sexta-feira, 17 de agosto de 2012

América-MG só empata em casa com xará potiguar e interrompe reação na Série B




Diante de apenas de pouco mais de mil torcedores, o América-MG, que pressionou bastante e levou sufoco no final da partida, não passou do empate com o xará América-RN, em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Independência, e interrompeu a reação na Série B do Brasileiro. A equipe de Natal completou a quarta partida sem vencer na competição.
O empate foi ruim para as duas equipes, que lutam para voltar ao G-4 (grupo de acesso à Série A). Depois de vencer o ABC, por 2 a 0, na última terça-feira, e encerrar sequência de cincos sem vencer, o América-MG parou no xará potiguar e permaneceu em sexto lugar, agora com 30 pontos.
O América-RN, que vinha de duas derrotas e um empate, voltou a somar apenas um ponto e, agora com 28 pontos, caiu para o oitavo lugar e foi ultrapassado pelo Avaí, que venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 1, e assumiu a sétima posição.
O América-MG começou melhor a partida e teve a chance de abrir o placar aos 8min, mas Fábio Júnior desperdiçou excelente oportunidade. Depois de Thiaguinho receber na área e cruzar rasteiro, o experiente atacante saiu livre na cara do goleiro, mas tocou para fora.
Porém, foi o América-RN que saiu na frente, aos 15min. Netinho, que já defendeu o time mineiro, cobrou falta do lado direito e Neneca não alcançou a bola, que ainda tocou no travessão antes de entrar. A equipe de Natal quase ampliou aos 21min, quando Lúcio recebeu na frente e chutou fraco, mas Neneca não segurou e deu um susto na torcida.
O time mineiro chegou ao empate aos 25min. Depois de cobrança de escanteio da direita, Fábio Júnior desviou e a bola sobrou para Vinícius Simon, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro Thiago Schmidt.
No segundo tempo, o América-MG voltou com uma mudança: o zagueiro Everton Luiz entrou no lugar de Vinícius Simon, que acusou problema muscular e deixou a partida. O xará potiguar também mexeu: o zagueiro Rodrigão substituiu o atacante Isac.
A partida ficou aberta no Independência. O time mineiro passou a pressionar mais na etapa final, enquanto a equipe potiguar tentava surpreender nos contra-ataques. No final da partida, Pingo levou perigo em duas oportunidades e deixou o América-RN mais perto da vitória. Ao término do jogo, a torcida do América-MG vaiou o time e gritou "queremos jogador".

Fonte: Uol

Erly Souza

Avaí vira sobre o Barueri com gol no final, faz a 'quadra' e já flerta com o G-4




Teoricamente, o Avaí tinha tudo para alcançar sua quarta vitória seguida na Série B. Jogava em casa diante do então penúltimo colocado Barueri. Conseguiu. Mas não foi fácil. Tomou um gol logo no início e não jogava bem. Na base da vontade e com um a mais em campo, o time catarinense conseguiu a virada por 2 a 1, com tento anotado no final, em plena Ressacada.
Com isso, o Avaí já começa a flertar com o G-4. São quatro vitórias consecutivas --Guarani, ABC e Ceará. Assim, chega aos 30 pontos, apenas três a menos que o quarto colocado São Caetano, que entra em campo no sábado. Já o Barueri segue entre os piores. É o último, com apenas dez pontos.
A meta do time catarinense era vence e se aproximar do grupo dos quatro melhores. Mas tomou um susto logo aos 3min, quando Henrique Dias aproveitou vacilo de Leandro Silva, invadia a área e tocou na saída do goleiro Diego. 1 a 0. Isso mexeu com o Avaí.
A equipe de Hemerson Maria encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol dos paulistas. Criava poucas oportunidades. Isso mudou na parte final do primeiro tempo. Aos 37min, por exemplo, Wendel evitou o empate em cima da linha. E, aos 47min, Laercio usou a cabeça para deixar tudo igual.
Na hora que eu fui recuar a bola para o Diego, o Henrique Dias chegou junto, e a bola saiu prensada. Eu errei ali e, se a torcida culpar alguém, esse alguém sou eu”, disse o zagueiro Leandro Silva. A expectativa era saber como o Avaí se comportaria após o empate.
Aos 4min, Marcelinho Paraíba quase fez um golaço para o Barueri. No entanto, os donos da casa tinham mais posse de bola. E passaram a criar. Para ajudar, Dionísio foi expulso e deixou o time paulista com dez em campo. O Avaí se mandou para o ataque em busca da virada. Mas parava em boas defesas de Fernando Leal.
A insistência, porém, foi premiada. Aos 42min, Pirão fez o gol salvador do Avaí. Felipe Alves ainda acertou uma bola no travessão. "Demos uma arrancada boa na competição. Mas não podemos entrar mole como neste jogo. Não jogamos bem, mas ganhamos", disse o zagueiro Renato Santos, do Avaí.
Fonte: Uol
Erly Souza

Alemão faz três, Guaratinguetá volta a vencer e interrompe reação do Ipatinga




Depois de passar sete rodadas sem vitória e anunciar a saída nos últimos dias do técnico Pintado, o Guaratinguetá voltou a vencer na Série B, derrotando o Ipatinga por 3 a 1, com gols marcados por Alemão, na noite desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite. A equipe paulista sai da lanterna da competição e interrompe a reação do adversário, que vinha de duas vitórias no campeonato.
“Herói” dos donos da casa, o atacante Alemão, ex-Santos, levou sua equipe a terceira vitória na Série B. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o jogador arriscou da entrada da área e abriu o placar. Depois do empate do Ipatinga com Bruno Batata, aos 42 do primeiro tempo, o atacante do Guaratinguetá deu a vitória com gols aos sete e 38 minutos da etapa final.
O Guaratinguetá chega aos 12 pontos, sobe duas posições e assume a 18ª colocação. Nas últimas sete rodadas, a equipe tinha somado apenas um ponto em 21 disputados e, na quarta-feira, o técnico Pintado deixou o cargo. Comandado interinamente por Carlos Otávio, o time voltou a vencer depois de mais de um mês. O último triunfo foi em 10 de julho, sobre o ASA, por 2 a 1
Agora em penúltimo com 10 pontos, o Ipatinga interrompe sua séria positiva, iniciada com a chegada do técnico Eugênio Souza, substituto de Flávio Lopes e quarto treinador do Tigre na competição. Depois de sofrer 13 derrotas seguidas e despencar para a última posição, o time mineiro reagiu na Série B e venceu Bragantino e Paraná, ambos por 2 a 0.
Na abertura da 19ª rodada, terça-feira, o time mineiro tenta se recuperar em confronto estadual com o América-MG, às 21h, no Vale do Aço. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá visita o Grêmio Barueri, último colocado da Série B, na Arena Barueri.
Mesmo vencendo o próximo compromisso, paulistas e mineiros não conseguem terminar o primeiro turno fora da zona do rebaixamento já que estão a cinco e sete pontos, respectivamente, do ASA, primeiro fora do grupo dos quatro que caem para a Série C
Fonte: Uol
Erly Souza

Com três de Schwenck, Guarani goleia CRB, minimiza crise no Brinco e se afasta do Z-4




Depois de perder para o Avaí em Campinas na última terça, o Guarani voltou ao seu estádio na noite desta sexta-feira com a obrigação de vencer para afastar – ou ao menos minimizar – a crise que vinha crescendo no Brinco de Ouro. E desta vez, o time não decepcionou. Goleou o CRB por 4 a 0 com três gols de Schwenck e ótima atuação de Oziel e assim conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Guarani ganhou duas posições na tabela (assumiu o 13º lugar), foi aos 21 pontos e abriu seis de diferença para Bragantino, 17º colocado e primeira equipe dentro do temido Z-4. O CRB, por sua vez, segue em queda livre e alcança a sua terceira derrota consecutiva na competição, permanecendo com a mesma pontuação do Guarani, mas uma posição acima.
O primeiro gol do Guarani saiu em um lance curioso. Danilo Sacramento foi dominar uma bola no meio-campo, acabou a adiantando e Schwenck, em posição irregular, quase estragou a jogada. Porém, o atacante foi esperto, mostrou que não queria participar do lance e com isso Danilo Sacramento ficou livre para avançar pelo meio, invadir a área e tocar no canto de Cristiano, aos 9min.
O jogo seguiu sem criatividade, fraco tecnicamente e com muitos erros de passe. Desta forma, somente a bola parada parecia ser a saída para mais um gol. E assim foi. Oziel – que voltava de contusão – cobrou escanteio da direita, Fernando – que fazia a sua estreia com a camisa bugrina – desviou para a segunda trave e Schwenck, de primeira, pegou de perna direita e ampliou.
Na etapa final, o CRB voltou melhor, com mais toque de bola e criatividade no meio-campo. Mesmo assim, foi o Guarani quem novamente ficou perto de marcar, em um forte cabeceada de Schwenck, aos 13min; a bola só não entrou porque Cristiano mostrou reflexo e conseguiu fazer uma linda defesa. Já aos 22min, o time da casa praticamente garantiu o triunfo com o terceiro gol.
Após lateral cobrado direto na área alagoana, Renato Ribeiro desviou de cabeça para o meio e Schwenck, bem posicionado, se antecipou à zaga e mandou a bola para as redes. 3 a 0, e ainda houve tempo para mais um, outro de Schwenck, após nova assistência de Oziel, aos 38min, para a festa dos poucos torcedores que compareceram ao Brinco de Ouro.

Ficha da Partida

GuaraniGuaraniTécnico:
1. Emerson
2. Oziel
3. Fernando
4. André Leone
6. Alex Barros
5. Jackson
7. Ademir Sopa
2º T - 17 '8. Danilo Sacramento
2º T - 17 '17. Rafinha
2º T - 25 '10. Renato Ribeiro
2º T - 25 '15. Bruno Neves
2º T - 32 '11. Juninho
2º T - 32 '14. Afonso
9. Schwenck
40
CRBCRBTécnico:
1. Cristiano
2. Ednei
3. Rogélio
4. Thiago Gomes
5. Diego Aragão
 -  '7. Vitor
 -  '17. Ricardinho
 -  '8. Luciano
 -  '18. Thiago Bezerra
2º T - 20 '6. Jadílson
2º T - 20 '18. Aloísio Chulapa
10. Geovani
11. Gleidson
9. Edson
Data: 17/08/2012 - 21h00
Local: Brinco de Ouro
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues

















Fonte: Uol
Erly Souza

TVs brasileiras transmitem mais de 20 campeonatos pelo mundo no 2º semestre; programe-se




As Olimpíadas acabaram, e os olhos do fanático por esportes, principalmente o futebol, se volta para os campeonatos pelo mundo. Neste ano, aconteceu uma verdadeira “dança das cadeiras”, com algumas competições mudando de canais.
Na TV aberta, a Globo e a Bandeirantes detém os direitos da Liga dos Campeões. Já o Esporte Interativo promete transmissões da Liga dos Campeões, Liga Europa, Mundial de Clubes da Fifa e Campeonato Argentino, além da Copa do Rei da Espanha.
Veja quais canais fechados vão transmitir os campeonatos pelo mundo no segundo semestre:
*O canal BandSports ainda está em fase de negociação sobre quais campeonatos vai transmitir.
**A lista acima cita apenas competições entre clubes, ou seja, não contabiliza disputas entre seleções

Fonte: Uol
Erly Souza

Zé Roberto diz que ouro em Londres foi o mais difícil e "papo carinhoso" definiu virada


Técnico Zé Roberto detalhou a conquista em Londres e falou de seu 3º ouro olímpico
Técnico Zé Roberto detalhou a conquista em Londres e falou de seu 3º ouro olímpico
Tricampeão olímpico com sua recente conquista nos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico José Roberto Guimarães definiu a vitória com a seleção feminina de vôlei como a mais difícil de sua carreira. Depois de uma fase de classificação complicada, o Brasil dependeu de rivais para ir às quartas de final e só depois de trocar as mais tradicionais broncas por um papo carinhoso é que ele viu o comportamento da equipe mudar e definir o rumo para a vitória.
“Este ouro foi a conquista mais difícil, a mais suada em todos os sentidos. Porque começamos mal. Os jornalistas que estavam cobrindo falavam: ‘o que está acontecendo?’. E era difícil explicar, porque treinamos bem e eu estava supersatisfeito”, detalhou Zé Roberto, no UOL Esporte Entrevista, na manhã desta sexta-feira.
O treinador afirmou que uma mudança no comportamento acabou sendo fundamental, principalmente após o time tomar um “vareio” da Coreia do Sul.
“Naquela noite, não dormimos e eu não via a hora de conversar com elas, dar um abraço. Não era mais ser agressivo, vi que elas precisavam de carinho, afeto, atenção. Foi o que tentamos fazer. Achávamos que todos precisávamos de ajuda e foi o que procuramos fazer. Com isso, o erro passou a ter uma conotação menor e o acerto uma muito maior. Aí o time começou a ter confiança, a melhorar”, detalhou o tricampeão, sobre o momento da virada.
“A ficha ainda não caiu. A movimentação ainda está grande, então não deu tempo de parar, pensar e rever. Acho que só agora vou parar e ver o quão importante foi esta conquista”, analisou ele, entre muitos outros tópicos do papo.

Zé Roberto admitiu ter vontade de seguir no comando da seleção para os Jogos do Rio, em 2016, mas afirmou que ainda terá de sentar e analisar suas opções, até porque nem mesmo o ouro de Londres pôde ser saboreado como merece.
Fonte: Uol
Erly Souza

Ex-lutador do UFC rende homem com faca e impede assalto em Las Vegas


  • James McSweeney tem uma vitória e duas derrotas no UFC: ele impediu assalto em loja de Las Vegas
    James McSweeney tem uma vitória e duas derrotas no UFC: ele impediu assalto em loja de Las Vegas
O lutador inglês de MMA James McSweeney teve seu dia de herói enquanto passeava com a família pelo centro antigo de Las Vegas na última quarta-feira. Ao presenciar um assalto em uma loja, ele rendeu um ladrão que portava uma faca e impediu o roubo.
“Vi dois caras que pareciam estar bêbados, mas na verdade eles não estavam, apenas discutiam. Então a mulher caixa tentou separá-los, porque a loja estava cheia de mulheres e crianças, gente comprando. Foi quando um deles correu para trás do balcão, pegou uma quantia em dinheiro e ameaçou a mulher com uma faca na frente de todo mundo”, relatou McSweeney ao site MMA Weekly.
“Não queria machucar ninguém, então eu apenas o peguei de lado pelo ombro, peguei a faca da mão dele e o imobilizei no chão até que os seguranças chegassem. Ele foi levado algemado. Ninguém ficou ferido, e isso é o que importa”, completou o lutador.
McSweeney já trabalhou como segurança por dez anos, e por isso sabia o que estava fazendo. Além disso, ele tem um cartel de 10 vitórias e nove derrotas no MMA.
O inglês participou da décima edição do The Ultimate Fighter em 2009, e fez três lutas pela organização. Seu último combate pelo UFC foi em outubro de 2010, quando perdeu para o brasileiro Fábio Maldonado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Ronaldinho desconversa sobre possível 'briga' com presidente: "Grande parte foi inventada"


  • Ronaldinho prefere dizer que está mais adaptado ao Atlético: 'Só estou pensando em jogar futebol'
    Ronaldinho prefere dizer que está mais adaptado ao Atlético: 'Só estou pensando em jogar futebol'
Apontado como pivô de uma discussão com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, fato que foi desmentido pela diretoria e pelo técnico Cuca, Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, desconversou sobre o polêmico episódio e disse apenas que grande parte do que ocorreu no encontro "foi inventada”.
No último sábado, véspera do jogo com o Vasco, o presidente atleticano esteve na concentração e se reuniu com o grupo. O motivo da conversa foi chamar a atenção sobre o comportamento dos jogadores fora de campo, depois que Réver e Danilinho se envolveram em confusão numa festa em Seta Lagoas.
Parte da imprensa mineira noticiou que Ronaldinho, depois de discutir com o dirigente, havia sido afastado e impedido de atuar contra o Vasco. Depois da vitória sobre o time carioca, no domingo, Cuca e jogadores negaram o atrito entre o presidente e o meia-atacante.
Na entrevista desta sexta, Ronaldinho preferiu não entrar em detalhes sobre a conversa com Alexandre Kalil. “Grande parte foi inventada, faz parte do passado e hoje só estou pensando em jogar futebol”, observou o jogador, que foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Vasco.
Depois do triunfo sobre o time carioca, Ronaldinho optou em não falar com a imprensa. Porém, Cuca incumbiu-se, na entrevista coletiva, de negar a briga, ao dizer que se tratava de “uma mentira absurda” e que o jogador sequer abriu a boca na reunião com o presidente.
Ronaldinho Gaúcho voltou a afirmar que está feliz e mais adaptado ao Atlético. “Estou me sentindo melhor a cada jogo, a cada jogo me sinto mais à vontade, conhecendo os companheiros. São apenas dois meses que estou aqui, as vitórias vieram”, afirmou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Palmeiras anuncia acordo, e projeto de eleições diretas deve ser votado até dezembro




O antigo objetivo da atual oposição do Palmeiras de ver em votação a proposta de eleições diretas para presidente e vice do clube está próximo de se concretizar. Os autores do projeto das Diretas e o presidente do Conselho Deliberativo, José Ângelo Vergamini, resolveram as desavenças, em reunião no último dia 8, e a proposta deve ser votada até o fim do ano.
Vergamini pontuou as mudanças que devem ser feitas no projeto que passará por cinco reuniões para apresentar as exigências feitas. No passo seguinte, será submetido à Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, até a data 1/10/2012, e levado à Assembleia Geral de Sócios, até 30/12/2012.
Por meio do site oficial, o Palmeiras comunica que “havendo a aprovação da proposta pelo CD e pela Assembleia Geral, serão realizados estudos e discussões exaustivos para fixar os requisitos e os trâmites necessários à alteração,  sendo que, dessas atividades, os autores do Projeto estarão presentes”.
O projeto prevê eleições do presidente e dos vices da diretoria executiva pelos associados a partir da segunda quinzena de novembro de 2014.
De acordo com o parecer do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, não seria prudente a implantação das Diretas para a próxima eleição, em janeiro de 2013.  Vergamini e a oposição concordam que deve haver uma transição.
Fonte: Uol
Erly Souza

Zé Roberto diz não ter mágoa de Bernardinho e ensaia reconciliação após sete anos


José Roberto Guimarães participou nesta sexta-feira do UOL Esporte Entrevista
José Roberto Guimarães participou nesta sexta-feira do UOL Esporte Entrevista
Dois dos principais técnicos do país não se falam. José Roberto Guimarães e Bernardinho, treinadores das seleções feminina e masculina de vôlei, respectivamente, estão afastados desde meados de 2005. Sete anos mais tarde, porém, essa situação deve acabar. Pelo menos no que depender de Zé Roberto, bicampeão olímpico no comando das brasileiras, em Londres.
Nesta sexta-feira, ele participou do UOL Esporte Entrevista e revelou que, hoje, mais maduro, gostaria de reatar sua relação com Bernardinho, pelo bem, inclusive, do vôlei brasileiro. Atualmente, Zé ressaltou que não há relação nenhuma entre os dois, apesar da grande amizade que tiveram no passado, quando, inclusive, chegaram a jogar juntos em uma seleção universitária.
"Tivemos problemas no decorrer de nossas vidas. Mas acho o seguinte: a gente amadurece, cresce, começa a ver onde erramos. Isso faz parte. Ele errou do lado dele, eu errei do meu. É questão de tempo para sentarmos e conversamos. Não tenho rancor, passou. São momentos da vida. Seria positivo uma reconciliação nossa. O Ary (Graça, presidente da Confederação Brasileira), falou que ia nos reaproximar. Talvez não tenhamos mais a amizade que já tivemos, de um emprestar o carro para o outro. Mas seria bom para o vôlei do país", declarou o técnico.
"Eu admiro muito o trabalho dele como técnico, por tudo que ele fez na seleção e no clube", elogiou o comandante, que ainda não se decidiu se ficará no comando da equipe para o próximo ciclo olímpico. Questionado, então, quem é o melhor entre ele e Bernardinho, Zé Roberto não titubeou: "Acho que ele é melhor. Os títulos falam por si só. Tudo o que ele já fez, conquistou... A carreira dele é muito vitoriosa".
O conflito entre os dois começou após os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O treinador bicampeão olímpico trocou farpas com Fernanda Venturini, ex-levantadora e esposa de Bernardinho, e disse que influências externas de "maridos-técnicos" atrapalhavam sua equipe. Boatos, à época, indicavam que Venturini levava DVDs do time feminino para seu marido avaliar e palpitar. 
Em 2011, em uma entrevista à Folha de S. Paulo, Bernardinho chegou a dizer que não tinha qualquer intenção de voltar a se relacionar com o companheiro de profissão. A interferência do presidente da CBV, porém, e a vontade de um lado envolvido, deve mudar este cenário. 

Com a ex-jogadora, a relação ficou estremecida e chegou a ser cortada. Houve a reaproximação posteriormente e ela chegou a se oferecer para voltar a ser convocada e disputar a Olimpíada de Pequim, em 2008. Zé Roberto, no entanto, manteve o grupo que participou de todo o ciclo até chegar à Olimpíada.
Os dois técnicos, aliás, se encontrarão em quadra como adversários na próxima temporada da Superliga feminina. José Roberto Guimarães assumiu o comando do Amil Vôlei, de Campinas, equipe montada para essa edição do torneio nacional. Enquanto isso, Bernardinho segue treinando a Unilever, do Rio de Janeiro, atual vice-campeã da competição. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Com um a mais, Vitória vence Joinville com gol do estreante Elton e dorme na ponta




O Vitória é líder da Série B, pelo menos por enquanto. Em uma partida aparentemente fácil no início, o Vitória sofreu para bater o Joinville por 2 a 1, mesmo com um jogador a mais desde os 25min de jogo. Os responsáveis pelo terceiro triunfo seguido do time rubro-negro foram os atacantes William e Elton, ex-Corinthians, que fez a sua estreia pelo clube baiano na noite desta sexta-feira, no Barradão.
Com o resultado, o Vitória foi aos 41 pontos e ultrapassou o Criciúma, que tem 39 e ainda joga neste sábado pela 18ª rodada, contra o Atlético-PR, em Paranaguá. Caso o time catarinense não vença, o time baiano termina uma rodada na liderança pela primeira vez nesta Série B. O Joinville, por sua vez, perde após cinco vitórias seguidas e estaciona nos 33 pontos, ainda na terceira colocação.
A pressão do Vitória desde o apito inicial resultou em um gol logo aos 13min. Uelliton finalizou de dentro da área, Ivan defendeu e, no rebote, William – que já havia brilhado na terça com dois gols – abriu o placar. Aos 25min, a situação ficou ainda mais favorável ao Vitória, já que Pedro Paulo deu um tapa em William e acabou expulso de campo. O atacante rubro-negro recebeu o amarelo.
Com um a mais, o Vitória não demorou a ampliar. Nino Paraíba recebeu pela direita, cruzou na medida e Élton, que fazia a sua estreia com a camisa rubro-negra, teve apenas o trabalho de empurrar de perna esquerda para as redes, aos 30min. Porém, um pênalti bobo de Willie dez minutos depois voltou a deixar o jogo equilibrado. Ricardinho converteu e fez 2 a 1 no Barradão.
“O time começou bem, mas deu uma caída no final. Precisamos voltar com a mesma pegada do início para sair com a vitória”, disse o estreante Elton, natural de Iramaia (BA). “A família toda está aí prestigiando”, contou o atacante. Porém, as palavras do camisa 11 não foram para dentro de campo, já que o Joinville, menos com um homem a menos, voltou muito bem do intervalo.
O duelo ficou equilibrado e o Vitória passou a levar alguns sustos. A superioridade numérica parecia não fazer muita diferença para o time rubro-negro, que em certos momentos da partida passou apenas a administrar o resultado. Porém, já era o suficiente para o que o Vitória buscava: os três pontos e a liderança temporária. Agora, a próxima missão é secar o Criciúma.

Ficha da Partida

VitóriaVitóriaTécnico: Paulo César Carpegiani
1. Deola
2. Nino Paraíba
3. Victor Ramos
4. Gabriel Paulista
6. Gilson
5. Uelliton
7. Michel
2º T - 36 '8. Pedro Ken
2º T - 36 '15. Arthur Maia
10. Willie
2º T -  '11. Élton
2º T -  '17. Marco Aurélio
2º T - 42 '16. Tartá
2º T - 17 '9. William
21
JoinvilleJoinvilleTécnico: Leandro Campos
1. Ivan
2. Eduardo
3. Pedro Paulo
4. Diego Jussani
1º T - 29 '6. Gilton
1º T - 29 '14. Linno
5. Leandro Carvalho
7. Glaydson
2º T - 17 '8. Ricardinho
18. William
10. Tiago Real
11. Marcinho
2º T - 31 '9. Jean Carlos
2º T - 31 '17. Aldair
Data: 17/08/2012 - 19h30
Local: Barradão
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Paulo César Silva Faria

Fonte: Uol
Erly Souza

Reforçado por Lucas, São Paulo encara Ponte Preta pressionado por sequência negativa


Em má fase, São Paulo terá novamente Lucas para a partida contra a Ponte Preta

Depois de dez jogos ausente, o meia-atacante Lucas volta ao São Paulo com a difícil missão de encerrar uma sequência negativa de três derrotas seguidas da equipe - para Fluminense, Grêmio e Náutico. Se Ney Franco poderá contar com o craque já negociado com o PSG, o treinador tem dúvidas na equipe por conta das ausências de Douglas, machucado, e Rhodolfo, suspenso.

A Ponte Preta também não vive boa fase e está sem vencer há três jogos. O time campineiro voltou a se aproximar da zona de rebaixamento depois da derrota para o Bahia e ligou o sinal de alerta.

Frases Pré-Jogo

É um jogo-chave na nossa campanha e espero voltar a trilhar o caminho das vitórias. Temos que continuar focados no Campeonato Brasileiro, sem pensar no jogo contra o Bahia
Ney Franco,
 
Técnico do São Paulo
Pode ter certeza que ninguém está contente. Podem acreditar, por mais que estamos passando um momento difícil, agora é a hora de se unir e vamos dar a volta por cima
Gilson Kleina ,
 
Técnico da Ponte Preta
São PauloSão Paulo
Posição:  Pontos: 25
Ponte PretaPonte Preta
Posição: 13º Pontos: 20

PONTOS GANHOS NAS ÚLTIMAS TRÊS RODADAS

123456789
         
123456789
         

São Paulo 4-4-2Técnico: Ney FrancoPonte Preta 4-4-2Técnico: Gilson Kleina
DESFALQUES
» Rhodolfo (suspenso)
» Douglas (lesionado)
» Cañete (em recuperação física)
» Fabrício (lesionado)
» Wellington (em recuperação física)
» Luis Fabiano (lesionado)
 
» Tony (lesionado)
 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2012 - 18ª rodadaÁrbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Data: 18/08/2012 - 21:00Assistentes:
Alex Alexandrino e Ricardo Pavanelli Lanutto
Local: Morumbi
São Paulo Estatísticas Ponte Preta
265.4
Bolas recebidas
169.6
33.6
Bolas perdidas
30.9
43
Cartões amarelos
34
2
Cartões vermelhos
1
3.4
Defesas
3.5
100.6
Desarmes
115.2
12.9
Dribles
8.3
15.6
Faltas recebidas
20.5
17.8
Faltas cometidas
18.8
12.8
Finalizações
13.1

Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores