segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Oswaldo pede a contratação de Guilherme


Atacante do Atlético MG está nos planos do treinador alvinegro para a temporada de 2013


Em entrevista exclusiva ao repórter da Rádio Globo, Gustavo Henrique, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que caso renove com o Botafogo para a próxima temporada, vai indicar a contratação do atacante Guilherme, do Atlético MG.

O jogador de 24 anos, não vive um bom momento no Galo e conhece muito bem o treinador do Botafogo, responsável pela profissionalização do atacante, em 2007, ainda no Cruzeiro.

Oswaldo, que tem contrato com o Botafogo até o fim desse ano, já iniciou o processo de renovação com o clube, mas destacou que para permanecer em General Severiano vai cobrar uma posição política mais ativa da diretoria junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a manutenção dos principais jogadores do elenco, além da contratação de reforços para as laterais, zaga e principalmente para o ataque.

Por Rádio Globo

Galo tenta Juninho Pernambucano e Tardelli junto a Ronaldinho em 2013


O técnico Cuca já havia adiantado que o Atlético-MG trará um jogador para dividir a responsabilidade com Ronaldinho Gaúcho em 2013. E o clube deverá contratar dois nomes de peso, para que R49 não se sinta sozinho na condição de ídolo: o atacante Diego Tardelli e o meia Juninho Pernambucano.

A vinda de Diego Tardelli esbarra na questão financeira, já que os dirigentes do Al Gharafa, clube do Catar onde está o ex-atleticano, só aceitam vendê-lo - para suprir os 4 milhões de euros pagos ao Anzhi, da Rússia, onde o jogador teve uma passagem discreta.
Juninho Pernambucano e Diego Tardelli na mira do Galo (Foto: Arte / Globoesporte.com)
O Atlético-MG disponibiliza cerca de 5 milhões de euros. Porém, o presidente atleticano, Alexandre Kalil, espera trazer o antigo ídolo alvinegro sem gastar boa parte da quantia.
Já o acerto com Juninho Pernambucano está bem encaminhado. O desejo do presidente Alexandre Kalil e do técnico Cuca era de contar com ele desde o início do ano. Na vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG, no meio da temporada, Kalil foi ao Rio negociar com Juninho. No entanto, viu a possibilidade de contar com R49 e não perdeu a oportunidade.
Há cerca de um mês, o Atlético-MG procurou o camisa 8, que viu com bons olhos a transferência para Minas Gerais. O jogador de 37 anos ainda vai se reunir com a diretoria do Vasco para definir o futuro. E como a proposta financeira do Atlético-MG é bem superior ao que Juninho vinha recebendo no clube carioca (R$ 50 mil por jogo, em média R$ 250 mil mensais), as chances dele trocar de alvinegro são grandes.

O empresário do jogador, José Fuentes, receoso com a crise financeira pela qual atravessa a diretoria cruz-maltina, não quis comentar sobre o possível acordo com o Galo, mas deu data para revelar onde seu cliente jogará em 2013.

- Combinamos de não falar sobre isso. Não queremos insuflar a torcida daí e vamos falar a respeito somente depois do dia 3
Fonte:Globo Esporte

Lateral Egídio está muito perto do Cruzeiro: ‘Tudo encaminhado’


Egídio, lateral-esquerdo do Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
O lateral-esquerdo Egídio, que se destacou na campanha vitoriosa do Goiás, na Série B, está muito perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro para 2013. O clube mineiro só falará de contratações na próxima semana, com o fim do Brasileirão neste domingo, mas já admitiu, há algumas semanas, o interesse pelo atleta. Enquanto isso, Egídio contou que aguarda com expectativa o acerto.
- A gente ficou de acertar. Tenho muita vontade de ir para o Cruzeiro, fico feliz com o interesse do Cruzeiro. Tomara que dê tudo certo. O Cruzeiro conversou comigo, ainda não definiu, tem até um outro clube interessado, mas está tudo encaminhado para o Cruzeiro. Meu empresário falou que, assim que chegasse ao Rio, eu vou pra lá na quarta, ele falou para passar no escritório para acertar os últimos detalhes.
O empresário de Egídio, Eduardo Uram, não quis se antecipar ao clube mineiro, mas confirmou a probabilidade do acordo.
- Eu confirmo que existe o interesse de ambas as partes, confirmo que estão muito próximos de um acerto, mas não confirmo que está contratado. Isso não cabe a mim, cabe ao clube confirmar.
Egídio, de 26 anos, chegará ao Cruzeiro em uma transferência livre. Ele pertence ao Flamengo e está emprestado ao Goiás até o final desta temporada. Mas tanto o contrato com o Esmeraldino quanto com o clube carioca se encerram no final de 2012. Ele deve assinar por quatro anos com o Cruzeiro.
Bom momento
Egídio foi um dos destaques do Goiás neste ano. Revelado pelo Flamengo, ele teve passagens por Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória e Ceará. Mas, em 2012 fez uma temporada mais regular.
- Essa temporada agora foi, sem sombra de dúvidas, a minha melhor como profissional, com assistências, títulos, e questão de gols, que fiz bastante. Foi muito boa pra mim.
Fonte:Globo Esporte

Napoli bate Cagliari e cola na Juventus

Decisivo, Hamsik marcou seu quinto gol no Campeonato Italiano (Getty Images)


O Napoli segue na cola da líder Juventus na Serie A TIM. Jogando fora de casa, a equipe venceu o Cagliari por 1 a 0, nesta segunda-feira (26 de novembro), e alcançou os 30 pontos, ficando temporariamente na vice-liderança do torneio. Com a derrota, o Rossoblu permanece na sétima posição com 19 pontos.
Em uma partida bem equilibrada, o Napoli, com Marek Hamsik, abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, após aproveitar confusão na área. Se a Inter de Milão não vencer o Parma no encerramento da 14ª rodada, a equipe azzurra se garantirá na segunda colocação do Campeonato Italiano.
No dia 2 de dezembro, o Napoli recebe o Pescara, enquanto o Cagliari visita a Udinese. 

Fonte:Fox Sports

Marcelo Veiga confirma interesse em quatro jogadores do Santos


dimba náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico do Botafogo, Marcelo Veiga, confirmou nesta segunda-feira o interesse nas contratações do zagueiro Rafael Caldeira, do lateral Crystian, do volante Alan Santos e também do atacante Dimba, todos jogadores do Santos.
O quarteto, que tem contrato com o Peixe até o fim de 2014, foi elogiado pelo treinador do Pantera, que espera contar com eles para o Paulistão 2013. O centroavante Dimba, que marcou o gol do empate do Náutico, contra o Bahia, foi destacado por Veiga.
- O Dimba é um jogador interessante e pode agregar muito ao nosso time. Torço para que eles venham e façam um bom campeonato pelo Botafogo - declarou o treinador à rádio CMN, de Ribeirão Preto.
Nesta segunda-feira, a diretoria do Pantera apresenta oficialmente o atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians, e o zagueiro Luís Henrique, que defendeu o Bragantino no primeiro semestre. O zagueiro Gilmak, que defendeu o Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro, também deve chegar ao time de Ribeirão Preto para a disputa do Paulistão. O jogador já foi liberado pelo time cearense, alegando que defenderia o Botafogo.
Fonte:Globo Esporte

Com 72 gols em 2012, Douglas Baggio disputa Brasileiro nos juniores


Douglas Baggio, um dos artilheiros do juvenil  (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)
O Flamengo foi campeão estadual juvenil neste domingo. Douglas Baggio fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Artsul, e chegou à incrível marca de 72 em 2012. Sensação das categorias de base do Rubro-Negro, o atacante de apenas 17 anos foi integrado ao grupo de juniores que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, a partir do dia 6, no Rio Grande do Sul. A princípio, o jogador embarcaria nesta segunda-feira com a equipe juvenil para a disputa do nacional Sub-17, mas a ideia é preparar Baggio para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.
- Tudo está sendo muito rápido para mim. A artilharia, esse primeiro título, o assédio. Mas eu tenho a minha família e pessoas que trabalham comigo que me deixam tranquilo. É maravilhoso vencer num clube como o Flamengo. Estou muito feliz em ter sido puxado pelo professor Cléber (dos juniores) para disputar o Brasileiro Sub-20 - disse Baggio.
Quem também seguirá com a delegação de juniores é Renan Donizete, filho do "Pantera" Donizete. Aos 17 anos, o jogador atua como segundo atacante e também disputará o Brasileiro Sub-20. Em maio, a jovem promessa assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo por três anos.
Renan Donizete flamengo um dos artilheiros do juvenil  (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
- São dois atacantes que serão preparados para a Copa São Paulo. Isso faz parte do planejamento já para montar o time para a competição em janeiro - afirmou Carlos Noval, diretor das divisões de base do Flamengo.
Fla estreia no Brasileiro sub-17
Depois do título estadual, o time juvenil do Flamengo faz sua estreia no Brasileiro da categoria nesta terça-feira, contra o Coritiba, às 22h, em Porto Alegre. Os outros adversários da primeira fase são: Palmeiras, Novo Hamburgo e São José.
Fonte:Globo Esporte

Liga Sorocabana contrata pivô Roberto Mafra e aumenta opções de elenco para a temporada 2012/2013 do NBB


Mafra é o novo jogador da LSB-Liga Sorocabana de Basquete 
A LSB – Liga Sorocabana de Basquete anunciou o pivô Roberto Mafra como mais um reforço para a temporada 2012/2013 do NBB. O novo contratado já começa a treinar nesta segunda-feira (26/11).
O atleta tem 27 anos e 2,06m de altura. Mafra já atuou pelas equipes do Náutico (PE), Sport Recife (PE), Universidade de San Diego (Estados Unidos), Paulistano (SP) e Corinthians de Santa Cruz do Sul (RS), entre outros, além da Seleção Brasileira Universitária.
“O Mafra é um jogador técnico, experiente e que sabe jogar de frente ou de costas para a cesta, fazendo muito bem o trabalho de garrafão. Essa é uma posição em que estávamos deficientes, e agora as opções aumentam, já que a competição é muito forte”, comentou o técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.
A equipe de Sorocaba estreou no NBB com um revés para o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, e faz seu segundo jogo contra o Unitri/Universo, também longe de seus domínios, no Ginásio Lineu de Moura,  em São José dos Campos (SP), nesta terçaa-feira (27/11), às 20h00.
Fonte:NBB

No último jogo de 2012, R49 promete: 'Vamos com tudo para o clássico'


Ronaldinho Gaúcho no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Em uma semana de clássicos pelo Campeonato Brasileiro, o de Minas Gerais, entre Atlético-MG e Cruzeiro, começa a semana com a promessa de ser muito quente. O principal nome do Galo,Ronaldinho Gaúcho, disse, pelo Twitter, que o time vai com tudo para vencer o arquirrival.
- Vamos com tudo para ganhar o clássico.
Este será o segundo clássico mineiro disputado por Ronaldinho Gaúcho. O primeiro, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão, terminou empatado em 2 a 2, em partida que teve apenas cruzeirenses nas cadeiras do Independência. Neste próximo compromisso, que encerrará a competição, apenas a torcida atleticana estará no estádio. Na mesma mensagem, R49 disse ter ficado feliz com a vitória desse domingo, por 3 a 2, de virada, sobre o Botafogo, no Engenhão. Poupado, o meia não entrou em campo.
- Fiquei muito feliz com a vitória de ontem, que mostrou a força do nosso grupo.
O Galo tem pretensões nesta partida contra o Cruzeiro. Em terceiro lugar, o time de Cuca quer encerrar a competição na vice-liderança, que assegurará ao time uma vaga direta na Taça Libertadores de 2013. Para isso, precisa vencer o rival e ainda torcer para um tropeço do Grêmio diante do Internacional.
Fonte:Globo Esporte

Em despedida, Aloísio se diz triste por não ter ajudado Figueirense a permanecer na Série A


Destaque de seu time no Brasileirão, Aloísio se despediu oficialmente do Figueirense. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador não enfrenta o Coritiba na última rodada e já revelou que não continua na equipe em 2013. Sem dar pistas sobre seu futuro clube, o 'Touro Bandido', apelido que ganhou da torcida local, afirmou que não conseguiu cumprir seus objetivos no time.

“Estou triste por tudo que deixei de fazer. Mas mais triste por sair daqui, infelizmente, de cabeça baixa. Não consegui ajudar o Figueirense da maneira que queria”, afirmou o atacante.

Na última rodada, na derrota do Figueira por 4 a 2 para o Grêmio, Aloísio deixou sua marca duas vezes e chegou à marca de maior artilheiro da história do Figueirense em Campeonatos Brasileiros, com 18 gols, um à frente de Fernandes, que tinha 17.

“Fico feliz. Sabia da marca que era do Fernandes. Tive a felicidade de marcar os dois. Mas, infelizmente, não deu pra ganhar a partida. De novo perdemos para nós mesmos. Acho que se tivéssemos focado mais e nos doado mais, poderíamos conseguir um resultado melhor”, analisou.

Na última rodada do Brasileirão, o Figueirense viaja a Curitiba no domingo, onde encara o Coritiba, às 17 horas. No primeiro turno as equipes se enfrentaram no Orlando Scarpelli e os donos da casa venceram por 3 a 1 com três gols de Aloísio. Anderson Aquino descontou para os visitantes.

Fonte:Espn

Fluminense pode entrar com um time misto contra o Vasco



Fred conversa com a imprensa no desembarque da equipe no Galeão: Artilheiro pode não enfrentar o Vasco Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo

O cansaço dos jogadores do Fluminense estava nítido no desembarque da equipe no Aeroporto do Galeão, nesta terça-feira. Além dos meias Thiago Neves e Deco, que manifestaram o desejo de serem poupados, Fred revelou que a comissão técnica conversa com jogadores para saber quem terá condições de enfrentar o Vasco no último jogo do ano, no próximo domingo, no Engenhão.
- Não sei nem se eu vou jogar. Existe uma conversa dentro do elenco para saber quem será poupado. O ano foi muito puxado para gente e tem uma molecada querendo jogar. Temos que ser solidários, porque eles foram muito importantes quando não pudemos jogar - lembrou.
Apesar do gol que fez ontem no empate contra o Sport, se isolando ainda mais como artilheiro do Brasileirão com 20 gols, três a mais que Luís Fabiano, Fred acredita que ainda não se garantiu no posto de maior goleador da competição
- Eu acredito que o Luís Fabiano ainda está na briga. Mas se eu jogar vou fazer de tudo para fazer mais gols - afirmou.
O Fluminense ainda tenta bater os recorde de pontos do São Paulo de 2006, que terminou com 78 pontos. No entanto, nem isso é capaz de motivar o time a essa altura.
- Não tem como esconder que jogar já campeões não é muito motivante. Mas sempre que entramos em campo com a camisa do Fluminense temos que honrar tradição do clube. E bater esse recorde, se for nosso, será difícil de ser batido por muito tempo e entraremos para história - completou.

Fonte:O Globo


Gabriel Paulista diz que viu um filme passar em sua cabeça no duelo contra o Ceará

Vitória empata, faz a festa e está de volta à Série A


Vitória conseguiu conquistar no último final de semana o acesso  para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2013, quando empatou em 1 a 1 com o Ceará, no estádio Barradão.

Ao falar sobre a partida, o zagueiro Gabriel Paulista disse que durante a partida passou um filme em sua cabeça. "Cair com o time não é bom. Sofri em 2010 com o rebaixamento e também no ano passado. Um filme passou pela minha cabeça durante a partida. Mas graças a Deus conseguimos o acesso. Deu tudo certo", disse ao 'Bahia Noticias'. 

O defensor finalizou reconhecendo que caiu de produção nos últimos jogos do Vitória. "Realmente tive uma queda de rendimento, mas nenhum jogador consegue manter uma regularidade por tanto tempo. Mas é isso, vou continuar trabalhando forte", encerrou.
Fonte:Bahia Notícia

Estudante de medicina, 'sósia' de Valdivia busca título de Masters da 'segundona' em SP


Italiano Paolo Lorenzi venceu 2 torneios Challenger neste ano
Italiano Paolo Lorenzi venceu 2 torneios Challenger neste ano
Em um esporte que exige tanto do físico como o tênis, é difícil ver alguém na casa dos 30 anos estar no auge da carreira. E este é exatamente o caso do italiano Paolo Lorenzi, prestes a comemorar seu 31º aniversário no próximo dia 15 de dezembro. Lorenzi ocupa atualmente a 63ª posição no ranking da ATP – a mais alta da carreira – e está em São Paulo para a disputa do Challenger Finals (uma espécie de ATP Finals para os 7 melhores tenistas do ano nos torneios do segundo escalão do circuito mundial de tênis, além de um convidado da organização).

Lorenzi está no grupo B da competição, que começa nesta terça-feira no Ginásio do Ibirapuera, ao lado do veterano romeno Victor Hanescu, do esloveno Aljaz Bedene e do português Gastão Elias. A chave A tem o brasileiro Thomaz Bellucci – convidado -, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o romeno Adrian Ungur e o argentino Guido Pella.
Getty
Paolo Lorenzi, 'sósia' de Valdivia, disputa o Challenger Finals
Paolo Lorenzi, 'sósia' de Valdivia, disputa o Challenger Finals
O italiano é o mais bem ranqueado da competição e está no circuito desde 2003, conseguindo seus melhores resultados apenas agora. O motivo de ter se profissionalizado apenas aos 21 anos de idade? Lorenzi estudava medicina. E o tenista explicou que teve que deixar a carreira acadêmica de lado para priorizar o esporte.
“Eu ainda estou estudando medicina. Estou indo devagar porque tenho que treinar tênis. Espero um dia terminar tudo. Geralmente quando fico em casa tento estudar mais. Eu estou bem devagar. Espero que no dia que me aposentar, eu mude minha prioridade e termine”, disse o 63º colocado do ranking, com exclusividade ao ESPN.com.br.
“Esse ano foi realmente um ano muito bom para mim, não esperava estar na 63ª colocação. Eu vim aqui para curtir, para curtir o Brasil. Eu estou feliz e estou mais feliz de estar no Brasil”, contou.
Logo que se avista Paolo Lorenzi, percebe-se a semelhança com o meio-campo do Palmeiras Jorge Valdivia. Perguntado sobre se ele se achava parecido com o atleta de futebol após ver pela primeira vez uma imagem do chileno, o italiano brincou: “Se ele for bom jogador, sim. Se não...”.

Fonte:Espn

Editor da 'VIP' conta por que foi ao Pacaembu: 'Fui ver Alemão e Dybal'


Com o rebaixamento para a Série B confirmado desde a rodada passada, 4.569 torcedores foram ao Pacaembu no domingo, para assistir à derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Atlético-GO. Um dos presentes era o editor da revista "VIP" Ricardo Lombardi. Torcedor alviverde, o jornalista contou qual foi sua motivação para pagar ingresso e ver o jogo.
- Foi um rito de passagem, uma tarde melancólica, chuvosa. Era um cenário que emoldurava bem esse quadro surrealista que é o atual momento do clube. A ideia era mostrar para os jogadores que vão ficar, e são poucos, que a torcida os apoia. Fui ver o Rafael Alemão fazer dois milagres e falhar em um gol. Fui ver o Bruno Dybal mostrar que há esperança no meio de campo. Fui ver o Patrick Vieira - disse, no "Redação SporTV".
- Havia dois ambientes distintos. A torcida organizada sempre tem um projeto. No jogo, o projeto era xingar todos os dirigentes, todos os titulares e aplaudir todos os jogadores da base que subiram. Já os torcedores comuns, como eu, fomos mais para conversar, trocar ideias, falar sobre o futuro e por que a gente chegou nesse ponto.Ricardo Lombardi afirmou ainda que, no estádio, havia dois climas distintos. Enquanto a organizada "perseguia" todos que participaram da má campanha, os outros torcedores ainda tentam entender a queda.
O editor da "VIP" afirmou ainda que o Palmeiras corre o risco de ver suas grandes conquistas ficarem no passado e citou  exemplo do Independiente, sete vezes campeão da Taça Libertadores, o último em 1984.
- O Palmeiras não pode virar o Independiente, da Argentina. É o maior campeão da história da Libertadores, mas, para os torcedores, é só uma foto antiga na parede.
O Palmeiras ainda faz clássico contra o Santos, no próximo domingo, antes de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro.
Torcida do Palmeiras protesta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Fonte:Sportv

Sanchez diz que deve deixar CBF e que tendência é que Felipão assuma seleção



O diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanches  anunciou nesta segunda-feira que deve deixar o cargo nas próximas horas e disse que "a tendência" é que o ex- técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari assuma o comando da seleção brasileira após a demissão de Mano Meneses.
Sanchez foi voto vencido na reunião que decidiu pela demissão de Mano na última sexta-feira e o ambiente do dirigente ficou complicado para sua permanência na CBF.
"Vou sentar com o presidente para expor meus problemas e tomar a atitude que, a tendência é essa que vocês sabem, eu sair", disse o dirigente durante uma feira de futebol no Rio, a Soccerex.
Em tom de despedida, Sanchez disse que deixa a entidade triste porque pretendia permanecer no cargo até a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
"Eu não sou o dono da verdade, mas sobre o Mano Menezes eu tinha que saber antes, e não depois de todo mundo", disse Sanchez.
O dirigente, presidente do Corinthians na época que Mano deixou o clube para assumir a seleção em 2010, disse que a tendência é que Luiz Felipe Scolari seja o futuro técnico da seleção brasileira.
"O Felipão não aceitou convites para dirigir o Grêmio, o Sporting (de Portugal), do futebol do Catar e o Cruzeiro. Ele é a tendência", disse Sanchez
Felipão, campeão do mundo com a seleção em 2002, dirigiu o Palmeiras neste ano e, pelo clube paulista, conquistou a Copa do Brasil. Ele, no entanto, foi demitido pelo clube, que fazia má campanha no Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado para a segunda divisão.
Mano foi demitido na sexta-feira após comandar a seleção em 40 jogos, com 27 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Ele assumiu a equipe em 2010 após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, contra a Holanda.
Também nesta segunda, falando durante a Soccerex, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que "dificilmente" a seleção teria um técnico estrangeiro, após especulações de que Pep Guardiola, ex-técnico espanhol do Barcelona, teria mostrado interesse em assumir a seleção.


Fonte: Primeira Edição

Armandão: Elano, decisivo na vitória do Grêmio, é o craque da 37ª rodada


O Grêmio não perde uma partida no Campeonato Brasileiro desde o dia 8 de setembro. Mais precisamente há 14 rodadas. E a um jogo do fim da competição, o time manteve a segunda posição. Mais do que isso: nos dois últimos fins de semana, dois dos pilares do time mostraram como se consolidou a boa fase na reta final. Zé Roberto recebeu 8,5 pela exibição no jogo contra a Portuguesa, no domingo passado. Elano repetiu a nota do companheiro e foi o craque da rodada no Troféu Armando Nogueira desta vez. Foram duas assistências e um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, o que garante o prêmio Armandinho ao meia.
Zé Roberto não deixou por menos. Com uma participação destacada, balançando a rede e dando inclusive o passe para o gol de Elano, ele recebeu 7,5 e forma o meio de campo com o colega de equipe. Do outro lado, o autor dos gols do Figueirense também entrou na seleção da 37ª rodada. Aloísio, que chegou a pedir silêncio aos gremistas presentes no Orlando Scarpelli, balançou a rede duas vezes e ficou com 8,0. Dimba e Wellington Paulista formam o trio de ataque.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
Seleção da 37ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Fonte:Sportv

Afastado da Inter, Sneijder interessa ao Manchester United, diz jornal


Sneijder foi afastado na Inter e interessa ao Manchester United, segundo jornal
Sneijder foi afastado na Inter e interessa ao Manchester United, segundo jornal
Há dois dias, a Internazionale anunciou o afastamento do meia holandês Wesley Sneijder por conta da indefinição do jogador na hora da renovação de seu contrato. As especulações em torno de sua saída já começaram a povoar a mídia inglesa, já que o Manchester United estaria interessado no jogador.

O inglês Daily Mail informou que o técnico dos Devils já teria demonstrado interesse em contar com o jogador após a janela de transferência de janeiro. Ainda segundo o periódico, outro que estaria na pauta do Manchester United seria Zaha, do Crystal Palace.

O diretor da Inter, Marco Branca, afirmou que o afastamento do jogador é um tempo para ele pensar: “Tivemos que mudar o seu contrato e queríamos dar um tempo para ele pensar e achamos melhor não coloca-lo em campo por esse tempo.”

Sneijder passou a maior parte da atual temporada fora de sua equipe por conta de uma lesão na coxa, que o impediu de atuar. Com passagens por Ajax e Real Madrid, o holandês está na Inter desde 2009 e já marcou 24 gols pelo time italiano.

Fonte:Espn

Fortaleza deve anunciar zagueiro Gabriel como reforço para 2013

Gabriel defendeu o Atlético-GO nesta temporada (Atlético Goianiense/Divulgação)


Fortaleza deve anunciar hoje mais um reforço para a temporada 2013. A diretoria já acertou detalhes do contrato com o zagueiro Gabriel que em 2012 defendeu o rebaixado Atlético Goianiense na Série A do Brasileirão.
Gabriel já teve uma rápida passagem pelo Fortaleza em 2005. Ele disputou duas partidas pelo clube na campanha do Brasileirão daquele ano. Canhoto e natural de Mauá (SP), Gabriel foi contratado por Ribamar Bezerra na época e era reserva de Ronaldo Angelim.
Gabriel participou de apenas nove jogos do Atlético Goianiense no Brasileirão deste ano enão marcou nenhum gol. Segundo o repórter da rádio O POVO/CBN, Miguel Júnior, o anúncio do acerto do Fortaleza com o jogador deve ser feito na tarde hoje.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE GABRIEL
Nome: Gabriel de Paulo Limeira
Posição: Zagueiro (canhoto)
Idade: 29 anos
Naturalidade: Mauá (SP)
Altura: 1,90m
Clubes que já defendeu: São Caetano, Santo André, Fortaleza, Malmö (SUE), Manisaspor (TUR), Botafogo-SP, Sport e Atlético-GO
Fonte: O Povo

Lesionado, Daniel Alves desfalcará o Barcelona por até 20 dias


O lateral-direito Daniel Alves, que se machucou na partida do último domingo, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, irá desfalcar o Barcelona pelo período de 15 a 20 dias. O clube informou nesta segunda-feira que o jogador brasileiro sofreu uma lesão muscular no tendão de sua perna direita.

Desta forma, o time catalão poderá ficar sem o jogador brasileiro em suas cinco próximas partidas. Nos 20 dias que virão pela frente, a equipe enfrentará o Alavés, nesta quarta-feira, pela Copa do Rei, e depois irá encarar Athletic Bilbao, Betis e Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e ainda pegará o Benfica pela Liga dos Campeões da Europa.

E caso realmente fique 20 dias afastado do Barcelona, Daniel Alves também corre o risco de desfalcar o time no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, em 12 de dezembro, caso o seu time confirme favoritismo e elimine o Alavés nesta quarta-feira.

Daniel Alves se machucou na goleada por 4 a 0 sobre o Levante, em Valência, que manteve o Barcelona na liderança isolada do Campeonato Espanhol. O brasileiro já havia sofrido o mesmo tipo de lesão nesta temporada, mas na perna esquerda, naquela ocasião no clássico contra o Real Madrid.
Fonte:Espn


Com quase 50% dos votos, Fuleco ganha votação e é o nome do mascote para a Copa de 2014

O nome do mascote da Copa do Mundo de 2014 foi conhecido na noite deste domingo. Em anúncio realizado no programa “Fantástico”, da TV Globo, Fuleco ganhou a disputa com mais de 1,7 milhões de votos, o equivalente a 48%. A eleição, que foi realizada pela internet, ainda contava com Zuzeco e Amijubi, que ficaram com 31% e 21%, respectivamente.

Todos os candidatos a mascotes têm sei nomeado baseado na união de duas palavras, de acordo com a Fifa. No caso do vencedor, a junção envolveu futebol e ecologia. O mascote do próximo mundial é um tatu bola, que foi definido em setembro. Antes, já havia sido realizado a votação para a escolha do nome da bola, que se chamará Brazuca. Bossa Nova e Carnavalesca eram as duas concorrentes. 

Reprodução/Veja
Mascote da Copa de 2014, tatu-bola ganha o nome de Fuleco
Mascote da Copa de 2014, tatu-bola ganha o nome de Fuleco
De acordo com a Fifa, mascote está em sintonia com a preocupação do torcedor local com o meio ambiente. A entidade máxima do futebol realizou uma pesquisa recentemente em que ouviu que “mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta”.

A entidade ainda revelou que 89% dos brasileiros já viram a mascote oficial do evento de 2014. Desde que o tatu-bola foi anunciado, sua imagem passou a ser utilizada nas sedes da Copa.

Também segundo a Fifa, que nunca havia feito as escolhas do nome da bola e do mascote contando com a voz da torcida, Fuleco nasceu em 1º de janeiro de 2000, no Nordeste, e tem uma carapaça azul que representa a água e o céu brasileiro.

Fonte:Espn

Programação EsportesTV desta Segunda, 26/11/2012



Acesse-  www.esportestv.net   

Segunda, 26/11/2012

14:00 - Futebol, Campeonato Russo: Zenit x CSKA Moscou - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Napoli - FOX SPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Internazionale - FOX SPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Zaragoza x Celta - SKYSPORTS
18:15 - Futebol, Campeonato Português: Moreirense x Sporting - SPORTV2
19:00 - Futsal, Campeonato Paulista: Pinda/Ferroviária x Corinthians - SPORTV e ESPN BRASIL
22:00 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x Washington Wizards - SKYSPORTS
22:30 - Futebol, Campeonato Argentino: Atlético Rafaela x Colón - FOX SPORTS
23:30 - Futebol Americano, NFL: Philadelphia Eagles x Carolina Panthers - ESPN, ESPN+

Em partida discreta de Splitter, Spurs vencem Raptors após 2 prorrogações

 Foto: Reuters


Num duelo bastante equilibrado no Air Canada Centre, o San Antonio Spurs precisou de duas prorrogações, mas venceu o Toronto Raptors por 111 a 106 pela NBA.
Nenhum dos quartos terminou com vantagem maior que um ponto para qualquer uma das equipes. Os Spurs já iam vencendo sem o tempo extra, mas Valanciunas converteu dois lances livres a 24 segundos fim e empatou o placar.
Na primeira prorrogação, foi a vez de DeRozan converter um chute de dois pontos a favor dos donos da casa e empatar a partida em 97 a 97. Cansada, porém, a equipe anfitriã não conseguiu segurar os visitantes nos cinco minutos seguintes e foram derrotados.
O pivô brasileiro Thiago Splitter teve desempenho discreto a favor da franquia de San Antonio (11-3), com cinco pontos e cinco rebotes, suficiente para contribuir para a vitória. O cestinha do time e do jogo foi o armador Tony Parker, com 32 pontos. O melhor pontuador do Toronto (3-11) foi justamente DeRozan, com 29.
Também neste domingo, o New York Knicks manteve sua boa campanha (9-3) e bateu o Detroit Pistons (3-11) por 121 a 100 no Madison Square Garden.
O ala Carmelo Anthony foi o grande nome da partida, com 29 pontos. Também se destacaram, com double-doubles, os armadores Raymond Felton (10 assistências e 14 pontos) e J.R. Smith (10 rebotes e 15 pontos).
Fonte: Agência EFE

Celtics, de Leandrinho, vencem Magic fora de casa pela NBA


O Boston Celtics, do ala-armador brasileiro Leandrinho, venceu neste domingo fora de casa e na prorrogação por 116 a 110 o Orlando Magic, em partida da temporada regular da NBA.
Leandrinho se tornou no fator surpresa e sexto homem dos Celtics com 15 pontos em 11 minutos de jogo, convertendo seis de oito arremessos de quadra, incluindo dois de três cesta de três pontos, foi perfeito nos lances livres (1 a 1) e pegou um rebote.
Em outra partida da rodada, o ala Carmelo Anthony foi mais uma decisivo na vitória do New York Knicks, desta vez sobre o Detroit Pistons pelo placar de 121 a 100.
O Brooklyn Nets venceu por 98 a 85 o Portland Trail Blazers, enquanto o armador Jrue Holiday confirmou que é o novo líder e destaque do Philadelphia Sixers, ao conseguir um duplo-duplo de 33 pontos e 13 assistências que deram a vitória a sua equipe por 104 a 101 sobre o Phoenix Suns.
Por último, o Denver Nuggets continua sua trajetória de vitórias e desta vez a vítima foi o New Orleans Hornets, batido pelo placar de 102 a 94.
Fonte: Agência EFE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores