segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Jadson aceita diminuir salário para concretizar acerto com o Flamengo

Jadson - Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

A saída de Jadson do Corinrhians pode não ser tão simples, já que o Timão ainda espera uma definição pelo argentino Conca. Por outro lado, o panorama pode ser animador para o Flamengo já que o jogador, que recebe cerca de R$ 350 mil no time paulista, aceitou reduzir o salário para poder se transferir para o Fla.

A venda do meia corintiano ao Flamengo já está bem encaminhada. Entretanto, a negociação deverá se concretizar assim que o clube paulista acertar os últimos detalhes pela contratação do jogador tricolor. A tendência, portanto, é que estas conversas se arrastem até o início de 2015. Por conta disso, as diretorias dos clubes envolvidos irão se pronunciar apenas quando tudo estiver acertado.

Vale destacar que a contratação do jogador, de 31 anos, foi um pedido de Vanderlei Luxemburgo, que busca um jogador de qualidade para vestir a camisa 10.

Com o atual elenco que tem em mãos, o sistema de jogo de Luxa é basicamente pelos flancos, com Everton e Márcio Araújo como referência. Outro responsável pela armação das jogadas, porém, um pouco mais recuado é Canteros. Mesmo sendo volante, o argentino tem o passe mais refinado do meio de campo.


Moreira, do Libertad (PAR), recebe proposta de empréstimo do Flamengo

Jorge Luís Moreira - Libertad (Foto: Arquivo LANCE!)
Já pensando no período pós-Campeonato Carioca, quando o lateral-direito Léo Moura deixará a Gávea, o Flamengo está procurando mais um jogador para a posição – já conta com Pará, que está deixando o Grêmio para acertar com o Rubro-Negro. O nome da vez é Jorge Moreira, que pertence ao Libertad, do Paraguai, e tem passagens pela seleção do país. A diretoria carioca já fez uma proposta de empréstimo pelo atleta, no período de uma temporada, e aguarda uma resposta dos dirigentes paraguaios até o fim desta semana.

Inicialmente, a ideia do Libertad seria apenas vender os direitos de Moreira, que tem 24 anos. O valor necessário para desembolsar é o de 1,8 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4,8 milhões). Entretanto, o lateral-direito tem a vontade de defender um clube fora do Paraguai (está no Libertad desde 2010), mostrando-se ao mercado internacional. Este ponto pode facilitar as condições iniciais de transferência colocadas na mesa pela equipe paraguaia. 

Moreira tem sido o nome para a lateral direita de diversos clubes. Por duas vezes nesta temporada, o Palmeiras tentou o jogador, mas não teve sucesso na negociação. Desta vez, Boca Juniors, da Argentina, Internacional e Grêmio já sondaram o atleta, mas sem se aprofundarem ainda na negociação. O técnico do Tricolor gaúcho, Luiz Felipe Scolari, inclusive, já conversou com Moreira por telefone uma vez na última semana.

Caso o acordo se concretize, Moreira seria inicialmente o quarto lateral-direito do Flamengo em 2015, se juntando a Léo Moura, Pará e Léo. Porém, Léo Moura renovou o contrato com o Rubro-Negro apenas até o fim do Campeonato Carioca e Léo deve ser emprestado no início do ano, restando apenas Pará.

Fonte: Lancenet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores