sábado, 20 de outubro de 2012

Em jogo de duas viradas, Chelsea bate Tottenham e segue invicto no Inglês; Veja os gols

Chelsea leva virada no 2º tempo, mas se recupera e vence o Tottenham fora de casa. Foto: Reuters


Depois de uma grande partida no segundo tempo, o Chelsea mostrou o motivo de estar sem muitas dificuldades na liderança do Campeonato Inglês contra o Tottenham, na manhã deste sábado. Após sofrer a virada no início da segunda etapa, os comandados de Roberto Di Matteo não se abateram e venceram a partida por 4 a 2 no White Hart Lane, seguindo invictos na competição.
Em um primeiro tempo muito equilibrado, coube ao zagueiro Gary Cahill dar emoção ao jogo, aos 17min. Após Gallas cortar errado um escanteio, o jogador pegou de sem-pulo a bola na entrada da área, sem chances para o goleiro Friedel.
O Tottenham, que não pode contar com Gareth Bale por causa do nascimento de seu filho, só conseguiu criar uma chance real de gol aos 45min. Defoe avançou pelo lado esquerdo da área, batendo no ângulo oposto da meta adversária, mas a bola foi fraca demais, ficando fácil para Ashley Cole tirar em cima da linha.
A situação mudou no início do segundo tempo, com o clube alvinegro disposto a alterar o panorama da partida, o que conseguiu logo no primeiro minuto. Vertonghen desviou a bola no lado esquerdo da área, e Gallas só teve o trabalho de desviar a bola e se redimir da falha na primeira etapa.
Sigurdsson teve a chance de virar o jogo aos 4min e 5min, tendo o chute travado na primeira e defendido por Cech na segunda. Vertohen chutou forte de fora da área aos 52min, mas em cima do goleiro. Aos 53min, finalmente a virada. Lennon chutou fraco de fora da área, mas Jermain Defoe foi mais esperto do que a zaga e se antecipou para marcar seu quinto gol no campeonato.
Então foi a vez do Chelsea assumir o controle do jogo, empatando novamente aos 20min. Gallas cortou errado outro cruzamento, dando a bola nos pés de Juan Mata, que bateu no canto esquerdo de Friedel.
O clube azul retomou a vantagem na partida aos 23min, novamente com Mata. Em uma triangulação, Hazard deu belo passe para o meia espanhol, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. Torres quase ampliou aos 40min, mas chutou para fora. Walker quase empatou aos 43min, em um forte chute de fora da área, mas Cech fez grande defesa.
Coube a Daniel Sturridge dar números finais ao jogo. Mata avançou livre pelo lado esquerdo da área aos 45min, e só rolou para o atacante determinar a primeira vitória do Chelsea no estádio rival desde 2005.
Com resultado, o Chelsea segue líder do Campeonato Inglês, com 22 pontos, tendo sete vitórias e apenas um empate. Já o Tottenham perde a chance de assumir a vice-liderança, ficando na 5ª posição, com 14 pontos.
Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores