segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Abel brinca com Conca: 'Falei para ele que a apresentação é no dia 3'



conca fluminense engenhão (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)

O contato foi rápido, mas agradável, e ainda rendeu uma brincadeira. Grande sonho do Fluminense para a temporada 2013, Conca esteve no vestiário do time antes da derrota para o Vasco, nesse domingo, e já foi comunicado pelo técnico Abel Braga da data de reapresentação do grupo . E, segundo o comandante, ele abriu o sorriso, mostrando o carinho que sente pelo clube, onde foi campeão brasileiro em 2010 como grande destaque.
- Disse que a apresentação é no dia 3 (risos). Foi uma visita legal, cordial, e deu para ver que o Conca continua um garoto simpático, bacana, e possui uma relação forte com todos no clube - afirmou.
Deixando as brincadeiras de lado, Abel sabe que a contratação do jogador não será fácil. Ele lembrou que, antes de qualquer contato, Conca precisa resolver sua situação com o Guangzhou Evergrande, clube chinês com o qual tem contrato até o fim de 2013. O treinador preferiu não comentar as notícias de que o argentino teria tentado uma saída forçada, mas disse que isso pode causar problemas mais sérios.

- É o grande sonho de todo mundo, mas antes de falarmos nisso ele precisa resolver a sua situação. O Conca sabe e declara que o Fluminense é a casa dele. Todos imaginam vê-lo novamente com a camisa tricolor, mas existe um contrato que tem de ser cumprido caso não se chegue a um acordo. Do contrário, ele pode sofrer punições mais sérias na Fifa e ficar sem poder entrar em campo - alertou.
Além da diretoria, Conca também é o grande sonho da torcida. Prova disso foi dada na sua saída do Engenhão, quando causou o caos junto aos tricolores que rodearam seu carro em busca de uma foto ou mesmo de um contato com o ídolo.
O Fluminense sonha com a contratação, mas a negociação não é fácil. O clube fez uma sondagem, mas esbarrou nos valores e continua acompanhando as tratativas do jogador com o Guangzhou. Ele tenta antecipar o fim do compromisso. Internamente, o Flu promete não medir esforços para trazê-lo de volta.
Contratado em 2008, Conca permaneceu no Fluminense por três anos e meio e tornou-se o grande nome da conquista do tricampeonato brasileiro em 2010, disputando as 38 rodadas. Ao todo, foram 210 jogos e 40 gols marcados.

Fonte: Globo Esporte

Víctor luciano

Perto da aposentadoria, Ferguson pensa em Mourinho como sucessor

Mourinho e Ferguson (Foto: Reprodução / The Sun)

Se depender de Alex Ferguson, sua estátua de bronze no estádio Old Trafford pode ganhar no futuro a companhia de uma outra, só que de José Mourinho. Cada vez mais perto de sua aposentadoria, o técnico de 70 anos do Manchester United, há 26 anos no clube, pensa no comandante do Real Madrid como seu possível sucessor na Inglaterra. Para ele, o treinador português, de 49 anos, reúne as qualidades necessárias para ficar à frente dos Diabos Vermelhos.
- Ele pode gerenciar em qualquer lugar, absolutamente. Eu nunca pensaria que um cara que nunca jogou futebol poderia ser um treinador top de linha, mas então você tem de olhar para a sua personalidade. Ele tem uma personalidade maravilhosa, forte e que preencheu essa lacuna - analisou Ferguson, no documentário ITV4.
O técnico do United relembrou o início da passagem de Mourinho pelo Chelsea para respaldar seus próprios elogios aos português, que iniciou um ciclo de sucesso no clube inglês de 2004 a 2007.

- Lembro-me de sua primeira conferência de imprensa. Eu pensei: 'Cristo, ele é um arrogante'. Ele estava contando os jogadores: 'Olha, eu sou especial, nós não perdemos os jogos'. Caramba, chegando à Inglaterra, ele é apenas um homem jovem e dizendo que é especial! Mas fez com que todos os jogadores tivessem a crença de que eles estavam indo para vencer o campeonato.
Na Inglaterra, especula-se cada vez mais que a aposentadoria de Ferguson está cada vez mais próxima. Embora não haja uma data concreta, fala-se em talvez mais duas temporadas.

Fonte: Globo Esporte

Víctor Luciano

Atlético-PR faz reunião na terça-feira para definir futuro de Paulo Baier

Paulo Baier do Atlético-PR comemora gol (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O Atlético-PR deve definir, nesta terça-feira, o futuro do meio-campo Paulo Baier. O presidente Mario Celso Petraglia, o empresário Neco Cirne e o jogador de 38 anos fazem reunião para decidir se o contrato do maestro - que acaba na próxima semana - vai ser renovado ou não.
Paulo Baier pretende atuar até o final de 2013 e, na sequência, pendurar as chuteiras. Ele quer jogar o último ano de carreira no Furacão e, para isso, aceita até uma redução salarial.
- Estamos com uma expectativa boa. O Paulo aceita reduzir o salário, e acredito que vai dar tudo certo - afirma o empresário Neco Cirne.
No Furacão desde junho de 2009, Paulo Baier tem 158 partidas com a camisa rubro-negra, com 51 gols e 42 assistências. Só em 2012, ele teve 40 jogos, com 13 gols e 12 assistências. Se renovar, o jogador - que é o artilheiro da era dos pontos corridos no Brasileirão, desde 2003 - vai tentar o 100° gol na competição. Ele já tem 91 gols: nove pelo Criciúma (2003), 50 pelo Goiás (2004, 2005, 2007 e 2008), dez pelo Palmeiras (2006) e 22 pelo Atlético-PR (entre 2009 e 2011).

Fonte: Globo Esporte

Víctor Luciano

Marcelo diz ter se assustado com rejeição e aposta em trabalho para ganhar torcida

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

Apresentado como novo técnico do Cruzeiro nesta segunda-feira, Marcelo Oliveira afirmou que se assustou com a rejeição da torcida. Com passado no arquirrival Atlético, o treinador prometeu comprometimento em seu trabalho à frente do time celeste.

“Isso é um caso superado. Até assustei com isso”, disse. “Achei que esse tipo de situação tinha sido superada pela ideia do profissional que saiu, que colocou o nome no mercado nacional, que tem o reconhecimento nacional pelo trabalho executado principalmente no Coritiba. Ficamos um ano e nove meses, foi um tempo quase recorde no Brasil, e não estou preocupado com isso. Sou um profissional sério, trabalho com correção, comprometimento, e vou vestir essa camisa com muita honra e orgulho”, acrescentou.

 O passado do treinador no Atlético é um dos fatores que causam maior rejeição junto à torcida cruzeirense. Entre as décadas de 70 e 80, ele defendeu o time alvinegro por 14 temporadas. Marcelo foi ainda técnico atleticano por seis vezes.

O treinador pediu para ser julgado pelo que já alcançou, e não pelo passado no arquirrival. “Estava um pouco alheio, mas recebendo informações e lendo algumas coisas. Essa questão foi ampliada em função da oscilação do time. Gostaria de ser julgado pelo que vou fazer. Se for pré-julgado, que seja pelo recorde mundial de 24 vitórias consecutivas no Coritiba, pelas duas finais de Copa do Brasil, os dois parananenses, um deles invicto, e pela revelação de jogadores”, disse.

“Isso que me sustenta. Por isso, vou enfrentar o desafio. Qualquer técnico aqui hoje poderia ser questionado. Eu tenho a oferecer muito trabalho, de forma honesta, leal, para a gente retomar caminho de conquistas do Cruzeiro. Vejo que esse elenco tem potencial técnico muito bom e necessita de ajustes. Estou preparado para reverter o quadro e trazer a torcida junto. A volta ao Mineirão vai contribuir para isso”, complementou.


Fonte: Superesportes

Víctor luciano

Ponte adquire diretos de Luan e diz que aguarda Galo para abrir negociação

Divulgação/Ponte Preta

A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira que, por R$ 1,2 milhão, exerceu, junto ao Atlético Sorocaba, a prioridade de compra de 40% dos direitos econômicos do atacante Luan, que está em negociação com o Galo. O clube de Campinas ainda vai negociar um novo contrato com o jogador, mas já se considera hegemônico para definir o futuro do atleta.

“A Ponte exerceu o direito de compra e adquiriu 40% dos direitos econômicos, além dos direitos federativos. Se algum clube quiser contratar o jogador, a partir de agora, tem de procurar a Ponte”, informou DJ Carvalho, assessor de imprensa do clube. Segundo ele, por enquanto, não houve contato do Atlético.

No domingo, antes do clássico com o Cruzeiro, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, disse que o clube estava em negociação bem encaminhada para fechar com o atacante.

Luan Madson Gedeão de Paiva, de 22 anos, nasceu em São Miguel dos Campos, em Algoas. Se destacou pelo Atlético Sorocaba na Série A-2 do Paulistão, sendo o vice-artilheiro, com 13 gols. No fim de maio deste ano, foi emprestado à Ponte Preta, onde marcou dois gols no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Superesportes

Víctor Luciano

Matri muito perto do Arsenal


Alessandro Matri / Getty Images
O futuro de Alessandro Matri parece cada vez mais ligado à Itália.O atual jogador do Juventus teria decidido deixar primeira divisão italiana de cabeça para outro lugar onde o seu papel é mais importante. O Arsenal equipe parece estar mais interessada em contratar o front italiano, o que poderia pagar um valor perto de 10 milhões de euros, o que levaria o jogador para jogar no Emirates Stadium.
Além Matri, a secretaria técnica dos nomes do Arsenal consegueKlaas Jan Huntelaar e Fernando Llorente, para a assinatura de um atacante torna-se um objectivo fundamental para o mercado próximo inverno. Nesta temporada, Alessandro Matri jogou 12 jogos em que ele conseguiu apenas marcar.

Fonte: Fichajes

Após Alonso, Desafio das Estrelas contará com Maldonado e Cacá Bueno


Após anunciar a presença do espanhol Fernando Alonso, bicampeão e atual vice-campeão da Fórmula 1, a oitava edição do Desafio das Estrelas contará com mais nomes de destaque do automobilismo mundial. O evento acontece nos dias 12 e 13 de janeiro, no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha, cidade de Santa Catarina.
Considerado a revelação da atual temporada da Fórmula 1, o venezuelano Pastor Maldonado é outro piloto da principal categoria do automobilismo mundial a juntar-se ao organizador Felipe Massa e a Alonso. Além dele, Vitantonio Liuzzi, piloto de testes da HRT, também participará da prova.
Tetracampeão e atual líder da Stock Car, Cacá Bueno também confirmou presença no Desafio. Além dele, a vencedora de uma das provas da edição de 2010 do evento, Bia Figueiredo, da Fórmula Indy, também participará da corrida.
"Ganhar a prova em meio a tantas estrelas foi realmente incrível. Acho uma prova excepcional, muito bem organizada, e está no calendário do ano da maioria dos pilotos. Me sinto honrada pelo convite novamente esse ano. É um evento que tem uma grande competição dentro da pista, mas muito descontraído e divertido fora dela. É quando reencontramos todos os amigos", relata Bia.
Além deles, outros grandes nomes do automobilismo mundial devem ser confirmados no evento nos próximos dias. É o que garante Carlos Romagnolli, um dos organizadores do evento.
"Estamos negociando com o Valentino Rossi e o (Michael) Schumacher, por exemplo. Também podemos ter outros estreantes, como o (Kamui) Kobayashi e alguns outros. O grid desta edição será sensacional. E, como um todo, este tem tudo para ser nosso melhor evento", revela.
Fonte:Gazeta Esportiva
Thalisson Bandeira

Premiados, Ralf e Paulinho reservam espaço para taça do Mundial





Os corintianos Ralf e Paulinho embarcam no início da noite desta segunda-feira para o Japão, onde buscam o bicampeonato mundial de clubes tendo o Chelsea como possível oponente da decisão. Mais cedo, na sede de uma emissora paulistana, os dois jogadores receberam a Bola de Prata  como os melhores de sua posição noCampeonato Brasileiro de 2012, competição que o Timão fechou com uma derrota por 3 a 1 diante do São Paulo.
Com mais um prêmio na bagagem, os dois jogadores garantem ter reservado um espaço nas malas que vão despachar para o Japão para a taça do Mundial de Clubes. “Estamos muito ansiosos, desde as últimas três, quatro rodadas do Campeonato Brasileiro que não vemos a hora de embarcar, viajar, fazer um bom voo acima de tudo e chegar bem ao Japão. Título nunca é demais. Espero conquistar mais títulos, taças e do Mundial também”, comentou Ralf, cão de guarda da defesa do Timão.
Antes do embarque, Paulinho fez questão de agradecer ao elenco do Timão pela possibilidade de conquistar mais um prêmio individual em sua carreira. Como o restante das cerimônias de homenagem, como o Craque do Brasileirão da CBF e o Troféu Mesa Redonda ocorrem a partir da noite desta segunda-feira, ele acompanhará as premiações durante a viagem e até mesmo nos treinos da equipe, primeiramente em Dubai e depois no Japão.
“Vamos levantar mais troféus, o grupo, o Corinthians, a comissão, é muito gratificante. Estou um pouco ansioso pela viagem, mas houve uma preparação grande, uma programação para chegar à viagem, e agora já pensando no primeiro treino em Dubai, depois na viagem ao Japão”, confidenciou Paulinho, que foi concorrente forte para o prêmio de melhor jogador do Brasileirão.
A respeito da derrota para os reservas do São Paulo, Ralf revelou que não dormiu da maneira como gostaria, mas que a partida já á passado na história do Timão: “Foi difícil dormir, até pela derrota que não estava nos planos, mas é página virada e agora é ter pensamento total no Mundial. Uma derrota serve de aprendizagem, lição. Não é bom perder, mas serviu de alerta”.

Fonte:Gazeta Esportiva
Thalisson Bandeira

Sem os resultados esperados, Chivas demite Cruyff do cargo de consultor técnico

Apenas oitavo colocado no Campeonato Mexicano, o Chivas Guadalajara decidiu encerrar o contrato com a lenda holandesa Johan Cruyff, consultor do clube desde fevereiro deste ano. De acordo com a diretoria do clube, a decisão foi tomada, pois “não foram alcançados os objetivos estabelecidos”.

A comissão técnica, por outro lado, não será desfeita. Para a diretoria do time de Guadalajara, a equipe comandada por Johannes Nicolaas van 't Schip “conseguiu implementar a metodologia de trabalho que foram as bases para o desenvolvimento exitoso do clube”, explicou.

Na atual temporada, em 19 jogos, o Chivas Guadalajara obteve apenas seis vitórias, além de cinco empates e oito derrotas, caindo nas quartas de final do Campeonato Mexicano. 

Getty
Cruyff foi contratado pelo Chivas em fevereiro de 2012

Fonte:Espn
Thalisson Bandeira

Com lesão de ligamento, Guerrero viaja para o Japão, mas para por até 20 dias e pode perder Mundial


Guerrero deixa jogo com o São Paulo de maca após sentir lesão no joelho esquerdo
Guerrero deixa jogo de maca após sentir lesão

O atacante Paolo Guerrero, que deixou o clássico contra o São Paulo ainda no primeiro tempo após ter marcado o primeiro gol do jogo, viaja com o Corinthians normalmente para Dubai na madrugada desta terça-feira, mas tem uma lesão que deve tirá-lo ao menos da estreia do Mundial de Clubes, dia 12.

Com um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, Guerrero passará por uma recuperação que dura entre 15 e 20 dias. Assim, precisará acelerar o processo para ter condições de atuar numa eventual final, dia 16.

O centroavante peruano era considerado titular por Tite, tanto que saiu jogando nas últimas rodadas e fez parte do ataque titular no último teste antes do Mundial: o Corinthians foi a campo contra o São Paulo com Douglas, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero.

A viagem - O Corinthians deixa o Brasil no início da madrugada desta terça-feira e segue para Dubai, onde faz um primeiro treinamento no CT do Al Nassr. A delegação chega ao Japão no dia 6, onde treina no dia 7 e joga a semifinal do Mundial de Clubes na quarta-feira da semana que vem, dia 12.

Fonte:Espn

 Thalysson Bandeira

Badstuber opera joelho e para por cinco meses

Zagueiro alemão já realizou a cirurgia e passa bem, mas será desfalque por cinco meses (Getty Images)

O zagueiro alemão Holger Badstuber, do Bayern de Munique, passou com sucesso por uma cirurgia nesta segunda-feira (3 de dezembro) após a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, e desfalcará o atual líder do Campeonato Alemão nos próximos cinco meses.

De acordo com o diretor do departamento de imprensa do clube alemão, Markus Hörwick, a operação foi realizada em um hospital de Augsburgo.

"Tudo ocorreu bem", resumiu o médico do Bayern, Hans Wilhelm Müller Wohlfahrt.

Badstuber, de 23 anos, se machucou no sábado (1), durante o clássico entre Bayern e Borussia Dortmund, que acabou empatado em 1 a 1. Apesar da gravidade de lesão, o clube bávaro se mostrou aliviado porque o menisco do atleta não foi atingido.

Fonte:FOX Sports
 Thalysson Bandeira

Kalil desiste de Juninho Pernambucano, mas quer reforços

O mandatário alvinegro disse ainda que como o clube já tem uma base montada, os reforços não precisam ser atletas de peso (Foto Arena)


O presidente Alexandre Kalil já confirmou a renovação de contrato do técnico Cuca e do craque Ronaldinho Gaúcho, mas o dirigente garante que vai deixar o Galo ainda mais forte para 2013. Um dos jogadores que foi tentado pelo Atlético-MG é armador Juninho Pernambucano, que disputou o Brasileiro pelo Vasco, porém, o atleta deve optar pelo futebol dos Estados Unidos.
“Juninho vai para os Estados Unidos. Conversei com José Fuentes, empresário do jogador, e, da mesma forma que anunciamos quando contratamos, anunciamos quando perdemos. Mas estamos atrás de três ou quatro nomes, e a torcida poderá ficar tranquila, porque o time será reforçado ano que vem”, declarou Kalil.
O mandatário alvinegro disse ainda que como o clube já tem uma base montada, os reforços não precisam ser atletas de peso. Kalil confirmou negociações para ter os atacantes Ricardo Goulart, que defende o Goiás e Luan, que joga pela Ponte Preta.
“Ricardo Goulart é um nome bem encaminhado, assim como o Luan, da Ponte Preta. Não precisamos de nomes tão consagrados, porque temos uma base. Isso é um trabalho de longo prazo. Tivemos uma época de semeadura e, agora, é de colheita. E vamos colher ainda melhor em 2013. Temos uma Libertadores pela frente e temos de nos preparar melhor ainda”, afirmou.

Fonte:FOX Sports
Thalysson Bandeira

Sampaoli é apresentado na seleção chilena e abre as portas para Valdívia


Jorge Sampaoli, novo técnico da seleção chilena (Foto: Reprodução)
Responsável pelo período mais glorioso da história do Universidad de Chile, conquistando o campeonato nacional três vezes e a Copa Sul-Americana em 2011, o técnico argentino Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador da seleção chilena. Entre as novidades que pretende implementar, o comandante deixou o caminho livre para o retorno do meia Valdívia, do Palmeiras, que teve problemas com Claudio Borghi, o último dono do cargo, demitido há menos de um mês.
Valdívia tem um histórico de problemas na seleção. Em novembro do ano passado, o meia foi afastado da seleção por Borghi por ter se apresentado a um treinamento, junto a outros companheiros, com 45 minutos de atraso e sob efeito de bebidas alcoólicas. Em 2007, o meia foi suspenso por 20 partidas também por causa de indisciplina - a pena acabou sendo reduzida para dez jogos.
- A ideia é realizar uma pré-temporada a partir de 3 de janeiro e todos os nomes serão avaliados em seu momento. Mas reitero que todos serão avaliados igualmente. Tanto Valdivia, quanto qualquer outro nome serão avaliados da mesma forma que outros - garantiu Sampaoli.
Atualmente o Chile é o sexto colocado das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 com 12 pontos, mesma pontuação de Uruguai e Venezuela - quarto e quinto colocados respectivamente. A missão de Sampaoli, após nove rodadas de disputa é conseguir imprimir sua filosofia em um grupo marcado por atos indisciplinares.
- O objetivo é classificar ao Mundial. Hoje estamos buscando essa oportunidade. O mais importante é convecer um grupo de jogadores a jogar de uma determinada maneira para conseguir um objetivo.Aqui todos devem saber claramente a importância de se colocar a camisa da seleção chilena - concluiu.
O trabalho do argentino começa já nesta segunda-feira. O técnico vai viajar para a Europa, de onde pretende começar a organizar seu planejamento e definir como será seu esquema de jogo.
- Viajaremos para a Espanha e temos um catálogo de partidas e jogadores para visitar. Todos terão a mesma possibilidade de estar na equipe. Através da explicação de nosso método veremos quem serão os convocados - acrescentou.
Fonte:Globo Esporte
Thalysson Bandeira

Paludo renova com a Turner para temporada 2013 da Truck Series

Paludo continuará na mesma equipe que ele defendeu em 2012: piloto terminou o ano em 10º lugar (CIA Stock Photo/RF1)

O gaúcho Miguel Paludo renovou seu contrato com a Turner Motorsports e continuará correndo na equipe na temporada 2013 da Nascar Truck Series. Assim como neste ano, o brasileiro continuará com patrocínio principal da Duroline e terá seu time liderado pelo experiente chefe de equipe Jeff Hensley.

"Estou muito feliz com o anúncio de que continuarei na Turner Motorsports em 2013. Juntei-me à equipe porque acredito que é uma organização na qual posso confiar e ser competitivo nas provas, e isso de fato aconteceu. Estou animado em trabalhar com o time que foi, sem sombra de dúvidas, o mais bem-sucedido de 2012. O fato de terminamos o campeonato com o título e com os três pilotos de tempo integral dentro do top-10 significa muito", contou o piloto. "Trabalhar novamente com Jeff Hensley, meu chefe de equipe, e com meus mecânicos, será muito bom, e penso que tudo isso será muito positivo para brigar pelo campeonato no próximo ano", finalisou Paludo, que continuará utilizando o #32 com que disputou todas as etapas da Truck deste ano.

Miguel Paludo terminou o ano na décima colocação com 668 pontos. Ele conquistou uma pole position e terminou em Homestead, última etapa da temporada, em quinto lugar, melhor resultado do ano. 

Antes da Nascar, Miguel foi bicampeão da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil (2008 e 2009). A chance nos Estados Unidos surgiu em 2010, onde fez algumas provas da Truck Series. Em 2011, fez o campeonato completo antes de se unir à Turner no ano seguinte, terminando em 17º no geral. Paludo já fez 51 largadas na categoria, acumulando quatro top-5, 14 top-10, uma pole e uma melhor posição de chegada com a terceira colocação em Michigan 2011.

Fonte:FOX Sports
   Thalysson Bandeira


Tigre confirma que a Bombonera receberá final desta quarta-feira


Estádio Bombonera, Boca Juniors x Corinthians (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
O Tigre confirmou em seu site oficial que mandará o primeiro duelo da final da Copa Sul-Americana na Bombonera. O confronto com o São Paulo estava sem palco definido porque o time argentino tentava levar a partida para seu campo, o Monumental Victoria, só que o estádio tem capacidade apenas para 20 mil pessoas, sendo que a Conmebol exige o dobro dessa capacidade na decisão da competição. Por isso, o Tigre utilizará o campo do Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília).
O prefeito de Tigre e home-forte do clube, Sérgio Massa, já havia manifestado a intenção de levar o jogo para a Bombonera, que pode receber 49 mil torcedores. Os detalhes quanto à segurança e à venda de ingressos ainda não estão acertados entre os clubes argentinos. A partida de volta será no Morumbi, no dia 12 de dezembro.
Fonte:Globo Esporte
   Thalysson Bandeira

Vasco vai anunciar René Simões como diretor-executivo nesta terça


René Simões em seminário de gestão esportiva, em Florianópolis (Foto: Vandrei Bion, Avaí FC)
Em breve comunicado em seu site oficial, o Vasco anunciou a convocação de uma entrevista coletiva para a manhã desta terça-feira, em São Januário. O presidente Roberto Dinamite vai utilizar a ocasião para anunciar a contratação de René Simões, novo diretor-executivo de futebol.
De acordo com o texto publicado na página oficial do clube, o objetivo é o "anúncio do planejamento do futebol do Vasco para 2013". Na terça, René será apresentado oficialmente para ser o homem forte do futebol. As partes se reuniram pela terceira vez, e o ex-técnico de Jamaica e Fluminense baixou a pedida salarial. Ele estava no São Paulo, onde foi coordenador das categorias de base ao longo desta temporada.
Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba, era o outro candidato forte, mas foi descartado. Anderson Barros e Arthur Bernardes vinham correndo por fora. O novo executivo trabalhará ao lado do diretor técnico Ricardo Gomes. Ainda não se sabe se o diretor Daniel Freitas, envolvido no planejamento de reforços, será mantido ou se passará a exercer outra função no clube.
Fonte:Globo Esporte
 Thalisson Bandeira

Marcelo Oliveira elogia reforços e manutenção de Montillo no Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Marcelo Oliveira como o novo treinador (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Na chegada ao Cruzeiro, nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira elogiou os reforços já contratados para a próxima temporada e principalmente a garantia dada pela diretoria de manter o argentino Montillo, grande craque do elenco.

”O Diego Souza, por exemplo, estava sendo pretendido por vários clubes. Foi uma grande contratação. E achei muito importante a manutenção do Montillo. Vamos arregaçar as mangas e fazer um grande trabalho”, declarou.

Antes de apresentar Marcelo Oliveira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou as contratações do lateral-esquerdo Egídio, do Goiás, e do volante Uelliton, do Vitória.

Fonte: Superesportes

Víctor luciano

Ex-campeões, Boca Juniors e LDU garantem vaga na Copa Libertadores 2013


http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2012/12/03/236284/20121203151953322141o.jpg

Passado o fim de semana, mais duas tradicionais equipes da América do Sul se classificaram para a Libertadores 2013. Boca Juniors e LDU, que já levantaram a taça no passado, são possíveis adversários do Atlético.

O Boca, dono de seis Libertadores, se classifica pela tabela geral de 2012 da Argentina e tem vaga direta na fase de grupos. Já a LDU ainda disputa um mata-mata com o Emelec para decidir quem entra na primeira fase e nos grupos.

Outra equipe que se classificou no fim de semana foi o Libertad, do Paraguai.

No total de 38 vagas, ainda há seis em aberto. O sorteio da Libertadores 2013 acontece em 21 de dezembro, no Paraguai.

Veja quem já garantiu a sua vaga:

Argentina (5 vagas)
Arsenal (Campeão do Clausura 2012)
Vélez Sarsfield (Campeão do Inicial 2012)

Boca Juniors (Ranking da tabela geral de 2012)
Tigre (Melhor equipe da Copa Sul-Americana 2012)

Bolívia (3 vagas)
The Strongest (Campeão do Clausura 2011-2012)
San José (Vice do Clausura 2011-2012)

Brasil (5 vagas mais campeão da Libertadores 2012)

Corinthians (Campeão da Libertadores)
Palmeiras (Campeão da Copa Brasil 2012)
Fluminense, Atlético, Grêmio e São Paulo (Ranking do Brasileirão 2012)

Chile (3 vagas)
Universidad de Chile (Campeão Apertura 2012)
Iquique (Segunda melhor pontuação de 2012)

Colômbia (3 vagas)
Santa Fé (Campeão do Apertura 2012)

Equador (3 vagas)

Barcelona (Ranking do Equatoriano 2012)
Emelec (Ranking do Equatoriano 2012)
LDU (Ranking do Equatoriano 2012)

México (3 vagas)
Toluca, Tijuana e León (Campeão, vice e terceiro do Apertura 2012/2013)

Paraguai (3 vagas)
Cerro Porteño (Campeão do Apertura 2012)
Libertad (Entra como campeão do Clausura 2012 ou pelo ranking geral)

Peru (3 vagas)
Sporting Cristal, Real Garcilaso e U. César Vallejo (Primeiro, segundo e terceiro do Campeonato Peruano 2012)

Uruguai (3 vagas)
Nacional (Campeão uruguaio 2011-2012)
Peñarol (Segunda melhor pontuação anual 2011-2012)
Defensor Sporting (Terceira melhor pontuação anual 2011-2012)

Venezuela (3 vagas)
Deportivo Lara (Campeão do Apertura 2011 e do Clausura 2012)
Caracas (Segunda melhor pontuação de 2011-2012)

Fonte: Superesportes

Víctor Luciano
Deportivo Anzoátegui (Terceira melhor pontuação 2011-2012)

Cruzeiro confirma Egídio e Uelliton

 Cruzeiro confirma acerto com lateral Egídio e volante Uelliton para 2013 (Divulgação)

Um dia após o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começou a reformulação do plantel para 2013 nesta segunda-feira. Na coletiva de apresentação do técnico Marcelo Oliveira, comandante do clube no ano que vem, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou a contratação de dois jogadores: o lateral Egídio, ex-Goiás, e o volante Uelliton, que estava no Vitória.

O ala foi um dos destaques do Esmeraldino na Série B do Brasileiro e virá para disputar posição com Everton, que foi improvisado durante a temporada na esquerda até se firmar no setor. Já Uelliton saiu do Leão após um desentendimento com o diretor de futebol do clube Raimundo Queiroz. Ele ficou 10 anos no time baiano e também esteve em campo na Segunda Divisão deste ano. O jogador não renovou contrato com o Rubro-Negro e acertou com o Cruzeiro.
Uma curiosidade no anúncio dos novos contratados é que o mandatário celeste se confundiu ao citar o nome de Uelliton. Os dois jogadores serão apresentados no dia 7 de janeiro com os demais atletas. Detalhes dos contratos serão informados depois pela Raposa.

Fonte: Superesportes

Víctor Luciano

Cruzeiro anuncia o acerto com o técnico Marcelo Oliveira



 
O Cruzeiro Esporte Clube concluiu, nesta segunda-feira, os entendimentos para que o técnico Marcelo Oliveira assuma o comando da equipe em 2013. O treinador firmou contrato de um ano com o clube cinco estrelas e já começa a trabalhar com a diretoria na montagem do time.

O novo comandante da Raposa será apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira, às 16h, na Sede Administrativa do clube celeste.

Fonte: Site oficial do Clube

Argel Fucks é demitido após 13 jogos no comando técnico do Avaí




A diretoria do Avaí anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador Argel Fucks. O comandante ficou apenas 13 jogos à frente do clube catarinense e teve a sua saída confirmada por meio de um comunicado no Twitter oficial da equipe.
Com sete vitórias, um empate e cinco derrotas, Argel Fucks fez sua última partida com o Avaí na igualdade por 1 a 1 com o Criciúma, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida em questão levou o clube para os 59 pontos e o manteve na sétima colocação.
A diretoria do Avaí ainda não tem planos para anunciar um novo treinador. O clube anunciou a contratação de Argel Fucks para substituir Hemerson Maria, contratado recentemente pelo Red Bull Brasil, de Campinas. O time já havia manifestado desejo em Renê Simões e tenta seduzir o comandante com a promessa de um planejamento audacioso para 2013.
Confira abaixo o comunicado divulgado pelo Avaí na tarde desta segunda-feira:
O técnico Argel Fucks não faz mais parte dos planos do Avaí Futebol Clube para a temporada 2013. O treinador foi desligado do clube na manhã desta segunda-feira, dia 3. Os poderes constituídos do Avaí agradecem ao profissional pelos serviços prestados no Campeonato Brasileiro deste ano.

Ricardo Goulart: Galo procura diretamente investidor e dá chapeu em rival

http://www.lancenet.com.br/brasileirao/TR-Goias-Ricardo-Goulart-Carlos_LANIMA20121030_0110_50.jpg

Estava tudo apalavrado entre Cruzeiro e o empresário Sandro Becker, que cuida da carreira do meia-atacante Ricardo Goulart. As duas partes mantinham conversas desde o meio do ano e já tinham condições contratuais acertadas para o jogador se transferir para a Toca da Raposa II em 2013. Eis que o Atlético entrou na jogada…

Apesar de ter tudo certo com o empresário, o Cruzeiro ainda não havia terminado uma parte crucial da negociação para ter Ricardo Goulart: o acerto com o BMG, dono de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante (os outros 50% pertencem a um empresário do interior paulista).

O Atlético se inteirou da situação das negociações e acertou primeiro com o BMG, que tem a palavra mais forte na definição do futuro do jogador.

Alexandre Kalil, Eduardo Maluf e o BMG entraram em um acordo e pegaram até mesmo Sandro Becker de surpresa. Tanto que Atlético e empresário ainda não se reuniram para chegarem a um acordo salarial e de tempo de contrato – esta reunião pode acontecer até mesmo ainda nesta segunda-feira.

Este é o próximo passo da negociação. Como o BMG tem a palavra mais forte, Kalil se sentiu seguro o suficiente para anunciar, antes do clássico de domingo, contra o Cruzeiro, o “chapeu” no rival.

Já o Goiás, onde Ricardo Goulart se destacou nesta temporada, não deve se opor ao negócio, para manter a boa relação com BMG e Atlético.

Fonte: Superesportes

Víctor luciano

Montillo lamenta derrota, mas planeja 2013 melhor com a camisa do Cruzeiro

Euler Junior/EM/D.A Press

Um dos melhores jogadores do Cruzeiro no clássico, o craque Montillo lamentou muito a derrota para o Atlético por 3 a 2, de virada. Abatido, o argentino viu o time bem na partida, mas reclamou do descuido nas bolas paradas do rival. Para Montillo, o Cruzeiro ainda precisa melhorar muito para o ano que vem.

”Foi um clássico movimentado, os times perderam jogadores. Sabíamos que o forte do Atlético era a bola parada no campo pequeno, descuidamos. O jogo estava bom para a gente, aberto para fazermos o terceiro gol e bobeamos na bola parada. Deixamos tudo no campo, mas eles foram felizes. Precisamos melhorar muito para o ano que vem. Tivemos uma temporada irregular, mas queríamos brigar pelo título”, lamentou.

”Já é o segundo ano seguido ruim. Agora precisamos descansar, passar um bom Natal com a família, esfriar a cabeça e melhorar as coisas para o ano que vem”, completou Montillo, que disse estar alheio às especulações e espera se apresentar no dia 7 de janeiro na Toca da Raposa II.

”Não falei com ninguém, são coisas que saem na imprensa, eu fiquei sabendo das especulações pela imprensa. Tenho contrato aqui e não sei de nada, nem falei com o presidente. Tenho que me apresentar em 7 de janeiro. Não sei o que vai acontecer nas férias, vou curtir com minha família, esfriar a cabeça porque estou muito triste por ter perdido o clássico. Mas, bola para frente, vamos tentar fazer uma boa temporada no ano que vem, vou me apresentar aqui. Temos que recuperar a energia para irmos bem em 2013”.

Fonte: Superesportes

Víctor Luciano

Cruzeirenses não esquecem provocações de Kalil e recuperam frase do dirigente



Reprodução Twitter

Uma frase do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, vem sendo compartilhada por torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. Ela foi publicada em dezembro de 2010, quando o arquirrival alvinegro ficou com o vice-campeonato brasileiro e assegurou vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Quem gosta de vaga é quem faz vestibular...”, escreveu Kalil, em seu perfil no Twitter.

Dois anos depois da declaração, o presidente do Atlético viu jogadores e torcedores ansiosos no Independência aguardando o fim da partida entre Grêmio e Internacional.

Com o empate no clássico gaúcho e vitória atleticana sobre o Cruzeiro, o Galo classificou-se diretamente para a fase de grupos do torneio continental, meta bastante festejada por jogadores e torcida no estádio.

Fonte: Superesportes

Víctor Luciano

Marcelo Oliveira e presidente do Cruzeiro estão reunidos em BH


Entrevista, Marcelo Oliveira, vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Apesar dos protestos da torcida, Marcelo Oliveira deverá ser, mesmo, o treinador do Cruzeiro para a temporada 2013. Ele desembarcou pela manhã no Aeroporto de Confins e seguiu direto para a sede administrativa do clube, no Barro Preto, onde se encontra reunido com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Funcionários do Cruzeiro confirmaram que o treinador chegou cedo ao prédio.

A assessoria de imprensa do Cruzeiro não confirmou o acerto, mas informou que o nome do novo treinador poderá ser anunciado ainda nesta segunda-feira, por meio de um comunicado no site oficial do clube.

Fonte: Globoesporte

Vasco está interessado em João Paulo, lateral-esquerdo da Ponte Preta

De acorco com informações do repórter Brenno Beretta, da Rádio Bandeirantes, o Vasco estaria próximo de um acerto com o lateral-esquerdo da Ponte Preta e que pertence ao Mogi Mirim, João Paulo. A informação, segundo Brenno Beretta, foi passado pelo gerente de futebol da equipe de Campinas, Marcus Vinícius.



Fonte: Brenno Beretta - Rádio Bandeirantes
Texto e Imagem: Italo Diego

Ernesto Valverde,novo treinador do Valencia CF



O Valencia CF chegaram a um acordo com Ernesto Valverde para ser o treinador da equipa de primeira até 30 de junho de 2013. Valverde, em sua carreira de treinador, ele começou sua carreira no Clube Atlético temporada 2003/04 onde se qualificou a equipa basca para a Taça UEFA e alcançou as semifinais da Copa del Rey. Posteriormente, ele se juntou Extremadura RCD Espanyol 2006/07 com o qual ele chegou à final da Taça UEFA, perdendo para o FC Sevilla nos pênaltis. Como treinador do Olympiacos FC, em suas duas etapas, depois de passar pelo Villarreal CF, ganhou a Taça da Liga Grécia e da temporada 2008/09, e em seguida, no ano de 2010/11 voltou a vencer o campeonato, e no próximo, o 2011/12, o seu segundo "duplo" da Liga e Copa Valverde será apresentado oficialmente como o novo treinador do Valencia CF, esta segunda-feira, 3 de dezembro, às 20:45 horas na Sala Puchades Antonio..

Fonte: Site Oficial do Clube

" ADEUS VELHO AMIGO, ADEUS OLÍMPICO "


Funcionário fecha porta de acesso ao elevador que leva à tribuna de honra do Olímpico (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Aquele velho clichê de que o estádio de futebol é a segunda casa de qualquer torcedor apaixonado foi arrancado pela força da saudade da esfera do senso comum. Virou pura realidade neste domingo, no bairro Azenha, em Porto Alegre. Os minutos que se passaram ao último jogo no Olímpico, o Gre-Nal 394, foram de fincar pé no estádio que diz adeus para dar lugar à Arena. Ninguém quis ir embora. De pé, os tricolores viram uma série de acontecimentos rotineiros e, ao mesmo tempo, especiais. O que aconteceu com a bola do jogo? Por que retiraram a rede das goleiras? Quem foi o último a deixar o local?
O GLOBOESPORTE.COM, então, se permite à pretensão de gravar o domingo em alguns momentos marcantes. Da manhã de despertar no pátio ao anoitecer de puro choro e nostalgia, viveu-se um dia de loucura em azul, preto e branco - mas com decisivas pinceladas do mais encarnado vermelho.
Ativos e sedentários: da corrida ao churrasco
A concentração começou ainda na noite de sábado. Mais de 10 mil gremistas se reuniram para a "Corrida Monumental", uma espécie de maratona que culminava com uma volta final já dentro do estádio, sob as luzes dos refletores e movida a muita emoção. A euforia era tanta que muitos tricolores, ao entrar no Olímpico, se "esqueceram" da competição, parando para tirar as últimas fotos na casa tricolor.
Torcedor beija o chão do Olímpico na tarde que marca a despedida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Contra a ansiedade, o jeito foi dormir perto do Olímpico para que as horas corressem mais rapidamente. Cinco barracas foram montadas ainda na noite de sábado, nas quais sete gremistas dormiram na esquina das avenidas Azenha com Erico Verissimo. Dois deles nem iriam ao jogo.
- Não vamos entrar, é sério. Não somos sócios e os poucos ingressos estão na mão de cambistas por preço de pelo menos uns R$ 200 - contou Paulo Freitas, enquanto assava um costelão, espetado ali mesmo, no canteiro da rua, com o amigo Carlos Chitão.
Zagueiro e matador: de Pavilhão a Larry

- É complicado, vivemos aqui sempre. É muito triste. O estádio tem que ser de primeiro mundo, mas é triste. Quando derrubarem, não quero estar aqui. Vou viajar - disse o filho Mauro. 
Os filhos do lendário zagueiro Airton Pavilhão moram até hoje na Rua José de Alencar, em frente ao estádio, em casa doada pelo Grêmio nos anos 1950. No domingo de despedida do estádio, estenderam uma faixa na frente de casa: “Airton Pavilhão: Eternamente Obrigado“. A homenagem foi feita pelo Grêmio ao lendário zagueiro em 3 de abril de 2012, quando Airton morreu, aos 77 anos. 
Filho de Airton Pavilhão com faixa em homenagem ao pai (Foto: Gabriel Cardoso / GLOBOESPORTE.COM)
Do lado colorado, menos emoção, mas muita concentração. Sem chances no Brasileirão, os vermelhos se empenharam em estragar a festa, toda azul antes do jogo. A torcida mostrou que também sabia se mobilizar.

Criativa, levou uma grande faixa com o rosto de Larry, dono de quatro gols no primeiro Gre-Nal do Olímpico, um histórico 6 a 2 para o Inter. Na inscrição, o seu famoso aposto, "cerebral". 
Torcida faixa Larry (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
A bola rolou muito antes das 17h. Durante a manhã, no gramado suplementar, veteranos disputaram amistoso contra time de Campina das Missões. Escalaçao inicial, cheia de vencedores: Mazaropi, Raul, Baidek, Luiz Eduardo e Paulo Matos; Paulo Roberto, Djair, Balduíno e Flávio Roberto; Arilson e Tarciso. Todos, um a um, foram chamados pelo sistema de som e entraram no gramado. Foi mais uma homenagem. Depois, viram o jogo das cadeiras.
Mais veterano ainda, de cabelos e barbas brancos, é João Madalena. Ele tem a mesma rotina há 30 anos: vestir-se de Papai Noel. Em dezembro, claro, não seria diferente. O que mudou foi a cor da roupa. O vermelho deu lugar ao azul para o aposentado de 60 anos estar presente na despedida do Olímpico.
- Ainda não caiu a ficha. Vou perceber o que representa depois do jogo - confidenciou.
André Lima entra no bolo, mas não larga a bola
No entanto, um pouco antes, imperou a confusão. A reclamação pela falta de descontos foi grande. Souza chegou primeiro perto de Heber. Até pegou a bola do juiz e a jogou longe. Ela se ofereceu a quem? André Lima, centroavante, claro. Segura pelo braço esquerdo, foi a companheira dele na pressão ao juiz e no trajeto até o vestiário (assista ao vídeo acima).A partida rolou, os times ficaram no 0 a 0, o Grêmio caiu para terceiro no Brasileirão e o Inter encerrou a temporada um pouco mais motivado. Após o apito final de Heber Roberto Lopes, a torcida chorou. Fez uma avalanche de despedida, replicada em todo o estádio, não só no tradicional espaço da Geral.
- Essa vai ficar guardada na história. É especial, a do último jogo. Vou cuidar dela - disse André Lima. 
Àquela altura, o funcionário Everson Souza começou a retirar a rede das traves. Elas serão guardadas e podem até ser usadas na Arena.
Funcionário retira rede das goleiras do Olímpico (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
E as entrevistas coletivas começavam a dar as explicações dos profissionais. Depois de Osmar Loss, Renan e Rodrigo Moledo falarem do clássico, D'Alessandro ainda se arrumava no vestiário visitante. Uma hora e meia depois dos 90 minutos. Foi buscado por um segurança do Inter para ir embora.

D'Ale não pula da barca e entra no ônibus
Mesmo com a emoção oriunda do adeus ao estádio, os gremistas não se esqueceram do sempre algoz D'Alessandro, seis gols em clássicos, sendo três deles no Olímpico. Ao avistarem o argentino embarcando no ônibus vermelho, dispararam a última provocação nos recantos do bairro Azenha, em referência à polêmica declaração do camisa 10 na derrota para a Portuguesa, na última semana:
- D'Alessandro! Pula da barca!
Leandro Damião após o Gre-Nal (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
A resposta não veio. Concentrado, o argentino se limitou a seguir o olhar adiante, enfiou o pé no ônibus e resolveu deixar o seu bom futebol como a última recordação sua para o Olímpico.

A mesma seriedade valeu para Damião - só que adicione a isso um pouco de mau humor. O centroavante foi expulso por cotovelada em Saimon, mas, antes, ainda havia levado uma pancada no rosto que lhe abrira o supercílio esquerdo. Sobreviveu ao jogo com uma touca protetora. Com grandes fones de ouvidos amarelos, rumou ao veículo sem dar uma palavra aos microfones. E sem fazer gol em campo.
Moacir da Luz deixa o Olímpico na escuridão
Do lado tricolor, Vanderlei Luxemburgo e André Lima falaram. Ou melhor, se esforçaram para tal. Olhar triste, cabisbaixo, tom melancólico na voz. O técnico até buscou interação com os repórteres. O centroavante, no entanto, só fitava a bancada em que estava sentado, não encarava seus interlocutores. Uma sensação de que o dever não fora cumprido tomou conta do bastidor azul.
Ainda no clima de despedida, sócios e filhos de conselheiros ocuparam o saguão da sala de conferências como nunca o fizeram. No entanto, o alvo não estava direcionado para o conteúdo das entrevistas. Todos eles queriam ter acesso ao corredor que leva ao campo. Mas não havia jeito. O aparato de segurança montado pelo clube e pela Brigada Militar se mostrou intransponível. O gramado ficou restrito aos seus artistas principais.
Os que não precisaram ir aos microfones saíram sem cerimônias, rapidamente. Quem fechou a conta foi o zelador Moacir da Luz, o último a deixar o vestiário, quase às 22h, já com o pátio vazio. É hora de pegar o novo molho de chaves. A Arena vem aí.
Pátio do Olímpico vazio após Gre-Nal de despedida do estádio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

A temida invasão ao gramado não aconteceu. A torcida, pode-se dizer, até se comportou mais do que os próprios jogadores, envolvidos em várias confusões durante o Gre-Nal 394, neste domingo. Frustrada por não poder gritar gol nenhuma vez durante os 90 minutos, fez do final do clássico o grande espetáculo que pouco se viu em campo. Choro compulsivo, aplausos emocionados e até uma "avalanche coletiva" marcaram os momentos seguintes ao final do jogo de despedida do Olímpico, que dará a lugar à Arena como casa do Grêmio em 2013.
grêmio olímpico avalanche torcida gre-nal (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Por "avalanche coletiva", entenda-se aquele movimento de descer as arquibancadas após um gol. Mas não feito apenas pela Geral, sempre postada atrás das traves à direita das cabines de imprensa. O estádio inteiro também praticou a famosa comemoração. Até porque, mesmo sem bola na rede, havia muito a celebrar.
Emoção também marcou a antes corriqueira função de Everson Souza. O funcionário, que em todo o santo jogo retirava as redes das traves sem badalação, desta vez se viu envolto pelos holofotes. Afinal, era a última vez que tiraria as redes do Olímpico.Antes, um vídeo no telão mostrava o Olímpico, numa imagem aérea que se dirigia, pouco a pouco, até a Arena. O filme provocou aplausos dos quase 45 mil torcedores presentes. Eram pais e filhos abraços, gente grande chorando com a compulsividade de uma criança. Quem não se esvaía em lágrimas, carregava um olhar distante, quase hipnótico. Vergonha? Vergonha é não dar o seu adeus ao estádio.
- É uma mudança (de casa) para melhor, mas, sem dúvida, dói bastante - confidenciou o presidente Paulo Odone, muito emocionado em frente à Geral. 
grêmio olímpico avalanche torcida gre-nal (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
- A gente sempre tira, mas, desta vez, foi diferente - disse, poucas palavras, para sair correndo e não ter riscos de perder o material para um eventual torcedor mais entusiasmado.
Mas a festa teve suas ressalvas. Dezenas de gremistas alojados no anel superior tentaram arrancar pedaços das cadeiras numeradas para levar como recordação. A iniciativa gerou tumulto e reação da Brigada Militar, que procurou conter a depredação.Para completar a meia hora em que os gremistas não arredaram o pé do Olímpico mesmo sem mais nada a ser disputado no gramado, um avião sobrevoou o céu ainda azul de fim de tarde para agradecer, numa faixa simples, porém emblemática: "Obrigado, Nação Tricolor".
grêmio olímpico avalanche torcida gre-nal (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores