quinta-feira, 12 de abril de 2012

Brinner entende condição de reserva, mas avisa: 'Chance que eu esperava'


Zagueiro vai substituir Antônio Carlos contra o Boavista, espera comprovar seu valor técnica e fisicamente e não liga para ser reconhecido pela torcida

Por André CasadoRio de Janeiro
2 comentários


Sem dar entrevistas ou comandar um coletivo, até aqui, nesta semana, Oswaldo de Oliveira esconde o time que vai entrar em campo para enfrentar o Boavista, domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. A única mudança confirmada é a entrada de Brinner no lugar de Antônio Carlos, pendurado com dois cartões amarelos. O zagueiro falou com a imprensa e até participou da homenagem a Sebastião Leônidas, nesta quinta. Além disso, sentado ao lado do treinador do Botafogo, ouviu a "dica" ao pé do ouvido de que estava escalado.
Aos 24 anos, o ex-jogador do Paraná só entrou por meia hora na vitória sobre o Macaé, em fevereiro, ainda pela Taça Guanabara. Apesar de admitir que sabia de sua condição quando chegou, acredita que o momento é um dos mais importantes de sua carreira.
brinner botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Brinner vai ser titular pela primeira vez pelo Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- Cheguei sabendo que o Fábio (Ferreira) e o Antônio são os titulares. Estou trabalhando bem, com o mesmo foco e, tendo essa oportunidade, quero continuar fazendo o papel de qualidade que vinham desempenhando. Não digo é a chance da minha carreira, mas é muito importante, sim, é o que eu esperava desde que cheguei. Espero estar fisicamente e mostrar técnica para corresponder às expectativas - comentou Brinner, que não teme a falta de entrosamento.
- Quanto a isso, estou tranquilo. No dia a dia, estou atento à maneira como eles jogam, ao posicionamento deles. Pego orientação dos dois sempre e não vai mudar nada - garante.
Natural de Lavras-MG, o zagueiro revelou que não é reconhecido pelos torcedores nas ruas do Rio. Mas não se importa. Coloca em primeiro lugar a afirmação no Botafogo:
somália fluminense x boavista (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)Somália vem surpreendendo e já marcou 12 gols
no ano (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)
- Acho que a maioria não me conhece, mas independentemente disso, o importante é estar bem dentro de campo. Se tudo der certo, vai acontecer naturalmente.
Artilheiro pela frente
Brinner vai encarar o artilheiro do Carioca, Somália, com 12 gols. Mesmo com o rival já desclassificado, prega respeito. Ainda que não o destaque como principal obstáculo:
- Temos acompanhado o Boavista, é um time de qualidade, com bons jogadores. Não vamos dar espaço para que eles tenham chance de ganhar. Somália não é a preocupação, mas precisamos ter uma atenção a mais, sim. É um atacante de boa qualidade, já conhecemos de vários anos.
Na escalação alvinegra, Lucas Zen é outro que vai jogar, só não se sabe em que posição: na lateral direita ou no meio de campo. Márcio Azevedo e Herrera são outros que podem sair, também por estarem pendurados. Um dos meias - Andrezinho, Fellype Gabriel ou Elkeson - pode ser poupado, já que na semana que vem o time encara duas decisões: pela Copa do Brasil e pela Taça Rio, com a semifinal, no outro fim de semana.
Fonte: GE
Felip@odf

Fortaleza goleia Náutico por 4 a 0 e encaminha classificação na Copa BR


Fortaleza x Náutico pela Copa Brasil 2012 (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)
Fortaleza e Náutico iniciaram nesta quinta-feira a batalha por uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil e quem se deu melhor no primeiro duelo dos nordestinos foi o Tricolor do Pici. No estádio Presidente Vargas, diante de sua torcida, o Leão impôs um ritmo de jogo alucinante no primeiro tempo e com menos de 20 minutos já ganhava por 2 a 0 com gols de Rafinha e Jaílson. Na etapa complementar, Geraldo fez o terceiro, de pênalti, e Cléo o quarto.

Os 4 a 0 dão uma excelente vantagem ao Fortaleza. No jogo da volta, no dia 18, no Recife, a equipe pode perder do Náutico por até três gols de diferença que se classifica. A missão do Timbu é mais difícil. O Alvirrubro precisa devolver o placar se quiser que a decisão vá para os pênaltis. Para garantir diretamente a classificação, é preciso vencer por uma diferença de cinco gols. A goleada desta quinta-feira marcou a sétima partida dos pernambucanos sem vitória.
O vencedor do confronto entre Fortaleza e Náutico, que não se enfrentavam há oito anos em uma competição nacional (em 2004, duelaram na Série B), jogará contra o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, os gaúchos despacharam o Ipatinga do torneio com uma goleada por 3 a 0.
O próximo compromisso do Fortaleza será no domingo pelo Campeoanto Cearense. A equipe, que está na vice-liderança da competição com 49 pontos (o Ceará tem 51), enfrentará o Crateús no estádio Juvenal de Melo às 16h.

O Náutico também entra em campo no domingo, às 16h. O Timbu vai até Caruaru enfrentar o Central pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Apesar da quarta colocação no torneio, o time está praticamente garantido na semifinal (só perde a vaga se for goleado e o Petrolina golear o América).
Três minutos, dois gols
Em momentos distintos no cenário nacional (os cearenses estão na Série C e os pernambucanos na Série A), Fortaleza e Náutico mostraram por que fazem um dos principais clássicos do Nordeste. As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com ligeira superiordade dos dos donos da casa, sobretudo nos minutos iniciais.

Com o incentivo de sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio Presidente Vargas, o Fortaleza jogou no abafa e quase não deu espaços ao Náutico. A pressão deu resultados. Aos quatro minutos, Derley, um dos destaques do Timbu, já tinha recebido cartão amarelo numa tentativa de parar Geraldo. Aos sete minutos, Mariélson obrigou o goleiro recifense, Gideão, a trabalhar para impedir o que seria o primeiro gol da partida.

Gideão, no entanto, não conseguiu impedir o gol do lateral Rafinha. O jogador tentou duas vezes e na segunda tentativa foi feliz. Antes que a euforia do primeiro gol passasse, o torcedor do Fortaleza voltou a comemorar aos 18 minutos. Geraldo cruzou para Cléo, que mandou a bola na trave de cabeça. Na sobra, Jaílson não vacilou e ampliou o resultado.

Depois dos dois gols, o Náutico ficou ainda mais perdido em campo, mas não demorou a se recuperar e passou a dar trabalho ao Fortaleza. Satisfeita com o placar e com receio de se arriscar a levar um gol em casa, a equipe cearense passou a dar espaços ao Timbu. No decorrer dos 30 minutos, os pernambucanos chegaram com bastante perigo com Dorielton e Siloé. A dupla de atacantes do Alvirrubro passou a exigir mais do goleiro João Carlos.

As tentativas do Náutico resultaram em gol aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o juiz marcou impedimento de Eduardo Ramos. O Timbu seguiu pressionando até o apito final da primeira etapa, mas a vantagem ficou mesmo com  o Leão.
No segundo tempo, o Náutico voltou melhor e com mais disposição em campo e já assombrava o Fortaleza nos minutos iniciais com Siloé e Dorielton. Além da atitude mais ofensiva, o Timbu era beneficiado pelos constantes erros de passes dos donos da casa.

Apesar de recuar bastante, o Fortaleza teve dois bons momentos de gols. Aos 10 minutos, Cléo mandou uma bomba que ia em direção ao gol, mas Gideão espalmou para escanteio. O goleiro do Náutico voltou a ter trabalho aos 19 minutos.

Aos 23 minutos, veio o castigo para o Náutico. Jaílson recebeu passe de Esley e quando ia finalizar recebeu falta de Marlon. O juiz marco pênalti e Geraldo, que já jogou no Timbu, onde teve uma excelente passagem, fez o terceiro gol do Fortaleza. Desnorteados, os pernambucanos se tornaram uma presa fácil e voltaram a vacilar no setor defensivo. Aos 30 minutos, Cléo assegurou a goleada no estádio Presidente Vargas.

Daí em diante, o Fortaleza esteve mais perto do quinto gol do que o Náutico do primeiro. Enquanto os tricolores tocavam a bola, a torcida fazia a festa e gritava olé nas arquibancadas até o apito final.

Henrique Marques

Bota estreará novas camisas nos três próximos jogos


Alvinegro jogará de branco contra o Boavista, de preto contra o Guarani, e com a camisa listrada na semifinal da Taça Rio


O Botafogo irá estrear seus três novos uniformes nas próximas três partidas. A equipe botafoguense, que lançou recentemente as camisas produzidas pela Puma, jogará de branco diante do Boavista, neste domingo, pelo Campeonato Carioca.
Em seguida, a equipe alvinegra receberá o Guarani no Engenhão vestindo a camisa preta, grande destaque da primeira semana de vendas. Por fim, a tradicional camisa listrada em branco e preto irá aparecer em campo pela primeira vez na semifinal da Taça Rio.
A campanha de divulgação dos uniformes, chamada de "3, 2, 1... Fogo!" ainda contará com uma série de ações de marketing na quarta-feira, dia do lançamento da camisa preta. No jogo diante do Guarani, no Engenhão, haverá sorteio de camisas e quiz no pré-jogo.
- Depois da apresentação formal, via imprensa, chegou a hora de a nossa torcida conhecer presencialmente os novos uniformes - afirmou o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.
Fonte: Lance
Felip@odf

Emelec vence Olimpia em jogo dramático e avança na Libertadores


Olimpia x Emelec - Copa Libertadores (Foto: Noberto Duarte/AFP)
Toda reza da torcida rubro-negra não deu resultado. O Emelec venceu o Olimpia por 3 a 2, no Defensores Del Chaco, num jogo dramático na noite desta quinta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Uma classificação épica para o time equatoriano. E justa também!
Se a partida em Assunção tivesse um vencedor deveria ser o Emelec, que criou situações mais claras diante de um Olimpia perturbado com as notícias que chegavam do Rio de Janeiro.
Porém, futebol é impreciso. Foi no pior momento que o Olimpia saiu na frente. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Castorino apanhou rebote do goleiro e completou para o gol.
Os equatorianos não perderam o bom comportamento tático e chegaram ao empate aos 23 da etapa final. Mondaini, de cabeça, fez a alegria dos rubro-negros. Só que Mena deixou a equipe vistante na frente, faltando dois minutos para o final. Resultado que não interessava o Flamengo.
O Olimpia ainda conseguiu o empate com Zebalos. A dois minutos do fim. O milagre parecia que aconteceria. Mas... Libertadores é traiçoeira demais, e o Emelec teve tempo de fazer o terceiro e garantir a vaga nas oitavas de final.
Henrique Marques

Portuguesa goleia o Juventude e segue na Copa do Brasil

Jogando no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa recebeu o Juventude, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, e goleou por 3 a 0. Como tinha perdido na partida de ida por 2 a 0, em Caxias do Sul, a Lusa avançou.

Na próxima fase, a Portuguesa vai enfrentar o vencedor de Bahia e Remo. Na partida de ida, em Belém, o Remo venceu por 2 a 1. No dia 19, os clubes decidem o adversário do time paulista.

Na partida, a Portuguesa marcou aos 13 minutos, com Ananias, mas o árbitro anulou o tento lusitano. Aos 26, Ricardo Jesus teve a primeira chance, aos 35 ele não perdoou. Léo Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, que Ricardo bateu e fez.

Na etapa final, a Portuguesa marcou novamente com Ricardo Jesus, aos 20. Ele recebeu lançamento em velocidade e tocou por cima do goleiro Follmann. Aos 26, ele perdeu um gol incrível. Aos 29, o Juventude assustou com Alberto, e Raí para a Lusa, aos 31.

Aos 39, a Portuguesa definiu a classificação e novamente foi de Ricardo Jesus. Ele recebeu lançamento e bateu cruzado, na saída de Follmann. Já aos 45, Raí fechou a goleada. Ele correu pela esquerda, puxou para o meio e bateu sem chances para Follmann. 4 a 0 Portuguesa, placar final.
Henrique Marques

Noite incrível no futebol: Flamengo vence e está desclassificado



Nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo 2 da Taça Libertadores da América, o Flamengo recebeu o Lanús no Engenhão e venceu por 3 a 0.

Apesar da vitória, o Flamengo não conseguiu se classificar para as oitavas de final, pois o Emelec venceu o Olímpia e ficou com a segunda colocação com nove pontos ganhos. Os Rubro-Negros ficaram com oito. Já o Lanús apesar da derrota, ficou na liderança com dez pontos.

  O JOGO 

A partida começou com o Lanús recuado chamando o Flamengo para o seu campo de defesa. Os argentinos eram fortes na marcação e os cariocas tinham dificuldade em entrar na área. Aos poucos, os Rubro-Negros iam criando chances de perigo.

Aos 10 minutos de jogo, Ronaldinho Gaúcho lançou para Vagner Love que bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Aos 17 minutos, Bottinelli cobra escanteio e Wellinton de cabeça faz 1 a 0.

A primeira oportunidade de gol dos visitantes foi aos 27 minutos. Em cruzamento de Regueiro pela esquerda, Pavoni tocou para Valeri que chutou forte e obrigou Felipe a fazer uma grande defesa.

Aos 34 minutos, Regueiro veio pela esquerda novamente, bateu cruzado e o arqueiro flamenguista fez outra defesa.

Dois minutos depois, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, a bola bateu na barreira e no rebote Vagner Love chutou com muito perigo à meta de Marchesin.

Aos 41 minutos, Ronaldinho Gaúcho dá uma bela assistência para Deivid que finaliza para o gol e faz 2 a 0.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Ronaldinho Gaúcho faz linda jogada pela linha de fundo do lado direito, lança para Luis Antônio que faz 3 a 0.

Após o terceiro tento, o ritmo do jogo caiu. O Lanús voltou a fazer uma marcação forte e o Flamengo em um ritmo mais lento tentava entrar na área adversária.

Outra boa oportunidade de gol foi só aos 18 minutos, onde Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e a bola passou com perigo perto do gol.

Outra chance de gol foi só aos 34 minutos com Pizarro que da entrada da área arriscou um petardo por cima da meta de Felipe.

No final, as duas equipes pareciam conformadas com o resultado e pouco incomodaram as defesas adversárias. Já os comandados de Joel Santana não podiam fazer mais nada além de torcer por um empate entre Olímpia e Emelec, o que não ocorreu.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no domingo, em casa, diante do Americano pela última rodada da Taça Rio. Já o Lanús encara em seus domínios na próxima segunda-feira o Atlético Rafaela pela 10ª rodada do Clausura.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 LANÚS-ARG


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Abraham González (Colômbia) e Wilson Berrio (Colômbia)
Gol: Wellinton aos 17 min, Deivid aos 41 min do 1T. Luiz Antônio aos 4 min do 2T.
Cartão Amarelo: Luis Antônio, Wellinton (FLA) e Diego Gonzáles (LAN)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians(Muralha), Luis Antonio, Darío Bottinelli(Camacho) e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid
Técnico: Joel Santana

LANÚS: Agustín Marchesin; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Guido Pizarro, Diego Gonzáles(Ledesma), Matías Fritzler e Diego Valeri(Pereyra); Mariano Pavone e Mario Regueiro
Técnico: Gabriel Schurrer
 
Henrique Marques

Criciúma é goleado e eliminado da Copa do Brasil


Um gringo acabou com o sonho do bicampeonato do Criciúma na Copa do Brasil. Depois de marcar dois no primeiro jogo, o equatoriano Guerrón marcou mais quatro nesta quinta-feira e o Atlético-PR goleou o Tigre por 5 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba.
Depois de perder por 2 a 1 em Criciúma, o time catarinense precisava vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que fizesse pelo três. Mas isso não aconteceu e agora o Criciúma tem apenas o Campeonato Catarinense e a Série B pela frente, onde vai enfrentar novamente o Atlético-PR.
O time paranaense está classificado à terceira fase da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do confronto Cruzeiro x Chapecoense. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 em Chapecó.
A Chapecoense, aliás, é a adversária do Criciúma no próximo domingo, pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Tigre precisa vencer em Chapecó para se classificar às semifinais do estadual.
O jogo
Logo a um minuto, Gilmar aproveitou cruzamento vindo da esquerda e furada do zagueiro atleticano, dominou a bola na área e acertou chute rasteiro no canto: 1 a 0, para festa da torcida tricolor que compareceu em Curitiba.
A reação do Atlético-PR foi rápida. Aos três minutos, Guerrón recebeu livre na área e chutou forte no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Michel Alves: 1 a 1. A virada só não veio aos sete minutos porque Guerrón furou a bola a um passo da linha do gol, sem goleiro. Ele teve o rebote após uma falha do goleiro do Criciúma, que deixou a bola escapar em suas mãos, e não acertou.
Aos 11, o Criciúma teve ótima chance para marcar o segundo. Lucca recebeu livre na frente e chutou para boa defesa do goleiro Vinícius. Quando o Atlético-PR teve uma chance parecida, não desperdiçou. Aos 13 minutos, Guerrón invadiu a área e tocou por cobertura para marcar o seu quarto gol no confronto: 2 a 1.
A defesa do Tigre não conseguia marcar Guerrón. Aos 16 minutos, o equatoriano recebeu mais uma bola de frente para o gol, com espaço para dominar e chutar, mas mandou pra fora.
Para piorar a situação catarinense, aos 17 minutos, Igüera foi derrubado na área pelo goleiro Michel Alves e o árbitro marcou pênalti. Guerrón cobrou com perfeição e fez o quinto dele no confronto: 3 a 1.
Aos 24 minutos, o ataque do Criciúma tramou boa jogada e Fabinho Capixaba finalizou em cima do goleiro Vinícius. O jogo estava aberto e o Atlético-PR quase marcou o quarto aos 33 minutos, novamente com Guerrón, que recebeu livre e acertou a trave ao tocar na saída do goleiro.
Segundo tempo
Com a difícil missão de marcar três gols e não sofrer nenhum para se classificar, o Criciúma voltou do intervalo com duas mudanças. O lateral-esquerdo João Vítor entrou no lugar do zagueiro Anderson Conceição e o atacante Douglas substituiu o meia Cristiano.
Mas as substituições do Atlético-PR foram melhores. Aos 16 minutos, Patrick entrou no lugar de Edgar. E logo aos 17, ele recebeu cruzamento rasteiro de Guerrón e mandou pra rede: 4 a 1. A goleada ficou ainda maior aos 20 minutos, quando Guerrón recebeu livre na área e marcou o seu sexto gol no confronto: 5 a 1.
O Criciúma ainda teve chance de descontar aos 40 minutos, mas Gilmar chutou para boa defesa do goleiro Vinícius.
Ficha Técnica: Atlético-PR 5 x 1 Criciúma
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 12/04/2012 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa Moisés.
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Michel Alves (Criciúma).
Gols: Gilmar, a 1’/1º tempo (Criciúma); Guerón, aos 3’/1º tempo, aos 13’/1º tempo, aos 18’/1º tempo e aos 20’/2º tempo, Patrick, aos 17’/2º tempo (Atlético-PR).
Atlético-PR
Vinícius; Marques, Manoel, Renan Rodrigues e Héracles; Zezinho, Paulo Baier e Ligüera (Harrison); Edgar (Patrick), Guerrón e Marcinho (Bruno Costa).
Técnico: Carrasco
Criciúma
Michel Alves; Nirley, Ozéia e Anderson Conceição (João Vítor); Fabinho Capixaba, Jackson, Diego Felipe (Guilherme), Cristiano (Douglas) e Itaqui; Lucca e Gilmar.
Técnico: Silvio Criciúma

FutebolSC.com 
Henrique Marques

Andrezinho não leva as vaias a sério: 'São só seis que não são torcedores'

Meia diz que é injusto chamar grupo que protestou no último jogo de torcida do Bota e ressalta que, por pegar muito na bola, a tendência é errar mais
Na vitória sobre o Friburguense, no último domingo, no Engenhão, Andrezinho ouviu o som que os jogadores mais detestam, quando vêm da própria arquibancada: vaias. Mas engana-se quem pensa que o meia do Botafogo baixou a cabeça. Para ele, essas críticas não devem ser consideradas porque foram feitas por "uns seis" que não parecem torcedores de verdade.
- Não podemos falar em torcida do Botafogo, até porque se for olhar, eram uns seis que dá para colocar à prova se são botafoguenses mesmo. É injusto falar em torcida. O verdadeiro torcedor é aquele que vai apoiar e cobra se não está satisfeito após o jogo só. É dificil conseguir as vitórias e manter a invencibilidade depois de tantos jogos. E ainda temos que ver essa meia dúzia vaiando. Até os mais experientes, ninguém gosta. Não comecei hoje, sei lidar. O problema é quando pega um garoto. Aí vai comprometer o trabalho - ressaltou o camisa 10.
O lateral Lucas e o meia Felipe Menezes também foram alvos de protestos pontuais, apesar de o estádio ter recebido menos de cinco mil pessoas. Na hora de entender o motivo da pressão, a conclusão de Andrezinho é simples: pela posição, pega muito mais na bola e está sujeito a errar. E não suporta omissão em campo para evitar este tipo de tratamento.
- Não vou mudar minha característica de jogar, o Botafogo sabia dela quando me contratou, e o Oswaldo é um treinador com que já trabalhei antes, me conhece também. A palavra omissão não existe no meu vocabulário. Até pela posição em que eu jogo, né? Sou um dos meias, estou com a bola sempre, preciso municiar os atacantes. Sou quem vai articular, vai tentar mais, o homem do ultimo passe. Se o jogador pega mais na bola, está propício a errar mais. Vou procurar o acerto e ajudar o time, sem me omitir. O time todo tem essa consciência, e peço aqui que essa meia dúzia repense e veja que temos de remar pra um lado só. É a união que vai fazer o Botafogo voltar pro lugar que merece - reforçou o jogador, ainda sem gol em três meses de Glorioso.
Fonte: GE
Felip@odf

Torcida do Fla manda carta condenando Ronaldinho


Vasco x Flamengo - Ronaldinho (Foto: Wagner Meier)
A poucas horas antes do jogo mais importante do Flamengo em 2012, na noite desta quinta-feira, contra o Lanús, pela última rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores, a maior torcida organizada do clube não poupou o maior astro da equipe, Ronaldinho das críticas.
A principal reclamação da Raça Rubro-Negra é o baixo rendimento do camisa 10 no campo e os excessos do jogador na noite carioca.

Marcelo Díaz, da Universidad de Chile, é oferecido ao Flamengo


Díaz pode reforçar o Flamengo no Campeonato Brasileiro

De olho em reforços para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo, aos poucos, começa a se mexer para reforçar o time. O volante Marcelo Díaz, da Universidad de Chile, foi oferecido ao Rubro-Negro. O jogador foi um dos destaque do time chileno no confronto contra o Vasco na Copa Sul-Americana do ano passado e marcou um gol no confronto contra o Flamengo na mesma competição.

- A gente ouviu falar, ele foi oferecido ao Paulo César Coutinho (vice-presidente de futebol). Existe um lobby de empresários em cima dele e o Joel vai avaliar. Se for interessante, podemos avançar - disse o vice-presidente de relações externas, Walter Oaquim.
O jogador chileno de 25 anos está avaliado em R$ 8 milhões.

Italo Diego

Maicosuel volta a treinar com bola no Botafogo; três titulares são poupados



Maicosuel participou de todas atividades do treinamento desta quinta-feira no Engenhão
Maicosuel participou de todas atividades do treinamento desta quinta-feira no Engenhão
Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro
Maicosuel treinou normalmente com os demais companheiros de Botafogo após lesionar-se na coxa direita, na partida de ida contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil. O meia atuou ao lado de Fellype Gabriel e Elkeson em uma movimentação tática envolvendo três times, cujo o objetivo era roubar a bola e ultrapassar o meio de campo e marcar gol quando estiver no campo de ataque.

MEDO DE SUSPENSÃO PODE FAZER BOTA ESCALAR NOVA ZAGA APÓS 15 PARTIDAS

  • Após 15 partidas disputadas no Campeonato Carioca com a mesma dupla de zaga, o Botafogo pode ter que mexer na escalação. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos tem dois cartões amarelos, e se receber o terceiro, estará suspenso da semifinal da Taça Rio.
Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo foram poupados da atividade e precisam participar do treinamento desta sexta-feira para confirmar presença na última partida da Taça Rio, neste domingo, 16h, contra o Boavista, em São Januário. Apesar de ter feito tudo o que foi pedido elo técnico Oswaldo de Oliveira, Maicosuel não entrará em campo no fim de semana. O jogador deverá ser aproveitado apenas na semifinal da Taça Rio.
Jobson continua realizando tratamento em sua perna direita e segue sem condições de ir a campo. O atacante ainda deverá fazer fisioterapia nos próximos nove dias, de acordo com o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, com quem teve uma discussão e acabou sendo suspenso. O jogador terá uma nova reunião com o gerente de futebol, Anderson Barros, após o fim de sua recuperação para selar sua reintegração.
Já classificado para a fase eliminatória, o Botafogo ainda não sabe contra quem jogará na próxima fase. Bangu, Fluminense e Vasco brigam por duas vagas nas semifinais, que ocorrerão nos dias 21 e 22.
Felip@odf

Wellington desconhece contato, mas já sonha com nova chance em vitrine



A proposta do Botafogo ainda não chegou a Wellington, mas o lateral-direito já esfrega as mãos com a chance de voltar a um clube grande. Revelado pelo Grêmio, após ser descoberto na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007, no Juventus-SP, vem crescendo no futebol carioca e foi sondado pela diretoria alvinegra após ter seu bom desempenho no Carioca observado de perto. Apesar das poucas notícias, garante estar pronto para encarar o possível desafio.
- Para mim, não chegou nada, meus empresários estão cuidando e querem que eu siga focado no Resende, já que o campeonato não acabou. Mas só de ver esse tipo de notícia, já fico feliz. Pensar em voltar a um time importante, de camisa, como o Botafogo, é um sonho. O futebol é feito disso, e sabia que estava dando um passo atrás para dois à frente depois. Tomara que dê certo - espera o jogador, que dividiria espaço com Lucas, soberano setor do Glorioso.
Wellington, de 24 anos, foi reserva de Ruy Cabeção e, posteriormente, Mário Fernandes no Tricolor Gaúcho. Ele credita sua falta de espaço, após um período de adaptação ao Sul, à queda do técnico Celso Roth, que o promoveu aos profissionais. E, agora, acha que o desempenho diante do quarteto principal do estadual fez a diferença para que estivesse em alta novamente.
- Contra o Botafogo mesmo, no primeiro jogo, e mais ainda contra o Flamengo e o Fluminense, acredito que fui muito bem. Dei uns dribles no Junior Cesar, a torcida deles até me elogiou. Assim como os tricolores, que disseram que eu não ficar no Resende depois do Carioca - lembra-se.
Nestas partidas, Wellington, cujo contrato acaba semana que vem, ajudou o Resende a conquistar um empate (Vasco) e uma vitória (Fluminense), ambas na Taça Rio. Ele participou de 12 jogos até aqui e antes esteve em Olaria e Madureira, além de outra passagem pelo time norte-fluminense:
- Nas próximas semanas devo ter uma resposta sobre o que vai ser do meu segundo semestre.
Neste domingo, o Resende mede forças com o Bangu, líder do Grupo B, e pode decretar, se for derrotado, a desclassificação de Vasco ou Flu. Em terceiro lugar na outra chave - e quarto no geral -, vai jogar o torneio entre terceiros e quartos lugares nos fins de semana seguintes.
Fonte:Globoesporte.com/Foto: Divulgação 
Felip@o

Botafogo sauda ex-zagueiro Leônidas, e Oswaldo entrega camisa ao ídolo


Ex-jogador, que ainda trabalha na base alvinegra, foi bicampeão carioca (67 e 68), convocado para Seleção e é homenageado no mês de aniversário

Na escalação do Time do Século do Botafogo, definida pelo próprio clube, Sebastião Leônidas é o único zagueiro de ofício. Uma semana após completar 74 anos de idade, o ex-jogador alvinegro e da Seleção Brasileira foi homenageado pelo clube e terá outras reverências em breve, seguindo a ação de marketing que destaca um ídolo a cada mês. Após o treino, na sala de imprensa do Engenhão, o convidado especial ganhou uma camisa com o número 3 e seu nome das mãos do técnico Oswaldo de Oliveira, que admitiu ser fã e acompanhou sua carreira.
Homenagem a Leônidas Oswaldo de Oliveira  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Homenagem a Leônidas Oswaldo de Oliveira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

- É um orgulho e uma honra participar dessa homenagem do Botafogo. A minha história no futebol, meu início, coincide com a trajetória dele. Eu o vi jogar muitas vezes, inclusive estava atrás do gol, no Maracanã, no título de 1967 (foi bicampeão, em 1968, também). Só não digo que é o maior zagueiro da História do Brasil porque não teve a glória de jogar uma Copa do Mundo. Lembrá-lo ainda em vida e trabalhando para o clube é muito importante e uma oportunidade de perpetuar para sempre a vida de uma pessoa que certamente o tempo vai esquecer - exaltou Oswaldo.
Entre as saudações a Leônidas, que já esteve ao lado de Zagallo em um evento em 2011, estão previstas a exposição de fotos em um espaço da loja oficial do Botafogo, em General Severiano, e destaque na capa do site do Glorioso, já ocupada esta temporada por Amarildo (janeiro), Carlos Alberto Torres (fevereiro) e Heleno de Freitas (março).
O Time do Século conta com 13 jogadores (número significativo para as superstições do clube): Manga, Carlos Alberto, Sebastião Leônidas, Nilton Santos ("improvisado" na zaga) e Marinho Chagas; Gerson, Didi, Jairzinho; Garrincha, Amarildo, Heleno de Freitas, Quarentinha e Paulo Cesar Caju.
Vc viu algum desses craques em campo?? Comente....
Quem esta faltando nessa Seleção?? 
Fonte: GE
Felip@odf

Romário - cheio de rolos - é convocado a ajudar a seleção


Presidente da CBF, José Maria Marin, quer que o deputado ajude a seleção por ser 'credor do respeito, da admiração e da gratidão' do povo brasileiro

José Maria Marin, presidente da CBF, e o deputado Romário: Paz
José Maria Marin, presidente da CBF, e o deputado Romário: Paz (Sérgio Lima/Folhapress)
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, convocou o deputado federal Romário para ajudar a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Marin visitou nessa quarta-feira a Câmara do Deputados, em Brasília, e disse que espera contar com o ex-jogador. “A presença dele já é uma grande contribuição, porque ainda é uma atração nacional. O Romário tem muito crédito no futebol brasileiro. É credor do respeito, da admiração e da gratidão do povo brasileiro.”
Romário concordou em participar fora de campo da campanha brasileira nas competições e cobrou de Marin mudanças na CBF. “É preciso definir qual o período em que o presidente estará diante da entidade, três ou quatro anos. Na minha opinião, ele teria até dois mandatos. Acredito que a CBF hoje está em melhores mãos do que eu imaginava quando o presidente Marin assumiu.” Ricardo Teixeira renunciou em 12 de março.
Fonte: Veja
Felip@ao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores