sábado, 29 de setembro de 2012

Rússia define Copa de 2018 com 11 cidades-sedes e 12 estádios


A Fifa definiu neste sábado as sedes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Onze cidades foram escolhidas, com 12 estádios: Moscou (a única com duas arenas: Luzhniki e Spartak), São Petersburgo, Kaliningrad, Nizhny Novgorod, Kazan, Samara, Saransk, Volgograd, Rostov-on-Don,  Ekaterinburg e Sochi (anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014).
Assim, o Mundial na Rússia terá o mesmo número de estádios da Copa no Brasil, em 2014, mas uma cidade a menos. Das três candidatas para 2018, duas ficaram fora na lista final: Krasnodar e Yaroslavl.
Estádio Luzhniki Copa 2018 Russia (Foto: Divulgação)
O anúncio das sedes foi transmitido ao vivo pelo site da Fifa. A cerimônia contou com o ministro do Esporte da Rússia e presidente do Comitê Organizador Local, Vitaly Mutko, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o técnico da seleção russa, Fabio Capello, e o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que atualmente é dirigente do Anzhi.
Segundo o site da Fifa, a escolha das cidades foi fechada na reunião do Comitê Executivo da Fifa na última sexta. As sedes foram divididas em quatro grupos geográficos, para facilitar o transporte de seleções e torcedores durante o torneio. A distância de Kaliningrad, no oeste, para Ekaterinburg , no sul, é de cerca de 11 mil quilômetros, por exemplo. Mais detalhes da tabela, como horários e datas, ainda não foram divulgados.
- O anúncio das cidades-sedes é o primeiro passo concreto para a Copa de 2018. É uma contribuição decisiva para o sucesso do torneio de esporte mais popular do mundo - disse Blatter.
Roberto Carlos sorteio FIFA sede Copa Rússia (Foto: Divulgação / FIFA.com)
Fonte: Globo Esporte

Astros do esporte brasileiro prestam homenagens a Hebe Camargo, que morreu neste sábado

A morte da apresentadora Hebe Camargo, neste sábado, repercutiu entre alguns dos principais astros do esporte brasileiro. Um dos ícones da TV brasileira, ela morreu vítima de um ataque cardíaco, em sua casa na Zona Sul de São Paulo.


Pelo Twitter, Kaká e Ronaldo lembraram com carinho da apresentadora. “R.I.P Hebe Camargo. Que o Espirito de Deus conforte os familiares e amigos”, escreveu o meio-campista do Real Madrid. O ex-atacante também registrou seu luto. “Que tristeza! Hebe era um linda, querida! Um beijo enorme minha rainha. Descanse em paz. Um abraço fraterno em toda família!”
Reprodução
Romário e Neymar dando o famoso selinho em Hebe
Romário e Neymar dando o famoso selinho em Hebe

Romário e Neymar usaram o Facebook para lembrarem a apresentadora. Ambos publicaram fotos dando o tradicional selinho em Hebe, quando participaram de seu programa. 

“Em junho do ano passado participei do último programa gravado pela Hebe. Registro aqui toda minha admiração por esta mulher que construiu sua história e a história da TV brasileira com muita garra, alegria e honestidade. Sua vida nos trouxe alegria, Hebe. Que Papai-do-Céu te receba em paz”, escreveu Romário.
Neymar fez o mesmo, mas em uma mensagem mais simples. “Foi uma honra... Descanse em paz!”, escreveu o jogador do Santos.

Anderson Silva, campeão peso-médio do UFC, foi outro que homenageou Hebe. Pelo Twitter, ele escreveu: “A forma como um ser tão fantástico conduziu suas apresentações nos deu alegria amor e paz. Vá com deus rainha HEBE.”

Rubens Barrichello, piloto da Indy e amigo da apresentadora, também se solidarizou. "Querida Hebe.. você foi demais pra todos nós..lembraremos sempre das tuas risadas e dos teus beijos.Va com Deus...", escreveu no Twitter.

Fonte:Espn

Reus brilha contra o ex-time, faz dois, e Dortmund atropela M'gladbach


Principal contratação para reforçar o Borussia Dortmund na temporada, Marco Reus foi o grande nome da vitória de sua equipe justamente do ex-time. O jovem, de 23 anos, foi às redes duas vezes e ajudou os donos da casa a vencerem o Borussia Monchengladbach, por 5 a 0, no Westfalenstadion, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Alemão.

Reus, que foi o destaque na campanha que conduziu o M’gladbach a fase preliminar da Uefa Champions League na última temporada, se transferiu para o Dortmund por mais de R$ 40 milhões e já tem justificado o investimento. Com os dois gols marcados neste sábado, o jogador já é o artilheiro do time e o vice do Alemão, apenas um gol atrás de Mandzukic.
No duelo contra seu ex-time, Reus encontrou o caminho das redes aos 35 do primeiro tempo, mas preferiu não comemorar em respeito ao M’gladbach. Cinco minutos mais tarde, o Dortmund ampliou, desta vez com Subotic. Na volta do intervalo, novamente Reus marcou, aos 25 da segunda etapa, com um golaço, no ângulo do goleiro Ter Stegen.
Getty
Marco Reus brilhou na vitória do Borussia Dortmund sobre o Monchengladbach
Com dois gols, Reus brilhou contra a ex-equipe

Com a vitória garantida, o técnico Jurgen Klopp substituiu Reus, que foi saudado pelos mais de 80 mil torcedores que lotaram o Westfalenstadion. Mesmo sem o destaque da partida, ainda teve tempo de marcar duas vezes. Aos 34 minutos da segunda etapa, Gundogan fez seu primeiro tento na temporada e, aos 40, Kuba definiu o marcador.
Com o resultado, o Dortmund se reencontra com a vitória após duas rodadas sem vencer - um empate e uma derrota - e chega aos 11 pontos. Assim, o time chega a terceira colocação, no entanto, segue longe do líder Bayern de Munique, que tem 18. Já o M'Gladbach chega ao quinto jogo sem vencer (um pela Europa League) e fica com seis pontos, em 12º.

Na oitava rodada do Alemão, o Dortmund visita o Hannover, no próximo domingo. Antes, porém, a equipe tem um duro compromisso pela Uefa Champions League, na quarta-feira, às 15h45, na Inglaterra. Já o M'Gladbach volta a campo pela Europa League, na quinta, contra o Fenerbahce e enfrenta o Eintracht Frankfurt, no domingo, pela Bundesliga.

Veja os outros resultados da rodada:

Sábado


Hamburgo 1 x 0 Hannover
Hoffenheim 0 x 0 Augsburg
Nuremberg 0 x 2 Stuttgart
Werder Bremen 0 x 2 Bayern de Munique
Bayer Leverkusen 2 x 0 Greuther Furth

Sexta

Dusseldorf 2 x 2 Schalke 04

Fonte: Espn

Sem gols de Ibrahimovic, Gameiro faz dois e garante vitória do PSG sobre o Sochaux


Fato raro no Campeonato Francês, Zlatan Ibrahimovic passou em branco neste sábado, na partida do Paris Saint-Germain contra o Sochaux. Sem os gols do sueco, quem garantiu os três pontos para os donos da casa foi o atacante francês Kevin Gameiro, que marcou duas vezes, na vitória de sua equipe, por 2 a 0, no Parc des Princes.

O primeiro gol do francês veio logo aos 11 minutos de jogo, após assistência do meia argentino Javier Pastore. Aos 33, foi a vez do brasileiro Maxwell dar o passe para Gameiro, que mais uma vez superou o goleiro Pouplin e definiu o marcador. Ibrahimovic passou em branco apenas pela segunda vez, em sete jogos do PSG no Francês.
Com sua quarta vitória consecutiva, o PSG mantém a invencibilidade e a perseguição aos líderes do Campeonato Francês. Com mais três pontos, a equipe soma 15 e assume a segunda colocação da competição. O líder Olympique de Marselha tem 18, mas ainda joga pela sétima rodada – assim como o Lyon, que pode ultrapassar o time de Paris.
Na próxima rodada do Francês, o PSG terá a chance de se aproximar ainda mais da primeira colocação, já que enfrenta exatamente o time de Marselha, no domingo. Antes disso, no entanto, a equipe tem compromisso pela Uefa Champions League, diante do Porto, na quarta-feira, às 15h45, com transmissão, ao vivo, dos canais ESPN.

Fonte:Espn
Gameiro e Ibrahimovic comemoram a vitória do PSG sobre o Sochaux
Gameiro e Ibrahimovic comemoram a vitória do PSG

Málaga goleia Bétis e pressiona o Barcelona na liderança do Espanhol


Jogadores do Málaga comemoram vitória sobre o Bétis
Jogadores do Málaga comemoram vitória sobre o Bétis
Fazendo o melhor início de temporada de sua história, o Málaga segue sem dar descanso ao Barcelona na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Jogando contra o Bétis dentro de casa, o time fez 4 a 0 e somou mais três pontos, chegando aos 14 pontos na segunda colocação da tabela. 

A partida deste sábado aconteceu no estádio La Rosaleda mesmo com os problemas climáticos pelos quais a cidade de Málaga está passando. As chuvas dos últimos dias deixaram a região em alerta e, inclusive, na sexta-feira um tornado atingiu o local deixando dois desaparecidos e outras dezenas de pessoas desabrigadas. 

Ainda assim, o jogo aconteceu normalmente, e o primeiro gol do jogo saiu logo aos 13 minutos, com Joaquin, e Saviola ampliou para o Málaga aos 28. Amaya fez um gol contra no segundo tempo, praticamente sentenciando a derrota do Bétis, e Isco completou a goleada aos 29 minutos da etapa final. O resultado mantém uma campanha histórica da equipe nesta temporada: em seis jogos, foram quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota, a melhor sequência de início de campeonato que o time já teve.

Com esse resultado, o Málaga pressiona o Barcelona, líder da competição, que joga logo mais contra o Sevilla. Em caso de derrota do time catalão, o clube ficará a apenas um ponto dos primeiros colocados. Na próxima rodada, o Málaga entra em campo para enfrentar o Atlético de Madri fora de casa, enquanto o Bétis, sexto colocado na tabela, recebe a Real Sociedad no sábado.


Real Sociedad 2 x 0 Athletic Bilbao

Em duelo da parte de baixo da tabela, Real Sociedad e Athletic Bilbao se enfrentaram neste sábado pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol em San Sebastián, e o resultado foi melhor para o time da casa, que fez 2 a 0 e garantiu a terceira vitória da equipe nesta temporada - Griezmann e Vela fizeram os gols.

A Real Sociedad agora soma 9 pontos na tabela, na sétima colocação, enquanto o Athletic Bilbao não faz uma boa campanha e, com cinco pontos somados até agora, já está bem perto da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Na próxima rodada, a Real Sociedad visita o Bétis no sábado, enquanto o Athletic Bilbao recebe o Osasuna no domingo.

Fonte: Espn

Milan cede empate para o Parma e volta a tropeçar no Italiano


Pazzini reclama com o companheiro de Milan El Shaarawy
Pazzini reclama com o companheiro de Milan El Shaarawy

O Milan saiu na frente do Parma no duelo deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Italiano, mas deixou a equipe da casa empatar, saindo do gramado do Estádio Ennio Tardini com o placar de 1 a 1. El Shaarawy fez o primeiro dos ‘rossoneri’ em jogada de velocidade pelo lado esquerdo da área, e Galloppa marcou para o Parma, de falta.

Depois de ter encerrado uma sequência ruim de duas derrotas na competição ao vencer o Cagliari, no final de semana passado, o Milan volta a tropeçar. O time do brasileiro Robinho, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, tem apenas sete pontos e aparece longe da líder Juventus, com tem 13 pontos e um jogo a menos. O Parma tem seis pontos.
Antes de voltar as atenções novamente para o Italiano, o Milan disputa partida da segunda rodada da fase de grupos da Champions League, nesta quarta-feira, contra o Zenit, na Rússia. No campeonato nacional o próximo adversário é a arquirrival Internazionale. O clássico acontece no domingo, dia 7 de outubro. O Parma visita o Catania no mesmo dia.
Ainda neste sábado, às 15h45, em Turim, a Juventus recebe a Roma. As demais partidas da rodada acontecem amanhã.

Veja todos os jogos:

Sábado
Parma 1 x 1 Milan
Juventus x Roma

Domingo 
Juventus x Roma
Udinese x Genoa
Atalanta x Torino
Cagliari x Pescara
Palermo x Chievo Verona
Sampdoria x Napoli
Bologna x Catania
Lazio x Siena
Internazionale x Fiorentina

Fonte:Espn

Liverpool encerra calvário com massacre sobre o Norwich e 'hat trick' de Suárez


Com três de Suárez, Liverpool massacra o Norwich fora de casa
Com três de Suárez, Liverpool massacra o Norwich fora de casa 
Em cinco jogos pelo Campeonato Inglês, o Liverpool havia conseguido igualar o pior início de temporada dos últimos cem anos: cinco jogos e nenhuma vitória. O calvário se encerrou, no entanto, neste sábado, com um massacre. Uma goleada de 5 a 2 no Norwich fora de casa garantiu aos Reds pela primeira vez os três pontos na tabela e um pequeno alívio aos torcedores. 

O grande nome do jogo foi aquele contratado na temporada passada para ser o grande nome do Liverpool. Com três gols na partida, Luis Suárez brilhou dentro de campo e comandou a primeira vitória dos Reds na Premier League. O resultado não poderia ter vindo em hora melhor: com os três pontos, o time chegou a cinco na tabela e se livrou da zona de rebaixamento por enquanto. 
Getty
Suárez fez 3 na vitória por 5 a 2 sobre o Norwich
Suárez fez 3 na vitória por 5 a 2 sobre o Norwich


E depois de passar as cinco primeiras rodadas sem sequer uma vitória - a última vez que isso havia acontecido foi na temporada 1911/12 -, o Liverpool entrou em campo determinado a encerrar de vez esse jejum e, após dois minutos de bola rolando, Suárez já havia aberto o placar em Carrow Road. Aos 38, o uruguaio de novo apareceu para ampliar o marcador e deixar os Reds com boa vantagem ainda no primeiro tempo. 

Sem dar chance para o Norwich, a equipe visitante voltou a campo para a segunda etapa ainda empolgada com a boa atuação dos primeiros 45 minutos e precisou, de novo, de apenas dois minutos para fazer mais um - desta vez, Sahin foi quem marcou para o Liverpool. Aos 12, Luis Suárez, de novo, balançou as redes, fazendo 4 a 0 e encaminhando os Reds finalmente para a primeira vitória no campeonato. Quatro minutos depois, foi a vez dos anfitriões aparecerem na partida e descontarem  o placar com um gol de Morison. 

Já na metade final do segundo tempo, o capitão do Liverpool também deixou sua marca: Gerrard, aos 23, assegurou a goleada dos Reds na partida. O Norwich ainda marcaria mais uma vez, em um belo chute de fora da área de Holt que foi parar no cantinho do gol de Reina para selar o fim do jogo: 5 a 2. 

Essa foi a primeira vitória do Liverpool sob o comando de Brendan Rodgers na Premier League. O time agora receberá o Stoke City no próximo domingo para tentar mais um bom resultado no Inglês e, antes disso, joga contra a Udinese, também no Anfield Road, pela segunda rodada da Europa League. O Norwich, por sua vez, visita o líder Chelsea no sábado. 


Outros jogos

Depois da vitória do Chelsea sobre o Arsenal na manhã deste sábado (2 a 1 para os Blues no Emirates Stadium), o Everton entrou em campo pressionado para manter a vice-liderança. Mas, diante do Southampton, o time de Liverpool conseguiu manter a campanha incrível que vem fazendo no Inglês e garantiu mais uma vitória no campeonato - foram quatro até agora, em seis jogos. Com dois gols de Jelavic e um de Osman, o Everton venceu a partida por 3 a 1 e somou mais três pontos, chegando aos 13 na tabela, apenas três atrás do líder Chelsea.

Em outra partida, o atual campeão Manchester City começou perdendo para o Fulham após a marcação de um pênalti duvidoso, mas Aguero empatou ainda no primeiro tempo e Dzeko garantiu a virada nos minutos finais, fazendo 2 a 1 para os Citizens. Com o resultado, o time azul de Manchester ficou na quarta colocação da tabela com 12 pontos.


Veja os resultados da 6ª rodada do Campeonato Inglês:

Arsenal 1 x 2 Chelsea
Everton 3 x 1 Southampton
Fulham 1 x 2 Manchester City
Norwich 2 x 5 Liverpool
Reading 2 x 2 Newcastle
Stoke City 2 x 0 Swansea City
Sunderland 1 x 0 Wigan 
Manchester United 2 x 3 Tottenham

Fonte:Espn

Em jogaço, Manchester United cai para Tottenham no Old Trafford e perde vice-liderança


Tottenham vence Manchester United no Old Trafford
Tottenham vence Manchester United por 3 a 2  no Old Trafford
Como já é de praxe, a torcida do Manchester United lotou o Old Trafford neste sábado para o confronto contra o Tottenham, pela 6ª rodada do Campeonato Inglês, mas levou um balde de água fria do time londrino logo nos dois primeiros minutos de jogo. Perdendo de 1 a 0, os Red Devils até reagiram, mas acabaram derrotados por 3 a 2 em um jogo de tirar o fôlego em Manchester. O resultado custou a vice-liderança ao time da casa, que agora é o terceiro colocado atrás de Everton e Chelsea.

Essa foi a segunda derrota do United nesta temporada da Premier League - a outra aconteceu na primeira rodada, contra o Everton, fora de casa - e agora, com 12 pontos somados, o time comandado por Sir Alex Ferguson acabou deixando o Chelsea escapar na liderança e ainda ficou um ponto atrás do Everton. O Tottenham, por sua vez, que estava sendo irregular neste início de temporada, já soma três vitórias consecutivas e vai ascendendo na tabela - o resultado no Old Trafford garantiu a quinta colocação aos Spurs, que estava em nono antes do início da rodada.

O primeiro gol da partida veio com o chute de  Vertonghen desviado por Evans, nos primeiros dois minutos de jogo, e deixou o Manchester United acuado na partida. Aos 32, foi a vez de Bale avançar pela direita e, em belo chute cruzado, ampliar para os Spurs, que foram para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 no placar. 
Getty
Van Persie lamenta chances perdidas diante do Tottenham
Van Persie lamenta chances perdidas diante do Tottenham


Na etapa final de jogo, Alex Ferguson mudou o time e colocou Rooney, mantendo também Van Persie no ataque e apostando em uma formação mais ofensiva, já que Kagawa também estava em campo. A alteração deu resultado e, aos seis minutos, o camisa 10 do United chutou para o desvio de Nani, resultou no primeiro gol do United. 

A resposta do Tottenham, no entanto, foi imediata. Dempsey aproveitou o rebote do goleiro no chute de Bale para empurrar para o fundo do gol, apenas um minuto após o tento do time da casa. E a partida ficou ainda mais emocionante quando Kagawa balançou as redes após o passe preciso de Van Persie, fazendo o segundo do Manchester e mantendo a pressão sobre os Spurs, quando ainda faltavam 35 minutos para o fim da partida.

Daí em diante, o jogo foi dominado pelos Red Devils, que contavam com a habilidade de Rooney para criar grandes chances de, pelo menos, sair de campo com o empate. O esforço do camisa 10, porém, não foi o suficiente - Van Persie também não aproveitou as chances que teve, e a entrada de Chicharito nos minutos finais também não conseguiu resolver para o time da casa. 

Na tentativa de recuperar a vice-liderança, o Manchester United entrará em campo novamente no próximo domingo contra o Newcastle fora de casa. Antes disso, os Red Devils visitarão o Cluj na terça-feira pela segunda rodada da Champions League. O Tottenham, por sua vez, enfrentará Panathinaikos na quinta pela Europa League e, depois, no domingo, o Aston Villa pelo Inglês. 

Fonte: Espn. Com

Empresário dá preço de Cristiano Ronaldo ao PSG: R$ 39 mi por ano


Cristiano Ronaldo Real Madrid Rayo Vallecano (Foto: Reuters)
O PSG ganhou uma boa carta na manga para tirar o atacante Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Segundo o jornal "Sport", o clube francês entrou em contato com Jorge Mendes, empresário do jogador, que deu os valores para que o jogador possa assumir o compromisso de pedir a transferência: um salário anual de € 15 milhões (R$ 39 milhões).
Segundo a publicação espanhola, os parisienses deixaram claro em reunião com Mendes que estão dispostos a investir o que for preciso para contratar CR7. O Paris Saint-Germain conta com uma suposta insatisfação do jogador com o Real justamente por causa da questão salarial. Cristiano sente-se desvalorizado e exige um aumento.
O atacante acredita que ganha menos do que merece. O atual contrato com os merengues é válido até 2016 e a multa rescisória, segundo a imprensa espanhola, é de € 1 bilhão (R$ 2,6 bilhões), mas o português poderá forçar a transferência, manifestando-se que não deseja mais jogar em Madri.
O Real Madrid entrará em campo neste domingo para enfrentar o Deportivo La Coruña, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues ocupam a sétima colocação na tabela. O avdersário trás boas lembranças a CR7. Foi contra o Deportivo que o português realizou sua primeira partida com a camisa branca. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo em Tempo Real a partir das 14h50 (horário de Brasília).
Também terá transmissão Ao Vivo na EsportesTV.

Fonte: Globoesporte.com

Líder Chelsea vence Arsenal, segue invicto e estraga festa de Wenger


No clássico dos invictos no Campeonato Inglês, disputado neste sábado pela 6ª rodada, o Chelsea levou a melhor sobre o Arsenal,  venceu por 2 a 1 e manteve a liderança, chegando a 16 pontos. Apesar da derrota, os Gunners conseguiram furar uma defesa que não era vazada na competição há mais de um mês. Os Blues ficaram 374 minutos sem sofrer gols até que Gervinho fez o do empate aos 43 do primeiro tempo.
Em um jogo que deveria ser festivo para os Gunners, já que o técnico Arsene Wenger está completando neste final de semana 16 anos à frente do clube, a defesa do Arsenal, ao contrário, deu muita dor de cabeça ao comandante, falhando nos dois gols dos rivais.
Fernando Torres e John Terry gol Chelsea (Foto: Getty Images)Torres comemora com John Terry, que teve semana difícil por causa de caso de racismo (Foto: Getty Images)
Torres aproveita soneca de zagueiro e esquenta a partida
As duas equipes iniciaram o jogo dispostas a evitar erros e a não dar espaços. Assim, foram raras chances nos minutos iniciais. Para quebrar o gelo, Diaby foi o responsável pela primeira tentativa, feita apenas aos 11 minutos. De fora da área, o meia do Arsenal testou o goleiro Cech, que estava ligado e defendeu. Principal responsável pela armação dos Gunners, o jogador teve que deixar o campo cinco minutos depois por causa de uma lesão.
Em sua primeira boa jogada de ataque, aos 19 minutos, o Chelsea contou com a sorte e abriu o placar. Mata cobrou falta levantando a bola na área. Koscielny era o responsável por marcar Torres, mas, mesmo agarrado ao espanhol, parece ter se esquecido da bola, permitindo que o atacante desse um toquinho com o pé direito para fazer o gol.
O gol de Torres fez com que os dos times acordassem, e a partida ficou mais quente e polêmica, com dois  pedidos de pênalti em jogadas seguidas. Aos 22 minutos, Mikel afastou a bola da área do Chelsea subindo mais que Cazorla, que caiu pedindo penal, fazendo um dramalhão cinematográfico. O árbitro ignorou e o jogo seguiu.
Gervinho Arsenal x Chelsea (Foto: Reuters)Gervinho chuta para empatar para os donos da casa (Foto: Reuters)
Livre, Gervinho empata
Enquanto isso, o Chelsea seguia para o contra-ataque, e Torres avançou até a área, ficando praticamente de frente para o goleiro. Estava fácil demais. Mas o atacante, perseguido por Koscielny, errou a bola e caiu. A torcida do Chelsea ficou com a impressão de que o zagueiro dos Gunners havia tocado o pé do espanhol, mas não. Foi "apenas" um erro de cálculo do jogador dos Blues.
Escalado como principal armador do Chelsea, o meia brasileiro Oscar teve rara participação na etapa inicial. Aos 28 minutos, chegou a protagonizar uma jogada que quase ampliou o placar, roubando a bola no ataque em lance que culminou com um gol de Torres, anulado por causa de impedimento.
O Arsenal ainda tentava se reerguer do golpe sofrido e, assim como o rival, conseguiu seu gol quando menos fazia por merecê-lo. Gervinho, aos 43 minutos, recebeu cruzamento da direita e, mesmo em meio a três marcadores, teve liberdade espantosa para dominar, girar o corpo e chutar para o fundo do gol, encerrando o longo tempo em que o rival não sofria gols.
Oscar Chelsea x Arsenal (Foto: AFP)Oscar arrisca o chute de fora da área: brasuca teve poucas chances (Foto: AFP)
Mata, o rei das bolas paradas, é premiado
Na segunda etapa, o Chelsea fez o segundo também contando com uma ajuda da defesa do Arsenal. Mata cobrou falta buscando encontrar alguém na área, mas a bola bateu no chão, raspou levemente na perna de Koscielny - que havia bobeado no primeiro gol e quase permitiu o segundo de Torres - e entrou, supreedendo o goleiro Mannone.
A partida seguiu equilibrada, com os dois times buscando mais o ataque. Entre os brasileiros, David Luiz tentou algumas subidas ao ataque, e levou um amarelo por simulação pouco tempo após a volta do intervalo, em um rigor exagerado do árbitro. Foi substituído aos 35 supostamente lesionado, já que deixou o campo mancando. Ramires pouco participou das ações, mas também não comprometeu. Oscar, que teve atuação de gala na estreia do Chelsea na Liga dos Campeões, desta vez não brilhou e foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo.
Mata seguiu como a principal arma do Chelsea - todas através de bolas paradas. Em uma jogada criada pelo próprio, o espanhol foi derrubado na meia-lua aos 33. O camisa dez cobrou a falta, mas a bola bateu na barreira, que subiu muito para evitar que o rival marcasse pela segunda vez.
Assim mata o papai
O Arsenal teve a melhor chance da partida nos acréscimos. Giroud driblou o goleiro Cech, mas na hora de garantir a festa de Arsene Wenger, pegou mal na bola e chutou na rede pelo lado de fora, para desespero do francês. Melhor para o Chelsea, que vem tendo um começo de temporada impressionante às vésperas do Mundial de Clubes.


Fonte: Globoesporte.com

Adriano manda SMS, não aparece em treino e tem futuro em xeque

Adriano e Zinho, Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)


Adriano sumiu. De novo. O atacante, que já pedira dispensa do treino de sexta-feira à tarde, não apareceu na atividade marcada para as 9h30m deste sábado, na Gávea. Ele comunicou Zinho que estaria ausente apenas momentos antes de o treino começar. E de uma forma curiosa: o diretor de futebol já estava na Gávea quando recebeu uma mensagem no celular. No texto, o Imperador alegava que não conseguiria chegar a tempo.
Zinho confirmou a falta, disse que o foco é no Fla-Flu deste domingo e que uma solução será tomada na segunda-feira em comum acordo com a comissão técnica. Novamente, o futuro de Adriano no Rubro-Negro está em xeque.
- O momento não é de me preocupar. Adriano não veio ao treino hoje (sábado), vou sentar com a comissão técnica, sentar com Adriano, saber o que aconteceu, na segunda-feira a gente bate papo. O foco é o Fla-Flu. O momento não é de desviar atenção, todo o trabalho está direcionado para os atletas que estão aqui. Nesse momento não tem o que falar. Na segunda batemos um papo sobre isso. Num sábado, véspera de Fla-Flu, não vou falar de outras coisas - afirmou Zinho ao GLOBOESPORTE.COM.
No dia 3 de setembro, uma segunda-feira, Adriano também não apareceu no Ninho do Urubu após viajar com o grupo do Flamengo a Porto Alegre. Na ocasião, não fez qualquer comunicado ao departamento de futebol. Na hora em que deveria estar no Ninho do Urubu, ele foi visto na favela Vila Cruzeiro, onde acabou se envolvendo num choque entre sua BMW e uma moto.

No dia seguinte à falta, ao lado do diretor de futebol Zinho, o atacante se desculpou com colegas de trabalho e torcedores do Flamengo e admitiu que, se faltasse mais uma vez, teria seu contrato rescindido.
- Estou aqui, todos sabem o motivo. Desta vez não fiz como das outras vezes, que não falei com a imprensa. Estou aqui para falar sobre a minha ausência de ontem. Não participei do treino e vou ser punido por estar em vigor o meu contrato. Conversei com o Zinho e pedi desculpas ao grupo, ao Zinho, e peço desculpas aos torcedores. Não faço mal para ninguém, só para mim mesmo. Vou ser multado pelo que fiz e vou fazer de tudo para não agir desta forma. Falei que só tinha uma chance quando cheguei. Se faltar de novo, meu contrato vai ser rompido. Falei isso quando cheguei na apresentação. Falaram até que matei uma pessoa na Vila Cruzeiro, e isso é mentira. Fico chateado, isso me entristece. Espero que vocês (jornalistas) possam apurar o caso, para que eu não fique mal - disse Adriano.
A ida à Vila Cruzeiro marcou a segunda falta de Adriano, que foi advertido pela indisciplina. Na ocasião, o jogador repetiu o discurso de que só fazia mal a si mesmo. Zinho, que acompanhava a entrevista ao lado do jogador, demonstrou pensamento contrário.
- Ele causa problema para ele, mas respinga em outras pessoas. Uma atitude como contratado do clube afeta o clube, sim. Essa sempre foi a minha preocupação, por isso o Flamengo se protegeu. Vou resumir o meu sentimento: é de tristeza. Estou apostando muito na recuperação de uma pessoa. Não estou preocupado só com o atleta. Quando ele tem uma recaída, eu fico muito triste. Acontecer este episódio com Adriano depois da derrota para o Inter não foi ruim, não. Foi péssimo. Péssimo! - disse o diretor, na ocasião.
Com isso, o Imperador atrasa ainda mais seu retorno aos gramados, que já não tinha data para acontecer. No contrato de Adriano, uma cláusula dá ao clube o direito de demitir o jogador por justa causa em caso de três advertências. Por enquanto há uma.


Fonte: Globoesporte.com

Fox e Globosat podem trocar jogos em 2013


por Marcelo Damato/ Lancenet



Globosat e Fox Sports negociam troca de conteúdo para 2013. A proposta é a Fox ceder jogos da Libertadores para o canal da Globosat em troca de partidas do Brasileiro. A diferença de duração das competições complica a negociação. Neste ano, temendo o avanço da Fox, a Globo dificultou a entrada dela na Net e Sky e antecipou a renovação do contrato do Brasileiro.




Padrão Fifa

Diretores da TV Globo fazem rasgados elogios à estrutura da Arena Grêmio, que será inaugurada no dia 8 de dezembro. Será o primeiro grande estádio do Brasil com padrão de Copa do Mundo. Dizem que as facilidades de transmissão e as acomodações são superiores às da Alianz Arena, que abriu a Copa de 2006.

Fortalecido

O ex-presidente do Conselho Fiscal do Botafogo Antônio Carlos Mantuano se fortaleceu como possível candidato a presidente na próxima eleição. Mesmo contra a vontade do presidente Maurício Assumpção, Mantuano ganhou o título de benemérito por 62 a 47, quinta-feira, no Conselho Deliberativo.
Telhado de vidro

Conselheiros questionam a presença de Rodolfo Landim como o vice de Wallim Vasconcelos. Segundo adversários deles, Landim tem menos de cinco anos como sócio proprietário do Flamengo, e, portanto, não poderia ser votado. Eles afirmam que seis integrantes da chapa nem sequer estariam aptos a votar. A chapa ainda não foi inscrita.
Telhado de metal

O teto metálico que será montado no Morumbi – o projeto anterior, de fibra, foi deixado de lado pelo custo e dificuldades operacionais – obrigará o São Paulo a substituir o gramado. O motivo é a queda da insolação, pois há partes não-transparentes. Além disso, o teto terá tratamento acústico contra a chuva.
Haja cabo

As obras de reforma do Morumbi terão estacas num comprimento total de 22 km para segurar a cobertura. O número impressionou o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. O cálculo foi realizado depois de finalizado o estudo do solo do estádio. Grande parte das estacas ficará abaixo da linha do lençol freático que está a poucos metros da superfície.

No ventilador

Membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras vão enviar carta aos conselheiros nas próximas semanas relatando a investigação que apura suposto pagamento irregular de comissão a agentes em negócios com jogadores. Segundo o COF, a diretoria não omite os documentos pedidos.
Assinado

O São Paulo fechou ontem com a Ambev o contrato do Bar Brahma, que será construído no anel inferior do Morumbi. A obra deveria ter começado em junho, mas houve atraso na negociação. Nas últimas semanas, o São Paulo pressionou por rapidez na assinatura. Os projetos de arquitetura já foram aprovados.
Cardeais rubro-negros

Os membros do grupo Vitória se reuniram ontem à tarde e decidiram que por ora não vão apoiar nenhum candidato à presidência do Flamengo. Como o vice Hélio Ferraz resolveu não concorrer, o grupo resolveu liberar seus membros na eleição presidencial, mas vai tentar manter o poder nos Conselhos.
DE LETRA

“Eles são pelos R$ 4 milhoes mal usados, informados como gastos em 2011, e vão ter que explicar e mostrar de que maneira foi gasta essa quantia”

Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada Vascaína, sobre os gastos que ainda não foram explicados pelos ex-vices Frederico Lopes e Nelson Rocha.

Felipa@odf

Presidente do PSG diz que não fechou com Tevez por causa do preço


Carlos Tevez Manchester City (Foto: AP)
O PSG confirmou nesta sexta-feira que esteve muito perto de contratar o atacante Carlos Tevez, do Manchester City, na última abertura do mercado europeu. Entre os clubes ficou tudo acertado, mas na hora em que o argentino disse quanto gostaria de ganhar, os franceses recuaram e desistiram do negócio.
O episódio aconteceu quase simultâneamente às contratações de Ibrahimovic, Thiago Silva e Lucas - aquisições que, juntamente com outros reforços, custaram mais de meio bilhão de reais aos cofres do clube. Paradoxalmente, a diretoria francesa alega que pagar um alto salário ao argentino é "contra a filosofia" do PSG.
- Ele queria vir. Nós não pagamos grandes salários aos nossos jogadores. Na última janela Carlos Tevez pediu muito e não bateu com a filosofia do clube, então recusamos - explicou Nasser al-Khelaifi , o presidente do clube.
O dirigente garante que o negócio estava certo e que Tevez estava disposto a se transferir.
- Se a transferência não deu certo não foi porque ele não queria vir, mas porque ele não aceitou nossa oferta salarial - reiterou.
A fortuna investida em Ibra e Thiago Silva transformou o clube em alvo de críticas por parte de vários dirigentes internacionais. Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do Bayern de Munique, foi o mais exagerado, afirmando que só de pensar nos valores sentia dores no estômago. Al-Khelafi resolveu responder com a mesma ironia.
- Se Karl-Heinze Rummenigge está doente com os valores que oferecemos, ele deveria visitar um médico - disparou.


Fonte: Globoesporte.com

Sabella rejeita rótulo de retranqueiro e promete espetáculo contra o Brasil


técnico Alejandro Sabella (Foto: AFP)
O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, teve que se justificar diante da imprensa local por causa da postura adotada no primeiro jogo do Superclássico das Américas, vencido pelo Brasil por 2 a 1 no último dia 19. O treinador rejeitou o rótulo de retranqueiro por escalar cinco defensores contra a Seleção de Mano Menezes, e disse que vai tentar montar um time mais equilibrado para o jogo de volta, que será disputado nesta quarta-feira em território argentino.
- A questão é que na busca pelo gol não podemos deixar espaços contra equipes como o Brasil, porque são times que necessariamente não precisam jogar melhor para nos vencer. Não podemos permitir que ataquem - justificou.
A princípio, Sabella deve apresentar uma formação similar à da partida em Goiânia, incluindo os quatro jogadores que jogam no Brasil - Guiñazú, Montillo, Martínez e Barcos. Entretanto, o comandante prefere esperar para ver se não terá nenhuma surpresa até o dia do confronto.
- Ainda não tenho o time (definido) porque pode haver jogadores machucados. Deus queira que não, mas vamos tratar de dar um bom espetáculo contra o Brasil - explicou Sabella, que anunciará a relação dos convocados na noite de domingo, após a nona rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino.



Fonte: Globoesporte.com

Nani briga em treinamento e corre risco de deixar o Manchester United


Nani Manchester United (Foto: Getty Images)
O meia-atacante Nani está de malas prontas para deixar o Manchester United. Segundo o jornal Daily Mail, a gota d'água para o técnico Alex Ferguson foi uma briga que o português teve com o jovem meia Petrucci, de 20 anos, durante um treinamento realizado no início da semana. O aspirante ao time principal acabou levando a pior, sendo agredido pelo companheiro. Ferguson ainda não confirmou qual será a punição ao brigão.
Além da indisciplina, o início de temporada irregular também não deixa o comandante satisfeito. Nani esteve perto de deixar o clube na última abertura da janela de transferências do mercado europeu. O Zenit teria acertado com o United o valor de 25 milhões de libras (R$ 82 milhões) pela transferência, mas o jogador exigiu um salário alto demais para os russos.
Também houve uma possibilidade de renovação contratual com o Manchester. O acordo atual tem mais dois anos de duração, mas o clube rejeitou a assinatura de um novo vínculo também por causa dos valores envolvidos. Nani quer ganhar 130 mil libras (R$ 426 mil) por semana. O português deverá ser titular contra o Tottenham neste sábado, às 13h30m de Brasília, mas apenas porque o titular Valencia encontra-se lesionado.


Fonte: Globoesporte.com

Mourinho diz que Zidane se afastou do time principal para ser treinador


Mourinho Casillas Zidane Real Madrid (Foto: Divulgação)
Atual diretor esportivo do Real Madrid, o ex-jogador Zinedine Zidane prepara-se para se aventurar em uma outra função. Nos últimos meses o francês tem sido visto poucas vezes com o time principal dos merengues, o que logo transformou-se em uma polêmica. A imprensa espanhola voltou a cogitar problemas de relacionamento com o treinador José Mourinho, que negou os atritos e explicou o motivo das ausências do dirigente.
- Estão dormindo há dois meses. Há dois meses ele se despediu de nós, disse que estava buscando sua felicidade, onde poderá ser mais feliz. Decidiu ser treinador e está correndo atrás. É algo público, que todos sabem. Sua integração com o futebol de base é público. Ele está se preprarando para treinar na França - disse.
Há alguns dias, Zidane também explicou sua proximidade com as categorias de base, confirmando o desejo de passar a ser técnico.
- Minha relação com Mou é a mesma de sempre. Sigo trabalhando no Real, com a base, com os jovens. Estou tirando os títulos de treinador e logo veremos o que vai acontecer no ano que vem - explicou.


Fonte: Globoesporte.com

Luis Fabiano é desconvocado para o Superclássico contra a Argentina

Luis Fabiano na partida da Seleção contra a Argentina (Foto: Mowa Press)


A CBF comunicou, no fim da noite desta sexta-feira, a desconvocação de Luis Fabiano para o duelo de volta da Seleção Brasileira com a Argentina, na próxima quarta-feira, em Resistencia, pelo Superclássico das Américas 2012. O atacante do São Paulo ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e segue em tratamento no Tricolor.

'Fabuloso' sofreu a lesão justamente no jogo de volta, quando o Brasil derrotou o arquirrival por 2 a 1, de virada, em Goiânia. Em tratamento desde então, o jogador será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de defender o São Paulo diante do Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em virtude do estiramento, Luis Fabiano desfalcou o quadro do Morumbi contra o Cruzeiro (1 a 0, domingo, pelo Brasileirão) e a LDU de Loja (1 a 1, quarta-feira, pela Sul-Americana). Apesar do teste a que será submetido, a tendência é que o artilheiro retorne somente no embate com o Palmeiras, dia 6, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Fonte: Globoesporte.com

Thiago Neves chega a 150 jogos pelo Tricolor e sonha com gol no Fla-Flu


O apoiador Thiago Neves vai completar uma marca especial no Fla-Flu do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcará a partida de número 150 do apoiador pelo Fluminense. Motivo de alegria, recordações e muita expectativa para o camisa 10, que vestia justamente as cores do Rubro-Negro durante a temporada 2011.
thiago neves fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Thiago Neves tem três passagens pelo Flu e alcançará seu 150º jogo (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)









- Vai ser um jogo especial. Tenho na minha casa a camisa comemorativa pelos meus 100 jogos, comemorados em 2009. A cada jogo, vou conquistando algo mais nesse clube. Quero que agora sejam os 150 jogos para depois chegar aos 300, 400. Meu objetivo é fazer história nas Laranjeiras como o Léo Moura no Flamengo e o Rogério Ceni no São Paulo. Normalmente as datas especiais dão sorte para mim. Tomara que eu possa entrar no domingo com essa camisa comemorativa para fazer um golzinho no clássico - frisou Thiago Neves ao GLOBOESPORTE.COM.
A expectativa é que Thiago Neves receba uma camisa especial com o número 150 às costas após o treinamento deste sábado, nas Laranjeiras. O apoiador, aliás, tem o costume de se dar bem em clássicos. No último, ele marcou os dois gols da vitória sobre o Vasco. Pelo Fluminense, foram 28 jogos e oito gols marcados. Diante do Flamengo, o desempenho é ainda melhor: oito partidas e quatro gols.
- É um clássico especial para mim e para todos os jogadores. É uma partida que mexe com a cidade. Mas no atual momento qualquer jogo é importante. Queremos o título - disse.
Uma das melhores partidas de Thiago nas Laranjeiras foi justamente contra o Rubro-Negro. Em 2008, pela Taça Guanabara, o Fluminense venceu o rival por 4 a 1, com três gols do camisa 10. Na época, o jogador comemorou com uma dança que foi associada ao funk do "Créu" pelos torcedores. Hoje, mais experiente, ele se diz mudado.
- Naquela época eu era mais novo. Agora já passei pelo Flamengo e sei como é o outro lado. O respeito é maior. Conheço os jogadores que lá estão e os respeito muito. Uma hora ou outra, acaba saindo uma provocação, mas todos se gostam e sabem que podem trocar de lado um dia - explicou.
Com 56 pontos, o Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O vice-líder Atlético-MG tem 52. Já o Flamengo, adversário de domingo, aparece na décima posição com 34, mas vem embalado por duas vitórias seguidas.


Fonte: Globoesporte.com

Envolvidos em troca, Elano brilha no Grêmio e Miralles 'sofre' no Santos

Quando Santos e Grêmio se enfrentaram no primeiro turno, o assunto do momento era a troca de Elano por Miralles. O Peixe venceu a partida por 4 a 2 na Vila Belmiro já sem seu ídolo, pela oitava rodada do Brasileirão, no dia 8 de julho, data em que a transação entre os clubes foi confirmada. Se em campo o time paulista ganhou os três pontos, o tempo tratou de mostrar que o Tricolor gaúcho se deu melhor na transferência. Hoje, Elano é uma das referências do embalado Grêmio, terceiro colocado com 49 pontos e candidato ao título, enquanto Miralles figura apenas entre os reservas do Alvinegro, 12º lugar com 33 pontos.info  Elano  / Miralles (Foto: arte esporte)

O contraste entre o que aconteceu com cada um dos jogadores na troca exemplifica bem a situação dos times, que se reencontram neste domingo, às 18h30m, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada. O técnico Muricy Ramalho, do Peixe, reconhece que o meia se encaixou mais rápido no Tricolor do que o argentino no Alvinegro. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, exalta o reforço que ajudou o time a arrancar no Brasileirão.
– (Elano) É um jogador que na época todos tinham interesse. Ele fez um bom contrato no Grêmio, adaptou-se bem, e o Miralles ainda está se adaptando aqui – analisa Muricy.
– O time ganhou qualidade no meio-campo com a entrada do Elano, porque ele tem toque de bola. Sabíamos que faltava um pouquinho de qualidade. O time não metia a bola, não driblava ou entortava o adversário – afirma Luxemburgo.
Elano, Grêmio e Atlético-Go (Foto: Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio)Enquanto Elano tem motivos de sobra para comemorar no Grêmio... (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
De fato, Elano recuperou seu futebol sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes questionado na Vila Belmiro pelo custo-benefício ruim, hoje é titular absoluto e ajudou Luxa a fechar seu meio-campo ideal, ao lado de Fernando, Souza e Zé Roberto. É batedor de faltas e pênaltis, além de garçom da equipe no Brasileirão, com seis assistências. Desde a sua chegada, o Grêmio não deixou mais o G-4. E ele só ficou fora da equipe em dois jogos por conta de uma lesão muscular.
Miralles Santos (Foto: divulgação / Santos FC)...o argentino Miralles ainda luta para se firmar no time do Santos (Foto: divulgação / Santos FC)
Miralles, por sua vez, fez o que pôde no pouco tempo em campo pelo Santos. Titular em três dos nove jogos na competição nacional, o argentino só teve a chance de aproveitar a qualidade de Neymar como reserva, entrando durante as partidas. Até o momento, fez dois gols e ajudou o time em algumas oportunidades, mas um edema na coxa direita o tirou de sete partidas. No Grêmio, ele chegou a fazer quatro gols em 11 jogos, ao ganhar chance de Luxemburgo durante a lesão de Kleber. Com a recuperação do Gladiador, foi para a reserva, mostrou-se insatisfeito e acabou negociado.
Agora em lados opostos, os dois terão a chance de mostrar para seus ex-clubes que tinham valor no passado.


Fonte: Globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores