domingo, 23 de setembro de 2012

Atlético-MG e Grêmio ficam no zero e veem Fluminense abrir na liderança

Atlético-MG e Grêmio empataram, por 0 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e viram o Fluminense abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Em um duelo equilibrado, as duas equipes não conseguiram balançar as redes, e o resultado de igualdade fez o time mineiro deixar de ser a equipe com melhor aproveitamento na competição.


Depois de um bom início de jogo, o time atleticano não conseguiu vazar a meta de Marcelo Grohe e teve como melhor chance, ainda na primeira etapa, um chute no travessão de Carlos César. O Grêmio, por sua vez, foi melhor nos últimos 45 minutos, porém, perdeu seu lance mais claro: Marcelo Moreno, sem goleiro, recebeu passe de Pará e mandou para fora.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 52 pontos e está na vice-liderança do Brasileiro. Ainda com um jogo a menos, o Galo, que antes era líder por aproveitamento, perdeu o posto e conseguirá, no máximo, ficar a um ponto do Tricolor carioca nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Flamengo, no Engenhão, em jogo atrasado da 14ª rodada.
O Grêmio, por sua vez, segue na terceira colocação. Somando 49 pontos em 26 jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo está mais distante da dupla ponteira e volta a entrar em campo apenas no próximo domingo. Às 18h30 (de Brasília), o Tricolor receberá o Santos, atual 11º colocado, no estádio Olímpico.
O gremista Marcelo Moreno disputa bola com o atleticano Richarlyson em duelo no Independência
O jogo - No encontro entre duas das melhores equipes do Brasileirão, Atlético-MG e Grêmio começaram a partida tentando usar da velocidade na frente – o Galo comandado por Ronaldinho Gaúcho, e o Tricolor pela rodada dupla Elano e Zé Roberto. E foi o lado mandante que criou a primeira grande chance, aos dez minutos.

Ronaldinho recebeu a bola ainda em seu campo de defesa e carregou até próximo da meia-lua rival. O camisa 49 limpou a marcação e encontrou Guilherme livre no lado direito. O atacante recebeu o passe do ex-flamenguista, mas não pegou bem na bola: ele chutou em cima de Marcelo Grohe, que evitou o primeiro em Belo Horizonte.
Com qualidade no toque de bola, o time de Cuca sofria pelos erros de Leandro Donizete em lançamentos e as falhas de Guilherme no ataque – Leonardo e Bernard estavam apagados e pouco incomodavam a defesa gremista. Baseando suas descidas na direita, o Atlético-MG criou sua melhor chance na partida daquele lado.
Em rápida descida, o lateral Carlos César recebeu dentro da área em condições de finalizar. Livre, o jogador bateu firme, cruzado e a bola explodiu na junção entre trave e travessão do goleiro Marcelo Grohe. Depois do lance, porém, os mandantes diminuíram seu ímpeto e o Grêmio passou a igualar a partida.
Depois de um momento mais brigado no jogo, o time de Vanderlei Luxemburgo só foi assustar a torcida atleticana aos 41 minutos: Elano cobrou falta lateral direto e a bola explodiu na trave. Souza, no rebote, bateu mal e ela saiu à esquerda de Victor, para lamentação do treinador, que bufou na beira do gramado do Independência.
Em sua reta final, o jogo tornou-se um pouco mais ríspido e obrigou o árbitro Héber Roberto Lopes e aplicar três, dos quatro cartões amarelos mostrados, nos cinco minutos decisivos deste primeiro tempo. Sem novas oportunidades claras, os dois times foram para o intervalo com o placar inalterado.
Sem alterações para o segundo tempo, Luxemburgo ajustou seu time apenas com a conversa. Depois de um primeiro tempo inferior, o time gaúcho voltou melhor, com mais volume de jogo, especialmente com estocadas pelas laterais do campo. Ainda assim, Victor era pouco acionado e o Grêmio não gerava perigo.
O Atlético-MG, depois de cinco minutos sem agir, tentou esboçar uma resposta em boa triangulação no campo de ataque. Carlos César entregou para Leonardo e o centroavante empurrou para Bernard. A bola saiu muito forte e o camisa 11 chegou depois do goleiro Marcelo Grohe, que se esticou e fez o corte.
Principal jogador alvinegro, Ronaldinho Gaúcho chegou a sentir dores na coxa esquerda e preocupou a torcida, mas manteve-se em campo. Experiente, o armador era quem segurava a bola no meio-campo do Galo, mas tinha dificuldades para colocar os seus companheiros em condição de finalizar.
Depois de 12 minutos, Cuca realizou sua primeira alteração: saiu Guilherme para a entrada de Neto Berola. O jogador deu velocidade ao Atlético-MG, mas perdeu boa chance ao receber lançamento de Bernard, seis minutos depois. Aos 21, Victor saiu jogando com Richarlyson, que dominou mal, perdeu para Pará. O ex-santista empurrou a Marcelo Moreno e o centroavante errou o gol, que já não tinha mais goleiro.
Os dois treinadores ainda tentaram mexer em seus times, mas o ritmo de jogo caiu e nenhum dos arqueiros foi exigido. Na base da pressão, o Galo ainda incomodou com Neto Berola, que pediu duas penalidades já no final. Héber Roberto Lopes, porém, não considerou falta nos lances, que renderam apenas o amarelo para o atacante, no morno segundo tempo do Independência.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Neto Berola, Leonardo Silva e Bernard (Atlético-MG); Kleber, Marcelo Moreno, Zé Roberto e Elano (Grêmio)
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard e Leonardo (Escudero)
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto (Marquinhos); Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Fonte: Espn.com.br

Cacau marca, mas Stuttgart empata com Werder e segue em penúltimo


Com direito a um gol do atacante teuto-brasileiro Cacau, o Stuttgart empatou por 2 a 2 com o Werder Bremen, neste domingo, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Alemão.
Após sair perdendo por 2 a 0 no Weserstadion, gols de Bruyne e Junuzovic, ambos no primeiro tempo, o Stuttgart conseguiu chegar à igualdade na segunda etapa com Harnik e Cacau.
O resultado manteve o Stuttgart na penúltima colocação da Bundesliga, com apenas dois pontos. Já o Werder Bremen é 11º, com quatro.
Sokratis okazi Sokratis x werder bremen (Foto: EFE)Ozaki, do Stuttgart, cai após disputa com Sokratis, do Werder 
Leverkusen e M´Gladbach empatam
Em outro jogo do dia, o Bayer Leverkusen recebeu o Borussia M´Gladbach e empatou por 1 a 1. Herrmann colocou os visitantes na frente logo aos três minutos, mas Kadlec igualou aos 12.
cigerci castro BAYER LEVERKUSEN X BORUSSIA Moenchengladbach (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte 

Ex-Fla marca, mas Bordeaux vacila e empata em casa com o Ajaccio


HENRIQUE bordeaux x ajaccio (Foto: AFP)Henrique comemora o seu gol 
Com direito a um gol do zagueiro Henrique, ex-Flamengo, o Bordeaux vencia em casa o Ajaccio por 2 a 1 até final do segundo tempo. No entanto, nos acréscimos, os visitantes igualaram o marcador em 2 a 2 para desespero dos anfitriões.
O empate no estádio Jacques Chaban-Delmas, válido pela sexta rodada do Campeonato Francês , deixou o Bordeaux com dez pontos, na sexta colocação. Já o Ajaccio, que conta com o ex-botafoguense Felipe Saad no seu elenco, chegou aos oito pontos (décimo lugar).
O outro gol do Bordeaux, que contou com mais dois brasileiros entre os titulares (Mariano, ex-Fluminense, e Jussiê, ex-Cruzeiro), foi anotado por Gouffran. Faty e Belghazouani marcaram para o Ajaccio.
Em outro jogo deste domingo, o Olympique de Marselha confirmou o seu grande momento diante do Évian, em casa, e aumentou sua série de vitórias para seis. Ou seja: o time já soma 18 pontos, seis a mais que o Lorient (4º), por exemplo. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Amalfitano, de cabeça.
Amalfitano Olympique Marselha Evian (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Sabotagem na iluminação adia jogo entre Rayo Vallecano e Real Madrid


O jogo entre Rayo Vallecano e Real Madrid, que encerraria o domingo de futebol da quinta rodada do Campeonato Espanhol, foi adiado por conta de uma sabotagem com o sistema de iluminação do Estádio Teresa Rivero. A Liga Profissional de Futebol, que administra a competição, confirmou que a partida foi remarcada para às 14h45m (de Brasília) desta segunda-feira, noite na capital espanhola.
- Os dois times queriam jogar e todo o possível foi feito para que a partida fosse disputada neste domingo, mas não havia luz suficiente. Agora levantaremos todo o ocorrido, mas foi um claro ataque de sabotagem - disse Cristina Cifuentes, delegada do Governo.
A fiação de um dos setores de iluminação do estádio foi cortada horas antes do início do jogo (marcado para às 21h30m no horário local), o que impediu a entrada da torcida. Operários do Rayo tentaram reparar os cabos de eletricidade e constaram que eles não se cortaram sozinhos.
jogo adiado rayo vallecano e real madrid estádio de vallecas (Foto: Agência Reuters)Somente parte do estádio continuou com iluminação 
Com apenas quatro pontos, o time merengue ocupa a 17ª colocação da liga espanhola, a primeira antes da zona de rebaixamento. O líder é o arquirrival Barcelona, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.De acordo com a imprensa espanhola, chegou a ser cogitado que ambos os times entrassem em campo às 17h (hora local, 12h de Brasília) caso a iluminação não fosse reestabelecida. Por ser um dia de trabalho, no entanto, o espetáculo seria prejudicado pela pouca presença de torcedores. Por fim, chegou-se a um acordo para que a bola rolasse às 19h45m (hora local). Logo depois, às 21h30m (hora local, 16h30m de Brasília), Sevilla e Deportivo La Coruña se enfrentarão no Estádio Riazor.
jogo adiado rayo vallecano e real madrid estádio de vallecas (Foto: Agência EFE)
Fonte: Globo Esporte

Julio César não evita derrota para os Spurs, e QPR segue na vice-lanterna


Depois de segurar o Chelsea na semana passada em sua estreia pelo Queens Park Rangers, o goleiro Julio César voltou a jogar bem neste domingo. No entanto, não conseguiu evitar a derrota do seu time por 2 a 1 para o Tottenham pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
Fora de casa, o QPR saiu na frente com um gol de Zamora no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, em apenas dois minutos, levou a virada. Aos 14 minutos, após bola cruzada, Faurlin acabou marcando contra o próprio patrimônio. Aos 16, o galês Gareth Bale soltou a bomba, Julio César ainda conseguiu defender, mas, no rebote, Defoe assegurou o triunfo dos Spurs.
Com o resultado, o Queens Park Rangers segue na vice-lanterna do torneio com apenas dois pontos e sem nenhuma vitória. Já o Tottenham subiu para o oitavo lugar, com oito pontos.
Julio César em ação pelo Queens Park Rangers (Foto: Getty Images)
Fonte:Globo Esporte

Com gols de zagueiros, City e Arsenal empatam e ficam fora do G-4


Manchester City Arsenal David Silva Podolski (Foto: Efe)
De um lado, Agüero, Dzeko, Tevez e Balotelli. Do outro, Podolski e Giroud. Havia muitos candidatos para balançar as redes no clássico entre Manchester City e Arsenalneste domingo, mas quem cumpriu tal papel não foram os atacantes. No empate em 1 a 1 entre as duas equipes, no City of Manchester, Lescott e Koscielny garantiram os tentos em lances de bola parada, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
O empate mantém os dois times invictos na Premier League, mas acaba não sendo muito bom para ambos. As duas equipes alcançam os nove pontos e ficam fora do G-4, vendo os surpreendentes Everton e West Bromwich figurar à frente. Além disso, o Chelsea abre quatro pontos de diferenças para os dois rivais.
O jogo:
Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio em respeito à morte de duas policiais de Manchester assassinadas no dia 18. Com uma formação mais cautelosa, o Arsenal soube segurar o ataque do City - escalado de forma surpreendente por Roberto Mancini, com Agüero e Dzeko de titulares e Tevez e Balotelli no banco. Os Gunners avançavam com muita velocidade, com Gervinho caindo pela esquerda, enquanto os Citizens tentavam chegar pelas laterais.
Com dificuldades para criar chances com a bola rolando, o Manchester City chegou ao gol depois de cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo. Aos 40, David Silva cruzou para o segundo poste, Manonne saiu mal do gol e deixou o caminho livre para Lescott cabecear para o gol vazio e abrir o placar.A aplicação tática do Arsenal dificultava as ações dos donos da casa, já que os Gunners atacavam muito bem e também conseguiam recompor a defesa com rapidez. Nos contra-ataques, vinham as melhores chances dos visitantes. Gervinho perdeu uma boa oportunidade aos 36, quando recebeu na esquerda, cortou para o meio da área e bateu firme.
lescott Manchester City x Arsenal  (Foto: Getty Images)Lescott abriu o placar para os Citizens
Logo depois, o City chegou muito bem em contra-ataque de Agüero, que acionou Dzeko na entrada da área. O bósnio chutou de primeira, por cobertura, mas parou em um leve tapa do goleiro do Arsenal – que foi suficiente para impedir que a bola entrasse.
Na etapa final, tendo que correr atrás do resultado na casa do adversário, o Arsenal passou a mostrar afobação e se despreocupou com a defesa. Com isso, o City passou a chegar mais perto do gol. Aos cinco minutos, Agüero pegou sobra de bola após cruzamento pela direita, dominou no peito e bateu forte. Porém, a bola subiu muito e saiu por cima do gol.
O Arsenal só conseguiu uma chance clara aos 11 minutos. Cazorla fez boa jogada na entrada da área e acionou Gervinho na direita. O marfinense chutou forte e jogou a bola por cima do gol de Hart.
Para tentar mais velocidade ao City no contra-golpe, Roberto Mancini tirou Dzeko e colocou Tevez em campo. Em um dos ataques rápidos dos donos da casa, Yaya Touré arrancou pelo meio e abriu para Agüero já na linha da grande área. O argentino chegou chutando e obrigou Manonne a fazer boa defesa.
Até que aos 36 o Arsenal teve duas chances de ouro para o empate. Na primeira, Cazorla recebeu na entrada da área, chutou forte e Joe Hart aparece muito bem para jogar para escanteio. Logo em seguida, após a cobrança do tiro de canto, Lescott fez o corte errado e Koscielny viu a bola cair em seu colo. O zagueiro chutou forte e empatou o jogo.
Faltou bem pouco para o segundo gol do City acontecer logo em seguida. Kompany recebeu toque de cabeça de David Silva, dominou no peito e deu uma bela bicicleta. Manonne apareceu para salvar os Gunners com ótima defesa, mas a zaga do Arsenal cortou mal e Agüero ficou com a sobra, chutando ao lado do gol, muito perto da trave.
Fonte:Globo Esporte

Em dia de homenagens no Anfield, United vence o Liverpool de virada


 torcedores do Liverpool viveram momentos de emoção, ansiedade e revolta neste domingo. O dia que começou com a solidariedade às vítimas de Hillsborough, teve também o gostinho de vitória com o gol deGerrard no começo do segundo tempo e a revolta ao ver a virada do grande rival sair através de um pênalti duvidoso. No final das contas, a fanática torcida dos Reds deixou o Anfield Road desapontada com a derrota para o Manchester United por 2 a 1 - que encerrou um jejum de cinco jogos sem êxito no clássico contra o time da cidade dos Beatles.
O resultado mantém o Liverpool em situação muito delicada no Campeonato Inglês. Com apenas dois pontos em cinco jogos, a equipe segue na zona de rebaixamento e alcança uma marca preocupante: é a primeira vez em 100 anos que o time não vence nenhum dos cinco primeiros jogos no torneio nacional. Já o United alcança os 12 pontos e segue na cola do líder Chelsea, com apenas um ponto a mais.
Antes do jogo, por alguns minutos, o futebol foi apenas o pano de fundo para uma bonita homenagem. Na primeira partida do Liverpool no Anfield após a divulgação do novo relatório sobre o desastre de Hillsborough, ocorrido em 15 de abril de 1989, houve uma série de homenagens das duas equipes às 96 vítimas da tragédia.Emoção nas arquibancadas com homenagem às vítimas de Hillsborough
Com faixas que pediam justiça espalhadas por toda a arquibancada, Liverpool e Manchester United entraram em campo com o número 96 estampado nas costas dos agasalhos de todos os jogadores. E, para a alívio de todos os presentes, no cumprimento protocolar na Premier League, Luis Suárez e Patrice Evra deixaram a rixa de lado e apertaram as mãos normalmente – ao contrário do que aconteceu no último clássico, em fevereiro.
evra suarez liverpool x  manchester united (Foto: Reuters)Evra e Suárez cumpriram o protocolo da Premier League 
Jogadores históricos de Liverpool e Manchester United, respectivamente, Ian Rush e Sir Bobby Charlton tiveram um encontro no gramado, com direito a um buquê de flores entregue pelo ídolo dos Red Devils. Os capitães Gerrard e Ryan Giggs soltaram 96 balões vermelhos, sob aplausos efusivos dos mais de 44 mil presentes.
No tradicional momento em que a torcida dos Reds cantava “You’ll never walk alone”, um mosaico foi exibido nas arquibancadas, com as palavras “justiça” e “verdade” – certamente o momento mais emocionante de toda a cerimônia organizada para o pré-jogo.
homenagem liverpool x  manchester united (Foto: Reuters)Mosaico na arquibancada pediu justiça
O jogo:
Quando a bola rolou, o United esqueceu a atmosfera de emoção do Anfield e tentou implementar pressão logo nos primeiros minutos. A primeira chance veio quando Kagawa tocou para Giggs na entrada da área e o veterano bateu forte de perna esquerda, jogando perto do gol. A resposta do Liverpool chegou imediatamente e até com mais perigo. Em boa jogada pela direita, Sterling chutou cruzado e Lindegaard fez o corte, com Rafael completando.
Em seguida, o Liverpool controlou a partida. Chegando muitas vezes pelas laterais do campo, os donos da casa davam trabalho com seus cruzamentos. Em uma cobrança de escanteio, Gerrard assustou com um bom chute, após jogada ensaiada, jogando ao lado do gol Lindegaard.
O domínio dos donos da casa continuou por quase toda a primeira etapa, com o United mal chegando ao ataque. Até que, aos 38, Shelvey trouxe um pouco de desânimo à equipe ao ser expulso. Giggs dominou a bola, o volante desarmou e, quando foi dividir com Evans, o jogador do Liverpool deu um carrinho com as pernas abertas – a chamada “tesoura”. O árbitro Mark Halsey mostrou o cartão vermelho direto para Shelvey, deixando os Reds com dez jogadores.
Shelvey liverpool x  manchester united (Foto: AP)Shelvey deixou os Reds com um homem a menos 
No intervalo, os dois treinadores fizeram alterações. Tentando recompor a equipe após a expulsão de Shelvey, Brendan Rodgers colocou Suso em campo, substituindo Borini. Já Alex Ferguson promoveu a entrada de Scholes no lugar de Nani, mostrando uma postura mais cautelosa.
E as substituições tiveram papel fundamental no primeiro gol do jogo. Com menos de um minuto, Suso driblou Scholes na esquerda, cruzou e Ferdinad fez o corte. A bola sobrou com Glen Johnson, que tentou uma jogada pelo alto. Gerrard dominou a bola no peito dentro da área e bateu de primeira, no canto, abrindo o placar.
gerrard liverpool x manchester united (Foto: Reuters)Gerrard abriu o placar e deu a impressão de
que os Reds sairiam vitoriosos 
Imediatamente após o gol dos Reds, o Manchester United adotou sua postura mais ofensiva no jogo. Com Van Persie saindo da área para buscar a bola, a equipe de Alex Ferguson começou a trocar passes ao redor da área. Numa dessas tabelas, surgiu o empate, aos cinco minutos.
Rafael iniciou jogada pela direita, tocou para Valencia, que acionou Kagawa. O japonês entregou para o lateral brasileiro, que viu uma brecha na marcação, tocou de cobertura com o pé esquerdo e marcou um belo gol, empatando a partida.
Com um jogador a mais, o United passou a ter maior volume de jogo. Tentando chegar mais perto da área do Liverpool, os Reds Devils apostavam na velocidade de Kagawa e nos passes longos de Scholes e Giggs. Mas quem teve boas chances foram os Reds, em chutes de média distância. Aos 16, com Suárez chutou colocado e forçou Lindegaard a espalmar. Quatro minutos depois, o goleiro trabalhou novamente para defender finalização de Suso.
Pênalti duvidoso
Até que aos 31 minutos o árbitro Mark Halsey mudaria a história do jogo. Depois que Valencia arrancou pela direita, invadiu a área e caiu ao ser pressionado por Glen Johnson, o juiz assinalou um pênalti duvidoso, para a revolta das arquibancadas do Anfield. Depois de muita demora por conta do atendimento médico a Agger - que seria substituído por Carragher -, Van Persie veio para a cobrança, chutou forte no canto esquerdo e converteu - apesar de Reina ter encostado na bola.
Os Reds ainda tiveram chances de empatar, como na cabeçada de Kelly, pouco depois do gol do United. Porém, com um homem a mais, os Red Devils souberam segurar o resultado diante da falta de fôlego do adversário.
van persie liverpool x manchester united (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Em jogo de três pênaltis, brasuca salva o Benfica de derrota no fim


Recém-contratado junto ao Braga, o brasileiro Lima salvou o Benfica de derrota neste domingo. Com um belo gol de fora da área aos 40 minutos do segundo tempo, o ex-atacante do Santos selou o empate por 2 a 2 com o Académica, no Estádio Cidade de Coimbra, pela quarta rodada do Campeonato Português.
Como se supõe, todos os gols restantes foram marcados através de penalidades. Cissé abriu o placar para os donos da casa aos 25 minutos. Quando os visitantes já tinham um a mais em campo por conta da expulsão de Galo, o paraguaio Óscar Cardozo igualou aos cinco da etapa final. Eduardo pôs o Académica novamente na frente aos 24, mas o time não resistiu à pressão do Benfica.
O resultado, porém, tem gosto de derrota para os encarnados não apenas por atuarem boa parte do tempo com um a mais. Agora com oito pontos, a equipe viu o rival Porto assumir a liderança da competição com a goleada sobre o Beira-Mar no sábado, por 4 a 0. O Académica é o nono, com quatro.
Rodrigo Moreno Benfica Académica (Foto: EFE)
Fonte:Globo Esporte

Melhores Momentos de Ponte Preta 0 x 0 Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Ponte Preta e Vasco não sai do 0 x 0 no Moíses Lucarelli pela a Rodada no Brasileirão com o empate o Vasco permance no G-4 e a Ponte Preta fica no meio da tabela.

Melhores Momentos de Botafogo 2 x 2 Corinthians no Campeonato Brasileiro

Botafogo e Corinthians empata o jogo no Engenhão por 2 x 2 o Botafogo saiu na Frente com Seerdorf mais o Coritnhians empatou de cabeça com o Gol do peruano Guerreiro depois Douglas de Penalti empatar o jogo mais na Etapa Final Seerdorf faz o segundo dele no jogo e o segundo do Botafogo e termina de 2 x 2

Melhores Momentos de São Paulo 1 x 0 Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

                  São Paulo Vence em Casa do Cruzeiro por 1 x 0 Gol anotado pelo o Atacante Osvalo.

Melhores Momentos de Atletico-Go 1 x 2 Flamengo Campeonato Brasileiro de 2012

Flamengo Vence o Atletico-Go por 2 x 1 Com Gols de Cleber Santana e Liedson(FLA) e Joilson (ATL-GO) Flamengo fica na 14 posição na Tabela e o Atletico-Go fica na Lanterna do Campeonato Brasileiro.

Com Ganso na torcida, São Paulo vence o Cruzeiro e fica mais perto do G-4

O atacante Osvaldo fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro
Paulo Henrique Ganso foi apresentado antes do jogo, ficou na torcida pelo seu novo time, e o São Paulo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo, com cerca de 40 mil torcedores no Morumbi. O novo reforço tricolor viu o atacante Osvaldo fazer o gol que deixou a equipe ainda mais perto do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 42 pontos e segue na quinta posição na tabela, mas foi beneficiado pelo tropeço dos concorrentes diretos a uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Vasco, quarto colocado, empatou com a Ponte Preta e agora soma 44 pontos. O Botafogo, sexto lugar, empatou com o Corinthians e tem 40 pontos. Já o Cruzeiro parou nos 35 pontos e caiu para a nona colocação.

Osvaldo, não apenas por balançar a rede, foi o principal jogador em campo. Incisivo desde os primeiros minutos, o atacante deu muito trabalho à defesa celeste pelo lado esquerdo do campo. Aos 22 do segundo tempo, foi premiado por desvio do goleiro Fábio e, sem marcação dentro da área, marcou de cabeça. Gol que leva o São Paulo a 42 pontos, agora dois abaixo do Vasco, que empatou.
O jogo - O atacante Luis Fabiano não jogou. O artilheiro foi cortado neste domingo por conta de dores na coxa direita. Mesmo assim, Ney Franco não desfez o esquema com três homens de frente, escalando Willian José como substituto do camisa 9 e mantendo Osvaldo e Lucas abertos respectivamente pela esquerda e direita.

Foi o ponta esquerda quem primeiro se destacou. Aos quatro minutos, arrancou em velocidade até a linha de fundo e foi derrubado com falta por Thiago Carvalho. Dois minutos depois, aproveitou recuo mal feito pelo zagueiro Léo e quase tomou a bola do goleiro Fábio.
O Cruzeiro respondeu aos 14 minutos, com boa triangulação ofensiva que chegou de volta a Montillo. O meia argentino invadiu a área, porém adiantou demais a bola e permitiu que o goleiro Rogério Ceni se antecipasse a ele e fizesse o desarme.
Houve outra chance de gol aos 39 minutos, quando Rhodolfo ficou frente a frente com Fábio após cobrança de falta pela meia esquerda. No entanto, além de o zagueiro errar o chute e a bola tocar a trave, a jogada foi parada por impedimento. Na sequência, o são-paulino se levantou e levou a mão à virilha direita, mas seguiu em campo.
Quem se machucou e precisou sair ainda na primeira etapa foi Wellington Paulista. O atacante cruzeirense sentiu incômodo muscular na coxa direita e foi substituído por Borges. No mesmo minuto, o técnico Celso Roth foi obrigado a fazer a segunda alteração, sacando Wallyson, também por lesão, para colocar Souza em campo.
A terceira modificação foi queimada aos nove minutos da etapa final. Mais uma vez por baixa médica, Lucas Silva substituiu Charles, que deixou o campo reclamando de dores. Ney Franco também resolveu mexer, tirando Willian José, que pouco fez, e apostando em Ademilson.
Não demorou muito para o reserva levantar a torcida. Aos 17 minutos, o São Paulo engatou contragolpe pelo lado direito e envolveu a defesa cruzeirense. O último passe chegou pelo alto até Ademilson, que matou a bola no peito e, sem deixá-la cair, arrematou. Fábio se atirou no canto esquerdo e espalmou, evitando o gol.
Cinco minutos depois, Ademilson recebeu de Douglas na intermediária e devolveu de primeira. O lateral cruzou, e Fábio, desavisado de que a bola passaria sem perigo, desviou-a para o meio da área. Osvaldo, melhor jogador do São Paulo até então, pulou sozinho e cabeceou para a rede.
Diante de um oponente que não ameaçava a meta de Rogério Ceni, o São Paulo não teve dificuldade para segurar o resultado. Eufórica pelo placar positivo, a torcida começou a gritar olé bem cedo. Grito que pretende se acostumar quando Ganso puder estrear.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Maicon, Denilson, Paulo Miranda e Wellington (São Paulo); Thiago Carvalho, Wellington Paulista, Diego Renan, Souza, Tinga e Lucas Silva (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Silva (Cruzeiro)
Gol: SÃO PAULO: Osvaldo, aos 22 minutos do segundo tempo
Público: 40.457 pessoas (total)
Renda: R$ 1.000.782,00
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson (Casemiro), Maicon (Wellington) e Jadson; Osvaldo, Lucas e Willian José (Ademilson)
Técnico: Ney Franco
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles (Lucas Silva), Tinga, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Souza) e Wellington Paulista (Borges)
Técnico: Celso Roth

Love perde pênalti, mas brilha, e Fla vira sobre Atlético-GO com gols de Cléber Santana e Liedson

 Cléber Santana comemora gol na partida entre Flamengo e Atlético-GO no Brasileiro


O cenário inicial foi parecido com cinco dos últimos sete jogos do Flamengo. Com poucos minutos de partida, o Atlético-GO conseguiu abrir o placar. E, em um roteiro que não seguiu os acontecimentos das últimas semanas, o Flamengo conseguiu o considerado improvável: virou o placar no Serra Dourada, venceu o jogo por 2 a 1 e voltou a vencer após sete duelos sem vitória.

Com o resultado, o time carioca respira no Brasileiro. Os três pontos conquistados em Goiás deixam a equipe com 31 na tabela, momentaneamente na 14ª colocação – Coritiba e Bahia jogam ainda neste domingo e podem ultrapassar o clube do Rio de Janeiro. Já o Atlético continua em último lugar, com 20 pontos.

O inferno flamenguista e a reação do Atlético pareciam que continuariam após dez minutos de jogo. Foi este o tempo necessário para Joílson, ex-Botafogo e São Paulo, aproveitar cruzamento para abrir o placar para equipe goiana.

Depois, o Fla reagiu com gols de atletas contratados recentemente pelo clube. Apresentado na última sexta-feira, Cléber Santana foi titular em sua primeira partida no time de Dorival Júnior e marcou o gol de empate, aos 35 minutos do primeiro tempo, após tabelar com Vágner Love.

O atacante ainda teve participação decisiva na virada do jogo. Afinal, foi ele quem cruzou para Liedson apenas empurrar para as redes e virar a partida para o Fla na primeira vez que marca desde que voltou ao clube carioca.

O camisa 99 ainda desperdiçou duas grande oportunidade de definir o placar. Primeiro, ele perdeu um pênalti, defendido por Márcio. Depois, sozinho, e praticamente em cima da linha, ele chutou a bola no travessão. E, de herói, ele quase virou vilão quando Felipe fez grande defesa no final, evitando o empate do Atlético-GO.

Fonte: Espn

Ataques falham, Vasco empata sem gols com a Ponte Ponte e vê São Paulo encostar

Renato Silva e Rildo disputam bola durante partida entre Ponte Preta e Vasco

O Vasco visitou a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli e ficou em um empate sem gols, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode ser lamentado pelo time carioca, que vê sua vantagem no G-4 diminuir. Os cruzmaltinos chegam a 44 pontos e veem a vantagem para o São Paulo, que bateu o Cruzeiro, cair para apenas dois pontos, e, assim, já podem sair da zona de classificação à Libertadores na próxima jornada.

A partida deste domingo foi a primeira da Ponte Preta sem o técnico Gilson Kleina, que estava na equipe desde dezembro de 2010 e acertou na última quarta-feira a transferência para o Palmeiras. Assim, a equipe campineira foi comandada pelo interino Zé Humberto.



O placar fez o time paulista chegar a oito jogos sem perder no Brasileiro (três vitórias e cinco igualdades), sendo que empatou os seus últimos quatro jogos. Com 34 pontos, a Ponte está no meio da tabela.

Do outro lado, o Vasco foi comandando por Marcelo Oliveira pela segunda vez e segue sem conquistar uma vitória com o novo treinador, já que havia empatado por 1 a 1 com o Cruzeiro na última rodada.

O confronto foi marcado pela falta de pontaria de ambas as equipes, que foi refletido no placar final. Afinal, os mandantes finalizaram 12 vezes, sendo que apenas uma foi no alvo. Já os visitantes concluíram em oito oportunidades, mas nenhuma foi em direção do gol.


Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitará o Palmeiras no sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco receberá o Figueirense às 18h30.

Fonte: Espn

Com dois gols de Seedorf, Botafogo busca empate com o Corinthians no Engenhão

 brasileiro_botafogo_corinthians_romarinho_ae_23092012


O holandês Seedorf impediu uma derrota do Botafogo neste domingo. Com dois gols anotados no Engenhão, o camisa 10 ajudou o time carioca a conquistar um empate em 2 a 2 com o Corinthians, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seedorf abriu o placar no início do jogo, mas a equipe do técnico Tite virou ainda no primeiro tempo, com gols de Guerrero e Douglas, este último de pênalti. Na segunda etapa, Seedorf voltou a balançar a rede e decretou a igualdade.

Com o empate, o Botafogo chega aos 40 pontos na tabela, ainda na sexta posição, brigando por uma vaga no G-4. O Corinthians, por sua vez, atinge 36 pontos, ultrapassa o Cruzeiro e assume a oitava posição.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians recebe o Sport, no outro domingo, no Pacaembu. Já o Botafogo vai encarar o Bahia, no mesmo dia, em Salvador.
 
Fonte: Espn

Belfort elogia Jones, mas diz que aliviou ao ver o braço do rival estalar



Derrotado por finalização, brasileiro explica que evitou forçar golpe temendo pela integridade física do rival: 'Diminuí a pressão, e ele conseguiu sair'



A chave de braço aplicada por Vitor Belfort em Jon Jones, no primeiro round, era a chance de o brasileiro desbancar o temido campeão, na madrugada deste domingo, no UFC 152, em Toronto, Canadá. Entretanto, ao sentir um estalo no braço do rival, Belfort optou por aliviar o americano. A "colher de chá" custou caro ao brasileiro, que perdeu a oportunidade da finalização e acabou derrotado na luta. Após o evento, Belfort tratou de se justificar na coletiva de imprensa.
- Eu sempre tive muito respeito pelo Jon Jones e sei que ele é um grande campeão. Quando senti o braço dele estalar, diminuí a pressão, e ele conseguiu sair. Simples assim. Durante a luta, ele conseguiu trabalhar bem os cotovelos, e eu nunca os temi. Mas ele foi muito bem na luta - comentou.
Apesar da frustração por não ter conseguido aplicar o golpe, Vitor afirmou que o que foi determinante para a sua derrota foram os golpes recebidos na costela. Com esta parte do corpo lesionada, o brasileiro teve de se virar para defender-se dos ataques de Jones.
- Estava com medo das dores na costela. Quando ele conseguiu acertar minha costela, as coisas complicaram. Ele luta muito bem e conseguiu lutar com dores (no braço) - lembrou.
UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência AP)Vitor aplica chave de braço e alivia no golpe ao ver o braço de Jon Jones estalar (Foto: Agência AP)













Mesmo com a derrota, Belfort acredita que saiu do UFC 152 fortalecido. Ele aproveitou a entrevista para agradecer pelo carinho recebido do público.
- Eu acho que os fãs mostraram seu amor por mim quando aceitei essa luta e pela minha história. Eu tentei quando tive a oportunidade e achei que poderia ganhar. Só que ele lutou muito bem e melhor que eu - admitiu.
Sobre o futuro da categoria meio-pesado, Vitor acredita que ainda possa haver um novo campeão, além de mostrar-se apto a um novo desafio.
- É possível derrotá-lo, só precisamos encontrar um jeito. Sempre que precisarem de mim, eu estarei aqui. Sou da velha-guarda, não escolho lutas - finalizou.
Por SporTV.comToronto, Canadá

'Relaxamento' do Corinthians não ilude o Botafogo para este domingo



Lucas acredita que os adversários não entrarão com a guarda baixa em campo. Emerson Sheik não será escalado pela equipe paulista


Oswaldo conversa com jogadores no último treino
antes do jogo (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com) 
 
Campeão da Libertadores, o Corinthians é o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Mas enquanto o Alvinegro carioca segue sua perseguição ao G-4, o paulista se mostra desinteressado no torneio, onde está em nono lugar, e se concentra na disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano. Tanto que a diretoria pediu a revogação do efeito suspensivo concedido pelo STJD ao atacante Emerson Sheik, que agora está fora da partida. Apesar disso, ninguém no Glorioso espera vida mais fácil neste domingo, no Engenhão.

- A dificuldade será a mesma de sempre. Os jogadores são profissionais, querem vencer. Não querem perder nunca. Eles têm um Mundial pela frente e precisam estar bem preparados. Querem nos vencer e sair da parte de baixo. Não podemos deixar - disse o lateral-direito Lucas.

Durante esta semana, o Botafogo aproveitou os dias sem jogo para fazer uma intertemporada de cinco dias no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ). Lucas não participou de todos os treinos, pois defendeu a seleção brasileira na quarta-feira, mas mesmo assim aprovou o trabalho realizado.

- É importante ter um convívio maior, tanto de treinos quanto fora do campo para conversar. Estávamos em uma sequência grande de jogos e não tínhamos esta oportunidade de trabalhar em dois períodos. Quando há os dois treinos, é importante ter uma alimentação boa e um descanso legal. O pouco que fiquei deu para aproveitar bem e interagir - garantiu.

Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o sexto colocado com 39 pontos, quatro atrás da zonda de classificação para a Libertadores de 2013.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Jon Jones finaliza Belfort e mantém cinturão dos meio-pesados do UFC 152


O impossível não aconteceu. No duelo de leões e fenômenos, o primeiro mostrou que uma lenda, mesmo merecendo respeito, pode ser superada. O americanoJon Jones se recuperou de um susto no primeiro round e derrotou o brasileiro Vitor Belfort por finalização, com uma americana a 54s do quarto round, e manteve pela quinta vez o cinturão dos meio-pesados do UFC na luta principal do UFC 152, disputado em Toronto, no Canadá, na noite deste sábado. Com a manutenção do título de Jon Jones, o Brasil segue com quatro cinturões do UFC - Renan Barão (interino - galos), José Aldo (penas), Anderson Silva (médios) e Junior Cigano (pesados) - contra quatro dos EUA - Demetrious Johnson (moscas), Dominick Cruz (galos), Ben Henderson (leves) e Jon Jones (meio-pesados) - e um do Canadá - Georges St-Pierre (meio-médios).
UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)
A derrota foi a décima sofrida por Vitor Belfort, que tem 21 vitórias na carreira. Jon Jones conquistou sua 17ª vitória, tendo sido derrotado apenas uma vez.
- Olha, (o Vitor) me pegou de um jeito que eu nunca senti, mas eu trabalhei duro demais para essa luta. Achei que ele ia quebrar o meu braço, nunca senti nada assim antes. Depois, senti que o braço estava adormecido, mas o meu cérebro me mandava socar, e foi o que eu fiz. Não costumo lutar contra canhotos, e tenho de trabalhar muito para uma situação como essa. Agora me sinto bem, tenho grandes pessoas na minha vida, como minha mãe, que me ensinou a enfrentar as adversidades - disse Jon Jones, após a luta.
UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)
Triste após o combate, Vitor Belfort explicou o que sentiu quando quase finalizou Jon Jones no primeiro round.
- Eu estava sentindo que o braço dele estava quebrando, mas ele é duro. Eu não tive tanto tempo para me preparar, e ele me pegou na costela. Tentei trabalhar o jiu-jítsu, mas ele se defendeu bem. É por isso que é o campeão. Achei que ia ganhar hoje, mas eu o respeito como o campeão que é. Obrigado aos brasileiros pela torcida, ao UFC e a todos que me apoiaram - disse Vitor Belfort.
UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)
A luta
O primeiro round começou com Vitor Belfort tentando acertar um chute em Jones, que iniciou o combate agachado, como de costume. O americano encurralou o brasileiro na grade, e Vitor conseguiu encaixar uma chave de braço, mas o campeão conseguiu aguentar a presssão e se livrar da finalização. De volta ao chão, Jon Jones posicionou-se por cima e começou a acertar cotoveladas no rosto do brasileiro, abrindo um ferimento no supercílio direito de Belfort. Jones manteve os golpes, enquanto Vitor tentava se defender como podia. A dez segundos do fim, o americano levantou-se e acertou dois chutes no brasileiro antes do fim do round.
No segundo round, Jones novamente encurralou Belfort na grade. O brasileiro desferiu dois chutes e um soco no tórax. Movimentando-se mais, o brasileiro tentava aplicar chutes altos para surpreender o campeão. Jones devolvia com pisões nas pernas, alongando o round e parecendo esperar o melhor momento para atacar. A 1m36s do fim, Belfort puxou Jones para a guarda e levou o americano para o chão, ficando por baixo. Jones aproveitou-se do erro tático do brasileiro e recomeçou a busca para acertar as temidas cotoveladas no rosto do brasileiro, que, desgastado, ainda tentou encaixar um triângulo, sem sucesso.
UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência AP)
Orientado a não puxar o americano para a guarda e a trabalhar a mão esquerda, Vitor voltou para o terceiro round se movimentando menos, tornando-se um alvo mais fácil para o campeão. Jones acertou um chute alto na cabeça de Belfort, depois um pisão no peito que o derrubou. Por cima do brasileiro, Jones começou a pressionar a cabeça do desafiante, até levantar-se e deixar Vitor voltar para a luta em pé. Após três tentativas de golpe de esquerda, Vitor encurtou a distância, dando a Jones a chance de levar a luta para o chão, ficando novamente por cima e desferindo golpes na cabeça de Belfort e ficando na meia-guarda, facilitando as cotoveladas do campeão até o fim do round.
O quarto round começou com Jones dominando o centro do octógono, encurtando a distância e derrubando o brasileiro para, logo em seguida, aplicar uma americana e encerrar o combate por finalização.
Fonte: SporTV 

ASSUNÇÃO BRILHA, WILSON FALHA, E VERDÃO VENCE 'FINAL' CONTRA O FIGUEIRA


Quando o goleiro Wilson colocar a cabeça no travesseiro, vai demorar para pegar no sono. Na cabeça, só Marcos Assunção. O volante do Palmeiras infernizou a vida do rival e foi o grande responsável pela vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado, no Orlando Scarpelli. Em uma “final” que valia um pouco de alívio na luta contra o rebaixamento, o Verdão teve um início arrasador e contou com seu capitão para vencer sua segunda partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a boa estreia do técnico Gilson Kleina no comando da equipe paulista.
Assunção deu assistências para os dois primeiros gols, de Thiago Heleno e Henrique, marcou o terceiro e ainda teve um anulado por causa de Valdivia. Nos três que valeram, Wilson saiu mal de sua meta e falhou. Cabisbaixo, o goleiro deixou o gramado e ouviu vaias da torcida do Figueirense. Com o capitão do Palmeiras foi bem diferente: só aplausos e gritos da torcida. Frente a frente, goleiro e volante foram os protagonistas da partida.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Figueirense visita o Vasco às 18h30 (de Brasília), em São Januário, enquanto o Palmeiras recebe a Ponte Preta às 21h, no Pacaembu.A vitória faz o Verdão chegar a 23 pontos e subir para o 18º lugar, ultrapassando o próprio Figueirense, que caiu para a 19ª posição, com 22. Se o Flamengo perder para o Atlético-GO neste domingo, a distância do Palmeiras para o primeiro fora da zona da degola cairá para cinco pontos.
Final só para um lado
O clima era de final, de desespero, mas parece que só o Palmeiras se mobilizou para o jogo. De mãos dadas, o time entrou no gramado do Orlando Scarpelli sob vaias, mas com uma missão bem clara na cabeça: fazer logo o primeiro gol e evitar a ansiedade característica de uma equipe que luta contra o rebaixamento. O estreante Gilson Kleina cumpriu sua promessa e começou a arrumar o time de trás para frente, com uma defesa reforçada.
Tulio figueirense thiago heleno palmeiras (Foto: Rubens Flores / Agência Estado)
Fonte:Globo Esporte

LUSA DOMINA JOGO NO PACAEMBU E VENCE SANTOS 'CARENTE' DE NEYMAR


Era o primeiro jogo após a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. Mas a ausência mais sentida pelo Santose foi a de sempre: Neymar. Carente de seu maior craque, suspenso, o time foi presa fácil para a Portuguesa. A Lusa impôs seu jogo, dominou e fez 3 a 1 até com certa facilidade - o time do Canindé ainda teve um gol, marcado por Rodriguinho, anulado pela arbitragem, em lance discutível. O goleador Bruno Mineiro, duas vezes, e Léo Silva fizeram os gols da vitória, e André descontou para o apático Alvinegro. Com 11 gols em 13 jogos, Bruno encosta em Fred, do Fluminense, que lidera a tabela de artilheiros do Brasileirão com 12.
Mesmo ausente, Neymar foi lembrado pelos santistas com faixas, em um movimento para defender o craque das vaias sofridas na Seleção. Dentro de campo, o futebol do Peixe mostrou por que time e fãs sentem tanto a falta do jogador. Sem Neymar, o Santos disputou 51 pontos neste Brasileirão e só ganhou 18: aproveitamento de 25,49%. Abaixo dos 26,7% dos pontos conquistados pelo lanterna Atlético-GO. Com a derrota, o Peixe fica com 33 pontos, momentaneamente na 11ª posição.
Agora, o Santos volta suas atenções para a Recopa Sul-Americana. O time enfrenta o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, pelo título da competição internacional - no jogo de ida, empate sem gols - a decisão não tem critério de gols feito na casa do aversário, portanto, em caso de novo empate a disputa irá para os pênaltis.A Lusa, que não tem nada com os problemas do Santos, aproveitou o jogo para se reabilitar no Brasileirão e seguir como "pedra no sapato" dos quatro grandes paulistas. Agora, são sete jogos, com três vitórias, três empates e só uma derrota. Sua torcida, em minoria no Pacaembu, comemorou a vitória com gritos de "olé" e "festa na padoca". O time do Canindé, com 32, está em 12º, dando um salto para longe do Z-4.
No Brasileirão, a equipe enfrenta o Grêmio no próximo domingo, dia 29, às 18h30m, no estádio Olímpico. Já a Lusa recebe o Atlético-MG, no sábado, às 18h30m, no Canindé.
Lusa é prejudicada, mas abre vantagem
O Santos começou se impondo sobre a Lusa, trocando bons passes e chegando ao ataque. Com a camisa 11 de Neymar, Victor Andrade bem que tentou imitar o ídolo e amigo. Pela esquerda, fez linda jogada e deu passe na medida para Pato Rodriguez. O argentino furou, e a bola sobrou livre para André, que perdeu de forma incrível aos seis minutos. Em vez de finalizar de esquerda, o centroavante preferiu ajeitar o corpo para o pé direito e isolou.
bruno mineiro portuguesa gol santos (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores