sábado, 3 de novembro de 2012

Video:Gol de Flamengo 1 x 0 Figueirense pelo Campeonato Braisleiro de 2012


Ramon recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo contra o Náutico



Apesar da boa vitória por 1 a 0 que ajudou a praticamente livrar qualquer chance de rebaixamento, o Flamengo teve problemas na partida da noite deste sábado, em Volta Redonda, contra o Figueirense. O lateral esquerdo Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o time rubro-negro no duelo contra o Náutico, no próximo sábado, em Recife.
O jogador foi advertido pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira após puxar a camisa do atacante Júlio César para impedir o contra-ataque da equipe catarinense e está suspenso para o próxima jogo do Campeonato Brasileiro.
Sem o titular da lateral esquerda, a tendência é que o técnico Dorival Júnior confirme a entrada de Magal, substituto imediato para a posição.
O treinador, no entanto, não terá motivos apenas para se lamentar no próximo jogo. Com uma semana de descanso até a partida contra o Náutico, a expectativa é que o goleiro Felipe, com uma lesão no tornozelo, e o volante Cáceres, com dores no quadril, se recuperem e possam voltar ao time. Além deles, Wellington Silva e Ibson, que cumpriram suspensão neste sábado, também podem reaparecer.
Com 44 pontos e restando ainda quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estabeleceu uma situação mais tranquila na luta contra o rebaixamento e não deverá sofrer maiores pressões para o jogo contra o Náutico.

Fonte: Uol Esporte

Flamengo vence Figueirense e respira aliviado no Brasileirão

Hernane comemora gol do Flamengo contra o Figueirense (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)



Com ampla colaboração da arbitragem, que anulou dois gols legais do Figueirense, e boa atuação de Paulo Victor, o Flamengo venceu por 1 a 0 em Volta Redonda, gol de Hernane, e praticamente se livrou do risco de queda para a Série B. A derrota, contudo, se traduz em rebaixamento quase certo para o time catarinense, que permanece com 29 pontos, na 19ª colocação, enquanto os cariocas chegam aos 44, dormindo na 10ª posição. Na próxima rodada, o time de Santa Catarina receberá o Sport no Orlando Scarpelli. O clube da Gávea enfrentará o Náutico nos Aflitos. Ambos os jogos serão no domingo, dia 11.

Antes do apito inicial, Renato Abreu deu o tom do espírito do Flamengo para a partida. Afirmou que seria "jogo de guerra", já que com três pontos a mais o time praticamente se livraria do risco de rebaixamento. Do outro lado, o volante Túlio falava em manter acesa a esperança, analisando que o Figueirense não poderia pensar nos poucos jogos que faltam, mas apenas que seria possível vencer os rubro-negros no Raulino de Oliveira. Depois do jogo, contudo, o discurso rubro-negro mudou para alívio, enquanto o dos catarinenses inevitavelmente apontou para a resignação.

- Graças a deus fui abençoado com o gol da vitória, um gol importante. A gente precisava da vitória de qualquer maneira para espantar essa questão de rebaixamento - afirmou Hernane, autor do gol da vitória.

O tom do goleiro alvinegro Wilson foi outro. Ele chegou a criticar a anulação dos dois gols, mas não colocou a situação da equipe na conta da arbitragem.

- Houve dois gols que não havia impedimento, aconteceram muitas coisas, mas estamos pagando por muitos erros. O FIgueirense vai superar essas dificuldades e voltar a brilhar. A gente sabe que está numa situação delicadíssima. Mas faltam quatros jogos e temos de honrar essa camisa.


Logo nos primeiros minutos, o Flamengo mostrou que partiria para cima dos rivais. Com dois minutos, veio o primeiro escanteio para os rubro-negros. Aos três, o primeiro cartão amarelo para Botti. Quatro minutos depois, a primeira chance para os cariocas. Leonardo Moura, de volta à lateral direita por conta da suspensão de Wellington Silva, roubou a bola na direita e cruzou para Liédson, que não conseguiu completar. Na sobra, Vagner Love, foi vencido pela zaga. Mais um minuto, mais um cartão para o Figueirense, desta vez para Túlio. O ímpeto rubro-negro parecia deflagrar o desespero catarinense.
O ritmo intenso dos primeiros instantes não durou. O Figueirense pouco atacava. Retraído, aguardava um erro do adversário para tentar partir em velocidade. Desta forma, o Flamengo tocava a bola na intermediária dos alvinegros, buscando espaços no setor congestionado pela quantidade de defensores. A chance do Figueirense apareceu aos 14 minutos, em cobrança de falta de Júlio César que Paulo Victor teve de se esticar para defender. Apesar do lance de perigo, o panorama não mudou. O Flamengo seguia com a posse de bola e por pouco não abriu o placar aos 16, em belo passe de Cléber Santana para Liédson, que completou mal.
Não demorou para o Figueirense ganhar confiança e começar a sair para o jogo, já que era pouco ameaçado com a lentidão da saída de bola do Flamengo. Aos 25 minutos, Júlio César recebeu livre dentro da área e bateu firme para vencer Paulo Victor. O árbitro Émerson Ferreira assinalou impedimento e anulou o gol de forma equivocada, já que o atacante estava na mesma linha do último defensor rubro-negro. Júlio César pouco reclamou e o jogo seguiu.
Aos 31, outra vez o Figueirense foi prejudicado. O mesmo Júlio César recebeu na área, na mesma linha da zaga, e novamente balançou a rede. A arbitragem também anulou o gol. Um minuto depois, González errou a saída de bola mas, desta vez, Júlio César, o nome do jogo até então, parou em Paulo Victor. Do outro lado, o Flamengo conseguia pouco mais do que chegar próximo à área com as trombadas de Love. E assim foi até o fim da etapa, sem outras chances dignas de nota para ambas as partes.

No segundo tempo, em um minuto o Figueirense chegou duas vezes com perigo ao ataque, com Almir e Júlio César. O Flamengo acordou e também ameaçou com Ramon em chute cruzado da entrada da área. Pouco depois, Wellington Bruno cruzou forte e Liédson, sozinho, cabeceou para o chão, mas para fora. Aos oito minutos, Leonardo Moura fez boa jogada e recebeu de volta para forçar grande defesa do goleiro Wilson.

Dorival muda ataque e Love isola chance de encerrar jejum

Precisando vencer, Dorival Júnior mudou o ataque e a criação. Saíram Wellington Bruno e Liédson para a entrada de Adryan e Hernane. O volume ofensivo melhorou, mas o Flamengo seguiu sem conseguir chances mais claras. O Figueirense também caiu de produção, especialmente por conta da melhor marcação sobre o jogador que criou os maiores problemas para a defesa rubro-negra no primeiro tempo, Júlio César.

Aos 26 minutos, contudo, a sorte sorriu para o time carioca. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hernane. Ele bateu de primeira, no ângulo, sem chances para Wilson, em chute de rara felicidade: 1 a 0. O Figueirense continuou a tentar o gol. E quase conseguiu. Aos 32 minutos, em bola alçada na área, Botti acertou belo voleio para defesa espetacular de Paulo Victor, impedindo o empate. O Flamengo teve ainda uma grande chance de ampliar, aos 38. Vagner Love não conseguiu encerrar o seu jejum de gols e, cara a cara com Wilson, jogou a chance de dar um fim à má fase na arquibancada. Aos 48, o Figueirense ainda quase marcou com Almir em lance confuso na área rubro-negra. Paulo Victor apareceu bem. E o apito final selou o alívio dos cariocas.
Fonte: Globoesporte



Grêmio vence com gol aos 45min do 2º tempo e encosta no Atlético-MG

Com um a menos em parte do segundo tempo, Grêmio conquistou vitória no fim do jogo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação


Grêmio e Ponte Preta fizeram um jogo morno neste sábado, no Estádio Olímpico, mas que terminou com vitória gremista por 1 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe paulista no meio da tabela da competição e deu tranquilidade para o time gremista em sua disputa com o São Paulo pelo terceiro lugar do torneio.
Com o resultado deste final de semana, o Grêmio foi a 63 pontos e se manteve em terceiro lugar, a um ponto do Atlético-MG. Mesmo se o São Paulo vencer o Fluminense neste fim de semana, na capital paulista, chega a 61 pontos. A Ponte Preta, com 43 pontos, perde uma posição é a 11ª.
Em um primeiro tempo amarrado neste sábado, o Grêmio teve maior controle da bola, mas foram os contra-ataques da Ponte Preta que se mostraram perigosos. Aos 31min, Nikão arriscou de fora da área e assustou, mas parou na defesa segura do goleiro Marcelo Grohe. Depois, aos 34min, Luan aproveitou o erro na saída de bola tricolor e acionou Roger, que chutou cruzado para fora.
No segundo tempo, o panorama da partida melhorou pouco, mas sem empolgar. Aos 10min, Júlio César tentou o cruzamento para a área pela direita, mas a defesa afastou. Aos 17min, o mesmo lateral tentou de novo a jogada, mas mais uma vez o time paulista mandou para longe.
As coisas pioraram para o time gremistas aos 25min, quando Júlio César fez falta forte em Rildo e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com posse de bola, o time gaúcho levou um susto aos 34min, em chute de Renê Júnior pela direita que Marcelo Grohe defendeu. A arbitragem, porém, já marcava toque de mão do ponte-pretano.
Quando tudo parecia decidido já, aos 45min do segundo tempo, o atacante André Lima aproveitou um escanteio cobrado pela direita e subiu para cabecear, marcando o gol da vitória. A defesa ponte-pretana pediu falta no goleiro Roberto, mas a arbitragem validou o lance que garantiu a vitória gaúcha.
Os dois times voltam a campo agora no próximo domingo (11), quando jogam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio joga às 17h, contra o São Paulo, mais uma vez no Estádio Olímpico, enquanto a Ponte Preta volta a Campinas e recebe o Internacional no Estádio Moisés Lucarelli às 19h30 (horários de Brasília).
Ficha técnica
GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA
Gols
GRÊMIO: André Lima, aos 45min do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Júlio César); Souza, Fernando (Elano), Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
PONTE PRETA: Roberto; Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Nikão (Marcinho) e Renê Júnior; Luan (Rildo) e Roger (Jean Carlo)
Treinador: Guto Ferreira
Cartões amarelos
PONTE PRETA: Luan, Renê Júnior
Cartões vermelhos
GRÊMIO: Júlio César
Árbitro
André Luis Freitas (GO)
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Fonte: Terra

Neymar faz 3, é aplaudido por torcida rival e aumenta crise do Cruzeiro

Neymar brilhou no Estádio Independência e teve o nome gritado pela própria torcida do Cruzeiro. Foto: Gil Leonardi/Agência Lance


A pressão da torcida sobre o Cruzeiro tomou uma proporção pouco comum na noite deste sábado. Além das vaias sobre o time, o público presente no Estádio Independência agiu de uma maneira inesperada: aplaudiu um adversário em especial. Com grande atuação e três gols de Neymar, o alvo das palmas, o Santos passou pelo clube mineiro com tranquilidade pelo placar de 4 a 0 e aumentou ainda mais a crise pelos lados da Toca da Raposa.
O resultado santista em Belo Horizonte decretou a terceira derrota consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. As críticas sobre Celso Roth e os gritos de ¿olé¿ no estádio apenas ratificaram o final melancólico de temporada para o clube mineiro, que permanece com 43 pontos na tabela de classificação, na zona intermediária da tabela. O Santos, por outro lado, chegou aos 46 e subiu para o nono posto.
Embalado pela brilhante atuação de Neymar, o Santos retorna a campo somente no próximo sábado. A partir das 19h30 (de Brasília), o clube alvinegro encara o lanterna e praticamente rebaixado Atlético-GO. Já o Cruzeiro tentará amenizar as duras críticas do torcedor no domingo, dia 11, às 19h30, quando a equipe mineira terá pela frente o Bahia, ainda na briga para evitar o rebaixamento à Série B do futebol nacional.
Fonte: Terra

Valencia vence e quebra invencibilidade do Atlético de Madrid




O Valencia venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, neste sábado e freou a sequência invicta do time da capital espanhola, após as dez rodadas do Espanhol. A equipe colchonera havia empatado apenas o primeiro jogo do certame e vencido os últimos oito confrontos, antes da derrota desta noite.
Com a vitória, o Valencia foi a 14 pontos e subiu à oitava colocação. O Atlético de Madrid, por sua vez, ficou com 25 pontos e viu o Barcelona assumir a ponta isolada do campeonato, com 28 pontos.
No jogo deste sábado, em Valência, um lance chamou a atenção dos espectadores no primeiro tempo. Aos 17min, Falcao García se chocou com Soldado e levou a pior. O atacante colombiano disputava jogada na área, quando caiu com a mão na testa e um profundo corte, com bastante sangue. No entanto, os médicos do Atlético de Madrid logo fizeram um curativo e o jogador pôde retornar a campo.
Pouco depois de Falcao se machucar, Roberto Soldado abriu o placar para o Valencia em um belo gol. O centroavante recebeu lançamento em profundidade de Adil Rami e chutou forte, de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Courtois.
Nos acréscimos, Valdez marcou o segundo gol do Atletico de Madrid.
Fonte: Terra

Real Madrid goleia Zaragoza e garante marca a José Mourinho


Diante do Zaragoza, Real venceu em casa com gols de Higuaín (foto), Di María, Benzema e Modric. Foto: AP


O Real Madrid continua em busca de sua recuperação no Campeonato Espanhol 2012/2013, conquistando neste sábado sua sexta vitória pela competição. Desta vez, jogando no Estádio Santiago Bernabéu pela décima rodada, o time recebeu o Zaragoza e venceu por 4 a 0. A vitória foi a 100ª do técnico José Mourinho à frente do Real.
Com o resultado, o time de Mourinho chegou a 20 pontos, a oito do líder Barcelona - a equipe da Catalunha já jogou pela rodada, derrotando o Celta de Vigo por 3 a 1. O Zaragoza, por sua vez, continua com 12 pontos, sofrendo sua sexta derrota. De quebra, Mourinho ainda se tornou o técnico que precisou de menos jogos (133) para alcançar 100 vitórias no time.
Jogando em casa, a equipe de Madri - que entrou em campo com uma camiseta para homenagear o lateral Marcelo, machucado - abriu o placar no primeiro tempo, aos 23min: após rebote do goleiro Roberto em cobrança de escanteio, o argentino Gonzalo Higuaín aproveitou a sobra e chutou forte para fazer o primeiro gol.
Mais tarde, aos 25min, Angel di María avançou pela direita, invadiu a área e chutou forte - Roberto deu novo rebote, e o próprio Di María chutou forte para mandar para as redes e ampliar.
Com a vitória assegurada, o Real Madrid ainda teve tempo de fazer mais. Aos 43min do segundo tempo, Essien fez o terceiro: após lançamento de Benzema, o meio-campista ganês interceptou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para ampliar. De quebra, aos 45min, Modric aproveitou e fez o quarto, dando números finais ao jogo.
Vitorioso, o Real Madrid volta a entrar em campo já nesta terça-feira, quando recebe o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões da Europa. O Zaragoza, por sua vez, entra em campo apenas no sábado, quando hospeda o La Coruña pelo Campeonato Espanhol.
Fonte Terra

Milito decide, e Inter encerra invencibilidade da Juventus após 49 jogos

Milito assinalou dois gols e decretou o fim da invencibilidade da Juventus no Campeonato Italiano. Foto: Getty Images


A Inter de Milão acabou sendo a grande responsável por quebrar a longa invencibilidade da Juventus no Campeonato Italiano. Na noite deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Andrea Stramaccioni derrotou a rival pelo placar de 3 a 1, em plena Arena Juventus, e decretou o primeiro revés ao atual campeão da após 49 jogos na competição nacional. Diego Milito, por duas vezes, e Rodrigo Palacio assinalaram os tentos do triunfo. Vidal marcou pelo time da casa.
Embalada por nove vitórias seguidas na temporada, a Inter de Milão quebrou uma marca histórica da Juventus. A equipe de Turim não era derrotada em uma partida de Campeonato Italiano desde 15 de maio de 2011, quando perdera para o Parma por 1 a 0. A equipe do brasileiro Juan, titular no clássico deste sábado, chegou aos 27 pontos e diminuiu para apenas um a distância para o próprio rival deste final de semana, ainda líder da liga.
A importante vitória da Inter de Milão embala a equipe para o duelo da próxima quinta-feira contra o Partizan Belgrado, pela Liga Europa. Uma vitória na Sérvia poderá classificar o time para a próxima etapa da competição. A Juventus, em contrapartida, tentará se recuperar na temporada em uma decisão: precisando da vitória, já que ocupa apenas a terceira posição no Grupo E da Liga dos Campeões, o clube alvinegro recebe o Nordsjaelland, da Dinamarca.
A bela festa promovida pelo torcedor da Juventus inspirou o time dentro das quatro linhas do gramado. Tanto que a equipe precisou de apenas 18 s para abrir o marcador no clássico deste final de semana. Em jogada bem trabalhada, Kwadwo Asamoah recebeu em posição irregular e arrematou cruzado. Bem atento, o volante chileno Arturo Vidal completou a jogada na segunda trave e completou para as redes.
O gol relâmpago assinalado pela Juventus imediatamente mudou o panorama da partida. Em desvantagem no marcador, a Inter mostrou-se abatida. Por pelo menos 15 minutos, a equipe mandante controlou completamente o ritmo do clássico e acuou o adversário. A Inter de Milão só acordou a partir dos 19min, quando Antonio Cassano por pouco não superou Gianluigi Buffon e igualou o marcador.
Aos poucos, a Inter de Milão ignorou o público vibrante na arena e controlou o ritmo de partida. Entretanto, a equipe só foi recompensada na segunda etapa. Aos 13min, depois de jogada ensaiada, Diego Milito caiu na área e a arbitragem marcou pênalti, para reclamação dos jogadores da Juventus. Na cobrança, o próprio centroavante argentino cobrou firme para superar Buffon e igualar o marcador.
A ameaça visitante em relação à longa invencibilidade se tornou real aos 30min. Bem armada no campo defensivo e trabalhando nos contra-ataques, a Inter de Milão chegou ao gol da vitória. Em jogada rápida, Freddy Guarín arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tetracampeão mundial a fazer ótima defesa. No rebote, contudo, Diego Milito chegou antes da defesa rival e estufou as redes da equipe alvinegra.
O golpe de misericórdia na invencibilidade da Juventus veio aos 44min. Enquanto o clube da casa buscava o empate a qualquer custo, a Inter de Milão aproveitou um contra-ataque para definir a vitória. Rodrigo Palacio, um dos destaques do jogo, tocou na saída de Buffon para sacramentar o placar, que quebrou a sequência histórica do time de Turim.
Fonte: Terra

Video: Man United 2 x 1 Arsenal pelo Campeonato Inglês


Video: Barcelona 3 x 1 Celta Vigo pelo Campeonato Espanhol


Video: São Caetano 1 x 3 Atletico-Pr pelo Campeonato Brasileiro da Serie B


Video: Gols de Criciúma 2 x 3 Joinville Pelo Campeonato Serie B


Fortaleza arranca empate do Oeste e leva vantagem para o CE




O Fortaleza deu o primeiro passo para conquistar sua vaga nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro - e, consequentemente, o acesso para a Série B. Neste sábado, em duelo pelas quartas de final, o time cearense visitou o Oeste no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP) e conseguiu o empate por 1 a 1.
Com o resultado, a equipe tricolor - dono da melhor campanha do torneio na primeira fase - pode subir de divisão no jogo de volta caso vença ou empate por 0 a 0. Ao Oeste, resta apenas a vitória ou empates por placares superiores a 1 a 1. Caso se repita o marcador do confronto deste sábado, a decisão do classificado sairá nos pênaltis.
O primeiro gol da partida de ida foi marcado ainda no primeiro tempo, com Wanderson, aos 19min. Em cobrança de falta pela direita, o meia mandou de longe para a área e encobriu o goleiro Lopes, inaugurando o marcador a favor dos paulistas.
No entanto, a equipe cearense chegou ao empate aos 21min do segundo tempo. Depois de cruzamento rasteiro pela esquerda, Geraldo apareceu na área e bateu baixo para igualar e dar números finais ao duelo.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo final de semana, em Fortaleza, para definir quem passa pelas quartas de final da Série C. O confronto decisivo acontece no próximo domingo (11), no Estádio Presidente Vargas, às 19h (de Brasília).
Fonte: Terra

Video: Melhores Momentos de Bragantino 3 x 0 Vitoria pelo Campeonato Brasileiro da Serie B


Bragantino surpreende, bate Vitória e fica fora da degola na Série B

Diego Macedo abriu o placar para o Bragantino em cobrança de pênalti. Foto: Luis Moura/Gazeta Press


Com um jogador a mais desde os 8min do primeiro tempo, o Bragantino superou o Vitória por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, e se manteve fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após os resultados de sexta-feira, o time de Bragança Paulista havia sido superado por Guaratinguetá e CRB, sendo empurrado para a 18ª colocação. No entanto, com o triunfo, o clube foi a 35 pontos e retomou o 16º lugar.
O Vitória, por sua vez, passa por uma crise mesmo ocupando a terceira posição da Série B, com 66 pontos. Antes de viajar para o interior paulista, o elenco rubro-negro foi hostilizado no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e o zagueiro Gabriel Paulista chegou a sofrer agressão física.
A partida deste sábado foi positiva para o Bragantino desde o início. Logo aos 8min, Malaquias invadiu a área, foi derrubado por Gabriel Paulista e o árbitro marcou penalidade. O zagueiro acabou expulso por ser o último homem e Diego Macedo cobrou o pênalti para abrir o placar.
Apesar da superioridade numérica e do apoio da torcida, o Bragantino só conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo, em jogadas muito similares. Aos 8min, Bruno Lotti cobrou falta pelo lado direito, Malaquias resvalou e Uellinton desviou contra a própria meta.
Cinco minutos depois, Bruno Lotti cobrou novo tiro livre e a bola entrou direto. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu desvio de Malaquias e creditou o gol ao meia alvinegro.
Pela próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Vitória recebe o América-MG, no Barradão, enquanto o Bragantino joga contra o Ipatinga, fora de casa. Ambas as partidas acontecem na terça-feira, às 21h50 (de Brasília).
Fonte: Terra

Joinville surpreende e vence Criciúma fora de casa

Com o resultado, o Criciúma é o vice-líder da competição. Foto: Deza Bergman/Gazeta Press


O Criciúma perdeu a chance de retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Joinville por 3 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. O resultado no Heriberto Hülse mantém o time jequiano com remotas chances de conseguir o acesso para a Série A.
O Joinville começou a partida melhor, tanto que abriu o placar aos 12min do primeiro tempo. Marcinho fez jogada pela esquerda, rolou para trás para Glaydson, que chutou para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois, o Criciúma respondeu com Lins, que finalizou para defesa difícil do goleiro Ivan. A partir daí, o Joinville teve ao menos três boas chances para ampliar o marcador, mas não conseguiu.
Aos 39min, Jaílton e Marlon discutiram na lateral em campo, com direito a peitadas e mão no rosto. O árbitro Sandro Meira Ricci expulsou os dois jogadores, deixando ambos os times com dez homens em campo.
No início da etapa final, o Criciúma teve uma boa chance com Fransérgio, que quase encobriu o goleiro em uma cobrança de falta, enquanto o Joinville levou perigo com Lima após finalizar de cabeça.
Aos 12min, Válber cruzou pela esquerda e Lins, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida no Heriberto Hülse.
O Joinville retomaria a liderança do placar seis minutos depois com o lateral William, que avançou com a bola a partir do meio-campo e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro. Aos 28min, Eduardo fez cruzamento rasteiro para Marcinho, que somente teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O Criciúma ainda descontou aos 41min, após pênalti convertido por Zé Carlos, mas não foi suficiente para evitar a derrota em casa.
Com o resultado, o Criciúma perde a liderança da Série B para o Goiás e é o segundo colocado, com 68 pontos. O Joinville se mantém na sexta posição, com 56 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe o São Caetano no dia 6, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse. No mesmo horário, o Joinville encara o Guaratinguetá na Arena Joinville.
Ficha técnica
CRICIÚMA 2 X 3 JOINVILLE
Gols
CRICIÚMA:Lins, aos 12min do segundo tempo e Zé Carlos, aos 41min do segundo tempo
JOINVILLE: Glaydson, aos 11min do primeiro tempo; Willian, aos 18min do segundo tempo e Marcinho, aos 27min do segundo tempo.
CRICIÚMADouglas Leite, Eric, Matheus, Ozéia e Marlon; Diego Oliveira, Fansérgio, Giovanni Augusto (André Gava) e Valber; Lins e Zé Carlos
Treinador: Paulo Comelli
JOINVILLE: Ivan, Eduardo, Jussani, Maurício (Pedro Paulo) e Willian; Leandro Carvalho, Gladyson, Ricardinho e Jaílton; Marcinho e Lima
Treinador: Marcelo Serrano
Cartões amarelos
CRICIÚMA Giovanni Augusto e Zé Carlos
JOINVILLE: Ivan, William e Glaydson
Cartões vermelhos
CRICIÚMA Marlon
JOINVILLE: Jaílton
Árbitro
Sandro Meira Ricci
Local
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Fonte: Terra

Com "invasão", Atlético-PR bate São Caetano no ABC e se firma no G-4

Atlético-PR deu um passo fundamental para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: William Volcov/News Free/Gazeta Press


O Atlético-PR se sentiu em casa na tarde deste sábado, embora tenha atuado mais de 400 km distante de Curitiba. Apoiado por um grande número de torcedores, que promoveram uma grande "invasão" no Estádio Anacleto Campanella, o clube rubro-negro derrotou o São Caetano pelo placar de 3 a 1, superando um rival direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, e deu um importante passo para conseguir a promoção e retornar à elite do futebol nacional em 2013.
Embalado por seis vitórias nos últimos sete jogos e invicto neste período decisivo de Série B, o Atlético-PR, quarto classificado na competição, chegou aos 65 pontos e abriu quatro em relação ao próprio São Caetano, justamente o rival mais direto dos paranaenses pela última vaga no G-4. O clube paulista tem apenas quatro jogos para tentar tirar a diferença na tabela e impedir o retorno do clube rubro-negro à Série A.
Em ótima fase na competição, o Atlético-PR poderá se aproximar ainda mais da promoção à elite do futebol nacional na próxima terça-feira. Na próxima terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), a equipe do técnico Ricardo Drubscky recebe, no Estádio Janguito Malucelli, o América-RN. O São Caetano, precisando da vitória para se manter na briga pelo acesso, encara na mesma data, mas às 19h30, o Criciúma, fora de casa.
Apoiado por uma grande torcida no ABC paulista, o Atlético-PR, que viu o Anaclaeto Campanella receber o maior público da temporada em virtude dos torcedores do time rubro-negro, rapidamente assumiu o controle do jogo. Logo aos 6min, os visitantes abriram o marcador. Maranhão recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para o centroavante Marcão, completamente livre, desviar para as redes.
A marcação pressão e o gol relâmpago permitiu ao Atlético-PR assumir o controle do jogo rapidamente. Apostando em contra-ataques rápidos pela ponta, o clube paranaense ampliou o marcador aos 26min. Elias, um dos grandes nomes em campo, cobrou falta na direção de Marcão, que novamente superou a defesa do São Caetano na bola aérea. O desvio do centroavante encontrou Marcelo, responsável por tocar para dentro da meta de Luiz.
A grande vantagem obrigou o São Caetano a se abrir. Logo depois do intervalo, o time do ABC paulista retornou mais ofensivo: com o meia Geovane e o centroavante Leandrão nas vagas de Marcelo Costa e Somália. Contudo, a reação foi iniciada somente aos 30min, quando Wagner superou Weverton e tocou de cabeça para o gol. Três minutos depois, entretanto, Marcelo chutou de fora da área e definiu a vitória visitante.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 x 3 ATLÉTICO-PR
Gols:
SÃO CAETANO: Wagner, aos 30min do 2º tempo
ATLÉTICO-PR: Marcão, aos 6min do 1º tempo; Marcelo, aos 26min do 1º tempo, e aos 33min do 2º tempo
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Wagner, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife (Éder), Moradei, Marcelo Costa (Geovane) e Pedro Carmona; Danielzinho e Somália (Leandrão).
Técnico: Ailton Silva.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo e Elias (Paulo Baier); Henrique (Derley), Marcelo (Ricardinho) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Cartões Amarelos
SÃO CAETANO: Geovane
ATLÉTICO-MG: Pedro Botelho
Árbitro
Jaílson Macedo Freitas (BA)
Local
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Fonte: Terra

Manchester City empata com West Ham e vê rival isolado na ponta




Após ver o arquirrival Manchester United assumir a ponta do Campeonato Ingles, o City ficou no empate por 0 a 0 com o West Ham, neste sábado, em Londres, e desperdiçou a chance de encostar na liderança.
Com o empate, o atual campeão inglês foi a 22 pontos, na terceira posição, dois a menos que o United. Se vencesse, o time comandado por Roberto Mancini empataria com o principal rival e ultrapassaria o Chelsea, que era líder antes do início da décima rodada. O West Ham, por sua vez, somou o 15º ponto e seguiu em oitavo lugar.
Fonte: Terra

Bayern faz 3 no Hamburgo e abre sete pontos na liderança




A décima rodada do Campeonato Alemão foi ótima para o Bayern de Munique. Beneficiada pela derrota do Schalke e pelo empate do Frankfurt, a equipe da região da Baviera derrotou, neste sábado, o Hamburgo por 3 a 0 e abriu sete pontos na liderança.
Com o triunfo, o time dos brasileiros Dante e Luiz Gustavo somou 27 pontos, deixando os vice-líderes com 20. No próximo sábado, o Bayern receberá o Frankfurt na Allianz Arena. O Hamburgo, com 13 pontos e em uma posição intermediária na tabela, visitará o Freiburg.
Apesar da condição de visitante, o Bayern foi para cima e abriu o placar aos 39min. Após contra-ataque rápido, Schweinsteiger apareceu no segundo pau e, depois de cruzamento, cabeceou para as redes.
Na segunda etapa, a superioridade da equipe comandada pelo técnico Jupp Heynckes ficou mais nítida. Aos 4min, Thomas Muller recebeu em profundidade, tirou goleiro e, mesmo sem ângulo, ampliou. Por fim, aos 8min, Toni Kroos invadiu a área, encheu o pé e liquidou a fatura.
Antes da próxima rodada do Alemão, o Bayern duelará, na quarta-feira, com o Lille, pela Liga dos Campeões. O clube germânico é o segundo colocado do Grupo F, atrás do Valencia pelo critério de desempate.
Fonte: Terra

Milan faz 5 no Chievo em San Siro e alivia pressão sobre Allegri

Milan massacrou o Chievo e parece finalmente embalar no Campeonato Italiano. Foto: AP


O Milan obteve um fundamental resultado para aliviar a pressão que atinge o clube no atual início de temporada, em virtude da irregular campanha no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Massimo Allegri goleou com tranquilidade o Chievo por 5 a 1, no Estádio San Siro, e embalou a segunda vitória consecutiva em casa na competição. De quebra, diminuiu os rumores sobre uma possível queda do treinador.
Longe da disputa pelas primeiras colocações, o Milan parece, enfim, reagir no Campeonato Italiano. Com o triunfo diante do torcedor neste final de semana, a equipe rubro-negra alcançou três jogos de invencibilidade na competição, com duas vitórias em casa neste período. O time de Milão soma 14 pontos na Série A. Por outro lado, o Chievo permanece com 10, número que deixa o clube perto da zona de rebaixamento.
Depois de finalmente deixar o gramado nesta temporada com uma atuação convincente, o Milan já volta a pensar na Liga dos Campeões. Com quatro pontos somados após três rodadas e a segunda posição no Grupo C, o clube italiano recebe o líder Málaga, em San Siro. O Chievo, por outro lado, só retorna a campo no domingo, dia 11, contra a Udinese.
Sem brasileiros no time titular, apenas Alexandre Pato permaneceu no banco de reservas, o Milan rapidamente assumiu a liderança no marcador. Com apenas 16min, o meio-campista Emanuelson arriscou de canhota e assinalou um belo gol. Os mandantes, entretanto, não tiveram nem tempo de comemorar: Sergio Pellissier, dois minutos depois, empatou, ao se antecipar à defesa rival na primeira trave e desviar de cabeça após cobrança de escanteio.
O tento do Chievo teria tudo para pressionar a equipe da casa. Todavia, a qualidade técnica superior do Milan acabou fazendo a diferença, e a vitória veio naturalmente. Ainda antes do intervalo, o meio-campista Ricardo Montolivo chutou de fora da área e marcou o segundo, aos 36min. O domínio foi transformado em um placar mais dilatado aos 41min, quando Bojan registrou o 3 a 1.
A vantagem permitiu ao Milan ditar o ritmo da partida e controlar qualquer tentativa de reação do Chievo. Tranquilo em campo e apoiado pela torcida, até então insatisfeita pelo início de temporada, o clube rubro-negro transformou a simples vitória em goleada. Aos 30min, Abate cruzou e El Shaarawy apenas desviou para as redes. Nos acréscimos, Pazzini deixou a sua marca e sacramentou a grande vitória do time na temporada até então.
Fonte: Terra

Com Ibrahimovic expulso, PSG perde invencibilidade no Francês

Ibrahimovic foi expulso após acertar pontapé no goleiro do Saint-Etienne. Foto: AP


O Paris St-Germain veio a campo neste domingo no Parc des Princes com a moral de ser líder e estar invicto no Campeonato Francês. Entretanto, a equipe de Paris foi surpreendida pelo Saint-Etienne e perdeu por 2 a 1, encontrando assim sua primeira derrota no torneio. Com isso, Toulouse e Olympique de Marselha, que também estão na disputa pela liderança e atuam somente no domingo, ganham chance de se aproximar.
Além da derrota, o PSG viu seu principal jogador, o atacante Zlatan Ibrahimovic, ser expulso quando o placar já estava 2 a 0. O sueco acertou um pontapé no peito do goleiro Ruffier e recebeu o vermelho direto. O centroavante será desfalque para o próximo jogo, que é fora de casa contra o atual campeão Montpellier.
Os três gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 10min, o zagueiro Sakho tentou afastar cruzamento de Aubameyang, mas desviou a bola contra a própria meta. Dezoito minutos depois, Aubameyang voltou a decidir, mas desta vez sendo o responsável pelo gol, feito após jogada de Alonso. Ainda houve tempo de Hoarau descontar aos 44min.
O PSG segue com 22 pontos em dez jogos na liderança do Francês. Já o Saint-Etienne chega a 18 pontos e cola no Lyon na briga pelo quarto lugar. O time de Paris volta suas atenções agora à Liga dos Campeões, já que recebe o Dínamo de Zagreb na terça-feira.
Fonte: Terra

Com show de brasileiro, Rússia massacra Ilhas Salomão

Eder Lima (8) se isolou na artilharia do Mundial com os sete gols contra os oceânicos. Foto: Getty Images


Na repetição da maior goleada da história das Copas do Mundo de Futsal, a Rússia novamente goleou Ilhas Salomão, desta vez por 16 a 0, placar menor do que os 31 a 2 feitos no Mundial de 2008, no Brasil. Neste domingo em Bangcoc, o destaque da partida foi o brasileiro Éder Lima, autor de sete gols, artilheiro do Mundial da Tailândia.
Outros brasileiros naturalizados também deixaram a sua marca: Robinho, Cirilo e Pula deixaram a sua marca uma vez cada. Dmitri Prudnikov, Sergey Sergeev (duas vezes), Pavel Schlin e Alexander Fukin (duas vezes), completaram a lista de gols.
Na outra partida válida pela primeira rodada do Grupo F, a Guatemala derrotou a Colômbia de virada. Os sul-americanos estavam vencendo por 2 a 1 no final do primeiro tempo, mas a seleção estreante não conseguiu para o ataque guatemalteco e acabou derrotada por 5 a 2. A segunda rodada, que acontece na próxima terça-feira, conta com os seguintes jogos: Colômbia contra Ilhas Salomão; e o duelo entre os líderes Rússia e Guatemala.
Em duelo de estreantes, checos derrotam Kuwait no sofrimento
Duas das seis seleções estreantes em Mundiais abriram a rodada do Grupo E, também na capital Bangcoc. A República Checa sofreu no final, mas saiu com a vitória por 3 a 2 contra o Kuwait. Os checos chegaram a abrir 3 a 0, mas no últimos minutos, na base do goleiro linha, os árabes marcaram duas vezes, mas não conseguiram arrancar o empate.
Outro europeu do grupo, a Sérvia derrotou o Egito por 3 a 1. Os confrontos de segunda rodada do grupo também acontecem na terça, com Kuwait enfrentando a Sérvia, e os egípcios encarando os checos.
Após vencer o Japão na estreia, o Brasil enfrenta a Líbia em Nakhon Ratchasima neste domingo, às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C.
Fonte: Terra

Ivanovic perde de checa, e Sérvia sai atrás na final da Fed Cup


A ex-número 1 do mundo volta à quadra no domingo para enfrentar Petra Kvitova. Foto: AP
A sérvia Ana Ivanovic foi derrotada pela checa Lucie Safarova neste sábado e perdeu a chance de abrir 1 a 0 para o seu país na decisão da Fed Cup - torneio feminino entre seleções. A ex-número 1 do mundo perdeu por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ivanovic, em 12º lugar no ranking, cometeu oito duplas faltas contra Safarova, 17ª colocada, e venceu apenas 57% dos pontos disputados com o seu primeiro serviço.
A sérvia volta à quadra no domingo para enfrentar Petra Kvitova, que joga ainda neste sábado contra Jelena Jankovic. Caso a Sérvia conquiste ao menos uma vitória nesses duelos, Jankovic mede forças com Safarova. Em caso de empate, há o jogo de duplas entre Lucie Hradecka/Andrea Hlavackova e Bojana Jovanovski/Aleksandra Krunic.
Atual campeã, a República Checa busca o seu sétimo título de Fed Cup e passou por Alemanha e Itália para alcançar a decisão. A Sérvia nunca foi campeã e teve Bélgica e Rússia no seu caminho.
Fonte: Terra

Knicks alegram Nova York com vitória sobre o Miami Heat

O show ficou por conta do ala Carmelo Anthony, que marcou 30 pontos e pegou 10 rebotes. Foto: Getty Images


Numa semana em que chorou os efeitos devastadores da tempestade Sandy, a cidade de Nova York enfim teve motivos para sorrir nesta sexta-feira, já que os Knicks estrearam na nova temporada da NBA com vitória em casa por 104 a 84 sobre o Miami Heat.
Empurrado por sua fanática torcida no Madison Square Garden, os Knicks começaram avassaladores, abrindo logo 33 a 17 no primeiro quarto. Os atuais campeões até esboçaram uma reação na segunda parcial, mas uma nova ótima exibição do time da casa no terceiro período deixou a vitória encaminhada.
O show nesta sexta-feira foi todo do ala Carmelo Anthony, que marcou 30 pontos e pegou 10 rebotes. "Melo" foi muito bem auxiliado pelo armador Raymond Felton, com 14 pontos e nove assistências.
Pelo Heat, que agora conta uma vitória e uma derrota na nova temporada, o ala LeBron James marcou 23 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências. O armador Dwyane Wade contribuiu com 15 pontos e o ala Chris Bosh somou 12 pontos e 11 rebotes.
Os Knicks voltam a jogar em casa no domingo, desta vez contra o Philadelphia 76ers. Já o Heat recebe o Denver Nuggets um dia antes.
Veja todos os resultados da rodada
Los Angeles Clippers 105 x 95 Los Angeles Lakers
Indiana Pacers 89 x 90 Charlotte Bobcats
Denver Nuggets 89 x 102 Orlando Magics
Milwaukee Bucks 99 x 88 Boston Celtics
Houston Rockets 109 x 102 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 115 x 86 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 84 x 104 New York Knicks
Utah Jazz 86 x 88 New Orlean Hornets
Portland Trail Blazers 92 x 106 Oklahoma City Thunder
sacramento Kings 80 x 92 Minnesota Timberwolves
Detroit Pistons 89 x 92 Phoenix Suns
Memphis Grizzlies 104 x 94 Golden State Warriors
Fonte: Agência EFE

Show de Durant e Westbrook leva Thunder à primeira vitória

Com 23 pontos e 17 rebotes, Kevin Durant foi um dos destaques da vitória do Thunder. Foto: AP


Dupla sensação do vice-campeonato do Oklahoma City Thunder na última temporada, o ala Kevin Durant e o armador Russell Westbrook deram show nesta sexta-feira e conduziram a equipe, que jogou em casa, à vitória sobre o Portland Trail Blazers por 106 a 92.
O Thunder agora soma uma derrota e um truinfo na nova temporada da NBA, mesmo retrospecto dos Trail Blazers.
Embora a partida tenha sido equilibrada, o time da casa conseguiu levar a melhor em todos os quartos, construindo sua vantagem pouco a pouco. O primeiro tempo terminou em 49 a 42, e a diferença aumentou em mais um ponto no terceiro quarto. Na parcial final, o Thunder ainda conseguiu somar seis pontos à sua vantagem para vencer com relativa tranquilidade.
Russell Westbrook foi o cestinha do jogo ao marcar 32 pontos. O armador ainda deu seis assistências e pegou cinco rebotes. Kevin Durant, por sua vez, conseguiu duplo-duplo de 23 pontos e 17 rebotes, dando também sete assistências.
Pelos Trail Blazers, o ala LaMarcus Aldridge foi o melhor, com 22 pontos e 15 rebotes.
No domingo, o Thunder volta a jogar em casa, desta vez contra o Atlanta Hawks. Um dia antes, os Trail Blazers vão a Houston enfrentar os Rockets.
Veja todos os resultados da rodada
Los Angeles Clippers 105 x 95 Los Angeles Lakers
Indiana Pacers 89 x 90 Charlotte Bobcats
Denver Nuggets 89 x 102 Orlando Magics
Milwaukee Bucks 99 x 88 Boston Celtics
Houston Rockets 109 x 102 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 115 x 86 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 84 x 104 New York Knicks
Utah Jazz 86 x 88 New Orlean Hornets
Portland Trail Blazers 92 x 106 Oklahoma City Thunder
sacramento Kings 80 x 92 Minnesota Timberwolves
Detroit Pistons 89 x 92 Phoenix Suns
Memphis Grizzlies 104 x 94 Golden State Warriors
Fonte: Agência EFE

No clássico de Los Angeles, Lakers perdem 13º jogo seguido

São duas derrotas nos playoffs da temporada passada, oito na pré-temporada e três na atual edição da NBA. Foto: Getty Images



A má fase dos Lakers parece não ter fim. Nesta sexta-feira, no Staples Center, perderam o clássico da cidade de Los Angeles contra os Clippers por 105 a 95.
O time mais tradicional da cidade agora soma 13 derrotas consecutivas, sendo duas nos playoffs da última temporada, oito na pré-temporada e três na edição 2012/2013 da NBA. Os Clippers, por outro lado, contam duas vitórias em dois jogos.
Liderados pelo ala Caron Butler, os Clippers abriram 52 a 47 no primeiro tempo. No início do terceiro quarto, os Lakers reduziram a desvantagem e deram mostras de que tentariam a virada. No entanto, os Clippers acordaram rapidamente e encontraram facilidade para fazer 30 a 20, levando o placar a 82 a 67. Com isso, a missão na parcial final foi apenas administrar o placar para assegurar a vitória.
O armador Jamal Crawford foi o cestinha dos Clippers ao marcar 21 pontos, sete mais que o ala Caron Butler. Astros da equipe, Blake Griffin e Chris Paul também foram bem. O ala marcou 15 pontos e pegou oito rebotes, enquanto o armador chegou ao double-double de 18 pontos e 15 assistências.
Pelos Lakers, a derrota não foi capaz de ofuscar o grande desempenho do ala-armador Kobe Bryant, que marcou nada menos do que 40 pontos e ainda pegou seis rebotes. Contratado para ser mais uma estrela da companhia, o pivô Dwight Howard teve atuação apagada, contribuindo com apenas 13 pontos.
Os Clippers voltam a jogar neste sábado, novamente no Staples Center, contra o Golden State Warriors. Um dia depois, no mesmo local, os Lakers recebem o Detroit Pistons.
Veja todos os resultados da rodada
Los Angeles Clippers 105 x 95 Los Angeles Lakers
Indiana Pacers 89 x 90 Charlotte Bobcats
Denver Nuggets 89 x 102 Orlando Magics
Milwaukee Bucks 99 x 88 Boston Celtics
Houston Rockets 109 x 102 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 115 x 86 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 84 x 104 New York Knicks
Utah Jazz 86 x 88 New Orlean Hornets
Portland Trail Blazers 92 x 106 Oklahoma City Thunder
sacramento Kings 80 x 92 Minnesota Timberwolves
Detroit Pistons 89 x 92 Phoenix Suns
Memphis Grizzlies 104 x 94 Golden State Warriors
Fonte: Agência EFE

Stuttgart segura pressão do Dortmund em empate sem gols; Schalke perde

Time aurinegro desapontou a torcida no empate por 0 a 0 contra o Stuttgart em casa. Foto: Reuters


O Dortmund bem que tentou, mas parou no goleiro Sven Ulreich e na falta de pontaria de seus atacantes, desapontando a sua fanática torcida no Signal Iduna Park ao empatar por 0 a 0 com o Stuttgart, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Alemão.
O resultado fez o Borussia Dortmund alcançar os 16 pontos, ocupando momentâneamente a quarta posição da Bundesliga. Já o time do sul da Alemanha chega aos 13, em nono lugar.
A partida começou quente, após uma cotovelada do austríaco Rafael Holzhauser sobre Sebastian Kehl. O volante do Dortmund se recuperou do lance, mas teve que ser substituído. Apesar dos protestos, o jogador o Stuttgart levou apenas cartão amarelo. Minutos depois, a primeira grande chance, com o zagueiro Mats Hummels, que cabeçeou para grande defesa de Ulreich, no rebote, o próprio Hummels tentou novamente, mas o lateral Arthur Boka defendeu com o peito em cima da linha.
No segundo tempo a pressão aurinegra só aumentou, e tornou o arqueiro visitante o nome da partida. O Stuttgart ameaçava no segundo tempo, mas a melhor chance foi novamente dos mandantes. Já nos minutos finais, Robert Lewandowski recebeu na grande área, e num giro chutou para o travessão de Ulreich.
Na próxima rodada, o Borussia viaja até a Baviera enfrentar no sábado o Augsburg, lanterna da competição. Já o Stuttgart recebe o Hannover no domingo.
Segundo lugar, Schalke perde fora de casa
Rival do Dormtund e outro postulante ao título, o Schalke 04 também tropeçou neste sábado. Jogando na Rhein-Neckar Arena, o Schalke perdeu para o Hoffenheim por 3 a 2 com um gol de Sven Schipplock nos acréscimos da partida. Kevin Volland e o brasileiro Roberto Firmino marcaram os outros gols dos donos da casa, enqunato Roman Neustädter e Atsuto Uchida descontaram para o time de Gelsenkirchen.
O Schalke mantem o segundo lugar mesmo com a derrota, mas pode ver a distância para o líder Bayern aumentar para sete pontos, em caso de vitória dos bávaros contra o Hamburgo, no próximo domingo.
Já na parte debaixo da tabela, tanto Augsburg quanto Wolfsburg somaram derrotas. O primeiro, lanterna com apenas seis pontos, perdeu fora de casa para o Hannover por 2 a 0, gols de Mame Biram Diouf e Lars Stindl. Já a equipe dos brasileiros Diego, Naldo e Fágner, que demitiu recentemente o treinador Felix Magath, também jogou fora de casa, e foi igualmente derrotado pelo Nuremberg, com Timo Gebhart marcando o gol da partida. A equipe alviverde ocupa a antepenúltima posição na tabela, reservada para o play-off com o terceiro lugar da Segunda Divisão por uma vaga na elite do futebol alemão.
Veja os resultados da 10ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Greuther Fürth
Sábado
Borussia Dortmund 0 x 0 Stuttgart
Borussia M'Gladbach 1 x 1 Freiburg
Hannover 2 x 0 Augsburg
Nuremberg 1 x 0 Wolfsburg
Hoffenheim 3 x 2 Schalke 04
Hamburgo x Bayern de Munique
Domingo
Bayer Leverkusen x Fortuna Düsseldorf
Werder Bremen x Mainz
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores