sábado, 18 de maio de 2013

CSKA empata e fatura título do campeonato russo


Empate sem gols dá o título ao CSKA na Primeira Liga Russa
Time dos brasileiros Mário Fernandes e Vágner Love volta a levantar a taça após seis temporadas

Enfim, o CKSA Moscou voltou a sorrir no futebol russo. Neste sábado, a equipe dos brasileiros Mário Fernandes e Vágner Love sagrou-se campeã por antecipação da Primeira Liga Russa ao empatar sem gols com o Kuban' Krasnodar, na capital do país. Foi o quarto título nacional da história dos 
Koni, que ultrapassam o Zenit São Petersburgo e voltam ao posto de segundo maior vencedor do futebol local.

Com o resultado na penúltima rodada da Liga, o CSKA chegou aos 64 pontos, seis a mais que seus rivais de São Petersburgo, conquistando, assim a taça. As duas equipes já estão classificadas à próxima UEFA Champions League.

A conquista chega após seis temporadas de domínio do Zenit e Rubin Kazan. O Spartak Moscou, com 9 títulos, permanece como o maior vencedor do país,

Com gols brasileiros, Atlético de Madrid conquista a Copa do Rei em cima do Real Madrid


Duas vitórias do Real Madrid na temporada. 14 anos de jejum do Atlético quando o assunto é o maior rival. Em contrapartida, a motivação de ter ganho a última final contra o clube merengue, em 1992. Além disso, as últimas três finais disputadas pelo Colchonero no Santiago Bernabeu, palco da decisão da Copa do Rei desta sexta-feira, foram vencidas pelo Atlético.

Os brasileiros fizeram a diferença na capital espanhola. Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid, mas Diego Costa, ainda no primeiro tempo, e o zagueiro Miranda, já na prorrogação, fizeram os gols da vitória de 2 a 1 dos Colchoneros, que deram o décimo título da Copa do Rei para o clube vermelho e branco de Madri.

O JOGO:

O Real começou a todo vapor. O Atlético observava o rival dominar a partida e não conseguia partir para o ataque. O jogador mais visto em campo do time rojiblanco nos primeiros minutos era o zagueiro uruguaio Diego Godín, que começou o jogo fazendo desarmes precisos. No entanto, aos 12 minutos, depois do Real tanto abrir espaços, o gol saiu e Godín estava no lance, mas não conseguiu impedir o camisa 7 merengue. Özil cobrou escanteio da esquerda, Cristiano Ronaldo se livrou de Godín, subiu sozinho, parou no ar e cabeceou com extrema perfeição, sem chances para Cortouis. Placar aberto no Santiago Bernabeu, felicidade blanca e CR7 emparelhando Diego Costa na artilharia, com sete gols anotados.


Cristiano Ronaldo abre o placar no Santiago Bernabeu e aponta para os torcedores do Real Madrid


Três minutos depois o Atlético de Madrid foi para o ataque e esse foi o marco para a mudança de postura do time do treinador Diego Simeone. Gabi arriscou de longe e chegou pela primeira vez a meta de Diego López. Era a primeira oportunidade que mostrava que o Atlético não se daria por vencido no duelo. A pressão continuou por mais alguns minutos, mas a equipe de José Mourinho conseguiu conter o ímpeto do adversário.

O jogo ficou truncado por cerca de 10 minutos, mas quem tentava produzir alguma coisa era o Real. Aos 30 minutos, Filipe Luís sofreu falta dura e Cristiano Ronaldo deu chilique. O Atlético depois do "ataque" do português voltou a crescer. Quatro minutos depois, o empate aconteceu. Mario Suárez recuperou a bola com perfeição ainda no campo de defesa e tocou para 'El Tigre' que foi buscar o jogo. Depois de judiar muito de dois marcadores, o camisa 9 completou sua linda jogada dando um passe extraordinário para o companheiro de ataque. Diego Costa saiu em velocidade e tocou na saída de Diego López. Tudo igual em Madri. O gol voltou a deixar o brasileiro na artilharia isolada da Copa do Rei, com oito gols marcados.

Diego Costa marca um golaço, apos bela jogada do companheiro Falcao Garcia e comemora com os companheiros


O empate fez o Real acordar. Em menos de dez minutos duas grandes oportunidades. Na primeira, Sergio Ramos recebeu bom passe de Özil, mas desperdiçou tentando empurrar a bola para a rede com um toque de letra. Na sequência, o português Fábio Coentrão escapou pela esquerda, encontrou o camisa 10 Özil, que bateu rasteiro e parou na trave esquerda de Cortouis. Fim do primeiro tempo. Cortinas fechadas para uma pausa no Bernabeu.

As estrelas voltaram ao gramado. As cortinas foram abertas e o segundo tempo começou. A primeira grande chance foi do Atlético, aos 7 minutos. Miranda emendou um cruzamento de Koke, mas a bola não foi na direção esperada. Cinco minutos depois, Özil quase surpreendeu Cortouis em um cruzamento, que calculou errado, passou da bola, mas conseguiu colocar para escanteio.

O Real era melhor e teve uma oportunidade absurda aos 16 minutos. Cristiano Ronaldo fez bonita jogada pela linha de fundo e cruzou. Karim Benzema, sumido até então, conseguiu levar a bola à trave. No rebote, Özil, um dos melhores dos Blancos em campo, fintou Cortouis e um defensor rojiblanco com um leve corte e chutou para ampliar o placar. Em cima da linha, entretanto, Juanfran fez uma acrobacia e evitou o gol em cima da linha.

Os Merengues voltaram a incomodar Cortouis aos 23 minutos. CR7 mandou uma bola na trave, após cobrar falta rasteira que surpreendeu a barreira colchonera. Nesse meio tempo, o jogo ficou nervoso. Dos 20 minutos aos 30 da segunda etapa, Khedira, por falta dura em Keko, Diego Costa, Özil e Sergio Ramos levaram o cartão amarelo. 

As faltas continuavam. Aos 33 minutos, José Mourinho se esquentou e foi expulso por reclamar de maneira agressiva com o árbitro espanhol Clos Gómez. Antes do 'Special One' sair do banco de reservas, o comandante Diego Simeone, do Atlético, também ficou envocado e quase foi esfriar a cabeça mais cedo com o técnico rival.

Depois de reclamar muito na decisão da Copa do Rei, José Mourinho é expulso pelo árbitro espanhol Clos Gómez


O jogo ficou tenso e as jogadas cessaram. Aos 43 minutos, Juanfran se chocou com Cristiano Ronaldo e deixou o gramado. O lateral recebeu o atendimento dos técnicos e minutos depois voltou a batalha. O Real parou de criar, o Atlético era todo ataque. Depois de três escanteios, a zaga merengue cortou todas as bolas. O placar não foi alterado e a partida teria mais 30 minutos e seria decidida na prorrogação.

A PRORROGAÇÃO:

O Real, que agora era comandado pelo auxiliar Aitor Karanka, promoveu três substituições: Higuáin no lugar de Benzema, Arbeloa rendeu Fábio Coentrão e o argentino Di María substituiu Modric. O Atlético permanecia ileso, sem nenhuma modificação. 

As mudanças, no entanto, não mudaram o cenário do fim dos primeiros 90 minutos. O momento era dos Colchoneros. Essien bloqueou aos três minutos Falcao García. Aos 5 minutos, Diego Costa recebeu livre nas costas da zaga e desperdiçou uma chance incrível, porque na hora de finalizar bateu fraquinho. Essien cortou mais uma chance no minuto seguinte. Entretanto, a casa merengue caiu e a virada aconteceu quando o relógio apontava os oito minutos extras corridos até então. Koke levantou a bola na área da direita, Miranda se antecipou e, de cabeça, marcou o segundo do Atlético.

Miranda marca o gol da virada, que deu o título da Copa do Rei para o Atlético de Madrid


Antes do fim dos primeiro tempo da prorrogação, Falcao García cobrou falta perigosa, que passou rente à trave de Diego López. Antes do fim, o Real Madrid assustou e quase voltou a empatar o confronto. Higuaín pegou a sobra de uma bola espirrada pela zaga colchonera e, de primeira, fuzilou a poucos metros do gol. Cortouis fez milagre e defendeu com as pernas.

Aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, Cortouis mais uma vez salvou o Atlético de Madrid. Di María cruzou da esquerda e, Özil, livre de marcação, chutou para o gol livre... Nem tão livre assim. Cortouis se esticou e fez mais um milagre. Digno de cinema.

Di María vê Cortouis fazer um milagre e salvar o Atlético de Madrid na decisão da Copa do Rei


Raúl Garcia entrou no lugar de Koke. Aos nove minutos, CR7 foi expulso por tentar revidar uma falta violenta de Gabi. O vermelho levado pelo Gajo gerou uma confusão enorme. Titulares, reservas e comissão técnica discutiram por quatro minutos. 

O jogo recomeçou. Aos 14 minutos, Di María depois de fazer a festa pela esquerda quase criou um gol para o Real. Miranda cortou no último instante. O árbitro espanhol deu cinco minutos de acréscimos. Que jogo!

Já aos 122 minutos de bola rolando no Santiago Bernabeu, Khedira sofreu falta na entrada da área. Sem CR7, não teve perigo em campo. O banco do Atlético pedia o fim da partida. Três bolas surgiram em campo. O Atlético era paixão em campo para manter o resultado. O Real era desespero, sem liderança para guiar o time ao empate. Um minuto para o fim. Juanfran fez falta, mas Gabi é quem foi expulso. No último lance, a zaga do Atlético cortou a falta levantada na área e o resultado não foi mais alterado. O jejum de 14 anos terminou. O Real Madrid, depois de 43 partidas, foi derrotado no Santiago Bernabeu. O Atlético venceu por 2 a 1 na tela do Esporte Interativo e, ao lado do Real, uma das melhores partidas da temporada aconteceu

O capitão Gabi levanta a taça da Copa do Rei conquistada pelo Atlético sobre o Real Madrid, no Santiago Bernab …


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores