quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Com dois de Forlán, Inter bate o Vasco, que vê G4 mais longe


Diego Forlán gol - Vasco x Internacional - (Foto: Paulo Sérgio)
Vasco e Internacional enfrentaram-se na noite desta quarta-feira em partida que podia ser considerada o "divisor de águas" no campeonato. A vitória poderia deixar mais próximo o sonho do G4, enquanto a derrota, talvez, decretaria o adeus ao retorno à Libertadores. 

E já que o assunto é América, melhor para o Internacional e seus gringos. Com a dupla formada pelo argentino D'Alessandro e pelo uruguaio Forlán - que anotou os dois gols dos visitantes -, o Colorado venceu por 2 a 1 e está a sete pontos do São Paulo, quarto colocado. O lateral-direito Jonas marcou o gol cruz-maltino.

Já o Vasco, desperdiçou a oportunidade de encostar no Tricolor e permaneceu com os mesmos 50 pontos do início da rodada, ficando a cinco dos quatro primeiros.

Fonte: Lancenet

BATEU NA TRAVE: DRAGÃO VENCE CATÓLICA, MAS CAI NA SUL-AMERICANA

Chances não faltaram. Foram vários gols perdidos, e o Atlético-GO não conseguiu o gol que lhe daria a oportunidade de tentar salvar a temporada. Em jogo de ataque contra a defesa, o Dragão venceu o Universidad Católica-CHI por 3 a 1 no Serra Dourada, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, em Santiago, terminou 2 a 0 para os chilenos, e o gol marcado fora de casa pelos Cruzados deu a classificação ao time andino.

Joilson e Reniê abriram 2 a 0 para os goianos. Ríos diminuiu para Católica, e Márcio fez o terceiro do Atlético-GO, ainda no começo do segundo tempo, que teve pelo menos 45 minutos de intensa pressão dos rubro-negros em busca do quarto gol, que lhes dariam a histórica classificação. Os chilenos agora esperam o vencedor do confronto entre Independiente-ARG e Liverpool-URU para saberem o adversário das quartas de final.
Ao Dragão, resta planejar 2013. A atual temporada se encerrou para os goianos. Praticamente rebaixado no Brasileirão, a Sul-Americana era a última esperança da equipe para o ano. O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, pelo torneio nacional, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 18h30m.
Blitz e gol 'fora do script'
O Atlético-GO não demorou muito para colocar em campo o discurso que manteve antes da partida. Desde o início o Dragão tomou a iniciativa do jogo, que todos no clube consideravam ser a tentativa de salvar o ano. O Católica mostrou que estava bastante satisfeito com a vantagem criada em Santiago, e também não tinha tanta qualidade para tentar ser mais incisivo. Os chilenos se mantiveram acuados durante todo o primeiro tempo.

Joilson gol Atlético-GO (Foto: EFE)
A pressão rubro-negra se fez principalmente pela direita, com Adriano e Joilson. Este último, que retornou ao time após sete partidas, foi o destaque da equipe brasileira. A primeira vez que o meia chegou ao ataque foi após um cruzamento de Eron, aos 11 minutos, quando chutou de primeira dentro da área, mas a bola foi para fora. No entanto, dois minutos depois estes dois jogadores voltariam a ser protagonistas e afastariam de vez o nervosismo inicial enquanto.
Eron avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para Ricardo Bueno, que dominou e apenas rolou a bola pra a chegada de Joilson. Com calma, o camisa 8 colocou no canto direito de Toselli: 1 a 0 Atlético-GO. Foi o combustível ideal para que a blitz dos primeiros minutos se tornasse uma pressão incessante sobre os chilenos. Los Cruzados se mantinham todos no campo de defesa e só se arriscavam na bola parada. Enquanto isso, o Dragão avançava com intenso fôlego. O Rubro-Negro quase chegou ao segundo com Ricardo Bueno, Pituca e Felipe.
Michael Rios comemora gol do Universidad Católica contra o Atlético-GO (Foto: AFP)
Mas a agonia pelos gols perdidos se tornou em esperança aos 35 minutos. Joilson cruzou na área, Toselli saiu mal, e Reniê aproveitou a sobra para fazer o segundo: 2 a 0 Dragão, que levava a decisão para os pênaltis. Mesmo em vantagem, os goianos não diminuíram o ritmo. No entanto, os chilenos avançaram a marcação e o improvável, pelo menos até então, aconteceu. Em um contragolpe, aos 42 minutos, Pizarro deu ótimo lançamento para Sepúlveda, nas costas de Eron. O lateral cruzou rasteiro para o volante Ríos, livre, apenas empurrar para as redes, e complicar a vida do Atlético-GO: 2 a 1, resultado que anulava a possibilidade de pênaltis.
Pressão, catimba e frustração
A apreensão dos atleticanos pelo gol dos chilenos no fim do primeiro tempo logo deu lugar, novamente, ao otimismo no início da etapa derradeira. Bastaram apenas dois minutos para essa mudança de sentimentos. Foi o tempo necessário para que Ricardo Bueno lançasse Joilson dentro da área, e Martínez levantasse o pé na cara do meia rubro-negro, que, na malícia, caiu no gramado.
O paraguaio Carlos Amarilla se deixou levar pela encenação do brasileiro e marcou o pênalti, para reclamação geral dos visitantes. Alheio à situação, o goleiro Márcio foi para a cobrança e, confiante, colocou no canto direito de Toselli, fazendo o terceiro do Dragão. O gol não alterou o panorama do jogo, que seguiu com pressão intensa dos goianos. No entanto, o Universidad Católica se organizou e era perigoso nos contra-ataques. Além do gol, Márcio foi decisivo também em duas excelentes defesas, após chutes de Pizarro e Silva.
Márcio comemora gol do Atlético-GO contra o Universidad Católica (Foto: Reuters)
Mas o jogo, definitivamente, tinha o Atlético-GO como dono. O Dragão seguia com o domínio da posse de bola, mas insistindo pelos ataques nas pontas. A esperança goiana quase se tornou em realidade aos 17 minutos. Após uma ótima trama pela direita, Diogo Campos recebeu na área, chutou de perna esquerda, e Toselli deu o rebote nos pés de Ricardo Bueno, que balançou as redes. Entretanto, o um metro de impedimento do jogador invalidou o lance.
O gol anulado aumentou ainda mais a ansiedade dos goianos. A partir dali, o jogo ganhou um ingrediente a mais além da pressão atleticana: a catimba chilena. O Dragão se mantinha no campo de ataque, insistindo nas bolas aéreas, mas sem sucesso. Los Cruzados quase não tinham a bola nos pés, mas quando a seguravam, tentavam ganhar tempo, principalmente nas cobranças de falta. Tal circunstância dramática seguiu até os minutos finais. Ricardo Bueno ainda desperdiçou duas chances após bons cruzamentos, mas o gol que daria a classificação histórica e salvaria o ano para o Atlético-GO não veio.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Porto 3 x 2 Dínamo de Kiev

Tentando manter a campanha perfeita na temporada da Uefa Champions League, o Porto levou um susto e por pouco não tropeçou em pleno Estádio do Dragão. No entanto, a equipe portuguesa contou com uma ótima atuação do colombiano Jackson Martinez e bateu o Dínamo de Kiev por 3 a 2 nesta quarta-feira, em duelo válido pela terceira rodada do grupo A.

Varela abriu o placar para o Porto logo aos 15 minutos de jogo. Os ucranianos chegaram ao empate com Gusev logo na sequência. Aos 36, Jackson Martinez recolocou os mandantes na liderança do marcador antes do intervalo.
A partida parecia se encaminhar facilmente para o Porto, mas Ideye, aos 27 minutos do segundo tempo, igualou o placar no Estádio do Dragão. Aos 33, a estrela de Martinez brilhou mais uma vez, e ele garantiu a vitória dos portugueses.

Com estes resultados, o Porto segue na liderança da chave com 9 pontos e uma campanha perfeita até aqui na Champions League. O Paris Saint-Germain está em segundo com 6 pontos ganhos, três a mais que o Dínamo de Kiev. O Zagreb segue na lanterna do grupo A sem te somado nenhum ponto até aqui.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain irá receber o Dínamo de Zagreb na França, enquanto o Porto viaja até a Ucrânia para enfrentar o Dínamo de Kiev.

Fonte:Espn

PÓS-JOGO Ajax 3 x 1 Manchester City


O Manchester City poderá dar adeus à Liga dos Campeões precocemente pela segunda vez consecutiva. Nesta quarta-feira, os ingleses perderam por 3 a 1 para o Ajax em Amsterdã e passaram a segurar a lanterna do Grupo D com apenas um ponto conquistado em três rodadas. Na última temporada, os Citizens foram eliminados na fase de grupos. E parece que não aprenderam a lição, o que desta vez poderá custar o emprego do técnico Roberto Mancini.
O Borussia Dortmund, que venceu o Real Madrid por 2 a 1, lidera a chave com sete pontos, um a mais que os espanhóis. Os holandeses conseguiram a primeira vitória e chegaram a três pontos. O City jogará dois dos últimos três jogos em casa (contra o próprio Ajax e contra o Real) e encerrará a disputa contra os alemães longe de seus domínios.

Siem de Jong comemora gol do Ajax contra o Manchester City (Foto: AFP)
City deixa Ajax jogar, mas se aproveita de contra-ataque
O Ajax começou melhor a partida, tocando bastante a bola para mostrar quem eram os donos do pedaço. As duas equipes, no entanto, pareciam tímidas e pouco arriscaram nos minutos iniciais. De Jong de fora da área aos quatro minutos, e Dzeko, também de longe aos seis minutos, foram os primeiros a tentar sair do marasmo.
O time inglês jogava de maneira mais prudente do que deveria. Apesar do domínio inicial, os holandeses não apresentavam-se como uma equipe perigosa, mas a apatia do rival os "forçou" a buscar mais o gol. Aos oito minutos, após uma ótima jogada de Schone, Eriksen quase acertou a trave. Aos 20, o dinamarquês novamente levou perigo chutando por cima do gol.
O problema é que os deuses do futebol nem sempre são justos e, sem fazer por merecer, o City abriu o placar em uma jogada de contra-ataque. Aos 22 minutos, Richards tocou para Milner, que estava perto da meia-lua. O inglês viu Nasri avançar pela esquerda e rolou para o francês chutar colocado e fazer 1 a 0.

Christian Eriksen comemora gol do Ajax sobre o Manchester City (Foto: AFP)
Defesa do City ajuda, e Ajax consegue a virada
O Ajax insistia pelo meio, com De Jong e Eriksen, e demorou a perceber que deveria investir no lado direito do ataque, com o ótimo lateral Van Rhijn. Quando o jogador passou a ser acionado com maior frequência, a equipe ficou muito mais perigosa. Como aos 32 minutos, quando o holandês driblou Nasri com um corte e chutou com muito perigo. Já aos 45, Van Rhijn cruzou rasteiro e De Jong, diante de cinco marcadores, tocou para o gol e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, a defesa do Manchester voltou a errar e entregou o jogo. Aos 12 minutos, após cobrançã de escanteio, o zagueiro Moisander subiu sozinho e fez o gol da virada de cabeça. Dez minutos depois, Eriksen fez o que quis com os defensores e, quando conseguiu enxergar o gol, chutou para fazer o terceiro. A bola bateu em Clichy e enganou o goleiro Hart.

Samir Nasri comemora gol do Manchester City contra o Ajax (Foto: Reuters)
Mancini arrisca e aciona Balo e Tevez
Os dois gols fizeram o técnico Roberto Mancini partir para uma "missão Kamikaze". Entraram os atacantes Tevez e Balotelli, saíram os meias Milner e Barry. Com quatro atacantes em campo, o City finalmente iniciou uma pressão. A falta de entrosamento e a vontade de decidir sozinho de cada um dos jogadores atrapalharam os planos do treinador italiano.
Nasri, aos 31, teve boa chance, mas errou o chute ao supostamente ter sido puxado por um zagueiro. Agüero, aos 40, chutou por cima do gol. Todos os jogadores ofensivos do City tiveram chances, mas a defesa holandesa conseguia se segurar, dando aos ingleses a sensação de que havia um muro na linha do gol.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Arsenal 0 x 2 Schalke 04


Um jogo sem graça dentro de campo que acabou com vitória de quem foi imensamente superior na arquibancada. E não estamos falando de números. Os torcedores do Arsenal até lotaram o Emirates Stadium, nesta quarta-feira, para a partida contra o Schalke, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, mas foram "engolidos" por uma minoria de azul que cantou, em alto e bom som, durante os 90 minutos. A recompensa veio no fim, com os gols de Huntellar e Afellay, que garantiram a vitória por 2 a 0 dos visitantes, agora líderes da chave.
A vitória coroa uma semana mágica para a turma azul de Gelsenkirchen, que já tinha vencido o Borussia Dortmund, fora de casa, em clássico pela Bundesliga, no último fim de semana. Extasiados, os "soldados" do Schalke responsáveis pela invasão em Londres comemoraram com cantos na melodia da música tema do filme "Tropa de Elite".
O resultado leva os alemães ao topo da chave, com sete pontos. Os Gunners, com seis, estão em segundo. Situação até certo ponto cômoda, já que Montpellier é o terceiro com apenas dois, enquanto o lanterna Olympiakos tem um.
Na próxima rodada, os confrontos se repetem: o Arsenal vai até a Alemanha tentar dar o troco no Schalke, enquanto o Olympiacos e Montpellier buscam a primeira vitória na competição em confronto na Grécia.

Huntelaar comemora gol do Schalke contra o Arsenal (Foto: Reuters)
torcida do Schalke na partida contra o Arsenal (Foto: Reuters)
Torcida do Schalke faz barulho
Líder com 100% de aproveitamento, os fãs doArsenal lotaram o Emirates Stadium para enfrentar o adversário mais complicado do grupo. Entretanto, se o apoio do torcedor pode ser visto pelo mar vermelho que tomou conta das arquibancadas, pouco foi ouvido. Espremidos no canto direito das cabines de televisão, alemães vestidos de azul eram minoria, mas faziam um barulho inacreditável. Logo ao lado do goleiro Unnerstall, pareciam proteger no grito a meta do Schalke e fortaleciam uma muralha que dificultou bastante as ações dos Gunners.
Com Podolski, Cazorla e Ramsey alinhados no setor ofensivo, e Gervinho com sua correria na frente, o Arsenal teve amplo domínio de bola no começo do jogo, mas pouco criou. Donos do meio-campo, os ingleses iam bem até a intermediária, quando paravam no muro azul. O Schalke, por sua vez, tinha tática bem clara: se defender e apostar nos holandeses Afellay e Huntelaar. Aos 14, quase que a estratégia deu certo.

Carl Jenkinson do Arsenal e Lewis Holtby do Shalke 04 (Foto: AP)
Após escapulida em velocidade, o ex-jogador do Barcelona aproveitou momento de incerteza de Mertesacker e recebeu passe longo na frente de Mannone. Em velocidade, ele tirou do goleiro adversário, mas antes do choque, que seria inevitável, optou por dobrar o joelho. Lance duvidoso, que o árbitro Jonas Eriksson, da Suécia, não marcou e ainda aplicou o cartão por simulação.
Mais eficiente do quarteto ofensivo vermelho, Podolski deu o troco minutos depois. Em boa jogada, foi até a linha de fundo, invadiu a área e cruzou rasteiro. Faltou, no entanto, um camisa 9 para empurrar a bola para o fundo das redes. Com raros momentos de perigo, o jogo tinha momentos de chatices, com disputas no meio-campo. Independentemente do que acontecesse, porém, os homens de azul no canto do estádio não paravam de cantar.
Uchida do Shalk 04 e Podolski do Arsenal (Foto: Reuters)
Nem mesmo quando Cazorla, cansado de parar no ferrolho alemão, optou por chutar de fora da área e assustar Unnerstall, os torcedores do Schalke se calaram. Frios e ansiosos pelo primeiro gol, os Gunners não conseguiam brigar no gogó e se restringiam a gritos nos lances de perigo. Raros, é verdade, e, em sua maioria, pelas pontas, com cruzamentos que não achavam ninguém na área.
Farfán dá trabalho a André Santos
Do outro lado, o Schalke apresentava uma frieza notável. Trocava passes com calma quando tinha a posse de bola e arriscava diante de qualquer brecha. Assim, Farfán recebeu na entrada da área e chutou forte para carimbar a zaga.
Aos poucos, o Schalke entrou no ritmo de sua torcida e passou a comandar as ações no jogo. Endiabrado, o peruano Farfán dava um baile em André Santos pelo lado direito de ataque, e os zagueiros Metersacker e Vermaelen se desdobravam para cortar os seguidos cruzamentos. Num deles, já aos 43, Huntellar concluiu na pequena área, mas errou o alvo.

Andre Santos na partida do Arsenal contra o Schalke (Foto: Reuters)
Nenhuma das duas equipes, entretanto, demonstrou poder de fogo para sequer colocar os goleiros para trabalhar. E com o placar em branco, Arsenal e Schalke foram para o intervalo ao som do que melhor aconteceu nos 45 minutos iniciais: o show da torcida alemã.
Huntellar completa festa azul em Londres
Na volta para o segundo tempo, o jogo se tornou mais equilibrado, mas ingleses e alemães repetiam o mesmo erro da primeira etapa: muitas jogadas pelas pontas e poucas finalizações. E as que aconteciam eram sem direção. Foi assim com Ramsey e Howedes antes mesmo dos cinco minutos, quando erraram, um de cada lado, o alvo e desperdiçaram boas chances dentro da área. No lance alemão, vale citar mais um drible de Farfán sobre André Santos. O peruano foi a melhor na grande maioria dos duelos.
Huntelaar e Afelay comemoram gol do Schalke contra o Arsenal (Foto: Reuters)
Ao contrário da primeira etapa, o Schalke desistiu de esperar o Arsenal e partiu para cima ao perceber a fragilidade e ansiedade do rival. Aos 12, o zagueiro Howedes apareceu mais uma vez no ataque e cabeceou com perigo em cobrança de escanteio. Com o visitante cada vez mais perigoso, a torcida do Arsenal passou a dar sinais de irritação, com lamentações e reclamações forte a cada erro. Nem mesmo um esboço de "Come on, Arsenal" (Vamos, Arsenal, em português) mudou o panorama.
Monótona, a partida tinha script bem definido. Gervinho de um lado e Farfán do outro até conseguiam bons cruzamentos, mas conclusão que é bom nada. Mannone e Unnerstall seguiam sem trabalhar, e olhavam de um lado para o outro ao verem a bola passar. Diante da inoperância de seu ataque, Arsène Wenger mandou seu auxiliar (o técnico francês cumpriu nesta quarta seu último jogo de suspensão e assistiu à partida das tribunas), enfim, colocar um atacante de ofício: Giroud entrou no lugar de Gervinho aos 30.
Os ingleses, porém, nem tiveram tempo para testar a nova formação.Aos 31, Barnetta ganhou disputa pelo alto na intermediária e a bola sobrou para Huntellar, livre, no meio da área. O holandês apenas girou o corpo, fuzilou de direita a anotou 1 a 0 para o Schalke no marcador.
Em desvantagem, o Arsenal partiu em busca do empate, mas acabou sofrendo o golpe fatal dez minutos de levar o primeiro gol. Após cruzamento de Farfán, o holandês Afellay apareceu no meio da zaga e colocou no fundo da rede: 2 a 0. Placar justo. Não pelo que as equipes demonstraram em campo, mas pela festa dos enlouquecidos alemães de azul. Festa de quem gritou mais alto. Literalmente.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Dínamo Zagreb 0 x 2 PSG

Portugueses lideram chave com aproveitamento perfeito, seguidos pelos franceses. Foto: AP


Principais equipes do Grupo A da Liga dos Campeões, Paris Saint-Germain e Porto entraram em campo nesta quarta-feira pela terceira rodada da competição europeia contra os "Dínamos" de Zagreb e Kiev, respectivamente. Atuando fora de casa, os franceses venceram por 2 a 0, enquanto os portugueses receberam os ucranianos e saíram vitoriosos por 3 a 2.

Os resultados mantiveram o Porto na liderança, com aproveitamento de 100% dos nove pontos disputados. O PSG é o segundo, com seis pontos conquistados nas partidas contra os times ucraniano (terceiro) e croata (lanterna).
No Estádio Maksimir, na Croácia, o Paris Saint-Germain mostrou sua superioridade e dominou o Dínamo de Zagreb. Com mais posse de bola e finalizando com frequência na meta de Kelava, o clube francês construiu sua vitória já no primeiro tempo, graças ao trio de ataque composto por Pastore, Menez e Ibrahimovic.
O primeiro gol saiu aos 33min, dos pés do centroavante sueco, que se desmarcou dentro da área a aproveitou cruzamento de Menez, após jogada individual, para tocar à esquerda do goleiro croata. O próprio Menez ampliou o placar dez minutos depois, recebendo de Pastore na intermediária e avançando para chutar forte entre as pernas de Kelava.
Recebendo o Dínamo de Kiev no Estádio do Dragão, o Porto também confirmou o que era esperado e foi superior ao seu adversário, mas tomou sustos durante o confronto. A equipe portuguesa saiu na frente aos 15min com Varela, que recebeu de Lucho González, encheu o pé e estufou as redes de Shovkovskiy.
Seis minutos depois, em uma cobrança de escanteio, os ucranianos alcançaram o empate com Gusev, que subiu em marcação e cabeceou sem chances para Helton. A vantagem durou até os 36min, quando Jackson Martinez foi lançado por James Rodríguez, ganhou no corpo dos defensores e tocou na saída do goleiro.
Depois de ir aos vestiários com a vantagem no marcador, os comandados de Vítor Pereira sofreram novo empate, aos 27min. Ideye matou no peito um passe de Yarmolenko e fuzilou para a meta de Helton, que nada pode fazer. Martinez decidiu a partida seis minutos depois, recebendo cruzamento rasteiro de Lucho e empurrando para o gol, sem ninguém para atrapalhá-lo no segundo pau.
Na quarta rodada, o Paris Saint-Germain recebe o Dínamo de Zagreb no Parc des Princes. O Porto viaja à Ucrânia para encarar o Dínamo no Estádio Olímpico de Kiev.
Campeonatos europeus ao vivo
Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.
Fonte:Terra

PÓS-JOGO Mala 1 x 0 Milan


Se o retrospecto na história da Liga dos Campeões ganhasse jogo, o Milan entraria em campo para enfrentar o Málaga com o resultado garantido. Mas não foi isso que aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Estádio Rosaleda, na Espanha. Com sete títulos conquistados, os italianos acabaram derrotados pelos espanhois, que jogam pela primeira vez a competição mais importante do continente europeu: 1 a 0. O gol de Juaquín, que chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, deixou a equipe com 100% de aproveitamento e mais líder do que nunca no Grupo C.

gol Malaga x Milan (Foto: AFP)
Com o resultado, o Málaga, que já havia vencido Zenit e Anderlecht por 3 a 0, chegou aos nove pontos no Grupo C. A derrota deixa o Milan na segunda colocação com quatro. O time ainda pode perder o técnico Massimiliano Allegri, que vem sendo questionado pela péssima campanha no Campeonato Italiano. O Zenit, que tem o brasileiro Hulk, venceu o Anderlecht por 1 a 0 e está com três. Os belgas têm um.
No próximo dia 6 de novembro, o Málaga visita o Milan, no estádio Giuseppe Meazza, na Itália. Na mesma data, o Anderlecht tenta se recuperar diante do Zenit, no Constant Vanden Stock, na Bélgica.
Joaquín perde penalti no fim do primeiro tempo
O Málaga começou a partida mostrando que não queria perder sua liderança. Com uma marcação avançada, a equipe do técnico Manuel Pellegrini pressionava o Milan, que teve dificuldades para sair jogando. Além disso, o esquema 3-6-1 adotado pelos italianos favorecia os donos da casa.
Com uma maior posse de bola, o Málaga apostava nas jogadas pelas laterais para tentar fugir do bloqueio do Milan, que esperava um erro do adversário para puxar os contra-ataques. E foi justamente o que aconteceu aos 25. De Sciglio recebeu belo lançamento pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou na área. El Shaarawy tentou a cabeçada, mas não alcançou a bola. A jogada se repetiu aos 30. Mas, dessa vez, Emanuelson foi quem encontrou El Shaarawy. O meia chegou sozinho, mas finalizou para fora.
Stephan El Shaarawy na partida do Milan contra o Málaga (Foto: AP)
A equipe do Málaga só chegou com perigo aos 34. Joaquín fez jogada pela direita e cruzou para Isco chegar soltando a bomba de fora da área. A bola passou rente ao travessão de Amelia. Aos 42, os torcedores estiveram mais próximos de gritar gol. Jesús Gámezou recebeu passe dentro da área e acabou derrubado por Constant: pênalti. Na cobrança, Joaquín bateu muito forte e isolou.
A etapa final seguiu equilibrada, com o Málaga reclamando de outro pênalti aos 12. Isco fez grande jogada e encontrou Saviola livre dentro da área. O argentino tentou a finalização, mas foi travado por Bonera. A bola chegou a bater no braço do zagueiro, que estava no chão, mas o árbitro ignorou.

Aos 19, Juaquín se redimiu do pênalti perdido. Iturra recebeu na entrada da área e fez o passe de cavadinha para o atacante, que tocou na saída de Amelia para abrir o placar. Festa no Estádio Rosaleda.

Precisando da vitoria para amenizar o clima na Itália, Massimiliano Allegri colocou Alexandre Pato em campo para dar mais movimentação ofensiva para a equipe. O Milan ganhou qualidade e quase empatou aos 40. El-Shaarawy recebeu lançamento, matou no peito e bateu forte para a grande defesa de Willy. Os italianos ainda tentaram novo ataque, mas esbarraram na forte marcação do Málaga, que conseguiu segurar o placar e comemorou muito o resultado.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Borussia Dortmund 2 x 1 Real Madrid

Schmelzer definiu a vitória do Borussia Dortmund dentro de casa. Foto: AP


O Borussia Dortmund, da Alemanha, é o novo líder do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time recebeu o Real Madrid e surpreendeu o visitante ao jogar melhor, anular as estrelas rivais e confirmar vitória por 2 a 1, resultado que o leva a sete pontos ganhos, deixando os espanhóis na segunda colocação, com seis.
Lewandowski abriu o placar para o Borussia Dortmund, aproveitando falha na saída de bola de Pepe aos 35min do primeiro tempo. Kehl fez o passe, e o atacante do time alemão tocou no canto esquerdo de Casillas. Mas a vantagem durou pouco: dois minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Di Maria e, com estilo, encobriu o goleiro Weidenfeller.
No segundo tempo, a marcação do Borussia Dortmund se mostrou muito eficiente, e a equipe assumiu o comando da partida. A pressão crescente levou ao gol da vitória: aos 19min, Casillas afastou mal um cruzamento, e Schmelzer aproveitou para completar para as redes, definindo a o triunfo do anfitrião na Liga dos Campeões da Europa.
Apesar do tropeço, o Real Madrid continua em situação confortável no Grupo D, já que Ajax e Manchester City seguem sem oferecer perigo. Nesta quarta-feira, ambos entraram em campo em busca da primeira vitória na competição, e os holandeses levaram a melhor: venceram por 3 a 1, afundando o City na lanterna e complicando as chances de brigar em competições europeias.
Fora de casa, os ingleses saíram na frente com gol de Nasri, aos 22min do primeiro tempo, mas aos 45min De Jong empatou. O Ajax virou com Moisander, aos 12min da etapa final, e definiu o placar final com Ericksen, aos 23min. Com isso, o time chega aos 3 pontos ganhos, deixando o Manchester City na última colocação, com apenas um. Cada time ainda vai fazer três partidas, com nove pontos em disputa.
Fonte:Terra

Robben descarta aposentadoria


Arjen Robben, Bayern Munich

Com 28 anos é muitas lesões. Apesar da sua grande técnica, Robben sempre sofreu do síndrome das pernas de cristal, que cedem facilmente perante a mínima mazela. Mesmo assim,o meia Bayern Munique recusa pensar em  pendurar as chuteiras.

"É verdade que fico frustrado quando demora muito tempo para voltar e tenho esse tipo de pensamentos, mas não se preocupem vou regressar em breve. Abandonar? Está fora de questão", assegurou o internacional holandês, disse Robben.

Robben já está habituado a ter que parar de tempos em tempos. Sempre foi assim no PSV, Chelsea e Real Madrid. Assim está no Bayern Munique.


Danilinho não é mais do Atlético-MG


Escudero e Danilinho - Atletico MG

Nesta terça-feira, Danilinho acertou a rescisão de contrato com o Atlético - MG e não é mais do clube. O jogador foi afastado desde o último dia 13, quando havia faltado pelo segundo treino consecutivo. A negociação foi feita de forma amigável, segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Danilinho tinha contrato por empréstimo até dezembro. Como pertence ao Tigres, do México, e a janela de transferências está encerrada, o jogador terá que esperar para se reapresentar ao Tigres-MEX.


Sporting acerta com Franky Vercauteren como novo treinador


Vercauteren tem currículo respeitado no futebol belga

O Sporting acertou Franky Vercauteren como novo técnico. ele vai substitui Ricardo Sá Pinto, demitido pelos maus resultados da equipe no início da temporada. Nas últimas semanas, o Sporting foram comandados por Oceano Cruz, treinador do time B.

Os Leões ocupam a 12ª colocação no Campeonato Português, com apenas uma vitória em seis rodadas. O Sporting foi eliminado na primeira rodada da Taça de Portugal, enquanto marcou apenas um ponto em dois jogos pela Liga Europa.

Fonte: ESPN

Hulk joga mal, mas Zenit vence Anderlecht


Zenit x Anderlecht - Tomas Hubocan e Olivier Deschacht (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
Nesta terça-feira, o Zenit conseguiu seu primeiro triunfo, nesta edição da Liga dos Campeões ao vence o Anderlecht por 1 a 0, em São Petersburgo. O Zenit deixou a lanterna do Grupo C com o Anderlecht , que somam apenas um ponto.

O Jogo : O Zenit sofreu por seus recém-contratados que jogaram mal . Hulk só foi perigoso quando teve a bola parada para arriscar, sofreu para conseguir espaço contra o Anderlecht.

O gol só saiu aos 21 minutos da segunda etapa,  com Nuytinck, desatento, cometeu pênalti em Anyukov. Kerzhakov cobrou e marcou pro Zenit.

Fonte: Lancenet

Lateral do Barça, é acusado de ter roubado carteira de taxista


Montoya - Barcelona (Foto: AFP)
O lateral do Barcelona, Montoya, foi acusado por roubado a carteira de um taxista de Madri. Quem denunciou foi o próprio motorista, Miguel Collado Jiménez, e a ocorrência teria sido no último 17 de outubro no caminho do aeroporto de Barajas, em Madri. O jogador já negou o acontecido.

Em entrevista, o taxista disse que o lateral foi grosseiro no carro, e nem soube explicar direito o que tinha acontecido, mas que o representante do lateral tinha até entrado em contato com ele, e tinha duvidado de sua honra através de insultos. Pelo Twitter, o jogador fez questão negou todas as acusações do taxista :

- As acusações que estão chegando refererentes ao roubo da carteira de um taxista são totalmente falsas. disse o lateral.

Fonte: Lancenet

Olympiacos vira sobre Montpellier, vence a primeira e deixa a lanterna do grupo


O Olympiacos conquistou nesta quarta-feira a sua primeira vitória na Uefa Champions League. O time grego superou o Montpellier, na França, por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

Os anfitriões abriram o placar aos 4 minutos do segundo tempo. O atacante Charbonnier emendou de primeira, de esquerda, da entrada da área, e inaugurou o marcador para o Montpellier.

Mas o Olympiacos não se abateu. Aos 28 minutos, após cobrança de falta na área, o capitão Torosidis foi mais esperto do que a defesa e igualou o confronto. No fim do jogo, já nos acréscimos, o Olympiacos virou. Mitroglou aproveitou cruzamento da direita e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Com o triunfo fora de casa, o Olympiacos chega aos três pontos no grupo B, na terceira posição. Já o Montpellier está na lanterna, com apenas um ponto ganho. A liderança pertence ao Schalke 04, com sete pontos. O Arsenal está em segundo, com seis.

Na próxima rodada da competição continental, o Arsenal visita o Schalke 04, em Gelsenkirchen, no dia 6 de novembro. No mesmo dia, Olympiacos e Montpellier se enfrentam em Atenas.

Fonte: ESPN


Serena Williams vence Na Li e fica perto de avançar no Masters da WTA

Serena enfrenta Azarenka no último jogo da fase de grupos. Foto: Getty Images


A americana Serena Williams, tenista número 3 do mundo, venceu nesta quarta-feira a chinesa Na Li, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3, e ficou perto de garantir vaga nas semifinais do Masters da WTA.
A campeã dos Jogos Olímpicos de Londres e dos Grand Slams de Wimbledon e US Open, nesta temporada, já havia vencido com autoridade a alemã Angelique Kerber, também por 2 a 0 (6/4 e 6/1), na estreia de ambas na competição.
Hoje, Serena precisou de uma hora e 50 minutos para vencer a rival chinesa. A última partida da americana na fase de grupos do torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo, será contra a bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo.
Fonte: Agência EFE

"Desafeto" de Hulk marca, e Zenit vence na 1ª na Liga dos Campeões

Kerzhakov, que havia criticado contratação de Hulk, bateu pênalti e marcou o único gol do jogo. Foto: Reuters


Na primeira partida desta quarta-feira na Liga dos Campeões, o Zenit recebeu o Anderlecht e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Kerzhakov. O jogador, que havia criticado a contratação de Hulk, fez dupla de ataque com o brasileiro e marcou de pênalti o único gol do jogo.
Após ter perdido os dois primeiros jogos que realizou na competição, o Zenit somou seus primeiros pontos e agora ocupa a terceira colocação do Grupo C. Já o time belga é o lanterna da chave, com um ponto.
A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes se alternando no domínio do duelo. O time visitante teve duas boas chances no começo da partida. Aos 9min, o brasileiro Kanu chutou perigosamente de fora da área. Dois minutos depois, Jovanovic saiu frente a frente com o goleiro e tocou para fora. O Zenit então foi a frente e assustou aos 18min, quando Hulk cobrou falta e a bola passou raspando a trave.
O panorama não mudou na segunda etapa. As duas equipes, quando chegavam próximas a área adversária, erravam o último passe e, com isso, não criavam grandes oportunidades de gol. O atacante Bystrov, que entrou no segundo tempo, teve uma boa chance aos 23min, quando tabelou com Criscito e bateu por cima. Dois minutos depois, o time russo cobrou falta rápida e Anyukov foi derrubado na área. Kerzhakov bateu e marcou.
Aos 37, Jovanovic mandou uma bomba de fora área e quase empatou, mas a bola passou por cima. A equipe mandante segurou a vantagem mínima e saiu com a vitória.
Zenit e Anderlecht voltam a se enfrentar no dia 6 de novembro, desta vez na Bélgica, pela primeira rodada do segundo turno. Os dois melhores da chave se classificam para a próxima fase.
Fonte: Terra

PRÉ-JOGO Vasco x Internacional

No início do Campeonato Brasileiro, Vasco e Internacional figuravam em boa parte das listas de favoritos ao título. Mas, no decorrer da competição, por motivos diversos, acabaram por não corresponder às expectativas iniciais. Assim, no confronto desta quarta-feira, às 20h30m, em São Januário, está em jogo o direito de se aproximar da quarta posição e, dessa forma, continuar sonhando com uma vaga no G-4. Cinco pontos separam as duas equipes na tabela.

Abatido pela derrota por 3 a 2 para o Botafogo na última rodada, o Vasco teve um alento com a derrota do São Paulo para o Flamengo, no último domingo. Ocupa o quinto lugar com 50 pontos, a cinco do Tricolor paulista, que já jogou na 32ª rodada. Por isso, uma vitória sobre o Internacional diminui para dois pontos a distância até a zona de classificação para a Libertadores.
Após a derrota para o Figueirense na última quarta-feira, o Inter teve uma semana para tentar se reerguer e buscar forças. Apesar da campanha decepcionante do time, que soma 45 pontos e está em sexto lugar, a direção bancou a manutenção de Fernandão como técnico até o fim do Brasileirão.Para interromper o jejum de vitórias, que já dura três rodadas, o técnico Marcelo Oliveira decidiu manter a formação que iniciou a partida contra o Botafogo. No entanto, ao longo da semana, ele priorizou a marcação, já que considerou bom o desempenho do ataque no clássico.
Durante a semana sem jogos, o treinador tentou remobilizar o grupo na base do diálogo e priorizou os trabalhos de arremates. Apesar de ser o time que mais finaliza, tem apenas o sétimo melhor ataque, com 40 gols. Para melhorar o poderio ofensivo, Fernandão contará com o retorno de D’Alessandro na articulação, municiando Dagoberto, de atuação destacada contra os catarinenses, e Diego Forlán, que estava com a seleção do Uruguai.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere FC transmite o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.


header as escalações 2
Vasco: embora a equipe tenha saído derrotada por 3 a 2, Marcelo Oliveira decidiu manter a escalação que começou o clássico contra o Botafogo. Isso significa a permanência de Carlos Alberto como homem de referência do ataque, já que Alecsandro e Tenorio continuam machucados. A ideia do treinador é dar mais força coletiva e corrigir os erros cometidos no clássico, principalmente em termos de marcação. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Felipe; Eder Luis e Carlos Alberto.
Internacional: Fernandão promove os retornos de D’Alessandro e Kleber, que ficaram no banco de reservas contra o Figueirense. Após cumprir suspensão, Nei reassume a lateral direita. O ataque também apresenta novidades. Ele será composto por Dagoberto e Diego Forlán, que estava a serviço da seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Inter atuará com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Dagoberto e Diego Forlán.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vasco: os atacantes Alecsandro e Carlos Tenorio permanecem entregues ao departamento médico, ambos com estiramento muscular.
Internacional: após passar grande da parte do Brasileirão lotado, o departamento médico está quase vazio. Ele conta apenas com Leandro Damião e Mike. O camisa 9 sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda. Já o garoto de 19 anos se recupera de uma artroscopia no joelho direito.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Vasco: Dedé, Fabrício, Juninho Pernambucano, Nilton, Rodolfo e Wiliam Barbio.
Internacional: Dagoberto, D'Alessandro, Forlán, Fred, Índio, Rafael Moura e Ygor.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Heber Roberto Lopes arbitrou 16 jogos no Brasileirão, marcou 631 faltas (média de 39,4 por jogo), aplicou 62 amarelos (média de 3,9 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,25 por jogo) e um pênalti (média de 0,06 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos cariocas e um dos gaúchos na Série A deste ano: Portuguesa 0 x 1 Vasco (2ª rodada), Vasco 2 x 0 Portuguesa (21ª rodada) e Inter 2 x 2 Sport (25ª rodada).


header fique de olho 2
Vasco:
 Carlos Alberto foi o destaque da equipe na derrota para o Botafogo, marcando dois gols ao atuar como homem de referência. Ainda sem Alecsandro e Tenorio, machucados, Marcelo Oliveira vai novamente apostar no camisa 10.
Internacional: no turbulento Inter de Fernandão, Dagoberto tem se salvado no meio dos medalhões. Na derrota para o Figueirense, quando foi deflagrada nova crise no Beira-Rio, o camisa 20 se destacou ao marcar um gol e dar assistência para Rafael Moura.


header o que eles disseram

Marcelo Oliveira, técnico do Vasco: "Num campeonato de pontos corridos, todos os jogos são decisivos. Além de tradição e estrutura, o Internacional conta com bons jogadores. Temos de ter todos os cuidados, mas também precisamos impor nosso jogo para que o torcedor venha conosco. Vamos buscar a vitória de forma consciente e impondo nossa condição de mandante."
Fernandão, técnico do Internacional: “Ainda trabalhamos com a possibilidade de conseguir uma vaga na Libertadores. Temos elenco e potencial para isso. Precisamos viver jogo a jogo. Não adianta trabalhar os outros jogos. Para seguirmos sonhando no final de semana, é preciso encarar o confronto com o Vasco como uma final.”
header números e curiosidades
* O time visitante não vence o confronto entre Vasco e Internacional há cinco anos, ou sete jogos. A última vez foi em 2007, quando o Colorado fez 2 a 1 em São Januário. Hoje técnico do Inter, Fernandão marcou os dois gols. Desde então, foram seis vitórias do mandante e um empate.
* O Inter é o time que mais finaliza a gol no Campeonato Brasileiro, com média de 14 vezes por partida. O Vasco está em situação bem diferente: é o penúltimo colocado nesse ranking, com média de 11,2 conclusões por jogo (à frente apenas do Santos, que tem 10,6).
 
header último confronto v2
Vasco e Internacional se enfrentaram pela última vez no dia 28 de julho de 2012, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, terminou empatado em 0 a 0. O jogo marcou a estreia de Diego Forlán com a camisa do Colorado. No entanto, o astro uruguaio não conseguiu vencer a marcação de Dedé e passou em branco.


Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Figueirense x Botafogo

Figueirense e Botafogo jogam nesta quarta-feira, fechando a 31ª rodada do Brasileiro, às 22h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, com objetivos claros e distintos. Os catarinenses lutam para escapar do rebaixamento. Em penúltimo lugar, com 28 pontos, a equipe precisa tirar uma diferença de oito pontos para o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Do outro lado, os cariocas brigam para conseguir uma vaga na Libertadores, mesmo com chances remotas. O clube está 11 pontos atrás do São Paulo, quarto colocado. O empate praticamente colocaria um ponto final nas pretensões dos dois times.

Após a vitória de virada no clássico contra o Vasco, na última quarta-feira, por 3 a 2, com dois gols de Bruno Mendes, o Botafogo teve as esperanças renovadas e inicia contra o Figueirense uma sequência de jogos contra times que estão na parte de baixo da tabela. Apesar de técnico e jogadores negarem que isso facilite a vida, é a chance de conseguir uma arrancada para chegar à Taça Libertadores.
A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, com exceção dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.O Figueirense ganhou novo ânimo na escapada da degola com um triunfo fora de casa - o segundo no campeonato: na última rodada, bateu o Inter no Beira-Rio por 3 a 2. Nenhum resultado diferente da vitória diante do Botafogo serve para o Figueira. Por isso, o técnico Márcio Goiano vai abrir mão do meio de campo com três volantes e aposta na ascensão de Ronny diante dos cariocas. O volante Túlio volta ao time para dar consistência na proteção à defesa, e Botti vai ficar com a missão de criar.


header as escalações 2
Figueirense: são duas mudanças por necessidade em relação ao último jogo. O zagueiro Sandro se recupera de contratura muscular, e o volante Claudinei está suspenso. Os também volantes Coutinho e Doriva voltam ao banco para que o Figueirense tenha o meio de campo com dois jogadores de contenção e outros dois mais ofensivos - em vez do losango com três volantes. Jackson retoma o posto na frente da zaga depois de estar suspenso. O time está confirmado com Wilson; Elsinho, João Paulo, Canuto e Hélder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Julio Cesar e Aloisio.
Botafogo: depois da virada sobre o Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira terá os retornos de Lucas e Andrezinho, que cumpriram suspensão. Jadson, que jogou na lateral direita no clássico, vai para a cabeça de área no lugar de Renato, enquanto Lima será o lateral-esquerdo, na vaga de Márcio Azevedo, suspenso. O time está confirmado com: Jefferson, Lucas; Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho, e Bruno Mendes.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Figueirense: por contrato, já que está emprestado pelo rival, Loco Abreu não pode entrar em campo. Em recuperação de uma contratura muscular na coxa direita, Sandro foi vetado para a partida. O volante Claudinei também fica fora, mas para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na competição. O atacante Caio recupera-se de fratura no dedo mínimo do pé esquerdo. Além disso, no departamento médico também estão Fernandes, Heber e Ricardo.
Botafogo: além de Márcio Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo, Oswaldo não poderá contar com Elkeson, que sentiu dores musculares e não treinou durante a semana, e com Fábio Ferreira, que está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Figueirense: Aloísio, Botti, Edson, Elisnho, Loco Abreu e Ronny.
Botafogo: Dória, Elkeson, Gabriel, Jefferson, Lennon, Seedorf e Vítor Júnior.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR). André Luiz de Freitas arbitrou 12 jogos no Brasileirão, marcou 384 faltas (média de 32 por jogo), mostrou 62 amarelos (média de 5,2 por jogo) e um vermelho (média de 0,08 por jogo) e marcou dois pênaltis (média de 0,17 por jogo). O campeonato tem média de cinco amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos catarinenses na Série A deste ano: Corinthians 1 x 1 Figueirense (3ª rodada).


header fique de olho 2
Figueirense:
 conhecido como Boi Bandido, alcunha dada pelos companheiros, Aloísio tem proporcionado boa parte da pouca alegria que tem sentido o torcedor. Além dos gols, demonstra empenho e virou protagonista da luta do time contra a degola.
Botafogo: Bruno Mendes é o nome da vez. Com três gols nos últimos dois jogos, o atacante evitou que o Alvinegro perdesse para o Grêmio e decidiu o clássico contra o Vasco. Dessa vez, enfrentando a defesa mais vazada da competição, é a esperança de gols dos cariocas.


header o que eles disseram

Márcio Goiano, técnico do Figueirense: "Temos de ter atenção. O mais importante é que dentro de campo todos estejam preparados para anular as qualidade individuais que o Botafogo tem. Mas temos de buscar o nosso objetivo principal, que é a vitória, muito mais importante para nós neste momento."
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Temos de jogar com muita inteligência, porque o Figueirense é um time muito agressivo, com jogadores que têm uma relação muito próxima com o gol. Aloísio, Julio Cesar, Ronny, jogadores que vêm fazendo gols em todos os jogos e gols de muita habilidade, muito oportunismo. É uma preocupação muito grande mesmo".
header números e curiosidades
* Desde que o Campeonato Brasileiro adotou o sistema de pontos corridos, Botafogo e Figueirense se enfrentaram 13 vezes, com ampla vantagem catarinense, que obteve oito vitórias, contra apenas dois triunfos dos cariocas (2 a 1, em 2008, em Santa Catarina; 1 a 0, em 2012, no Engenhão) e mais três empates. Em 2003 não houve confronto, já que o Botafogo estava na Série B, a exemplo de 2009 e 2010, quando o Figueirense disputou a Série B.
* Botafogo e Figueirense reeditam uma das semifinais da Copa do Brasil de 2007. Em um confronto polêmico, a equipe catarinense eliminou o Alvinegro carioca no critério de gols marcados na casa do adversário. Em Florianópolis, o Figueira venceu por 2 a 0, gols de Cleiton Xavier e Victor Simões. No Rio, o Botafogo venceu por 3 a 1, gols de Zé Roberto, André Lima e Vinícius (contra), marcando Cleiton Xavier para o Figueirense.
* Apenas em uma oportunidade na história dos Campeonatos Brasileiros o Botafogo conseguiu vencer o Figueirense em Florianópolis. Foi em 2008: 2 a 1, gols de Túlio e Thiaguinho para o Botafogo, enquanto Rafael Coelho fez para o Figueirense.
 
header último confronto v2
O Botafogo venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Andrezinho no jogo pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano. Esse jogo marcou o fim de um jejum de quatro jogos sem vitórias do Glorioso. Enquanto o Figueira amargava 12 jogos sem vencer na competição


Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores