terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jadson diz não ligar para vaias da torcida e fala que Ganso viria para ajudar


Jadson sofre com a forte marcação do Bahia em disputa de bola
Jadson sofre com a forte marcação do Bahia em disputa de bola
O meia Jadson destoou da boa atuação do São Paulo no segundo tempo da vitória contra o Bahia pela Sul-Americana. Apagado no jogo, ele foi vaiado por parte da torcida quando deixou o campo para a entrada de Willian José. Mas disse não ligar para isso.
“Faz parte do torcedor. Nao é toda vez que as coisas acontecem como a gente quer. O importante é que nossa equipe ganhou”, falou para a Fox Sports.
Jadson foi questionado sobre a chegada do meia Paulo Henrique Ganso, que é de interesse do São Paulo. Os dois atuam na mesma posição, mas o jogador não se incomodou com a concorrência do colega santista. “O Ganso é um grande jogador. Se der certo, vai ajudar nossa equipe”.
Fonte: Uol
Erly Souza

Caio Júnior diz que 1º gol do São Paulo foi 'mortal' e abalou o Bahia psicologicamente


Caio Júnior orienta os jogadores do Bahia durante o jogo contra o São Paulo
Caio Júnior orienta os jogadores do Bahia durante o jogo contra o São Paulo
Não deu para o Bahia. Depois de ser derrotado em Pituaçu por 2 a 0, o time tricolor voltou a perder pelo mesmo placar nesta terça-feira, no Morumbi, e acabou eliminado da Sul-Americana. Para o técnico Caio Júnior, o primeiro gol do São Paulo, marcado aos 19min da etapa final, por William José, desestabilizou a equipe baiana, que passou a precisar três gols para evitar a desclassificação.
“Taticamente o primeiro tempo foi bom, e tentamos coisas novas no segundo. Mas o gol foi mortal, uma bola que era nossa, e acho que psicologicamente o time se desestabilizou porque a partir daí precisava fazer 3 a 1”, lamentou o treinador do Bahia, que agora tem apenas um objetivo pela frente até o final da temporada: terminar a Série A fora da zona de rebaixamento.
No Campeonato Brasileiro, o Bahia ocupa a 17ª colocação da tabela, com 16 pontos. A pontuação é a mesma do Palmeiras, que está fora da zona de rebaixamento porque tem mais vitórias que o time tricolor (4 a 3). Na próxima rodada, os comandados de Caio Júnior têm pela frente um confronto direto com o Atlético-GO, que soma 15 pontos e está em 18º.
“Agora é focar no Brasileiro. Temos um objetivo bem claro. Assumi a equipe na última colocação e já tiramos cinco pontos do último colocado. É trabalhar nesse objetivo”, completou o treinador tricolor.
Fonte: Uol
Erly Souza

São Paulo acorda no segundo tempo, derrota o Bahia com direito a olé e se classifica para as oitavas




O São Paulo podia até perder nesta terça-feira para o Bahia. Com o resultado em mãos, o Tricolor paulista disputou dois tempos completamente distintos, derrotou o rival baiano por 2 a 0 com muita facilidade após acordar na segunda etapa e se classificou para as oitavas na Copa Sul-Americana, pois repetiu o mesmo placar da partida de ida disputada em Salvador. Os pouco mais de 10 mil torcedores passaram das vaias aos gritos de olé no final da partida.
O São Paulo agora aguarda o vencedor do duelo entre Liga de Loja e Nacional (URU) para conhecer o seu adversário da próxima fase da competição. A Sul-Americana é vista com bons olhos pelos dirigentes por garantir vaga para a Libertadores do ano que vem para o campeão.
O técnico Ney Franco optou por uma escalação mais ofensiva, com praticamente três atacantes. Lucas e Ademilson atuaram pelas pontas, e Cícero ficou mais centralizado. O zagueiro Paulo Miranda atuou como um falso lateral-direito.
Ciente de que precisava do resultado positivo, o treinador Caio Junior fez o Bahia buscar o ataque. O time baiano envolveu o São Paulo no início do primeiro tempo com bons passes e teve uma grande chance com Lulinha, que chutou com perigo a direita do goleiro Rogério Ceni.
O São Paulo atuou de forma cautelosa, como se tivesse satisfeito com o resultado e se poupasse para o clássico. Por isso, pouco ameaçou a meta do goleiro Marcelo Lomba, que só trabalhou mesmo em um chute de Cicero na entrada da área.  A primeira etapa foi desinteressante a ponto de o árbitro Sandro Meira Ricci apitar o fim antes dos 45 minutos regulamentares.
“Nosso time está marcando bem, e temos a vantagem de 2 a 0. Só precisamos melhorar um pouquinho no segundo tempo”, afirmou o zagueiro Rhodolfo. “Temos que movimentar um pouco mais, trabalhar mais a bola para encaixar alguma coisa ali na frente”, declarou Lucas.
Incomodado com o desempenho do São Paulo no primeiro tempo, Ney Franco colocou Osvaldo na vaga de Ademilson. O jogo continuou moroso, pois o Bahia sofreu com os desfalques e não conseguia levar perigo a Rogério Ceni.
Um lance mudou o panorama da partida: o golaço de Willian José. O atacante, que havia entrado no lugar do vaiado Jadson, acertou um belo chute de esquerda, sem chance para Marcelo Lomba. A partir daí, ficou fácil: em bela troca de passes, Maicon marcou de esquerda o segundo, que decretou a vaga do São Paulo para as oitavas de final da competição.
Empolgados, os jogadores passaram a realizar jogadas de efeito e quase ampliaram o marcador. Um dos melhores da partida, Paulo Miranda mostrou habilidade no ataque e por pouco não deixou sua marca ao tentar encobrir Marcelo Lomba, que se recuperou bem no lance. Osvaldo tentou de letra em outro lance e obrigou o goleiro do Bahia a trabalhar bem, o que incendiou o público no Morumbi.
Mas o São Paulo abusou das firulas. Cícero tentou um passe com efeito e entregou a bola para Mancini, que chutou com perigo. Rogério Ceni ficou muito irritado com o são-paulino, que pediu desculpas.  Porém, ficou nisso. O Bahia virou presa fácil e o 2 a 0 ficou concretizado.

Personagens da Partida

Melhores

  • Willian José 
    Sua entrada mudou o jogo. Marcou um belo gol e teve jogadas incisivas no ataque do São Paulo.
  • Paulo Miranda 
    Conteve os avanços de Lulinha e quase marcou um golaço em uma das subidas ao ataque que teve no segundo tempo

Piores

  • Junior 
    Inoperante no ataque, sucumbiu a marcação dos zagueiros do São Paulo e nada produziu
  • Jadson 
    Sumido em campo. Foi substituido no intervalo e vaiado


Fonte: Uol
Erly Souza

Zé Carlos brilha, Criciúma bate o Avaí, segue 100% em casa e retoma ponta




Em um jogo marcado por atraso em seu início em mais de 15 minutos devido à queda de energia no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma manteve 100% de aproveitamento em casa, fez 2 a 0 no Avaí e retornou à liderança da Série B. O nome do jogo foi o atacante Zé Carlos, que fez os dois gols e ampliou sua vantagem na artilharia (18 tentos).
Para se ter ideia, o Criciúma venceu todas as dez partidas que disputou em seu estádio. Assim, chegou aos 42 pontos e agora irá secar o Vitória (41), que entra em campo na sexta-feira para pegar o Ceará. Já o Avaí vê o fim de uma sequência de seis jogos sem derrota. Tem 30 pontos, três a menos que o Joinville, primeiro integrante do G-4.
Aliás, o clássico demorou mais de 15 minutos para começar. O clássico começou com atraso de mais de 15 minutos. Logo após o hino nacional, alguns dos refletores do estádio Heriberto Hülse se apagaram. Passado o ‘apagão’, o Criciúma tentou tomar a iniciativa da partida e criou algumas oportunidades no primeiro tempo, com Lucca e Fransergio.
Zé Carlos, que voltou ao time titular após cumprir suspensão diante do Atlético-PR, quase marcou, aos 35min, em um chute de longa distância. O Avaí, por outro lado, apostava no contra-ataque. Mas seus atacantes eram bem marcados. Além disso, faltava inspiração ao meio-campo dos visitantes.
 “Acho que temos que jogar. Não podemos ter o espaço para jogar e não jogar. Temos que aparecer e dar opções. Vamos conversar no intervalo para voltarmos mais atentos”, comentou Cléber Santana, do Avaí. O Criciúma voltou melhor.
Diego era uma espécie de ‘paredão’ dos visitantes. Fez duas difíceis defesas, em finalizações de Kléber e de Ezequiel. O Avaí era mais discreto no ataque. E a estrela de Zé Carlos apareceu. Aos 30min, após um incrível bate rebate, o artilheiro abriu o placar. Depois, aos 39min, ele apareceu sozinho na área e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. 2 a 0.

Ficha da Partida

CriciúmaCriciúmaTécnico: Paulo Comelli
1. Michel Alves
2. Ezequiel
3. Matheus Ferraz
4. Nirley
6. Marlon
10. Kleber
5. Diego Oliveira
2º T - 42 '8. Fransérgio
2º T - 42 '15. Elias
2º T - 17 '7. André Gava
2º T - 17 '16. Valber
9. Zé Carlos
2º T - 16 '11. Lucca
2º T - 16 '18. Gilmar
20
AvaíAvaíTécnico: Hemerson Maria
1. Diego
2. Arlan
3. Renato Santos
1º T - 33 '4. Leandro Silva
1º T - 33 '14. Jailton
6. Julinho
2º T - 33 '8. Diogo Orlando
2º T - 33 '18. Ronaldo Capixaba
5. Rodrigo Thiesen
7. Bruno
10. Cleber Santana
2º T - 18 '11. Laércio
2º T - 18 '17. Felipe Alves
9. Diogo Acosta
Data: 21/08/2012 - 21h00
Local: Heriberto Hülse
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer e Eberval Lodetti















Fonte: Uol
Erly Souza

Na 3ª vitória em 4 jogos, Ipatinga bate América-MG e impede rival de se aproximar do G4




Depois de um primeiro tempo muito ruim, que refletiu a péssima campanha dos donos da casa e o momento irregular dos visitantes, o Ipatinga venceu o América-MG, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, com gol marcado na etapa final, que foi muito melhor. O resultado não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas deu mais alento à sua torcida, pois obteve o terceiro triunfo nos quatro últimos jogos.
Já o América-MG não poderia ter uma despedida pior do primeiro turno da Série B. O time americano se manteve com 30 pontos, desperdiçando a chance de se aproximar do G4. O time americano, que fez ótima campanha no início da competição, da qual chegou a ser líder, termina a fase inicial da competição com dois jogos seguidos sem vencer, já que vinha de empate com o seu xará potiguar, no Independência, em 1 a 1.
O Ipatinga, ao contrário, continua em sua reação, ainda meio tímida. Desde que Eugênio Souza, seu quarto treinador, assumiu, o time somou nove pontos em 12 possíveis. A única derrota nesse período foi na rodada anterior, quando perdeu para o Guaratinguetá, por 3 a 1, no campo do adversário, concorrente direto na disputa para deixar a zona de degola. O clube do Vale do Aço soma agora 13 pontos.
Eugênio Souza disse que o grupo de jogadores do Ipatinga está lutando muito para sair da situação difícil em que ainda se encontra. “Fizeram um grande jogo, foram muito aplicado na marcação, conseguimos uma vitória importante, para dar um pulinho a mais na tabela”, avaliou o treinador. O atacante Fábio Júnior, do América-MG, reconheceu que a situação está complicada. “O time foi muito apático, não criou chances de gol. Temos de rever o que está acontecendo para começar bem o 2º turno”, afirmou.
O jogo começou com muitos erros dos dois lados, especialmente de passes. Apesar de jogar fora de casa, o América-MG tomava mais a iniciativa do ataque, embora sem criar chances efetivas. Nos 20 minutos iniciais, cada goleiro havia trabalhado duas vezes, mas em nenhum delas com elevado grau de dificuldade. Tanto a equipe americana como o Ipatinga falhavam no momento do último passe ou da finalização.
O tempo frio no Vale do Aço e o pequeno público presente ao Ipatingão completavam o cenário pouco animado. Aos 34 min, um lance para quebrar a monotonia reinante. Fábio Júnior puxou contra-ataque, serve a Rodrigo Pimpão, que bate cruzado e Helton Leite faz a defesa. A resposta do Ipatinga, no minuto seguinte, com Márcio Diogo, ficou na zaga americana. Aos 39 min, Bruno Batata arriscou de longe e Neneca pôs a escanteio.
E o primeiro tempo terminou sem gols. “Tivemos um volume bom de jogo, mas cometemos erros na frente, na saída de bola, e o Ipatinga acabou indo para cima”, comentou Neneca. O atacante ipatinguense Bruno Batata também viu erros por parte do seu time. “Cometemos erros individuais, que prejudicaram a atuação coletiva”, observou o camisa 9 da equipe da casa. Para o técnico Milagres, o América precisa controlar a ansiedade quando recupera a bola em seu campo e parar de errar passes.
Apesar de não ter gostado da atuação americana, o treinador não alterou o time para a etapa final. O Ipatinga também voltou com a mesma formação. Logo no primeiro minuto, o lateral esquerdo João Victor fez boa jogada individual e chutou forte, mas Neneca fez boa defesa. Aos 8 min, Gabriel colocou a bola nas redes do time mandante, mas o gol não valeu, por causa da marcação de impedimento. Dois minutos depois, Wellington Bruno marcou e esse gol valeu, colocando o Ipatinga à frente do placar.
A partida era bem mais ofensiva no segundo tempo. Pouco depois Wellington Bruno fez outra boa jogada e o Ipatinga desperdiçou a chance de aumentar o marcador. O técnico Milagres, aos 17 min, tirou Thiaguinho e Fábio Júnior colocando os atacantes Soares e Adeílson. O América tentava pressionar, mas cedia espaços para os contra-ataques da equipe do interior, que ameaçava constantemente o gol defendido por Neneca.
IPATINGA 1 X 0 AMÉRICA-MG

Ipatinga
Helton Leite; Gedeilson, Eron (Marcel), Tiago Alencar e João Victor; Max Carrasco, Anderson Uchoa, Wellington Bruno e Vinícius Kiss (Leandro Brasília); Márcio Diogo (Bachin) e Bruno Batata
Técnico: Eugênio Souza

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Lula e Bryan; Agenor, Glauber, Thiaguinho (Soares) e Thiago Humberto (Júnior Timbó); Rodrigo Pimpão e Fábio Júnior (Adeílson)
Técnico: Milagres

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 21/8/2012 (terça-feira)
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
Auxiliares: Marconi Helbert Viera e Pablo Almeida da Costa
Público: 563 pagantes
Renda: R$ 4.300
Cartões amarelos: Thiaguinho (A), Márcio Diogo (I), Tiago Alencar (I), Bryan (A), Bachin (I)
Cartão vermelho: Bryan (A)
Gols: Wellington Bruno, aos 10 min do segundo tempo
Fonte: Uol
Erly Souza

Alemão marca duas vezes, sofre dois pênaltis e comanda vitória do Guará sobre Barueri




Alemão mais uma vez foi o nome do jogo. Depois de marcar três vezes na vitória de 3 a 1 sobre o Ipatinga, na última rodada, o camisa 9 do Guaratinguetá fez outra vítima na noite desta terça-feira, e com dois gols e dois pênaltis sofridos, comandou a vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B.
O jogo colocou frente a frente as duas equipes que mais passaram rodadas dentro da zona de rebaixamento nesta Série B. O Guará, apesar da segunda vitória seguida, segue no Z-4, mas agora na 17ª colocação, com 15 pontos. O Grêmio Barueri, por sua vez, perde a segunda consecutiva e segue com dez, cada vez mais na lanterna.
Três personagens podem ser destacados no primeiro tempo realizado na Arena Barueri. O primeiro deles é Henrique Dias, que aos 34min abriu o placar a favor do time da casa. Após rebatida da defesa do Guará, a bola foi alçada pelo Barueri para dentro da área e o atacante, esperto, aproveitou cochilo do zagueiro, ganhou na corrida e finalizou de direita para as redes. 1 a 0.
A partir daí, quem merece destaque é Alemão. De cabeça após escanteio da esquerda, o atacante deixou tudo igual, e logo na sequência, fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e acabou derrubado pelo experiente zagueiro André Luís. Pênalti. Porém, Marcinho desperdiçou a penalidade e fez de Fernando Leal mais um personagem importante deste primeiro tempo.
“Errar faz parte, então vamos dar apoio a ele porque ele está fazendo uma bela partida”, disse Alemão. “Saímos na frente, cometemos alguns erros, e espero que nossa equipe possa voltar melhor no segundo tempo”, declarou Fernando Leal. Porém, no segundo tempo, o goleiro do Barueri voltou a sofrer com Alemão, que estava em mais uma noite inspirada.
Aos 11min da etapa final, o atacante percebeu Fernando Leal adiantado e de direita, de chapa, acertou um chute perfeito no ângulo direito. 2 a 1 Guará, e virada na Arena Barueri. Aos 36min, porém, Leandro Silva marcou contra e deixou tudo igual. Mas aos 43min, Alemão voltou a entrar em ação. Sofreu outro pênalti, e desta vez quem foi para a cobrança foi Lenílson, que não desperdiçou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Sem modéstia, Anderson diz que projetos paralelos fizeram ele decidir voltar a lutar só em 2013

“Desculpe se não estou sendo humilde, mas alcancei uma posição em que posso escolher melhor quando lutar.”


Foi dessa maneira que campeão dos médios Anderson Silva explicou sua decisão de voltar a lutar apenas em 2013, informação que já tinha sido confirmada por seus empresários e pelo próprio Dana White nas últimas semanas. Ele ainda contou que outros projetos profissionais ajudaram nessa decisão.
“Junto com a equipe que comanda a minha carreira, decidimos que era melhor voltar só em 2013. Conquistamos muitas coisas nos últimos anos e agora quero tocar outros projetos. Agora para o final do ano, vou rodar dois filmes, quero viajar, tem minhas academias, e preciso descansar também. Não sou mais um menino.”
Depois de vencer Chael Sonnen no último dia 7 de julho, na revanche que ficou conhecida como luta do século, Anderson Silva está dando mais atenção para a família e para trabalhos fora das lutas. Ele gravará uma participação em um filme com Steven Seagal, que é um de seus mestres de artes marciais, e algumas propagandas de seus patrocinadores.
O campeão do UFC também revelou que seu filho Kalyl começou a jogar nas categorias da base do Galaxy, time de futebol de Los Angeles, cidade onde sua família está morando. “Melhor que eu no futebol pelo menos ele é”, brincou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Zagallo é operado no Rio de Janeiro, mas passa bem e deve ter alta nesta quarta-feira


Zagallo, de 81 anos, deve ter alta de hospital no Rio de Janeiro já nesta quarta
Zagallo, de 81 anos, deve ter alta de hospital no Rio de Janeiro já nesta quarta
O ex-técnico da seleção brasileira Mario Jorge Lobo Zagallo foi internado nesta terça-feira (20) para a realização de cirurgia de hérnia inguinal na Clínica Sâo José, no Humaitá, zona sul do Rio. A informação foi confirmada pelo filho de Zagallo, Mario César.
De acordo com Mario César, o ex-treinador está no quarto, passa bem e deve ter alta nesta quarta-feira. Zagallo completou 81 anos no último dia 9. Foi campeão do mundo como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como auxiliar-técnico e 1994.
Em 2005, ele ficou 40 dias internado devido a uma infecção gástrica, precisando ser subetmetido a uma cirurgia para desobstrução do duodeno. Dois anos depois foi novamente internado, vítima de desidratação.
Fonte: Uol
Erly Souza

Bellucci volta a perder para o algoz olímpico Tsonga e é eliminado em Winston-Salem


Thomaz Bellucci acabou derrotado por Jo-Wilfried Tsonga
Thomaz Bellucci acabou derrotado por Jo-Wilfried Tsonga
Nesta terça-feira, Thomaz Bellucci acabou derrotado por Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), em jogo válido pela segunda rodada do ATP 250 de Winston-Salem, em partida que durou 1h49min. Com o resultado, o brasileiro foi eliminado do torneio.
A partida marcou o reencontro entre Bellucci e Tsonga, já que, na primeira rodada do torneio de simples das Olimpíadas de Londres, o brasileiro havia perdido para o francês de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5-7), 6-4 e 6-4. Foram os dois únicos confrontos entre os tenistas em competições da ATP.
No jogo desta terça, Bellucci foi quebrado logo em seu primeiro saque, permitindo que Tsonga abrisse 2 a 0. O brasileiro chegou a ameaçar devolver o ponto perdido no terceiro game, mas o francês, com bom aproveitamento no saque, conseguiu confirmar, administrou a vantagem e venceu a parcial por 6 a 3.
No segundo set, Bellucci confirmou seu serviço no primeiro game para ficar em vantagem pela primeira vez na partida. Na sequência, o brasileiro teve cinco chances de quebra, mas Tsonga salvou todas e empatou a parcial.
Sem quebras, o set se manteve equilibrado e foi decidido apenas no tie-break. No game decisivo, no entanto, o francês acabou levando a melhor e fechou em 7 a 3.
Durante a partida – especialmente no início do segundo set, quando teve a chance de quebrar o saque adversário – Bellucci queixou-se repetidas vezes contra as marcações do árbitro.
Nas oitavas de final, Tsonga vai enfrentar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que, nesta terça-feira, venceu o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

BRUNO SOARES CAI NAS DUPLAS

  • Martin Bernetti/AFP
    Também nesta terça-feira, o brasileiro Bruno Soares foi eliminado na chave de simples do Torneio de Winston-Salem. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o tenista foi derrotado por Julian Knowle e Filip Polasek por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2. Eliminado, Soares agora volta suas atenções para o US Open, torneio em que atuará novamente com Peya – a parceria deve ser mantida até o fim da temporada.
    Fonte: Uol
    Erly Souza

Eder Luis é vetado e desfalca Vasco contra Fluminense e Grêmio; Tenorio é opção


  • E. Luis voltou a sentir dores na coxa e foi afastado pelos médicos para tratamento intensivo no local
    E. Luis voltou a sentir dores na coxa e foi afastado pelos médicos para tratamento intensivo no local
O Vasco perdeu o atacante Eder Luis para os jogos contra Fluminense e Grêmio. O jogador passou por um exame de imagem no qual foi constatado um edema na coxa direita. Como a lesão apareceu novamente em um curto espaço de tempo, o departamento médico decidiu afastá-lo para a realização de um tratamento intensivo. Em contrapartida, o atacante Carlos Tenorio está recuperado e pode ser opção para os compromissos.
O clássico contra o Fluminense acontece no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a partida contra o Grêmio será disputada no dia 29, às 22h, no estádio Olímpico, pela abertura do returno da competição nacional.
“O Eder está fora dos compromissos, pois teve uma lesão na coxa, ficou assintomático e voltou a sentir dores depois do clássico contra o Flamengo. O local está com líquido e precisamos pará-lo para resolver o problema. O Tenorio treinou com bola e pode jogar normalmente caso o treinador o escale”, afirmou Albino Pinto, médico do Vasco.
Apesar da recuperação do jogador equatoriano, a utilização na partida deve acontecer apenas por 45 minutos, já que Tenorio retornou recentemente aos gramados após cinco meses de inatividade em razão de uma cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito.
Fonte: Uol
Erly Souza

Fluminense treina contra juvenis e faz teste para dupla de ataque com Fred e Nem


Diguinho e Fred participaram de treino do Flu na Urca; Abel acompanhou a atividade
Diguinho e Fred participaram de treino do Flu na Urca; Abel acompanhou a atividade
Fred e Wellington Nem foram os principais destaques do coletivo promovido por Abel Braga contra o time juvenil do Fluminense na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca. O jovem atacante marcou dois gols e deu sinais de que está recuperado de lesão na coxa esquerda. O camisa 9 também teve bom desempenho no teste e completou o placar de 3 a 0 para os profissionais tricolores.
O time montado por Abel mesclou titulares e reservas e foi formado da seguinte maneira: Kléver, Bruno, Digão, Elivélton e Matheus Carvalho; Edinho, Diguinho, Fábio e Higor; Wellington Nem e Fred. Um outro grupo de jogadores trabalhou a parte física nas Laranjeiras. O treinador tricolor não acompanhou esta atividade.
A boa movimentação de Nem dá confiança para Abel poder voltar a contar com a sua dupla de ataque titular. O Fluminense encara o Vasco, em
clássico marcado para o próximo sábado, às 18h30.

Bruno também mostrou estar recuperado de lesão na coxa direita na atividade desta terça-feira. O lateral direito deve entrar na briga com Wallace para ser titular na partida no Engenhão. Diguinho é outro atleta do elenco tricolor perseguido por lesão que mostrou evolução no treinamento.
Com 39 pontos e na segunda colocação, o Fluminense busca encostar no líder Atlético-MG – que soma 42. O Vasco também está na briga, mas as últimas rodadas derrubaram o clube de São Januário, agora com 35 pontos e na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol
Erly Souza 

Palmeiras relaciona 16 jogadores e vai para jogo no Rio com banco incompleto e sete zagueiros


Barcos é a grande esperança da torcida palmeirense de classificação
Barcos é a grande esperança da torcida palmeirense de classificação
O Palmeiras vai sem uma delegação completa para o jogo desta quarta-feira diante do Botafogo, que vale a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Por causa das lesões e da limitação de escolher entre os 25 atletas inscritos, Luiz Felipe Scolari relacionou apenas 16 jogadores para a partida no Rio de Janeiro, sendo que sete deles são zagueiros de origem.
Por causa disso, o banco de reservas palmeirense no Engenhão só terá quatro jogadores de linha e um goleiro, quando o normal é ter sete atletas de linha. Os desfalques são: Márcio Araújo, Maikon Leite, Valdivia, Daniel Carvalho, Luan e Artur têm lesões musculares. Sem contar Marcos Assunção e Fernandinho, que passaram por operação nesta terça-feira. 
Além disso, jogadores como João Denoni e Patrick Vieira, que treinaram com o time nesta terça-feira, e Correa, recentemente comprado, não estão na lista dos inscritos e só poderão entrar na lista caso o Palmeiras passe de fase.
O Palmeiras venceu o jogo de ida por 2 a 0, com dois gols de Hernán Barcos. Por causa dessa vitória em casa sem tomar gols, o time paulista pode perder por até dois gols de diferença, desde que marque um gol ou por qualquer placar de apenas um tento de diferença.

Os homens de defesa serão usados em outras posições. Román vai para a lateral direita e concorre com Luiz Gustavo pela posição. Henrique segue no meio, como normalmente tem sido, e Mazinho, atacante de origem, será recuado para o meio. O provável time é: Bruno; Román, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vítor, Patrik e Mazinho; Obina e Barcos. 
Se avançar, o Palmeiras pega o vencedor de Millionarios, da Colômbia, e Guarani, do Paraguai já na briga por uma vaga nas quartas de final.

Os relacionados de Luiz Felipe Scolari:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Lateral: Juninho
Zagueiro: Román, Henrique, Leandro Amaro, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Wellington, Luiz Gustavo
Meia: Patrik, João Vítor
Atacante: Obina, Barcos, Mazinho, Betinho
Fonte: Uol
Erly Souza

Santos recusa proposta do São Paulo de R$ 11 milhões por Paulo Henrique Ganso


Paulo Henrique Ganso é desejado pelo São Paulo, que fez proposta oficial pelo meia
Paulo Henrique Ganso é desejado pelo São Paulo, que fez proposta oficial pelo meia
O São Paulo formalizou no final da tarde desta terça-feira uma proposta pelo meia Paulo Henrique Ganso, do Santos. Adalberto Batista, diretor de futebol da equipe paulista, confirmou a informação na chegada da equipe ao Morumbi. O valor, de R$ 10,7 milhões, porém, foi considerado baixo e, segundo a assessoria de imprensa do Santos, o presidente Luis Álvaro Ribeiro, assim que tomou conhecimento dos valores, prontamente negou a oferta.
A recusa não significa que as negociações pelo camisa 10 estejam encerradas. A partir de agora, com a negativa do Santos, caberá ao São Paulo estudar se fará, ou não, uma nova oferta pelo meia, que recentemente disputou os Jogos Olímpicos com a seleção brasileira. Ainda nesta noite o Santos emitirá um comunicado oficializando a resposta.
A proposta feita ao Santos não envolve nenhum jogador, e sim somente uma quantia em dinheiro pelos 45% do meia que pertencem ao time. Luis Álvaro chegou a dizer que só aceitaria negociar o atleta por cerca de R$ 23,8 milhões, quantia referente à porcentagem a que tem direito. Os outros 55% pertencem ao grupo DIS.
De acordo com Adalberto Batista, o São Paulo, ao realizar a oferta, atendeu a um pedido de Laor. Antes da resposta santista, a cúpula do clube do Morumbi demonstrava otimismo quanto a um desfecho positivo do caso. 
A proposta foi feita após uma reunião no fim da tarde desta terça entre Adalberto Batista, João Paulo de Jesus Lopes e o presidente Juvenal Juvêncio. Pouco depois, o Santos confirmou ter recebido o documento, mas aguardava um 
pronunciamento de Luis Álvaro. 


As negociações entre São Paulo e Santos foram iniciadas nas últimas semanas, quando Pedro Luís Nunes Conceição, ex-diretor de futebol e atualmente integrante do Comitê de Gestão do clube, manteve contato com os dirigentes do clube do Morumbi.
Fonte: Uol
Erly Souza

São Paulo formaliza proposta por Ganso: R$ 10,7 mi


Paulo Henrique Ganso é desejado pelo São Paulo, que fez proposta oficial pelo meia
Paulo Henrique Ganso é desejado pelo São Paulo, que fez proposta oficial pelo meia

O São Paulo formalizou no final da tarde desta terça-feira uma proposta pelo meia Paulo Henrique Ganso, do Santos. Adalberto Batista, diretor de futebol da equipe paulista, confirmou a informação na chegada da equipe ao Morumbi. O valor, de R$ 10,7 milhões, foi considerado baixo e, segundo pessoas ouvidas peloUOL Esporte, o clube não aceitará, por considerar a proposta baixa. 
A proposta feita ao Santos não envolve nenhum jogador, e sim somente uma quantia em dinheiro pelos 45% do meia que pertencem ao Santos. Recentemente, Luis Álvaro chegou a dizer que só aceitaria negociar o atleta por cerca de R$ 23,8 milhões, quantia referente à porcentagem a que tem direito. Os outros 55% pertencem ao grupo DIS.
De acordo com Adalberto, o São Paulo atendeu a um pedido de Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, ao enviar o documento oficial pelo camisa 10. Agora, o clube aguarda a resposta  oficial da equipe da Baixada Santista, e mostra otimismo quanto a um acerto.
Procurado pela reportagem, o presidente do Santos não foi encontrado, pois está voando para o Chile. Sua assessoria de imprensa, porém, confirmou que o Santos recebeu a proposta e 
ainda nesta terça-feira se pronunciará oficialmente sobre os valores oferecidos. De acordo com Pedro Luiz Conceição, a tendência é que o clube, de fato, não aceite a oferta. 


As negociações entre São Paulo e Santos foram iniciadas nas últimas semanas, quando Pedro Luís Nunes Conceição, ex-diretor de futebol e atualmente integrante do Comitê de Gestão do clube, manteve contato com os dirigentes do clube do Morumbi.

Fonte: Uol
Erly Souza

Site do Real Madrid se antecipa, cria perfil de “reforço” e depois apaga informações, mas deixa link no ar


Foto: Reprodução/Site oficial do Real Madrid

Luka Modric, meia do Tottenham, se tornou o grande sonho de consumo do Real Madrid para a temporada 2012-2013. A vontade de contar com o jogador é tamanha que o site do clube espanhol se antecipou e até criou uma página com o perfil do croata.


O “único” problema é que os clubes ainda não chegaram a um acordo, e Modric continua, até que surja alguma novidade, como jogador do clube inglês. Depois que o erro foi confirmado, o site tirou as informações do ar, mas o link para a página, com a terminação “Modric.htm”, continua no ar (clique aqui e confira).

Foto: Reprodução/Site oficial do Real Madrid
Fonte: Uol
Erly Souza

André Santos é acusado de direção perigosa e pode pegar até dois anos de prisão, diz jornal


André Santos dirigiu seu carro em velocidade superior a 200 km/h, segundo <i>The Sun</i>
André Santos dirigiu seu carro em velocidade superior a 200 km/h, segundo The Sun
André Santos teve seu nome envolvido em uma confusão na Inglaterra. O lateral esquerdo, ex-Corinthians e hoje no Arsenal, foi detido por policiais após uma perseguição de carros, de acordo com o tabloide The Sun. Ainda segundo a publicação, o jogador brasileiro corre risco de ser preso.
O incidente ocorreu na sexta-feira, véspera da estreia do Arsenal no Campeonato Inglês contra o Sunderland. André Santos dirigia seu carro, um Maserati GranTurismo na região de Colney, próximo ao centro de treinamento do clube.
Segundo o tabloide, André Santos teria se recusado a parar em uma barreira policial e acelerou o veículo, chegando a atingir uma velocidade superior a 200 km/h. O brasileiro deve comparecer ao tribunal no próximo mês e pode ser condenado a até dois anos de prisão por dirigir de forma perigosa, além de perder sua carteira de motorista.
Na segunda-feira, André Santos deixou o centro de treinamento do Arsenal em uma BMW, mas no banco de trás. O lateral ficou no banco de reservas contra o Sunderland e viu o Arsenal empatar sem gols com o adversário.
Fonte: Uol
Erly Souza

Danilinho despista sobre volta ao Atlético-MG e não garante presença no clássico


  • Danilinho, que voltou a treinar nesta terça-feira, disse que terá de brigar novamente pela posição
    Danilinho, que voltou a treinar nesta terça-feira, disse que terá de brigar novamente pela posição
Depois de desfalcar o Atlético-MG nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Danilinho, que voltou a treinar na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, despistou sobre sua presença certa no clássico com o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Independência, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
“Estou aqui para ajudar os companheiros, tem os doutores, eles falaram que eu poderia voltar a treinar. Agora depende do Cuca, o Carlinhos (Neves, preparador físico) vai ver se estou bem ou não. Se não for para este jogo, vai ser para o próximo”, observou Danilinho.
O meia-atacante, que ficou de fora dos jogos contra Vasco, Atlético-GO e Botafogo, colocou até mesmo o volante Serginho e o lateral direito Carlos César, além do atacante Guilherme, como concorrentes diretos pela vaga de titular.
“Têm outros jogadores que estão entrando e correspondendo, Carlos César, Serginho, Guilherme, agora vamos buscar nosso espaço novamente”, observou Danilinho, que treinou com bola normalmente nesta terça-feira.
Sem saber se será titular no domingo novamente, o jogador afirma que o seu desejo é em voltar a ser relacionado para o clássico contra o Cruzeiro. “Tudo bem, tranquilo, agora esperar a oportunidade para voltar para a equipe, espero que neste jogo possa estar entre os 18”, ressaltou Danilinho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Rádio do Figueirense xinga meia do Grêmio após comemoração polêmica: 'Babaca'


Marquinhos 'enterra' Figueirense e comemora gol alfinetando Ygor, hoje no Inter
Marquinhos 'enterra' Figueirense e comemora gol alfinetando Ygor, hoje no Inter
A Rádio oficial do Figueirense pegou pesado com Marquinhos. O meia do Grêmio comemorou o quarto gol do clube gaúcho, na goleada do último domingo, como se enterrasse o oponente e justificou a celebração pela rivalidade da época em que atuava no Avaí. Vendo tal cena, os profissionais do veículo do clube detonaram o atleta, o chamando de babaca e 'cocô de cachorro'. Nem mesmo a família de Marquinhos, natural de SC, escapou. Além disso, eles ainda pediram para o presidente do alvinegro proibir a entrada do armador no Orlando Scarpelli.
"Marquinhos, que é um jogador que atuou no Avaí, um cara de Florianópolis, está simulando que enterra o Figueirense. Vou falar até forte: ele é um babaca. Vou usar o microfone do furacão aqui, alô família do Marquinhos que está nos ouvindo: Ele é um babaca. Jogou no Avaí, mas tem que respeitar a instituição Figueirense", começou o narrador da Rádio oficial do clube.
A série de xingamentos também teve a imprensa como alvo, citando cobranças a Aloísio por determinada comemoração no clássico catarinense.
"Agora quero ver o pessoalzinho que tem Blog e Portal que fizeram postagens falando mal do Aloísio quando ele comemorou dançando no clássico do primeiro turno do Estadual. Agora quero ver este pessoal que adora uma carniça, cambada de Urubu, se vão falar mal da Paquita. Não, porque eles adoram o Avaí", exclamou o comantarista Israel Cordova.
Durante toda narração do jogo, veiculada pelo site oficial do Figueirense, Marquinhos era chamado de 'Paquita'. Antes mesmo de tal comemoração. O atleta, posteriormente, 
justificou que o ato respondia Ygor, que fizera o mesmo em clássico de 2011, pelo Brasileirão, quando ao fim do torneio o Avaí acabou rebaixado. Ygor atualmente defende o Inter e estará frente a frente com Marquinhos no Gre-Nal do próximo domingo.

"Tem horas que a educação não serve para tratar de gente de má índole como este Marquinhos. Tem que agir que nem cocô de cachorro, você desvia. O Fernandes [jogador do Figueirense que falava com Marquinhos] não deveria nem falar com uma pessoa de má índole como este Marquinhos. Esta Paquita que não dá certo em lugar nenhum. Paga de grande jogador, mas foi reserva em todos os clubes que passou", voltou a disparar o comentarista.

A lista de xingamentos seguiu durante todo fim da transmissão que contou ainda com Luciano Reis nas reportagens e Israel Cordova nos comentários.
"Se eu fosse o presidente do clube ou conselheiro eu proibiria ele de entrar no Scarpelli. Não em jogos oficiais, mas sem isso não entraria mais", finalizou Israel. "É uma palhaçada", disse o narrador.
O Grêmio venceu o Figueirense por 4 a 0 no último domingo e manteve o time catarinense na lanterna do Brasileirão. A Rádio Figueira funciona somente pela internet e fica hospedada no site oficial do clube. O comentarista e o repórter da jornada do final de semana estão citados como "voluntários" na equipe da emissora.
Fonte: Uol
Erly Souza


Otimista, São Paulo formaliza proposta por Ganso e espera resposta do Santos


Paulo Henrique Ganso é desejado pelo São Paulo, que fez proposta oficial pelo meia
Paulo Henrique Ganso é desejado pelo São Paulo, que fez proposta oficial pelo meia

O São Paulo formalizou no final da tarde desta terça-feira uma proposta pelo meia Paulo Henrique Ganso, do Santos. Adalberto Batista, diretor de futebol da equipe paulista, confirmou a informação na chegada da equipe ao Morumbi.
De acordo com o dirigente, o São Paulo atendeu a um pedido de Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, ao enviar o documento oficial pelo camisa 10. Agora, o clube aguarda a resposta da equipe da Baixada Santista. Adalberto Batista mostrou otimismo quanto a um acerto com Ganso.
A proposta feita ao Santos não envolve nenhum jogador, e sim somente uma quantia em dinheiro pelos 45% do meia que pertencem ao Santos. Os valores, porém, não foram revelados. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Palmeiras responde boatos de "migué" e dá prazos para voltas de M. Leite e Daniel Carvalho


Maikon Leite deve voltar a ter condições de jogo só na próxima semana
Maikon Leite deve voltar a ter condições de jogo só na próxima semana
Nesta terça-feira, a polêmica que enfureceu os jogadores do Palmeiras foi a informação vazada por uma pessoa ainda desconhecida para o jornal O Estado de SP de que Maikon Leite e Daniel Carvalho estavam fazendo corpo mole. Os jogadores não responderam à acusação, mas o clube resolveu divulgar uma notícia focada na recuperação de ambos os atletas após o treino que antecedeu a ida do grupo para o Rio de Janeiro.

Segundo o site, o camisa 7 inicie o trabalho físico após o fim desta semana. A previsão é de que, no sábado, quando o time enfrentará o Santos, ele esteja fazendo trabalho físico no campo. Portanto, ele segue como desfalque para o clássico.

Daniel Carvalho vive situação pior. Ele tem uma lesão na coxa esquerda e já ficou de fora do time por três rodadas. Segundo o comunicado, o meia volta a treinar em dez dias.

Por fim, o Palmeiras responde às acusações a seus atletas. “O departamento médico alviverde informa que todos os atletas lesionados têm cumprido à risca os horários de fisioterapia estipulados pelo clube e têm feito os trabalhos em sua plenitude, visando estar o mais rapidamente possível à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari”.

O Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, no Engenhão, às 21h50, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Entre os 25 inscritos para a competição, oito não poderão participar.

Fonte: UolErly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores