sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Campeão da MLS em 2008 assume que é gay e encerra carreira aos 25 anos


Robbie Rogers, em um de seus últimos jogos da carreira pelo Stevenage
Robbie Rogers, em um de seus últimos jogos da carreira pelo Stevenage
Ex-jogador da seleção norte-americana de futebol e membro do time que foi para a Olimpíada de 2008, Robbie Rogers anunciou em seu blog nesta sexta-feira que é gay e está se aposentando do esporte aos 25 anos de idade.

Rogers, que atuou 4 temporadas pelo Columbus Crew, da Major League Soccer, e conquistou o título da Liga americana em 2008, jogou no Leeds United neste ano, mas estava emprestado ao Stevenage, da terceira divisão da Inglaterra.
O jogador divulgou o seu blog no Twitter, com o link após a mensagem “Apenas tirando um peso do meu peito”.
“Nos últimos 25 anos eu tive medo, medo de mostrar quem eu realmente era. Medo de julgamento e rejeição que poderiam evitar que atingisse meus sonhos e aspirações. Medo de que meus amados se distanciassem se soubessem meu segredo. Medo que meu segredo entrasse no caminho dos meus sonhos”, disse Rogers.
“A vida é tão simples quando você revela seu segredo. A dor que atinge meu estômago no trabalho se foi, a dor de evitar perguntas também, assim como a dor de manter um segredo tão profundo. Eu sempre achei que pudesse esconder esse segredo. Futebol era minha escapatória, meu propósito, minha identidade. Futebol escondeu meu segredo, me deu mais alegria do que eu imaginava”, continua o texto.
”Eu sempre serei grato pela minha carreira. Eu me lembrarei de Pequim, do título da MLS, e a maioria dos meus companheiros. Eu nunca esquecerei os amigos que fiz nessa jornada e os amigos que me apoiaram quando souberam do meu segredo”, afirmou Rogers.
Robbie Rogers marcou dois gols pela seleção dos EUA, incluindo o primeiro gol da equipe sob o comando do alemão Jurgen Klinsmann.

Fonte: ESPN

Com renovação adiada, Guilherme espera chance com dica de Dedé


guilherme costa vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
A paciência tem sido uma das principais virtudes de Guilherme Costa desde que foi promovido aos profissionais do Vasco, no início de janeiro. Dezenas de treinos, chances no banco de reservas, viagens curtas com a delegação, mas nada de entrar em campo - à exceção do amistoso contra o Ajax, que serviu como despedida para Pedrinho. Em meio à espera, dicas de jogadores experientes, como Carlos Alberto e Dedé, que o colocam para cima contando histórias do início de suas trajetórias.
Fã de carnaval, o jogador de 18 anos esteve presente no trio de Ivete Sangalo, em Salvador, no sábado, e na Marquês de Sapucaí, no domingo de carnaval, ao lado de sua namorada, e foi requisitado para entrevistas. Ele conta os momentos para transformar a expectativa em torno de sua carreira promissora na base em boas atuações e gols.
- Fui muito bem recebido no profissional, o clima no grupo é muito bom. Todos os companheiros me trataram de igual para igual, mesmo eu sendo um novato. Isso me deixou muito feliz e tranquilo, e foi fundamental para que eu pudesse fazer uma boa pré-temporada. Agora, é como me disse o Dedé lá em Pinheiral (onde o Vasco se preparou, em janeiro): preciso estar sempre preparado, pois a oportunidade surge de uma hora para outra, como aconteceu com ele (foi quinta opção um ano inteiro), e preciso estar atento e sempre preparado - afirmou Guilherme.
Fonte: Globo Esporte

Barcelona prepara nova investida por Neymar, e Tito reserva vaga no time


Neymar no treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)
Com o fim da janela de transferências de janeiro, as equipes começam a se organizar para as contratações para a próxima temporada. Com o Barcelona não é diferente, além de um zagueiro, a equipe busca um novo goleiro para o lugar de Valdés, que já anunciou que não permanecerá na equipe após o término do seu contrato em 2014. Apesar das outras prioridades, segundo o jornal "Mundo Deportivo", Tito Vilanova faz questão de reservar um lugar na equipe para Neymar. O treinador blaugrana não deve pedir a contratação de um atacante, já aguardando a chegada do brasileiro.
Desde que assumiu o comando do Barça, Tito espera que o clube assine com o atacante do Santos. No meio de ano, o clube espanhol deve fazer uma nova tentativa, mas reconhece que  dificilmente será bem-sucedida. Luis Alvaro de Oliveira, presidente do time paulista, já afirmou mais de uma vez que o camisa 11 só deixa a equipe após a Copa de 2014.
A prioridade do momento é encontrar um goleiro. Diversos nomes já entraram em pauta no clube catalão, mas até o momento nada foi acertado. O goleiro Marc André Ter Stegen, de 20 anos, do Borussia Moenchengladbach é o favorito para a vaga, juntamente com Rui Patrício, do Sporting Lisboa.
Para a defesa, a lista é um pouco mais extensa. Hummels, do Borussia Dortmund, tem maior simpatia da diretoria e comissão técnica, mas tem a concorrência de David Luiz, do Chelsea, Marquinho, do Roma, Vermaelen, do Arsenal, Sakho, do PSG e Abdennour, do Toulouse.
Fonte: Globo Esporte

Por entrosamento, Luxa anuncia time titular do Grêmio contra Veranópolis


vanderlei luxemburgo grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Press Digital)
Eliminar a falta de entrosamento em um time com quatro contratações, uma das justificativas para a derrota diante do Huachipato, será atacada imediatamente no Grêmio. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, um dia após o tropeço na Libertadores, Vanderlei Luxemburgo anunciou a mudança no planejamento: irá escalar titulares, domingo, contra o Veranópolis, pelo Gauchão. Mesmo que haja novo jogo pelo torneio sul-americano - o rival é o Fluminense no Rio de Janeiro - três dias depois.

- Quero convocar a torcida. Domingo vamos estar com time principal. Futebol tem de ter entrosamento, isso já estava planejado, era previsto, então, eles vão jogar. O Barcos, por exemplo, pega a bola e não sabe o que o Vargas vai fazer. Vamos fazer uma recuperação forte hoje (sexta) e sábado e jogar. Na quarta, estaremos com o mínimo de entrosamento - disse o comandante.

Na comparação com 2012, o Grêmio, ao menos neste começo de temporada, tem novo zagueiro (Cris), novo lateral-esquerdo (André Santos), novo volante (Adriano) e novo ataque (Barcos e Vargas). André, Adriano e Barcos, por exemplo, atuaram contra os chilenos com apenas três treinos com o novo grupo. Luxa espera, após o confronto com o Flu, aproveitar melhor o tempo de trabalho.

- Teremos 15 dias até o jogo com o Caracas, aí, com uma espécie de intertemporada terminaremos o período de preparação. Poderemos até jogar o Gauchão com titulares. Vamos avaliar ainda o que fazer, se passarmos de fase, nas quartas, semi e final do primeiro turno – completou Luxa.

Mas, então, por que essa medida não foi tomada antes?

- Não podia jogar antes. É simples. A Libertadores era a prioridade. Não tinha como fazer. Tive de priorizar. Era Gauchão ou as partidas com a LDU? Priorizamos classificar à fase de grupos da Libertadores. Na quarta (contra o Santa Cruz), o time foi de moleques pois não podia. Ia tirar gente de quinta (compromisso com o Huachipato)? Onde eu pude fazer, quando dava, fiz - finalizou.

Desta forma, a única dúvida na escalação é no gol. Dida pode ser escalado para testar a recuperação do ombro direito, lesionado no primeiro jogo com a LDU. Werley, liberado após suspensão da Conmebol, volta ao time. A equipe provável: Marcelo Grohe (Dida); Pará, Cris, Werley e André Santos; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Fonte: Globo Esporte

Cotado no Chelsea, treinador do Everton despista sobre seu futuro


David Moyes, técnico do Everton (Foto: Getty Images)
Cotado para assumir o Chelsea na próxima temporada, o técnico David Moyes, atualmente no Everton, adotou o suspense para falar de seu futuro. Há 11 anos à frente da equipe de Liverpool, o treinador afirmou que só no fim da atual temporada vai anunciar se permanecerá ou não na equipe.
- Eu darei meu máximo, mas já havia dito, inclusive com o presidente, que eu quero ver como o time vai se sair. Quero ver como iremos na Copa da Inglaterra e na liga. Portanto, provavelmente não tomarei uma decisão até o fim da temporada – declarou Moyes.
Respeitado na Inglaterra por seu trabalho à frente do Everton, Moyes já foi especulado também como possível sucessor de Alex Ferguson no Manchester United. No Chelsea, seu nome ganhou mais força depois que Pep Guardiola, favorito do magnata Roman Abramovich, foi para o Bayern de Munique.
Atualmente, o Everton está na sexta colocação no Campeonato Inglês, a seis pontos do Tottenham, primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na Copa da Inglaterra, o time está na quinta fase, e enfrenta o Oldham, da terceira divisão, neste sábado.
Fonte: Globo Esporte

Rondinelly é aprovado nos exames e já veste a camisa do Palmeiras


Rondinelly já trabalha com a camisa do Palmeiras mesmo sem ter firmado contrato com o clube. Aprovado nos exames médicos realizados em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, o meia apareceu em Itu, cidade do interior onde o elenco do Verdão se concentra desde o início desta semana, e já fez um treino físico - ele correu em torno do gramado. A expectativa é que assine contrato nos próximos dias.
O jogador é um dos quatro envolvidos na troca entre Grêmio e Palmeiras, negociação que levou Barcos para o Grêmio. O clube paulista recebeu também o zagueiro Vilson (que já estreou pelo Verdão), o volante Léo Gago e o atacante Leandro.
Rondinelly é mais uma opção para o meio de campo do Palmeiras, que conta com Valdivia, Tiago Real, Patrick Vieira e Ronny.
Rondinelly Palmeiras (Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com)
Fonte: Dentro da Bola 

Coritiba treina com Arthur na vaga de Deivid. Pereira é poupado do trabalho


Arthur Coritiba x Arapongas (Foto: Raphael Brauhardt / Site Oficial do Coritiba)
O Coritiba iniciou o trabalho em busca de um substituto para a vaga de Deivid no ataque. O jogador não pode atuar contra o Rio Branco-PR, já que está suspenso após ser expulso na última rodada. No trabalho desta sexta-feira, Arthur iniciou o coletivo como o centroavante alviverde.
A expectativa era que o técnico Marquinhos Santos escolhesse Julio César, que tem características mais próximas de Deivid. Porém, o atleta só foi testado na segunda parte do treino, após a paralisação por causa da forte chuva.
Na zaga, a principal surpresa do treinamento foi a utilização do volante Guaraci na linha de três defensores. O motivo é que o zagueiro Pereira foi poupado do treinamento, mas, segundo o departamento médico, será relacionado para o jogo.
No decorrer do treinamento, o meia Lincoln entrou na vaga do lateral Patric, além de Luccas Claro na vaga de Guaraci. A provável escalação para o jogo de domingo deve contar com Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Gil, Willian, Robinho, Alex e Patric; Rafinha e Arthur (Julio César).
Fonte: Globo Esporte

Drogba entra no 2º tempo e estreia no Galatasaray com gol e 'assistência'


O atacante Didier Drogba estreou em grande estilo no Galatasaray. O marfinense entrou durante o segundo tempo da partida contra o Akhisar Belediyespor, pela 22ª rodada do Campeonato Turco, e deu um novo ritmo ao duelo, abrindo o placar e participando do segundo gol na vitória por 2 a 1. Sneijder, a outra estrela da equipe, também esteve em campo. O brasileiro Felipe Melo cumpre suspensão e não jogou. O Gala é o líder da competição com 43 pontos, oito a mais que o segundo colocado Besiktas, que ainda vai jogar no fim de semana.
Era um jogo sem grandes emoções. Na entrevista após a partida, o próprio Sneijder admitiu que o time não fez um bom primeiro tempo. Mas na segunda etapa, o técnico Fatih Terim colocou o tempero que faltava. Aos 17 minutos, Drogba entrou no lugar de Bulut. A torcida do Gala foi ao delírio, o time acordou e o novo reforço do clube não decepcionou.
Drogba comemora gol do Galatasaray (Foto: Divulgação)
Na primeira vez em que o goleador tocou na bola, cinco minutos após sua entrada, deixou sua marca. O atacante iniciou a jogada, correu até a área e levantou o braço pedindo o cruzamento. Mesmo diante de dois marcadores e distante do gol, o marfinense subiu mais alto, cabeceou e abriu o placar. Dois minutos depois, nova boa jogada da estrela, que acabou dando uma assistência sem querer. Após tabela com Yilmaz, Drogba chutou em cima do goleiro, mas a bola bateu no centroavante e sobrou para Yilmaz ampliar.
Drogba mostrou, acima de tudo, personalidade. Procurou jogo, tentou tabelas, se enrolou com zagueiros rivais, reclamou, defendeu companheiros... e mostrou que já é o dono do time. A festa quase ficou mais que perfeita aos 38 minutos, quando o jogador por pouco não fez mais um. Em cobrança de falta da entrada da área, o camisa 12 obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Um minuto depois, os donos da casa diminuíram com Vardar, que fez de peixinho.
  •  
Fonte: Globo Esporte

Milito sofre grave lesão no joelho e pode ficar parado por até nove meses


O atacante Diego Milito não joga mais nesta temporada pelo Inter de Milão. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na quinta-feira, na vitória da equipe sobre o Cluj, pela Liga Europa, e, de acordo com as previsões iniciais do clube, pode ficar afastado dos gramados por até nove meses.
- É uma lesão terrível, totalmente nova em relação aos problemas físicos que Milito teve no passado. Existe uma chance de 1% de isso acontecer, mas aconteceu com Diego. Agora precisamos saber apenas quando ele será operado – disse o técnico do Inter, Andrea Stramaccioni, após a partida.
  •  
Diego Milito internazionale lesão (Foto: Agência EFE)
Fonte: Globo Esporte

Em treino tático, Dorival testa Carlos Eduardo no ataque e na armação


Dorival Júnior aproveitou a tarde desta sexta-feira para fazer ajustes finais no time do Flamengo que enfrentará o Botafogo, domingo, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O treinador trabalhou apenas com jogadores de linha e começou o treino tático com Carlos Eduardo entre os titulares. O camisa 10 vai estrear no clássico e foi observado como atacante e como armador. Os goleiros trabalharam à parte. No campo 5 do Ninho do Urubu, ele usou 12 jogadores. A primeira formação teve Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo, Hernane e Rafinha. Amaral e Cleber Santana aguardaram o chamado. 
Dorival trabalhou o posicionamento do time numa simulação de marcação na saída de bola do adversário e também contra-ataques em velocidade, umas das principais características da equipe nesta temporada. Num outro momento, promoveu testes. Carlos Eduardo, que disse não ter condições de jogar os 90 minutos, saiu para a entrada de Cleber Santana. Cáceres deu lugar a Amaral, uma mudança que ocorreu nos dois últimos treinos.
Carlos Eduardo no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza )
Fonte: Globo Esporte

Botafogo sonda Marcelo Moreno, minimiza alto salário, mas vê Grêmio emperrar acerto


Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Marcelo Moreno é cobiçado por clubes brasileiros, e Botafogo sondou atacante

O Botafogo está atento às oscilações do mercado do futebol nacional. Com as idas de Vargas, Wellinton e Barcos ao Grêmio, o Alvinegro entrou na briga com Palmeiras e Santos para contar com Marcelo Moreno. Após sondagem, o alto salário do atacante – cerca de R$ 400 mil – não seria um problema para o clube, mas o time gaúcho espera reaver os 2,5 milhões de euros investidos em 2011 e emperra o acerto. O Alvinegro busca empréstimo de Marcelo Moreno até dezembro, com opção de compra ao fim do contrato, mas nã... mais »

Azarenka vence americana e encara Sara errani em Doha


Atual campeã do Premier de Doha, a bielo-russa Victoria Azarenka segue arrasadora na defesa do título da competição. Nesta quinta, a tenista número um do mundo não deu chances para a norte-americana Christina McHale e aplicou uma bicicleta, vencendo os dois sets por 6/0.
Nas quartas-de-final, Azarenka irá enfrentar a italiana Sara Errani. Número sete do mundo, Errani teve trabalho, mas confirmou o favoritismo sobre a eslovaca Daniela Hantuchova com vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 5/7 e 6/2.
No retrospecto geral, a bielo-russa leva ampla vantagem, com quatro vitórias em cinco encontros. A única vitória de Errani aconteceu no Premier de Moscou, em 2008, no primeiro duelo entre as duas.
Além do título do Premier do Catar, Azarenka defende a permanência na liderança do ranking mundial da WTA. Para isso, a bielo-russa precisa chegar na decisão da competição e contar com uma eliminação da norte-americana Serene Williams antes da semifinal. Além disso, Azarenka tem que torcer para que Maria Sharapova não levante o troféu do torneio.
Fonte: Gazeta Esportiva

Sharapova bate Zakopalova com facilidade e enfreta Stosur nas quartas do WTA de Doha


Número três do mundo e uma das candidatas a roubar o posto de líder do ranking mundial de Azarenka, Maria Sharapova foi outra que confirmou o favoritismo e avançou às quartas-de-final em Doha. Nesta quinta, a russa precisou de dois sets para desbancar a tcheca Klara Zakopalova, em duplo 6/3.
Sharapova já está nas quartas em Doha - Foto: Karim Jaafar / AFP
Na briga por vaga na semi, Sharapova irá encarar a australiana Samantha Stosur. Nona colocada no ranking da WTA, Stosur teve mais trabalho que a rival das quartas, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 0 sobre a russa Svetlana Kuznetsova, parciais de 6/4 e 7/5.
Fonte: Terra

Serena atropela Polonesa e enfrenta Petra Kvitova nas quartas de finais em Doha


Serena Williams comemora vitória em Doha Foto: AP


​​Nesta quinta-feira, Serena Williams garantiu vaga para as quartas de final do Premier de Doha ao derrotar a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Com o resultado positivo, a tenista dos Estados Unidos só precisa de mais um triunfo para voltar à liderança do ranking mundial.

Agora, a próxima adversária de Williams, cabeça de chave número 2 da competição disputada no Catar, será a checa Petra Kvitova, sétima favorita, que, também nesta quinta, não deu chances para a russa Nadia Petrova, cabeça de chave 11, e venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Para superar Radwanska, Serena Williams conseguiu três quebras de saque no set inicial e fechou a parcial com um pneu. No segundo set, a norte-americana conseguiu o primeiro break-point no segundo game, mas viu a polonesa devolver a quebra logo no game seguinte. Porém, o dia era mesmo de Serena, que conseguiu mais duas quebras de serviço, sofreu outra, mas nada que fosse suficiente para impedir seu triunfo.

Serena Williams e Petra Kvitova já se enfrentaram em três oportunidades no circuito e em todas elas a tenistas dos Estados Unidos levou a melhor. O último confronto entre as duas foi em Wimbledon, no ano passado. Na ocasião, Williams ganhou com parciais de 6/3 e 7/5.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nadal vence João Sousa e vai às quartas de finais do Brasil Open




Oito anos após conquistar o Brasil Open na Costa do Sauípe, Rafael Nadal voltou a disputar uma partida de simples no País. Pela mesma competição, agora organizada em São Paulo, o tenista espanhol venceu João “Feijão" Souza, último brasileiro vivo na chave de simples da competição. O número 5 do mundo avançou às quartas de final ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 18 minutos de duelo.

A partida foi realizada na noite desta quinta-feira no Ginásio do Ibirapuera com bom público, que lotou praticamente todo o setor das cadeiras inferiores do local – havia alguns lugares vazios na parte superior da arena, que comporta 9.300 pessoas.

Na volta ao Brasil, Nadal encontrou um ambiente caloroso, com bandeiras da Espanha, uma faixa com os dizeres “Vamos Rafa” e até outra que incluía um pedido de casamento em inglês: “Rafa marry me”. Um visitante do automobilismo ainda esteve no local, sentado com os filhos na primeira fileira de tribunas, logo atrás da quadra: o piloto Rubens Barrichello. A presença dele, notada pelos fãs, motivou alguns gritos de "Rubinho" na virada entre os sets da partida.

Souza também teve o apelido exaltado pelo público, que se dividia na torcida por ambos os jogadores. O brasileiro tentou esquentar o clima no início do segundo set e, antes de o colega sacar em 1/2, manifestou-se com os braços pedindo o incentivo dos fãs, que reagiram aos gritos de “Feijão, Feijão”.

Logo depois, o brasileiro teve a melhor chance em toda a partida, fazendo 15-30 com uma bola vencedora que animou os torcedores. Nadal respondeu com um ace e, ao encarar um break point a seguir, encaixou outro bom serviço. Após desperdiçar duas chances de confirmar o serviço, o espanhol finalmente empatou o placar por 2/2, vibrando e olhando em direção a seu box, onde estava seu tio e treinador, Toni Nadal.

Àquela altura, Rafael já havia vencido o primeiro set, conseguindo a única quebra de saque da parcial no sexto game: com o punho cerrado, ele comemorou discretamente ao ver o forehand espirrado de Feijão que se perdeu para fora da quadra, no terceiro break point, e depois se encaminhou para fechar o set sem ser ameaçado.

Na segunda parcial, a quebra decisiva obtida por Nadal veio no nono game: sacando em 0-15, Feijão encaixou uma deixadinha, jogada que executou com sucesso na partida devido a algumas dificuldades do rival na movimentação, mas errou um voleio com a quadra aberta na sequência. O espanhol vibrou com o punho cerrado neste e nos dois pontos seguintes: uma passada de forehand e um erro de direita do adversário.

No game seguinte, o espanhol confirmou a vitória, a primeira dele em uma partida de simples no País desde a final do Brasil Open de 2005. Na ocasião, ele superou o compatriota Alberto Martín por 6/0, 6/7 (2-7) e 6/1 para vencer o segundo título da carreira - atualmente soma 50, em uma carreira que reúne 11 Grand Slams e sete Roland Garros, um recorde.

Em São Paulo, Nadal disputa apenas a segunda competição oficial desde que retornou às quadras com o vice-campeonato do ATP 250 de Viña del Mar, na semana passada. Antes disso, havia atuado pela última vez na eliminação na segunda rodada de Wimbledon, contra o checo Lukas Rosol, em 28 de junho de 2012. 

A partir de então o espanhol esteve afastado das quadras devido a uma inflamação no tendão patelar (síndrome de Hoffa) e uma ruptura parcial no tendão rotuliano do joelho esquerdo. Em São Paulo, o jogador atua com uma faixa branca na região e desistiu da chave de duplas para se poupar, visto que ainda não está 100% fisicamente. Nesta sexta-feira, ele volta ao Ibirapuera para enfrentar o argentino Carlos Berlocq, buscando vaga na semifinal do torneio. O jogo acontece não antes das 20h (de Brasília). 



Brasileiros só seguem vivos no torneio de duplas

O resultado marca a eliminação do último brasileiro que restava na chave de simples do Brasil Open. Também nesta quinta, Thomaz Bellucci, cabeça de chave 5 da competição, perdeu para o italiano Filippo Volandri. Antes, o convidado Ricardo Mello e Guilherme Clezar, que assim como Feijão havia entrado na chave principal via qualificatório, haviam caído respectivamente diante do argentino Martín Alund e de Bellucci.

Em duplas, o País ainda é representado na competição por Bruno Soares, que nesta quinta, ao lado do austríaco Alexander Peya, classificou-se para a semifinal da competição. Eles bateram os colombianos Juan Sebastián Cabal e Santiago Giraldo por 6/4 e 6/2. Pelas quartas de final da mesma modalidade, o próprio Feijão volta à quadra nesta sexta, quando encara, ao lado de Bellucci, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

Fonte: Terra


Vitória bate Ceará no PV e encaminha classificação para as semifinais da Copa Nordeste


Ceará e Vitória voltam a se encontrar no próximo domingo, mas time de Fortaleza terá que vencer por três gols de diferença Foto: LC Moreira / Agência Lance

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória venceu o Ceará por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas, e na partida de volta poderá perder por até um gol de diferença para garantir a classificação à semifinal da competição. Os gols do time comandado por Caio Júnior foram marcados pelos meias Renato Cajá e Escudero.

Ceará e Vitória voltam a se encontrar no próximo domingo, no Barradão, às 17 horas (de Brasília). O vencedor do confronto joga contra quem passar do jogo entre ASA e ABC, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida, e voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Frasqueirão.

O jogo

O Vitória abriu o placar aos 28min do primeiro tempo. Renato Cajá aproveitou cruzamento, e marcou o gol de cabeça.

Recém-contratado pelo Vitória, o meia argentino Escudero passou por Eric antes de mandar para o fundo das redes de Fernando Henrique, e marcar o segundo gol do Vitória no jogo.

Aos 17min do segundo tempo, o Ceará teve a chance de diminuir o prejuízo e voltar para o jogo. Gabriel foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Mas Magno Alves bateu mal e Deola defendeu a cobrança.

Fonte: Gazeta Esportiva

Palmeiras supera susto, bate o Sporting cristal e estreia com vitória na Libertadores




Entre críticas, trocas de jogadores, ambiente tumultuado e muita desconfiança, o Palmeiras se superou e fez uma boa estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira. Diante do peruano Sporting Cristal, o time alviverde criou e perdeu diversas chances de gol, chegou a tomar um susto, mas conseguiu vencer por 2 a 1, no Pacaembu. Foi o primeiro jogo do Grupo 2, que tem ainda Tigre e Libertad - os dois duelarão na próxima quinta-feira, às 22h30 (de Brasília).

O Palmeiras foi para o jogo com três novidades na escalação e ainda uma mudança tática. Weldinho e Marcelo Oliveira estrearam nas laterais, com a proteção de Vilson como volante. Além disso, pela falta de atacantes, o time alviverde teve apenas Vinicius mais avançado, apoiado por Souza, Wesley e Patrick Vieira. 

As mudanças fizeram o Palmeiras ter um bom desempenho desde o início, já que Patrick Vieira e Wesley desperdiçaram boas chances nos primeiros dez minutos de jogo. Outra boa chegada palmeirense aconteceu aos 24min, com Souza, que estava tendo boa atuação e chutou com perigo, mas para fora.

Com pouco poder ofensivo, o Sporting só assustava em chutes de longe e acabou castigado pelo mau futebol: aos 39min, após cobrança de escanteio de Wesley, Henrique cabeceou forte e marcou seu quarto gol na temporada. O lance deixou o time peruano perdido, já que por pouco o placar não foi ampliado por Patrick Vieira, após finalização na pequena área; por Alvarez, contra; e até em um belo voleio de Souza, bloqueado pela defesa.



No segundo tempo o time paulista parecia dominar a partida e já assustou aos 3min, após chute de Vilson, de fora da área. Porém, após perigosa finalização, o rebote ficou com Lobatón, que foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, e o próprio Lobatón cobrou com perfeição para empatar a partida aos 7min.

O susto obrigou Kleina a mexer no time de forma ousada - ele tirou Márcio Araújo para colocar o atacante Caio Mancha aos 15min. O Palmeiras até ficou mais desorganizado em campo, mas conseguiu buscar o segundo gol: aos 22min, Marcelo Oliveira foi para a linha de fundo, tocou rasteiro para Caio, que escorou a bola para Patrick Vieira encher o pé, balançar a rede e decretar o placar final.

Ainda houve tempo para drama, já que Kleina tirou Patrick, colocou João Denoni e naturalmente o time recuou para segurar o resultado. O Sporting teve três chances de empatar, mas falhou nas finalizações e saiu do Pacaembu com a derrota.


PALMEIRAS 2 x 1 SPORTING CRISTAL

Gols
PALMEIRAS:
Henrique, aos 39min do 1º tempo; Patrick Vieira, aos 22min do 2º tempo

SPORTING CRISTAL:
Lobatón, aos 7min do 2º tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo (Caio Mancha); Patrick Vieira (João Denoni), Souza e Wesley; Vinicius (Rony)
Treinador: Gilson Kleina

SPORTING CRISTAL: Penny; Revoredo (Eduardo Uribe), Nicolás Ayr, Jesús Álvarez, Nelinho Quina, Jorge Cazulo, William Chiroque (Joazinñho Arroé), Sheput (Calcaterra), Carlos Lobatón, Hernán Rengifo e Irven Ávila
Treinador: Roberto Mosquera

Cartões amarelos
PALMEIRAS: Wesley e Vinicius
SPORTING CRISTAL: Lobatón, Cazulo, Penny e Chiroque

Árbitro
Martín Vásquez

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva


Tolima vence Cerro Porteño em casa e lidera grupo 6 da Libertadores


David Silva comemora segundo gol do Tolima Foto: EFE

Em sua estreia pela Copa Libertadores, o Tolima jogou em casa na madrugada desta quinta-feira e não decepcionou sua torcida. Diante do Cerro Porteño, o time colombiano fez um gol em cada tempo e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo 6.

Na prática o Tolima contou com uma "ajuda" dos paraguaios no primeiro tempo. Aos 31min, Cardozo errou e marcou um gol contra que trouxe tranquilidade para o time da casa.

No segundo tempo o Tolima voltou melhor e acabou ampliando a vantagem, com gol de David Silva, aos 14min da etapa final. O gol de honra do Cerro saiu aos 32min, com Martinez.

Com a vitória, o Tolima assumiu a liderança da chave, já que Real Garcilaso e Santa Fé tinham empatado por 1 a 1 um dia antes. Agora os dois colombianos vão se enfrentar na próxima rodada, enquanto o Cerro buscará recuperação diante do Garcilaso
.

Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores