domingo, 19 de agosto de 2012

Vídeo : Confira o Gol De Andre Que Deu Confusão No Classico Santos 3 x 2 Corinthians

 

André - Santos x Corinthians (Foto: Ivan Storti) 

Juliano.Gouveia

Portuguesa e Internacional empatam no Canindé

Portuguesa x Internacional - (Foto: Arena)No tão esperado retorno de Leandro Damião, quem marcou para o Internacional foi o estreante zagueiro Juan, mas o Colorado ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na noite deste domingo, no Canindé, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Inter foi aos 31 pontos, desperdiçou a oportunidade de encostar no rival Grêmio - que soma 34 - e segue na quinta posição. Já a Lusa chegou ao oitavo jogo sem saber o que é derrota, passou a somar 21 pontos e agora ocupa a 13ª posição.

PRÓXIMOS JOGOS

A Portuguesa volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando visitará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h. Já o Internacional terá, no dia seguinte, o Grêmio como rival, no Beira-Rio, às 16h.

O JOGO

Fernandão havia feito mistério sobre a escalação do Internacional para o duelo contra a Portuguesa e, ciente da importância de uma vitória, optou por três atacantes no Canindé: Forlán atuando como um armador e dois homens de área: Rafael Moura e Leandro Damião. Já a Portuguesa manteve o 4-4-2 da vitória diante do Grêmio, na última quarta-feira.

O 4-3-3 colorado demorou para engrenar. A marcação da Portuguesa dificultou a movimentação de Forlán, o responsável por municiar Rafael Moura e Damião, e com isso, o primeiro lance de perigo do Inter - e do jogo - veio apenas aos 20 minutos. Kleber chamou a responsabilidade para si e finalizou em cima de Dida. No rebote, Damião finalizou e o experiente camisa 1 da Lusa operou um verdadeiro milagre. Foi o único lance de real perigo protagonizado pelo Colorado.

Se a Portuguesa marcava com certa eficiência, o Internacional não ficava atrás. Os três volantes colorados - Ygor, Guiñazu e Elton - tornaram a vida de Moisés, Ananias, Bruno Mineiro & Cia. complicada. Sem conseguir tranpor tal marcação, a Lusa teve de arriscar de fora da área e errou todas as cinco finalizações que tentou no primeiro tempo. Resultado: nada de gols no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou para a etapa final com o zagueiro Juan, ex-Roma (ITA), que fez a sua estreia pelo clube gaúcho, na vaga do volante Elton. A intenção de Fernandão era clara: com três zagueiros, ele quis liberar os avanços de Nei e Kleber. A mudança não surtiu o efeito desejado logo nos primeiros minutos e o Inter "convidou" a Portuguesa para o seu campo.

Marcelo Cordeiro, em cobrança de falta, aos 12 minutos, quase abriu o placar para a Portuguesa, que se encheu de confiança. No entanto, a faltou tranquilidade para a Lusa. O Internacional, por sua vez, se não vinha sendo brilhante em campo, provou ser mais eficaz. Após cobrança de falta, o estreante Juan subiu mais que a marcação e venceu Dida, que nada pôde fazer. Internacional 1 a 0, aos 29 minutos.

O gol sofrido não abateu a Portuguesa e o empate não tardou a acontecer. Nielson Nogueira marcou pênalti de Índio após confusão na pequena área e Marcelo Cordeiro não desperdiçou. Tudo igual aos 35 minutos.
Nos minutos finais, Portuguesa e Internacional bem que tentaram - Fernandão sacou o volante Ygor e promoveu a entrada de Jajá no Inter - mas o empate acabou sendo o resultado no Canindé. Igualdade lamentada pelo Colorado, mas valorizada pela Lusa.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Canindé, São Paulo (SP)

Data/hora: 19/8/2012 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Bruno Mineiro, Valdomiro e Boquita (POR); Elton, Rafael Moura, Ygor, Guiñazu e Índio (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Juan, 29'/2ºT(0-1) e Marcelo Cordeiro, 36'/2ºT(1-1);

PORTUGUESA: Dida; Ivan (Diego Viana, 32'/2ºT), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro – Técnico: Geninho.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Ygor (Jajá, 38'/2ºT) Elton (Juan, Intervalo) e Guiñazu; Forlán, Rafael Moura (Fred, 17'2ºT) Leandro Damião – Técnico: Fernandão.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Love decide e Flamengo vence o Vasco no Engenhão

 Vagner Love gol -  Flamengo x Vasco - (Foto: Ricardo Ramos)O Flamengo conseguiu um importante resultado neste domingo no Engenhão. No clássico frente ao Vasco, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, vitória Rubro-Negra por 1 a 0, com gol de Vagner Love ainda no primeiro tempo da partida.

O resultado leva o time do técnico Dorival Júnior aos 25 pontos e à nona posição. Já o Gigante da Colina soma sua segunda derrota em três jogos, estacionando na terceira posição, com 35 pontos, sete atrás do líder Atlético-MG.

Na próxima rodada, o Flamengo terá um novo clássico pela frente. Desta vez, o Botafogo será o adversário no Engenhão, no próximo domingo, às 16h. O Vasco tentará sua recuperação no Brasileirão também em um grande duelo, contra o Fluminense, também no Engenhão, sábado, às 18h30.

PASSES ERRADOS E FLA NA FRENTE
O jogo começou com muita velocidade, com os times apostando nas características de seus jogadores de frente. No Vasco, Eder Luis era o mais acionado nos primeiros 15 minutos de partida, fazendo duelo frente ao ex-vascaíno Ramon. Pelo Fla, Thomás e Negueba tinham dificuldades para armar as jogadas ofensivas e aproveitar os espaços dados pelas defesa cruz-maltina.

O problema nos dois times estava na concretização das jogadas de ataque. Tanto Flamengo, quanto Vasco, chegavam até com certa facilidade ao campo adversário. Porém, os passes errados na hora de definir as jogadas deixava a partida sem uma grande qualidade técnica. Felipe e Fernando Prass eram pouco exigidos, com as defesas levando a melhor sobre os ataques.

Aos 24, Dedé deu um susto na torcida cruz-maltina. Após recuada de bola por parte de Douglas, o Mito não dominou corretamente, sendo desarmado por Negueba dentro da área vascaína. Porém, o rubro-negro não conseguiu dominar a bola de forma correta, sendo desarmado em seguida pelo próprio zagueiro cruz-maltino.

O jogo foi ganhar em emoção depois dos 30 minutos. E a pressão foi vascaína. Aos 31, Juninho cobrou falta pelo lado direito do ataque. Na área, Douglas finalizou de cabeça para grande defesa de Felipe, que espalmou para dentro da área. A bola sobrou para Alecsandro dividir com os zagueiros. O camisa 9 cabeceou e Felipe fez nova defesa, espalmando a bola no travessão, com a defesa afastando o perigo em seguida.

Aos 32, nova chance para o Vasco. Felipe deu lindo toque de três dedos para o avanço de Wendel pelo lado esquerdo. O camisa 77 chutou forte para outra boa defesa de Felipe. Apesar do domínio, quem saiu na frente foi o Flamengo. Aos 37, em grande jogada de Ramon pelo lado esquerdo, o lateral arriscou de longe. Fernando Prass permitiu o rebote e Vagner Love aproveitou para abrir o placar.

GOL INCRÍVEL PERDIDO E RESULTADO MANTIDO

Para o segundo tempo, o técnico Cristovão Borges, precisando reverter o resultado, decidiu mudar a equipe. Tirou Felipe, colocou Carlos Alberto, agora com a camisa 10 do Vasco. Na prática, o Cruz-Maltino melhorou, mas seguiu pecando na criação das jogadas.

Já o time de Dorival, tendo a vantagem no marcador, iniciou a segunda etapa mais postado na defesa, aproveitando a velocidade de seu ataque. A primeira boa oportunidade foi vascaína. Aos 10, Carlos Alberto recebeu de William Matheus na entrada da área e mandou uma bomba para boa defesa de Felipe, que espalmou para escanteio.

Aos 12, o Flamengo respondeu em contra-ataque. Em roubada de bola de Negueba, Love e Thomás puxaram ataque em alta velocidade. O camisa 99 cortou os zagueiros e chutou forte para defesa de Prass. Dois minutos depois, Carlos Alberto voltou a aparecer. Em escanteio cobrado por Juninho, o camisa 10 vascaíno desviou com um leve toque para dentro do gol, mas Felipe conseguiu salvar o Fla novamente.

Atrás do marcador, o Vasco tinha maior posse de bola, mas não conseguia mais levar perigo ao gol de Felipe, somente nas bolas paradas de Juninho.

  O Flamengo teria uma grande chance de matar a partida aos 38. Em contra-ataque em alta velocidade pela esquerda, Adryan cruzou para Léo Moura, livre dentro da pequena área, escorar. Só que o lateral se enrolou com a bola. Ele tentou, no chão, tocar para o gol, mas a defesa vascaína conseguiu tirar em cima da linha. Inacreditável.

Mesmo sem ampliar o marcador, a defesa rubro-negra não teve maiores problemas em segurar o ataque vascaíno, que teve péssima atuação. Vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco e jejum de vitórias cruz-maltinas sobre o Fla desde 2006 no Brasileirão segue mantido.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 19/08/2012- 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas

Renda e público: R$ 403.835 e 15.459 pagantes

Gol: Vagner Love, aos 37'/2ºT (1-0)

Cartões amarelos: Gonzáles e Negueba (FLA); Alecsandro, Felipe e Nilton (VAS)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Marcos Gonzáles, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato; Negueba (Muralha, aos 30'/2ºT), Thomás (Adryan, aos 23'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Eduardo Costa, aos 29'/2ºT), Juninho e Felipe (Carlos Alberto, no intervalo); Eder Luis (Pipico, aos 21'/2ºT) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nem Barcos salva! Verdão tropeça diante do Dragão

Atlético GO x Palmeiras - (Foto: Francisco Stuckert)Nem mesmo mais um gol de Barcos foi capaz de salvar o Palmeiras na derrota por 2 a 1 diante do Atlétigo-GO, no Serra dourada, na noite deste domingo. O resultado deixa o Verdão com 16 pontos e ainda próximo da zona do rebaixamento, na 16ª posição. Já o Dragão é o 18º, com 15 pontos.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e teve poucas grandes oportunidades. Ambas as equipes começaram a partida abusando dos chutes de longe, sem, contudo, acertar a pontariae mandando as bolas longe do alvo.

A primeira boa chance só veio aos nove minutos, quando Ricardo Bueno aproveitou levantamento da direita de Marcos e cabeceou. A bola passou à direita do gol de Bruno. O Palmeiras tentou responder, mas as dificuldades para criar boas jogadas eram nítidas.

Aos 18 minutos, o time da casa aproveitou uma descida em velocidade para abrir o placar: o lateral-esquerdo Eron entrou na área em diagonal, recebeu o lançamento de Dodó, ajeitou de pé esquerdo com categoria e fucilou de direita. 1 a 0 Atlético.

 
Eron vibra com o gol do Dragão 
 
O jogo era, entretanto, muito equilibrado, e o placar não tardaria a refletir isso. Em uma rara descida palmeirense, João Vitor arrancou pela direita e cruzou com precisão para a área, onde o artilheiro Barcos aguardava. Com uma cabeçada no canto, sem chances para Márcio, o Pirata empatou a partida.
Com o gol, Barcos chegou a 21 gols pelo Verdão e ultrapassou Rincón. A marca deixa o argentino isolado como o décimo maior goleador estrangeiro da história do clube.

O Palmeiras melhorou um pouco após o gol e tentou ir para cima. Mazinho fazia boas jogadas pela esquerda e Barcos brigava muito com os zagueiros. A marcação, por sua vez, seguiu forte de ambas as equipes e acabou prevalecendo. Não houve nenhuma grande chance até o intervalo.

O jogo continuou muito travado e sem emoções na segunda etapa. Nada aconteceu até a marca dos 15 minutos, quando Obina, que tinha acabado de entrar, "quebrou o gelo". O atacante recebeu na direita e bateu de chapa, colocado, visando o ângulo esquerdo do gol. Márcio mergulhou e espalmou, em uma bela defesa.

O lance de Obina se mostraria fortuito, o jogo logo voltou ao ritmo inicial. No meio de um deserto de oportunidades, uma falta cobrada por um goleiro é sempre uma atração, como ocorreu com Márcio aos 25 minutos. A bola, entretanto, passou por cima do gol.

Aos 34 minutos, na raça e na vontade, os donos da casa chegaram ao segundo gol.  Após cruzamento da direita, o goleiro Bruno ficou perdido e Patric ajeitou de cabeça para o meio da área. Rayllan, que havia acabado de entrar, fuzilou e marcou o segundo gol.

O Palmeiras ainda poderia ter tido a chance do empate. Aos 38 minutos, Patric pegou sobra na entrada da parea e bateu com força, mas o zagueiro Gustavo, do Atlético, cortou com as mãos. O árbitro, entretanto, não viu o pênalti, e a derrota acabou sendo inevitável.

Na próxima rodada, o Palmeiras Recebe o Santos, no Pacaembu, às 18h30 do próximo sábado. Já o Atlético-GO encara o Bahia, no Pituaçu, às 18h30 do domingo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 2 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 19/8/2012, às 18h30

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG)

RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis

CARTÕES AMARELOS: Patric (ATG); Maurício Ramos, Thiago Heleno (PAL)

CARTÕES VERMELHO: -

GOLS: Eron, 18'/1ºT (1-0); Barcos, 24'/1ºT (1-1); Rayllan, 34'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron (Diego Giaretta - 41'/2ºT); Dodó, Ernandes, Marino e Wesley (Felipe, 19'/2ºT); Patric e Ricardo Bueno (Rayllan - 33'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo.

PALMEIRAS: Bruno; Román, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro - 31'/2ºT) e Juninho; Correa (João Denoni - 26'/2ºT), João Vitor, Patrik e Valdivia (Obina - 13'/2ºT); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Revoltados, corintianos reclamam de arbitragem no clássico

A vitória do Santos por 3 a 2 no clássico contra o Corinthians, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, foi bastante contestada pelos jogadores do Timão. Eles saíram revoltados e reclamando bastante principalmente do segundo gol do Peixe, marcado por André, que teve três impedimentos no mesmo lance.

Entre eles, Douglas foi um dos mais comedidos. Ele evitou criticar, mas opinou que o árbitro Flávio Rodrigues Guerra não tem condições de apitar um clássico.

- Tem de ficar quieto, não dá pra falar. Se eu for falar aqui, é capaz de me punirem. Ficamos chateados, óbvio que foi definido nos detalhes, como a bola parada, mas a arbitragem sem dúvida não tem capacidade para apitar esse clássico - disse.

O próprio André, atacante do Peixe, admitiu o impedimento na jogada. Mas além desse erro, Danilo reclamou também de um lance no primeiro gol do Santos. Segundo o meia, o peruano Guerrero sofreu falta antes da arrancada de Neymar que terminou no tento de André.

- Foram lances decisivos. A falta, a gente acha que foi. No Guerrero. Ele deixou seguir e foi gol. Agora é esquecer isso e deixar passar - disse Danilo, que teve o coro endossado por Ralf.

- A gente sabe que estava impedido. Ele acabou nos prejudicando na partida de hoje - concluiu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Real tropeça no Valencia na estreia do Espanhol

Real Madrid x Valencia  - Jonas (Foto: Pedro Armestre/AFP)O Valencia foi até o Santiago Bernabéu e conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Real Madrid, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Jonas, de cabeça, no fim do primeiro tempo foi o autor do gol da equipe visitante.

Outro brasileiro que se destacou na tarde deste domingo no Bernabéu foi o goleiro Diego Alves. O arqueiro do Valencia fez grandes defesas e salvou a sua equipe de uma derrota, considerada quase certa antes da partida começar. Em suas mãos pararam arremates de Higuaín, Benzema e Callejón. Isso sem falar na sorte que teve ao ver a cabeçada de Higuaín explodir no seu travessão.

O início do duelo dava a impressão que o Real Madrid conseguiria até mesmo uma goleada, quando aos nove minutos Higuaín balançou as redes depois de três tentativas, após lançamento de Di María. O goleiro Diego Alves defendeu os dois primeiros chutes, mas foi incapaz de parar o terceiro.

No entanto, foi praticamente só isso que o Real Madrid criou no primeiro tempo. Com Cristiano Ronaldo apagado, os 'merengues' não conseguiram ampliar.

O castigo para o Real Madrid chegou aos 41 minutos da primeira etapa, quando Jonas marcou de cabeça o gol de empate do Valencia. No lance, o zagueiro Pepe se chocou com o goleiro Casillas, teve um grande sangramento, e acabou sendo substituído no intervalo.

Na segunda etapa, o Valencia chegou a marcar um segundo gol, através de Soldado. Porém o lance foi anulado por um impedimento duvidoso do atacante.

Ao fim um empate, que se não foi satisfatório para o Real Madrid, acabou sendo bastante comemorado pelo Valencia.

Jogo emocionante em Bilbao

No Estádio San Mamés, em Bilbao, o Betis bateu o Athletic por 5 a 3. Os béticos chegaram a abrir uma vantagem de 3 a 0, mas o time da casa foi buscar o empate em 3 a 3. Porém quando faltavam dez minutos para o apito final, os andaluzes marcaram mais duas vezes e arrancaram uma grande vitória na casa do adversário.

Campeonato Espanhol (1ª rodada)
Sábado (18/08)

Celta de Vigo 0 x 1 Málaga
Sevilla 2 x 1 Getafe
Mallorca 2 x 1 Espanyol

Domingo (19/08)

Athletic Bilbao 3 x 5 Betis
Real Madrid 1 x 1 Valencia
Barcelona x Real Sociedad
Levante x Atlético de Madrid

Segunda-feira (20/08)

La Coruña x Osasuna
Rayo Vallecano x Granada
Zaragoza x Valladolid

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Barcelona larga com goleada no Campeonato Espanhol

Lionel Messi - (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)Parecia um amistoso daqueles de pré-temporada. O Barcelona entrou para jogar a primeira rodada do Campeonato Espanhol tranquilo e consciente da superioridade sobre o adversário. Sendo assim, não teve dificuldade para fazer 5 a 1 no Real Sociedad, neste domingo, no Camp Nou, e se isolar na liderança da competição.

Tito Vilanova assumiu o comando técnico do Barcelona. Na verdade, foi como trocar seis por meia dúzia. O futebol é o mesmo. O time é sempre o dono da bola, não dá espaços para o adversário sair da defesa e apresenta um vasto repertório de jogadas em todas as faixas do campo.

Quem também não mudou foi o atacante Messi, candidato forte a artilheiro da temporada, mais uma vez. O melhor do mundo nas últimas três temporadas anotou dois gols. Será que chega aos 50 como em 2011-2012?

O placar começou a ser construído com apenas três minutos, enquanto a maioria dos torcedores ainda se ajeitavam as costas nas poltronas do estádio. Xavi cobrou escanteio. Puyol duelou e ganhou, de cabeça, da zaga basca.

Minutos depois, um susto. Castro mostrou que a defesa catalã ainda precisa de ajustes, aproveitou contragolpe e deixou tudo igual.

O Barça não se intimidou com o gol. Pelo contrário, soube tirar proveito da situação. Mais motivado depois do pequeno cochilo, Messi apareceu para fazer o segundo e o terceiro do equipe da casa.
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Pedro, de primeira, aumentou a conta.

Na etapa complementar, nada mudou. O Barcelona aproveitou para fazer festa pelo retorno de Villa, que entrou em campo. O jogador retorna, paulatinamente, de fratura na tíbia. E não é que até ele deixou a sua marca? Aos 38, o asturiano recebeu de Iniesta e fechou a conta do passeio.

Campeonato Espanhol (1ª rodada)

Sábado (18/08)
Celta de Vigo 0 x 1 Málaga
Sevilla 2 x 1 Getafe
Mallorca 2 x 1 Espanyol

Domingo (19/08)
Athletic Bilbao 3 x 5 Betis
Real Madrid 1 x 1 Valencia
Barcelona 5 x 1 Real Sociedad
Levante x Atlético de Madrid

Segunda-feira (20/08)
La Coruña x Osasuna
Rayo Vallecano x Granada
Zaragoza x Valladolid

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Coritiba goleia Cruzeiro e se distancia de zona da degola

Coritiba x  Cruzeiro - (Foto: Felipe Gabriel)
Na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba aplicou uma enorme goleada - 4 a 0 - sobre o Cruzeiro. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira chegaram aos 19 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Já a Raposa caiu para a oitava colocação, com os mesmos 27 pontos.

O JOGO
Coritiba e Cruzeiro tiveram dificuldades para criar jogadas de perigo. As duas equipes priorizaram as retaguardas e exerceram forte marcação em todas as regiões do campo. As trocas de passes na meiúca foram frequentes. Contudo, ambos sentiram a falta de qualidade no setor de criação. Não é à toa que os goleiros foram incomodados somente em bolas paradas.

A primeira chance de gol aconteceu em cobrança de escanteio de Souza. Aos cinco minutos de partida, o camisa 10 celeste tentou marcar um gol olímpico. A zaga paranaense, porém, rechaçou o perigo. E o Coxa abriu o placar em lance de falta. Aos 19 minutos, Ayrton cruzou para área, onde o lateral-esquerdo Lucas Mendes apareceu apenas para conferir.

Depois de o mandante abrir o placar, o técnico Celso Roth compactou a sua equipe, aproximando defensores e atacantes. Com isso, o time estrelado teve algumas chances. Souza e Marcelo Oliveira, porém, desperdiçaram. O Coritiba respondeu rapidamente. O lateral-direito Ayrton cobrou falta, exigindo ótima intervenção do goleiro Fábio. Homem das bolas paradas do Coxa, o camisa 2 ampliou a vantagem da equipe mandante aos 37 minutos, em cobrança de falta.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o treinador cruzeirense fez duas substituições - entraram Wallyson e Tinga, nas vagas de Diego Renan e Lucas Silva -, adiantando o posicionamento de sua equipe. A Raposa trocou passes no campo de ataque, mas teve dificuldades para driblar a marcação do adversário, que atuou nos contra-ataques. Na primeira jogada deste tipo, o Coritiba aumentou a sua vantagem no marcador. O centroavante Roberto acertou o ângulo do goleiro Fábio.

Ainda jogando nos contra-ataques, o Coritiba só voltou a incomodar o goleiro Fábio aos 17 minutos da etapa complementar. Depois de boa jogada do lateral-esquerdo Lucas Mendes, o centroavante Roberto - autor do terceiro gol da equipe paranaense - finalizou por cima da meta de Fábio. O Coxa seguiu obrigando o camisa 1 estrelado a realizar boas intervenções. Gil finalizou de fora da área e o arqueiro celeste afastou o perigo.

Tranquilos em campo, os comandados de Marcelo Oliveira trocaram passes, impedindo que o Cruzeiro chegasse com perigo à meta defendida por Vanderlei. A equipe paranaense ainda se aproveitou de alguns contragolpes, o que foi importantíssimo para o seu quarto gol, marcado pelo atacante Anderson Aquino. Depois disso, o time do Alto da Glória apenas segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CRUZEIRO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Data-hora: 19/8/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)

Gols: Lucas Mendes (19'/1ºT); Ayrton (37'/1ºT); Roberto (3'/2ºT); Anderson Aquino (32'/2ºT)

Cartões amarelos: Chico (COR); Sandro Silva, Lucas Silva, Wellington Paulista, Thiago Carvalho e Souza (CRU)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes (Dirceu - 28'/2ºT); Chico, Junior Urso, Robinho (Gil - 8'/2ºT), Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino - 26'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Diego Renan (Wallyson - intervalo); Sandro Silva, Marcelo Oliveira, Lucas Silva (Tinga - intervalo) e Souza; Fabinho e Wellington Paulista (Anselmo Ramon - 20'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

André brilha, Santos vence clássico polêmico e 'se vinga' do Corinthians na Vila

André - Santos x Corinthians (Foto: Ivan Storti)Exatos 60 dias depois da segunda partida da semifinal da Libertadores, Santos e Corinthians voltaram a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Vila Belmiro. Porém, com dois gols de André e um de Bruno Rodrigo, o Peixe venceu por 3 a 2 e fez com que, desta vez, os santistas voltassem sorrindo para casa.

O resultado, no entanto, não foi a única diferença do que se viu há dois meses e o que foi feito na Vila Belmiro na tarde deste domingo...

No Santos, a principal diferença: André. O atacante "repatriado" pelo Peixe, após passagem pelo Atlético-MG, fazia o seu primeiro jogo na Vila Belmiro após a volta. Mesmo caso de Neymar e Ganso, que retornaram da Seleção. E, para completar, o argentino Patito Rodríguez. Formando assim, o quarteto fantástico santista.

Mas o que também diferenciou o jogo deste domingo daqueles confrontos da Libertadores foi a atitude das equipes. Sem o peso de uma partida eliminatória, Santos e Corinthians fizeram um jogo franco, aberto e cheio de chances de gols para os dois lados.

Quem começou a demonstrar uma postura mais agressiva, naturalmente, foi o Peixe, dono da casa. O maduro time do técnico Tite, porém, não adiantou a marcação no meio-de-campo, tirou o espaço da saída de bola santista e logo criou duas ótimas chances com Romarinho, que em boas jogadas com Guerrero, Douglas e Danilo formou um quadrado bem menos mágico, mas também competente.

E foi desta forma que o Timão abriu o placar aos 26 minutos. Após rápido contra-ataque, Douglas cobrou falta na área e Danilo escorou para o canto direito do gol de Rafael. Danilo, novamente, pintava como carrasco do Peixe. Porém, os donos da casa tinham Neymar. Quando se esperava um bom duelo entre o garoto e o estreante Guilherme Andrade, ex-Ponte Preta, pela faixa direita do campo, o camisa 11 fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para André - aquele que o Santos não tinha na Libertadores - apenas escorar para o gol de Cássio.

Apesar de um certo domínio corintiano, o primeiro tempo terminou em um justo empate. Porém, o segundo tempo deste movimentado jogo reservava mais emoções. E elas começaram cedo...

O Santos voltou elétrico e, após cobrança rápida de falta de Neymar, Léo levantou na área. Bruno Rodrigo, impedido, escorou para Durval, que também estava em posição irregular. O zagueiro tentou fazer o gol e André, novamente impedido, apenas cabeceou para o gol, marcando seu segundo gol. Os jogadores corintianos reclamaram o assistente Emerson Augusto de Carvalho, mas de nada adiantou. Virada do Peixe.

Gol impedido de André

O Corinthians se lançou para frente e o Santos começou a aproveitar dos contra-ataques. Em dois deles, Arouca e André perderam chances claras de ampliar o placar na Vila Belmiro. Fez falta.

Após alguns minutos de jogo morno, Martínez, que entrou no lugar de Danilo, recebeu na entrada da área, deu belo corte em Bruno Rodrigo e chutou firme no canto esquerdo de Rafael, empatando o jogo e marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Porém, como já foi citado algumas vezes neste texto, esse jogo não era aquele da Libertadores. Não era eliminatório. Não era tão estudado. Era franco, aberto e muito bem jogado. E foi assim que Neymar, sempre ele, cobrou escanteio na cabeça de Bruno Rodrigo. o zagueiro, que havia falhado no gol corintiano, escorou firme para o gol e colocou o Peixe novamente na frente.

O Corinthians ainda tentou pressionar, mas o Peixe conseguiu manter a vitória por 3 a 2. Os santistas, então, foram para casa com a sensação de vingança realizada e de que pode ter melhores dias no Campeonato Brasileiro com o "quadrado mágico" Patito, Ganso, Neymar e André.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 2 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/Hora: 19/08/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Marcelo C. Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Renda/Público: 12.413 pag./R$ 276.615,00

Cartões Amarelos: Neymar, Ganso e Felipe Anderson (SAN); Douglas e Paulinho (COR)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: Danilo, 29'/1ºT (0-1); André, 36'/1ºT (1-1); André, 3'/2ºT (2-1); Martínez, 35'/2ºT (2-2); Bruno Rodrigo, 39'/2ºT (3-2);

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Ganso (Ewerton Pascoa, 46'/2ºT) e Patito (Felipe Anderson, 18'/2ºT); Neymar e André (Miralles, 29'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner, 41'/2ºT); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez, 18'/2ºT); Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com Moreno de garçom, Grêmio goleia o Figueirense

Grêmio x  Figueirense - Elano - (Foto: Ricardo Rímoli)
Com um apetite insaciável, o Grêmio deu mostras que o revés para a Portuguesa foi apenas um acidente de percurso e goleou o Figueirense, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Olímpico, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo finalizaram nada menos do que 27 vezes e Marcelo Moreno, com três assistências, foi o grande destaque ao lado de Leandro, autor de dois gols.

Com o triunfo, o Grêmio foi aos 34 pontos e se manteve na quarta posição. Já o Figueirense, derrotado pela 11ª vez no Brasileirão, segue com apenas 11 pontos e na última posição.

A vitória deste domingo foi apenas a sexta do Grêmio diante do Figueirense em jogos válidos pela Série A do Brasileirão. A equipe catarinense segue com oito triunfos e ainda aconteceram três empates no duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta a atuar no Campeonato Brasileiro diante do rival Internacional no próximo domingo, dia 26, às 16h, no Olímpico. Já o Figueirense recebe o Coritiba, no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.
Antes, na quarta-feira, o Tricolor terá o Coritiba como rival, no Couto Pereira, às 19h30, no duelo de volta entre as duas equipes, válido pela Segunda Fase da Copa Sul-Americana - O Grêmio venceu o jogo de ida por 1 a 0. O Figueira, por sua vez, recebe o Atlético-GO, um dia depois, às 19h30, no Orlando Scarpelli - houve empate em 1 a 1 no primeiro duelo.

O JOGO

O Grêmio teve dificuldades em seus últimos jogos no Olímpico, já que Bahia, Sport e Portuguesa adotaram uma postura cautelosa quando enfrentaram o Tricolor como visitantes. Último colocado no Brasileirão, o Figueirense não poderia ficar apenas na expectativa por contra-ataques, se lançou ao ataque e com isso, o Grêmio teve espaço para impôr o seu ritmo de jogo.

Apesar de ter encurralado o rival nos primeiros minutos, o Grêmio teve dificuldade para transpor a marcação do Figueirense e levou perigo apenas em finalizações de fora da área. Já o Figueira teve ótima chance de gol aos nove minutos, quando arrancou em velocidade, deixou Werley na saudade e finalizou à direita de Grohe. Aloísio, que estava sem marcação na pequena área, foi à loucura por não ter recebido o passe.

O lance de perigo protagonizado por Caio tornou o Grêmio ainda mais perigoso. Marcelo Moreno, de bicicleta, acertou a trave direita de Wilson, aos 13 minutos. Logo depois, o mesmo Moreno cabeceou com perigo à esquerda da meta rival. A intensidade tricolor em campo só aumentou. Após Zé Roberto, em posição irregular, vencer o goleiro Wilson, o Grêmio teve outras três grandes chances de gol em apenas dois minutos: Elano, Marcelo Moreno e Leandro só não abriram o plcar por falta de capricho.

INSISTÊNCIA É PREMIADA

Insistente, o Grêmio não diminuiu o seu ritmo. Leandro teve um gol bem anulado aos 30 e cabeceou para fora um belo cruzamento de Zé Roberto minutos depois. A bola não queria entrar. Eis que, quando a tendência era por um empate sem gols no primeiro tempo, a sorte finalmente sorriu para o Tricolor e após bela triangulação entre Anderson Pico, Marcelo Moreno e Elano, o último finalizou com o gol aberto. Grêmio 1 a 0, aos 35 minutos. Gol da justiça.

O Grêmio não se deu por satisfeito e, aos 40, chegou ao merecido segundo gol. Em contra-ataque preciso, Marcelo Moreno atacou mais uma vez de garçom e serviu Leandro, que com tranquilidade, finalizou sem chances para Wilson. Grêmio, de 17 finalizações na primeira etapa - sendo seis certas - 2 a 0 Figueirense.

SEGUNDO TEMPO

Hélio dos Anjos mostrou coragem ao fazer algo raro de se ver: queimou todas as três substituições que tinha e o seu Figueirense voltou com Elsinho, Doriva e Marquinhos nas vagas de Léo, Guilherme Santos e Diogo, respectivamente. Certamente ele não gostou do que viu no primeiro tempo.

No entanto, o técnico do Figueira não esperava que Marquinhos falhasse logo aos quatro minutos e que Marcelo Moreno - artilheiro do time no Brasileirão com seis gols e na temporada com 16 - novamente contribuísse com uma assistência para o segundo gol de Leandro. Grêmio 3 a 0.

O terceiro gol tricolor a vitória encaminhada do Grêmio fizeram o ritmo do jogo cair. A volúpia ofensiva dos comandados de Luxemburgo vista até então diminuiu. Trocando passes com tranquilidade, o Tricolor foi envolvendo o rival e, claramente, fazendo o relógio correr.

Ciente da importância do Gre-Nal do próximo domingo, Luxemburgo foi, aos poucos, preservando alguns jogadores. Elano, Leandro e Zé Roberto - pendurado com dois cartões amarelos - deixaram o jogo para as entradas de Marquinhos, Marco Antônio e André Lima, respectivamente.

O Grêmio, apesar de já satisfeito com o placar, queria mais e André Lima chamou a responsabilidade para si. Após cabecear com muito perigo ao gol de Wison aos 41 minutos, ele venceu o camisa 1 do Figueira ao aproveitar cruzamento de Marquinhos, aos 44 minutos. Grêmio 4 a 0 e fim de papo no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 4 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)

Data/hora: 19/8/2012 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Thiago Gomes Brigido (GO)

Renda/Público: R$ 380.899,00/30.509 total/18.205 pagantes

Cartões amarelos: Leandro, Gilberto Silva e Fernando (GRE); Marquinhos e Elsinho (FIG)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Elano, 35'/1ºT(1-0); Leandro, 40'/1°T(2-0); Leandro, 4'/2ºT(3-0) e André Lima, 44'/2ºT(4-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 13'/2ºT) e Zé Roberto (André Lima, 29'/2ºT); Leandro (Marco Antônio, 22'/2ºT) e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Elsinho, Intervalo), Guti, Fred e Guilherme Santos (Doriva, Intervalo); João Paulo, Claudinei, Diogo (Marquinhos, Intervalo) e Fernandes; Caio e Aloísio – Técnico: Hélio dos Anjos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Atlético-MG bate o Botafogo de virada e é líder isolado de novo

HOME - Galo x Botafogo (Foto: Ramon Bitencourt)O Atlético-MG prporcionou um belo espetáculo de futebol e venceu o Botafogo por 3 a  2 de virada, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.  Os gols foram marcados por Escudero, Jô e Neto Berola. Andrezinho fez para os cariocas. Com a vitória o Galo assume novamente a liderança isola do Brasileirão com 42 pontos. O próximo compromisso do tinme será contra o Cruzeiro, no próximo domingo, ás 18h30. Já o Botafogo pega o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.

BOM JOGO E JOGO EMPATADO
Mesmo com maior posse de bola e com os três meias, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro, muito bem, na partida, o Botafogo não conseguia chutar ao gol de Victor. Aos 13 minutos, aconteceu a primeira chance real de gol. Bernard recebeu ótimo passe de Ronaldinho, ele tentou driblar o goleiro, mas Jefferson fechou bem e cortou a bola.

Apesar do susto, o Botafogo continuou bem no jogo. Mas o Atlético-MG não se intimidava com a performance dos visitantes e também criava as melhores chances de gol. A boa apresentação do Botafogo foi coroada aos 35 minutos. Jadson roubou a bola no meio-campo, Andrezinho carregou e abriu para Elkeson que cruzou, a defesa rebateu e Andrezinho livre apareceu para mandar para as redes. Foi o sexto gol do meia na competição.

O Botafogo continuou apertando o Galo e teve outras boas chances de chegar ao gol de Victor. No entanto, Márcio Azevedo se lesionou e saiu de campo faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa. Em seu lugar entrou Lima. Em um de seus primeiros lances o lateral errou e deu o contra-ataque para os mineiros. Na sequência do lance, Ronaldinho lançou Jô que perdeu o gol emj mais uma com brilhante intervenção de Jefferson. No rebote Escudero empatou.

Logo depois Seedorf, que teve uma apresentação brilhante no Independência, foi derrubado na área por Serginho, o árbitro mandou o jogo seguir para a irritação, do sempre calmo camisa 10. Com os dois times dispostos a proporcionar um bom espetáculo, exceto algumas jogadas duras de alguns jogadores do Galo, o empate poderia ser justo se não fosse o pênalti não marcado para o Glorioso.


GALO VOLTA MELHOR, VIRA E SOFRE EMPATE

Após ótimo primeiro tempo, o Botafogo voltou irreconhecível para a segunda etapa. Com isso, o Galo tomou conta literalmente do seu terreiro e começou a coordenar todas as ações ofensivas dentro de campo. Aos oito, Ronaldinho, muito bem na partida, recebeu lançamento da defesa, a zaga alvinegra falhou, o craque cruzou rasteiro e Jô virou para o líder do campeonato. 2 a 1 para o Atlético-MG.
Oswaldo mexeu na equipe colocando Rafael Marques no lugar de Lodeiro. Mesmo com a alteração, o time não conseguiu mais reagir. O Galo continuava soberano dentro de casa. Com o passar do tempo, o Atlético diminuiu a pressão. Com isso o Alvinegro começou a esboçar uma tímida reação.

Aos trinta e quatro, Jadson fez boa jogada e tocou para Seedorf, o camisa 10 mostrou a categoria de sempre e lançou para Rafael Marques na área, o atacante dominou e foi derrubado por Leonardo Silva. Andrezinho pegou a bola e bateu rasteiro no canto de Victor, empatando a partida. Logo depois, Neto Berola fez um bonito gol e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 2BOTAFOGO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 19/08/2012 - 16h (de Brasília)


Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)

Renda/Público:

Cartões amarelos: Pierre, Escudero, Leonardo Silva (CAM), Lodeiro, Elkeson (BOT)

GOLS:  Andrezinho 35' 1º/T (0 a 1), Escudero 42' 1º/T ( 1 a 1), Roanaldinho 8' 2/T (2 a 1), Andrezinho 35' 2º/T (2 a 2) e Neto Berola 42' 2º/T (3 a 2)

ATLÉTICO-MG: Victor, Serginho (Carlos César 31' 2º/T), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Escudero (Neto Berola 29' 2º/T), Ronaldinho e Bernard (Rafael Marques 45' 2º/T); Jô - Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima 40' 1º/T) (Brinner 45' 2º/T); Amaral, Jadson, Andrezinho, Lodeiro (Rafael Marques 18' 2º/T) e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Manchester City desperdiça pênalti, sofre virada, mas derrota o Southampton na estreia


  • Tevez e David Silva comemoram o primeiro gol do Manchester City no Campeonato Inglês
    Tevez e David Silva comemoram o primeiro gol do Manchester City no Campeonato Inglês
O Manchester City entrou em campo neste domingo como atual campeão do Campeonato Inglês, invicto em casa a 29 jogos e favorito contra o recém-promovido à Premier League Southampton. Apesar das estatísticas, os mandantes perderam muitas chances, desperdiçaram um pênalti e sofreram para vencer por 3 a 2, com gol no final do jogo.
 
O primeiro lance que preocupou a torcida foi uma entrada mais forte de Clyne em Aguero, aos 6 minutos de jogo. Sentindo o joelho direito, o argentino deixou o gramado mancando e foi para o vestiário carregado de maca, muito aplaudido pela torcida.
 
Aos 15 minutos, Nasri tocou de letra para Tevez, que girou dentro da área e foi derrubado por Hooiveld. O árbitro marcou pênalti e David Silva, em uma cobrança fraca e no meio do gol, facilitou a defesa do goleiro Davis.
 
A torcida voltou a se levantar aos 39 minutos, em grande enfiada de bola de Nasri para Tevez pela direita. Em posição duvidosa, o argentino não desperdiçou e abriu o placar para o City, anotando seu 50º gol pelo time inglês.
 
O Southampton pareceu ter sentido o gol e o City teve mais três grandes chances ainda no primeiro tempo, com Dzeko, Tevez e Touré. As jogadas pararam em Davis e os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de apenas 1 a 0.

O Manchester City manteve o ritmo no início do segundo tempo e perdeu dois gols incríveis, com Dzeko e Clichy. Aos 9 minutos, Tevez fez grande jogada pela direita, e bateu cruzado para a defesa de Davis. No rebote, com o gol vazio, Silva pegou embaixo da bola e mandou pra fora.

A resposta dos visitantes veio aos 13 minutos, com Lambert. O artilheiro da segunda divisão, que havia entrado no jogo há menos de cinco minutos, tabelou com Do Prado dentro da área e bateu e bateu no canto superior esquerdo de Hart, empatando o jogo. 
 
Apesar do placar, o City mantinha a posse de bola, mas diminuía o ritmo. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para Lallana puxar rápido contra-ataque e tocar para Steven Davis na esquerda. Fazendo o pivô, o camisa 20 recebeu e devolveu para Davis, que virou o jogo para o Southampton batendo rasteiro no canto direito.
 
Em desvantagem, o técnico Roberto Mancini colocou Balotelli no lugar de David Silva. Um minuto depois, o italiano participou do empate do City. Após confusão na área, Balotelli chutou de esquerda e a bola sobrou para Dzeko, que mandou pra rede.
 
Em outra bola rebatida na área, Fox cortou nos pés de Nasri, que soltou a bomba para virar o placar para o City aos 34 minutos. O restante do jogo seguiu aberto, mas o Southampton não conseguiu organizar os ataques, sendo superado pelo atual campeão da Premier League.
Fonte: Uol
Erly Souza

Barcelona inaugura túnel de acesso ao campo com imagens dos jogadores do clube



Túnel de acesso ao campo no estádio Camp Nou, com imagens dos jogadores do Barcelona – MARCA.
O Barcelona aproveitou o verão de férias no futebol europeu para realizar algumas mudanças em seu estádio, o Camp Nou. Neste domingo, quando a equipe estrear no Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad, os jogadores poderão se encontrar nas paredes do túnel de entrada para o campo, que agora conta com imagens dos ídolos do clube, campeões de quase tudo na temporada 2010/2011.
A área onde alguns privilegiados caminham para jogar pelo Barcelona agora será coberta de fotos do elenco atual. Não apenas em dias de jogo, mas também à disposição para os fãs que quiserem fazer o tour Camp Nou Experience, onde você visita todas as instalações do gigante estádio catalão.
Uma das características que mais chama atenção no túnel é uma escritura bem acima do acesso ao campo do time rival, que traz a palavra “Bem-vindo” em castelhano, catalão e inglês, com o Camp Nou como imagem de fundo.
Fonte: Uol
Erly Souza

Santos autoriza Ganso a conversar com o São Paulo e dá aval para receber proposta oficial


Paulo Henrique Ganso conversará com dirigentes do São Paulo para ouvir proposta
Paulo Henrique Ganso conversará com dirigentes do São Paulo para ouvir proposta
As negociações entre São Paulo e Santos pelo meia Paulo Henrique Ganso evoluiu neste final de semana. O UOL Esporte apurou que a diretoria do clube do Morumbi foi liberada pelo presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, a formular uma proposta oficial para contratar o jogador.
O valor dá proposta é mantido em sigilo, mas o São Paulo promete superar a quantia oferecida pelo Internacional, que por intermédio da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, fez uma proposta oficial ao jogador poucos dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres.
“Eu não posso proibir o São Paulo de enviar proposta aos nossos atletas, mas aceitá-las é uma outra história”, afirmou o presidente Luís Álvaro.
Além da proposta oficial do São Paulo, a negociação ganhará outro novo episodio – o primeiro encontro de Ganso com os dirigentes são-paulinos. O dirigente santista Pedro Luís Nunes Conceição, ex-diretor de futebol e atualmente membro do Comitê Gestor do clube, autorizou o camisa 10 a iniciar as conversas.
“O Santos não tem a política de impedir nenhum jogador a procurar um novo clube. Assim como o Paulo Henrique tem esse direito. Não acredito que esse seja o momento do Paulo Henrique deixar o Santos. Esperamos que ele fique ajudando o Santos até o final de seu contrato até 2015”, afirmou o mandatário santista
Apesar de declarar publicamente que pretende manter Ganso até o término de seu contrato em 2015, a diretoria do Santos “vê com bons olhos” a transferência do camisa 10 ao São Paulo, já que o dinheiro da negociação seria utilizada para o reforço o elenco santista, visando a próxima temporada.
As negociações entre São Paulo e Santos foram iniciadas nas últimas semanas, quando Pedro Luís iniciou as conversas com os dirigentes do clube do Morumbi.
Com a venda do meia-atacante Lucas para o Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões, o São Paulo ficou com dinheiro em caixa para contratar Ganso. Não é a primeira vez que o São Paulo tenta adquirir Ganso. No início do mês, o Tricolor tentou contratá-lo por empréstimo de um ano. Ofereceu Casemiro e mais dois jogadores, mas o negócio não vingou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Víctor Valdés é acusado de fraudar exame para tirar licença de barco


  • Goleiro Victor Valdés e o lateral del Horno estariam envolvidos em esquema
    Goleiro Victor Valdés e o lateral del Horno estariam envolvidos em esquema
O goleiro do Barcelona Víctor Valdés está sendo acusado de ter fraudado seu exame para conseguir licença de embarcações de passeio, segundo investigações da Guarda Civil espanhola. O esquema, que deve contar com mais de 100 pessoas, também envolve o lateral esquerdo Asier del Horno, sem clube, e o ator Óscar Jaenada.
Segundo informações do jornal espanhol ABC, Valdés e del Horno foram investigados e cobrados pela Guarda Civil após receberem a licença sem terem feito o exame para pilotar embarcações.
O goleiro do Barcelona negou envolvimento no esquema, mas não conseguiu explicar porque seu exame havia sido falsificado e sua carteira passou pelas mãos da rede criminosa. O que agrava a situação de Valdés é que sua carteira foi apresentada em um exame na província de Guipuzcua com uma foto diferente. Ele não conseguiu explicar a situação, que também configuraria falsificaç~çao de documentos.
Del Horno confessou conhecer um membro da quadrilha, se desculpou pelo desconhecimento da lei e garantiu que não estava cometendo um crime.
Em caso semelhante na Espanha, o piloto de Motovelocidade Dani Pedrosa foi acusado de comprar sua carteira de um iate, em abril. Pedrosa chegou a ser detido e, após depoimento à Guarda Civil, pediu desculpas publicamente e afirmou ter aprendido com o erro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Marquinhos: "Roma é o melhor para minha carreira"


Zagueiro Marquinhos é o novo reforço da RomaZagueiro Marquinhos é o novo reforço da Roma


Após se transferir do Corinthians para a Roma, o zagueiro Marquinhos explicou em seu Twitter porque escolheu sair do atual campeão da Libertadores e ir para a Roma.
Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida”, disse o zagueiro. “Mas após longas conversas com minha família, meu empresário e os diretores do Corinthians, eu vi que a Roma era o melhor para a minha carreira.”
Marquinhos foi contratado pela Roma em empréstimo de um ano por € 1,5 milhões. Caso a equipe da capital italiana queira contar com os serviços do zagueiro em definitivo, terá que desembolsar outros € 5,5 milhões.
Fonte: Uol
Erly Souza

Bandeira olímpica chega ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro

A bandeira olímpica visitou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, neste domingo

A bandeira olímpica visitou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, neste domingo
A bandeira olímpica foi levada ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, neste domingo, em cerimônia que contou com a participação de autoridades municipais, religiosas e representantes da sociedade civil.
A parada no Cristo da bandeira olímpica, que também já passou por Brasília e pelo Complexo do Alemão na última semana, teve a celebração de uma cerimônia religiosa com a participação do prefeito Eduardo Paes.
Depois das visitas, a bandeira olímpica ficará exposta no Palácio da Cidades, sede da prefeitura do Rio de Janeiro, até o final do ano.
Fonte: Uol
Erly Souza

Grêmio estreia uniforme 'misterioso' contra o Figueirense neste domingo


No lançamento do uniforme do Grêmio, celebridades desfilaram, mas só duas camisas
No lançamento do uniforme do Grêmio, celebridades desfilaram, mas só duas camisas
O Grêmio irá estrear um novo uniforme contra o Figueirense, neste domingo. A camisa preta não foi desfilada no lançamento da linha 2012 ou sequer está sendo vendida nas lojas do clube. O projeto foi mantido em sigilo e o modelo só será conhecido em campo.

Enquanto isso, "popozudas" na Arena

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    O Grêmio deu festa para mais de 3 mil operários e comemorou 85% das obras da Arena concluídas
"A camisa tem características e detalhes da identidade do Grêmio. Ela atende os anseios da torcida, que historicamente pedia um uniforme preto. Acredito que os torcedores e a imprensa vão gostar do que vão ver", disse o diretor de marketing do clube, Paulo César Verardi, à Rádio Gaúcha.

O uniforme será usado contra o Figueirense neste domingo e logo em seguida começará a ser vendido nas lojas oficiais do clube. Até lá não houve divulgação ou modelo exibido da camisa preta.

O equipamento será a terceira camisa do time tricolor. A tradicional tricolor é a primeira, a segunda é branca, e esta será utilizada eventualmente. Na última temporada, o Grêmio lançou quatro uniformes. O último deles, escolhido pelos torcedores através de site oficial.

Grêmio e Figueirense se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico.
Fonte: Uol
Erly Souza

Presidente do Inter admite 'conversas' por Damião, mas mantém discurso sobre saída


Centroavante está na mira do Tottenham e pode receber oferta nos próximos dias
Centroavante está na mira do Tottenham e pode receber oferta nos próximos dias
Aos poucos, o Internacional admite as investidas da Europa por Leandro Damião. Dois dias após o retorno do centroavante, que esteve por mais de um mês com a seleção brasileira, o presidente do clube gaúcho revelou ter conversado com interessados no camisa nove. A postura vermelha diante do caso, porém, segue a mesma.
“Nós não recebemos oferta oficial por nenhum jogador do Inter, nem pelo Leandro Damião. Proposta é formal, com papel timbrado do clube. Existiram conversas sobre alguns jogadores do Inter há semanas e há meses. Existe conversa, mas nada de concreto. Nada oficial”, disse o presidente do Inter Giovanni Luigi à Rádio Gaúcha.
A saída de Damião só acontecerá se uma proposta irrecusável repousar na mesa presidencial no Beira-Rio. O grande interessado é o Tottenham-ING.
Artilheiro do torneio masculino de futebol em Londres, Damião pode fazer o Tottenham apresentar uma oferta na próxima semana. A meta do Inter é negociá-lo por, no mínimo, 20 milhões de euros.
“Se compararmos em julho de 2011, quando o Inter recebeu a primeira proposta, é um jogador que tem maior valor. O Damião é titular da seleção brasileira”, opinou Luigi.
Na mira dos ingleses, Leandro Damião volta ao Brasileirão neste domingo. Depois de nove rodadas, o centroavante reforça o Internacional contra a Portuguesa. O retorno acontecerá no Canindé, às 18h30min.
Fonte: Uol
Erly Souza

Phelps teria violado veto do COI em anúncio para Louis Vuitton e pode perder medalhas

O anúncio de Michael Phelps para a Louis Vuitton causou polêmica e o ex-nadador pode ser punido

O anúncio de Michael Phelps para a Louis Vuitton causou polêmica e o ex-nadador pode ser punido
O norte-americano Michael Phelps fez história nos Jogos Olímpicos de Londres ao se tornar o maior medalhista olímpico de todos os tempo. Porém, agora aposentado das piscinas, o ex-nadador pode sofrer uma punição do COI (Comitê Olímpico Internacional) por um anúncio irregular para a marca Louis Vuitton. A informação é do jornal espanhol Marca.
A polêmica em torno de Phelps, que em caso de punição pode até perder as medalhas conquistadas em Londres, consiste no fato que o norte-americano apareceu em uma propaganda da Louis Vuitton, em que aparece na banheira, com uma sunga, óculos de natação e uma bolsa da marca no chão.De acordo com as normas do COI, atletas olímpicos não podem aparecer em propaganda de marcas que não sejam as patrocinadoras dos Jogos durante o período da competição. Neste ano, o prazo era estendido do dia 18 de julho até 15 de agosto.
O anúncio foi veiculado no dia 8 de agosto pelo site espanhol do jornal da Catalunha e pelo diário britânico Daily Mail na última segunda-feira. Peter Carlisle, agente de Phelps, negou que seu cliente tenha violado a legislação do COI e alegou que as imagens foram utilizadas sem o conhecimento do norte-americano.
Fonte: Uol
Erly Souza

Rei do drible, Neymar pode embalar recuperação contra lateral estreante do Corinthians


Neymar terá como marcador o lateral Guilherme, 4ª opção de Tite para o setor
Neymar terá como marcador o lateral Guilherme, 4ª opção de Tite para o setor
Com Neymar em campo, o Santos não perdeu no Brasileirão. O atacante fez grande exibição contra o Figueirense após bem sucedida operação de resgate na Suécia, via jatinho, na terça. Já neste domingo, na Vila, ele tentará ser parado por um oponente desconhecido pela própria torcida do Corinthians: Guilherme Andrade, a 4ª opção para a lateral-direita.

RAIO-X DE SANTOS X CORINTHIANS

  • Arte UOL

Contratado junto à Ponte Preta após o Estadual, Guilherme Andrade ainda não estreou pelo Corinthians. Em seu primeiro jogo pelo time alvinegro, o lateral terá como incumbência marcar Neymar, que cairá pelo setor.
A série de baixas na lateral-direita obrigou Tite a optar pela estreia de Guilherme Andrade.
O titular Alessandro está suspenso. Edenilson, que fez ótimas partidas como lateral pela Libertadores, se recupera de fratura no nariz. Outro lateral-direito, Welder se recupera de lesão muscular.  
Guilherme Andrade terá pela frente o principal driblador do torneio. Neymar tem média de 9,8 dribles por partida, muito acima de Lucas, do São Paulo, segundo no ranking, que executa 6,5 dribles, em média, por partida. O levantamento é feito pelo Datafolha.
Depois de disputar dois jogos em continentes diferentes e em intervalo de pouco mais de 30 horas, Neymar descansou no sábado especialmente para o duelo contra o Corinthians.
"O Neymar parece que não cansa. Acho que ele não está cansado. Valeu a pena contar com ele e espero que domingo ele continue voando", disse André, parceiro de ataque.
Além de principal driblador do Nacional, Neymar também é quem mais sofre faltas: 8,3 por jogo.
Fonte: Uol
Erly Souza

Com 70% dos gols marcados como visitante, Barcos tenta fazer estreia de ouro em Goiás


Barcos comemora após abrir o placar para o Palmeiras contra o Flamengo em Barueri
Barcos comemora após abrir o placar para o Palmeiras contra o Flamengo em Barueri
Hernán Barcos é um artilheiro que não sente saudades de casa. Dos 20 gols que marcou, 14 foram fora de casa, o que corresponde a 70% do total. Neste domingo, o argentino defende as cores do Palmeiras em Goiânia e espera repetir o sucesso em um Estado em que ele ainda não balançou as redes.
Dos 14 marcados por ele quando o Alviverde era visitante, sete foram marcados no Estado de São Paulo, um no Rio Grande do Sul, um em Minas Gerais, um no Paraná, dois no Rio de Janeiro, um em Alagoas e outro em Pernambuco.

"Não tem explicação (marcar a maioria dos gols fora de casa). Quando jogamos fora de casa, acredito que temos menos chances de gol, mas os times jogam mais abertos. Talvez seja por isso, mas não tem muita explicação. Acredito ser apenas uma coincidência", disse o camisa 9 ao site oficial.

Neste domingo, para balançar a rede pela primeira vez em terras goianas, o jogador já prevê muita dificuldade. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Atlético-GO vem de bons jogos contra São Paulo, Corinthians, Santos e o líder, Atlético-MG.

"Acompanhamos atentamente nossos rivais e o Atlético complicou para todos os times de São Paulo e para o líder do campeonato. Sei que, quando joga em casa, é ainda mais complicado. Como todo jogo do campeonato, vai ser mais uma pedreira. Mas temos de saber superar esses obstáculos, pois queremos somar o maior número de pontos ainda no primeiro turno", disse o jogador que fará sua estreia no Serra Dourada. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Inter busca segunda vitória nos confrontos contra Lusa no Canindé em Brasileiros


Diego Forlán retorna ao Internacional após participar de amistoso da seleção do Uruguai
Diego Forlán retorna ao Internacional após participar de amistoso da seleção do Uruguai
A história dos jogos entre Internacional e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro no estádio do Canindé aponta apenas nove confrontos e, neste domingo, o clube gaúcho tentará a segunda vitória contra a Lusa em seus domínios. A única vez que o time vermelho e branco de Porto Alegre venceu foi há quase 10 anos com gols de Fernando Baiano, que atualmente joga pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e Mahicon Librelato, falecido em um acidente automobilístico em Florianópolis, no dia 28 de novembro de 2002.
  • Arte UOL
    Portuguesa e Inter se enfrentam neste domingo, no Canindé, às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileiro
Nos demais enfrentamentos, três empates e cinco derrotas. Na partida deste domingo, os dois clubes chegam em momentos diferentes. Apesar de ocupar a quinta colocação com 30 pontos, o Inter necessita de recuperação, após perder para o Corinthians, na última quinta-feira, no Pacaembu. Já a Portuguesa venceu o Grêmio, por 2 a 1, no estádio Olímpico na última quarta-feira. Porém, ocupa a 11ª colocação com 21 pontos.  
“A cada partida um grande time sente pressão. A gente precisa buscar a vitória, é importante ganhar na véspera de um clássico. Temos que tomar cuidado com a ascensão da Portuguesa, mas estamos com bom rendimento fora de casa também”, afirmou o zagueiro Bolívar.
Nos oito jogos disputados longe do estádio Beira-Rio no Brasileiro 2012, o Internacional soma três vitórias, dois empates e duas derrotas. O planejamento é pensar rodada a rodada e tentar obter o maior número de vitórias possíveis para se aproximar do líder Atlético-MG. Para a partida contra a Lusa, Fernandão terá os retornos de Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu, que estavam servindo as suas seleções, além de Ygor, que estava suspenso. Após os treinamentos de sexta e sábado, o treinador deixou em aberto a possibilidade de montar o time com três atacantes ou manter a estrutura das últimas partidas.
“Sim [posso usar Forlán, Damião e Rafael Moura] ou com Jajá, ao lado do Damião, com o Forlán. Ou com o Fred vindo de trás, pois ele me dá uma condição de recomposição e de condução de bola muito boa. Mas também, exista a possibilidade de jogar com os dois e o Forlán por trás”, declarou Fernandão.
A partida entre Internacional e Portuguesa se enfrentam às 18h30 no estádio do Canindé. Após o jogo, os gaúchos ainda terão o clássico Gre-Nal no próximo domingo para encerrar o 1º turno do Brasileiro. Já a Lusa enfrenta o Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no sábado, às 21h.
Fonte: Uol 
Erly Souza

Sem vencedor há quatro anos, Fla e Vasco lutam contra fim de empates no Engenhão


Rubro-negros e vascaínos duelam neste domingo, às 18h30, no Engenhão
Rubro-negros e vascaínos duelam neste domingo, às 18h30, no Engenhão
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância do clássico e os respectivos objetivos na competição nacional, os times lutam contra o fim de uma sequência de empates nos confrontos – os três últimos no local do encontro. Uma das principais rivalidades do futebol mundial não possui um vencedor há quase quatro anos em partidas pelo Brasileirão.

FLAMENGO REPETE FÓRMULA PARA TENTAR IMPEDIR RECUPERAÇÃO DO VASCO

  • Montagem/ UOL Esporte
    Flamengo e Vasco medem forças neste domingo. O Rubro-Negro aposta na fórmula montada por Dorival Júnior para impedir a recuperação cruzmaltina. Nela, González e Cáceres são fundamentais. Os dois foram convocados e desfalcaram o time na derrota para o Palmeiras. Antes, a equipe venceu Figueirense e Náutico. No Gigante da Colina, ansiedade após apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A equipe precisa vencer para seguir brigando no topo da tabela. O retorno de Dedé, que estava na seleção brasileira, é o principal trunfo.
A última vitória foi em 19 de outubro de 2008, quando o Rubro-Negro ganhou por 1 a 0, no Maracanã. Na sequência, aconteceram mais quatro encontros e todos terminaram empatados. Em 1º de agosto de 2010, os times não saíram do 0 a 0, no Maracanã.
Os últimos três clássicos aconteceram no Engenhão. 1 a 1, em 24 de outubro de 2010, 0 a 0, em 28 de agosto de 2011, e 1 a 1, em 4 de dezembro de 2011. Enquanto o Cruzmaltino luta para seguir na cola dos líderes Atlético-MG e Fluminense, o Rubro-Negro deseja voltar a vencer após a derrota para o Palmeiras no meio de semana.
Para alcançar o objetivo pré-determinado, o técnico Dorival Júnior confia na força da torcida para que o Flamengo suba na tabela de classificação. Ele lembrou momentos em que enfrentou o atual clube na carreira.
“É um momento de transição, o torcedor tem que ter essa consciência. O apoio é mais do que necessário. É fundamental essa participação para que possamos recuperar esse tempo perdido. Nesse tempo isso tem feito falta. A falta do torcedor é um prejuízo ainda maior. Espero ver a torcida dando uma resposta, interferindo no resultado de uma partida como sempre fez”, afirmou.
Pelo lado do Gigante da Colina, o volante Wendel rebateu as críticas em relação ao baixo rendimento do time nos últimos jogos, quando só venceu uma vez em cinco disputados. O jogador ressaltou a boa campanha na competição e fez elogios ao Flamengo.
“O Vasco está em terceiro lugar no campeonato e falam em crise, não consigo entender isso. Somamos um ponto dos últimos seis disputados, mas estamos com mais de 60% de aproveitamento. É preciso analisar e não apenas sair falando. Aqui não tem desespero. Esse é um dos jogos mais difíceis da competição. Em um clássico, tudo tem uma dimensão maior. O Flamengo é uma equipe perigosa, mas vamos buscar a vitória e esquecer o que passou”, encerrou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores