domingo, 29 de abril de 2012

Show em preto e branco


Botafogo da baile em casa e chama o Vasco para dançar.


Veja as imagens de Botafogo x Vasco (Lancenet)

Botafogo x Vasco (Foto: Bruno de Lima)
Botafogo x Vasco (Foto: Cleber Mendes)Botafogo x Vasco (Foto: Cleber Mendes)
































Botafogo x Vasco - Gol do Loco Abreu (Foto: Alexandre Loureiro)
Botafogo x Vasco (Foto: Cleber Mendes)







Botafogo x Vasco (Foto: Bruno de Lima)














Botafogo x Vasco (Foto: Bruno de Lima)
Botafogo x Vasco (Foto: Bruno de Lima)
Botafogo x Vasco (Foto: Cleber Mendes)


Botafogo x Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)


Botafogo x Vasco (Foto: Cleber Mendes)Botafogo x Vasco (Foto: Paulo Sergio)


Botafogo x Vasco (Foto: Paulo Sergio)




Botafogo x Vasco - Loco Abreu levanta a taça (Foto: Paulo Sergio)



Domingo tem mais...


Felip@odf



Mercado da Bola de Sabado e Domingo

Mesmo com um jogo decisivo diante do Vila Nova pela frente, o Goiás não deixa de pensar na Série B do Campeonato Brasileiro e anunciou sua primeira contratação válida para a competição nacional. O presidente do clube do Esmeraldino, João Bosco Luz, divulgou pelo Twitter que o clube contratou o atacante Rychely até o final de 2014. o Presindente do Goias publicou no Twitter assim:“O Goiás EC contratou o atleta profissional de futebol Rychely, do Paulista, de Jundiaí, pelo período de 3 anos. A apresentação será na terça”
Thiago Silva - Milan



A diretoria do Barcelona vem tentando a contratação do zagueiro Thiago Silva, que atualmente está no clube italiano Milan.Zagueiro com boa técnica na sáida de bola e com muita velocidade, encaixa na filosofia de jogo da equipe do Barcelona, que atualmente é comando pelo técnico Tito Vilanova.Hoje o Barça só conta com apenas dois zagueiros de origem, Puyol e Piqué, Thiago Silva serua uma opção para o novo treinador.




Ficheiro:Javi Martínez.jpg
Segundo o jornal catalão El Mundo Deportivo, o meio-campista Javi Martinez, do Athletic Bilbao, estaria muito próximo de ser contratado pela equipe comandada por Tito Vilanova, novo técnico do Barcelona.
Javi Martinez tem 24 anos e atualmente é reserva da seleção espanhola, mas já conquistou o Campeonato Europeu Sub-19 em 2007, a Copa do Mundo em 2010 e o Campeonato Europeu Sub 21 em 2011, pela seleção espanhola.


O Rei, Reinado, está de volta ao futebol. Nesta semana o Villa Nova anunciou que o ex-goleador do Atlético-MG é o seu novo técnico.Reinaldo Lima foi o grande craque do galo nas décadas de 70 e 80, e assume o lugar de Mauro Fernandes, que foi demitido do clube de Nova Lima, após o fiasco no Campeonato Mineiro.Reinaldo chega pra botar ordem na casa e tentar fazer um bom final de temporada com o Villa Nova, que só tem a Taça Minas Gerais em 2012. Seu auxiliar-técnico será Miranda, ex-companheiro nos tempos de Galo.

O torcedor do Nacional-MG pode perder um dos principais jogadores do elenco que disputou o Campeonato Mineiro. O atacante Éder confirmou que o empresário dele recebeu algumas propostas.

Não tenho nada concreto ainda, mas tenho conversado porque agora é a parte dele. Ele tem sim ouvido alguma coisa, mas nada certo contou Éder.Sobre uma possível proposta do Atlético-MG o jogador nega, mas não esconde a vontade de futuramente defender o Galo.Se teve algum contato não fiquei sabendo, mas defender o Atlético-MG é o sonho de muito jogadores- comentou Éder.O artilheiro também não esconde o desejo de permanecer no Nacional-MG e disputar Série D do Brasileiro.




Carpegiani demitido do São Paulo Arena (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
A diretoria do Vitória terá que mais uma vez procurar opções no mercado para definir quem será o treinador do clube durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani, confirmou que, por problema de saúde de familiares, não irá comandar o time rubro-negro na competição nacional.Carpegiani chegou a ser anunciado no último sábado, em entrevista coletiva concedida pelo diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz. Na ocasião, o dirigente afirmou que o técnico seria apresentado na segunda-feira, logo após o treino do time rubro-negro.


Cruzeiro
Leandro Almeida desmentiu tratativas com o Cruzeiro. O ex-zagueiro do Atlético-MG, que defende o Dínamo de Kiev-UCR, foi especulado na Toca da Raposa 2. O jogador, no entanto, negou que foi oferecido ao clube celeste.Através de seu Twitter, o defensor explicou que não recebeu nenhuma proposta da diretoria cruzeirense e não sabe quem o ofereceu ao clube, conforme informou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Neymar, Neymar, Neymar: é o Santos na final do Paulistão

É finalista!

Domingo inesquecível: Neymar faz três, despacha o São Paulo e põe Santos na decisão

Quem tem Neymar, tem tudo. E, há quatro anos seguidos, tem vaga na final do Paulistão. Com três gols do camisa 11, o Peixe venceu o São Paulo por 3 a 1, neste domingo, no Morumbi, na primeira semifinal do Estadual. Foi um baile do jogador mais valioso do futebol brasileiro na atualidade. Mais um, na verdade.

Agora, o Santos tem uma semana inteira de folga para trabalhar, antes da decisão do Paulistão e, principalmente, da partida de volta das oitavas de final da Libertadores, dia 10 de maio, contra o Bolívar, na Vila Belmiro.

Dois minutos, 100 gols

O Santos entrou com a formação costumeira, deixando de lado a ideia de pôr três zagueiros, e apenas com Alan Kardec na vaga de Borges, a única novidade. E foi justamente ele quem, logo no primeiro minuto, sofreu um pênalti, devidamente convertido por Neymar. Era o centésimo do camisa 11 pelo Alvinegro. Festa em preto, branco e azul-turquesa no Morumbi.

O 'abafa' pensado por Emerson Leão, nos minutos iniciais, teria de ser alterado. Logo aos 10, a primeira resposta do Tricolor: da esquerda, Jadson cobrou escanteio na primeira trave, Paulo Miranda subiu mais que todo mundo e acertou o poste esquerdo de Rafael.

Neymar dava trabalho para a defesa são-paulina. Piris que o diga. Enquanto isso, o dono da casa buscava o empate, como aos 14, em boa cobrança de falta de Denílson, bem defendida por Rafael. Não adiantava: o segundo da equipe de Muricy parecia mais próximo.
Créditos: Bruno Miani
De pênalti, Neymar atingiu a marca histórica de 100 gols. Depois deste, outros dois
    Gênio e bailarino
    Após susto proporcionado por Casemiro, aos 22, o Peixe parecia querer mostrar que estava à vontade no estádio são-paulino. Até que, aos 31, a torcida santista, pequena no Morumbi, mas enorme Brasil afora, explodiu mais uma vez. E, novamente, pelos pés do jogador que brinca de jogar bola.

    Aos 31, Ganso deu passe açucarado para Neymar que ganhou na corrida de Paulo Miranda e, cara a cara com Denis, mandou para as redes o segundo do Santos. 2 a 0 e uma homenagem a Juary na comemoração, ao rodar em torno da bandeirinha de escanteio. De menino para menino. Como sempre.

    As molecagens do camisa 11 irritavam os são-paulinos. A sequência de dribles no paraguaio Piris, que só o parou na pancada, é daqueles lances para serem degustados sem moderação. Luxo. O clima quente é ingrediente de jogo decisivo, à prova de chuva. Veio o intervalo e a vitória parcial mais do que justa para o Alvinegro.
    Créditos: Davi Ribeiro
    Jogo foi bastante disputado do começo ao fim: quatro gols e um finalista pelaquarta vez seguida
      Segundo tempo: Tricolor muda – de atitude
      O São Paulo voltou do intervalo com duas novidades: Rodrigo Caio, o marcador eficiente de Neymar na partida do turno (no lugar do pendurado Piris) e Fernandinho no ataque, na vaga de Jadson. Mas é Lucas o principal nome do Tricolor, com seus dribles e arrancadas, buscando ser o que Neymar é para o Santos.

      E Neymar é gênio porque consegue coias quase impossíveis. Como aos cinco, quando escapou de Rodrigo Caio e acertou o pé da trave direita de Denis, aproveitando sobra de chute de Alan Kardec.

      Aos nove, dois sustos: na tentativa de cortar cruzamento de Rodrigo Caio, Durval quase fez contra. E, para evitar o tento são-paulino, Rafael se esticou todo, sentindo o joelho, machucado ainda no primeiro tempo, e não pôde seguir no jogo- Aranha o substituiu.

      Enquanto isso, a pressão são-paulina aumentava. Willisn José, que substituiu Luis Fabiano, teve duas oportunidades seguidas. Aos 13, finalizou por cima do travessão, e, aos 15, chegou de carrinho, junto com Durval e acertou a trave do Peixe.

      A pressão deu resultado. Aos 18, Casemiro tocou na área para Willian José, que driblou a marcação e bateu de canhota no canto esquerdo de Aranha. Dois a um Santos, e um jogo aberto, com minutos prometendo ser eletrizantes.
      Créditos: Bruno Miani
      Jogadores comemoram um dos gols: festa santista no Morumbi. Guarani ou Ponte?
        Emoção até o final. E uma falha clamorosa

        O Tricolor deu mostras de que poderia empatar logo aos 20, com Cícero, que cobrou falta com perigo, espalmada por Aranha. O time do Santos, ao contrário do primeiro tempo, não atuava bem, permitindo à equipe do Morumbi sonhar com melhor sorte.

        Mas a tarde era do camisa 11. E não de Denis, goleiro do São Paulo. Aos 32, ele recebe de Léo na esquerda, girou e bateu forte. A bola foi espalmada para dentro do gol pelo arqueiro do Tricolor, que teve de ver as dancinhas santistas embalarem o Morumbi. 3 a 1 Santos, mais perto da decisão.

        As coisas ficaram ainda melhores para o Santos aos 39, quando Cícero, após falta sobre neymar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. O clima pesado, porém, não estragou o final de jogo, a apoteose de um time que, não importa a cor que use, está “acostumando mal” seu torcedor. Ainda bem.

        São Paulo 1 X 3 Santos

        São Paulo -
        Dênis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão

        Santos - Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería). Técnico: Muricy Ramalho

        Gols - Neymar, aos 3 e aos 31 minutos do primeiro tempo. Willian José, aos 18, e Neymar, aos 32 minutos do segundo tempo

        Árbitro - Paulo César de Oliveira

        Cartões amarelos - Paulo Miranda, Maranhão, Piris, Cícero, Rodrigo Caio, Aranha

        Cartão vermelho - Cícero

        Renda - R$ 2.033.374,00

        Público - 47.771 pagantes

        Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
        Fonte: Atribuna

                                                               Erly Souza

        Messi reaparece e volta a marcar em massacre do Barça no 1º jogo após saída de Guardiola

        Torcedor exibe faixa em homenagem a Guardiola após anúncio de sua saída
        Torcedor exibe faixa em homenagem a Guardiola após anúncio de sua saída

        Messi reaparece e volta a marcar em massacre do Barça no 1º jogo após saída de Guardiola

        O Barcelona teve uma semana decisiva, com duelos de ida e volta da Liga dos Campeões contra o Chelsea e chance de diminuir a vantagem do Real Madrid no Espanhol com jogo em casa contra o rival.

        Messi não marcou em nenhum desses jogos, perdeu pênalti contra o time inglês e viu sua equipe ser eliminada da Liga e perder em casa para o rival de Madri.

        Mas hoje, depois de tudo isso, ele voltou a marcar, duas vezes, na vitória por 7 a 0 sobre o Rayo Valecano, pela 35ª rodada do Espanhol, e deu sobrevida ao time.

        MESSI REAPARECE EM JOGO MORNO

        • Messi comemora discretamente um de seus gols

        Com o triunfo, o Barça chegou a 84 pontos, sete a menos do que o Real, que bateu o Sevilla e foi a 91. Restam três rodadas, e as chances de o time catalão desbancar o rival são mínimas.

        O jogo contra o Rayo Vallecano teve cara de “ressaca” em função da eliminação da Liga e por ser o primeiro do técnico Guardiola após sua saída do time.

        Além do melhor jogador do mundo, marcaram para o Barcelona Pedro, duas vezes, Thiago Alcântra, Keita e Rober, contra.

        Restando somente três rodadas para o fim da competição, somente um desastre tira o título do Real. Basta uma vitória sobre Atlhetic de Bilbao, Granada ou Mallorca nos jogos finais.

        Maior vencedor da história do Espanhol, o time da capital não conquista o campeonato desde a temporada 2007/08. O Barcelona é atual tricampeão.
         
         
        Foto 5 de 20 - Cristiano Ronaldo comemora com Marcelo o primeiro gol do Real Madrid sobre o Sevilla
        Fonte: Uol

                                                                    Erly Souza

        COISA DE LOCO: BOTAFOGO ATROPELA O VASCO E CONQUISTA A TAÇA RIO


        Vitória de 3 a 1 sobre o Vasco no Engenhão, com dois gols de Loco Abreu, coloca o Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense




        É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.

        O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.
        Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco.

        loco abreu botafogo gol vasco (Foto: Fernando Soutello / Agif)
        Coisa de Loco: Botafogo ganha com dois gols do goleador (Foto: Fernando Soutello / Agif)

        Enlouquecido
        Loco Abreu acorda antes dos zagueiros do Vasco. E também vai dormir depois deles. Quando o primeiro tempo mal despertava, lá estava o uruguaio deixando sua primeira marca; quando o primeiro tempo se espreguiçava rumo ao final, lá estava o uruguaio fazendo mais um. A vitória parcial do Botafogo foi responsabilidade, em grande parte, do centroavante cabeludo. E culpa, em outra fatia gorda, dos bocejos da zaga do Vasco.
        A ausência de Dedé voltou a ser um golpe duro para o Vasco. É uma zaga com ele e outra radicalmente diferente, para pior, sem ele. A exemplo do que aconteceu no domingo passado, na vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, a equipe cruz-maltina foi vazada muito cedo. Com três minutos, a bola saiu pela lateral e foi rapidamente reposta por uma gandula. Maicosuel logo cobrou para Márcio Azevedo, que prontamente acionou Loco Abreu. Era moleza. Ele deu um toque leve na bola para colocar o Botafogo na frente, completando uma corrida de 90 metros, de uma área até a outra, e dando sucesso a uma jogada muito treinada por Oswaldo.
        A diferença em relação ao clássico com o Flamengo é que, desta vez, o Vasco não soube reagir ao gol levado precocemente. E isso por causa da competência do Botafogo. O quinteto de meio, teoricamente ofensivo, com apenas um volante daqueles de carteirinha, soube congestionar as saídas do adversário para o ataque. Felipe foi a única válvula de escape, buscando Eder Luis para tabelamentos, enquanto Alecsandro aguardava bolas que não chegavam nunca.
        Até a metade do primeiro tempo, o Botafogo esteve mais inclinado a ampliar do que o Vasco esteve de empatar. A zaga cruz-maltina falhou muito. Aos 20 minutos, houve um lance emblemático. Após cruzamento para a área, Fábio Ferreira desviou de cabeça e Loco Abreu completou, acossado apenas pelo goleiro Fernando Prass, que conseguiu defender. A situação seria repetida mais tarde. Com um final bem diferente.
        O Vasco deu sinais de vida depois da parada técnica. Tentou com Alecsandro – muito mal, de canela. Arriscou com Eder Luis, duas vezes, ambas para fora. Ameaçou em cobranças de falta, com Fellipe Bastos e Diego Souza. E nada...
        Do outro lado, Loco Abreu estava de olhos bem abertos. Era o último giro dos ponteiros no primeiro tempo. Elkeson alçou a bola na área, Fábio Ferreira desviou de cabeça e o uruguaio completou, em um repeteco daquele lance ocorrido 25 minutos antes. O Botafogo, enlouquecido com seu camisa 13, fechava o primeiro tempo com 2 a 0.

        Confirmação
        A largada do segundo tempo deu o aviso de que o Vasco buscaria a reação. Aviso falso. Com Juninho Pernambucano no lugar de Alecsandro e Allan na vaga de Felipe, o time comandado por Cristóvão Borges ameaçou. Fellipe Bastos acertou pancada no travessão. Eder Luis chutou com perigo. A pressão era prenúncio de gol. Do Botafogo...
        Aos nove minutos, o zagueiro Antônio Carlos, do campo de defesa, se posicionou para cobrar uma falta ofensiva do Vasco. Parecia mais um daqueles chutões despretensiosos. Não era. A bola sobrevoou o campo e foi na direção de Maicosuel. Fagner, na marcação, ficou a ver navios. Foi encoberto pela bola, que caiu nos pés do meia alvinegro, disposta a encontrar a rede. O Mago avançou na direção da área e desviou de Prass. Era o terceiro gol do Glorioso. Era o fim até para o Vasco, tão acostumado a viradas.
        A entrada de Carlos Alberto foi a última cartada do Vasco. E uma das poucas ações de sucesso da equipe da Colina no clássico. O jogador entrou bem, tabelou com Rodolfo e fez, aos 35 minutos, o único gol vascaíno.
        Naquele momento, o Botafogo já cozinhava o relógio em água morna. O Glorioso foi com tranquilidade para a final. E invicto. E com um centroavante enlouquecido. 

        por GLOBOESPORTE.COM

        Felip@odf

        Bota vence o Vasco por 3 a 1 e é campeão da Taça Rio.


        Botafogo x Vasco (Foto: Bruno de Lima)
        O histórico favorável ao Botafogo em decisões em cima do Vasco continua. Na tarde deste domingo no Engenhão, o Glorioso venceu o Cruz-Maltino por 3 a 1 na decisão da Taça Rio. Marcaram Loco Abreu, em duas oportunidades ainda no primeiro tempo e Maicosuel no início da segunda etapa. Carlos Alberto, já na segunda metade da etapa final, fez o de honra dos vascaíno. Com isso, o Botafogo será o adversário do Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca. Os dois jogos decisivos serão disputados nos dois próximos finais de semana.
        Antes da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo pega o Vitória-BA, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Vasco passa a focar a Copa Santander Libertadores. Na próxima quarta-feira, em São Januário, o Gigante da Colina encara o Lanús (ARG), pela primeira partida das oitavas de final.
        LOCO DUAS VEZES
        Nas escalações, dois times ofensivos. O técnico Oswaldo de Oliveira armou o Botafogo com apenas Marcelo Mattos como volante de marcação. No lugar do lesionado Renato, Fellyppe Gabriel foi escalado como segundo volante. Já Cristovão Borges não fez mudanças em relação ao time que bateu o Flamengo na semifinal e manteve Fellipe Bastos no lugar de Juninho no meio de campo.
        E o jogo começou em alta velocidade. Logo aos 4 minutos do primeiro, o Botafogo abriria o placar. Após o Vasco ceder uma lateral pela meia esquerda após tentativa de contra-ataque, Maicosuel cobraria rápido percebendo o avanço em disparada de Márcio Azevedo. O lateral chegaria a linha de fundo e cruzaria na medida para Loco Abreu abir o placar.
        O Vasco não demorou muito para responder. Aos 7, em boa trama do ataque cruz-maltino, Felipe recebe na entrada na área, vê a movimentação dos atacantes e nota Eder Luis livre dentro da área. O camisa 7 ajeitaria e chutaria para fora.
        Com a vantagem no placar, o Botafogo decidiu por esperar o Vasco em seu campo e sair rapidamente para o contra-ataque, com a boa presença de Maicosuel e Andrezinho. Com isso, o Cruz-Maltino encontrava muito dificuldade para armar boas jogadas ofensivas, já que Felipe não conseguia se livrar da boa marcação.
        Aos 20 minutos, em falta cobrada pela esquerda. A bola ficou pipocando dentro da área do Vasco, sobrou para Loco, mas o uruguaio não conseguiu tirar Fernando Prass da jogada. Aos 25, nova investida alvinegra. Em outro rápido contra-ataque, Maicosuel faz linda jogada na entrada da área, dribla dois e toca para entrada de Elkeson, que chuta na rede pelo lado de fora.
        O Vasco só voltou a ameaçar aos 30, novamente com Eder Luis. O ponta recebeu passe escorado por Alecsandro e pegou de primeira. A bola passou por cima do gol de Jefferson. Mas o contra-ataque do Botafogo voltou a assustar aos 37. Em lance parecido com o primeiro gol, Maicosuel recebe na intermediária de defesa, vê a rápida passagem de Márcio Azevedo. O camisa 6 entra na área, corta o defensor, mas erra o passe.
        Aos 43, a melhor chance vascaína. Em boa jogada de Fagner pela direita, o lateral chega a linha de fundo, cruza e a bola é mal rebatida por Antônio Carlos. Eder Luis recebe o presente e chuta de primeiro, mais uma vez por cima do gol de Jefferson. O castigo veio rapidamente, exatamente aos 45. Após falta de Felipe em Andrezinho, Elkeson coloca a boa na área, Fábio Ferreira escora para dentro da área e Loco Abreu só tem o trabalho de tocar com o pé direito e ampliar o placar. 2 x 0 Botafogo.

        GOL DO MAGO E PRESSÃO VASCAÍNA
        Na volta para segunda etapa, o técnico Cristovão Borges procurou mudar o jogo com duas substituições. Alecsandro e Felipe deixaram o campo para as entradas de Juninho e Allan, respectivamente.
        E o Vasco voltou com tudo. Logo aos 2 minutos, Eder Luis foi a linha de fundo e cruzou. Fellipe Bastos pegou de primeiro com a canhota e acertou o travessão do goleiro Jefferson. Um minuto depois, Eder Luis pega mais uma bola da entrada da área. A bola passa rente a trave do camisa 1 alvinegro.
        Mas a reação sofreu um balde de água fria. Em uma falta despretensiosa no campo de defesa do Botafogo, Antônio Carlos faz lindo lançamento, em direção a Maicosuel. O Mago aproveita falha de Fagner que deixa a bola passar, domina com estilo e toca na saída de Fernando Prass. Era o terceiro do Botafogo.
        Com o terceiro, o impeto cruz-maltino foi diminuindo gradativamente com o passar dos minutos, inversamente proporcional ao nervosismo dos jogadores. Nem a entrada de Carlos Alberto, aos 23 minutos no lugar de Fagner, animou o Vasco. A pressão, que antes não chegava perto de ameaçar o Botafogo, deu resultado aos 35 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, a defesa do Botafogo não conseguiu aliviar o perigo. Carlos Alberto tabelou com Diego Souza e frente a frente com Jefferson não desperdiçou. Foi o primeiro gol do camisa 84 em seu retorno ao Vasco.
        Com isso, todo o time vascaíno foi para cima atrás do empate. Diego Souza aos 42 fez linda jogada dentro da área do Botafogo, dando um chapéu do defensor. O chute passou sobre o gol do Botafogo. Como último suspiro, uma bola cruzada por Eder Luis quase chegou aos pés de Diego Souza. Mas o placar ficou no 3 a 1 e o título ficou com o Botafogo.
         
        FICHA TÉCNICA

        BOTAFOGO 3 X 1 VASCO
        Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
        Data/hora: 29/04/2012, às 16h (de Brasília)
        Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
        Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
        Renda e público: R$ 1.150.480,00 e 35.321 pagantes
        Gols: Loco Abreu (3'/1ºT), Logo Abreu (45'/1ºT), Maicosuel (7'/2ºT) e Carlos Alberto (35'/2ºT)
        Cartões Amarelos: VAS: Diego Souza (5'/1ºT), Felipe (44'/1ºT), Juninho (7'/2º ) BOT: Andrezinho (36'/1ºT), Fábio Ferreira (37'/1ºT)
        BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Gabriel, aos 37'/2ºT), Maicosuel (Herrera, aos 32'/2ºT) e Andrezinho (Jadson, aos 18'/2ºT); Elkeson e Loco Abreu.
        Técnico: Oswaldo de Oliveira.
        VASCO: Fernando Prass; Fagner (Carlos Alberto, aos 23'/2T), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Allan, intervalo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Juninho, intervalo).
        Técnico: Cristovão Borges.


        Fonte: Lancenet

        Neymar brilha e Santos mantém a 'rotina' de eliminar o São Paulo do Paulistao


        São Paulo x Santos (Foto: Ivan Storti)
        O torcedor já se "acostumou". Há três anos, São Paulo e Santos se enfrentam nas semifinais do Paulistão Chevrolet. E o resultado é conhecido: sempre dá Peixe! Assim como em 2010 e 2011, o Alvinegro passou pelo São Paulo. Desta vez, com um show de Neymar, que fez os três gols na vitória deste domingo por 3 a 1, no Morumbi. A primeira derrota tricolor em casa desde de outubro do ano passado (11 vitórias e três empates).
        A (boa) rotina do santista e de Neymar no Estadual é ainda maior. Esta é a quarta final seguida do Peixe no quarto ano da Joia como profissional. Perdeu 2009 para o Corinthians, mas ganhou do Santo André e Timão nos dois anos posteriores. Agora, o clube da Baixada espera o vencedor de Guarani x Ponte Preta, que se enfrentam a partir das 18h30, no Brinco de Ouro. O time de Neymar & Cia. luta pelo seu 20 título paulista. Desde a década de 1960 um time não ganha três títulos paulistas seguidos.
        O jogo começou eletrizante. E herói e vilão foram "definidos" com menos de três minutos de partida. No primeiro, Alan Kardec recebeu bola dentro da área e sofreu pênalti cometido por Paulo Miranda. Aos 3, Neymar cobrou e fez seu centésimo gol pelo Santos.
        O São Paulo melhorou. Teve mais posse de bola (terminou a etapa com 57% segundo os números do Footstats), chegou com velocidade ao ataque, mas finalizou mal. Aos 10, o "vilão" Paulo Miranda cabeceou uma bola na trave e quase mudou seu status.
        Mas, apesar de melhor, o Tricolor não conseguiu ser totalmente dominante, muito por conta de seu ataque. Jadson pouco tocou na bola. Willian José errou tudo o que tentou. Lucas teve que buscar a bola longe do gol e não chegou com qualidade.
        O Santos aproveitou mais uma besteira da defesa são-paulina e aumentou sua vantagem aos 31. Depois de uma saída errada, Ganso recebeu a bola e lançou para Neymar, que bateu Paulo Miranda na corrida e só tocou na saída de Denis. Na comemoração, a Joia santista homenageou o ex-atacante Juary, a quem igualou com 101 gols na artilharia histórica do Peixe, correndo ao redor da bandeira de escanteio.
        E o camisa 11 do clube da Baixada continuou como protagonista. Abusou dos dribles e também se contorceu com as chegadas pesadas e não pesadas dos sã-paulinos. Aos 36, deu dribles em sequência no lateral-direito Piris, que o acertou e recebeu o cartão amarelo. Os tricolores reclamaram e Cícero também levou o amarelo.
        Leão tentou resolver os dois principais problemas da sua equipe logo no intervalo. Tirou Piris, pendurado, e marcador individual de Neymar e colocou Rodrigo Caio, o responsável por fazer isso no jogo da fase de classificação. O jovem foi bem, mas acabou expulso na vitória do Tricolor por 3 a 2. Outra mudança foi a saída do inoperante Jadson para a entrada de Fernandinho.
        O São Paulo começou a etapa melhor, criou duas boas chances, mas os "protagonistas" do jogo logo apareceram. Aos 4, Alan Kardec ganhou de Paulo Miranda, bateu da entrada da área, Denis fez boa defesa e o artilheiro Neymar, pressionado por Rodrigo Caio, finalizou na trave.
        Após os 10 minutos, o Tricolor chegou com mais qualidade. Willian José teve três chances. Na primeira, chutou por cima. Na outra, a bola bateu na trave. A terceira, resultou em gol. O camisa 19 recebeu, em impedimento, e marcou aos 18.
        Um pouco antes do gol são-paulino, o Santos reclamou de um gol anulado marcado por Alan Kardec. No lance, o árbitro Paulo Cesar de Oliveira marcou falta de Edu Dracena em Paulo Miranda, pouco antes de a bola chegar no atacante santista.
        O Tricolor pressionou, mas a estrela foi mesmo Neymar. Mesmo não aparecendo tanto no segundo tempo, já que o Peixe ficou mais na defesa, a Joia decidiu aos 32, quando dominou na entrada da área e bateu. Denis falhou e a bola acabou entrando. Festa e dancinha no Morumbi!
        E a torcida santista mesmo em menor número fez a festa no Morumbi ao somo do "olé". Os são-paulinos perderam a cabeça com Neymar. Cícero foi expulso após falta. Denílson pediu para o atacante "tocar mais a bola". Mas já era tarde...
        Eliminado, o São Paulo agora se volta para a disputa da Copa do Brasil. O Tricolor pegará a Ponte Preta na próxima quarta-feira, em Campinas. O Peixe só voltará a jogar no próximo domingo, às 16h, na final do Paulistão.
        FICHA TÉCNICA
        SÃO PAULO 1 X 3 SANTOS
        Local: Morumbi (SP)
        Data/Hora: 29/4/2012 - 16h
        Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
        Auxiliares: Emerson A. de Carvalho (SP) e Vicente R. Neto (SP)
        Renda/Público:  R$ 2.033.374,00 / 47.771 pagantes
        Cartões Amarelos:  Paulo Miranda e Piris (SAO); Maranhão e Aranha (SAN)
        Cartões Vermelhos:  38'/2ºT, Cícero (SAO)
        GOLS: Neymar, 3'/1ºT (0-1); Neymar, 31'/1ºT (0-2); Willian José, 18'/2ºT (1-2); Neymar, 32'/2ºT (1-3)

        SÃO PAULO: Denis, Piris (Rodrigo Caio - intervalo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo - 31'/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho - intervalo); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão.

        SANTOS: Rafael (Aranha - 10'/2ºT), Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería - 38'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

        Fonte:Lancenet

        Barça vence Rayo e adia o título espanhol do Real

        Barcelona x Rayo Vallecano - Gol do Barcelona (Foto: Juan Medina/Reuters)Com facilidade, o Barcelona postergou a data do título espanhol do Real Madrid. Neste domingo, horas depois dos merengues vencerem o Sevilla por 3 a 0 e prepararem a festa na Praça de Cibelis, o time catalão, também na capital do país, fez 7 a 0 no Rayo Vallecano, mantendo uma mínima chance de chegar o tetracampeonato. Ao término da 36ª rodada, a diferença dos gigantes fica nos sete pontos.
        O Barça começou o jogo parecendo que daria uma mãozinha para a celebração do rival. Desanimado pela eliminação na Liga dos Campeões, o time começou desatento e Busquests cometeu pênalti em Diego Costa, ignorado pelo árbitro.
        Depois, foi uma verdadeira aula de futebol. Passeando pela área adversária, Messi abriu o caminho da goleada aproveitando passe na medida de Pedro.
        Sánchez ampliou driblando o goleiro e Keita fez o terceiro numa grande jogada de Messi, que limpou dois marcadores antes de encontrar o companheiro.
        Pareceia que o Barça havia puxado o freio de mão. Só parecia. Pedro, reserva durante toda temporada, aumentou logo na primeira volta do ponteiro na segunda etapa e fez outro no final da partida. Thiago aproveitou centro de Dani Alves, anotando o quinto. E Messi, completou a goleada e igualou os 43 gols de Cristiano Ronaldo na Liga Espanhola.
        Ao Barça, não adianta chorar mais sobre o leite derramado. Agora, é honrar os compromissos até o final e pensar na final da Copa do Rei, contra o Bilbao de Loco Bielsa.

        Fonte-Lancenet

        Juliano.Gouveia

        Sport joga mal, mas empata com Náutico e é finalista

        O Sport é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano. Mesmo jogando mal, a equipe segurou o empate em 0 a 0 com o Náutico neste domingo, na Ilha do Retiro, e agora espera o vencedor de Santa Cruz e Salgueiro. A partida de volta será nesta segunda-feira, no Arruda.
        Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença (perdera a primeira por 2 a 1 nos Aflitos), o Náutico iniciou a partida com mais volume, mas a primeira boa chance foi do Sport. Marcelinho Paraíba lançou Jheimy que, de frente para o gol, pegou mal na bola e permitiu defesa do goleiro aos oito.
        Com mais velocidade, o Timbu obrigou Magrão a fazer defesas em chutes de Rodrigo Tiuí e Siloé. O goleiro ainda impediu cruzamento de Ramon que se transformou em chance, e assistiu ao chute de Jefferson que passou rente à sua trave.
        O Leão teve alguns lampejos em passes de Souza e Marcelinho Paraíba - e não escapaou de vaias ao fim do primeiro tempo. Chamado de 'burro', Mazolinha voltou para a etapa final com Jael no lugar de Jheimy. No Náutico, Léo Santos entrou no lugar de Rodrigo Tiuí.
        E em sua primeira chance, Jael mandou bomba no ângulo, que Gideão espalmou. Marcelinho Paraíba tentou gol olímpico e mandou no travessão.
        O Timbu tentou responder com triangulações de Souza, Siloé e Doriélton, mas que não conseguiram objetividade. Somente em cobrança de falta de Souza que passou perto a equipe voltou a assustar claramente Magrão.
        A pressão do alvirrubro continuou, com Marquinho e Léo Santos fazendo cruzamentos para a área, e ficou ainda mais intensa depois que Naldinho foi expulso. Mas o Sport conseguiu segurar a pressão, teve lampejos de Jael que não deram certo, mas terminou o domingo com a vaga.

        Fonte-Lancenet

        Juliano.Gouveia


        Coelho passa pelo Cruzeiro e vai à final do Mineiro

        Há um dia de seu centenário, o América conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Mineiro de 2012, já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2. O jogo foi muito tenso e corrido, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O América saiu ganhando com u mgol contra de Victorino, a um minuto de jogo. O Cruzeiro empatou com Wellington Paulista, que havia perdido um pênalti e o Coelho fechou o placar com gol de Fábio Júnior, no final da partida.
        Agora o Alviverde pega o Galo na finalíssima. O Atlético havia vencido o Tupi, neste sábado, por 1 a 0.


        O jogo

        Primeiro tempo

        O jogo começou quente. Logo a um minuto de jogo o Coelho abriu o placar com um gol contra de Victorino, que cabeçou contra a própria meta após cruzamento de Rodriguinho, que passou como quis por Diego Renan. Depois, aos nove minutos o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor, após Neneca derrubar o volante Everton na grande área. Wellington Paulista bateu, o goleiro alviverde defendeu e a bola sobrou para o camisa nove celeste, que chutou por cima do gol, desperdiçando um gol feito.
        A partida continuou elétrica, com os dois times procurando o ataque o tempo todo. A Raposa chegava mais, porém de maneira afoita, sem caprichar na finalização, enquanto o Coelho marcava bastante, dificultando a vida dos homens de frente da equipe celeste. Todavia, foi por causa de um vacilo geral na zaga americana que o Cruzeiro alcançou o empate: Diego Renan cruzou, Leo ganhou no alto na disputa com Bryan, o zagueiro Gabriel errou ao tentar tirar a bola, que acabou sobrando para Wellington Paulista, que tirou de Neneca e mandou para o fundo do gol do Coelho. Na comemoração, o artilheiro cruzeirense dasabafou geral, chutando as placas de publicidade e batendo no peito.
        O Coelho, entretanto, não sentiu o gol celeste e continuou a trabalhar bem a bola, mas parava na marcação celeste, que melhorou depois do gol marcado por Wellington Paulista. Ao final do primeiro, o zagueiro Gabriel interceptou um cruzamento de Everton botando a mão na bola dentro da grande área, mas o juiz não deu o pênalti, provocando indignação aos atletas celestes. Na confusão, Everton recebeu o amarelo. A primeira etapa terminou com uma forte pressão da Raposa sobre o Coelho.

        Segundo tempo

        O ritmo de jogo após o intervalo continuou constante, lá e cá. A grande chance de gol para a Raposa antes dos 15 minutos foi com Roger, após cobrar uma falta na entrada da grande área. A bola foi estourar no travessão. O detalhe foi a jogada que resultou na falta, com Everton passando por toda a zaga adversária. O volante estava prestes a marcar um golaço quando foi parado, à força, pela defesa americana. Para o América, a maior oportunidade foi nos pés de Alessandro, mas Diego Renan tirou em cima da linha, disparando o coração dos torcedores presentes no estádio.
        O Coelho passou a jogar no contra-ataque, tentando surpreender o Cruzeiro, que não produzia em campo e se apresentava muito nervoso em campo. A Raposa acabava se expondo e dando espaços para o América atacar como queria. O time alviverde passou a sufocar a equipe celeste, principalmente após os 25 minutos de jogo. Em muitas oportunidades o Coelho teve a oportunidades de anotar o segundo gol, aproveitando os erros do adversário.
        O número de faltas aumentou consideravelmente, principalmente pelo lado do América, que parava a Raposa a força, para diminuir o ritmo de jogo celeste. No final da partida, o Coelho fechou o placar com o ex-cruzeirense Fábio Júnior.

        Cruzeiro X América Mineiro

        Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (Minas Gerais)

        Data-Hora: 29/04/2012 - 16h00 (de Brasília)

        Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Aspirante FIFA/SP)

        Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (FIFA/RJ) e Roberto Braatz (FIFA/PR)

        Gols: Victorino 01' 1º e Fábio Júnior 48' 2º (Gol contra - América) e  Wellington Paulista 27' 1º

        Catões Amarelos: Wellington Paulista 07' 1º, Everton 42' 1º e Leo 46' 2º (Cruzeiro); Neneca 9' 1º,
        Everton 4' 2º, Leandro Ferreira 28' 2º,Fábio Júnior 30' 2º, Dudu 30' 2º e Rodrigo Heffner 43' 2º (América)

        Renda: R$301.856,00

        Público: 17.780

        Cruzeiro: Fábio, Diego Renan (Élber 27' 2º), Leo, Victorino (Amaral 38' 2º) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Wallyson 18' 2º), Montillo e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

        Técnico: Vágner Mancini

        América Mineiro: Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho (China 40' 2º); Alessandro (Bruno Meneghel 20' 2º) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira


        Fonte-Lancenet


        Juliano.Gouveia


        Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha e decide o Gauchão


        Em uma partida nervosa, repleta de reclamações, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com isso, conquistou a Taça Farroupilha e ganhou o direito e disputar a final do Gauchão diante do Caxias. O jogo foi caracterizado por uma discussão após cobrança ensaiada de escanteio para o Inter, o que irritou Vanderlei Luxemburgo e resultou na expulsão do treinador. Dátolo e Fabrício marcaram os gols colorados, enquanto Werley descontou para os gremistas.

        Passado o Gre-Nal, o Inter ganha a semana livre para se preparar para o primeiro jogo da decisão do Gauchão. A partida ocorre no próximo domingo, no Centenário. Fora do regional, o Tricolor se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final.

        O Grêmio fez mistério literalmente até o último minuto. Vanderlei Luxerburgo somente liberou a escalação no exato momento em que o time ingressou no gramado, o que deve gerar multa para o clube. Para se ter uma ideia, até mesmo o anúncio oficial no telão do Beira-Rio foi o time errado (Julio Cesar, lesionado, foi anunciado erroneamente entre os titulares).

        - O que ganha jogo é trabalho. Isso faz parte do jogo. Se eu fosse jornalista, estaria achando do cacete. Vocês estão discutindo a escalação até agora – brincou Luxemburgo, enquanto todos os jogadores (incluindo o banco) estavam no gramado para a foto oficial.
        Dátolo comemora o gol contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
        Sem D’Alessandro e Dagoberto, lesionados, além de Oscar, impossibilitado de atuar, Dorival Júnior manteve o sistema da equipe, com Jajá, Tinga e Dátolo na linha de três armadores. Já o zagueiro Jackson foi improvisado na lateral-direita, na função do suspenso Nei, com o objetivo de frear os avanços de Miralles. O curioso é que o árbitro Márcio Chagas convocou uma reunião com os bandeirinhas para evitar as cobranças de escanteio ensaiadas.

        A partida iniciou com seis minutos de atraso. Com a bola rolando, o lado azul iniciou a partida propondo as ações, com marcação adiantada. No entanto, o Inter era mais agudo e teve as primeiras chances de gol, em duas cabeçadas de Leandro Damião. Em ambas, Victor se mostrou seguro nas defesas.

        A partir de então a partida entrou em um estado de hiato de poucas emoções e concentração de jogadas no centro do campo. Eram erros excessivos de passes, lançamentos para área adversária, faltas e reclamações. Um jogo feio, em que as oportunidades de gol eram praticamente inexistentes.

        Dátolo abre o marcador
         
        datolo internacional gol grêmio (Foto: Carlos Eduardo de Quadros / Agência Estado)
        Quando a partida era carente de emoção, surgiu o pé de Dátolo para abrir o marcador. Aos 36 minutos, Tinga lançou para a área, Damião não conseguiu dominar e Gabriel, ao invés de afastar de balão, saiu jogando errado para a própria área. A bola sobrou frontal, limpa para o camisa 23 bater seco para as redes. O argentino se redimia então do pênalti desperdiçado contra o Fluminense. Deu um soco no ar e comemorou sozinho, frente a torcida.

        O primeiro tempo gremista teria passado virgem em conclusões a gol, se não fosse uma cobrança de falta fechada de Fernando, da intermediária, em que Muriel afastou de soco. A resposta colorada foi imediata. Jajá lançou Tinga na área e, sob pressão de Marco Antônio, conseguiu apenas desviar fraco, sem maior pretensões.

        Mudanças providenciais


        Com a fraca postura ofensiva no tempo inicial, Luxemburgo voltou do intervalo com o ataque modificado. Miralles e André Lima deixaram o gramado para os ingressos de Marcelo Moreno e Marquinhos.

        O primeiro chute real do Grêmio na partida ocorreu somente aos três minutos do segundo tempo, quando Pará fez jogada individual na ponta esquerda, se livrou da marcação de Jackson e arriscou alto sobre a meta. Logo depois, foi a vez de Moreno cabecear fraco para o gol.

        O Tricolor ganhava ousadia, enquanto o Inter trocava passes na defesa sem objetividade. Aos nove, Moledo recuou fraco para Muriel e acabou cometendo falta frontal em Moreno. Fernando realizou a cobrança com maestria e a bola só não entrou porque teimou em rebater na trave esquerda de Muriel. Só que o zagueiro Werley estava postado quase na pequena área para pegar o rebote e igualar a partida.

        Confusão com o gandula

        Antes da partida, Márcio Chagas havia solicitado que os gandulas não ajeitassem a bola para cobranças de escanteio ensaiadas. Não aconteceu. Aos 19, alguém ajeitou a bola para cobrança rápida de Dátolo e o juiz anulou a cobrança. Só que Luxemburgo saiu enfurecido para cima do gandula, o que gerou empurrões e um princípio de confusão que resultou na expulsão do treinador gremista.

        Por coincidência, o segundo gol colorado saiu em nova cobrança de escanteio, mas sem gandulas envolvidos. Após cobrança de Jajá, Fabrício subiu no meio da área e desviou para as redes. Foi aos 31 do segundo tempo.

        A vantagem deu moral ao time vermelho. A equipe ganhou as ações de jogo e seguiu no campo ofensivo. De fora da área, Jajá ainda teve nova chance de ampliar o placar.
        Fonte: Globoesporte

        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

        Notícias anteriores