sábado, 5 de outubro de 2013

Grêmio vence com menos um, mantém jejum do Botafogo e dispara na vice-liderança; Veja o gol

Seedorf é observado por Alex Telles, autor do gol da vitória do Grêmio no estádio do Maracanã
O Botafogo segue em queda livre no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time voltou a jogar mal, não aproveitou a expulsão de Kleber aos 30min do 1º tempo e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã. O gol de Alex Telles fez o Tricolor Gaúcho abrir distância na vice-liderança da competição. A equipe chegou aos 48 pontos e está invicta há cinco partidas.
Já o Alvinegro alcançou o quinto jogo sem vitória e permanece na terceira colocação, com 43 pontos. No entanto, os comandados de Oswaldo de Oliveira podem cair para o quarto lugar desde que o Atlético-PR triunfe diante do Coritiba, domingo, às 16h, no Durival de Brito.
Atuando em casa, o Botafogo buscou tomar a iniciativa logo no início. Trabalhar pelas laterais era o objetivo do time, que também cadenciava a bola no meio de campo esperando a melhor oportunidade. Por sua vez, o Grêmio se posicionava para puxar os contra-ataques e explorar possíveis falhas da defesa alvinegra.
Apesar dos objetivos definidos, os times não conseguiam criar oportunidades concretas para abrir o placar. O primeiro momento de real movimentação foi apenas aos 30min. O atacante Kleber já tinha cartão amarelo e deixou o pé em uma dividida com Dória. Sem pestanejar, o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o atleta gremista.
Aos 32min, Rafael Marques deu o primeiro chute a gol com relativo perigo para o Botafogo. Mas, apesar da inferioridade numérica, foi o Grêmio quem abriu o placar no Maracanã. Aos 37min, Alex Telles recebeu na lateral da área e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Jefferson.
Aos 41min, Pará arriscou novo arremate de fora da área na expectativa de surpreender o goleiro alvinegro. A equipe da casa respondeu aos 42min, mas sem perigo para Dida. Nervosa, a torcida do Botafogo não perdoou e vaiou o time ao término da primeira etapa.

Grêmio vence o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã - 4 vídeos


O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Bruno Mendes no lugar de Lodeiro. Sem alternativa, o time se jogou ao ataque na busca pelo empate. O Grêmio manteve a postura defensiva na espera pela chance de encaixar o esperado contragolpe. Aos 8min, Renato arriscou um balaço de longe e por pouco não surpreendeu Dida.
O Botafogo manteve o predomínio da posse de bola, porém, sem conseguir criar oportunidades concretas. O desempenho irritou cada vez mais os torcedores e vaias eram ouvidas a todo o momento na parte final do duelo. Até cantos pedindo para a diretoria atrasar os salários do elenco foram entoados nas arquibancadas.
O dono da casa não conseguiu superar as adversidades e deixou o gramado cabisbaixo ao apito final. Já o Grêmio comemorou bastante o resultado e se manteve firme no objetivo de conquistar a vaga na Copa Libertadores e até sonhar com o título do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO
Data: 05/10/2013 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Renda: R$ 356.995,00
Público: 10.959 pagantes (14.418 presentes)
Cartões amarelos: Lodeiro, Dória, Henrique e Gilberto (Botafogo); Kleber, Ramiro, Alex Telles e Bressan (Grêmio)
Cartão vermelho: Kleber (Grêmio)
Gol: Alex Telles, aos 37min do primeiro tempo
BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Jeferson), Renato, Rafael Marques e Seedorf; Lodeiro (Bruno Mendes) e Henrique (Sassá).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GRÊMIO
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros (Wendell), Ramiro (Adriano) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Renato Gaúcho.

Bernard dá 4 assistências, e Shakhtar atropela Arsenal Kiev por 7 a 0



Com grande contribuição dos brasileiros, o Shakhtar Donestk atropelou neste sábado o Arsenal Kiev por impiedosos 7 a 0 e encostou no líder do Campeonato Ucraniano, o Metalist Kharkiv, que ainda jogará pela 12ª rodada. O brasileiro Bernard, ex-Atlético-MG, foi responsável por quatro assistências no duelo: foi dele o passe para o primeiro, terceiro, sexto e sétimo gols. 
Alex Teixeira, ex-Vasco, balançou as redes duas vezes. Os outros gols brasileiros foram marcados por Ismaily e pelo naturalizado croata Eduardo. O maior nome da vitória, no entanto, foi o argentino Facundo Ferreyra, que anotou três gols.
Com o resultado expressivo, o Shakhtar chegou aos 26 pontos ganhos, ficando três atrás do Metalist, que visitará o Dnipro Dnipropetrovsk, terceiro colocado.
Ainda neste sábado, o Karpaty Lviv venceu o Metalurh Donetsk por 3 a 1, fora de casa. Já Hoverla Uzhhorod e Zorya Luhansk empataram em 0 a 0.
EFE

Com gol no fim, Monaco vence o Saint-Etienne pelo Francês

 Lucas Ocampos comemora gol da vitória do Monaco Foto: Reuters
O Monaco dominou o jogo diante do Saint-Etienne, mas um breve momento de descuido quase pôs tudo a perder. Após abrir o placar na primeira etapa, o time do Principado sofreu o empate no início do segundo tempo, mas foi buscar a vitória, que veio no fim da partida com a jovem promessa argentina Lucas Ocampos. O 2 a 1 significou a manutenção do lugar no topo da tabela do Campeonato Francês.
O time de Falcao García - bastante discreto - foi muito superior. Antes de marcar o gol através de Carrasco, o Monaco perdeu gol feito com o português João Moutinho, que ficou sozinho frente a frente com Reffier. No meio da primeira etapa, veio o gol em lance fortuito.
A segunda etapa veio e o Monaco começou distraído. O time pagou caro quando Hamound empatou o jogo. Granel ainda teve a chance de virar o jogo para o Saint-Etienne antes de Ocampos desempatar em lance isolado.
Lancepress!

Com dois de promessa, Manchester United vira e afunda lanterna Sunderland

Vivendo momento irregular na temporada, o Manchester United conquistou uma dura vitória neste sábado pelo Campeonato Inglês. A equipe do técnico David Moyes derrotou o lanterna Sunderland fora de casa por 2 a 1 de virada, contando com a atuação decisiva da revelação Adnan Januzaj.
Aposta do treinador que substitui Alex Ferguson, Januzaj passou pela base do Anderlecht, mas foi formado no próprio Manchester United. O meia-atacante foi responsável pelos dois gols do atual campeão inglês no jogo e ofuscou os badalados Wayne Rooney e Robin Van Persie.
Aos 10min do segundo tempo, o garoto empatou o marcador depois de boa jogada de Evra. Seis minutos depois, o belga fez lindo gol ao aproveitar rebote da defesa do Sunderland e finalizar de primeira. Antes do intervalo, aos 5min, Gardner havia inaugurado o placar em falha de Vidic.

CAMPEONATO INGLÊS - 2013/20147ª RODADA

veja a tabela completa
Nascido em Bruxelas, Januzaj é de origem albanesa e kosovar. O jovem de 18 anos esteve no radar das seleções de base da Bélgica, mas o desejo do jogador é de atuar pela Albânia, de acordo com Marc Van Geersom, que trabalhou nas equipes inferiores belgas.
Com o resultado, o Manchester United chega a dez pontos em sete jogos e fica na nona colocação do Inglês. Já o Sunderland segue na lanterna da tabela, mantendo-se com somente um ponto conquistado.
Adnan Januzaj, 18 anos, foi o nome do triunfo sobre o Sunderland Foto: Reuters
Adnan Januzaj, 18 anos, foi o nome do triunfo sobre o Sunderland
Foto: Reuters
Terra

Universidad de Chile enfrenta duelo vital contra o líder O'Higgins neste sábado

Universidad de Chile e O'Higgins se enfrentarão neste sábado em duelo más chamativo da décima rodada do Abertura 2013.
El duelo será jogado no Estadio Nacional a partir das 18:30 horas e será dirigido pelo  juíz Patricio Polic.
Los azules contarán con novedades en su oncena. Foto: UPI
Os azuis contarão com novidades em sua onzena.
Foto: UPI
Os azuis vem de duas vitorias consecutivas no torneio local e atualmente se encontram na quinta posição, e tentarão estender a sequência positiva diante do conjunto de Rancagua.
E para esta partida, tanto Johnny Herrera como Sebastián Ubilla voltarão a ser titulares, relegando ao banco de suplentes  Luis Marín e Isaac Díaz, respectivamente.
En tanto, Marco Antonio Figueroa não poderá contar com Juan Ignacio Sills devido uma lesão no joelho que o deixará sem condições de jogar por  varios meses.
Desta maneira, a la U jogará com Herrera; Lichnovsky, O. González, J. Rojas, R. Cereceda; S. Martínez, C. Aránguiz, G. Lorenzetti; Ubilla, Rubio e Farfán.

Liverpool vence e isola-se no topo provisoriamente



O Liverpool recebeu e venceu o Crystal Palace por 3-1, em jogo da 7.ª jornada da Premier League, isolando-se provisoriamente no comando da prova, pois o Arsenal só entra em ação no domingo.

Luis Suárez (13'), Sturridge (17') - que já leva seis golos e lidera a tabela dos goleadores da competição - e Gerrard (38'), este de penálti, foram os marcadores para os reds, ao passo que Gayle reduziu (76') para os visitantes.

Belgrano vence o Argentino Juniors por 3 a 1, e encosta nos líderes


Belgrano venció a Argentinos, Con un pésimo Saúl Laverni
O Belgrano de Córdoba conseguiu encostar nos líderes do torneio Inicial argentino, após vencer o Argentinos Juniors por 3 a 1, pela décima rodada.
Os gols do Belgrano foram marcados por Pereyra (38'), Lollo (48') e Velázquez; para o Argentino Juniors descontou Gómez (77').
Com este resultado, a equipe de Ricardo Zielinsky manteve uma sequência de seis partidas invictas, nos quais soma quatro vitorias e seis empates. Desta maneira, soma 15 pontos, a cinco do líder absoluto, Newell's.
A décima rodada do campeonato argentino tem como principal partida o superclássico entre River e Boca, que será disputado no domingo, no estadio Monumental. A jornada se completará da seguinte maneira: no sábado, Olimpo-Estudiantes de La Plata, Quilmes-Newell*s e San Lorenzo-Tigre; no domingo, Racing-Atlético Rafaela, e na segunda, Colón-Arsenal, Godoy Cruz-All Boys, Gimnasia de La Plata-Vélez e Rosario Central-Lanús.

San Luis cede empate ao Dorados e perde a chance de ser líder

San Luis llegó a 17 puntos para asaltar el liderato de la Liga de Ascenso MX, luego del empate 1-1 ante Dorados. Foto: Imago7
O San Luis necessitava da vitoria para chegar a liderança da segunda divisão da Liga MX, mas com o empate 1-1 com o Dorados não conseguiu, porque o Necaxa derrotou o Ballenas por 1 a 0, e é o líder provisório, a espera do resultado do Correcaminos, que joga neste sábado contra o lanterna Zacatepec.
O San Luis saiu na frente com um gol contra de Abraham Riestra, mas Jesús Padilla conseguiu o empate para o Dorados, em duelo pela décima primeira rodada da Liga de Ascenso MX.

Osasuna derrota o Málaga por 1 a 0, mas segue na zona de rebaixamento


Foto  EPA/JORGE ZAPATA (foto )

O Osasuna foi a Málaga e venceu por 1 a 0, em partida da oitava rodada do campeonato espanhol.

O único gol do encontro foi marcado pelo atacante espanhol Oriol Riera, aos 23 minutos. No Málaga, destaque para a titularidade dos portugueses Antunes e Duda. Quanto a Eliseu, entrou em jogo aos 41 minutos do segundo tempo.

O Osasuna soma, assim, a segunda vitória no campeonato e sai, à condição, de penúltimo lugar, com apenas 6 pontos. Já o Málaga segue na 10ª posição , com 9 pontos.

Ficha técnica Málaga 0 x 1 Osasuna

Málaga CF: Willy Caballero; Jesús Gámez, Sergio Sánchez, Angeleri, Antunes; Sergi Darder (Eliseu, 85'), Tissone; Duda (El Hamdaoui, 46'), Morales (Pawlowski, 46'), Portillo; Santa Cruz.
CA Osasuna: Andrés Fernández; Marc Bertrán, Loties, Arribas, Damià; Lolo (Puñal, 75'), 'Gato' Silva; Sisi (Joan Oriol, 83'), De las Cuevas (Oier, 69'), Armenteros; Oriol Riera.
Gol: 0-1 Oriol Riera (min. 23).
Árbitro: Gil Manzano. Advertiu Willy Caballero (74) pelo Málaga e a Arribas (55'), Silva (60'), Damià (62'), Marc Bertrán (70') e Oriol Riera (94') pelo Osasuna.
Estadio: La Rosaleda, correspondente à 8ª rodada da Liga BBVA 2013/14.

Borussia Dortmund perde para 'xará' fora de casa e deixa liderança escapar

Invicto e líder até a oitava rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund sofreu um duro golpe neste sábado. Fora de casa, perdeu por 2 a 0 para o 'xará' de Monchengladbach e deixou escapar o primeiro lugar. Com 19 pontos, vai ser ultrapassado por Bayern de Munique, segundo colocado também com 19, ou Bayer Leverkusen, terceiro com 18, adversários em confronto às 13h30m (de Brasília).
Apesar de jogar fora de casa, o Borussia Dortmund dominou as ações na maior parte do confronto. Com 58% de posse de bola, desperdiçou 25 finalizações a gol. Foi castigado no fim. Aos 35 minutos do segundo tempo, Hummels derrubou Arango na área, foi expulso, e Max Kruse converteu o pênalti. Na sequência, com um a menos em campo, sofreu o segundo gol, aos 41, do brasileiro Raffael, em contra-ataque.
max kruse Borussia Moenchengladbach gol borussia dortmund (Foto: Agência Reuters)Max Kruse desloca Weidenfeller e abre o placar para o Monchengladbach contra o Dortmund (Foto: Agência Reuters)
Com a vitória, o Borussia Monchengladbach foi a 13 pontos e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, assumindo o quarto lugar. O time do brasileiro Raffael volta a campo apenas daqui a duas semanas, por causa da parada da competição pelos jogos das seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Enfrenta o Hertha Berlim, sexto lugar, na capital alemã. Na próxima rodada, o Dortmund tem a chance de se recuperar em casa, diante do Hannover, quinto colocado.
roberto firmino Hoffenheim gol Mainz 05 (Foto: Agência EFE)Roberto Firmino comemora gol pelo Hoffenheim: quinto do brasileiro no Alemão (Foto: Agência EFE)
Outro brasileiro que fez gol na rodada foi Roberto Firmino, ex-Figueirense. Marcou o segundo do Hoffenheim, aos 22 minutos de partida, depois de Volland abrir o placar aos 14, contra o Mainz, fora de casa. Mas seu time acabou cedendo o empate por 2 a 2 quase no fim da partida - Choupo-Moting diminuiu, aos 37, e Noveski igualou, aos 45.
Mesmo com o tropeço que deixa o Hoffenheim em décimo lugar, com dez pontos, logo à frente do Mainz, o brasileiro tem o que comemorar. Foi seu quinto gol na Bundesliga, o que o põe na vice-artilharia da competição, a um dos líderes na estatística - Modeste, do seu time, Nicolai Müller, da equipe adversária, Lewandowski, do Borussia Dortmund, e Ibisevic, do Stuttgart, têm seis.

Neymar mexicano marca, Tijuana vence Querétaro e encosta no G-8 na Liga MX


Tijuana venció 1-0 a Querétaro en el Estadio Caliente. Foto: Imago 7
O Tijuana teve que lutar muito para vencer os Galos de Querétaro por 1 a 0,  no Estadio Caliente.
Um gol de Fidel Martínez, o Neymar mexicano, aos 30 minutos do segundo tempo, deu o triunfo aos Xolos, que alcançou assim sua quarta vitória no torneio Abertura da Liga BBVA Bancomer MX.
Com o resultado, o Tijuana encostou no G-8 da competição, com 16 pontos, na nona posição. Por sua vez, o Queretáro segue no oitavo lugar, com 19 pontos.

De virada, Morelia vence o Jaguares e assume a vice-liderança provisória da Liga MX



Mancilla le dio la victoria a Monarcas con su octavo gol del torneo. Foto: Mexsport

O Monarcas Morelia  teve que correr atrás do marcador para superar o Jaguares Chiapas no inicio da 13ª rodada do Abertura da Liga MX 2013, e conseguir um importante triunfo para suas aspirações de garantir classificação à segunda fase da competição.
O Morelia arrancou como costuma fazer quando joga em casa: intenso e buscando a todo momento o arco rival; mas pouco a pouco os chiapanecos se voltaram a equilibrar as ações e controlaram muito bem a Jefferson Montero e companhia.
De fato, aos 14’ a equipe visitante abriu o marcador, depois que Carlos Ochoa se antecipou a Joel Huiqui para aparecer sozinho no meio da área e cabecear livre, colocando a bola no fundo da rede de Federico Vilar.
O gol de empate do Morelia não tardou a sair, aos 40 minutos, Cardenas recuperou a bola em uma saída errada do Jaguares e deu um passe preciso para Aldo León, que entrou na área e definiu em um chute cruzado inapelável para Óscar Jiménez. 
No segundo tempo, o Morelia saiu motivado e continuou mostrando seu bom futebol, para satisfação de sua torcida.
Ainda não havia passado 15 minutos da etapa complementar quando Héctor Mancilla aproveitou um descuido da defesa do Jaguares, para tomar a bola e sentenciar o 2-1 e a virada no placar (58’).
Com a vitoria, Monarcas chegou a 23 pontos, chegando à vice-liderança provisória do abertura da Liga MX, e seguir seu caminho rumo a classificação. Por sua vez, o Jaguares ficou com 20 pontos, e pode cair para oitavo lugar ao termino da rodada.

Necaxa derrota Ballenas e assume a liderança da Liga de ascenso MX


Necaxa con un valioso triunfo en casa sobre Ballenas Galeana. Foto: Mexsport
O Necaxa venceu a Ballenas Galeana pelo placar mínimo no campo do Estadio Victoria, em jogo de abertura da 11ª rodada da 2ª divisão da Liga MX.
O único gol da partida ficou a cargo do brasileiro Jonatas Goncalves aos 34 minutos de jogo, e com isso os 'Rayos' assumiram momentaneamente a liderança da competição com 18 pontos. Por su lado, los morelenses son penúltimos con nueve puntos.
O próximo jogo do Necaxa será, fora de casa, contra o Correcaminos ; O Ballenas receberá em casa o Atlético San Luis.

Sem dificuldade, o Submarino Amarelo vence e ultrapaça o Real Madrid

MARIO VILLARREAL GRANADA LA LIGA 10042013
Getty Images
O Villarreal venceu o Granada por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira, no estádio El Madrigal, pela oitava rodada do Espanhol. De volta a primeira divisão, o Submarino Amarelo vem apresentando uma campanha surpreendente na temporada e com a vitória, assumiu temporariamente a terceira posição com 17 pontos, um a mais que o Real Madrid, que caiu para a quarta colocação, mas enfrenta o Levante neste sábado.
Bruno Soriano abriu o placar aos 30 minutos após receber de Cani. De fora da área, o volante acertou um belo chute no gol de Roberto.

A vantagem ficou maior no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Jonathan Pereira cruzou para Giovanni dos Santos marcar o seu quarto gol no Campeonato. Pina, de cabeça, ainda ampliou a vantagem no final da partida.

Agora, o Villarreal enfrenta o Athletic Bilbao, no dia 21 de outubro, às 17h, no estádio San Mamés. Já o Granada recebe o Getafe, dia 20 de outubro, às 7h.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores