sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Record interrompe cerimônia da medalha de Cielo para exibir programa policial


  • Cesar Cielo chora ao sair do pódio com o bronze, imagem que o espectador não viu na hora, na Record
    Cesar Cielo chora ao sair do pódio com o bronze, imagem que o espectador não viu na hora, na Record
Anunciada desde ontem com estardalhaço pela Record, a final dos 50 m livre, na natação, teve um desfecho surpreendente para quem assistiu à prova na emissora. A cerimônia da entrega das medalhas foi cortada antes do fim para a exibição, em São Paulo, do policial “Cidade Alerta”.
O público chegou a ver Cesar Cielo receber a medalha de bronze das mãos de Carlos Artur Nuzman, mas não conseguiu ouvir, até o final, o hino nacional da França, tocado em honra do vencedor da prova, Florent Manaudou, nem o desfile dos atletas, ao descer do pódio, que é tradicionalmente exibido.

No site da Record, informava-se que a transmissão dos Jogos Olímpicos iria até as 17h30, mas foi cortada às 16h50. Em outras cidades, no lugar do “Cidade Alerta”, comandado por Marcelo Rezende, foi ao ar o seriado “Todo Mundo Odeia Chris”.

A Olimpíada tem, de fato, ocupado um pedaço considerável da grade da Record. O Investimento é visível. A emissora já chegou a ficar no ar por horas seguidas com esportes em que atletas brasileiros não estavam disputando nada ou não tinham chance alguma, como as finais de ginástica feminina ou saltos ornamentais. 

Por isso, surpreende a pressa em cortar o sinal do pódio da natação antes do final da cerimônia.
A Record responde
A assessoria de comunicação da emissora afirma que o corte na transmissão dos Jogos estava previsto desde ontem, apesar do site da Record, onde se encontra a grade de programação, não registrar esta alteração. Como a mudança seria para uma programação local, e não nacional, a Record argumenta que seria muito difícil prolongar a transmissão da cerimônia de entrega da medalha de Cesar Cielo. 
Qualquer que seja a justificativa, o fato é que o espectador foi prejudicado. Uma pena.
Fonte: Uol
Erly Souza

Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012


Londres, 3 ago (EFE).- Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Londres após o sétimo dia de finais:.

OURO PRATA BRONZE TOTAL.

.1. Estados Unidos 21 10 12 43.

.2. China 20 13 9 42.

.3. Coreia do Sul 9 2 5 16.

.4. Grã-Bretanha 8 6 8 22.

.5. França 8 5 6 19.

.6. Alemanha 5 9 6 20.

.7. Itália 4 5 3 12.

.8. Coreia do Norte 4 0 1 5.

.9. Cazaquistão 4 0 0 4.

10. Rússia 3 12 8 23.

11. África do Sul 3 1 0 4.

12. Nova Zelândia 3 0 3 6.

13. Japão 2 8 11 21.

14. Cuba 2 2 1 5.

15. Holanda 2 1 3 6.

16. Hungria 2 1 2 5.

17. Polônia 2 1 1 4.

18. Ucrânia 2 0 4 6.

19. Austrália 1 9 4 14.

20. Romênia 1 4 2 7.

21. Brasil 1 1 4 6.

22. Belarus 1 1 2 4.

23. Eslovênia 1 0 2 3.

24. Etiópia 1 0 0 1.

. Geórgia 1 0 0 1.

Lituânia 1 0 0 1.

. Venezuela 1 0 0 1.

28. México 0 3 1 4.

29. Canadá 0 2 5 7.

30. Colômbia 0 2 1 3.

. Espanha 0 2 1 3.

32. República Tcheca 0 2 0 2.

. Suécia 0 2 0 2.

34. Dinamarca 0 1 2 3.

35. Bélgica 0 1 1 2.

. Indonésia 0 1 1 2.

. Índia 0 1 1 2.

. Quênia 0 1 1 2.

. Mongólia 0 1 1 2.

. Noruega 0 1 1 2.

41. Croácia 0 1 0 1.

. Egito 0 1 0 1.

. Tailândia 0 1 0 1.

. Taiwan 0 1 0 1.

45. Eslováquia 0 0 3 3.

46. Azerbaijão 0 0 1 1.

. Grécia 0 0 1 1.

. Hong Kong 0 0 1 1.

. Irã 0 0 1 1.

. Moldávia 0 0 1 1.

. Catar 0 0 1 1.

. Cingapura 0 0 1 1.

. Sérvia 0 0 1 1.

. Uzbequistão 0 0 1 1. 


Fonte: Uol


Erly Souza

Lutador do TUF Brasil, Rodrigo Damm encara Antonio Carvalho no UFC 154


Rodrigo Damm, peso pena do TUF Brasil, voltará ao octógono contra Antonio Carvalho
Rodrigo Damm, peso pena do TUF Brasil, voltará ao octógono contra Antonio Carvalho
Depois de confirmar quatro lutadores que estiveram no The Ultimate Fighter Brasil (TUF) no card do Rio de Janeiro, o UFC anunciou que Rodrigo Damm também voltará a lutar pela organização ainda este ano. O peso pena voltará ao octogóno no card do UFC 154, em Montreal, e duelará contra o canadense Antonio Carvalho no dia 17 de novembro.
Já Damm terá a oportunidade de mostrar que poderia ter ido mais longe no reality do UFC. Depois de vencer suas primeiras lutas, ele acabou ficando de fora da semifinal por conta de uma lesão e abandonou o programa. Recuperado, venceu Anistávio Gasparzinho no UFC 147.
A luta principal deste evento marcará o retorno do campeão George Saint-Pierre, que enfrentará Carlos Condit, dono do cinturão interino. Se vencer, St-Pierre poderá enfrentar o brasileiro Anderson Silva em um dos duelos mais esperados pelos fãs.
Seu adversário em novembro também vem de vitória sobre Daniel Pineda no UFC 149. Em sua estreia, porém, ele acabou derrotado para o também brasileiro Felipe Sertanejo.
No card do Rio de Janeiro, onde será realizado o UFC Rio 3, os integrantes do TUF confirmados são; Rony Jason, Renee Fortes, Francisco Massaranduba e Sergio Moraes.
Fonte: Uol
Erly Souza

Com três gols de Walter e pedido a santo, Goiás massacra lanterna Ipatinga e alcança o G-4




Com velas acesas e um pedido a São Romão, o apelo feito ao santo por um torcedor nas arquibancadas do estádio Ipatingão não foi suficiente para evitar a 13ª derrota seguida do Ipatinga na Série B do Brasileiro. O time mineiro, que segue isolado na lanterna, foi goleado pelo Goiás, por 6 a 0, nesta sexta-feira. Com três gols de Walter e dois de Ricardo Goulart, a equipe esmeraldina alcançou provisoriamente o G-4.
Com o triunfo fora de casa, o Goiás, que completou dez jogos sem perder na competição, chegou a 29 pontos e assumiu o terceiro lugar. Porém, para se manter no grupo de acesso à Série A, terá de torcer pelo tropeço de América-MG ou São Caetano, que enfrentam ASA e Atlético-PR, respectivamente, neste sábado. Os dois têm 26 pontos.
O Ipatinga ampliou a sequência negativa na competição e permaneceu na última posição, com apenas quatro pontos somados em 45 disputados. A única vitória do time mineiro ocorreu em 29 de maio, sobre o ASA, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B.
Em meio aos poucos torcedores que compareceram ao Ipatingão na noite desta sexta-feira, um deles fez um apelo solitário no estádio, ao acender várias velas e exibir um cartaz onde estava escrito: “Valei-me São Romão, terceira divisão é judiação”. O time mineiro segue ameaçado de ser rebaixado para a Série C.
A goleada do Goiás começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Depois de sofrer pressão do Ipatinga, que criou chances claras para abrir o marcador, o time goiano balançou as redes duas vezes. No início da etapa final, marcou mais dois gols e selou a vitória.
O Ipatinga começou bem a partida e criou duas chances seguidas para marcar. Aos 7min, Laécio recebeu livre na área e chutou em cima de Harlei, que evitou o gol dos mineiros. Logo em seguida, Márcio Diogo invadiu a área e chutou por cima do travessão.
O Goiás reagiu na partida e abriu o placar aos 28min. Após cobrança de escanteio de Egídio da direita, Ramon desviou de cabeça e Ricardo Goulart, mesmo desequilibrado, marcou para o fundo do gol. O time esmeraldino ampliou aos 41min, em cobrança de falta de Walter. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
No início do segundo tempo, Walter voltou a marcar duas vezes. Na primeira, Amaral desviou uma bola cruzada e acertou a trave. No rebote, o atacante tocou para o gol vazio. Aos 13min, Walter desviou de cabeça para ampliar.
O Goiás voltou a marcar aos 32min. Depois de uma furada do zagueiro Tiago Alencar, Ricardo Goulart entrou livre e chutou no canto direito. O time goiano selou a goleada aos 38min, com um gol de cabeça de Amaral.
O Ipatinga volta a jogar na próxima terça-feira, quando enfrenta o Bragantino, às 21h, em Bragança Paulista. O Goiás enfrenta o Boa Esporte no sábado 11, às 16h20, no Serra Dourada, em Goiânia.
IPATINGA 0 X 6 GOIÁS

Ipatinga

Bruno; Marcel, Tiago Alencar, Pedrão e Azevedo; Leanderson, Max Carrasco (Vinícius Kiss), Laécio (Eliandro) e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Bachin) e Chiquinho
Técnico: Flávio Lopes

Goiás
Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Ricardo Goulart (Marinho); Walter (Juliano) e Iarley (Renan Oliveira)
Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 3/8/2012 (sexta-feira)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Marcel e Vinícius Kiss (Ipatinga)
Gols: Ricardo Goulart, aos 28min, Walter, aos 41min do primeiro tempo; Walter, aos 2min e 13min, Ricardo Goulart, aos 32min, Amaral, aos 38min do segundo tempo
Fonte: Uol
Erly Souza

Bragantino impõe 1ª derrota ao Vitória no Barradão no ano, finda jejum e respira




Fora casa, diante de um adversário que briga pela liderança da Série B e ainda não havia perdido no Barradão no ano, e muito pressionado pela sequência de oito jogos sem um resultado positivo sequer. O Bragantino ‘ignorou’ todos esses detalhes, foi até o Barradão, bateu o Vitória por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, e respirou um pouco na classificação.
Para o time de Marcelo Veiga, a vitória foi um alívio. Chegou aos 14 pontos e já não corre o risco de encerrar a rodada entre os quatro últimos. Para o Vitória, que estava invicto em seu estádio na temporada, o revés é desastroso. Segue em segundo, com 32 pontos, mas corre o risco de ver o líder Criciúma abrir seis pontos na ponta.
A partida no Barradão começou com um Bragantino marcando bem e saindo rápido para o ataque. Essa postura assustou o Vitória, que encontrava dificuldades para chegar ao gol de Rafael. Aos poucos, porém, o time baiano começou a ficar mais com a bola no pé.
Mas isso não significava oportunidades claras de gol. Em um de seus melhores momentos, aos 41min, Pedro Ken exigiu uma difícil defesa de Rafael. "Eles sabem da qualidade que a gente tem aqui dentro e estão bem fechados. Eles têm três zagueiros altos, dois volantes marcando, os alas estão toda hora lá atrás e, às vezes, é difícil achar espaço para sair o gol", declarou o meia Pedro Ken.
Esperava-se uma mudança de postura dos donos da casa. Mas o Bragantino não se acomodou em campo. Também buscava o ataque, principalmente porque o empate não era um bom resultado. E pior: aos 12min, o time de Bragança Paulista foi à loucura quando a bola bateu no braço do zagueiro Dankler. O juiz Héber Roberto Lopes nada deu.
Por outro lado, o rival paulista contava com a sorte para segurar o empate. Aos 30min, por exemplo, após cobrança de falta, a bola bateu na trave, nas costas do zagueiro e saiu. Mas a noite não era do Vitória. Aos 33min, Lincom foi derrubado por Gabriel dentro da área. Pênalti. O próprio Lincom cobrou e fez 1 a 0. O Vitória ainda esboçou uma reação, mas não evitou o primeiro revés em casa.

Ficha da Partida

VitóriaVitóriaTécnico: Paulo César Carpegiani
1. Deola
2. Nino Paraíba
3. Dankler
4. Gabriel Paulista
6. Mansur
5. Uelliton
2º T - 11 '10. Michel
2º T - 11 '18. Marco Aurélio
7. Leilson
8. Pedro Ken
2º T - 11 '11. Marquinhos
2º T - 11 '17. Tartá
2º T - 19 '9. Marcelo Nicácio
2º T - 19 '16. Eduardo Ramos
01
BragantinoBragantinoTécnico: Marcelo Veiga
1. Rafael
3. Rafael Caldeira
4. Guilherme
2º T - 15 '6. Preto Costa
2º T - 15 '13. Robertinho
2. Victor Ferraz
5. Serginho
2º T - 36 '10. Moreno
2º T - 36 '15. Léo
8. Acleisson
11. Léo Jaime
9. Lincom
2º T - 8 '7. Malaquias
2º T - 8 '14. Andrezinho
Data: 03/08/2012 - 21h00
Local: Barradão
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Arestides Pereira da Silva e Otávio Correira de Araújo Neto

Fonte: Uol
Erly Souza

Em jogo disputado, Boa e América-RN empatam e torcem por tropeço de concorrentes



Em partida aberta, com oportunidades para as duas equipes, Boa e América-RN empataram por 1 a 1, em Varginha, nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada. O resultado fez a equipe mineira chegar à terceira partida sem derrota e subir uma posição. Já o time potiguar caiu para a quarta colocação e ainda pode sair do G4, caso concorrentes vençam neste sábado.
O Dragão chega aos 27 pontos, na quarta colocação, devido à vitória do Goiás por 6 a 0 sobre o Ipatinga. O time ainda pode cair mais três posições, caso América-MG, São Caetano e Joinville vençam seus adversários neste sábado. Na próxima rodada, o América-RN recebe o Atlético-PR, terça-feira, às 21h, em Goianinha.
O América-RN mantém a fase irregular na Série B. O mês de julho não tinha sido positivo à equipe que, dos seis jogos disputados, venceu apenas dois, diante do lanterna e penúltimo colocado, Ipatinga e Grêmio Barueri, ambos por 2 a 1. Além disso, empatou uma partida, perdendo as demais.
Já o time mineiro sobe para o 11° lugar com 19 pontos, mas pode perder posições neste sábado para Avaí e Ceará (18 pontos, cada) e ABC (17). O próximo jogo da equipe mineira é diante do Goiás, no Serra Dourada, às 16h20, sábado.
O Boa chega ao terceiro jogo sem derrota e mantém a série invicta como mandante. A equipe vinha de dois resultados considerados positivos: vitória por 2 a 1 sobre o América-MG e empate por 1 a 1 com o Ceará, fora. Com o empate desta sexta, o Boa chega à quinta partida sem derrota em casa. Antes, a equipe mineira havia goleado o Grêmio Barueri (4 a 1), empatado com Joinville e CRB (0 a 0, em ambos).
O jogo
Apesar de ter o domínio da partida no primeiro tempo, o Boa não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e foi “castigado” aos 44 minutos, com o gol do América-RN. Depois de cobrança de falta, o atacante Lúcio Curió recebeu passe sozinho na grande área e abriu o placar.
No segundo tempo, o técnico Sidney Moraes colocou os atacantes Jajá e Jonatas Obina, que mudaram o panorama da partida. A equipe mineira manteve o domínio do jogo e chegou ao gol com o zagueiro Neylor, após cruzamento do volante Radamés.
O Boa manteve a pressão na partida. A melhor chance da virada foi com Jonatas Obina. O jogador recebeu passe na grande área e tocou na saída do goleiro Dida, acertando a trave do goleiro.

BOA 1 X 1 AMÉRICA-RN

Boa
Zé Carlos; Neílson, Neylor, Welton Felipe e Radar (Jajá); Michel, Radamés, Petros (Gabriel Davis) e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo (Jonatas Obina)
Técnico: Sidney Moraes

América-RN
Dida; Cléber, Edson Rocha e Rodrigão; Norberto (Pingo), Ricardo Baiano, Michel, Netinho (Max) e Wanderson; Isac (Bruno) e Lúcio Curió
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 03/8/2012 (sexta-feira)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Michel e Welton Felipe; Lúcio Curió, Bruno e Max
Gols: Lúcio Curió, aos 44 do 1°; Neylor, aos 15 do 2°
Fonte: Uol
Erly Souza

Em um jogo com poucas chances, Barueri e CRB ficam no empate sem gols




Em uma partida com muitos erros das duas equipes, Grêmio Barueri e CRB empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira, na Arena Barueri, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo pior para o time paulista que segue na penúltima posição com apenas sete pontos. Já os alagoanos, chegaram aos 21 e perderam a chance de encostar no bloco de cima da tabela.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Grêmio Barueri iniciou a partida tomando a iniciativa e não parecia sentir os desfalques. Com apenas três minutos, Anderson Cavalo recebeu dentro da área e na frente de Cristiano finalizou em cima do goleiro regatiano. Os donos da casa exerciam uma boa marcação e não permitiam que o CRB conseguisse armar um contra-ataque.
A equipe visitante parecia mais nervosa quando tinha a posse de bola porque errava passes curtos e, assim, passava a ter dificuldade para entrar na área adversária. O jogo acabou caindo de produção porque a partida se concentrava no meio-campo e nenhuma equipe conseguia ameaçar.
Em um lance isolado, aos 25, o Barueri esteve próximo de abrir o marcador. Tiago Elias arriscou de fora da área, Cristiano rebateu mal e Marcos Pimentel, livre, finalizou para fora.

No final do primeiro tempo, o CRB passou a trocar passes com mais desenvoltura e chegou a pressionar. Entretanto, a defesa do Barueri conseguiu fazer uma boa marcação e a etapa terminou mesmo sem gols.

Os dois times iniciaram o segundo tempo sem alterações. O panorama se alterou um pouco porque o CRB começou a sair mais para o jogo e complicou as jogadas que o Barueri conseguiu armar na primeira etapa.

O Barueri tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar uma jogada mais efetiva. Roberto Fonseca observou que o adversário oferecia pouca resistência e optou por sacar Geovani e colocar Luciano, aos 20. Assim, a equipe do CRB ganhou um meia mais descansado para tentar ganhar em força ofensiva.

Quatro minutos depois, o experiente Aloísio Chulapa entrou no lugar de Preto e a equipe alagoana prometia ser ainda mais agressiva. O Barueri mostrava pouco poder de decisão, mas ainda conseguia responder nas poucas jogadas mais bem trabalhadas. O placar, no entanto, não alterou e a partida acabou mesmo empatada sem gols.

GRÊMIO BARUERI 0 x 0 CRB

Grêmio Barueri
Fernando Leal, Marcos Pimentel, Dênis, Wellington e Wesley (Lucas Alemão); Rodrigo Pontes, Dionísio, Wendel e Rafael Chorão; Thiago Elias (Thiago Brito) e Anderson Cavalo (Magrão)
Técnico: Estevam Soares

CRB
Cristiano, Elsinho, Rogélio, Thiago Gomes e Jadílson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Gleidson e Geovani (Luciano); Preto (Aloísio Chulapa) e Wanderley (Thiago)
Técnico: Roberto Fonseca
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 3/08/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Nadine Schram Câmara Bastos (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Preto (C), Rogélio (C), Aloísio Chulapa (C) e Roberto Lopes (C)
Fonte: Uol
Erly Souza

Corinthians apoia ONG AfroReggae e estampa marca no uniforme para o jogo contra o Vasco


  • Corinthians não cobrará por estampar marca
    Corinthians não cobrará por estampar marca
O Corinthians exibirá em seu uniforme neste domingo, contra o Vasco, às 16h, em São Januário, menções ao grupo cultural AfroReggae, organização não governamental que completa 20 anos. O clube não cobrará pela exposição da marca.
 “É um enorme prazer para o Clube apoiar uma instituição que fez tanto pelas comunidades do nosso país. Em seus quase 20 anos de trabalho, a organização mostrou seriedade e ajudou a mudar a vida de muitos jovens”, comentou Ivan Marques, diretor de Marketing do Corinthians.
A ONG dará início, a partir de outubro deste ano, às comemorações dos 20 anos de projeto, que busca promover inclusão social através da educação, arte e cultura afro-brasileira.
“O AfroReggae luta para unir as diferenças e dar fim à desigualdade social. Não existe lugar melhor para ver a marca do nosso trabalho do que na camisa do time do povo”, afirmou José Junior, presidente da AfroReggae.
Na imagem ilustrativa divulgada pela ONG consta a taça da Libertadores no peito do uniforme. No entanto, a assessoria do Corinthians informou que não haverá esse selo na camisa para domingo.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nadador americano Ryan Lochte admite ter urinado em piscina de Londres


  • O nadador norte-americano Ryan Lochte durante treino em Londres
    O nadador norte-americano Ryan Lochte durante treino em Londres
O nadador norte-americano Ryan Lochte admitu nesta sexta-feira em um programa de rádio dos Estados Unidos que urinou na piscina de competições em Londres.
Ele foi questionado se é comum os nadadores fazerem xixi na mesma piscina em que competem. Sem hesitar, Lochte respondeu: "Claro que sim, fazemos isso sempre".
"Tem algo na água com cloro que, automaticamente, te deixa com vontade", justificou. Com a resposta do nadador, o apresentador do programa questionou se Lochte havia urinado em alguma competição em Londres. "Não durante a competição, mas com certeza eu fiz (xixi) durante o aquecimento", admitiu.
Lochte completa 28 anos nesta sexta-feira e encerrou sua participação em Londres com cinco medalhas: duas de ouro (400 m medley e revezamento 4x200 livre), duas de prata (200 m medley revezamento 4x100m livre) e uma de bronze (200 m costas).
Fonte: uol
Erly Souza

Valdivia desmente sondagem do Flamengo e diz que não joga em outro time no Brasil


Valdivia tenta escapar da marcação adversária na partida contra o Náutico
Valdivia tenta escapar da marcação adversária na partida contra o Náutico
O Palmeiras tratou de abafar logo a polêmica envolvendo Valdivia e o Flamengo. Nesta sexta-feira, minutos após a mídia começar a noticiar o interesse do time carioca no chileno, os paulistas soltaram uma nota com uma entrevista do camisa 10, onde ele afirma que não tem a menor intenção de deixar o Palestra Itália.
Valdivia aproveitou para dizer que a atual lesão em nada tem a ver com as anteriores, e que pensa em voltar para o time o mais rápido possível, descartando boatos de que estaria fazendo corpo mole. 
Além disso, apesar de dirigentes confirmarem a sondagem, o jogador afirmou que não pensa em atuar em nenhuma outra equipe do Brasil que não seja sua atual.

"No Brasil, só jogo no Palmeiras. Não quero sair para outro clube brasileiro. Tive essa conversa com o Sampaio para ratificar o meu desejo. Estou bem, me sentindo tranquilo, e vou continuar me preparando para ajudar o Palmeiras a sair dessa incômoda situação no Campeonato Brasileiro", disse o atleta em entrevista para o site oficial.
"As pessoas pensam e falam coisas que não sabem, mas existe a lesão. Fiz exames e estou com um edema na coxa esquerda. Fiz um movimento quando fui dar um chute na partida contra o Náutico e estou com a coxa inflamada. Mas estou me cuidando, vindo à Academia sempre em dois períodos e espero voltar já na próxima semana. Meu pensamento está inteiro em ajudar o Palmeiras no Brasileiro e na Copa Sul-Americana", finalizou "El Mago". 
Fonte: Uol
Erly Souza

Brasil brinca com fogo em apostas erradas e acaba se queimando em Londres


  • Brincando com fogo: handebol, basquete, natação, futebol e vôlei, um dia quente para o Brasil em Londres
    Brincando com fogo: handebol, basquete, natação, futebol e vôlei, um dia quente para o Brasil em Londres
Quando criança, Cesar Cielo, o filho, não podia ficar sozinho em sua casa. “Não podia deixar caixas de fósforos soltas. Ele colocava fogo para ver os palitos se incendiaram todos de uma vez. O engraçado é que hoje ele ganha a vida dentro da água", lembra Cesar Cielo, o pai.

Irônico mesmo é a maneira como essa anedota do agora três vezes medalhistas olímpico se encaixa com o que aconteceu com o Brasil em Londres nesta sexta-feira. Nas quadras, na piscina ou no gramado, brasileiros brincaram com fogo em apostas erradas. Alguns se queimaram, transformando metas olímpicas em cinzas. Outros ainda têm chance tirar a mão da fogueira.
No basquete feminino, o time de Luiz Claudio Tarallo viveu a situação oposta. O fogo já estava alto e forte após três derrotas em Londres. Novo tropeço significaria eliminação, mas havia a perspectiva de apagar a fogueira. O Brasil tinha atropelado as canadenses, rivais do jogo crucial, há menos de um ano. Mas entrou em quadra sonolento. Deixou o Canadá gostar do jogo. Quando resolveu que era a hora de vencer, não teve forças. Empatou o jogo, mas virar o placar era pedir demais. Acabaram eliminadas. Consumidas pela fogueira olímpica.

Mais sorte teve o vôlei feminino. O time brinca com fogo desde o início da competição. Na estreia, 3 a 2, vitória, sobre a Turquia. Depois, duas derrotas, EUA e Coréia do Sul. Nesta sexta, outro 3 a 2, batendo a China. O que deixou o técnico Zé Roberto fazendo contas para saber o grau das queimaduras que o time já sofreu.

No handebol, o time dos shortinhos fashion já estava classificado. Mas as garotas ousaram errar três tiros de sete metros, os pênaltis da modalidade. E perderem o primeiro jogo em Londres, para a potência Rússia. Uma queimadura leve, daquelas que você não sente. Mas ainda assim uma queimadura. Para aprender que não se deve brincar com fogo.
No basquete feminino, o time de Luiz Claudio Tarallo viveu a situação oposta. O fogo já estava alto e forte após três derrotas em Londres. Novo tropeço significaria eliminação, mas havia a perspectiva de apagar a fogueira. O Brasil tinha atropelado as canadenses, rivais do jogo crucial, há menos de um ano. Mas entrou em quadra sonolento. Deixou o Canadá gostar do jogo. Quando resolveu que era a hora de vencer, não teve forças. Empatou o jogo, mas virar o placar era pedir demais. Acabaram eliminadas. Consumidas pela fogueira olímpica.
Mais sorte teve o vôlei feminino. O time brinca com fogo desde o início da competição. Na estreia, 3 a 2, vitória, sobre a Turquia. Depois, duas derrotas, EUA e Coréia do Sul. Nesta sexta, outro 3 a 2, batendo a China. O que deixou o técnico Zé Roberto fazendo contas para saber o grau das queimaduras que o time já sofreu.

No handebol, o time dos shortinhos fashion já estava classificado. Mas as garotas ousaram errar três tiros de sete metros, os pênaltis da modalidade. E perderem o primeiro jogo em Londres, para a potência Rússia. Uma queimadura leve, daquelas que você não sente. Mas ainda assim uma queimadura. Para aprender que não se deve brincar com fogo.
Mais sorte teve o vôlei feminino. O time brinca com fogo desde o início da competição. Na estreia, 3 a 2, vitória, sobre a Turquia. Depois, duas derrotas, EUA e Coréia do Sul. Nesta sexta, outro 3 a 2, batendo a China. O que deixou o técnico Zé Roberto fazendo contas para saber o grau das queimaduras que o time já sofreu.
No handebol, o time dos shortinhos fashion já estava classificado. Mas as garotas ousaram errar três tiros de sete metros, os pênaltis da modalidade. E perderem o primeiro jogo em Londres, para a potência Rússia. Uma queimadura leve, daquelas que você não sente. Mas ainda assim uma queimadura. Para aprender que não se deve brincar com fogo.
No handebol, o time dos shortinhos fashion já estava classificado. Mas as garotas ousaram errar três tiros de sete metros, os pênaltis da modalidade. E perderem o primeiro jogo em Londres, para a potência Rússia. Uma queimadura leve, daquelas que você não sente. Mas ainda assim uma queimadura. Para aprender que não se deve brincar com fogo.
HISTÓRIAS OLÍMPICAS

Musa Hope Solo diz que foi 'tietada' por Neymar no hotel e brinca: "ele é uma figura"

Ex-padre que atrapalhou maratona de 2004 quer dançar para pedir desculpas ao Brasil

Questionada por viagem, Patrícia Amorim vê Jogos com o filho e dá um tempo no "perverso" futebol

Musas holandesas do hóquei listam conselhos para brasileiras evitarem "papelão" em 2016

Egípcia não aguenta peso, deixa barra com 151 kg cair no pescoço e sai em cadeira de rodas

Com times de polo feminino treinando artes marciais, Itália aposta em gigante de 100 kg

"Febre Ennis" e desfile de musas do heptatlo abrem a disputa do atletismo em Londres

Judoca saudita luta com véu e faz história, mas perde e causa alvoroço após a luta
ATLETISMO
BASQUETE
Acabou, de forma precoce e decepcionante, a campanha da seleção brasileira feminina em Londres. Nesta sexta, o time perdeu para o Canadá por 79 a 73, conheceu sua 4ª derrota seguida e está fora dos Jogos.

A provocação dos torcedores irritou a ala Joice, que abriu a entrevista com a frase:"Dá um tapa na minha cara". Outras jogadoras pediram desculpas pelos maus resultados, mas evitaram lamentar a ausência de Iziane no torneio.
BOXE

O brasileiro Julião Neto foi derrotado nesta sexta-feira por Jeyvier Cintron Ocasio nas oitavas de final do torneio olímpico de boxe, no peso mosca, e está eliminado dos Jogos. O porto-riquenho, de apenas 17 anos, mostrou agressividade no combate e foi declarado vencedor após os três rounds por 18 a 13.


FUTEBOL FEMININO
JUDÔ
  • Flavio Florido/UOL
HANDEBOL

O Brasil errou três tiros de 7 metros e acabou derrotado por quatro gols no handebol feminino, no primeiro revés da forte seleção feminina. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak viu a Rússia se vingar do revés no último encontro dos times, em 2011, quando as brasileiras venceram e ficaram na 5ª posição no Mundial. Desta vez, no entanto, os erros nos “pênaltis” de Alê, que desperdiçou três tiros de 7 metros, podem ter tirado as chances do Brasil se manter invicto e ficar em excelente posição para avançar em primeiro. Ainda assim, a equipe verde-amarela segue bem para passar de fase e seguir em busca da medalha inédita.
LEVANTAMENTO DE PESO

A cada aparição de Jaqueline Ferreira no tablado de competição do levantamento de peso olímpico nesta sexta, o técnico romeno Dragos Stanicas protagonizava um show de vibração do lado da competidora. A brasileira conseguiu a melhor marca de sua vida na disputa da categoria até 75 kg e terminou entre as dez melhores do mundo (8º lugar), em desempenho que inspirou um repertório de pulos e gritos de seu treinador.
NATAÇÃO
  • Flavio Florido/UOL
REMO



Anderson Nocetti entrou em seu barco sabendo que não teria sua pior Olimpíada, após participar de quatro edições dos Jogos e ter um 13º posto como recorde pessoal. Ainda assim, considerou válido se esforçar para conquistar um honroso 19º lugar. Depois de chegar a figurar em penúltimo na final D desta sexta-feira, ele disparou nos metros finais e venceu a série, com o tempo de 7min25s03. Aos 38 anos, Anderson é o brasileiro com mais participações no remo olímpico em toda a história.
SALTOS ORNAMENTAIS


Juliana Veloso não conseguiu classificação para a semifinal do trampolim de 3 m dos saltos ornamentais . A brasileira terminou na 28ª posição entre as 30 atletas que competiram nesta sexta-feira.
TÊNIS DE MESA
O Brasil não passou da estreia na disputa por equipes. No masculino,Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama perderam por 3 a 0para o time o time de Hong Kong. No feminino, as derrotas foram ainda mais avassaladoras e, em apenas 42min, Caroline Kumahara, Giu Lin e Lígia Silva caíram diante da equipe da Coreia do Sul.
VELA

Robert Scheidt e Bruno Prada garantiram pelo menos o bronze para o Brasil na classe Star. Com isso, Scheidt vai igualar Torben Grael como maior medalhista dos Jogos, com cinco pódios.

Nesta sexta, os brasileiros conseguiram uma vitória e um terceiro lugar nas duas regatas disputadas e chegam para a disputa da Medal Race, que acontece no domingo, na briga pelo ouro. Para isso, eles precisam chegar cinco posições à frente dos britânicos Ian Percy e Andrew Simpson, que lideram a disputa, e no máximo um lugar atrás dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen. Para Prada, o ouro é difícil.
VÔLEI


É difícil, mas ainda há esperanças. OBrasil venceu a China por apertados 3 a 2e agora depende de outros resultados para avançar.

As jogadoras chegaram a ficar irritadas com a torcida contra, mas o técnico José Roberto Guimarães minimizou: "É o ônus". Para se classificar para o mata-mata, o time até evocou uma "ajuda divina". São três vagas para quatro seleções: veja as chances do Brasil em Londres.
VÔLEI DE PRAIA
  • REUTERS/Marcelo del Pozo


Cielo foi um deles. O nadador mostrou que não aprendeu tanto quanto poderia com a experiência na infância. Para repetir 2008, disputou as provas dos 100 m livre e dos 50 m livre. Quando saiu da piscina com o bronze na prova mais curta, em que defendia o ouro de 2008 e era o atual campeão mundial, disse que a decisão não foi a melhor: “Acho que eu poderia ter feito um tempo melhor se não tivesse gasto energia na prova dos 100 m. Mas a gente arriscou e é isso aí”. Pelo menos, Cielo colocou a mão no fogo e, quando tirou, ainda conseguiu salvar um bronze.
 As seleções femininas de futebol e basquete não tiveram a mesma sorte. Estão eliminadas da Oimpíada. Nos campos, Marta & Cia. enfrentaram as atuais campeãs mundiais do Japão. O time começou bem e perdeu pelo menos dois gols no início do jogo. Mas foram as japonesas que abriram o placar. Marta, que poderia ter feito a diferença, desapareceu. E o Brasil viu suas chances de medalha virarem cinza.          

Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores