quarta-feira, 18 de junho de 2014

Hasta la vista, baby ! Espanha volta a jogar mal diante o Chile e se despede da copa

A atual campeã do mundo está fora da copa do mundo 2014. A duas semanas atrás nem o menos otimista torcedor espanhol imaginava se deparar com uma mensagem como essa, a Espanha chegava como um dos melhores times do mundo na teoria, mas quando a bola rolou na prática...


O time espanhol chegou ao Maracanã com a missão de vencer o Chile, que por sua vez foi frio e calculista no jogo. A Espanha com seu toque de bola "tic-tac" chegou a dominar a partida em certo momento do primeiro tempo, tendo como de costume a maior posse de bola e tentando furar o bloqueio chileno, mas faltou criatividade e objetividade para a equipe.


Os chilenos pareciam assustados, tiveram uma ou duas saídas de bola grotescas, no desespero, com a forte marcação espanhola, só que ai em rápida e inteligente tabela, numa única jogada chilena eficiente até então, gol do Chile. BUM ! O jogo muda a partir de então.


O nervosismo que era chileno mudou de lado, os espanhóis não se encontravam, o toque de bola não era mais calmo como antes, estavam sendo eliminados, e antes mesmo do intervalo vem o segundo gol do Chile ! A Espanha havia caído.


O segundo tempo foi como todos esperavam, a Espanha atacava ( ou tentava ) e o Chile defendia, houveram finalizações de Iniesta, Pedro também tentou, Busquets...nada ! Já era tarde para os atuais campeões do mundo, o jogo acaba 2 x 0 para os chilenos.



Agora a seleção de Vicente del Bosque cumpre tabela na ultima rodada da competição, diante a Austrália, e em seguida volta para o continente  europeu para assistir à copa em seus confortáveis e luxuoso sofás espanhóis. 


Mais em:
https://www.facebook.com/Opiniaoeanalisezara ( fotos e outras matérias )

Neymar no jogo ! Brasil x México

Neymar realmente não fez uma grande exibição ontem contra o México ( assim como a maioria dos jogadores do meio para frente ), veja alguns números do craque na partida que podem confirmar isso

Neymar

Gols: 0
Passes certos: 23
Passes errados: 2
Finalizações certas: 2
Finalizações erradas: 1
Lançamentos certos: 2
Dribles certos: 6
Brigões errados: 1
Cruzamentos certos: 1
Cruzamentos errados: 4


O que vimos no jogo de ontem foi um Neymar bem marcado, sem muito espaço para pensar, para bater pro gol, mas quando teve chance acabou parando no goleiro Oshoa

Além disso, se analisarmos as estatísticas , os cruzamentos, que convenhamos não é umas da melhores armas brasileira, tanto defensivamente quanto ofensivamente, Neymar mesmo acertou apenas um cruzamento eficiente ( que resultou na cabeça de Thiago Silva e em seguida mais uma defesa de Oshoa ), e os outros quatro não ofereceram perigo ao gol mexicano

Que seja diferente contra camarões, que Neymar e companhia brilhem e esse empate sirva de lição. Boa sorte, seleção !

Veja mais em:

https://www.facebook.com/Opiniaoeanalisezara/posts/655848671159723:0

Time peca em finalizações, Oshoa se destaca e Brasil só empata com o México

Com o resultado de 0 a 0 na segunda rodada do grupo A da copa do mundo, Brasil e México necessitam apenas de um empate na ultima rodada para garantirem classificação para as oitava de final da competição.


Brasileiros saíram de campo com a sensação de "quero mais", principalmente por parte da torcida e pelos gols perdidos dentro de campo, dando méritos ao goleiro mexicano Oshoa que foi eleito o melhor da partida pela FIFA.

Do outro lado,  o adversário brasileiro também lamentaram finalizações mal concluídas por sua equipe, mas ressaltaram a importância do empate com o Brasil para uma possível classificação na ultima rodada.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

            Brasil x México 

Placar: 0 x 0
Posse de bola: 50,6% x 49,4%
Passes certo: 300 x 273
Passes errados: 30 x 26
Finalizações certas: 6 x 2
Finalizações erradas: 7 x 11
Faltas cometidas: 13 x 18
Cartões amarelos: 2 x 2
Cartões vermelhos: 0 x 0
Cruzamentos certos: 11 x 1
Cruzamentos errados: 16 x 12

Veja mais em:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores