sábado, 20 de outubro de 2012

Coritiba se destaca na reta final do Brasileirão e almeja título do returno


Luccas Claro coritiba gol bahia (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
O Coritiba conquistou metas importantes após a chegada do técnico Marquinhos Santos e já pensa grande para a reta final do Campeonato Brasileiro. Sem a pressão do rebaixamento, a comissão técnica pensa na conquista do segundo turno da competição.
O clube paranaense já está na marca de cinco jogos invictos - venceu Náutico, Bahia, Palmeiras e Ponte Preta; além de empatar com o São Paulo. O embalo possibilitou a conquista de uma minimeta de quatro vitórias nos últimos seis jogos e colocou o Coxa como o terceiro colocado no returno do Brasileirão.
Empolgado, o treinador coritibano não esconde a vontade de assegurar a melhora coxa-branca, mas de comemorar um título simbolíco na fase final.
- Muito importante, pois mostra o desenvolvimento do trabalho, principalmente após a minha chegada e a do Deivid. Os jogadores estão entendendo essa filosofia e os objetivos que foram traçados de curto, médio e longo prazo. O curto já foi alcançado. Agora estamos trabalhando com meta de conquistar o segundo turno e fazer uma campanha merecedora do tamanho do Coritiba.
Atualmente, o Coritiba está com 22 pontos em doze jogos, com um rendimento de 61,11%. O time curitibano só perde para Fluminense (27) e São Paulo (24). Na cola tem o Grêmio, adversário do próximo sábado, com 21 pontos. Para ter uma ideia da evolução alviverde, o Coxa já somou mais pontos que o primeiro turno inteiro, quando teve conseguiu somente 19 pontos em 19 jogos.
O Coritiba está em terceiro no returno, atrás de Fluminense e São Paulo
O treinador Marquinhos Santos reconhece que o momento é bom, mas lembra que ainda precisa de alguns degraus para implantar a filosofia dele dentro da equipe do Alto da Glória.
- 100% não, mas eu procuro gradativamente colocar esse planejamento. Mas entre 80% a 90% da filosofia de jogo já foi bem assimilada. O time já fica mais com a posse de bola, está mais definida, seja ganhando, empatando ou perdendo. Dentro dessa posse de bola, estou criando as situações ofensivas para escolher a melhor opção para terminar a jogada.
O próximo compromisso do Coritiba será no sábado, às 18h30m (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio no estádio Olímpico.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores