sábado, 13 de abril de 2013

Com time poupado para "decisão", São Paulo tropeça e perde do XV


Com praticamente todos os titulares poupados para o duelo decisivo de quarta-feira pela Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, o São Paulo tropeçou neste sábado e perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Luiz Eduardo fez o gol da equipe do interior aproveitando vacilo na bola parada do time de Ney Franco.
Dos titulares, somente Denilson e Jadson, suspensos para pegar o Atlético, começaram jogando. A derrota não faz nenhuma diferença para o São Paulo, já garantido na liderança da primeira fase do Estadual com 41 pontos. Já o XV chegou a 22 pontos e afastou matematicamente qualquer possibilidade de rebaixamento.
Suspenso contra o Atlético-MG, Jadson foi um dos poucos titulares do São Paulo em campo no Morumbi Foto: Bruno Santos / Terra
Suspenso contra o Atlético-MG, Jadson foi um dos poucos titulares do São Paulo em campo no Morumbi
Foto: Bruno Santos / Terra
Jogando em ritmo lento e errando passes em sequência no ataque, o São Paulo teve problemas para furar a defesa da equipe de Piracicaba. A maior chance do primeiro tempo foi um chute de longe de Diego Silva no travessão de Denis, após erro na saída de bola do time da capital.
O gol decisivo saiu aos 10min da segunda etapa. Após escanteio batido para a área tricolor, Luiz Eduardo subiu sem dificuldade para desviar de cabeça e balançar as redes. O XV ainda assustou em vários contra-ataques, exigindo pelo menos duas ótimas defesas de Denis até o apito final.
O São Paulo fecha sua participação na primeira fase do Estadual no próximo domingo, às 16h, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Antes, porém, terá o compromisso decisivo contra o Atlético-MG pela Libertadores, às 22h de quarta-feira, no Morumbi. Já o XV recebe o Botafogo-SP no Barão de Serra Negra, também no domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 1 XV de Piracicaba
Gol
XV de Piracicaba: Luiz Eduardo, aos 10min do 2º tempo
São Paulo: Denis; Rodrigo Caio (Henrique Miranda), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson (Lucas Farias), Fabrício, Jadson (João Schmidt) e Cañete; Ademílson e Wallyson. Técnico: Ney Franco
XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Vinícius Bovi, Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Janilson, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho (Adriano); Márcio Diogo (Paulinho) e Marcelo Soares. Técnico: Sérgio Guedes
Cartões amarelos
XV de Piracicaba: Luiz Eduardo e Danilo Sacramento
Árbitro
Rodrigo Ferreira do Amaral
Local
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Terra

Neymar comanda show, faz quatro e rebaixa União Barbarense


O atacante Neymar deu show neste sábado e conseguiu rebaixar a União Barbarense no Campeonato Paulista. Com quatro gols, o camisa 11 comandou a goleada do Santos por 4 a 0 e afundou o time do interior para a Série A-2 do Estadual, em duelo realizado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.
O resultado levou a equipe para a vice-liderança do Campeonato Paulista com 36 pontos, a cinco do São Paulo, que ainda lidera. De quebra, ajudou a rebaixar a União Barbarense para a segunda divisão, já que a equipe estacionou nos 13 pontos e não tem mais chances de sair da zona da degola.
No confronto, o Santos foi melhor desde o começo e logo conseguiu seu primeiro gol, com Neymar, que aproveitou falha de Rafael Silva depois de lançamento de Cícero e completou para as redes rivais. 
O segundo veio pouco depois. Após cruzamento de Guilherme Santos, Patito chutou cruzado, mas pegou mal na bola. Atento, Neymar completou e deixou o time praiano com dois gols de vantagem.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. Neymar continuou brilhando e fez o terceiro, ainda no primeiro minuto de bola rolando na etapa complementar, ao se antecipar ao goleiro na primeira trave em bola de Patito.
Inspirado, o camisa 11 anotou seu quarto gol pouco depois, aos 5min. Renê Júnior acertou bom passe, Neymar acelerou e tocou na saída do goleiro. O atacante ainda faria o quinto, em tento anulado pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA
União Barbarense 0 x 4 Santos
Gols:
Santos:
 Neymar, aos 7min e 26min do primeiro tempo, e aos 1min e 5min do segundo tempo
União Barbarense: Walter; Edilson Azul, Juliano, Rafael Silva e Hélio; César, Bruno Pires e Cláudio Britto; Caihame, Dairo e Júlio
Técnico: Claudemir Peixoto
Santos: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Montillo (Felipe Anderson), Patito Rodríguez e Cícero; Neymar e Giva (Victor Andrade)
Técnico: Tata
Cartões amarelos
Santos: 
Renê Júnior e Alan Santos
União Barbarense: Bruno Pires, Cláudio Britto e Rafael Silva
Árbitro
Aurélio Santanna Martins
Local
Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara
Terra

Coritiba massacra Rio Branco-PR e fica em terceiro




O Coritiba não teve trabalho para atropelar o Rio Branco neste sábado, em duelo realizado no Estádio Couto Pereira. A equipe alviverde fez quatro gols, aplicou 6 a 0 no rival e assumiu a terceira colocação do Campeonato Paranaense.
Agora com 18 pontos, o time de Curitiba está a dois do arquirrival Atlético-PR, que ainda entra em campo neste domingo, contra o J. Malucelli. O Coritiba foi o campeão do primeiro turno do Estadual.
Superior o tempo todo, o Coritiba abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. Os foram marcados por Alex, aos 28 min, que bateu cruzado e fez seu décimo primeiro gol no Paranaense. O segundo foi feito por Escudero, depois de cruzamento de Robinho.
No segundo tempo, o Coritiba continuou amplamente superior. Rafinha fez boa jogada no ataque, tocou para Deivid, que ajeitou para Robinho finalizar rasteiro e marcar o terceiro. O quarto foi de Pereira, que aproveitou sobra na área.
O quinto ainda sairia com Anderson Costa, que recebeu na esquerda, tentou o cruzamento, viu a bola desviar em Rafael Muçamba e entrar. Alex fez o sexto no fim. O próximo compromisso da equipe da capital é o clássico diante do Atlético-PR no domingo, 21 de abril, como visitante.
O Rio Branco, por sua vez, estacionou nos oito pontos e segue na nona colocação do Campeonato Paranaense. O próximo duelo é diante do Paranavaí, no Gigante de Itiberê.
Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores