quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Márcio está incrédulo quanto a reação do Atlético-GO e rebaixa time


Goleiro acredita que somente o título da Copa Sul-Americana pode salvar a temporada do clube goiano. Foto: Carlos Costa/Futura Press

Se em Florianópolis o goleiro Márcio saiu do vestiário irritado sem falar com ninguém depois da derrota para o Figueirense, na chegada da delegação do Atlético-GO em Goiânia, no fim da tarde desta quinta-feira foi diferente. O goleiro, de cabeça fria, revelou que não vê mais reação no grupo de jogadores e que a queda será inevitável.
No clube desde 2007, Márcio coleciona temporadas seguidas de sucesso. Em 2012 o goleiro está tendo que lidar com uma situação diferente. O Atlético-GO está com 20 pontos na última colocação na tabela e com chances muito reduzidas de escapar do rebaixamento.
O capitão da equipe goiana disse que não vê reação na equipe e pediu desculpas ao torcedor acostumado com as vitórias nos últimos anos. "Eu sinceramente como capitão não vejo reação do grupo, tenho minha fé, minha esperança, mas não vejo reação. Lamento muito e peço desculpas ao torcedor por não ter dado a ele um ano positivo como foram nos últimos anos", revelou.
Márcio apontou a falta de interesse de alguns companheiros de clube como o fator preponderante para o fracasso do clube na temporada. Para o goleiro o elenco não conseguiu se tornar uma equipe. "Existe mais vontade, mais empenho em alguns e em outros não. Citar nomes aqui seria antiético da minha parte, mas que uns deixam em casa o que tem que levar para o trabalho deixam", salientou.
Para o capitão do time rubro-negro goiano, só resta ao Atlético-GO tentar salvar o ano com uma campanha boa na Sul-Americana, mas para isso precisa bater os chilenos da Universidad Catolica por três gols de diferença no próximo dia 24 em Goiânia. "É o clima de planejamento para um fim de ano bom , um final de ano onde possamos tentar recuperar na Sul-Americana, coisa que a gente não fez o ano todo", concluiu.
Fonte:Terra

Federação Paulista divulga sedes e grupos da Copa São Paulo 2013


A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira os grupos e as sedes da Copa São Paulo de Juniores 2013. Assim como este ano, serão 24 cidades que sediarão os jogos das chaves, que contam com quatro clubes cada, totalizando 96 participantes.
Confira os grupos:
Em Presidente Prudente: Grêmio Prudente, Grêmio, Aquidauanense-MS e Espigão-RO.
Em Marília: Marília, Coritiba, Cruzeiro-DF e Mirassol.
Em Lins: Linense, Rio Preto, Noroeste e Atlético-MG.
Em Penápolis: Penapolense, Juventude, Náutico e Portuguesa.
Em Novo Horizonte: Novorizontino, Figueirense, Sport e Desportiva Ferroviária.
Em São José do Rio Preto: América-SP,  Flamengo, Santos-AP e Rondonópolis.
Em Monte Azul Paulista: Monte Azul, Vitória, ABC e Mogi Mirim.
Em Franca: Francana, Atlético-PR, Barras-PI e ASA.
Em Ribeirão Preto: Comercial-SP, Vasco, Paysandu e Botafogo-SP.
Em São Carlos: São Carlos, São Paulo, União-MT e Guaicurus-MS.
Em Leme: Lemense, Goiás, Guarany-SE e Guarani.
Em Araras: União São João, Corinthians, XV de Piracicaba e Americano-MA.
Em Rio Claro: Velo Clube, Fluminense, Itaúna-MG e Atlético-AC.
Em Jaguariúna: Santos, São Mateus, Remo e Corinthians-AL.
Em Sumaré: Sumaré, Ceará, Santa Cruz e São Raimundo-RR.
Em Louveira: Audax São Paulo, Bahia, Criciúma e Botafogo-PB.
Em São José dos Campos: São José-SP, Cruzeiro, São Francisco-BA e São Caetano.
Em Taubaté: Taubaté, Botafogo, Gama e Santo André.
Em Porto Feliz: Desportivo Brasil, Avaí, Atlético-GO e América-RN.
Em Barueri: Barueri, Palmeiras, Fluminense-PI e Confiança.
Em Osasco: Osasco, Internacional, Nacional-AM e Paulista.
Em São Bernardo do Campo: São Bernardo, Fortaleza, Caxias e JV Lideral.
Em Guarulhos: Flamengo-SP, América-MG, Vila Nova e Juventus-SP.
Em São Paulo: Nacional-SP, Paraná, Tocantinópolis e Ponte Preta.
Fonte:Globo Esporte

Renato Santos aponta caminho para time e comenta gol ao estilo kung-fu


De óculos de grau, Renato Santos tenta enxergar além do gol diante do Corinthians, na sua estreia com a camisa do Flamengo, nesta quarta-feira. A felicidade se misturou com decepção com a derrota por 3 a 2. No desembarque no aeroporto Santos Dummont na tarde desta quinta-feira, com visual sóbrio e tendo como pano de fundo a placa de achados e perdidos, o zagueiro tentou apontar o rumo certo para o time.
- Foi um misto de alegria pelo gol com tristeza por conta da derrota. São coisas do futebol, acontece. Melhor se fosse só alegria pela vitória, mas não podemos abaixar a cabeça, temos um jogo sábado, uma vitória sobre o Cruzeiro vai dar tranquilidade – apostou Renato Santos.
Na sua avaliação, a estreia pelo Rubro-Negro foi positiva, mas ele promete trabalhar para se firmar de vez como titular.
- Cada dia vou me dedicar mais. Fiquei satisfeito comigo mesmo, mas nunca vou me acomodar, sempre querendo sempre mais, trabalhar para melhorar – destacou o jogador.
Renato Santos, Desembarque Flamengo, Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Renato comentou também a elasticidade no lance que originou o primeiro gol da partida. Depois de cobrança de falta de Ibson, o zagueiro se esticou todo, lembrando um golpe de kung-fu:
- (Risos) Foi um gol um pouco difícil, mas vale de qualquer jeito. Infelizmente, não foi o suficiente para sair com a vitória – lamentou.
Questionado sobre o atraso salarial, Renato Santos disse que chegou agora e não sabe de muita coisa. Apesar do gol e do uniforme da delegação do Flamengo, o zagueiro passou pelo saguão do aeroporto sem ser assediado. Os óculos ajudam no "disfarce" e no momento de lazer:
- Gosto de uma boa leitura – disse o zagueiro.
Renato Santos, Corinthians e Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
No português claro, com o Flamengo entre achados e perdidos no Brasileirão, o time tem que vencer o Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão, para não se perder de vez.
Fonte:Globo Esporte

Leonardo nega chance de Ibra voltar ao Milan: 'Não sai até ganhar tudo'


Leonardo Paris Saint-Germain PSG (Foto: AFP)
As palavras de Zlatan Ibrahimovic não foram tão levadas a sério por Leonardo. Se o centroavante sueco abriu as portas para um possível retorno ao Milan no futuro, o dirigente brasileiro tratou de negar com veemência. Ao menos até junho de 2015, data que expira o contrato do atacante com oParis Saint-Germain, sua nova casa desde julho.
- Ele estava apenas falando de seu respeito pelo Milan e por uma cidade que ele ama. Ibrahimovic não vai a lugar algum até que ganhe tudo o que tem que ganhar pelo PSG - disse, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
O agente do jogador, Mino Raiola, também mostrou-se convencido de que é uma hipótese fora da realidade.
- Seria perda de tempo para os torcedores do Milan começarem a sonhar. É melhor que eles foquem no futuro. O Milan é apenas um de seus ex-clubes que ele gostaria de voltar, mas falar sobre isso de fato acontecer é um exagero - encerrou.
Fonte:Globo Esporte

Superclássico será no dia 21/11 na Bombonera, diz imprensa argentina


Cancelado na semana passada po rproblemas de energia no Estádio Centenário, em Resistencia, o jogo decisivo do Superclássico das Américas poderá ser na Bombonera, dia 21 de novembro, segundo a imprensa argentina divulgou nesta quinta.
Na partida de ida, em Goiânia, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1. Para ser bicampeão, o time de Mano Menezes joga apenas pelo empate contra os comandados de Alejandro Sabella. O regulamento do torneio só permite a convocação de jogadores que atuam nos dois países.
A volta estava marcada para o último dia 3. As equipes chegaram a entrar em campo, mas a falta de luz em alguns refletores acabou suspendendo o clássico. Ainda no gramado, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, disse que a Seleção deveria ser declarada bicampeã e que não haveria data para a realização do segundo jogo.
Porém, no dia seguinte a Conmebol divulgou que CBF e AFA concordaram em remarcar a partida, mas a data não estava definida. Apesar da notícia divulgada pela imprensa argentina, as confederações nacionais e a Conmebol ainda não confirmam o jogo no dia 21 no estádio do Boca Juniors.
A passagem por Resistencia foi muito criticada pela delegação brasileira, que reclamou da falta de estrutura da cidade para receber a Seleção. A mudança para Buenos Aires era um pedido da CBF à AFA, já que os brasileiros sofreram com a logística para chegar a Resistência e tiveram que fretar um avião.
JOgadores brasil x argentina jefferson - (AGÊNCIA AP) (Foto: Agência AP)
Fonte:Globo Esporte

Com doença rara, Dana White será submetido a cirurgia após o UFC 153


Dana White durante coletiva no UFC 146 (Foto: Adriano Albuquerque)
No dia 15 de maio de 2012, Dana White não pôde estar, pela primeira vez em 11 anos, em uma edição do UFC. O presidente do UFC precisou ser atendido às pressas pelos médicos por ter tido um ataque relacionado à síndrome de Ménière, uma doença que afeta o equilíbrio e a audição e que tem como sintomas a desorientação, suor excessivo e até vômitos frequentes. Na época, Dana pediu para ser operado e somente agora, cinco meses depois, vai ser atendido.
- Encontrei o doutor hoje para falar sobre a minha síndrome de Ménière e vou passar pela cirurgia quando eu chegar em casa do Brasil - postou o dirigente no Twitter.
A síndrome de Ménière é uma doença que ocorre na maioria das vezes em homens de meia-idade e não tem uma causa conhecida pela ciência. O local afetado é o ouvido interno, e, após o procedimento cirúrgico, o paciente perde a audição do ouvido afetado, já que uma parte dele tem de ser retirada. Além disso, ele tem de reaprender a andar, por conta da alteração da área que coordena o equilíbrio corporal, localizada também no ouvido.
Dana White escreveu a mensagem pouco antes de embarcar para o Brasil. Fora da entrevista coletiva do UFC Rio III, nesta quinta-feira, ele deve participar normalmente da pesagem nesta sexta e acompanhar o evento de sábado, na Arena da Barra.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo Real. Nesta sexta-feira, o site também transmite a pesagem, às 16h.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
Fonte:Globo Esporte

Zinho promete pagamento e diz: ‘Não é motivo para estarem insatisfeitos’


O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, não quis comentar a queixa feita por Liedson após a derrota para o Corinthians sobre o atraso no salário dos jogadores. O dirigente disse que não tomou conhecimento da entrevista do atacante, que confirmou a pendência ainda no gramado do Pacaembu. Zinho garantiu que o débito será quitado no máximo até a próxima terça-feira, dia 16, mas também deixou um recado aos atletas. Para o diretor, a falha do clube no compromisso não pode ser justificativa para o desempenho ruim do Rubro-Negro no Brasileirão.
- Eu não ouvi a declaração do Liedson, então não vou fazer comentário. Mas não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos. Não é um fato relevante em relação a desempenho de equipe. Todos esses meses tudo ficou rigorosamente em dia – disse o dirigente.
Zinho, Desembarque Flamengo, Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Apenas o futebol está em atraso, já que os funcionários do clube estão com os vencimentos em dia.O salário dos jogadores do Flamengo se encaminha para dois meses de atraso. Segundo acordo interno no clube, os vencimentos são depositados todo dia 25. Agosto não foi quitado, e setembro tem previsão de ser pago no início da segunda quinzena do mês corrente. O departamento de finanças do clube espera a liberação de algumas verbas que estavam previstas para entrarem na conta do Rubro-Negro na sexta-feira passada, o que não aconteceu. O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias. Segundo o vice de finanças, Michel Levy, é possível que que o dinheiro caia na conta dos atletas em 24 horas.
Não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos"
Zinho
Os credores também estão em dívida, só que dentro de campo. O Flamengo volta a ver a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, pela 29ª rodada, o time caiu para a 14ª posição, com 35 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Coritiba nesta quinta. O Coxa enfrenta o Palmeiras, em Araraquara-SP. O primeiro time do Z-4 é o Sport, com 27, que pega o Grêmio, na Ilha do Retiro, também nesta quinta.
- O campeonato é assim mesmo. Iniciamos mal e temos sofrido com isso. O time passa algumas rodadas sem pontuar, e a zona de rebaixamento fica mais próxima. Quando vence, começa até a sonhar com algo maior. Perdemos para o Fluminense, empatamos com o Bahia em casa, um jogo que tínhamos de ter matado. A derrota para o Corinthians não é anormal, mas traz intranquilidade. Temos que solucionar ganhando no sábado, voltar a jogar bem, voltar a fazer uma boa partida. Todos têm de ter uma dedicação maior ainda para que a gente vença o jogo e volte a respirar - finalizou Zinho.
Neste sábado, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).
Fonte:Globo Esporte

Ronaldinho não concede entrevista e prefere rede social para desabafar


No dia seguinte a derrota por 3 a 0 para Internacional, em partida que foi suspenso pelo STJD por conta de jogada violenta em Kléber, do Grêmio, o meia Ronaldinho Gaúcho adotou a lei do silêncio. Na reapresentação dos jogadores atleticanos, o meia treinou separadamente do grupo e, escolhido para a entrevista coletiva, resolveu não falar com a imprensa.
Print, Twitter Ronaldinho (Foto: Reprodução / Twitter)
R49 ficou pouco mais de 20 minutos em campo, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador, ao lado do preparador físico Manoel dos Santos, fez corrida ao redor do gramado e deixou rapidamente o CT alvinegro, ainda com o uniforme de treino.
Normalmente, Ronaldinho Gaúcho fala com os jornalistas às sextas, mas nesta quinta-feira o craque do Galo preferiu as redes sociais para desabafar sobre o fato de ter sido suspenso diante do Inter.
Por meio do Twitter, Ronaldinho Gaúcho demonstrou a decepção por não ter atuado contra o Colorado.
- Não participar de um jogo tão importante como o de ontem foi uma grande decepção. Queria muito estar em campo e ajudar os meus companheiros - postou o meia atleticano.
Com a punição cumprida, Ronaldinho pode voltar a campo neste domingo, quando o Atlético-MG enfrenta o Sport, às 16h (de Brasília), no Independência.
Fonte:Globo Esporte

Jornal: Balotelli, Pirlo, Buffon e mais três em lista da Bola de Ouro da Fifa


Assim como o Bayern de Munique fez na última quarta-feira, o jornal "La Gazzetta dello Sport" também se antecipou à Fifa e divulgou os nomes dos italianos presentes em lista preliminar da Bola de Ouro. São seis jogadores: o goleiro Gianluigi Buffon, os meio-campistas Daniele De Rossi, Claudio Marchisio e Andrea Pirlo, e os atacantes Mario Balotelli e Antonio Di Natale. De acordo com a publicação, todos estes irão à votação a partir do dia 29 de novembro, quando a entidade divulgará uma relação com os atletas, em São Paulo.
Itália Eurocopa (Foto: Getty Images)
O país também está bem cotado entre os técnicos. Além do treinador da seleção vice-campeã na Eurocopa 2012, Cesare Prandelli, teriam sido nomeados Roberto Di Matteo, do Chelsea, Francesco Guidolin, do Udinese, Roberto Mancini, do Manchester City, Walter Mazzarri, do Napoli, e Luciano Spalletti, do Zenit. Antonio Conte, campeão com o Juventus, pode ter sido excluído por conta de sua suspensão - ele foi acusado de estar envolvido em esquema de manipulação de resultados e só poderá voltar ao banco de reservas em dezembro.
O anúncio dos indicados para a Bola de Ouro da Fifa será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que receberá em 1º de dezembro o sorteio da Copa das Confederações de 2013. A Fifa ainda não deu maiores detalhes sobre a lista da Bola de Ouro e não confirmou quantos nomes serão revelados - o diário italiano fala em 53 nomes, com premiação final no dia 7 de janeiro.
cesare prandelli itália coletiva (Foto: Agência Reuters)
No ano passado, a primeira relação com 23 jogadores foi divulgada no início de novembro e contava com dois brasileiros: Neymar, do Santos, e Daniel Alves, do Barcelona. A data para o corte em 2012 poderá acontecer no dia 30 de outubro, também segundo a "Gazzetta dello Sport".
Técnicos e capitães das seleções e jornalistas selecionados pela revista "France Football" votaram de acordo com a lista. Os três finalistas foram conhecidos no dia 5 de dezembro: Lionel Messi, Xavi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). O camisa 10 do Barça faturou o tri no dia 9 de janeiro.
Até 2009, a Fifa e a revista francesa mantinham premiações diferentes para o melhor do mundo. Em 2010, o evento sofreu modificações significativas por conta da fusão entre o prêmio da entidade máxima do futebol e a Bola de Ouro da "France Football", dando origem à Bola de Ouro Fifa. Messi, portanto, é o único vencedor da nova versão.
Fonte:Globo Esporte

Maldonado brilha na coletiva do UFC Rio III em dia de Spider burocrático


Ao contrário da última coletiva da qual participou, quando estava visivelmente alterado pelo clima de animosidade criado por Chael Sonnen, Anderson Silva mostrou nesta quinta-feira, na coletiva oficial do UFC Rio III, um lado mais frio e controlado, mas também burocrático. Sem dar respostas espirituosas, o Spider abriu caminho para que Fábio Maldonado fosse o grande personagem da entrevista. O evento não contou com a participação de Dana White, e foi ancorado pelo diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik.
Com cara de poucos amigos, Anderson Silva aparentava estar pouco à vontade na entrevista, respondendo perguntas sobre a sua carreira de forma fria e burocrática. Nas únicas vezes em que sorriu, foi em resposta a alguma declaração de Rodrigo Minotauro.
Anderson Silva e Bonnar encarada UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- A preparação foi boa, acho que toda a equipe se doou bastante. Meu peso normal é de 100kg, e não tenho a pretensão de lutar pelo título dos meio-pesados. Temos o Rogério Minotouro, Fábio Maldonado e Rafael Feijão nesta categoria. Não tenho a pretensão de baixar de peso para lutar contra o Georges St-Pierre. Se lutarmos será em um peso combinado. Minha obrigação é voltar inteiro pra casa. A luta é injusta, podemos cometer um erro ou tomar uma decisão errada, mas o objetivo é voltar inteiro para casa. Bonnar é um grande atleta, que fez história dentro do UFC. Fico feliz de lutar com ele e de retribuir ao Brasil o carinho que eu recebi. Espero que a luta se mantenha em pé. É um grande teste para mim, já que ele é um cara que nunca foi nocauteado. Acho que é normal você sofrer pressão quando você se torna alguém a ser batido. Derrota e vitória andam lado a lado. Sei que posso ser derrotado, e treino para que isso não aconteça. Para não ser surpreendido por uma suposta técnica que seja melhor que a minha.
anderson silva coletiva ufc rio (Foto: Reprodução)
Perguntado se via como uma possibilidade enfrentar Jon Jones em um peso combinado, Anderson Silva foi enfático.
- Há muitas possibilidades de luta, mas uma minha contra o Jon Jones é uma que está fora de cogitação.
Respondendo as perguntas de forma espontânea, sempre sorrindo, o meio-pesado Fábio Maldonado brincou sobre a disputa entre ele e Glover Teixeira, que é cercada de tensão pelas declarações do técnico de Glover, Pedro Rizzo, que teria dito que Maldonado seria uma luta mais tranquila no chão.
fabio maldonado glover teixeira encarada coletiva ufc rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
- O Glover é tudo isso mesmo. Merece esse tipo de atenção, dá duro e é muito experiente na luta de chão. Só não vai lutar contra Jon Jones porque eu vou pará-lo antes. Ele é duro, mas eu sou duro também. Se me bater, eu gosto mais. Não acho que ele seja desrespeitoso. Merecia estar no UFC antes de mim, mas teve alguns problemas pessoais. Ele nunca me desrespeitou. Algumas pessoas me desrespeitaram, mas não ele.
Adversário de Maldonado, Glover Teixeira preferiu não polemizar com o paulista, e criticou lutas entre brasileiros no Brasil.
- Lutar no Brasil contra brasileiros faz parte do esporte. Lá fora nós temos que lutar mesmo, mas aqui eu não gostaria. Respeito o Maldonado e acho que vamos fazer uma grande luta.
Minotauro brinca e garante que está pronto para Herman
Rodrigo Minotauro também foi muito brincalhão com os jornalistas, chegando a fazer graça com uma pergunta sobre a proximidade da sua aposentadoria.
Minotauro coletiva UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Não falei nunca que me aposentaria. Você acabou de me aposentar, obrigado (risos). Temos sete parceiros de treino lutando nesse UFC. Eu só me aposento quando o Anderson parar, e pego o estímulo desse pessoal mais novo, e também a experiência do Maldonado e do Anderson Silva para dar mais longevidade à minha carreira. Na minha última luta eu quebrei o meu braço e coloquei vários pinos no meu braço, e só voltar já é uma grande vitória - disse Minotauro.
minotauro encarada coletiva ufc rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Questionado sobre como espera que a luta contra Dave Herman acontecerá, Minotauro acredita que, seja onde for, está preparado para vencer.
- Essa luta vai ter uma trocação antes, e estou preparado para a luta em pé. Sei que meu adversário é forte nos chutes e joelhadas, e também tem uma mão esquerda forte. Se a luta for para o chão, será bom para mim também.
Sorridente, Dave Herman garantiu que não se influencia pelo barulho e pela pressão da torcida, e brincou ao responder o que faria se acordasse no corpo de Minotauro no dia da luta.
- Eu nem percebo a torcida. Podem gritar ou ficar quietos, não faz diferença. Se eu acordasse no corpo de Minotauro, eu iria a praia, pegaria um solzinho e curtiria o dia.
Bonnar coletiva UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Ao contrário do Spider, o rival de Anderson, Stephan Bonnar brincou com os jornalistas.
- Eu sou meio supersticioso, a luta é no dia 13, tem muita coisa com o número 13. Meu filho vai nascer em breve, e isso significa que eu tenho que fazer algo espetacular. Talvez eu consiga algo aqui na casa dele, isso pode ser uma bela oportunidade. Eu não vou falar para você agora o que eu vou fazer para vencer. Eu acredito que o Anderson está muito focado, como sempre esteve. Nunca fui a pessoa mais confiante, mas sempre dou o máximo de mim, e no sábado não será diferente.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo real. Nesta sexta-feira, o site também transmite a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
Fonte:Globo Esporte

Abençoado por Kaká, Oscar lidera Seleção em goleada sobre Iraque

Se no começo de carreira Oscar era chamado de "novo Kaká", nesta quinta-feira, o meia do Chelsea provou mais uma vez que correspondeu às expectativas e criou identidade própria. Abençoado pelo craque do Real Madrid como camisa 10 da Seleção, o garoto comandou o Brasil na goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Ele (2), Kaká, Hulk , Neymar e Lucasmarcaram.

Muito embora tenha tido uma atuação destacada, comprovando seu bom momento com Mano Menezes e também no futebol inglês, Oscar contou com a ajuda do seu mestre. Kaká, de volta à seleção brasileira depois de mais de dois anos, deu suas arrancadas, participou de gol e deixou a sua marca. Aliás, o grupo todo comemorou com o meia do Real Madrid, em abraço coletivo.

Oscar e Kaká comemoram gol do Brasil contra o Iraque (Foto: AFP)
Ao ser substituído por Lucas no segundo tempo, Kaká teve o que mereceu: aplausos. Os mesmos que foram direcionados a Neymar pouco depois. O craque do Santos fez um golaço. Na partida desta quinta-feira, porém, o atacante teve uma atuação muito mais cerebral, de criar, pensar o jogo, buscar a bola, do que de atacar com veemência, partindo para o drible. Resultado: participou bem como "armador".

O placar da partida, claro, não assustou ninguém. Afinal, o Iraque é apenas o 80º colocado no ranking da Fifa. Nem mesmo Zico, sorridente no primeiro tempo. O ídolo do Flamengo e da Seleção é o atual comandante dos iraquianos. Os torcedores do time asiático, aliás, o adoram. Por vários momentos, os torcedores gritaram seu nome.
Malmo ou Bagdá?
Brasil comemora gol contra o Iraque (Foto: Mowa Press)
Acostumada e calejada pela recente pressão dos próprios brasileiros, a Seleção pouco se importou com o caldeirão formado pelos iraquianos no estádio Swedbank. Maioria, a torcida do Iraque fez Malmo parecer Bagdá. Só que o time de Mano Menezes jogou com a mesma tranquilidade que se estivesse no Maracanã. Nos bons tempos.

Kaká, Oscar, Neymar e cia não se assustaram com a vibração dos rivais em cada lance, fosse um chute, uma ameaça de contra-ataque ou um desarme, e construíram um ambiente ainda mais tranquilo para o Brasil dentro de campo. Antes de sair o primeiro gol, a Seleção cadenciou bem o jogo e não deu espaços para o Iraque.

O Brasil tentou primeiro em jogada ensaiada de escanteio, com David Luiz chegando como surpresa. Algo que foi treinado à exaustão na Polônia. Depois de os jogadores reclamarem duas vezes por a bola estar murcha, a Seleção se encontrou ainda mais em campo. E Oscar começou a brilhar com seu futebol simples e objetivo.

Aos 21 minutos, Neymar deu lindo passe em profundidade para o camisa 10 tocar na saída do goleiro. Com a vantagem no placar, o time verde e amarelo se soltou ainda mais. Foi aí que Kaká apareceu. Aos 27 minutos, o meia do Real Madrid recebeu de Neymar na esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para outro gols de Oscar.

Na comemoração, os três se abraçaram isolados na grande área, uma cena que muitos torcedores esperam ver na Copa do Mundo de 2014. A partir daí, mais do que antes, só deu Brasil. David Luiz, o homem surpresa da bola parada, quase ampliou, Kaká também e Paulinho surgiu aos 45 minutos para acertar o travessão.
Bem-vindo de volta, Kaká!
Kaká no amistoso do Brasil x Iraque (Foto: Mowa Press)
 
A etapa final não poderia começar melhor para a seleção brasileira. Principalmente para Kaká. Aos dois minutos, o meia do Real Madrid avançou em contra-ataque, bem ao seu estilo, entrou na área e chutou de perna esquerda para fazer o terceiro gol do Brasil. Ele estava fora da Seleção desde a Copa do Mundo de 2010.

E como forma de celebrar o seu retorno, todos os jogadores foram comemorar o gol com ele na linha de fundo. Depois, os reservas também o abraçaram. Antes disso, o último gol de Kaká com a camisa do Brasil tinha sido em amistoso pré-Copa, na goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia, no dia 7 de junho de 2010.
Neymar amistoso Brasil x Iraque (Foto: Mowa Press)
Aproveitando o bom momento do time na partida, até David Luiz se arriscou como atacante. E quase fez um belo gol aos cinco minutos, passando por três adversários e batendo rasteiro. O goleiro Noor, no entanto, fez ótima defesa. Ele, aliás, salvou o Iraque por várias vezes, com intervenções muitas vezes complicadas.

Se o zagueiro não conseguiu fazer um gol de atacante, Hulk fez. O jogador do Zenit ampliou aos dez minutos, após ótima jogada individual e chute de esquerda: 4 a 0. A elasticidade no placar, obviamente, fez o time de Mano Menezes diminuir o ritmo. O Iraque ainda quase chegou para marcar, mas se atrapalhou na hora da conclusão.

Mas ainda faltava o gol de Neymar. E ele surgiu em grande estilo. Aos 30, o atacante recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e bateu colocado de perna direita. Um golaço. Na comemoração, dedo na boca em homenagem ao filho Davi Lucca. Quatro minutos depois, o camisa 11 deu bom passe para Lucas na entrada da área. O apoiador do São Paulo tirou um adversário do lance e finalizou para fazer o sexto.







Palmeiras e Coritiba duelam na fuga pelo rebaixamento

O momento e o passado já torna este confronto em um clássico. Tudo começou no ano passado, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil no Couto Pereira quando o Coxa goleou o Palmeiras por 6-0. Em 2011, o Porco não venceu os paranaenses, foram 4 jogos, 3 derrotas e 1 empate.

Já neste ano, as duas equipes se enfrentaram pela final da Copa do Brasil e os paulistas venceram o primeiro jogo por 2-0 e no Couto se sagraram campeões com um empate por 1-1. No primeiro turno da Série A, 1-1 marcou o jogo em Curitiba.

Como se não fosse suficiente, os clubes ainda disputam dois jogadores. O meia Alex e o lateral Ayrton. Tem tudo para ser um grande jogo, com transmição do Esportestv.org

São Paulo procura Lugano e obtém prioridade



Dois dias atrás, dirigentes do São Paulo e o zagueiro Lugano tiveram uma conversa telefônica em que combinaram um procedimento para a volta do uruguaio ao clube que o projetou. Pelo acordo, Lugano ficou de avisar o São Paulo de qualquer proposta que receba. A sondagem do Grêmio ainda não foi avisada, supostamente porque não foi formalizada nenhuma proposta.

Lugano chegou ao São Paulo em 2003. De início foi rejeitado pelos técnicos, por ser uma contratação do presidente.

Aos poucos, Lugano conquistou um lugar no time e se tornou um dos atletas mais queridos da torcida, tendo participação decisiva na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005.
Em 2006 foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia, onde ficou até 2011.

No início deste ano, o técnico Carlo Ancelotti foi contratado e em pouco tempo colocou Lugano na reserva. E desde então quase não tem jogado. Seu salário é de 330 mil euros, cerca de R$ 860 mil por mês. Mas o jogador já disse que aceita receber menos para voltar ao Brasil.

HORA DA REVOLUÇÃO!


Felip@odfemBotafogoDePrimeira



*Opinião do Torcedor* Danilo Monteiro 

Uma das coisas mais irritantes que o homem tem, principalmente o brasileiro, é de arrumar desculpa pra tudo. Assumir o erro e chamar a responsabilidade, hoje em dia, é um gesto para poucos. E uma das coisas que o ser humano menos pratica é a paciência. E essa palavra não faz mais parte do dicionário do torcedor do Botafogo! E não é pra pouco. Desde que assumiu a diretoria em 2009, Maurício Assumpção ganhou um Campeonato Carioca e só. Vangloria-se que tem feito mais que Bebeto de Freitas, mas no futebol profissional, carro chefe do clube ... mais »

Vídeo: Internacional 3 X 0 Atlético-MG 10.10.2012 Melhores Momentos



Vídeo: Vasco 0 X 2 São Paulo 10.10.2012 Melhores Momentos



Vídeo: Corinthians x Flamengo - Os Gols - 10-10-2012 - 29º Rodada do Brasileirão 2012




Vídeo: Ponte Preta x Náutico - 10-10-2012 - Todos os Gols - 29ª Rodada Brasileirão 2012



Vídeo: Os Gols de Figueirense 3 x 1 Atlético GO 10/10/2012 - 29ª Rodada



Vídeo: Os Gols de Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa 10/10/2012 - 29ª Rodada


Vídeo: Botafogo 0 x 2 Santos - Melhores momentos - 10-10-2012 - Brasileirão 2012






Video: Bahia 0 x 2 Fluminense MELHORES MOMENTOS Brasileirão 10 10 2012



Bonnar vê única chance de vencer Anderson Silva: golpes baixos


Bonnar brincou sobre as possibilidades de vitória sobre Anderson Silva (foto). Foto: Mauro Pimentel/Terra
O calor castigou os lutadores, mas a plateia não arredou pé do treino aberto do UFC realizado nesta quarta-feira nos Arcos da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. A cidade registrou temperatura máxima de 36ºC. A grande estrela do evento é Anderson Silva, campeão mundial dos pesos médios, que subirá de categoria para enfrentar Stephan Bonnar entre os meio-pesados.
Ambos participaram do treinamento, e o americano, que se considera azarão na disputa, simulou golpes baixos. "Acho que só assim para ganhar do Anderson", brincou.
O treino contou com a presença dos principais nomes do UFC Rio 3, que ocorre no próximo sábado na HSBC Arena. Os lutadores, pouco acostumados ao forte calor, reclamaram. "Nossa, está muito quente, né? Mas é bom para a gente sentir um pouco do carinho da torcida e ficar ainda mais motivado para sábado", afirmou Rodrigo Minotauro, que enfrenta o americano David Herman no evento.
Os organizadores chegaram até a jogar gelo em cima do tatame onde os lutadores simularam golpes de luta. Para evitar que os atletas queimassem os pés, eles treinaram usando tênis, o que normalmente não ocorre.
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores