se trata de suas atuações, Chael Sonnen falou pela primeira vez de forma aberta de uma das passagens mais duras de sua carreira. Depois de chegar a dizer que “não conhecia a regra” – em tom de galhofa, claro – ele admitiu que “apagou” na primeira luta que fez contra Anderson Silva, em 2010, quando foi finalizado.
Em conversa com o comentarista oficial do UFC nos Estados Unidos, o comediante Joe Rogan, Sonnen contou detalhes do final do combate em que bateu duramente por quatro rounds no brasileiro, mas acabou levando um triângulo no final.
“Aquilo foi devastador para mim, não sabia o que estava acontecendo naquele momento. Quando terminou o combate, perguntei para o juiz o que estava acontecendo. O [Josh] Rosenthal disse que eu tinha batido e respondi: ‘não acredito!’. Vi depois no telão o que aconteceu, porque estava mais próximo. Lembro apenas de cair no sono. Ficava pensando ‘não vou bater, vou tentar sai daqui’. Mas quando vi, já tinha acontecido.”
Esse foi o triângulo de Anderson Silva que "apagou" Chael Sonnen em 2010. Agora, eles vão fazer a mais esperada revanche da atualidade em 7 de julho, no UFC 148, em Las Vegas, valendo o cinturão dos médios do evento
Sonnen também aproveitou a conversa para revelar um segredo de sua preparação para suas lutas. Preocupado em como vinha perdendo seus combates sempre no segundo round, ele procurou um psicólogo especializado no trabalho com atletas e fez até tratamento com hipnose.
“Consegui ajuda profissional e procurei um médico, o doutor Ed Versteeg. Eu odeio falar sobre isso porque era um segredo. Essa foi uma verdadeira virada para mim, quando fui atrás da psicologia do esporte e fui hipnotizado. Eu nunca mais fui o mesmo depois disso, a minha atitude passou a ser diferente.”
Mas depois de revelar essa sua preparação diferente, Sonnen pareceu ter se arrependido do que disse. “Tudo mudou desde então. Odeio dizer isso, mas agora é tarde demais. Senti que isso era meu segredo, descobri algo que eu precisava, mas não queria que as outras pessoas soubessem.”
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza


 


Mercado da Bola de Quarta-Feira Europeia

Stevan Jovetic - Fiorentina
O atacante Stevan Jovetic, destaque da Fiorentina durante o Campeonato Italiano, cogita deixar o clube. O jogador já foi sondado pelo Chelsea, finalista da Liga dos Campeões da Europa, mas os italianos não apostam na saída do atleta até o final de seu contrato.



Imagem
Em entrevista à imprensa mexicana Jackson Martinez dá a entender que o já tem acordo acordo com o FC Porto e que chegará em breve ao Dragão. Se houver acordo definitivo com o FC Porto, que é o clube que mais interesse demonstrou, irei contente, pois é uma equipa importante de Portugal e do Mundo, revelou o avançado colombiano em declarações ao portal mexicano Esto.



Imagem
O avançado Didier Drogba, que termina contrato com o Chelsea a 30 de junho, pretende jogar no Barcelona na próxima época. Foi o próprio agente FIFA, François Gallardo, que o afirmou, sublinhando ter ''autorização por escrito'' do avançado costa-marfinense para iniciar as conversações com os catalães. Tal como vem sendo avançado em vários órgãos de comunicação internacionais, o dinheiro não será um entrave à mudança do jogador de 34 anos, que vê com bons olhos terminar a carreira em Camp Nou, mesmo que isso implique uma redução salarial.  O vice-campeão espanhol pode assim estar próximo de adquirir, a custo zero, um avançado com características diferentes daquelas que possuem Villa, Alexís ou Messi.



Imagem
O defesa direito do Sporting está a ser seguido de muito perto pelo terceiro classificado da Liga BBVA, que pretende adquirir os serviços de outro português para aquela posição da defesa, que é de Miguel há já vários anos. Segundo a edição de hoje do desportivo Record, que leva o tema para destaque de capa, João Pereira estará apenas à espera da final da Taça de Portugal com a Académica, domingo, para oficializar o negócio com o emblema valenciano. João Pereira tem uma cláusula de rescisão de sete milhões de euros, mas o Valência só estará disposto a chegar aos cinco milhões, proposta que mesmo assim deverá ser aceite pelos leoninos.

'Entrevista de Joel é uma bomba dentro do Fla'


Caros amigos do Esportestv,
Após a entrevista de Joel Santana, concedida ontem, dia 15/05,
ao site globoesporte.com, parece que ouve uma Tsunami Midial em cima do velho guerreiro. Nós, esmeros torcedores, vemos de outra forma todas as colocações feitas e informações trazidas pelo nosso coach, vamos lá...Em príncipio a fisionomia dele é essa
desde o jogo contra o Olímpia no Engenhão pela Libertadores, onde, diga-se de passagem, caracterizou-se ali de fato a falta de compromisso, o descomprometimento de vários jogadores do grupo com o Clube de Regatas do Flamengo, digo, Instituição, Sócios, Nação. A partir dali vimos um Joel triste, preocupado, cabisbaixo e sem rumo dentro do elenco, elenco este, que conta
com um jogador que vale ao clube uma fábula de dinheiro e com
pouquíssimo retorno, seja no âmbito futebolístico, seja no campo
da publicidade e do marketing, então Joel se perguntou: O que
fazer? Nesse momento, depois de uma fracassada tentativa de
vitória jogando em casa com toda a torcida a favor e começando a tomar gosto pelo seu trabalho, o velho guerreiro começava a
se envergonhar do “Sentimento” que esse elenco teve, e olha
que ainda estaria por vir a desclassificação da Taça Rio...Então
nobres amigos Joel nada mais fez que expressar o verdadeiro “Sentimento” que se deve ter um vitorioso, ter amor pelo trabalho
tendo amor ao clube pelo qual se presta o serviço é fundamental
 no futebol, Joel foi absolutamente feliz em mexer com suas emoções e ele raposa véia, sabe como ninguém fazer isso e sabia
que dessa forma reverberaria positivamente no grupo, sacudiria
o ambiente, levantaria poeira e chamaria a responsabilidade a quem
de fato tem que pertencer dentro de campo. Todavia, é claro que Joel também teve seus erros, substituições erradas, escalações
mal formuladas, mas há de se aceitar que ele pegou um time já dentro de uma competição, tendo que formá-lo assim, o futebol
faz uma exigência primordial, chama-se: Tempo !
Não entendo o porque da imprensa querer fritar o Joel junto aos jogadores e a torcida, por causa de uma bela entrevista, com que intuito? Serão todos amiguinhos da Amorim? Alguns Jornalistas concorrerão as eleições do Flamengo? Em nenhum momento ele citou qualquer rasgo ou ranso com qualquer jogador, pelo contrário, ainda teceu elogios a alguns. Queiram saber do seguinte, os jogadores
adoram o Joel, e quem perdeu a Libertadores e o Carioca, não foi o Joel, foram os jogadores dentro de campo, portanto, a atitude valente de apontar os erros e ficar envergonhado e tomar para si
a vergonha que deveria pertencer a cada um dos jogadores somente
poderia partir de um profissional vitorioso, amigo, sincero, honesto
e nobre, chamado Joel Santana. Vamos parar de querer botar lenha numa fogueira que não existe, a turma do sorvetinho a beira do gramado na Gávea já foi embora faz tempo, esse “reviver” nunca mais. Deixem Joel trabalhar, está mudando o elenco, o Zinho chegou
vamos apoiar, pois tenho a certeza que nos espera um Brasileiro
cheio de alegrias, Saudações Rubro Negras !

Mercado da Bola de Quarta-Feira do Brasil

Felipe Azevedo estava defendendo o Ceará antes de acertar sua transferência para o Sport
O Sport segue na luta para reforçar o grupo visando o Campeonato Brasileiro e o nome da vez é Felipe Azevedo. O atacante do Ceará chegou na terça-feira em Recife e assinou seu contrato na manhã desta quarta. Ele chega credenciado por ter sido o principal nome do Ceará na conquista do bicampeonato estadual. Felipe Azevedo dos Santos é natural de Ubatuba-SP. O jogador de 24 anos acumula passagens por América-SP, XV de Piracicaba-SP, Ituano-SP, Paulista-SP, Juventude-RS, Santos-SP e Busan (Coreia do Sul).



Revelado pelo Santos, o zagueiro Rafael Caldeira chega para ajudar o Braga a conquistar o acesso
Enquanto ainda não define a situação do seu principal jogador, o atacante Romarinho, o Bragantino segue reforçando a equipe para fazer bonito na Série B e alcançar o acesso ao final da temporada. Nesta quarta-feira, mais cinco jogadores foram apresentados, e inclusive já trabalham com o restante do grupo. Os mais conhecidos são o zagueiro Rafael Caldeira, do Santos, e o atacante Malaquias, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. O goleiro João Paulo (ex-Catanduvense), o lateral Alex (ex-União Barbarense) e o atacante Cesinha (ex-União Barbarense) completam a lista.



Éder Luis é pretendido pelo Palmeiras para o Brasileiro. Foto: Getty Images
O Palmeiras tentará junto ao Benfica a contratação do atacante Éder Luís, atualmente no Vasco da Gama. É o que informa nesta quarta-feira o jornal português A Bola, que conversou com o diretor de futebol alviverde César Sampaio sobre a possibilidade de transação entre os clubes. Éder Luís pertence ao Benfica e está no Vasco por empréstimo até a metade do ano, com a possibilidade de negociar a permanência no Rio de Janeiro por mais uma temporada. Ao jornal, Sampaio admitiu que o jogador interessa, mas que seria necessário um parceiro para viabilizar a negociação.


Ipatinga conta agora com dez atacantes no elenco. Foto: Futura Press
Após apresentar o goleiro Gilvan e o zagueiro Pablo, o Ipatinga apresentou o atacante Tiago Pereira, 31 anos, artilheiro do Módulo II do Campeonato Mineiro, defendendo a camisa do Araxá, com 11 gols.



E a novela argentina retorna, para nossa alegria, ou não. O Cruzeiro aceita vender o meia Montillo por menos do que pediu ao Corinthians no início da temporada. Na época o time mineiro exigia 15 milhões de euros (por volta de R$38 milhões) pelo armador argentino. Porém, houve uma queda de rendimento do jogador e a crise financeira do clube acabou afetando a valorização do mesmo. Com isso o Cruzeiro já estaria disposta a aceitar os 10 milhões (por volta de R$25 milhões) oferecidos pelo Corinthians. E agora, insiste ou mantém só com Douglas no banco?

Mercado Da Bola De Quarta-Feira ate o Momento

Carpegiani foi demitido do SP em julho de 2011
Agora é pra valer. Depois de não chegar a um acordo com o Vitória por conta de problemas pessoais, pouco após a saída de Toninho Cerezo, Paulo César Carpegiani enfim será apresentado como novo treinador do clube rubro-negro - na manhã desta quarta-feira, às 11h30, na Toca do Leão. Ele assina contrato até o final do ano e irá comandar a equipe na Série B e na Copa do Brasil.



Lateral Junior Cesar, que era desejo antigo do Atlético, deve reforçar time mineiro no Brasileiro
O presidente Alexandre Kalil informou, na noite de terça-feira, em evento de lançamento do novo uniforme do Atlético-MG, que o clube mineiro está próximo de anunciar a contratação do lateral esquerdo Júnior César, do Flamengo, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente atleticano, a negociação pelo jogador está quase fechada. “O Júnior César está praticamente fechado”, limitou-se a dizer Alexandre Kalil, que não deu mais detalhes da negociação.


Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Guilherme iniciou a carreira como zagueiro, mas aos poucos foi se especializando na lateral direita
A quarta-feira vem sendo de novidades no Moisés Lucarelli. Ao mesmo tempo em que acertou a chegada do volante Renê Junior, destaque do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, o clube alvinegro acabou perdendo o lateral direito Guilherme, que está de malas prontas para defender o Corinthians. Ele chega à nova casa nesta quarta-feira para realizar os exames necessários antes de assinar.


Arquivo/Site Justicadesportiva.com.br
Após disputar o Paulistão pelo Oeste de Itápolis, o atacante Tadeu acertou seu retorno para o Grêmio Barueri para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, que pertence ao Palmeiras e estava apenas treinando com o time B, sem ser utilizado pelo técnico Felipão, já havia atuado no clube em 2010, quando este se chamava Grêmio Prudente.


Último jogo de André Luís foi pelo Flu, em 2011
André Luís. Este provavelmente será o nome do próximo reforço a ser anunciado pela Portuguesa para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004 e pelo Fluminense em 2010, foi demitido do clube carioca no final do ano passado após faltar a diversos treinos sem dar justificativa, e desde então está sem entrar em campo.



Depois de um ano, Diego Jussani deixa o Bahia e acerta com clube da Série B do Brasileirão
Contratado em 2011 pelo Bahia, o zagueiro Diego Jussani encerrou o seu ciclo no clube nesta quarta-feira, 16, após ter recebido proposta de um clube que disputa a Série B do Brasileirão, ainda não revelado.
Segundo nota oficial postada na página do tricolor na internet, a sondagem sobre o zagueiro teria acontecido na semana passada. Jussani, então, teria sentado com o gestor de futebol Paulo Angioni e manifestado o seu desejo de deixar o Fazendão.


Figueirense
O Figueirense fechou nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Anderson Conceição, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Criciúma.

lucas patinho fluminense (Foto: Ralff Santos/FluminenseF.C.)
O Sporting, de Portugal, está prestes a anunciar a contração do meia Lucas Patinho, do Fluminense. De acordo com o site português "Maisfutebol", os dois clubes estão negociando, mas o acordo ainda não foi concretizado por detalhes. O contrato seria de empréstimo para que o jovem jogador, de 20 anos, possa adquirir experiência no futebol europeu.



MONTAGEM - Rafael Donato Bahia thiago medeiros madureira e ramon corinthians (Foto: Montagem sobre fotos da Agência Estado e Divulgação)
Na ciranda diária de reforços estudados pelo Flamengo três nomes ganharam força nesta semana. A diretoria escolheu Ramon, do Corinthians, como potencial substituto de Junior Cesar na lateral esquerda. Outra posição visada é a zaga. Há dois jogadores estudados: Thiago Medeiros, eleito o melhor quarto zagueiro do Carioca pelo Madureira, e Rafael Donato, do Bahia. Na noite de terça-feira, o defensor foi escolhido para a seleção do Campeonato Baiano. O vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, procurou o Corinthians e demonstrou interesse em Ramon. O ex-vascaíno, de 24 anos, está no Timão desde 2011, mas nunca se firmou como titular. Ele é reserva de Fábio Santos, disputou 17 jogos e fez três gols.



O Inter confirmou na tarde desta quarta-feira o empréstimo do volante Fransérgio para o Criciúma. Contratado junto ao Atlético-PR, o jogador não ganhou espaço no elenco e fica com os catarinenses até o final da temporada, onde disputará a Série B.



Segundo a agência Ansa, o atacante Ibrahimovic já não tem clima para seguir jogando pelo Milan. O motivo principal seria atrito com o técnico Massimo Allegri. As notícias dão conta que já não existe mais diálogo entre ambos e que o desentendimento já chegou aos ouvidos do proprietário do clube, Silvio Berlusconi. O técnico, inclusive, já prestou queixas do jogador aos dirigentes do clube rossonero, classificando como "insustentável" a situação do jogador. Na Itália, fala-se muito de uma transferência para o Manchester City, que poderia usar o atacante Tevez como moeda de troca.

Flamengo apresenta as apostas Jorge Luiz e Amaral


Jorge Luiz, Zinho e Amaral - Flamengo (Foto: Rafael Moraes)O Flamengo apresentou na tarde desta quarta-feira no Ninho do Urubu mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia Jorge Luiz, que estava no Friburguense, e o volante Amaral, que veio do Nova Iguaçu, falaram pela primeira vez como jogadores do Flamengo.
Ambos passaram por exames médicos nesta semana e só começaram a treinar nos últimos dias. Os dois mostraram muita timidez e nervosismo na primeira entrevista, concedida ao lado do novo diretor de futebol, Zinho.
- Essa camisa é para vestir com muito orgulho. Tem um peso muito grande - avisou Zinho, provocando um sorriso dos jogadores.
Aposta do técnico Joel Santana para o meio-de-campo, Amaral precisou passar pelos exames médicos duas vezes. Ele revelou que o nervosismo acabou atrapalhando na primeira tentativa.
- A pressão subiu um pouco, a emoção falou mais alto e isso atrapalhou - explicou Amaral, que fez questão de evitar qualquer comparação com Willians, volante que acabou de deixar o Flamengo.
- O Willians é um jogador que já fez história e eu estou começando aqui agora. Tenho que fazer muita coisa ainda - disse.
O meia Jorge Luiz afirmou que voltou ao clube onde iniciou a carreira. Ele chegou ao Flamengo aos 6 anos, mas com 16 foi dispensado com a justificativa de que era muito pequeno e magro.
- Estou de volta ao lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Fui dispensando por questões físicas. Eu era muito baixinho, magrinho. Agora eu cresci um pouquinho e estou voltando - brincou.
Jorge Luiz chega para ser o meia canhoto que o elenco não tem. Ele enumerou suas qualidades,
- Sou um jogador que gosta muito de chutar e tenho um bom passe. Me inspiro no Zico, pelos DVDs que via, meu pai me mostrava - afirmou.


LANCENET!

Joel esboça Flamengo da estreia com Rômulo, Magal e Bottinelli como titulares

Joel esboça Flamengo da estreia com Rômulo, Magal e Bottinelli como titulares

O técnico Joel Santana realizou um treino tático na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu e esboçou o provável time titular do Flamengo para a estreia no Brasileiro, sábado, contra o Sport.
A equipe sem goleiro teve: Léo Moura, Welinton, González, Magal, Rômulo, Luiz Antonio, Kleberson, Bottinelli, Ronaldinho e Vagner Love. Paulo Victor deve ser o titular no gol, já que Felipe se recupera de uma dengue.
Recém contratado pelo Flamengo, o volante Amaral, ex-Nova Iguaçu, fez trabalho de musculação na academia do CT. O meia Jorge Luiz, do Friburguense, ainda está com situação pendente.
O Flamengo não terá Renato, suspenso, e Aírton, que volta de contusão, contra o Sport. Ibson, que deve realizar exames nesta quarta-feira, ainda é uma incógnita para o primeiro jogo.
Fonte: Jornal Extra

Nação mostra sua força na estreia da TVFLA


Nação mostra sua força na estreia da TVFLA
Primeira edição do programa rubro-negro fez sucesso na TV e nas redes sociais
Um programa de TV voltado para os rubro-negros, para a maior torcida do mundo. A expectativa para a estreia da TVFLA na TV foi grande, mas o sucesso da primeira edição do canal do Mais Querido do Brasil foi ainda maior. Enquanto era veiculado, os torcedores mostravam sua satisfação pelas mídias sociais e chegaram a colocar a hashtag #TVFLA no primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter em todo o Brasil.
Além de ser transmitido pelo Esporte Interativo, o programa também pode ser visto pelos rubro-negros no Site Oficial do Flamengo. Aos torcedores que não puderam assistir, a edição de estreia, na íntegra, está disponível na página da TVFLA dentro do website do clube e na página oficial no youtube.
Para comemorar o sucesso do primeiro programa, o Flamengo lançou uma promoção especial na Fan Page oficial do clube. Os torcedores concorrem a três camisas comemorativas dos 100 anos de futebol, autografadas por craques do passado e do presente.

                                                Fonte: Site Oficial do Flamengo

Fla divulga numeração para o Brasileirão, Ibson continua com a 7

Reforços, Wellington Silva terá a 25, Amaral, a 40, e Jorge Luiz, a 41

Ibson ainda não foi apresentado oficialmente no Flamengo. Porém, o clube já divulgou a numeração para o Brasileiro com o meia com a camisa 7, que foi de Thiago Neves na  edição passada. O jogador foi liberado pelo Santos e está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da negociação. O Rubro-Negro estreia contra o Sport, neste sábado, às 18h30m, na Ilha do Retiro.
Assim como o meia, o lateral-direito Wellington Silva, ex-Resende, também já sabe qual será seu número. O jogador, que será reserva de Léo Moura, usará a camisa 25.
O volante Amaral, ex-Nova Iguaçu, terá a 40, e o meia Jorge Luiz, que veio do Friburguense, a 41.
Confira a numeração do Flamengo:
1 Felipe
2 Léo Moura
3 Welinton
4 González
5 Airton
6 Junior Cesar
7 Ibson,
8 Luiz Antonio
9 Deivid
10 Ronaldinho
11 Renato
13 Maldonado
15 Muralha
16 Lucas
17 Diego Maurício
18 Bottinelli
19 Negueba
20 Thomas
21 Magal
23 Camacho
25 Wellington Silva
26 Marllon
27 Paulo Victor
28 César
29 Frauches
30 Kleberson
31 Rodrigo Alvim
32 Digão
33 Rômulo
34 João Felipe
35 Marcelo Carné
36 Lorran
37 Adryan
38 Arthur
39 Paulo Sérgio
40 Amaral
41 Jorge Luiz
99 Vagner Love


Fonte: Globo esporte

Atualizado: Juve, offerti 4 milioni al Botafogo per Elkeson (Traduzido)


Calciomercato, Paratici lavora su più fronti. Emerge l'interesse per il giovane centrocampista brasiliano: il club di Rio de Janeiro chiede 7 milioni per il suo cartellino



© LaPresse


TORINO - La Juventus vuole Elkeson. L'indiscrezione arriva direttamente dal Brasile e da ambienti vicini al Botafogo. Il club bianconero avrebbe offerto circa 4 milioni di euro per il giovane centrocampista di Coelho Neto. Classe '89, è cresciuto nel Vitoria per poi approdare -due anni fa- a Rio de Janeiro. Le sue caratteristiche offensive gli permettono di essere schierato anche come seconda punta. Fisicamente è già "strutturato" per il calcio italiano infatti, su di lui, avevano da tempo messo gli occhi Inter e Milan. L'idea dei dirigenti bianconeri, però, è quella di fare un investimento a lungo termine: comprare Elkeson per poi farlo crescere in un altro club europeo. La trattativa non è ancora entrata nel vivo anche perché la richiesta del Botafogo è di 7 milioni. Una cifra importante che consentirebbe di pagare l'ingaggio chiesto da Clarence Seedorf, vecchio pallino del presidente Maurício Assumpção. La distanza -economica- tra Torino e Rio non è così siderale e dunque, dopo Gabriel Appelt Pires, Marotta e Paratici potrebbero arricchire la giovane colonia brasiliana a Vinovo con Elkeson de Oliveira Cardoso.

Juve, ofertas 4 milhões ao Botafogo para Elkeson

Calciomercato, paredes a nós trabalhos em mais testas. O interesse para a pessoa nova do centrocampista Brazilian emerge : o clube de Janeiro de Rio pede 7 milhões para seu cartellino.




Texto original traduzido


TURIM - A Juventus carência Elkeson. O rumor vem direto do Brasil e de fontes próximas ao Botafogo. A Juventus ofereceu cerca de 4 milhões de euros para o jovem meio-campista Coelho Neto. Classe 89, cresceu em Vitoria, em seguida, passou para dois anos atrás no Rio de Janeiro. Suas características ofensivas permitir que ele seja implantado como um segundo atacante. Fisicamente ele já está "estruturada" para o futebol italiano, na verdade, sobre ele, tinha sido a Inter de Milão de olho. A idéia dos dirigentes da Juventus, porém, é fazer um investimento a longo prazo: comprar Elkeson, em seguida, deixá-lo crescer em outro clube europeu. O tratado não ter entrado no coração do Botafogo porque o pedido é de 7 milhões. Uma figura importante que pagaria para a contratação feita por Clarence Seedorf, ex-presidente do Maurício Assumpção ponto. A distância entre Turim e-econômico-Rio não é tão estelar, e, depois de Gabriel Pires Appelt, Marotta e Guild pode enriquecer o jovem colônia Vinovo brasileira com Elkeson de Oliveira Cardoso .


Juve, ofereceu 4 milhões para o Elkeson Botafogo

Liga, Guild trabalha em várias frentes. Interesse aparente no meio-campista jovem brasileiro: o clube do Rio de Janeiro 7.000.000 pede seu distintivo



Fonte: TuttuSort,com em 16/05/2012

Esta é uma tradução por computador da página original da Web. Ela é fornecida apenas como um informativo geral e não deve ser considerada completa ou exata.


A repercussão após a notícia...

Juventus oferece R$ 10 milhões por Elkeson, mas Botafogo rejeita

Jornal italiano revela que time brasileiro pede mais dinheiro para liberar jogador



Elkeson_GP 700

Elkeson interessa à Juventus, da Itália, mas Botafogo 
quer mais que os R$ 10 milhões oferecidos
A Juventus, da Itália, ofereceu cerca de R$ 10 milhões por Elkeson, mas o Botafogo recusou vender o jogador por esse preço. O time brasileiro que quase o dobro para liberar o meia.

De acordo com o jornal italiano TuttoSport, o Botafogo quer pelo menos R$ 17 milhões para ceder Elkeson à Juventus.

A Juve quer o jogador por considerá-lo versátil. Em caso de necessidade, Elkeson poderia atuar como um meia-atacante.
A ideia do time italiano é leva-lo para ‘amadurecer’ no futebol europeu.

Apesar de cogitado na equipe italiana, Elkeson não vem agradando a torcida do Botafogo. O jogador saiu vaiado na última partida da equipe pelo Campeonato Carioca.
Fonte R7.com

Montagem:Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Torcida pede a saída de Jobson nas redes sociais



Com a hashtag #ForaJobson, torcida do Botafogo da sinais de impaciência com o jogador


Torcida botafoguense perdeu a paciência com as indisciplinas de Jobson. Foto: Getty Images
Torcida botafoguense perdeu a paciência com as indisciplinas de Jobson Foto: Getty Images


O dia do Botafogo foi movimentado em acontecimentos e especulações. Ainda sob o clima de revolta pelos recentes fracassos do time nas competições desse começo de temporada quando perdeu o título do Carioca para o Fluminense e a vaga nas quartas de final da Copado Brasil para o Vitória, a torcida acompanhou a movimentação, trocando impressões pelas redes sociais, na internet. 
Em General Severiano o assuntou que dominou o noticiário ficou por conta da punição ao jogador Jobson, que foi afastado do grupo que viajou para Saquarema no final da tarde. O jogador vai seguir concentrado até sexta-feira em General Severiano para tratamento de uma lesão. Segundo  André Silva, ele recebeu uma multa e desconto dos dias parados referentes à falta em três dias de atividades, um deles, hoje, quando alegou ter errado o local de treinamento.  Isso, na semana decisiva do Carioca e Copa do Brasil demonstrando total falta de comprometimento  com o grupo.
Segundo noticiado no portal Terra, o clima de Jobson que já não era bom com os dirigentes, que decidiram afastá-lo, azedou de vez com a torcida alvinegra cuja paciência parece ter se esgotado com o jogador. A hashtag #ForaJobson chegou aos Trending Topics (assuntos mais comentados) do site Twitter, nesta terça-feira. 
Isso é fruto da frustração com o jogador que era tido pela torcida como um das grandes esperanças do ano para a conquista de títulos, em razão da sua reconhecida capacidade técnica e determinação na busca do gol. Portanto, não chega a surpreender essa campanha pelas redes sociais pela sua saída definitiva do clube. 
Não foi a primeira vez que Jobson apronta e, até então, a torcida se manteve a seu lado. Demonstrou esse carinho desde o seu retorno ao grupo na pré-temporada e nos primeiros jogos após o fim de sua suspensão por doping, alimentando a esperança que seus problemas haviam sido deixados no passado, lembrou a reportagem.
Ao ser cobrado por uma punição mais forte ao jogador, ou mesmo um rompimento definitivo do contrato, o dirigente Andre Silva ponderou que o Jobson tem outro lado a ser observado que vai além do vínculo empregatício e que merece uma reflexão e ponderação por parte do clube.
O que pesou, mais ainda, nessa história toda foi o fato de duas garotas de programa terem ido à sede do clube interpelar o jogador por serviços prestados e não pagos, contribuindo para sua imagem negativa de jogador polêmico, com reflexos diretos à imagem do clube e seus patrocinadores. A notícia circulou na rede e foi motivo de chacota e zoação em toda a mídia desportiva.
Sobre as especulações sobre dispensas e reforços no processo de reformulação do elenco, o dirigente informou que  Felipe Menezes está fora dos planos para o Brasileirão e não terá seu contrato, que termina dia 30 de junho, renovado. Por esse motivo o jogador também não viajou com o grupo para os treinamentos em Saquarema. 
Na avaliação dos repórteres e comentaristas da Rádio Globo, Felipe Menezes  não agradou à torcida desde que chegou ao clube, por ser considerado um jogador muito lento, chegando a ser comparado ao ex-jogador Lúcio Flávio. Oswaldo Oliveira gosta do futebol dele e tinha planos para a sequência da temporada por considerá-lo o jogador de melhor técnica do elenco. Porém, o alto preço pedido pelo Benfica para a renovação do empréstimo assustou aod dirigentes e impediu a renovação.
Quanto às especulações sobre a reformulação do elenco, os comentaristas não aprofundaram o assunto dizendo que Seedorf seria uma bela contratação pela excelente capacidade técnica e física, apesar da idade, e pelo interesse em jogar no Brasil.
Para a lateral esquerda o nome especulado é do jogador Lima do Internacioanal, pouco conhecido, sendo considerado uma aposta com boas possibilidades de dar certo pela experiência no futebol gaúcho.
Já Liedson do Corinthians, a negociação foi considerada complicada. O jogador não atravessa bom momento no Timão e vem de uma recuperação física que o impediu de ser relacionado para os compromissos que aquele clube tem pela frente. A idade do jogador também foi citada como impedimento na transação. Fala-se ainda do interesse do time paulista pelo zagueiro Antônio Carlos do Fogão, negado pela diretoria.
Lembrou-se ainda de Tanaka, jogador muito elogiado por Oswaldo desde que chegou ao Botafogo, porém nada de novo foi acrescentado ao assunto. 
Quanto a Caio, o dirigente afirmou ser um jogador que o clube acredita muito e que tem mercado. Fala-se do interesse do Cruzeiro, Figueirense e Atlético Paranaense, com possibilidades concretas de acertar com um desses clubes. O propósito é emprestar o jogador que teve um começo brilhante quando Joel Santana era o treinador do alvinegro. Espera-se que, respirando outros ares, ele possa ter uma boa sequência de jogos e deslanche de vez na carreira, já que nunca se firmou como titular no Botafogo.
Resta à torcida aguardar os acontecimentos e torcer para que esses assuntos evoluam e cheguem a bom termo para o clube, renovando as esperanças num bom Brasileirão, com possibilidades reais de vaga na Libertadores.

Felip@odf?BotafogoDePrimeira


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores