terça-feira, 24 de abril de 2012

M. Paraíba recebe proposta de time paulista e pode deixar Sport

Marcelinho Paraíba brincou com algumas crianças depois do treino desta terça-feira. Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Marcelinho Paraíba brincou com algumas crianças depois do treino desta terça-feira


Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no Estádio dos Aflitos, o clima na reapresentação do Sport parecia de descontração na tarde desta terça-feira. Apesar da semana importante que antecede o clássico decisivo de domingo, enquanto a maioria do elenco participava de um treino físico e tático, o artilheiro Marcelinho Paraíba deu voltas no gramado, brincou com o filho e outras crianças e foi até para a meta defender alguns pênaltis.

O presidente Gustavo Dubeux apareceu no campo auxiliar da Ilha do Retiro e confirmou que Marcelinho Paraíba teve proposta do Grêmio Barueri para sair. Artilheiro e principal armador do time, o jogador afirmou estar focado na partida decisiva de domingo, novamente contra o Náutico.
"Não é a primeira vez na minha carreira que acontece isso comigo. Realmente há uma proposta, mas eu estou focado nesses jogos na final do Pernambucano e nada vai tirar meu foco desse jogo contra o Náutico", afirmou o veterano.

Apesar do bom momento vivido na Ilha do Retiro - lidera com 14 gols a briga pela artilharia -, o jogador disse que prefere ficar, mas pode sair após o Pernambucano. "Eu tenho a vontade de permanecer aqui, mas não depende só de mim. Então tenho que procurar sim fazer muitos gols e como eu já falei: o jogador fica na história do clube quando ganha títulos", disse o jogador.

Fonte-Terra

Juliano.Gouveia

Dracena mira gols fora de casa e pede inteligência contra Bolívar




O Santos enfrenta o Bolívar (Bolívia), na noite desta quarta-feira, em La Paz, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o objetivo de ajudar a sua equipe a conquistar um bom resultado na capital boliviana, o zagueiro Edu Dracena acredita que o Peixe não deve fugir as suas características, apresentando um futebol ofensivo neste confronto, mesmo jogando na altitude de 3.660 metros de La Paz.

"O time tem que entrar ligado, concentrado no que vai fazer. Todo mundo precisa fazer a sua parte. Mas, apesar de sabermos das dificuldades que vamos encontrar e da qualidade do adversário, tenho certeza de que faremos um bom jogo. Tentaremos, principalmente, marcar gols fora de casa, o que é muito importante pensando na partida de volta", afirmou o capitão santista.

Indagado se a derrota para o Strongest (Bolívia), no mesmo estádio em que o Alvinegro Praiano irá jogar nesta quarta, o Hernando Siles, na estreia da Libertadores, poderia servir de parâmetro para o duelo contra La Academia, Edu Dracena rejeitou a hipótese.

Para o zagueiro, o Santos evoluiu em relação ao começo da temporada e, por isso, se mostrou bastante confiante em um bom resultado, mesmo atuando em La Paz. "É totalmente diferente (a situação). Aquele era o primeiro jogo da Libertadores, hoje estamos numa fase melhor. Nós vivemos um bom momento, com o time mostrando um grande futebol. Estamos tendo mais a posse de bola, sabendo a hora de atacar e de se defender também. E vamos procurar aproveitar isso para fazer um bom resultado na Bolívia", concluiu Dracena.

Fonte- Gazeta Esportiva

Juliano.Gouveia

Palmeiras chega em Curitiba com protesto da torcida








 Desembarque do Palmeiras em Curitiba (Foto: Fabricio Crepaldi)

Desembarque do Palmeiras em Curitiba sob protestos
-

Se o Palmeiras esperava um pouco de tranquilidade em Curitiba antes do jogo contra o Paraná, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, se enganou. O time foi recebido com forte protesto de cerca de 30 torcedores no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), na noite desta terça.
Os palmeirenses, alguns trajando roupas da uniformizada Mancha Alviverde, entoaram gritos de "time sem vergonha" assim que os jogadores apareceram no saguão. No caminho até o ônibus, mais gritaria, protestos e provocações, com o grupo seguindo o elenco.
O técnico Felipão foi o mais xingado. Os torcedores o chamaram de "velho" e, entre outras ofensas, pediram sua saída do clube. Entre os jogadores, Deola, Cicinho e Valdivia também foram muito criticados.


Apesar do protesto, não houve violência na ação dos torcedores
 
Outro que ouviu cobranças foi o gerente de futebol César Sampaio. Entre os "pedidos" do grupo, o principal era para o time parar de fazê-los passar vergonha.
Em meio ao clima tenso, um torcedor ainda apoiou o elenco e tentava cumprimentar cada um dos jogadores que deixava o aeroporto.
Os atletas passaram pelo local sem dar entrevistas. O policiamento tentou evitar a aproximação dos protestantes, mas o efetivo era pequeno. Mesmo assim, não houve qualquer tipo de violência na ação.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia














'¿Quién es Neymar?'

Neymar garante que mostrará quem é dentro de campo

Créditos: Nirley Senna
Neymar não está ´nem um pouco preocupado´

Se veio pela imprensa a dúvida do técnico do Bolívar, Ángel Hoyos, que disse à imprensa boliviana não saber quem é Neymar, o próprio camisa 11 santista deu a resposta, também pela imprensa, ainda em Santos, ao sair do CT Rei Pelé hoje: “Eu não fico nem um pouco preocupado”.

O craque foi um dos últimos a entrar no ônibus da equipe santista, às 12h40, rumo ao aeroporto de Viracopos. Mas antes de sair, deixou claro que a “dúvida” de Ángel Hoyos deve ser respondida dentro de campo. “Também não conheço ele não e não tenho que dar satisfação para ele. Tenho que dar satisfação para a minha equipe e para o meu treinador, porque são eles que estão trabalhando comigo no dia a dia. E são eles que eu tenho que ajudar”, afirmou Neymar.

O técnico da equipe santista, Muricy Ramalho, preferiu não comentar muito sobre o caso. Apesar de ter parado para falar com os jornalistas na zona mista, (corredor na calçada, entre o portão do clube e a porta do ônibus, onde os jornalistas tentam falar com a equipe), o treinador  virou as costas e saiu após dizer “eu não acredito que ele falou isso”.

Já Léo, o Guerreiro da Vila, mais experiente jogador da equipe, riu do episódio e resumiu. “Tsc. Ah, esse futebol não vai mudar nunca, né. Vai ser sempre essa conversa afiada. A gente é que não sabe quem é ele”, concluiu, em relação ao técnico do time adversário.

Altitude não é a única preocupação
O Santos enfrenta o Bolívar amanhã, às 21h50, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Como  a cidade fica a 3.660 metros de altitude, novamente o fôlego será mais um adversário para a equipe santista, que estreou com derrota por 2 a 1 na estreia da mesma competição, este ano, contra o The Strongest.

Os jogadores e a equipe, ao menos, contam com a experiência para tentar manter o controle do jogo. Mas o    técnico Muricy Ramalho alertou que a altitude não é a única preocupação. O verdadeiro rival é o róprio Bolívar. 

“O Bolivar é melhor que o The Strongest. É um time muito bem armado. Acho que não vai ser tanto a altitude o nosso problema. A nossa preparação é boa, mas acho que o Bolivar vai ser muito mais problema que a altitude”, disse Muricy. “Mas se a gente jogar como a gente jogou da outra vez, criar que nem a gente criou, está bom”, finalizou.

Fonte: Jornal A Tribuna

            ERLY

Mercado da Bola de Terça-Feira

Mercado da Bola de Hoje num foi muito agitado mais vamos as Noticias:

O meio-campo Almir, ex-Botafogo, foi um dos destaques do Bangu durante a disputa do Carioca
Jogador do Bangu Almir perto de Fechar com o Figueirense O diretor de futebol do clube catarinense, Marcos Moura Teixeira, confirmou a negociação e explicou que o grupo carece de atletas para exercer essa função.Além de Almir, outros nomes também foram comentados nos corredores do Orlando Scarpelli. Os atacantes Lima, do Joinville, e Alessandro, do América-MG, ganharam mais força. Por outro lado, a diretoria do Figueirense não confirmou os interesses.

O meia Marcelinho Paraíba reconheceu que ficou mexido com a proposta feita pelo Grêmio Barueri
Marcelinho Paraiba recebe proposta do Barueri mais o Meia esta em foco na Semi do Pernambucano Principal jogador do Sport, Marcelinho Paraíba recebeu uma proposta financeiramente vantajosa para defender o Barueri. O meia, porém, demonstrou foco no Campeonato Pernambucano e lembrou que em outros momentos da carreira viveu uma situação parecida.

O Lateral-Direito Wellington fez os Exames no Flamengo e so Falta Assinar o Contrato com o Clube O jogador do Resende já é tido pelos dirigentes como reforço, mas ainda não foi apresentado.
Wellington havia começado os exames médicos na última sexta-feira, mas só concluiu a última etapa na tarde desta segunda.

Souza informou ao Cruzeiro que acertaria a rescisão com o Fluminense antes de chegar a BH
Cruzeiro aguarda o acerto de Souza com o Fluminense para confirmar a chegada do Meia O Cruzeiro informou nesta terça-feira que o meia Souza, que pertence ao Fluminense, é aguardado para assinar contrato nos próximos dias. O jogador disse à diretoria celeste que acertaria a rescisão com o clube carioca ainda nesta terça-feira e assim viria para a capital mineira.

Carpegiani está próximo de acerto com o Vitória O Clube já tem seu nome favorito para assumir o comando da equipe. Se trata de Paulo César Carpegiani, que já teria conversas avançadas com o clube baiano.O dirigente Raimundo Queiroz, diretor de futebol do rubro-negro, entretanto, dá discurso cauteloso, e afirma que ainda não aconteceu a definição.
Assisinho assina com o Fortaleza O atacante Assisinho acertou seu contrato com o Fortaleza. O jogador já realizou os exames médicos, testes clínicos e foi apresentado na terça-feira.O jogador vem pra disputar vaga com Cléo durante a disputa o Campeonato Brasileiro da Serie C. 

Loco Abreu consegue visto permanente e deve ficar no Botafogo







Loco Abreu teve o nome envolvido em especulações para deixar o Botafogo. Foto: Getty Images  
As especulações dando conta de uma possível saída de Loco Abreu do Botafogo perderam força. Não apenas pelos três gols anotados contra o Bangu, mas também pelo fato que o atacante finalmente conseguiu seu visto permanente para poder morar e trabalhar no Brasil. O documento era importante para o jogador, que poderá concluir a compra de seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Com esse fato, Loco Abreu mais uma vez desmente que esteja querendo retornar ao Nacional do Uruguai, seu clube de origem e de coração. O jogador vem afirmando que pretende permanecer no Botafogo pelo menos até 2014, já que gostaria de disputar a Copa do Mundo do Brasil pela seleção uruguaia e entende que esse sonho será mais fácil de se concretizar jogando no país que vai receber o Mundial.
Recentemente Loco Abreu também esteve envolvido em especulações que davam conta de uma possível transferência do jogador para o Corinthians, que rescindiu o vínculo com Adriano. O clube paulista está procurando um centroavante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em nenhum momento, porém, o uruguaio confirmou estar negociando com os paulistas.
Ainda sobre Loco Abreu, o atacante poderá trocar de material esportivo. Atualmente ele usa as chuteiras da japonesa Asics. Porém, a Puma está disposta a fazer do uruguaio seu garoto-propaganda. O bom relacionamento do artilheiro com os japoneses pode acabar fazendo a diferença.

Fonte-Terra Esportes 

Juliano.Gouveia




Fla pode vender promessas e jogar amistosos para reduzir prejuízos




Volante Muralha é uma das promessas que o Flamengo pretende negociar para manter finanças em dia. Foto: Mauricio Val/Vipcomm/Divulgação
 Volante Muralha é uma das promessas que o Flamengo pretende negociar para manter finanças em dia


A situação do Flamengo é bastante preocupante no que diz respeito ao aspecto financeiro. A eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca deixaram o time rubro-negro quase um mês sem atividades. O time só voltará a jogar uma partida oficial no dia 20 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro medindo forças com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).


Precisando de pouco menos do que R$ 5 milhões para manter a folha salarial do departamento de futebol, o Flamengo luta em várias frentes para conseguir reduzir o prejuízo.
O primeiro objetivo é agendar a realização de amistosos. O vice de relações externas, Walter Oaquim, e Paulo César Coutinho, diretor de futebol, estão com a missão de arrumar partidas para o time realizar neste período. A China e os Estados Unidos são os dois países em que já existem negociações no sentido de receber o Flamengo. O valor que o clube receberia por jogo vem sendo mantido em sigilo, mas fala-se em algo em torno de R$ 500 mil.
Amistosos pelo Brasil também serão tentados. Com os grandes clubes brasileiros envolvidos em pelo menos uma competição importante, Estadual, Libertadores ou Copa do Brasil, o Flamengo não encontra parceiros para marcar amistosos de peso em grandes centros. Assim, fica refém do desejo de equipes de menor investimento ou de Prefeituras de contarem com o time. Um convite do Espírito Santo já apareceu e está sendo estudado. Porém as principais sondagens estão vindo do Nordeste, como Maranhão, Piauí e Paraíba.

"O Flamengo tem uma grande torcida no Nordeste e é um clube muito querido na região. Se aparecer boas oportunidades de amistosos não vejo motivo para não jogarmos. Mas será tudo estudado", disse Oaquim.
Além de amistosos, o clube pretende reduzir a folha salarial. O volante Aírton, com contrato até maio, será devolvido ao Benfica, de Portugal, dono dos seus direitos federativos. Outro que não faz mais parte dos planos é o atacante Itamar. O volante Maldonado, entregue ao departamento médico, será liberado para procurar outro clube.
Algumas peças do elenco deverão ser usadas na tentativa de se reforçar o elenco. São nomes que o clube não pretende se livrar em definitivo e que podem virar moeda de troca. Se enquadram neste perfil o lateral direito Galhardo, que perdeu espaço com a contratação de Wellington, destaque do Resende no Campeonato Carioca, o zagueiro David Braz e o meia Camacho.
Também não está descartada a possibilidade de o clube negociar alguma de suas promessas para normalizar a situação financeira. Aparecem com boas possibilidades de mercado os volantes Muralha e Luiz Antonio, o meia Thomás e os atacantes Diego Maurício e Negueba. A presidente Patrícia Amorim tem dito a aliados que não vê problemas em se desfazer de um desses atletas porque desde que assumiu o clube, em janeiro de 2010, não negociou nenhuma promessa das categorias de base, ao contrário de seus antecessores.
Em relação a Joel Santana, a permanência do treinador é confirmada e muito também para se evitar novos prejuízos com uma rescisão contratual. O treinador largou uma situação de estabilidade no Bahia para substituir Vanderlei Luxemburgo na Gávea e dificilmente abriria mão de seus direitos no caso de ser dispensado. Além disso, a contratação de alguém para a vaga de Joel forçaria o Flamengo a investir ainda mais em um nome de peso. Fora isso, as opções disponíveis no mercado são cada vez mais escassas.
Sobre reforços, o volante Cáceres, do Libertad, se apresentará tão logo termine e participação do clube paraguaio na Copa Libertadores. Ele foi contratado ainda no início do ano. O Flamengo também procura por um zagueiro e um meia, mas a diretoria quer manter os nomes em segredo para evitar que especulações tornem as negociações ainda mais caras.

Fonte- Terra Esportes

Juliano.Gouveia

Corinthians abre as portas para Alexandre Pato, do Milan

Alexandre Pato - Milan (Foto: Reuters) Na busca por um atacante "top de linha" para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians abre as portas para repatriar o atacante Alexandre Pato, do Milan.
De acordo com o apresentador da TV Bandeirantes e ex-jogador, Neto, o clube tem interesse e manifestou o desejo de recuperá-lo no CePROO, no CT Joaquim Grava. O jogador de 22 anos está parado por conta de uma lesão no bíceps femural da coxa esquerda, sofrida no início de abril.
- Eu gosto da ideia, mas ainda não teve nenhuma conversa com ele. Eu tenho acompanhado a situação dele pela imprensa. É um grande jogador e seria bem-vindo. O Corinthians está de portas abertas para que ele venha se recuperar - o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.
- Nós queremos atacante de ponta, temos de pensar assim, pelo tamanho do Corinthians. Não necessariamente uma compra, pode ser uma composição de empréstimo. Olhamos na Itália, que foi o caso do Forlán (da Internazionale de Milão), estamos vendo outros jogadores de clubes europeus. Aqui no Brasil também procuramos, mas ainda não encontramos ninguém com uma segurança para trazer. Jogar pelo Corinthians não é fácil - completou o dirigente.
Retornar para o Brasil é um desejo do staff de Alexandre Pato. Em 2010, ele ficou um tempo no Internacional, mas apenas no departamento médico. De janeiro de 2010 para cá, foram 14 lesões, a maioria delas musculares, nas duas pernas.o agente de Pato, Gilmar Veloz - também empresário do técnico Tite - não confirmou, nem negou o interesse corintiano.
- O foco do Pato é se recuperar das lesões e voltar a jogar. Depois vamos ver a situação dele. Não posso falar nada a respeito de outros clubes interessados - disse.
O atacante brasileiro tem o terceiro maior salário do clube, atrás apenas de Flamini e Ibrahimovic. Segundo publicação do jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele recebe cerca de 4 milhões de euros anuais - em torno de R$ 800 mil mensais.
Em janeiro, o Paris Saint-Germain (FRA) ofereceu cerca de 28 milhões de euros para contratá-lo. No entanto, Silvio Berlusconi, sogro do atacante e proprietário de honra do Milan, afirmou que não vai vendê-lo.
Sem Adriano, com a iminente saída de Bill para o Santos e pela situação de Liedson, que não aguenta uma longa sequência de jogos, o Timão apressou a busca por um novo camisa 9. A diretoria quer fechar uma transferência o quanto antes. Apesar de inicialmente a janela de transferências se abrir em agosto, ela pode ser antecipada, como aconteceu no ano passado.

Fonte-  Lancenet


Juliano.Gouveia


Messi para na trave, Ramires faz golaço, e Chelsea elimina o Barça

Empate por 2 a 2, com direito a pênalti perdido do argentino e gol de Torres
no fim, cala Camp Nou e tira os catalães da briga pelo título da Champions

 
Acostumado a sempre decidir a favor do Barcelona, Lionel Messi experimentou um sentimento distinto nesta terça-feira. Com atuação abaixo da média e, principalmente, um pênalti perdido, o craque argentino parou na trave e viu os catalães serem eliminados pelo Chelsea na fase semifinal da Liga dos Campeões, no Camp Nou, com empate por 2 a 2. O herói, desta vez, foi o brasileiro Ramires, que marcou um golaço no fim do primeiro tempo e ajudou a garantir os ingleses na grande decisão do dia 19 de maio, em Munique. Busquets e Iniesta anotaram para o Barça, enquanto Fernando Torres fechou o caixão culé nos acréscimos.
O resultado desta terça praticamente coloca a palavra fracasso como a melhor para definir a temporada dos espanhóis, a quarta de Guardiola no comando do clube, uma vez que o título espanhol é quase impossível (o Real está sete pontos na frente restando quatro rodadas). Para evitar uma tragédia ainda maior, o Barça pega o Athletic Bilbao no dia 25 de maio, no Vicente Calderón, em Madri, na final da Copa do Rei.
Já o Chelsea, que se desdobrou em campo com um homem a menos desde os 37 minutos da etapa inicial (Terry foi expulso ao dar uma joelhada em Sánchez), agora fica ligado na televisão e espera nesta quarta-feira o adversário da decisão: Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam no Santiago Bernabéu. No jogo de ida, os alemães largaram na frente, venceram por 2 a 1, e agora jogam pelo empate.
ramires chelsea x barcelona (Foto: AP)Ramires comemora o golaço que ajudou e muito a garantir o Chelsea na decisão da Champions (Foto: AP)
A partida em muito lembrou a então última eliminação do Barça na Champions, há quase exatos dois anos, quando derrotou o Inter de Milão de José Mourinho por 1 a 0, gol de Piqué, em resultado que não foi suficiente para garantir a vaga. Curiosamente, na ocasião também com um a mais na maior parte do tempo: o brasileiro Thiago Motta foi expulso aos 28 da etapa inicial.
45 em 15
O primeiro tempo, obviamente, teve 45 minutos, mas seria mais fácil contar a partir dos 15 minutos finais. Afinal, tirando as lesões de Cahill, muscular, e Piqué, pancada na cabeça, que os fizeram ser substituídos, o que se viu foi o de sempre: massacre do Barcelona com amplo domínio territorial e de posse de bola diante de um Chelsea que se defendia de todas as maneiras.
saiba mais
De diferente da partida do Stamford Bridge, apenas a postura dos ingleses, que tentavam avançar a marcação sempre que podiam e dificultavam as ações dos culés, muito reféns das triangulações e tabelinhas do trio Messi, Fàbregas e Sanchéz. A partir dos 30, sim, o jogo pegou fogo.
Surpreendentemente ansioso e apelando para chuveirinhos e chutes sem direção de fora da área, o Barcelona parecia nervoso diante da dificuldade de furar a retranca azul. Foi quando abriu o placar com um gol, digamos, improvável, aos 34. Primeiro porque Messi, Xavi, Fàbregas ou Iniesta não participaram da armação da jogada, segundo pelo posicionamento dos protagonistas.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Daniel Alves na entrada da área. Ao melhor estilo Xavi, ele serviu Cuenca, escalado para jogar aberto pela direita, livre no lado esquerdo. O jovem cruzou rasteiro e achou Busquets, como típico centroavante, para escorar de canhota no segundo pau: 1 a 0, e o confronto estava empatado.
Terry vira vilão; Ramires, o herói
terry chelsea x barcelona (Foto: Reuters)John Terry ouve reclamações de Puyol após dar joelhada em Sánchez: expulsão precoce (Foto: Reuters)
Dois minutos depois, porém, John Terry aumentou sua lista de momentos polêmicos e foi expulso. O zagueiro, que já foi acusado de racismo, teve relacionamento com a mulher do companheiro de seleção Wayne Bridge, "agrediu" Puyol fora do lance na partida de ida e escorregou no pênalti que daria o título da Champions ao Chelsea em 2008, deu uma joelhada em Alexis Sanchéz sem bola e recebeu o vermelho direto. Na sequência, fez apenas uma feição de surpresa enquanto passava a faixa de capitão para Lampard. Quase não reclamou.
Mascherano e Drogba - Barcelona X Chelsea (Foto: Ag. Reuters)Drogba e Mascherano: marfinense foi um guerreiro
na marcação e atuou até como lateral (Reuters)
Com um a menos, o Chelsea fez o que lhe restava: defender até onde fosse possível. E não foi possível muito. Aos 43, em inacreditável contra-ataque oferecido por uma equipe em desvantagem numérica, Alexis Sanchéz tocou para Messi, que serviu Iniesta. O camisa 8 apenas definiu na saída de Cech.
O mundo pensou: fatura liquidada. Menos Ramires. Suspenso de uma suposta final após receber o terceiro amarelo, o brasileiro recebeu de Lampard, invadiu livre a área e, com incrível frieza, tocou no cima de Valdés: golaço! E o brasileiro dançou diante do silêncio de 95 mil culés no Camp Nou. O improvável Chelsea terminava o terceiro dos quatro tempos do confronto classificado para final.
Messi perde pênalti
O segundo tempo começou a mil. Como uma avalanche, o Barcelona engolia o Chelsea e se mandava para o ataque. E o gol parecia que não ia demorar para sair. Logo aos dois minutos, Drogba tentou ajudar na defesa e derrubou Fàbregas dentro da área. Pênalti que o árbitro turco Cunyet Çakir teve dúvidas, mas marcou com a ajuda do auxiliar Tarik Ongum.
Na cobrança, Messi, o melhor do mundo, o maior artilheiro de uma edição da Champions (14 gols), o craque do time. À frente dele, porém, estava Petr Cech, o goleiro que havia enfrentado sete vezes sem sucesso. Parece que a figura do tcheco pesou. O argentino caminhou lentamente e acertou o travessão. O mundo arregalou os olhos: ele também falha! Este foi o oitavo pênalti perdido dos 33 que cobrou com a camisa do Barça.
E, neste jogo em especial, como falhou. Mesmo com a assistência para o gol de Iniesta, Messi esteve irreconhecível: errou passes bobos, se mostrou nervoso, fez faltas duras - levou um cartão amarelo - e até empurrou Lampard em confusão com Fàbregas aos seis. Definitivamente, Barça x Chelsea não era um confronto normal.
Sem ter muito o que fazer, Roberto Di Matteo fechou o Chelsea de vez e trocou Mata por Kalou. Seriam 30 minutos de pura pressão. Aos ingleses, por sua vez, pesava a experiência, principalmente de Drogba e Cech. No ataque, o marfinense se virava como podia, segurava a bola e até gol do meio-campo tentava. Lá atrás, o tcheco era um monstro.
Messi - Chelsea X Barcelona (Foto: Ag. AFP)Lionel Messi perdeu um pênalti no início do segundo tempo: vilão na eliminação do Barça (Foto: Ag. AFP)
Como se não bastasse parar chute de Cuenca na pequena área, o arqueiro amarrava o jogo e irritava os rivais demorando para cobrar tiros de meta. Ele ainda contou com a sorte e viu chute de Messi explodir em sua trave esquerda. Tudo dava certo para o Chelsea. Os deuses da bola pareciam estar de saco cheio da hegemonia do Barça.
Antigo carrasco decreta eliminação do Barcelona
Do lado de fora, Guardiola tirava o casaco, mexia na gravata, gritava, gesticulava. O Barça dominava, mas não criava. Pior que isso, via quase todas as jogadas ofensivas morrerem nos pés de seu melhor jogador: Messi. O clima de tensão era evidente. Incrédulos, os culés sequer conseguiam apoiar e reclamavam até dos três minutos de acréscimos. Também pode ser sofrido torcer para o Barça. E dessa vez o sofrimento é por tempo indeterminado.
Em contra-ataque mortal, Fernando Torres decretou o 2 a 2 aos 47 minutos. Não é novidade para o Camp Nou ver gols de “El Niño”, algoz desde os tempos de Atlético de Madrid - o oitavo em 11 jogos. A festa é inglesa, e na quarta tudo pode ficar ainda pior, com uma festa em Madri. Ao Barça, restam as lágrimas de Xavi e Sanchéz ainda em campo, um Messi em estado de choque e secar para que o principal rival não lhe roube o posto de melhor do mundo. Sim, pode ainda ser pior.                                                          

Fonte: Globo Esporte

                                                              Erly

Chelsea elimina o Barça com golaço de Ramires e pênalti perdido de Messi

Barcelona x Chelsea - Liga dos Campeões - Gol do Ramires (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)


Há anos o Barcelona amedronta adversários, quebra recordes e já foi considerada até a melhor equipe de todos os tempos. Mas nesta terça-feira mostrou que também é passível de falhas, inseguranças e sente a pressão. Com um golaço de Ramires, o Chelsea aproveitou o nervosismo rival e o pênalti perdido por Lionel Messi para avançar à final da Liga dos Campeões com o empate por 2 a 2, no Camp Nou.
O Chelsea descartou a chance de ‘final dos sonhos’ entre os rivais Barça e Real Madrid. Agora, espera o adversário para a grande final no dia 19 de maio, em Munique. O vencedor sai do duelo entre o time merengue e o Bayern de Munique, que acontece nesta quarta no Santiago Bernabéu.
Já o Barcelona vive situação complicada na temporada. Tem sua hegemonia colocada em xeque e será ainda mais pressionada depois da eliminação e a derrota para o Real Madrid, no domingo, que praticamente garantiu o título espanhol ao rival. 
O Barcelona sucumbiu ao seu nervosismo e à sua insegurança. Não conseguiu manter seu estilo de jogo, apelou para os chutões e errou muito na troca de passes, uma de suas principais qualidades.
A equipe entrou em campo com uma formação diferente. Daniel Alves foi barrado pelo técnico Pep Guardiola que escalou três zagueiros, com Mascherano pela direita, Puyol pela esquerda e Piqué pelo meio em cima de Drogba. A equipe congestionou o meio de campo e tentava atuar pelas pontas, com Iniesta e Cuenca abertos.
A equipe mantinha seu estilo de jogo, com a troca de passes e o toque de bola, e empurrava o adversário contra a própria área, mas tinha grande dificuldade de infiltrar na defesa do Chelsea. Os ingleses armaram uma forte retranca com uma linha sólida e até Drogba participava da marcação.
O time catalão tinha mais oportunidades, e Messi teve duas chances, uma mandou para fora e outra foi defendida pelo goleiro Petr Cech. Quando conseguiu penetrar na defesa, o Barça se deu bem e abriu o placar aos 35 minutos com Busquets que aproveitou bom passe de Daniel Alves. O brasileiro havia entrado no lugar de Piqué que deixou o campo aos 25 minutos após encontrão com o goleiro Valdés.
O Chelsea tinha sérios problemas em sua defesa ao perder os dois zagueiros. Ainda aos 12 min, Cahill sentiu uma lesão sozinho e foi substituído. Logo após o gol do Barça, a situação ficou mais complicada porque o capitão John Terry foi expulso ao dar uma joelhada em Alexis Sánchez.
Com a defesa desarrumada, o Barça aproveitou os erros seguidos e ampliou quando Messi deu passe preciso para Iniesta marcar. A situação parecia fácil, mas Ramires, que havia falhado no gol, teve um momento de genialidade e marcou um golaço por cobertura no encerramento do primeiro tempo.
O jogo já era quente e ganhou ainda mais pimenta no segundo tempo. O Barcelona se mostrava inseguro e aberto para os contra-ataques. Para completar, Messi teve a grande chance do jogo quando Drogba derrubou Fàbregas dentro da área. Na cobrança, o melhor do mundo mandou no travessão.
O clima esquentou e os jogadores trocaram empurrões. Até o argentino deu sinais de nervosismo e Puyol precisou integrar a turma do ‘deixa disso’. Como o Chelsea tinha a vantagem do resultado, armou uma forte retranca e até Drogba aparecia como lateral direito. Os ingleses estavam todos atrás, enquanto o Barça investia desesperadamente. 
Nervosos, o time de Pep Guardiola saiu de sua estratégia de jogo, errando passes e apostando em chutões. No fim, com a equipe toda na frente, foi traído pelo contra-ataque. Torres ficou sozinho na frente de Valdés e teve tranquilidade para empatar e pôr fim ao sonho catalão.
Fonte:UolEsporte

Mercado Da Bola Atualizado ate o Momento

O que esta Rolando no Mercado da Bola Ate este Momento tem essas Noticias:





 Elton,ex-Ituano Acertou com o Fortaleza para o Campeonato Brasileiro da Serie C.

Volante Frances Yann MVilla do Rennes esta na Mira do Times Grandes da Europa: como o Acordo da Revista Frances (France Football) ela revela que o Arsenal,Bayer de Munique,Inter de Milão e Real Madrid para ter o Jovem Meio-Campista de 21 anos.

Palmeiras dispensa mais um para o nordeste: Tinga vai para o Ceará
O Meia-Campista do Palmeiras Tinga acerta o espréstimo pelo o Time do Ceara Depois de Acertar com 2 jogadores O Zagueiro Vitor Hugo do Ituano e o Atacante Vagner do Horizonte O Ceara acertou com espréstimo de 1 ano com  o Jogador Tinga e os dois Clubes vao dividir o salario do Jogador.
Atacante Adaílton volta de empréstimo do Ituano
Meia Atancante do Bahia de Feira devem Reforçar o Vitoria seis voltam de empréstimo Destaques do Bahia de Feira na primeira fase do Campeonato Baiano 2012, o atacante João Neto, ex-Bahia, e o meia Raylan estão perto de serem confirmados como novos reforços do Vitória para a sequência da temporada.Enquanto isso, seis atletas que foram emprestados no início da temporada retornaram para o Vitoria são o zagueiro Reniê (Botafogo-SP), os volantes Marcone (Americano-RJ) e Esdras (Oeste), o meia Felipe (Botafogo-SP) e os atacantes Adailton (Ituano) e Edson (Botafogo-SP).

Timão sonha em ter Alexandre Pato No Blog do Comentarista e ex-jogador Neto ele Fala que o  Corinthians sonha em Trazer o Atacante Brasileiro Alexandre Pato a Diretoria fala que eles tratou de trazer o Atacante de Alto Nivel pro o Corinthians.


A Noite tragou mais noticias do Mercado da Bola

PAPO DE BOTECO COM TITE


Adriano Barbosa e Tite gravando o Papo de Boteco. (Foto: Terra Britto)


Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

O Boteco dos Boleiros conseguiu fazer uma entrevista exclusiva  com Adenor Leonardo Bachi, o Tite, treinador do Corinthians, o atual campeão Brasileiro. O bate papo foi realizado no Centro de Treinamento do Parque Ecolôgico do Tietê após o treino de sábado (dia 14/04/12), antes do Timão golear o Deportivo Táchira na Libertadores da América, e ser eliminado pela Ponte Preta nas Quartas de Final do Paulistão.
Adenor Leonardo Bachi, o Tite (Foto: Terra Britto)
Tite falou conosco sobre toda a sua carreira no futebol , quando começou como jogador no Caxias em 1978, dos vice campeonatos do Brasileirão com o Guarani (Em 1986 e 1987) como jogador, da sua aposentadoria como atleta devido a uma lesão aos 28 anos, do início de sua carreira como treinador no Guarany de Garibaldi. O treinador confessou que quase virou professor de educação física na rede pública, falou sobre o atual momento no comando do Corinthians e a saída de Adriano Imperador.
O Papo de Boteco com Tite ficou muito legal, fora a simpatia e educação do treinador, fomos muito bem recepcionados pela Assessoria de Imprensa do Corinthians, um agradecimento especial ao Guilherme e Renata Daros que nos ajudaram no dia. Também agradeço muito a presença do fotógrafo Terra Britto e a cinegrafista Sheila Renata, que me deu total apoio na entrevista. Um super obrigado ao professor Cleber Xavier, sem ele esse bate papo não seria possível.

Por: Adriano Barbosa


Felip@odf

Em clipe, Neymar 'vira diretor' e revela inventor da dança do 'tchu tcha'


Na gravação da música da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, craque do Santos chega a corrigir uma das cenas






Felip@odf

Sem clima, Willians deve deixar o Fla rumo à Itália

Willians (Foto: Rafael Moraes)                                                                                   
O tempo de Willians no Flamengo está contado. O Rubro-Negro recebeu sondagens da Udinese, que deve colocar a proposta pelo volante no papel em breve. O jogador é tido como o principal nome da barca rubro-negra que vai zarpar após o péssimo desempenho no primeiro semestre.
Willians desagradou os dirigentes em diversas ocasiões nos últimos meses. A situação mais grave, e considerada o estopim para o fim do relacionamento, foi a falta de respeito durante uma reunião da presidente Patricia Amorim no hotel onde o clube se concentra.
Internamente, membros da comissão técnica do Flamengo atribuem a queda de rendimento do jogador à relação estreita que ele tem com o astro Ronaldinho. O técnico Joel Santana não se opõe à saída de Willians, mas faz um alerta de que vai precisar de reforços para a posição, que é tida como uma das mais carentes do elenco.
O volante recebeu inúmeros conselhos sobre os excessos em noitadas, mas a fama dele de baladeiro só aumentou. Numa delas, ele chamou a atenção de todo mundo, quando faltou a um treino e não justificou a ausência. Grávida de oito meses na época, a esposa dele foi procurá-lo no Ninho do Urubu.
Curiosamente, Willians já foi um dos jogadores mais valorizados do elenco. No começo de 2011, ele recebeu propostas de Internacional e Santos, mas o Flamengo, na época comandado por Luxemburgo, preferiu manter o jogador no grupo. Posteriormente, o próprio comandante afastou o volante em duas situações diferentes por indisciplina. 

Fonte- Lancenet


Juliano.Gouveia

VÍDEO Censurado te leva para a Colônia de Férias de R10


VÍDEO Censurado te leva para a Colônia de Férias de R10




Felip@odf

Brasil cai em grupo com azarões na Olimpíada

Ronaldo e Gary Lineker - Sorteio dos grupos do futebol da Olimpíada de Londres (Foto: Justin Tallis/AFP)
                                    
A Seleção Brasileira de futebol conheceu, nesta terça-feira, seu caminho rumo ao inédito ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. A estreia do time comandado por Mano Menezes acontecerá no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales, contra o Egito.
Além dos africanos, o Brasil pega a Bielorrússia, dia 29, em Old Trafford (estádio do Manchester United) e encerra sua participação na fase de grupos diante da Nova Zelândia, em St. James's Park (casa do Newcastle), no dia 1º de agosto.

- Os três adversários tem bom nível técnico entre eles. Temos a obrigação de nos classificar, mas precisamos provar essa superioridade na prática. Temos acompanhado todas essas seleções, os torneios classificatórios. Vamos observar mais de perto a partir de agora, com o direcionamento das chaves - comentou o técnico Mano Menezes, à Rede "Record".
O atacante Neymar, um dos nomes certos de Mano para as Olimpíadas, também se disse feliz com o sorteio.

- Não conheço muito as seleções, à exceção do Egito, que vi no sub-20 e é uma ótima equipe. Espero que possamos nos classificar bem e fazer uma ótima Olimpíada. Temos que respeitar todas as seleções. Eles não chegaram lá à toa - comentou o santista à "Record".
GRUPO A  GRUPO B  GRUPO C  GRUPO D
Grã-Bretanha
Uruguai
Emirados Árabes
Senegal

México
Suíça
Coreia do Sul
Gabão

Brasil
Bielorrússia
Nova Zelândia
Egito

Espanha
Honduras
Japão
Marrocos

Sorteio foi realizado no Estádio de Wembley
                                                                           
Fonte- Lancenet

Juliano.Gouveia

Técnico do Bolívar, rival do Santos na Liberta, ironiza Neymar: 'Sei nem que é'

HOME TR Santos x Mogi Mirim - Neymar (Foto: Ivan Storti)



O técnico do Bolívar, adversário do Santos nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, ignorou os feitos alcançados por Neymar e usou de ironia quando foi perguntado sobre o craque santista.
Depois da partida do último domingo, em que sua equipe perdeu para o Real Potosí por 3 a 0, pelo Torneo Clausura da Bolívia, Ángel Guillermo Hoyos surpreendeu com uma declaração polêmica.
- Não sei nem que é - disse Hoyos, a um jornalista       local, para depois enfatizar que o melhor do mundo é Messi.
A citação do argentino, além de óbvio, tem uma razão especial para o técnico do Bolívar. De 2001 a 2006, ele treinou o Barcelona B e se diz "descobridor" de Messi, que dava seus primeiros passos na equipe catalã na época.
Na sequência de sua entrevista, Hoyos até foi mais ameno com a Joia, mas seguiu ressaltando a qualidade de seu time, em quem prefere acreditar e promete não mudar o estilo de jogo ofensivo por se tratar do Santos.
- Como já disse, Neymar é uma figura mundial, uma grande estrela, mas para os jogadores é um rival do futebol. Não pensamos nele ou em Ganso, e sim na responsabilidade de representar a Bolívia da melhor maneira possível - disse o técnico.
Nesta terça-feira, véspera da partida, ele comanda o último treino de sua equipe, quando deve testar a formação principal. Hoyos está no Bolívar desde o ano passado e é considerado o principal responsável pela boa campanha da equipe na Libertadores.

Fonte- Terra Esportes


Juliano.Gouveia
                                                                                                        

Timão sonha em ter Pato


Élton não agradou. Muito menos o Bill. Depois da saída do Adriano e constatando visível má condição física do Liédson, a diretoria do Corinthians tratou de correr atrás de um centroavante de alto nível. Tentou analisar muitos nomes, entre eles até do botafoguense Loco Abreu. Mas não encontrou ninguém no País que atendesse os pré-requisitos pedidos pelo Tite, que é um centroavante de força física, rápido e que não amarele.

 Pois então eles arriscaram! Estão correram atrás do Alexandre Pato lá no Milan. Os corintianos vão questionar o histórico de lesões do rapaz. Os adversários vão rir achando que é apenas uma ilusão. Só que o interesse é real. A ideia dos caras é utilizar toda a estrutura médica e de fisioterapia do clube para recuperá-lo para o futebol. Querem dar motivação para o Pato voltar a brilhar. De repente até o aproxima mais da Seleção Brasileira, onde perdeu um pouco do prestígio. Se for preciso eles trazem até a filha do Berlusconi.

 Particularmente acho um investimento arriscado. Até porque o Pato, que ainda tem apenas 22 anos, se machucou 13 vezes desde que desembarcou em Milão em 2008. Ainda assim o considero um baita de um centroavante. Se ele conseguir se recuperar será uma cartada de mestre da diretoria. Vamos aguardar e ver se o sonho se torna realidade FONTE: blog do neto

Mutante supera morte da mãe e lesão grave no ombro para vencer no MMA


Vencedor da luta do quinto episódio do TUF Brasil lembra que falecimento levou consequências para a família: 'Perdi a referência. Demorou a voltar'


Derrotar Leonardo Macarrão e avançar às semifinais do peso-médio do TUF Brasil foi apenas um dos obstáculos superados por Cezar Mutante. A luta em si, aliás, pode até ser até considerada um desafio leve para quem desde a pré-adolescência caminha contra as dificuldades de perder a mãe aos 12 anos. Uma passagem triste na vida do lutador, algo que acabou abalando as estruturas de toda a família.
- Ela (a mãe) teve câncer no intestino. A pessoa que eu mais amava estava ali na cama sofrendo, ferida. Sonhava com aquilo, ouvia os gritos (pausa e voz embargada) durante anos. E aquilo afetou a família toda, todo mundo ficou desequilibrado. Meu pai bebia, meu irmão se meteu com drogas. Não tinha um lar, uma referência. Eu perdi a referência. Demorou a voltar.

Cezar Mutante ; Vitor Belfort e Randy Couture MMA (Foto: Sara Levin / Divulgação)
Cezar Mutante (centro) com Vitor Belfort (esq.) e Randy Couture (dir.) (Foto: Sara Levin / Divulgação)

Mutante nasceu em Ibitinga, cidade de 50 mil habitantes do interior de São Paulo. Apesar dos problemas na família, foi morar em Belo Horizonte. Lá, foi acolhido pelo mestre Mão Branca, que, segundo o próprio Mutante, o tratou como um filho.
Com 17 anos, foi a vez de conhecer Vitor Belfort na capital mineira.
- Ele (Belfort) também me deu treino, me deu tudo o que eu precisava, todo o suporte do mundo, tanto psicológico quanto de amizade e afetivo para que eu conseguisse ser um grande lutador - recordou Mutante.


O contato com Belfort abriu portas no mundo do MMA. Ele chegou a treinar também com Lyoto Machida e Anderson Silva, mas teve que lidar com mais um obstáculo: com a esposa grávida, decidiu priorizar a família.
- Comecei a trabalhar em tudo o que aparecia: segurança, entreguei papel, juntei latinha... O que aparecia para juntar dinheiro para colocar dentro de casa, eu dava um jeito. Sempre acreditei que iria voltar. De vez em quando eu dava uns treinos. E quando voltei a treinar pesado, rompi todos os ligamentos do ombro (esquerdo). Precisei de mais um ano para me recuperar.
Mas Mutante não se deu por vencido. Sete meses após a cirurgia, já estava no ringue para sua primeira luta no MMA - vitória sobre Andre Severo. Na mesma época, Vitor Belfort se mudou para Las Vegas (EUA) e convidou o amigo para ir treinar por lá.
- Ele (Belfort) disse que via um futuro em mim e me convidou para ir treinar lá. Fui uma, duas, três, quatro vezes... Conheci quase todos os lutadores do UFC, tive a oportunidade de treinar com todos os campeões.
Durante o TUF Brasil, Vitor Belfort foi acusado de beneficiar Mutante ao escolher um adversário teoricamente mais fraco para o pupilo. Belfort deu de ombros para a polêmica e elogiou o paulista.
- Mutante é um atleta fenomenal, treina comigo há bastante tempo. Ele às vezes não me escuta e quando isso acontece tem a tendência de tomar na cabeça. Então, acho que já superou, tem essa experiência.

Globo Esporte

Felip@odf

Entre o 'fracasso' e sonho do penta, Barça tenta virada contra o Chelsea



Pressionados após derrota para Real Madrid, Messi & Cia. buscam manter sucesso de geração consagrada. Veja ao vivo no GLOBOESPORTE.COM


Futebol é dinâmico. A frase é um dos maiores clichês do esporte, mas reflete com precisão o momento em que Barcelona e Chelsea entram no Camp Nou, nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), para decidirem uma vaga na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Como num estalar de dedos, a realidade de ingleses e catalães mudou de uma hora para outra, e só a classificação para a partida do dia 19 de maio, em Munique, definirá o que é real ou ilusório no panorama atual. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogaço ao vivo.

Barcelona treina no Camp Nou (Foto: AFP)
Barcelona terá que mostrar que é mais que um clube novamente nesta terça-feira (Foto: AFP)

Campeão de 13 dos 16 campeonatos disputados nas últimas três temporadas e aclamado como melhor time do mundo, o Barça tem pela frente um raro momento de pressão sob o comando de Pep Guardiola na busca pelo pentacampeonato continental. Não conseguir reverter a vantagem conquistada pelos ingleses no 1 a 0 da partida de ida representa prolongar um pesadelo que começou no último sábado, com a iminente perda do título espanhol para o Real Madrid. E nem mesmo o título da Copa do Rei - disputa a final contra o Athletic Bilbao -  evitaria a associação do time de Messi com a palavra fracasso na temporada 2011/2012.
Já o Chelsea vive situação completamente oposta. Podendo empatar ou até perder por um gol - desde que balance as redes - para alcançar a segunda final de Champions de sua história, os Blues, que já estão na final da Copa da Inglaterra, vivem um momento inimaginável no ápice de crise interna que resultou na demissão de André Villas-Boas, há pouco mais de dois meses. Além disso, jogadores como Lampard, Drogba e Terry, que tiveram o ciclo dado como encerrado por Roman Abramovich na ocasião, triunfariam, enfim, na competição que é sonho de consumo do magnata russo.
Na outra semifinal, o Real Madrid recebe o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, às 15h45m de quarta-feira. Os alemães largaram na frente no confronto ao vencerem por 2 a 1 no palco da final da competição.

Confiança e preocupação culé

Para reverter a vantagem inglesa, o Barcelona terá que encontrar um antídoto para um problema que não soube resolver nos últimos dois jogos: o ferrolho dos adversários. Por mais que esteja acostumado a ter maior posse de bola e enfrentar equipes completamente defensivas, o time viu o estilo “tic-tac” sucumbir diante de Chelsea e Real Madrid, que marcaram quase que completamente atrás da linha da bola.
Ciente das dificuldades que terá pela frente, Pep Guardiola previu panorama semelhante para partida do Camp Nou e recomendou paciência.
- Não conseguimos um bom resultado na partida de ida. O Chelsea é uma equipe muito forte defensivamente e nos contra-ataques. Temos que ter equilíbrio e paciência. Não acredito que teremos muitas oportunidades. Então, temos que ser certeiros.
saiba mais
A preocupação com a marcação adversária, por sua vez, não impediu que o treinador catalão deixasse claro a confiança em seus comandados. Tendo como base o histórico vencedor de sua equipe, Guardiola garantiu a virada.
- Tive a demonstração em milhares de feitos que estes atletas podem eliminar o Chelsea. Sei que há um certo desejo de que não seja assim, mas como treinador penso que faremos. Todas nossas semifinais foram duríssimas. Estão falando muito do resultado da ida, mas não vamos lamentar. Nossa missão começa com 1 a 0 contra e 90 minutos para darmos a volta por cima. E vamos conseguir.
Piqué seguiu o mesmo caminho do treinador. Barrado nos últimos jogos, o zagueiro se mostrou seguro quanto ao apoio dos torcedores e não vê uma eliminação como uma catástrofe.

Treino do Chelsea Camp Nou (Foto: Getty Images)
Jogadores do Chelsea reunidos no gramado do Camp Nou (Foto: Getty Images)

- Uma equipe que já ganhou 13 títulos merece mais crédito. Se fala muito, é preciso ter mais respeito. Creio que nenhum culé duvide dessa equipe. Temos feito muito e eles entendem que também podemos perder.
A presença do zagueiro em campo, inclusive, é uma das dúvidas que pairam sobre a escalação culé. Após as entradas surpresa de Thiago e Telló no clássico contra o Real Madrid, se pode esperar tudo de Guardiola e os dois jovens, Adriano, Fàbregas, Piqué e Alexis Sanchéz disputam três vagas na equipe.

Tática azul: força na defesa e velocidade no contra-ataque

Lionel Messi Barcelona (Foto: Getty Images)
Lionel Messi falhou no jogo de ida (Getty Images)
No lado do Chelsea, as dúvidas são menores. A única alimentada por Roberto Di Matteo é a escalação ou não de Drogba no ataque. Entretanto, o marfinense treinou normalmente na véspera da partida após queixar-se de dores no joelho e dificilmente não estará em campo. De resto, o time deve ser o mesma da partida de Londres.
Até mesmo o estilo de jogo dos Blues está evidente: força na defesa e velocidade nos contra-ataques. Assim, Di Matteo espera repetir a fórmula de sucesso da semana passada, balançar as redes de Victor Valdés e criar ainda mais dificuldades para o Barça.


- Temos que explorar os pontos fracos do Barcelona para vencer a partida. Eles vão criar oportunidades de gol, como sempre fazem, e precisamos limitar essas ações. Além disso, é importante que façamos um gol também. Isso aumentaria nossas possibilidades.
Interino desde a demissão de Villas-Boas, o italiano evitou comentar sobre o futuro no clube em entrevista coletiva na véspera da partida, mas deixou claro que já sonha com o inédito título europeu. Para isso, acredita ser necessário uma mistura de sorte e competência, fatores que encontra em seu time.
- Precisamos de um pouco de sorte para vencer uma competição como a Champions. Com o time que temos hoje, temos chances, sim.
Chances que crescerão consideravelmente caso realizem o “impossível” e eliminem o Barcelona.
Confira as prováveis escalações:
Barcelona: Valdés, Dani Alves, Puyol, Mascherano e Adriano (Piqué); Busquets, Xavi e Iniesta; Fàbregas (Thiago), Messi e Alexis Sanchéz (Telló). Técnico: Josep Guardiola.
Chelsea: Cech, Ivanovic, Terry, Cahill e Ashley Cole; Obi-Mikel, Raul Meirelles, Lampard, Ramires e Mata; Drogba. Técnico: Roberto Di Matteo.
Arbitragem: Cüneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos seus compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Por Cahê Mota Direto de Barcelona, Espanha/GE

Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores