sábado, 20 de outubro de 2012

Guarani 0 x 3 América-MG - Má fase continua no Brinco!


Campinas, SP, 20 (AFI) – A má fase do Guarani continua. Na tarde deste sábado, o time campineiro foi derrotado pelo América-MG, por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, conheceu sua terceira derrota seguida e chegou ao sétimo jogo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, pela 31ª rodada.

A última vitória do Guarani aconteceu há mais de um mês – no dia 11 de setembro – contra o Grêmio Barueri, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. De lá para cá foram cinco derrotas e dois empates. A campanha ruim manteve o time na parte de baixo da tabela na 14ª posição, com 37 pontos. O América-MG, por outro lado, é o sétimo colocado, com 46 pontos.

O jogo
Com um formação diferente das usadas nas últimas partidas, com dois jogadores enfiados no ataque, o Guarani deu mostras que começaria a partida com tudo. Logo aos cinco minutos, Jackson desarmou no campo de ataque, aproveitou o espaço livre para avançar e bater forte, assustando o goleiro Neneca.

O tempo passou e os problemas de sempre apareceram no Guarani. Escondidos, Danilo Sacramento e Renato Ribeiro eram presas fáceis para os marcadores do América-MG, que rapidamente dominou o meio-campo. A principal jogada do Bugre era pela lateral-direita, apostando na velocidade de Oziel, mas o ataque, na maioria das vezes, não conseguiu concluir as jogadas.
Com mais volume de jogo e controlando o meio-campo, o América-MG conseguiu abrir o placar. Após cobrança de lateral, o zagueiro Fernando perdeu o tempo de bola e não conseguiu fazer o corte. O atacante Ewerthon ganhou na velocidade e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Emerson, aos 30 minutos. O lance foi a gota d’água para a torcida bugrina , que passou a vaiar muito o time.

Ainda coberto de apupos negativos, o Bugre se salvou de um prejuízo ainda maior. Em novo lance de velocidade, Ewerthon recebeu em profundidade e tocou na saída de Emerson, que fez grande defesa com os pés. O Guarani até que tentou equilibrar a partida, mas mais uma vez teve uma atuação pobre em todos os setores. Vendo isso, a torcida vaiou bastante na saída do intervalo.

Segundo tempo

Mais uma vez Vadão apostou em Medina para tentar mudar o panorama da partida, mas novamente não funcionou. Muito pelo contrário, pois o América-MG aumentou a vantagem logo no começo. Depois de pouco mais de dois minutos trocando passes sem ser incomodado pela marcação do Guarani. Ewerthon recebeu pela direita e finalizou. O goleiro Emerson fez a defesa, mas soltou nos pés de Fábio Júnior, que não perdoou, no sexto ponteiro do relógio.

A nulidade dos armadores do Guarani seguiu no segundo tempo. Renato Ribeiro claramente se arrastava em campo e deixou muito torcedor irritado por estar vestindo a camisa 10 que já foi de Alfredo, Zenon, Djalminha e mais recentemente de Fumagalli. Danilo Sacramento seguia a mesma linha e praticamente não apareceu no jogo. Por isso, o time da casa não exigiu nenhum trabalho ao goleiro Neneca.

Aproveitando a partida ruim do adversário, o América-MG aproveitou para ampliar mais o placar. Dudu ganhou de Fernando, invadiu a área e rolou para Fábio Júnior. Com toda tranqüilidade e experiência, o atacante dominou e bateu na saída do goleiro Emerson, que nada pode fazer. Deu tempo, ainda, para o América-MG carimbar o travessão do Bugre após finalização de Ewerthon.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa com dez jogos. Enquanto o Guarani visita o Atlético-PR, às 15 horas, no Ecoestádio, em Curitiba, o América-MG tem o clássico mineiro contra o Boa Esporte, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores