quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Millonarios x Grêmio


luxemburgo bogotá grêmio sul-americana (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio não enfrentará apenas o Millonarios, nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), na Colômbia. Para chegar à semifinal da Sul-Americana, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de superar a pressão do estádio El Campín, que receberá 40 mil torcedores, e a altitude de Bogotá, com seus 2,6 mil metros acima do nível do mar. Tem, ao menos, a vantagem de ter ganho a partida de ida em Porto Alegre.
Com o 1 a 0 de 30 de outubro, o Tricolor estará classificado para enfrentar o São Paulo em caso de vitória, empate e até derrota por um gol – desde que balance a rede rival. A próxima fase está marcada para os dias 21 e 28. Se o time colombiano passar, pegará o Tigre, da Argentina – o regulamento, assim como o da Libertadores, obriga clubes do mesmo país a se enfrentarem na fase anterior à final.
As dificuldades, porém, não preocupam a delegação brasileira. Desde segunda-feira em Bogotá, a preparação física entende que os jogadores estarão adaptados. Pará e Marcelo Moreno, jogadores com esta vivência, conversaram com os companheiros e passaram dicas. A experiência do grupo é a maneira de ficar imune à pressão local e manter vivo o sonho de um título na temporada. 

 Para acompanha o jogo acesse http://www.esportestv.org/new/index.php
O árbitro da partida será Carlos Vera, auxiliado por Luis Alvarado e Carlos Herrera – trio do Equador.  O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.Para isso, Luxa conta com todos os titulares à disposição. Gilberto Silva, Elano e Kleber se recuperaram de problemas físicos e estão à disposição. É a mesma situação de Hernán Torres, o técnico do Millonarios que poupou cinco atletas na partida do final de semana.

header as escalações 2
Millonarios: o clube colombiano prioriza a Sul-Americana. No último jogo pelo campeonato local, vitória sobre o Patriotas, poupou cinco titulares. Não tem desfalque para a decisão. O time que vai a campo com Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco, Jarol Martínez; Jhonny Ramírez, Harrison Otálvaro, Juan Ortiz, Mayer Candelo; Rentería y Wilberto Cosme.
Grêmio: embora todos os titulares estejam à disposição, Luxa não revelou a escalação. É provável que Gilberto Silva, Elano e Kleber, recuperados de problemas físicos, estejam em campo. A formação: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Millonarios: não há desfalques.
Grêmio: as únicas baixas são de jogadores reservas. Bertoglio (coxa direita) e Fábio Aurélio (joelho direito) estão em recuperação.
header fique de olho 2
Millonarios:
 Rentería, principal destaque do time, é a esperança dos colombianos de reverter o placar. Portanto, o homem a ser marcado pelos brasileiros. Em Porto Alegre, no jogo de ida, assuntou a defesa tricolor.
Grêmio: Zé Roberto é nome do Grêmio. Destaque dos últimos jogos, é ele quem comanda o time: quando vai bem, o coletivo vai bem. Em 29 jogos, contando o Brasileirão, tem dois gols marcados.

header o que eles disseram

Hernán Torres, técnico do Millonarios: “Sabemos que é um time rápido e difícil embora os vídeos que a gente tenha visto indicassem pouca velocidade na transição de bola. Eles têm uma atitude firme e marcação pressão. Temos de ter atenção em todos os detalhes”.
Elano, meia do Grêmio: "A gente espera casa lotada, pressão e muita dificuldade. Temos de igualar essa força de vontade com eles e, com isso, a qualidade individual vai aparecer. Tenho certeza que vamos em busca da classificação. Nosso elenco é experiente assim como o treinador, então, vamos estar bem postados e explorar os contragolpes”.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Em 30 de outubro, o Grêmio recebeu o Millonarios pelo jogo de ida das quartas de final. Com um time misto, motivado por quatro desfalques, o Tricolor conseguiu vencer por 1 a 0, gol de Marco Antonio.

Seleção deve enfrentar França e Inglaterra no Brasil, em junho de 2013

O empate por 1 a 1 com a Colômbia (assista aos melhores momentos), na quarta-feira, nos Estados Unidos, foi o último desafio da seleção brasileira principal em 2012. O retorno aos amistosos está marcado para o dia 6 de fevereiro do ano que vem, contra a Inglaterra, em Wembley. Os ingleses, aliás, devem enfrentar o Brasil novamente em junho, assim como a França.

A CBF está acertando os últimos detalhes para que os jogos de 7 e 11 de junho de 2013, às vésperas da Copa das Confederações, seja em solo brasileiro. Um em Belo Horizonte e outro no Rio de Janeiro. O técnico Mano Menezes, aliás, já dá como certo o duelo com os franceses, que venceram a Seleção em fevereiro de 2011.

- Vamos nos tornar mais competitivos jogando jogos como estes (como o empate com a Colômbia). Mas já vamos enfrentar a Inglaterra em fevereiro, depois tem a França em junho, no Brasil... - declarou o comandante do time verde e amarelo.

A intenção, além de aproximar a Seleção do povo, é aproveitar esses jogos em casa para testar os estádios para a Copa das Confederações. O torneio terá como sedes Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador e será realizado de 15 a 30 de junho de 2013. O sorteio dos grupos será no próximo dia 1º de dezembro.

Até agora, as seleções classificadas são: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Japão, México e Taiti. O representante africano será definido no começo do próximo ano, depois da disputa da Copa Africana de Nações, na África do Sul.
Fonte:Globo Esporte

Alvo dos colegas por pênalti perdido, Neymar diz: 'Não vai acabar a vida'


Neymar virou alvo de brincadeira dos amigos de seleção brasileira por conta do pênalti perdido no empate por 1 a 1 com a Colômbia (assista ao lance), na última quarta-feira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Como a cobrança foi muito alta, por cima do gol, Kaká comparou o lance a um "field goal", uma espécie de pênalti do futebol americano.

- Assustou pelo tanto que a bola subiu. Mas isso não tira o mérito do que ele tem feito na Seleção. Nós até brincamos com ele dizendo que o juiz teria feito o sinal do "field goal" quando ele bateu na bola. Ele já tinha feito um golaço e continua sendo um jogador decisivo. O erro não influencia em nada - declarou o meia do Real Madrid.

Na saída do estádio, Neymar também comentou sobre o lance que poderia ter dado a vitória à seleção brasileira no amistoso com os colombianos. O atacante mostrou ter aceitado bem o erro. E mais: colocou a culpa no estado do gramado, trocado recentemente depois de um jogo de futebol americano no local.

- Foi horrível, mas acontece perder um pênalti. E o gramado prejudicou. Mas já perdi vários e agora é levantar a cabeça. Fico feliz pela participação. Foi um jogo difícil. Acertando os detalhes, nós vamos bem. Não é porque errei que vai acabar a vida - disse Neymar.
Neymar perde pênalti Brasil x Colômbia (Foto: Wagner Azevedo / Ag. Estado)
O técnico Mano Menezes também saiu em defesa de sua principal estrela. Lamentou, é claro, o fato de o erro ter evitado a vitória brasileira. Mas o comandante verde e amarelo aposta em uma rápida recuperação do atacante, para que ele volte logo mais a infernizar os zagueiros com seus dribles e jogadas.

- A questão do pênalti é tão atípica que não merece uma observação especial. Obviamente ele vai passar por cima disso, assim como passar por cima dos zagueiros na maioria das vezes - finalizou o técnico da Seleção.

Com Neymar, a seleção brasileira formada apenas por jogadores que atuam no futebol nacional encara a Argentina na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pela decisão do Superclássico das Américas. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores