sábado, 12 de outubro de 2013

Olympiakos vence novamente o Pinheiros Sky e conquista a Copa Internacional de basquete


Spanoulis foi o maestro de um time claramente superior

Deu a lógica. O Olympiacos é o campeão da Copa Intercontinental. Depois de vencer o primeiro duelo por onze pontos, o time grego voltou a bater o Pinheiros Sky desta vez por 17 pontos, 86 a 69, e conquistou a taça com tranquilidade por uma diferença de 28 pontos.
Apesar da considerável desvantagem no placar agregado dos dois confrontos, o que pelo exótico regulamento da competição define o título, o Pinheiros saiu de quadra com a cabeça erguida. A diferença técnica e tática gritante entre as duas equipes, que simbolizam a dissiparidade entre a escola grega e brasileira no atual momento do basquete, não impediu que o time paulista vivesse bons momentos tanto na sexta quanto no domingo.

No entanto, diferente do jogo de sexta-feira, quando o Pinheiros assumiu o placar por algumas ocasiões e conseguiu imprimir um jogo mais equilibrado por cerca de 30 minutos, neste domingo, os gregos não tiveram grandes dificuldades. Rodando muito o elenco e dando bagagem para seus atletas mais novos, o Olympiacos resolveu o duelo desde os primeiros minutos e fecharam qualquer possibilidade de reação paulistana já no terceiro período, tendo sido o último quarto jogado apenas para cumprir tabela.

Apesar do cestinha da partida ter sido Shamell, com 27 pontos, o eleito como MVP do torneio foi Vassilis Spanoulis, que neste domingo foi apenas discreto: terminou com 6 pontos, mas ditou o ritmo do duelo e abasteceu os companheiros. As estatísticas oficiais da FIBA não estão disponíveis por conta de um problema técnico.

Depois de mais um título internacional, o Olympiacos volta à Europa onde tentará o tri da Euroliga. O time estreia no dia 18 deste mês contra o Unicaja de Málaga. Já o Pinheiros volta as atenções para o estadual de São Paulo, que está em reta final da temporada regular.
Fonte: basketeria

Real Madrid vence Barcelona e fatura a Supercopa da Espanha de basquete


Bourousis estreou no Real Madrid com título

O campeão da Copa do Rei da Espanha enfrentou o Campeão da Liga ACB na decisão do primeiro grande torneio do basquete europeu desta temporada: a Supercopa Espanhola. Melhor para os campeões da liga! O Real Madrid voltou a mostrar sua força ao bater os rivais da Catalunha por 83 a 79, garantindo assim a primeira volta olímpica da temporada.
Os blancos de Madrid comandaram o placar durante todo o embate, que foi marcado pela tensão e discussões ásperas - neste sentido, o ponto alto do duelo foi o entrevero entreJayce Carroll e Victor Sada ainda no segundo período, que terminou com a expulsão do madridista.
Apesar de menos volume de jogo e com mais dificuldade de colocar os seus novos reforços -Papanikolaeou e Nachbar principalmente, no sistema de jogo de Xavi Paschoal, os barcelonistas venderam muito caro a derrota. Comandados por um Marcelinho Huertasparticularmente inspirado - terminou om 17 pontos e 9 assistências, os catalães jogaram pela vitória até os últimos segundos, sem , no entanto, terem assumido a dianteira.
O ala-pivô montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic, dono de 20 pontos e 5 rebotes, foi o principal cestinha dos campeões que ainda contaram com a habitual classe deSergio Rodriguez, dono de 18 tentos em 23 minutos. O armador barbudo acabou ainda sendo eleito o MVP do quadrangular.

A Supercopa ACB inaugurou a temporada do basquete espanhol. No próximo sábado, o principal campeonato nacional do Velho Continente começa com o duelo entre GC CanariasRio Natura de Obradoiro. Barça e Real, os dois grandes favoritos ao caneco, iniciam a trajetória no domingo: os catalães contra o Valência e os merengues contra o Valladolid.

La Equidad derrota o Itagüi e entra no G-8 na Liga Postobón


ZZZZEquidad (10)









Os atacantes José Moreno e Wilson Morelo marcaram os gols da vitoria 2-0 dos donos da casa, o La Equidad, de Bogotá, em partida atrasada pela 13ª rodada do torneio Clausura do futebol colombiano.
Moreno converteu aos 45 minutos e Morelo aos 81 e o La Equidad chegou aos 19 pontos, os mesmos do Itagüí, 14 a menos que o líder Atlético Nacional.
Nacional segue na ponta com 33 pontos; Deportivo Cali o segue com 24; Millonarios, Deportivo Pasto e Atlético Junior figuram com 22; Santa Fe 21; La Equidad, Itagüí e Once Caldas tem 19; Patriotas soma 18; Independiente Medellín contabiliza 17; Envigado com 16; Deportes Tolima e Alianza Petrolera 15; Atlético Huila e Chicó acumulam 12; Deportes Quindío 11 e Cúcuta Deportivo fecha a classificação com 6.
Nas partidas pendentes, Tolima-Santa Fe jogarão no sábado; Pasto-La Equidad e Patriotas-Atlético Nacional,  domingo; e Tolima-Itagüí no dia 16 de outubro.
A programação regular terá um recesso no fim de semana devido os compromissos da Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e a 15ª rodada será disputada entre os dias 18 e 20 de outubro.

Ficha técnica La Equidad 2 x 0 Itagüi Ditaires

Estadio: Metropolitano de Techo

Árbitro: Leevan Suárez

Público: 1.000 pessoas aproximadamente

Equidad: Diego Novoa; Pedro Pino, Wilmer Díaz, Darwin Andrade, Stephen Barrientos; Daniel Briceño, Fernando Battiste, Donald Millán, Stalin Motta; José Moreno e Wilson Mórelo.

Técnico: Néstor Otero

Gols:  José Moreno (45’) e Wilson Mórelo (80)

Substituições: Sebastián Ayala por  Donald Millán (66’), Iván Rivas por José  Moreno (78’) e Henry Hernández por Wilson Mórelo (86’)

Cartões amarelos: Darwin Andrade (3’), Daniel Briceño (15’), José  Moreno (28’), Stephen Barrientos (64’), Sebastián Ayala (71)

Expulsos: Stephen Barrientos (68’)

Itagüí: Luis Estacio; Gerardo Vallejo, Braynner García, Ervin Maturana, Elvis Mosquera; Yessi Mena, John Restrepo, Yonaider Ortega, Gustavo Bolívar; Omar Rodríguez e Luis Quiñones.

Técnico: Jorge Luis Bernal

Gols: Não marcou

Substituições: Jorge Aguirre por Omar Rodríguez (47’), Luis Ríos por Elvis Mosquera (70’)  e Nelson Barahona por Jorge Aguirre (84’)

Cartões amarelos: Braynner García (27’), Gustavo Bolívar (48’), John Restrepo (72’)

Expulsos: Luis Quiñones (74’)

Figura da partida: Wilson Mórelo

Atlético Nacional vence o Alianza Petrolera por 2 a 0, e se aproxima da final da Copa Postobón



Fernando Uribe, delantero de Atlético Nacional Foto: Getty Images

Alianza Petrolera e Atlético Nacional se enfrentaram em partida de ida da semifinal da Copa Postobón no estadio Álvaro Gómez Hurtado de Floridablanca.
No comienzo da partida, parecia que a equipe local era mais ofensiva e  daria trablho a seu rival, mas o impulso não durou muito e aos quatro minutos o Atlético Nacional já ganhava a partida.
O veterano atacante Juan Pablo Ángel foi o encarregado de desequilibrar na partida e pôr sua equipe na frente do marcador.
Na etapa complementar outro gol de camerino dos visitantes parecia começar a definir a serie. Aos cinco minutos, o árbitro central da partida marcou um pênalti a favor da equipe dirigida por Juan Carlos Osorio. O encarregado da cobrança foi o atacante Fernando Uribe que venceu o goleiro e anotou o dois a zero a favor do Nacional que se aproxima da final da Copa Postobón.
O Atlético Nacional receberá o Alianza Petrolera, no Atanasio Girardot no próximo 16 de octubre, enquanto que a partida de ida da outra semifinal entre Millonarios e Real Cartagena será no domingo 13 de outubro, às 19h15 (horário de Brasília).

Lima é eleita cidade sede dos jogos Pan-Americanos de 2019

Perú organizará los Juegos Panamericanos en el 2019 Foto: Mexsports
Lima, capital do Peru, foi eleita, nesta sexta-feira sede dos Jogos Pan-americanos de 2019, após a votação realizada pela Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) durante reunião executiva em Toronto (Canadá).
A capital peruana obteve 31 dos 57 votos possíveis na primeira e única rodada de votações para superar as outras candidatas que também competiam Santiago (9), Ciudad Bolívar da Venezuela (8) e La Punta da Argentina (9).

Honduras vence Costa Rica e fica a um empate da Copa do Mundo

Honduras depende de un empate en su próximo partido o de que México y Panamá empaten su duelo ante el Azteca para clasificar (EFE).

A seleção de Honduras derrotou a Costa Rica por 1 a 0, em partida disputada nesta sexta-feira, na cidade de San Pedro Sula, pelas Eliminatórias da Concacaf e está bem perto de garantir a vaga para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Bengtson fez o único gol do jogo, aos 20 minutos do segundo tempo.
Para carimbar seu passaporte ainda nesta sexta-feira, os hondurenhos que chegaram aos 14 pontos ganhos, precisam torcer por um empate no confronto entre México e Panamá que acontecerá ainda nesta sexta-feira. As duas equipes tem oito pontos somados, sendo que resta apenas uma rodada para fechar as Eliminatórias da Concacaf.
Desta forma, mesmo em situação complicada, mexicanos e panamenhos precisam da vitória no confronto direto para ainda sonhar com a classificação direta para a Copa na última rodada. Por outro lado, uma derrota no Estádio Azteca pode significar a eliminação precoce de uma das seleções.
Apesar da derrota, a seleção de Costa Rica, com 15 pontos somados, um a mais do que Honduras, já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2014. Assim como os Estados Unidos, líderes das Eliminatórias da Concacaf, que enfrentam a já eliminada Jamaica nesta rodada.

México vence com gol de bicicleta e se mantém vivo nas Eliminatórias

Jiménez garantiu a vitória mexicana com golaço Foto: AP

Atual campeão dos Jogos Olímpicos de Futebol, o México está encontrando muitas dificuldades nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Concacaf e conseguiu, na noite desta sexta-feira, um importante resultado na luta para garantir uma vaga, vencendo o Panamá por 2 a 1, no Estádio Azteca.
Com a vitória, os mexicanos ultrapassaram os rivais da noite na tabela e assumiram a quarta colocação – que dá lugar na repescagem -, com 11 pontos, mantendo suas chances de garantir uma vaga direta para o Mundial 2014, que ocorre no Brasil.
O duelo foi emocionante, principalmente em seus momentos finais. Mas, foi na primeira etapa que o México abriu o placar. Aos 40 minutos. Chicharito Hernandez passou para Oribe Peralta colocar os primeiros números no marcador.
O México optou por segurar o resultado, e não matou o jogo quando pode. Assim, o confronto começou a tomar contornos dramáticos a partir dos 13 minutos do segundo tempo, quando Chicharito bateu pênalti e Penedo defendeu.
Os panamenhos pressionaram. Aos 37, Tejada, em um lance de bastante insistência, passou pelo goleiro Ochoa antes de mandar para as redes e empatar a partida.
A cinco minutos do fim da partida, Jimenez recebeu na entrada da área e fez o que parecia impossível. Ele levantou a bola e acertou uma bela bicicleta, que tocou caprichosamente na trave antes de entrar e dar a vitória aos donos da casa.
Na próxima terça-feira, o México vai até a Costa Rica, onde encara a seleção local, já garantida na Copa do Mundo. O Panamá recebe os Estados Unidos, que estão na mesma condição dos costa-riquenhos.
Basta aos mexicanos um empate para se garantirem na repescagem. Para conseguirem vaga direta, precisam vencer, torcer contra Honduras e tirar uma diferença de dois gols de saldo. Para o Panamá, resta torcer por uma derrota do México, que combinada a uma vitória panamenha, garante a equipe na repescagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores