sábado, 25 de agosto de 2012

Após erro triplo de impedimento, auxiliar se desculpa com Fábio Santos

Fábio Santos - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)O erro triplo da arbitragem na derrota por 3 a 2 contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, continua sendo assunto no Corinthians. Com participação efetiva no lance, já que estava atrás da linha de André (autor do segundo gol do Peixe), Fábio Santos revelou qual foi o tom da rápida conversa que teve com o auxiliar Emerson de Carvalho, bandeira que validou o tento após três impedimentos do ataque.

Em entrevista ao LANCENET!, o camisa 6 do Timão afirmou que o bandeira não teve má índole na jogada, mas que, no entanto, chegou a pedir desculpas pela falha logo após a bola entrar na meta de Cássio.

- Ele acabou até pedindo desculpa para mim. É uma palavra ruim, não gosto de usar, mas fiquei até com dó dele. Eu falei para ele se ele tinha visto que o gol era do André, porque na minha cabeça não dava para entender ele não ter visto o André impedido, estava muito na frente. Às vezes achou que foi gol direto do Durval. Disse a ele que dava tempo de voltar atrás, para ele falar com o árbitro.

 Aí ele me disse: "Pô, cara, desculpa, eu não vi. Sou ser humano, todo mundo erra..." Aí ele me quebrou (risos). Não tive mais coragem de falar mais nada - contou o jogador.

- Fiquei com mais raiva do quinto árbitro. Ele estava na frente do lance e não quis palpitar. Falei com ele também e ele disse que era lance do bandeira. Mas acontece. Não vejo má índole destes caras. Foram três erros grotescos, mas isso não apaga o que ele já tinha feito na carreira. Ele (bandeira) parece ser um bom profissional - completou.

A jogada, que teve três falhas seguidas da arbitragem, acabou tendo repercussão mundial. Por causa do erro, Emerson de Carvalho acabou sendo afastado por pelo menos um mês de apitar partidas do Brasileirão. Na partida da última quarta-feira, entre Coritiba e Grêmio, pela Sul-Americana, o auxiliar chegou a bandeirar e acertou em um lance decisivo, em que os gaúchos marcaram o tento da classificação.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Dirigente do Santos condena declarações de Ney Franco sobre Ganso

Palmeiras x Santos - Campeonato Brasileiro - Ganso chega ao Pacaembu (Foto: Eduardo Viana)No dia seguinte à publicação de uma nota oficial informando que o Santos não está disposto a ouvir novas propostas do São Paulo por Paulo Henrique Ganso, o superintendente de esportes do clube alvinegro, Felipe Faro, condenou a postura tricolor, sobretudo as declarações do técnico Ney Franco, que esperava contar com o atleta para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, e até desenhou campinhos com ele na formação.

- Só achamos que essas coisas não devem ser externadas. Essas declarações que vieram não foram em um momento adequado. Temos um jogo importante hoje (sábado, contra o Palmeiras), estamos em uma semana complicada, com clássicos, Recopa. Não são declarações que deveriam ter sido dadas pelo Ney Franco. Só falamos (na nota) que o jogador não está à venda - disse o dirigente, no Pacaembu.

No comunicado, o Peixe também lamenta o fato de o meia ter dito que seria um prazer vestir a camisa do rival. Faro, no entanto, minimiza a declaração e garante que o camisa 10 está feliz e jogando bem.
- O Ganso, talvez levado pelas perguntas que fazem a ele, foi infelliz nessa declaração . A cabeça dele está no Santos. Foi mais uma declaração infeliz do que externar a vontade de jogar no São Paulo. Vejo o Ganso com vontade no Santos - finalizou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

'Corinthians x São Paulo fake' invade clássico entre Palmeiras e Santos

Palmeiras x Santos - Campeonato Brasileiro - Pacaembu (Foto: Caio Carrieri)Uma cena curiosa e para lá de inusitada antecedeu o clássico entre Palmeiras e Santos, neste sábado, no Pacaembu. Cerca de 45 minutos antes do embate, uma ação de marketing de uma seguradora promoveu um duelo Majestoso, como se o confronto fosse entre Corinthians x São Paulo.

Sob uma giranda de fogos de artifício, os times fictícios entraram em campo, enquanto o placar eletrônico anunciava as escalações, com os nomes dos jogadores que devem entrar em campo amanhã, no clássico entre as duas equipes da capital. O Corinthians fake entrou de branco e o São Paulo, com o uniforme listrado. Os "atores" levaram tão a sério a ideia que até simularam entrevistas no gramado, com aquecimento sob os olhares de um quarteto de arbitragem também fictício.

A medida, que deixou muitos torcedores boquiabertos sem saber o que estava acontecendo, enquanto outros mais exaltados protestavam, foi ação de uma seguradora e teve aval do Palmeiras, mandante da partida. O Verdão embolsou dinheiro não divulgado por permitir o episódio.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Após confusão, sete torcedores são detidos no entorno do Engenhão

Torcedores detidos no Engenhão (Foto: Rodrigo Lois) 


O tempo passa, mas os problemas em dias de clássicos regionais continuam os mesmos. Após uma briga na esquina das Ruas José dos Reis com Arquias Cordeiro, no entorno do Engenhão - palco do jogo deste sábado entre Vasco e Fluminense, às 18h30 -, sete torcedores foram detidos pela Polícia Militar. Eles não estavam usando roupas de nenhum clube ou torcida organizada.
 
Depois de serem devidamente controlados pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), os baderneiros entraram em duas viaturas da polícia e, em seguida, foram encaminhados para a delegacia mais próxima.

Tirando esse episódio, o clima no entorno do Engenhão é muito tranquilo. Uma das principais torcidas organizadas do Vasco estava nas proximidades da Bilheteria Sul e foi escoltada pela Polícia sem nenhum transtorno.


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Atlético-PR bate o Paraná e mantém boa fase na Série B

Paraná x Atlético-PR - Série B (Foto: Felipe Gabriel)O Atlético-PR não tomou conhecimento do Paraná e venceu o rival por 2 a 1, neste sábado, na lotada Vila Capanema, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Os gols do Furacão foram marcados por João Paulo e Pedro Botelho. Paulo Henrique descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 32 pontos e está na sexta posição, a apenas dois pontos do G4. Nesta terça, volta a campo contra o Joinville, em Paranaguá. Já os paranistas seguem em 11º, com apenas 26 pontos, e enfrentam o Guarani na próxima terça, fora de casa.

Mesmo com o Paraná iniciando melhor a partida, e chegando até a criar uma boa chance com Fernandinho, foi o Furacão que saiu na frente do placar. O volante João Paulo cobrou falta na entrada da área, contou com a ajuda do goleiro Luís Carlos e abriu o placar na Vila Capanema.

O gol do rival deixou os donos da casa visivelmente abalados. E logo depois, após um contra-ataque rápido, Elias deu um belo passe para Pedro Botelho ampliar. Com a vantagem, a equipe deu uma relaxada e já nos acréscimos da etapa inicial o lateral Paulo Henrique diminuiu o placar.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo não teve gols, nem emoção. O Furacão voltou recuado, com o objetivo de segurar o resultado. E apesar do Paraná partir para o ataque para buscar o empate, acabou não conseguindo. Assim, Ricardinho estreou em clássicos com derrota.

JOINVILLE 1 X 0 GOIÁS

O Joinville assumiu a terceira posição na Série B ao derrotar o Goiás, por 1 a 0, nesta tarde, em uma Arena Joinville lotada. William, aos 25 minutos de jogo, marcou o tento que levou o Tricolor catarinense aos 36 pontos na tabela. O Esmeraldino segue em quinto com 33.

Na próxima terça-feira, o Joinville visita o Atlético-PR, no Gigante do Itiberê, às 19h30. Já o Goiás recebe o América-RN, no Serra Dourada, às 21h50 do mesmo dia.

SÃO CAETANO 1 X 2 GUARANI
De virada, o Guarani superou o São Caetano, por 2 a 1, nesta tarde, em pleno Anacleto Campanella e se afastou da zona de rebaixamento da Segundona. Éder, aos 17 minutos, abriu o placar para o Azulão e Fumagalli, aos 18 da etapa final, deixou tudo igual. Eis que, aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Arroz garantiu a virada do Guarani.

Com o resultado, o São Caetano caiu para a quarta posição e segue com 34 pontos. Já o Guarani assumiu o 12º lugar com 24. O Azulão volta a atuar pela Série B na próxima terça, quando visitará o ASA, às 21h50, no Coaracy da Mata Fonseca. Já o Bugre, no mesmo dia, recebe o Paraná, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h30.

19ª RODADA
Terça-feira (21/8)Criciúma 2x0 Avaí
Barueri 2x3 Guaratinguetá
Ipatinga 1x0 América-MG

Sexta-feira (24/8)Ceará 1x3 Vitória

Sábado (25/8)
Paraná 1x2 Atlético-PR
Joinville 1x0 Goiás
São Caetano 1x2 Guarani
América-RN x ABC - 16h20
CRB x ASA - 16h20
Boa Esporte x Bragantino - 21h

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vitor Belfort terá Rashad Evans como treinador em luta contra Jon Jones


Vitor Belfort recebeu a proposta para enfrentar Jon Jones pelo título dos meio-pesados do UFC, dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá.
Considerada uma das equipes mais fortes do MMA atual, a Blackzilians conta com lutadores do calibre de Rashad Evans, Alistair Overeem, Thiago Silva, Anthony Johnson, Gesias Cavalcante, Guto Inocente, Tyron Spong, Cosmo Alexandre, dentre outros. Mostrando-se feliz com a escolha que fez, Vitor Belfort diz que o momento não poderia ter sido mais adequado.

- Esta é a luta mais importante da minha vida, por isso o momento é perfeito para se juntar a Glenn Robinson (empresário) e os Blackzilians, em seu campo de treinamento de nível mundial, o “JACO Hybrid Training Center”, em Delray Beach. Vou ter os melhores treinadores e os melhores lutadores do esporte, incluindo Alistair Overeem e Rashad Evans para ajudar a me preparar para esta luta pelo título. Vou executar todo o meu treinamento no JACO e vou ganhar o cinturão para os meus fãs, família e os Blackzilians, do sul da Flórida – afirmou Belfort em um comunicado à imprensa.


Ao aceitar a proposta pelo título dos meio-pesados, no UFC 152, Belfort passou a ter em seu treinamento grandes aliados. Segundo comunicado à imprensa, Rashad Evans, ex-parceiro de treinos de Jon Jones quando integrava a equipe de Greg Jackson, e último lutador a disputar o cinturão da categoria, no UFC 145, tendo sido derrotado na decisão unânime dos juízes, será o principal treinador de Belfort para sua preparação. Ele será auxiliado por Henri Hooft, José Mário Sperry, Jorge Santiago, Marcus Silva e Flavius Silva.
- Como um dos primeiros campeões do UFC e um dos lutadores mais populares no mundo hoje, é uma honra que Vitor Belfort faça parte da Blackzilians. Na última sexta-feira foi anunciado que ele vai lutar pelo título no UFC 152. Todo mundo aqui vai fazer o que for preciso para garantir que ele tenha o melhor treinamento e saia do octógono, no dia 22 de setembro, como o novo campeão dos pesos meio-pesados do UFC - disse Glenn Robinson, empresário da Blackzilians.

MONTAGEM - Jon jones vitor belfort UFC (Foto: Agência Getty Images)
Belfort vem de uma vitória por finalização no primeiro round sobre Anthony Johnson, outro membro da Blackzilians, em janeiro. Ele estava programado para lutar com Wanderlei Silva, em junho, mas após ter quebrado a mão foi substituído por Rich Franklin.

Fonte: Sportv(Combate)

Jornal argentino critica Neymar e diz que atacante pratica "futebol foca"


Neymar em ação contra "La U"; atuação do atacante rendeu críticas na Argentina
Neymar em ação contra "La U"; atuação do atacante rendeu críticas na Argentina
Colunista do jornal argentino Olé, Martin Caparros criticou o atacante Neymar. De acordo com o jornalista, que classificou o estilo do jogador do Santos como "futebol foca", o camisa 11 prioriza o espetáculo, e não a eficiência.
Caparros citou como exemplo um drible de Neymar na ponta esquerda durante a partida contra a Universidad do Chile, jogada que, no entanto, terminou com outro defensor do time adversário desarmando o atacante do Santos.
“Neymar é um jogador habilidoso que não ganha partidas importantes e, acima de tudo, a jogada não serviu para nada; terminou nos pés de um adversário. Mas mostra como é o futebol foca: o ponto em que o futebol se transforma em um número de circo, esse jeito atual do esporte em que o que mais importa é a firula, mesmo que não sirva para nada”, avaliou Caparros.
O jornalista argentino ainda citou Cristiano Ronaldo como outro praticante do “futebol foca” e citou Xavi como exemplo contrário: um jogador que faz o simples, sem firulas, e que consegue ser eficiente.
Fonte: Uol
Erly Souza

Cruzeiro pega Fluminense pelas oitavas da Taça BH neste domingo

Em busca do hexacampeonato da Taça BH de futebol júnior, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense neste domingo, na Toca da Raposa I. O vencedor avança às quartas de final da competição, quando enfrentará o vencedor de Villa Nova-MG e Internacional, que se enfrentam também na Toca I, às 10h, no jogo preliminar.

Cruzeiro e Fluminense possuem campanhas idênticas na competição até aqui. Ambos os times venceram quatro partidas e perderam uma, das cinco que disputaram na primeira fase. O Flu terminou na liderança de seu grupo, com 15 gols marcados e três sofridos, enquanto a Raposa terminou na vice liderança, com 12 gols marcados e quatro sofridos.

O grande destaque e esperança cruzeirense para a parida será o atacante Vinícius Araújo, de 19 anos. Dos 12 tentos marcados pela Raposa nesta Taça BH, o atacante foi responsável pela metade deles. Ele é o artilheiro da competição, ao lado de Alfredo, do São Paulo. O Fluminense tem cinco atletas com dois gols marcados e outros cinco com um gol marcado.

Com cinco títulos, o Cruzeiro é, ao lado do arquirrival Atlético-MG, o maior vencedor da Taça BH. A Raposa foi vice campeã em outras quatro oportunidades, enquanto o Galo, três. O Tricolor das Laranjeiras é o único dos “grandes” clubes cariocas que ainda não venceu um título, com Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama somando seis títulos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Apoiador Thiago Neves de olho no Vasco e no líder Atlético-MG

Treino do Fluminense - 14/08/2012 - Thiago Neves (Foto: Bruno de Lima)
O clássico deste sábado, contra o Vasco, no Engenhão, tem dupla importância para Thiago Neves. O apoiador destaca a necessidade de o Fluminense vencer para se afastar do adversário e também para se manter na cola do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro.

– A intenção é abrir uma vantagem de pontos maior para as outras equipes e também encostar no Atlético-MG. O objetivo maior é brigar pela liderança e esquecer o terceiro, o quarto, o quinto e daí por diante - disse, ao site oficial do clube.

O Fluminense ocupa a segunda colocação na competição com 39 pontos, quatro a mais que o Vasco. O Galo tem 42. Como inspiração para passar pelo rival, Thiago Neves tem na memória a vitória tricolor sobre o Cruz-Maltino por 3 a 1 na decisão da Taça Guanabara deste ano.

– O jogo da final da Taça Guanabara deste ano está marcado. Nós conseguimos uma boa vitória. Agora, no Brasileiro é bem diferente. É um jogo que encerra o primeiro turno e eles precisam da vitória tanto quanto nós. Será um jogo bem disputado e eu espero que a nossa equipe se dê melhor do que a deles – afirmou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Hazard e Torres dão show em vitória do Chelsea

Chelsea x Newcastle - Torres e Hazard (Foto: Olly Greenwood/AFP)
O Chelsea segue com 100% de aproveitamento na atual edição da Premier League. A vítima da vez foi o Newcastle, que sucumbiu ao poderio ofensivo do campeão europeu e perdeu por 2 a 0, gols de Hazard e Torres.

Os dois jogadores, aliás, foram os grandes destaques da partida. O meia belga mais uma vez ditou o ritmo dos Blues, criando chance atrás de chance, marcando um gol e dando uma bela assistência para Torres.
O espanhol, por sua vez, sofreu um pênalti (que caracteriza uma assistência no Campeonato Inglês) - marcado por Hazard -, e deixou sua marca após ótima jogada com o próprio camisa 17.

O zagueiro David Luiz foi o único brasileiro a começar o jogo. Ramires entrou no segundo tempo no lugar de um discreto Juan Mata. Oscar não saiu do banco de reservas.

O próximo compromisso dos Blues é válido pela Supercopa da Europa. Na próxima sexta-feira, os Blues enfrentam o Atlético de Madrid, em Mônaco. Já o Newcastle pega o Atromitos pela Liga Europa na quinta-feira.

OUTROS RESULTADOS 

Sábado
Aston Villa 1x3 Everton
Manchester United 3x2 Fulham
Norwich 1x1 Q.P.R.
Southampton 0x2 Wigan
Tottenham 1x1 West Brom
Swansea 3x0 West Ham
Sunderland x Reading - adiado por conta de chuva

PRÓXIMOS JOGOS

Domingo
Stoke x Arsenal
Liverpool x Manchester City

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Adriano é ovacionado pela torcida e treina com bola pela primeira vez

Durante o treino recreativo do Flamengo na manhã deste sábado, na Gávea, o atacante Adriano foi pela primeira vez ao campo após acertar o seu retorno ao Flamengo, no início desta semana. Cerca de 300 torcedores presentes nas arquibancadas aplaudiram o Imperador, que acenou e retribuiu o carinho da torcida rubro-negra.

Adriano andou pelo gramado e foi até um local reservado pela comissão técnica do Flamengo para que o atacante tivesse seu primeiro contato com bola após a recuperação da cirurgia feita no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, no fim de abril. Ao lado do preparador físico Marcos Lima, o Imperador mostrou desenvoltura com a bola e deu algumas arrancadas, mostrando disposição.

  
Adriano se exercita com uma pequena bola na Gávea  
Pouco após o término do treino recreativo, Adriano se juntou ao elenco rubro-negro em uma rodinha. Ao lado de Cáceres, Léo Moura, Vagner Love, Welinton, Felipe, González, Liedson, Bottinelli, Hernane, Thomás, Luiz Antonio e Negueba, o Imperador ficou conversando, acenando para a torcida que gritava o seu nome a todo instante.

Perto das 11h40, a avó de Adriano, Dona Wanda, e Thiago, irmão do Imperador, chegaram à Gávea e foram cumprimentar o atacante, que posou para fotos e depois retornou para o gramado. A presidente Patricia Amorim cumprimentou os familiares dos jogadores. Feliz pelo retorno do neto para o Flamengo, Dona Wanda deu um conselho.

- Ele tem que ter fé em Deus para voltar a jogar. Só depende dele. Ele vai provar para as pessoas que falaram mal dele que Deus sempre está com ele - disse Dona Wanda.

Ex-presidente do Fla, Hélio Ferraz tieta Adriano

Antes de entrar no vestiário, Adriano foi para o alambrado, onde distribuiu autógrafos e posou para fotos com os torcedores do Flamengo. Um dos torcedores gritava com o cartaz com os dizeres "Adriano 2014: eu acredito", se referindo à participação do Imperador na Copa do Mundo que será realizada no Brasil. Questionado sobre o carinho da torcida neste sábado, o atacante resumiu.
- É muito bom - resumiu o dono da camisa 10.
Adriano deixou a Gávea por volta das 13h, O atacante segue junto com a delegação rubro-negra para o hotel em que ficarão concentrados para a partida deste domingo, contra o Botafogo. A presença do atacante no Engenhão está confirmada, mas ainda não dentro das quatro linhas.



Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Em último treino, Tite confirma o Timão com Sheik para pegar o São Paulo

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Ale Cabral)
O Corinthians está escalado para pegar o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Sem poder contar com Guerrero, que tem uma lesão no tornozelo direito, o técnico Tite confirmou a volta de Emerson Sheik ao time titular durante o treino tático da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.

O camisa 11 ficou fora de combate nas últimas seis partidas do Timão por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. A dúvida do comandante alvinegro era se começaria jogando com o atacante no clássico.

Já o camisa 9 peruano, que não apareceu no gramado mais uma vez, deve ficar fora das duas próximas partidas do Corinthians, contra o São Paulo, neste domingo, e Fluminense, na próxima quarta-feira. Ele passou uma uma ressonância magnética e foi apontado um problema muscular na região do tornozelo.

Romarinho, que vem de uma sequência como titular, também se manteve entre os 11 iniciais. Durante a semana Tite chegou a testar Martínez, mas a vaga seguirá com o camisa 31. Douglas, que não treinou nesta última sexta-feira por conta de uma gripe, voltou às atividades neste sábado pela manhã e vai para o duelo. Chicão e Alessandro, suspensos na derrota contra o Santos, também retornam.

O Timão vai a campo com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

No São Paulo, Paulo André surgiu e viu amigos 'ficarem pelo caminho'

Paulo André (Foto: Arquivo Pessoal)No livro “O Jogo da Minha vida”, lançado em março, Paulo André conta como superou as dificuldades do início da carreira, virou profissional e explica a trajetória até o título brasileiro.

Um dos líderes do Timão, o camisa 13 percorreu um longo caminho desde a base do São Paulo, onde iniciou sua formação como atleta em 1998, até a chegada ao Corinthians, em 2009. Um sonho realizado, mas que muitos jovens que ele conheceu ficaram no caminho.

Citados na publicação como amigos de infância do zagueiro, Gustavo Santos e Valter César Adolfo foram levados praticamente ao mesmo tempo que o hoje corintiano para testes no Tricolor, após se destacarem em torneios amadores em Campinas.

A história deles no São Paulo, porém, não durou mais do que 30 dias. Reprovados nos testes – Valter, inclusive, por Milton Cruz –, viram o amigo ganhar uma chance  e passaram a rodar o interior até desistirem da bola. Hoje aos 30 anos, o ex-volante Gustavo cursa um doutorado em Educação Física e trabalha com tenistas em Campinas. Já Valter, que atuava como meia, é gerente de uma oficina mecânica e, aos 32 anos, está prestes a ser pai.

– Tínhamos o sonho de ser jogadores de times grandes, de fazer sucesso, as conversas eram essas na infância. Sempre brincávamos de dar entrevistas, fazíamos vídeos. Acho que não dei certo como jogador porque cometi alguns erros de comportamento quando era jovem, mas também por falta de sorte. Tive de operar duas vezes o joelho e isso atrapalhou – lembra.

Com seus amigos dispensados, o zagueiro fez outros na base, como Vinicio Alcântara, que morou com ele no CFA de Cotia por três anos. Pernambucano, o goleiro tinha o apelido de Espiga pela altura e forma física. Hoje taxista em São Paulo, tem saudade da luta pelo sonho.

– A vida de jogador é difícil, só 10% se dão bem. Você começa a rodar no interior, faz contratos de três ou seis meses, vê o salário atrasar. Aos 21 anos, desisti. Decidi não arriscar mais – conta ele, aos 29.

Neste domingo, eles não entrarão em campo. Culpa do jogo da vida...
PAULO ANDRÉ NO SÃO PAULO
O zagueiro começou no infantil do São Paulo em 1998, e ficou até 2001. Ganhou dois títulos paulistas na base (2000 e 2001). Dali, ficou três meses no CSA (AL), passou pelo Águas de Lindóia (2002/2003) antes do Guarani, onde profissionalizou-se em 2004. No ano seguinte, foi vendido ao Atlético-PR. Em 2006, foi para o Le Mans (FRA) e ficou até 2009, quando veio para o Corinthians.

Bate-Bola com Espiga
Foi goleiro na base do São Paulo por seis anos, hoje é taxista

Como conheceu o Paulo André?
Fiz testes em 1997 e passei. Eu o conheci no ano seguinte. Morávamos juntos em Cotia. Nossa convivência sempre foi ótima no São Paulo. Jogamos juntos até 2001.

Por que acha que ele deu certo?
Você sempre imagina que o outro vai virar alguma coisa, mas ele era diferenciado mesmo. Sempre treinou mais do que os outros. E futebol não é só técnica, é físico também. Ele se aperfeiçoou, melhorou o que tinha de melhorar e corrigiu o que tinha de corrigir. E levava vantagem pela altura, ia bem no alto.

Já você, acabou não virando profissional no clube. O que fez?
Saí do São Paulo e passei pela Inter e pelo Independente, ambos de Limeira, pelo Rio Branco de Americana e pelo Central de Caruaru. Mas diante das dificuldades optei por não dar mais continuidade.

Não ter dado certo lhe frustra?
Não. Eu encaro de uma forma legal. Acho que tenho mais saudade.

Tem alguma história que você sempre lembra ao ver o Paulo?
Tem uma que ele não se lembra. O Paulo usava aqueles aparelhos móveis de dente e, um dia, tinha o deixado no bolso do shorts. Aí, sem saber, dei um chute na coxa dele em uma brincadeira e quebrei o negócio. Tínhamos acabado de receber nosso salário, algo em torno de R$ 150. Tive que dar para ele comprar outro. Fiquei sem bolacha, pizza e refrigerante naquele mês (risos).

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Kaká volta a estar ausente dos relacionados do Real

Benfica x Real Madrid - Kaká (Foto: Rafael Marchante/Reuters)O apoiador Kaká voltou a ficar ausente da lista de relacionados para um jogo do Real Madrid contra o Getafe neste domingo, fora de casa. O treinador José Mourinho já tinha deixado o brasileiro de fora da partida contra o Barcelona na última quinta-feira, pela Supercopa da Espanha. O que pode ser mais um indício de que pode estar cada vez mais longe de permanecer no Santiago Bernabéu.

Ainda neste sábado, o diretor de futebol do Milan, Adriano Galliani, disse que ia tentar uma última investida em Kaká.

Outra ausência foi a do luso-brasileiro Pepe. O zagueiro teve um
 corte na cabeça na partida contra o Valencia, na primeira rodada do Espanhol, e chegou a ficar desorientado. Mourinho achou melhor poupar o jogador.
Confira a lista de relacionados:

Casillas, Adán, Jesús, Sergio Ramos, Marcelo, Fábio Coentrão, Albiol, Arbeloa, Varane, Özil, Xabi Alonso, Granero, Khedira, Lass Diarra, Callejón, Di María, Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Morata.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Facções da torcida do Boca brigam na estrada e cinco são feridos

Faixa da torcida do Boca na Bombonera (Foto: Bruno Marinho)Na estrada, a caminho de Santa Fé, cerca de 900 torcedores do Boca Juniors, ligados a Rafael Di Zeo, ex-chefe da facção "La Doce", sofreram uma emboscada de próprios torcedores do clube, mas integrantes do grupo de Mauro Martín, atual homem-forte da barra-brava.

De acordo com o diário "Olé", tiros foram registrados e cinco pessoas feridas, ligadas a Martin, estão feridas.

Os 900 torcedores viajavam para a partida do Boca contra o Unión, neste sábado, pela quarta rodada do Torneio Inicial. Como não são partes da barra-brava oficial, eles não tinham ingressos e não haveria venda próximo ao estádio. Em Rosário, próximo a Santa Fé, foram freados por policiais e mandados de volta a Buenos Aires. No regresso, houve o encontro com a facção rival.

No ano passado, Di Zeo, antigo chefe de Martín, entrou no estádio pela primeira vez após pegar uma condenação de quatro anos de prisão, na partida contra o Atlético Rafaela. Desde então, os dois estão proibidos de entrarem em qualquer estádio do país por medida outorgada pela Justiça argentina.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Real e Barcelona voltam a se 'encontrar' já neste sábado

Gerard Deulofeu (Foto: David Ramos/AFP)Apenas dois dias depois do clássico entre Barcelona e Real Madrid pela Supercopa da Espanha, vencido pelo clube catalão por 3 a 2 no Camp Nou, os dois clubes voltam a se encontrar. Mas pela Segunda Divisão do país.

As equipes B de culés e merengues acirram a rivalidade também entre os mais jovens no Estádio Alfredo di Stéfano, anexo ao centro de treinamento do Real Madrid.

Craque do time e uma das principais promessas da Espanha, o atacante Jesé, artilheiro do último Europeu Sub-19, disse que para os jogadores, o clássico tem a mesma importância do jogo principal.

- Esperamos esta partida com muita vontade, ainda mais jogando em casa. A torcida será fundamental, é um ponto a favor para nós - disse o jovem de 19 anos ao site oficial do Real, para depois elogiar o rival:
- Vai ser uma partida muito competitiva, é um clássico e é uma partida diferente. Eles são uma bela equipe, que joga com tranquilidade e com a posse de bola.





Eusebio Sacristán, técnico do Barcelona B, revelou que os jogadores estão muito animados com a oportunidade de jogar um clássico ainda jovens.

- É uma partida bonita de jogar, e eles estão encantados. Acho que trabalhamos bem esta semana e levantamos os ânimos após a derrota na estreia - lembrou Eusebio, referindo-se à derrota por 5 a 4 contra o Almería.

Esta partida que, apesar da derrota, teve um destaque para o Barça. O apoiador Deulofeu, visto em La Masia como o Novo Messi, fez três gols nesta partida. Além dele, outro que merece atenção é o brasileiro Rafinha, irmão de Thiago Alcântara, que já está entre os profissionais.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRID CASTILLA x BARCELONA B

Local: Estádio Alfredo di Stefano, Madri (ESP)

Data-hora: 25/08/2012, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Mariscal Sánchez (ESP)

REAL MADRID CASTILLA: Mejias, Fabinho, Borja, Mateos e Casado; Alex, Mosquera e Tcherychev; Juanfran, Jesé e De Tomás. Técnico: Alberto Toril

BARCELONA B: Oier, Balliu, Lombán, Sergi Gómez e Planas; Espinosa, Dongou e Rafinha; Araujo, Deulofeu e Luis Albert. Técnico: Eusebio Sacristán

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Tranquilo, Renato Abreu dá prazo para voltar aos gramados pelo Fla

Renato Abreu - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)Um dia após receber a notícia de que terá que passar por uma artroscopia no joelho direito, Renato Abreu manifestou-se pela primeira vez, via Twitter, expressando certa tranquilidade e até dando prazo para voltar aos gramados.

"Agora vou fazer esta pequena operação. Em 2 dias estarei em casa, após o procedimento, e acho que em até 2 semanas eu estarei à disposição!".

A lesão atrapalha a boa sequência que o volante vinha tendo dentro da equipe titular de Dorival Júnior, que conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Sem opções, Botafogo volta a procurar por atacantes

Mauricio Assumpção (Foto: Paulo Sérgio)
Está reaberta a temporada de contratações no Botafogo, com foco na busca por atacantes. E a procura por nomes se deu após mudança no

planejamento da diretoria. Ao LANCENET!, no último sábado, o gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, disse que o grupo estava fechado até o fim do ano. Porém, com a lesão de Rafael Marques, a eliminação na
  Copa Sul-Americana e uma reavaliação do setor ofensivo, necessidades foram detectadas e novidades virão.

A reviravolta no pensamento da diretoria atende também os apelos de boa parte da torcida, que pediu reforços em protesto no Engenhão, no último sábado. Nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao LNET!, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou que o clube já trabalha com opções para reforçar logo o ataque.

– Estamos trabalhando com algumas possibilidades (de reforços). Já passamos algumas coisas para o Anderson Barros e agora é ele que cuida disso. Sabemos das nossas necessidades e passamos isso para o Anderson – destacou o mandatário alvinegro, que influenciou diretamente na decisão de retorno ao mercado da bola e com isso tomou a ação mais direta nos rumos do elenco desde que recebeu o papel de vice-presidente de futebol, em cargo acumulado com a presidência, em maio deste ano.

Na semana passada, Anderson Barros afirmou ao LNET! que o elenco estava bem servido e a diretoria apostava nas peças já contratadas. Inclusive, os nomes dos atacantes Deivid, atualmente na reserva do Flamengo, e Anderson Aquino, do Coritiba, foram descartados após serem citados em reunião e nem sequer abriram negociação com o Botafogo.

Atualmente, o Glorioso tem apenas três atacantes disponíveis. O mais experiente é Elkeson, de 23 anos, que atuava como meia e mudou de posição. Os outros são Willian e Sassá, jovens vindos da base.
Vale lembrar que o clube emprestou os atacantes Loco Abreu, Jobson, Caio e Alex ao longo deste ano, além de ter vendido Herrera.

OS ATACANTES DO BOTAFOGO
- Quem ficou:

Elkeson
Tem cinco gols no Brasileiro, mas é única opção disponível com alguma experiência.

Willian
Centroavante de fato, é, no entanto, pouco experiente e recebeu poucas chances.

Sassá
Estava na Taça BH de Juniores, mas voltou a pedido de Oswaldo. Joga mais pelos lados.
- Jogadores que saíram:

Loco Abreu
Referência do ataque, deixou o time por não se adaptar ao 4-2-3-1.

Herrera
Destaque no início do Brasileiro, foi vendido para o futebol árabe.

Jobson
Foi emprestado após novos problemas disciplinares no clube.

Caio
Negociado com o Figueirense, tem feito gols e é destaque.

Alex
Após passagem pelo Joinville, está agora nos Emirados Árabes.

- Sem prazo para retorno:

Rafael Marques
Sofreu uma lesão ligamentar após torcer o tornozelo esquerdo e está fora por tempo indeterminado.

OS DESCARTADOS

Deivid
Rejeitado em um primeiro momento, mas ainda disponível no mercado da bola. O atacante de 32 anos fez apenas seis jogos no Brasileiro pelo Flamengo e está acertando os detalhes para saída amigável do clube, com o qual tem contrato até o final deste ano.

Anderson Aquino
Aos 25 anos, o atacante do Coritiba já fez oito jogos neste Brasileirão e não pode mais ser transferido para outro clube da Série A. O nome do jogador sempre foi muito bem visto pela diretoria alvinegra, mas nenhuma negociação foi aberta. Em 2011, ele ganhou destaque ao ser um dos atletas mais importantes do Coxa na campanha do vice na Copa do Brasil.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Manchester United vence e Van Persie faz seu primeiro gol

Van Persie - Manchester United x Fulham (Foto: Andrew Yates/AFP)Em sua primeira partida como titular no Manchester United, Van Persie já disse a que veio. O atacante holandês marcou seu primeiro gol pelo novo clube e ajudou os Red Devils a derrotarem o Fulham por 3 a 2, de virada, pela 2ª rodada do Campeonato Inglês.

A partida também marcava a estreia de Van Persie no Old Trafford e o Fulham bem que tentou estragar a festa. Talvez influenciado pela presença de Usain Bolt nas arquibancadas, o time londrino abriu o placar logo aos três minutos, com um gol de Duff, após jogada ensaiada em cobrança de falta.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Enquanto Rooney assistia a partida do banco de reservas, já que o técnico Alex Ferguson prefirou começar o ataque com Young e Van Persie, o holandês empatava o jogo. Aos dez minutos, ele completou de primeira cruzamento de Evra, fazendo um belo gol.

Outro reforço do United para a temporada, o japonês Kahawa virou o placar para o United aos 35 minutos, após aproveitar rebote dentro da pequena área. O brasileiro Rafael, de cabeça, aumentou aos 41 minutos, logo depois de ter um gol anulado. O Fulham tentou diminuir ainda no primeiro tempo, mas parou na trave e nas boas defesas de De Gea.

No segundo tempo, o United iniciou em um ritmo mais lento, tentando administrar o resultado, mas aos 19 minutos De Gea e Vidic se enrolaram e o zagueiro acabou fazendo um gol contra. Com a vitória ameaçada, o técnico Alex Fergunson pôs Rooney em campo no lugar de Kagawa e os Red Devils retomaram o controle das ações.

No fim do jogo, um susto: Rooney sofreu um corte profundo na perna direita e deixou o Manchester com dez jogadores, pois Ferguson já tinha feito as três substituições. O Fulham ainda esboçou uma pressão nos acréscimos, mas os primeiros três pontos dos Red Devils na Premier League estavam garantidos.

Em Londres, o Tottenham tropeçou ao permitir o empate do West Bromwich nos acréscimos e ficou no 1 a 1. Já o Everton derrotou o Aston Villa fora de casa por 3 a 1 e, assim como Swansea e Chelsea, chegou aos seis pontos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Galo relaciona 19 jogadores para enfrentar o Cruzeiro

Cuca - Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)
O técnico Cuca divulgou a lista dos 19 jogadores do Atlético-MG relacionados para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, no Independência, às 18h30. Sem surpresas, o treinador terá força máxima à sua disposição.

Irão para a partida os goleiros Victor e Giovanni; os defensores Marcos Rocha, Júnior César, Carlos César, Richarlyson, Réver, Leonardo Silva e Rafael Marques; os meias Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Serginho, Ronaldinho e Bernard; e os atacantes Jô, Danilinho, Neto Berola e Guilherme.

Cuca impediu o acesso da imprensa aos coletivos realizados durante a semana, mas garantiu que a escalação não deverá ser diferente da que normalmente joga, com apenas a dúvida entre Danilinho e Guilherme na composição do meio de campo. O time que provavelmente irá a campo será: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Danilinho (ou Guilherme) e Ronaldinho; Jô.

Com 42 pontos, o Galo procura vencer o arquirrival e ainda torce para uma vitória do Vasco sobre o Fluminense, combinação que lhe daria sete pontos de vantagem para o vice-líder, ainda com um jogo a menos a realizar.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Flu entrará com camisa em homenagem a Félix

Camisa em homenagem a Félix (Foto: Divulgação/FFC)
Os jogadores do Fluminense entrarão com camisas em homenagem a Félix no clássico deste sábado, às 18h30, contra o Vasco, no Engenhão. Os uniformes terão o nome do ex-goleiro, falecido na manhã da última sexta-feira, às costas. Antes do jogo ainda haverá um minuto de silêncio
 
Campeão brasileiro com o Tricolor e da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970, Félix morreu aos 74 anos por conta de complicações em virtude de uma pneumonia.

Pelo falecimento do ex-goleiro, o Fluminense decretou luto oficial de sete dias.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com vantagem alvinegra, Peixe e Verdão já causaram infartos no Pacaembu

Torcida do Santos no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana)Palco do clássico deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Pacaembu já recebeu 75 encontros entre Palmeiras e Santos. Embora tenha retrospecto desfavorável diante do Alviverde ao longo da história, o Peixe leva vantagem no Estádio Municipal e saiu vencedor do duelo mais famoso entre ambos: um 7 a 6 pelo Rio-São Paulo de 1958.

Registros da época contam que cinco pessoas não suportaram a emoção e morreram após sofrerem ataques cardíacos. Outra versão é de que foram três mortes, sendo duas no estádio e outra em um bonde, onde o torcedor acompanhava o jogo pelo rádio.

Fato é que, apesar da derrota, o Palmeiras protagonizou uma reação incrível naquele dia 6 de março. A equipe alviverde terminou o primeiro tempo perdendo por 5 a 2 (Urias e Nardo para o time do Palestra Itália; Pelé, Pagão, Dorval, Pepe e novamente Pagão para os praianos).

No vestiário, o goleiro Edgar chorou e Osvaldo Brandão, técnico palmeirense na época, precisou substituí-lo pelo jovem Vitor. Do lado santista, Zito pedia aos colegas que “arrebentassem” o adversário. Mas o Verdão foi buscar a virada: Mazzola (duas vezes), Paulinho e Urias fizeram 6 a 5. O Santos não desistiu e, com mais dois gols de Pepe, virou.

Este foi um dos 298 clássicos entre os clubes, sendo que houve 129 vitórias do Palmeiras, 91 do Santos e 78 empates. Na artilharia, a vantagem verde também é grande: são 528 gols marcados e 435 sofridos.

No Pacaembu, porém, a história é diferente. O Santos venceu 27 vezes, perdeu 25 e empatou 23, com 130 gols pró e 124 contra. O dado é ainda mais relevante se for levado em conta que o Alvinegro leva desvantagem até quando joga em seu estádio. Na Vila Belmiro, já ocorreram 95 jogos, com 42 vitórias do Palmeiras (205 gols), 37 do Santos (197 gols) e 17 empates.

No último encontro no Estádio Municipal, deu Palmeiras. Em 10 de julho do ano passado, pelo Brasileiro, o Verdão venceu por 3 a 0.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Equipe Red Urubull homenageará o mascote rubro-negro

 

Neste domingo, em Brasília, a equipe Red Urubull, integrante da competição Red Bull Flugtag, irá homenagear o Urubu, conhecido mascote rubro-negro. Integrada por cinco flamenguistas, a equipe pretende superar a gravidade no mesmo dia em que o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Engenhão. 

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fabuloso volta a jogar o Majestoso e avisa: 'Chegou a hora'

Luis Fabiano - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)O São Paulo foi até a Espanha para contratar Luis Fabiano, que desembarcou no Brasil no dia 27 de março de 2011 como jogador do Tricolor. Data de um Majestoso histórico, em que Rogério Ceni marcou seu centésimo gol pelo clube. Mas a relação entre Fabuloso e o principal rival parou aí.

Desde que voltou a vestir a camisa são-paulina, o atacante ainda não teve a oportunidade de enfrentar o Corinthians. Mas a espera acabará neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Ele está confirmado no time.
- Ainda não joguei contra o Corinthians desde que voltei e chegou a hora. A expectativa é muito grande. Já esperava por esse jogo desde o ano passado. Agora é entrar em campo e fazer meu máximo e o que esperam de mim, que é fazer gols - declarou o camisa 9, ao site oficial do clube.

Fabuloso estava lesionado nos dois confrontos válidos pelo Brasileirão do ano passado. Neste ano, nova lesão o tirou do duelo pelo Campeonato Paulista.

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e o Pacaembu estará lotado. Como o mando é do Corinthians, a torcida do rival dominará o estádio. Nada que assuste a Luis Fabiano:

- Jogador tem de estar acostumado com a pressão, independentemente de estádio e torcida. Estamos em um grande clube e a pressão sempre vai existir. É importante contar com todos do elenco neste momento, com experiência, juventude e vontade de vencer

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Fabuloso enfrentou o Corinthians em cinco oportunidades e o desempenho é favorável. São três vitórias, duas derrotas e quatro gols marcados.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Fenômeno do jiu-jítsu estreia no MMA e demora apenas três minutos para finalizar


  • Tricampeão mundial de jiu-jítsu, Braúlio Estima finalizou com um katagatame no Titan FC 24
    Tricampeão mundial de jiu-jítsu, Braúlio Estima finalizou com um katagatame no Titan FC 24
Tricampeão mundial de jiu-jítsu, Bráulio Estima é mais um lutador a fazer a transição para o MMA, em tempos de febre das artes marciais mistas. Ele estreou nesta sexta-feira com uma boa vitória, e demorou apenas três minutos para comprovar seu talento no chão, sua especialidade.
Estima lutou o Titan FC 24, realizado em Kansas City, EUA. Pela frente teve o norte-americano Chris Holland (agora com cinco vitórias e quatro derrotas) e não decepcionou.
A vitória seguiu o roteiro previsto para um lutador originário do jiu-jítsu. Estima não demorou a conseguir levar Holland para o chão, e por lá dominou. Tentou um katagatame e na segunda tentativa conseguiu o estrangulamento. O rival não bateu, e o fim de luta foi decretado pelo árbitro.
Estima também é campeão do ADCC em 2009, quando faturou o ouro nas categorias absoluto e até 88 kg. Seus três títulos mundiais de jiu-jítsu foram conquistados em 2004, 2006 e 2009.
O evento também contou com Anthony Johnson, demitido do UFC recentemente. Ele esteve na edição carioca do Ultimate, em janeiro, e fez um papelão, ao não bater por muito o limite da categoria médio. O norte-americano acabou derrotado por Vitor Belfort, por finalização.
Nesta sexta, ele estreou como meio-pesado e nocauteou Esteves Jones no segundo round do combate, chegando agora a 12 vitórias e quatro derrotas.
Fonte: Uol
Erly Souza

Mourinho se irrita e responde críticas de Cruyff com ironia, mas se confunde ao citar Romário


José Mourinho gesticula para o árbitro durante partida contra o Rayo Vallecano
José Mourinho gesticula para o árbitro durante partida contra o Rayo Vallecano
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, respondeu em coletiva de imprensa, neste sábado, as críticas do ex-jogador e treinador holandês Johan Cruyff, que disse que o português utiliza pouco os jogadores da base. Mourinho ironizou e lembrou que Cruyff sagrou-se campeão europeu com o Barcelona como técnico, em 1992, com um time repleto de estrelas estrangeiras, ??conhecido como o ‘Dream Team’ catalão.

"Esse homem foi campeão europeu uma vez com quatro jogadores da base muito bons como Koeman, Romário, Stoichkov e Michael Laudrup. Quatro caseiros muito bons", disse Mourinho, incluindo Romário na lista, que na verdade só chegou ao Barcelona em 1993.

O quarto estrangeiro do ‘Dream Team’ era o holandês Richard Witschge, que não jogou a final da Liga dos Campeões em que o Barça foi campeão sobre os italianos da Sampdoria.

A resposta do treinador atual campeão espanhol com o Real, veio poucos dias depois de Johan Cruyff dizer que Mourinho 'como jogador não pintava nada "e criticar o uso dos jogadores conterrâneos. “É melhor formarjogadores e não comprá-los", falou o holandês.

"Quanto mais jogadores jovens pudermos ter melhor, quanto mais jogadores ‘Made In Real Madrid' melhor, mas eu não gosto de ouvir um senhor dizer que gostava muito de formar e não comprar jogadores, esbravejou José Mourinho, na coletiva de imprensa.

Fonte: UolErly Souza

Bayern estreia no Alemão com vitória por 3 a 0 sobre time que voltou à 1ª divisão após 70 anos


Müller anotou o primeiro gol, aproveitando um rebote na cabeçada do brasileiro Dante
Müller anotou o primeiro gol, aproveitando um rebote na cabeçada do brasileiro Dante
Atual vice-campeão alemão e da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique estreou bem na Bundesliga com uma vitória por 3 a 0 sobre o Greuther Fürth, fora de casa, na manhã deste sábado. A partida marcou o retorno da equipe da cidade de Furth, na região da Bavária, à primeira divisão após 70 anos, desde 1942.
Müller abriu o placar aos 42 min do primeiro tempo, aproveitando um rebote depois de uma cabeçada do brasileiro Dante, contratado para esta temporada pelo Bayern. No segundo, Mandzukic, aos 13 min, e o holandês Robben, aos 33 min, garantiram os primeiros três pontos.
Dessa forma, o tradicional time de Munique começa como líder do Alemão no saldo de gols. O atual bicampeão Borussia Dortmund estreou com um triunfo por 2 a 1 sobre o Werder Bremen, na última sexta-feira.
Apesar do placar elástico, o Bayern não teve uma atuação tão convincente. Sofreu no primeiro tempo até fazer 1 a 0 em um lance de parada. No segundo se aproveitou de erros do frágil adversário para ampliar a vantagem.
Fonte: Uol
Erly Souza

Perrone: Em clima de conflito, Ganso vê quebra de promessa por parte do Santos, que discorda




Segundo interlocutores de Ganso, o meia está irritado porque o presidente do Santos descumpriu a promessa de não dificultar sua saída, caso fosse seu desejo.
 Do lado de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ninguém nega que a promessa foi feita. Porém, pela versão santista, a facilitação da transferência só ocorreria se os direitos do clube fossem resguardados. Em outras palavras, se a diretoria considerasse justa a proposta. Não é o caso dos R$ 10,7 milhões oferecidos pelo São Paulo por 45% dos direitos do jogador pertencentes ao Santos.
Assim, os dois lados estão de cara amarrada. O clima de conflito aumentou depois de o jogador dizer que gostaria de atuar no São Paulo.  E a temperatura subiu mais ainda após o Santos divulgar nota oficial lamentando Ganso ter se derretido pelo rival.
Para pessoas próximas ao jogador, o clube jogou o atleta contra a torcida. Defendem que ele responsabilize legalmente o presidente santista se for hostilizado por torcedores.
Fonte: Uol
Erly Souza

Adriano tem 1º contato com bola após retorno e é festejado por torcida do Fla


Os torcedores que foram à Gávea na manhã deste sábado viram o primeiro contato de Adriano com a bola após o Flamengo oficializar o seu retorno. Além de trabalhar na academia, o Imperador fez trabalho individual no gramado após rachão de seus companheiros, que fizeram a última atividade antes do clássico contra o Botafogo, às 16h deste domingo. O camisa 10 rubro-negro foi muito festejado e retribuiu o carinho durante o seu treinamento.

SALÁRIO DE R$ 50 MIL PARA O IMPERADOR

  • Twitter
    Com um contrato de risco baseado em sua produtividade nos próximos meses, Adriano terá vencimentos bem modestos para um Imperador no Flamengo. Além do bônus de aproximadamente R$ 75 mil por partida disputada, o atacante terá um salário fixo mensal de R$ 50 mil em seu novo vínculo com o rubro-negro.

    Cercado de desconfianças e questionamentos em relação ao seu real estado físico, o jogador aceitou um valor bem abaixo do mercado após as duas cirurgias consecutivas no tendão calcâneo do pé esquerdo. O valor representa aproximadamente 11% do salário que recebia em 2009, quando foi campeão brasileiro no clube - cerca de R$ 400 mil.
Observado pelo preparador físico Marcos Lima, Adriano mostrou boa movimentação e domínio de bola, além de ter dado arrancadas. O trabalho deste sábado foi só o início de uma programação cheia para o Imperador no final de semana.
O atacante também trabalhará no domingo, no hotel que serve de concentração para os jogadores do Flamengo. O atacante ficará hospedado juntamente com os companheiros na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Apesar da animação da torcida e da entrega de Adriano aos treinamentos, o retorno não será tão rápido. O técnico Dorival Júnior pediu cautela aos rubro-negros na sexta-feira e ressaltou que a estreia do Imperador não é tão fácil como muitos imaginam.
Segundo o treinador, o retorno de Adriano aos campos é um processo lento e doloroso, visto as condições atuais do jogador. Dorival "adiou" a data da primeira partida e disse que dificilmente o Imperador estará em campo em um mês.
Enquanto Adriano inicia o seu processo de preparação para retornar ao futebol após cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, o time do Flamengo se concentra em jogo importante pelo Brasileiro. O Rubro-Negro pega o Botafogo no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do torneio.

Fonte: Uol
Erly Souza

Revista norte-americana Forbes questiona gastos de Neymar: "no caminho da falência?"


Revista questiona gastos de Neymar, como mansões, carros e iate de R$ 15 milhões
Revista questiona gastos de Neymar, como mansões, carros e iate de R$ 15 milhões
Neymar é o principal jogador em atividade no Brasil e grande esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Mas o santista, atleta mais bem pago do país, ganhou destaque na revista norte-americana Forbes por conta das suas extravagâncias financeiras, o que gerou o questionamento: “Estaria Neymar no caminho da falência?”
A Forbes afirma que, aparentemente, o atacante santista não tem a mesma habilidade que tem com a bola quando o assunto são suas finanças.
De acordo com a publicação norte-americana, Neymar gastou nos últimos dois anos R$ 1,5 milhão em um apartamento tríplex e R$ 4 milhões em uma mansão em condomínio fechado, ambos no litoral norte de São Paulo, R$ 300 mil em um flat em São Paulo, R$ 800 mil em um Porsche Panamera Turbo, R$ 2 milhões em uma mansão para a mãe do seu filho, além de R$ 30 mil mensais como pensão Davi Lucca.
A maior extravagância relatada pela revista, no entanto, foi a compra um iate comprado por R$ 15 milhões no começo deste ano. Além disso, há o gasto anual de R$ 240 mil com a manutenção do “brinquedo”.
Por outro lado, a publicação aponta números defasados quando fala sobre os rendimentos do atacante. A Forbes diz que Neymar ganha R$ 16 milhões por ano, sendo metade em salários do Santos e a outra metade em acordos publicitários e patrocínios individuais e ressalta que ele não figura na lista dos jogadores mais bem pagos, feita pela própria revista.
No entanto, após a última renovação de contrato, estima-se que o camisa 11 alvinegro embolse cerca de R$ 3 milhões por mês.
Christina Settimi, autora da reportagem, crava: “Sem dúvidas ele está gastando demais”. A repórter também diz que o Santos poderia ajudar Neymar a controlar seus gastos.
Já o editor Kurt Badenhausen ressalta que Neymar ainda está no começo da sua carreira. “Ele fará um bom dinheiros nos próximos dez anos”, afirmou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Oswaldo adota mistério antes de clássico contra Fla e fecha treino do Botafogo


  • Técnico Oswaldo de Oliveira comandou treino fechado para fazer últimos ajustes no Botafogo
    Técnico Oswaldo de Oliveira comandou treino fechado para fazer últimos ajustes no Botafogo
Oswaldo de Oliveira decidiu esconder o jogo na véspera do clássico contra o Flamengo. Neste sábado, o treinador do Botafogo não permitiu que a imprensa tivesse acesso a nenhuma movimentação de seus jogadores no Engenhão. O mistério é a arma utilizada pelo comandante alvinegro para tentar surpreender o rival na partida marcada para o domingo, às 16h.
A previsão inicial era de que os últimos minutos da atividade poderiam ser acompanhados. No entanto, Oswaldo preferiu deixar os jornalistas do lado de fora para terminar o trabalho com privacidade. A preocupação do treinador é montar a equipe de acordo com o que tem em mãos. O Botafogo soma sete desfalques para o confronto, todos por lesão.
Apesar do bom desempenho com três zagueiros na partida contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, o treinador já descartou utilizar o esquema no clássico. A lesão de Antônio Carlos também o atrapalhou.
Apesar de esconder a formação inicial, os preparativos apontam que o Botafogo entrará em campo contra o Flamengo com a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Amaral, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Fonte: Uol
Erly Souza

Com cancelamento do UFC 151, lutas são realocadas e eventos ficam inchados; veja as mudanças


Não foi pequeno o estrago feito pelo cancelamento do UFC 151, que aconteceria no próximo dia 1º de setembro, em Las Vegas, depois de Jon Jones não aceitar enfrentar Chael Sonnen pelo cinturão dos meio-pesados. Além dos prejuízos financeiros, todos os outros lutadores do card se viram “sem trabalho”. Mas o UFC está agindo rápido.
O catarinense Thiago Tavares teve sua luta mudada do UFC 151 para o UFC on FX 5
Assim que o fim do UFC 151 foi anunciado, as lutas começaram a ser remarcadas. As duas principais mudanças foram foram Jon Jones enfrentando Vitor Belfort na luta principal do UFC 152 e, com isso, a entrada de Wagner Caldeirão x Phil Davis no UFC 153, no Rio de Janeiro.
Mas vamos agora as definições dos combates que ficaram sem casa com o cancelamento do UFC 151. Além da disputa do cinturão dos meio-pesados, o UFC 152 ficou com mais um combate.
UFC 152 – 22 de setembro, Toronto (Canadá)
Kyle Noke x Charlie Brenneman
O evento que mais ficou com lutas foi o UFC on FX 5, que terá como luta principal a disputa dos pesos pesados Antonio Pezão e Travis Browne. O show também ficou inchado, com 13 lutas em seu card
UFC on FX 5 – 5 de outubro, Mineápolis
Jake Ellenberger x Jay Hieron
Dennis Hallman x Thiago Tavares
Michael Johnson x Danny Castillo
Shane Roller x Jacob Volkmann
Já o UFC on Fuel TV 6, o primeiro evento do Ultimate na China, e que terá Cung Le x Rich Franklin na luta principal, recebeu mais dois combates que eram do UFC 151.
UFC on Fuel TV 6 – 10 de novembro, Macau (China)
Jonh Lineker x Yasuhiro Urushitani
Takeya Mizugaki x Jeff Hougland
Mais ainda temos três lutas do UFC 151 que estão sem teto. Assim que elas forem realocadas, vou atualizar neste post.
Dennis Siver x Eddie Yagin
Tim Means x Abel Trujillo
Daron Cruickshank x Henry Martinez
Fonte: Uol
Erly Souza

Luxa minimiza chegada do Inter ou vantagem do Grêmio: "O Gre-Nal não decide nada"


Vanderlei Luxemburgo desdenha do clássico e diz que não define nada no Brasileirão
Vanderlei Luxemburgo desdenha do clássico e diz que não define nada no Brasileirão
Ao contrário dos jogadores, que acreditam que uma vitória no Gre-Nal possa alijar o rival da disputa por uma vaga no G-4, o técnico Vanderlei Luxemburgo não vê características decisivas na partida. Segundo o comandante, a vantagem em caso de vitória ou a aproximação do oponente com derrota não significam algo mais sério no Brasileirão.

Moreno confirmado e fim dos mistérios

  • Marcelo Moreno está confirmado com o time por Vanderlei Luxemburgo para Gre-Nal deste domingo
"Tirando a rivalidade, que é muito grande aqui, e que sempre um quer ganhar do outro, o jogo não encaminha nada. O Gre-Nal não decide nada. Terminamos um turno, ainda falta outro. E dizer que algo vai se desenhar é impossível. Teremos desconforto com derrotas, conforto com vitórias. Ficaremos tristes e felizes, ainda está longe do fim. Na competição não mudará absolutamente nada", minimizou o treinador gremista.

De fato ainda restarão outras 19 rodadas após o embate entre Grêmio e Internacional. Nenhuma posição, sequer, será alterada com a pontuação do duelo. Caso o Inter vença, iguala o Grêmio com 34 pontos, mas não passa pelo número de vitórias. A vitória gremista seria mais relevante na classificação, pois deixaria o quarto colocado seis pontos distante do quinto.

"Não existe nada de favoritismo. A história mostra que favoritos também perdem. Já cansei de entrar como favorito e acabar com grandes derrotas. Clássico é rivalidade, é motivação", explicou Luxemburgo.

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O último treinamento do time tricolor foi adiado e ocorrerá na tarde deste sábado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Tite escala Emerson Sheik e Romarinho no ataque; Guerrero é vetado pelos médicos


Emerson Sheik será mesmo a principal novidade do Corinthians para o clássico de domingo contra o São Paulo, às 16h, no Pacaembu. Na manhã deste sábado, o atacante figurou entre os titulares, ao lado de Romarinho, Danilo e Douglas, no quarteto ofensivo escalado por Tite durante atividade tática no CT Joaquim Grava.

CORINTHIANS X SÃO PAULO: ESCALAÇÕES

A baixa no duelo válido pela 19ª rodada do Brasileiro será o atacante Paolo Guerrero. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o peruano apresenta um problema no tornozelo direito, está vetado do clássico e dificilmente terá condições de jogo na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Já Sheik retorna ao time após um mês afastado devido a um entorse no tornozelo. Na última sexta, Tite havia dito que poderia deixar o atacante de 33 anos no banco e segurá-lo para o segundo tempo. Pelo treino deste sábado, tudo indica que o camisa 11 será titular diante do rival do Morumbi.
O meia Douglas treinou normalmente neste sábado e vai para o jogo. Na última sexta ele foi desfalque por causa de uma gripe. O argentino Juan Martinez, autor de um gol contra o Santos no fim de semana passado, deve continuar como opção no banco de reserva.
A tendência é o Timão entrar em campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Romarinho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores