terça-feira, 20 de novembro de 2012

Com gol 'politicamente incorreto', Luiz Adriano faz três, e Shakhtar lidera


Um jogo de sete bolas na rede, cinco gols brasileiros, sete brasucas em campo e que selou a classificação do Shakhtar Donetsk às oitavas da Liga dos Campeões já renderia muita história. Daqui a alguns anos, no entanto, o que certamente ficará na lembrança dos torcedores será um lance inusitado, polêmico e politicamente incorreto protagonizado pelo atacante Luiz Adriano, ex-Internacional.
A vitória do Shakhtar de virada por 5 a 2 sobre o Nordsjaelland, em Farum, na Dinamarca, deixou os ucranianos com dez pontos e classificado, já que supera o Chelsea no confronto direto em caso de desempate. Os ucranianos começaram com os brasileiros Luiz Adriano, Willian, Fernandinho e Alex Teixeira, enquanto Douglas Costa, Ilsinho e Eduardo Silva - naturalizado croata - entraram no segundo tempo. O Juventus, adversário da próxima e última rodada da fase de grupos, está com nove, enquanto o Chelsea, com sete, vem em terceiro.
Luiz Adriano, Nordsjaelland e Shaktar Donetsk, ap (Foto: Agência AP)
A polêmica da partida
Quando o Nordsjaelland vencia por 1 a 0, com gol de Pyatov, Willian, ex-Corinthians, devolveu a bola para o adversário, já que o jogo havia sido paralisado para que um jogador do Shakhtar recebesse atendimento médico. O ex-atleta do Corinthians chutou fraco em direção à defesa do time dinamarquês, que permaneceu parada à espera da bola. Outro brasileiro, no entanto, ignorou o fair play,  antecipou-se aos marcadores e, para descrédito de todos em campo e nas arquibancadas, chutou para o gol e empatou a partida.
Autor da assistência involuntária, o próprio Willian pareceu não acreditar no que o compatriota havia feito. Nenhum companheiro do Shakhtar comemorou com Luiz Adriano, que foi cercado por quase todo o time adversário para dar explicações. Agressões, no entanto, não ocorreram. Ao contrário das vaias, que tomaram o estádio. Em Turim, onde Juventus e Chelsea se enfrentavam também pelo Grupo E, foi possível ouvi um sonoro “ohhhh”, quando o lance passou no telão do Juventus Stadium.
Luiz Adriano comemora gol contra o Nordsjaelland (Foto: Agência AFP)
Na internet, a atitude de Luiz Adriano foi recebida com muitas críticas. O nome dele imediatamente após o gol foi um dos assuntos mais comentados na tarde desta terça-feira no Twitter de todo o mundo.
Na saída de bola, após a polêmica, as duas equipes pareciam confusas, incrédulas. O capitão do Nordsjaelland , Stokholm, foi levando a bola, enquanto todo o time do Shakhtar ficou paralisado, sem saber o que fazer. Parecia que os ucranianos permitiram o gol para apagar a atitude de Luiz Adriano. Até que, já na intermediária, um defensor, como quem diz “aqui não”, acabou com a apatia do Shakhtar diante da situação inusitada e afastou o perigo com um bico para o lado.
Na sequência da jogada, porém, em uma boa trama em nada facilitada pela marcação do Shakhtar, Lorentzen voltou a colocar os dinamarqueses na frente, com belo chute da entrada da área: 2 a 1. “Castigado Dios”, que em português quer dizer “Deus puniu”, resumiu o site do diário espanhol “Marca”.
"Vilão" brilha com "hat trick"
Aos poucos, o jogo voltou a transcorrer normalmente e os brasileiros, mais uma vez, voltaram a ser protagonistas. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Willian aproveitou sobra na área e pegou de forma estranha na bola, que desviou e enganou o goleiro: 2 a 2.
No segundo tempo, só deu Ucrânia, ou melhor, Brasil. Logo aos cinco, Willian chutou colocado de fora da área, deslocou o goleiro e virou o jogo. Logo depois, Luiz Adriano, o vilão da noite, voltou a marcar. Em jogada que começou com arrancada de Willian e teve cruzamento do ex-vascaíno Alex Teixeira, o ex- atacante colorado mandou para o fundo da rede e, desta vez, comemorou muito com os companheiros.
No fim, com a partida já decidida, o "vilão" brilhou mais uma vez. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa para Luiz Adriano, quase na pequena área, chutar forte e fazer seu terceiro na partida. Vilão ou não, o ex-colorado foi, sem dúvida, o protagonista da noite.
Fonte:Globo Esporte

Bayern empata com o Valencia e confirma avanço às oitavas: 1 a 1


Classificado para as oitavas de final antes mesmo de entrar em campo, o Valencia recebeu o Bayern de Munique nesta terça-feira, pela penúltima rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, em ritmo de festa. Sem a pressão de precisar de um resultado positivo para avançar, o time espanhol relaxou, deixou os alemães dominarem, mas no fim das contas conseguiu um empate em 1 a 1, o que foi bom para a equipe bávara, que também conseguiu garantir-se na próxima fase.
Com o resultado, as duas equipes chegaram a dez pontos e não poderão mais ser alcançadas pelo BATE Borisov, que perdeu para o Lille mais cedo e parou nos seis pontos. Os franceses, responsáveis pela classificação do Valencia, chegaram a três pontos. Na última rodada, o Bayern receberá a equipe de Belarus. Já os valencianos visitarão os franceses.
Feghouli e Alaba, Valencia e Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)
Jogo de um time só
Os espanhóis estavam em festa, mas o Bayern ainda precisava lutar para avançar. Assim, os alemães partiram para o ataque e dominaram quase que completamente o primeiro tempo. A jogada era uma só: Ribéry e Alaba, do lado esquerdo, tentavam acionar o ataque. Mas foi um zagueiro quem mais levou perigo.
O brasileiro Dante deu duas cabeçadas perigosíssimas. Aos sete minutos, a bola passou por cima do gol. Aos 17, o goleiro Guaita conseguiu defender um míssil lançado pelo brasuca de cabeça. Os bávaros pressionavam, faziam o que queriam, mas a bola não entrava. Para melhorar, aos 32 minutos, Barragan foi expulso por carrinho em Alaba.
Com um a menos,  Valencia cresce
A expulsão, contudo, causou um efeito contrário nas duas equipes. Com um a menos, o Valencia acordou, melhorou e, não fosse a falta de pontaria de seus atacantes, poderia ter ido para o vestiário em vantagem. Soldado e Feghouli perderam ótimas chances, mas chutaram por cima do gol.
Na segunda etapa, com o apoio da torcida, que exigia a vitória para coroar a noite, a equipe espanhola manteve o domínio, mas novamente o ataque não estava inspirado. Soldado teve duas grandes chances nos 15 minutos iniciais. Na melhor delas, justamente aos 15, ficou de frente para o goleiro, mas a bola voou para cima do gol.
Banega e MArtinez, Valencia e Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)
Mudanças e gols
O técnico do Bayern começou a fazer algumas mudanças. No ataque, saiu o inoperante Pizarro, e entrou Mandzukic. O croata deu mais movimentação ao ataque e trabalho, a ponto de acertar a trave aos 25 minutos. O Valencia respondeu com a entrada de Jonas. Dois minutos após a ida do brasuca ao campo, aos 32, os espanhóis abriram o placar.
Feghouli passou pela marcação na entrada da área, chutou e contou com a ajuda de Dante. A bola bateu no brasileiro, enganou o goleiro Neuer e entrou. O Bayern partiu para o tudo ou nada. Gómez, que voltou a jogar após meses afastado por causa de uma cirurgia no tornozelo, entrou e acabou fazendo a diferença no gol de empate.
Aos 37 minutos, Lahm cruzou do lado direito, a bola passou por Mandzukic, ia passar por Gómez, mas o goleador conseguiu tocar para trás, encontrando Müller, que fuzilou para o gol.
Fonte:Globo Esporte

Galatasaray vence mistão do Manchester United


Ficheiro:116px-UEFA Champions League logo 2 svg.png
O Galatasaray quebrou série de quatro vitórias do Manchester United na Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, ao bater os ingleses por 1 a 0, em Istambul, e agora vai para a última rodada da competição lutando com os romenos do Cluj para avançar às oitavas de final juntamente com os 'Diabos Vermelhos'.
O time turco, dos brasileiros Felipe Melo e Cris - que não atuou na partida -, venceu com gol de Burak Yilmaz. Os ingleses, já classificados, atuaram com um time repleto de reservas. No outra partida da rodada, o Cluj bateu o Braga, na Romênia, por 3 a 1.
Os resultados do grupo H, que já tinha o Manchester United classificado e com a primeira colocação assegurada, definiu a eliminação do português Braga. Com isso, Galatasaray e Cluj vão para a última rodada com chances de classificação. Os ingleses têm 12 pontos na tabela, turcos e romenos sete, e os portugueses apenas três.
Na última rodada, os dois postulantes a segunda vaga da chave jogarão fora de casa. O Galatasaray visitará o Braga, enquanto o Cluj vai a Old Trafford encarar o Manchester United. As duas equipes serão disputadas no dia 5 de dezebro.
Embora com quase todo o elenco à disposição - apenas o zagueiro Nemanja Vidic e o meia Nani estão machucados - o técnico Alex Ferguson resolveu escalar uma equipe mista turcos. Entre os poupados atacantes Robin Van Persie e Wayne Rooney. Com isso, ganharam chances habituais reservas como os meias Anderson e Powell e o atacante Chicarito Hernandéz.
O Galatasaray, que entrou em campo com o volante Felipe Melo, ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, precisando da vitória para seguir como segundo colocado no grupo H, começou o jogo pressionando os 'Diabos Vermelhos'. Logo aos quatros minutos, Yilmaz obrigou Lindegaard a fazer bela defesa em chute de fora da área.
Os ingleses se seguraram na defesa e só criaram boas chances no fim da primeira etapa, com Anderson, aos 36, que cobrou falta venenosa, parando na defesa de Muslera, e com Powell, que cinco minutos depois acertou o travessão do goleiro uruguaio, ao finalizar de cabeça após escanteio cobrado por Cleverley.
Na etapa complementar os turcos voltaram com ainda mais vontade para buscar a vitória. Aos 7 minutos, Felipe Melo quase marcou de cabeça, obrigando Lindegaard a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio de Inan, Yilmaz subiu bem e cabeceou para dentro das redes, abrindo o placar para o Galatasaray.
Aos 15 minutos, os turcos quase ampliaram em jogada individual de Eboué, que arrancou pela esquerda, invadiu a área e soltou um foguete. A bola ainda desviou na defesa do Manchester, mas parou em mais uma grande defesa de Lindegaard.
O time inglês ainda tentou mudar a forma de jogar, se tornando mais ofensivo com Macheda e Young nos lugares de Anderson e Powell. Ainda assim, o Galatasaray continuou mais perigoso. Aos 32 da etapa final, Altintop recebeu passe de Amrabat e acertou chutaço no travesão.
Na Romênia, o Cluj despachou o Braga da competição, ao vencer os portugueses por 3 a 1, em grande noite, justamente, de um luso: Rui Pedro, que balançou as redes três vezes, seus primeiros gols na Liga dos Campeões da Europa. Alan fez o gol de honra dos 'arsenalistas'.
A partida teve sete brasileiros em campo, dois pelo Cluj (os meias Luís Alberto e Rafael Bastos) e cinco no Braga (o zagueiro Douglão, o lateral esquerdo Ismaily, o meia Leandro Salino - que jogou de lateral direito -, o atacante Alan, além de Márcio Mossoró, que entrou na segunda etapa.
Logo aos 7 minutos os donos da casa abriram o placar, com Rui Pedro, após linda assistência de calcanhar de Rafael Bastos. Aos 15, após contra-ataque rápido, Sougou dividiu com a zaga dos 'arsenalistas' e tocou para Rui Pedro, que finalizou com precisão para abrir o placar.
A reação do Braga veio dois minutos depois do segundo gol romeno, com o brasileiro Alan, que recebeu passe de Rúben Micael e marcou seu quinto gol na competição. O ex-atacante do Ipatinga, assim, alcançou Cristiano Ronaldo no topo da tabela de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa.
Aos 33, contudo funcionou mais uma vez a dupla Sougou e Rui Pedro, do Cluj. O atacante senegalês cruzou da linha de fundo para o meia português, que entrou na área com liberdade para fuzilar para as redes, anotando seu 'hat-trick'.
Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro Douglão acabou expulso, deixando o Braga em situação ainda mais complicada, com um jogador a menos em campo. O ex-jogador de Coritiba e Internacional foi punido por dar uma cotovelada no lateral esquerdo Rada.
No segundo tempo, com um a menos, o time português continuou sofrendo, enquanto o Cluj controlava a partida. Aos 13 minutos, Rafael Braga teve boa oportunidade, mas parou em defesa de Beto. Aos 37, o português Camora, também ficou perto de ampliar para os romenos, acertando chute no travessão.
Ficha técnica:.
Galatasaray: Muslera; Eboué, Kaya, Nounkeu e Riera; Inan, Felipe Melo, Altintop e Amrabat (Çolak); Yilmaz (Bulut) e Elmander (Baytar). Técnico: Fatih Terim.
Manchester United: Lindegaard; Rafael, Jones, Carrick e Buttner; Anderson (Young), Fletcher, Cleverley, Powell (Macheda) e Welbeck (King); Hernandéz. Técnico: Alex Ferguson.
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha), auxiliado por seus compatriotas Roberto Alonso e Juan Carlos Yuste Jiménez.
Cartões amarelos: Kaya e Yilmaz (Galatasaray); Rafael (Manchester United).
Gol: Yilmaz (Galatasaray).
Estádio: Türk Telekom, em Istambul (Turquia).
Fonte: Agência EFE

Braga perde para Cluj e é eliminado da Champions League


O Sporting de Braga perdeu hoje fora de casa para o Cluj, por 3-1, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, ficando afastado das competições europeias.
    Imagem

O português Rui Pedro marcou os três golos do conjunto romeno, aos sete, 15 e 33 minutos, atenuados pelo tento do brasileiro Alan, aos 17.

Com este resultado, o Sporting de Braga manteve-se no último lugar, já a uns inalcançáveis quatro pontos do Cluj e dos turcos do Galatasaray, que venceram hoje os ingleses do Manchester United, já com o primeiro lugar garantido, por 1-0, ficando assim também afastada uma possibilidade de continuar na Liga Europa.

Programa Da Jornada:
Terça-Feira, 20 De Novembro De 2012
Spartak – Barcelona, 0-3
BATE Borisov – Lille, 0-2
Nordsjælland – Shakhtar, 2-5
Juventus – Chelsea, 3-0
Valência – Bayern München, 1-1
Benfica – Celtic, 2-1
Galatasaray – Man Utd, 1-0
CFR Cluj – Sp. Braga, 3-1
Quarta-Feira, 21 De Novembro De 2012
Zenit – Málaga, 17:00
Man City – Real Madrid, 19:45
FC Porto – Dinamo Zagreb, 19:45
Arsenal – Montpellier, 19:45
Schalke 04 – Olympiakos, 19:45
Anderlecht – Milan, 19:45
Ajax – Dortmund, 19:45
Dynamo Kyiv – PSG, 19:45

Fonte: Futebol 365

Benfica vence Celtic (2-1) e mantém-se na luta peloas oitavas de final


O Benfica recebeu e venceu hoje o Celtic Glasgow por 2-1, em jogo da quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, mantendo-se na corrida aos oitavos de final da prova.

Os ''encarnados'' entraram da melhor maneira no encontro e, aos sete minutos, o holandês Ola John inaugurou o marcador, dando a ideia de uma noite mais tranquila do que a esperada por parte dos benfiquistas. No entanto, aos 32, o grego Samaras restabeleceu a igualdade e a incerteza quanto aos lisboetas de se manterem na corrida aos oitavos de final.

Depois de uma intensa pressão ao longo da segunda metade, foi o defesa central argento GAray a recolocar os ''encarnados'' na frente do marcador e garantir os três pontos ao Benfica.

A vitória na Luz manteve o Benfica com esperanças de seguir em frente na ''chamions'', tendos os ''encarnados'', que ficaram com vantagem sobre os escoceses, fazer o mesmo resultado que o seu adversário de hoje na última ronda, em que o Celtic recebe os russos do Spartak Moscovo, já afastados das competições europeias, e o Benfica joga em Camp Nou com o Barcelona, já vencedor do grupo.

Programa Da Jornada:
Terça-Feira, 20 De Novembro De 2012
Spartak – Barcelona, 0-3
BATE Borisov – Lille, 0-2
Nordsjælland – Shakhtar, 2-5
Juventus – Chelsea, 3-0
Valência – Bayern München, 1-1
Benfica – Celtic, 2-1
Galatasaray – Man Utd, 1-0
CFR Cluj – Sp. Braga, 3-1
Quarta-Feira, 21 De Novembro De 2012
Zenit – Málaga, 17:00
Man City – Real Madrid, 19:45
FC Porto – Dinamo Zagreb, 19:45
Arsenal – Montpellier, 19:45
Schalke 04 – Olympiakos, 19:45
Anderlecht – Milan, 19:45
Ajax – Dortmund, 19:45
Dynamo Kyiv – PSG, 19:45

Fonte: Futebol 365

Bayern só empata com o Valencia com um a mais, mas se classifica


Precisando de um empate contra o já classificado Valencia, o Bayern de Munique contou com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, mas suou para conseguir um empate por 1 a 1 fora de casa e garantir a passagem à segunda fase da Liga dos Campeões.
O Valencia ficou com um a menos logo aos 30 minutos por conta de um violento carrinho de Barragán sobre Alaba. O lateral já estava amarelado, mas levou o cartão direto pelo lance imprudente.
Com dez jogadores, a equipe espanhola tinha menos posse de bola, mas mesmo assim foi muito bem na marcação e conseguiu travar os ataques bávaros até abrir o placar os 32 minutos, quando Feghouli arriscou de fora da área e contou com desvio do zagueiro brasileiro Dante para matar o goleiro Neuer.
Após sofrer o gol, o Bayern de Munique foi pra cima e conseguiu o empate aos 37, com Lahm cruzando da direita e Mario Gomez ajeitando para Muller completar ao gol. Depois disso, a equipe alemã não conseguiu chegar a virada e tirar a invencibilidade do Valencia em casa nesta temporada.
Assim, as equipes chegam aos dez pontos e decidem o Grupo E. As duas se classificam à segunda fase da Liga dos Campeões, já que o Bate foi derrotado por 2 a 0 pelo Lille e parou nos seis pontos na terceira posição. O Lille aparece na lanterna com três pontos e já não pode tirar a vaga na Liga Europa do Bate. A última rodada da fase de grupos só decidirá o líder do grupo.
O jogo - O Bayern de Munique começou melhor na partida, mas quem deu o primeiro susto foi o Valencia. Após cobrança de falta de Tino Costa aos 14 minutos, Ricardo Costa acertou uma bicicleta e balançou as redes, mas o jogo estava parado por falta de ataque de Rami.
Cinco minutos depois, foi a vez dos bávaros se aproximarem do primeiro gol da partida. Kroos cobrou escanteio na área e Dante cabeceou forte para grande defesa de Guaita. Aos 32, quem apareceu foi Neuer para impedir gol de Feghouli em chute de primeira após sobra de bola na área.
Dois minutos após a chance de Feghouli, justamente quando o Valencia crescia na partida, Barragán cometeu falta duríssima sobre Alaba. O lateral já tinha um cartão amarelo, mas nem fez diferença: foi expulso com um cartão vermelho direto.
O Bayern exigiu mais uma boa defesa de Guaita com uma bomba de Pizarro da entrada da área aos 39 minutos, mas, após uma pressão inicial dos bávaros, o Valencia se ajustou à falta de um jogador e terminou bem o primeiro tempo, tendo boas trocas de passe no campo ofensivo.
Bem montado, o time espanhol retornou do intervalo sem sentir a falta de Barragán. A equipe não só impedia os avanços bávaros como teve a melhor chance do jogo até então aos 19 minutos, quando Soldado recebeu grande passe em profundidade de Parejo e, cara a cara com Neuer, mandou para fora.
O técnico Jupp Heynckes promoveu a entrada do meia suíço Shaqiri e do atacante croata Mandzukic nos lugares do alemão Kroos e do peruano Pizarro e o Bayern melhorou em campo. A melhor chance da equipe veio justamente em cruzamento do primeiro para o segundo cabecear na trave esquerda de Guaita aos 26 minutos.
Aos 32 minutos, Feghouli dominou na entrada da área, ajeitou para a canhota e bateu ao gol. A bola desviou em Dante e matou o goleiro Neuer, deixando o Valencia na frente. No entanto, o Bayern de Munique empatou cinco minutos depois, com Lahm cruzando pela direita e Mario Gomez ajeitando para Muller empatar o jogo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Juventus vence e complica Chelsea; Shakhtar se mantém em 1º com polêmica


Ficheiro:116px-UEFA Champions League logo 2 svg.png
Incisiva, a Juventus derrotou nesta terça-feira, no Juventus Stadium, em Turim, o Chelsea por 3 a 0. Tendo ficado menos com a bola no pé, a equipe italiana derrotou o atual campeão da Liga dos Campeões e encaminhou sua classificação no Grupo E com gols dos atacantes Quagliarella e Giovinco, além de um do volante Vidal. Oscar, Ramires e David Luiz foram titulares no Chelsea, mas não tiveram atuações destacadas pelo clube londrino.
O resultado leva a Juventus aos nove pontos, que colocam os italianos na frente do Chelsea, que ficou com sete. O líder do grupo, no entanto, é o Shakhtar Donetsk, que bateu o lanterna Nordsjaeland na Noruega, chegando a dez pontos após sua terceira vitória na competição.
O Chelsea equilibrou o primeiro tempo no Juventus Stadium, mas criou menos oportunidades de gol que os donos da casa. Oscar, inspirado, realizou uma grande jogada aos 9min, entregando para Hazard em plenas condições de marcar, mas o belga chutou entre as pernas de Buffon, que consegiu desviar para escanteio. Fora neste lance, não foram exigidas do goleiro italiano defesas difíceis, já que o Chelsea arriscou apenas chutes despretensiosos.
A Juventus, por outro lado, chegava com força pelos lados do campo, forçando Cech a trabalhar principalmente em uma finalização de Lichtsteiner. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol de Quagliarella, aos 38min. O atacante, posicionado na marca do pênalti, aproveitou uma finalização ruim de Pirlo para desviar e matar o goleiro checo no lance, abrindo o placar para o clube de Turim.
Apesar de ficar menos com a bola, a Juventus foi mais agressiva que o Chelsea e finalizou mais de 20 vezes na partida. A insistência foi recompensada novamente aos 16min da etapa complementar, quando Asamoah avançou pela esquerda e rolou para Vidal bater da meia-lua. O chute do chileno desviou em Ramires e enganou Cech, que não conseguiu evitar o segundo gol dos mandantes. Giovinco fechou o marcador aos 45min, tocando entre as pernas de Cech, que saiu de forma precipitada.
No outro confronto do Grupo E, o Shakhtar Donetsk goleou o Nordsjaeland por 5 a 2 fora de casa, em partida que contou com cinco gols brasileiros e uma polêmica. Tendo saído atrás no marcador, o time ucraniano empatou com Luiz Adriano, que ignorou o chamado fair-play e marcou mesmo com o adversário não esboçando resistência ao seu avanço.
Na última rodada do Grupo E, o Shakhtar, líder, recebe a Juventus na Donbass Arena e precisa de apenas um empate para selar a classificação para as oitavas-de-final. O Chelsea, por sua vez, necessita uma vitória sobre o Nordsjaeland em Stamford Bridge para avançar, além de precisar torcer por uma vitória do Shakhtar para avançar para a próxima fase da competição, já que perderia no desempate para os ucranianos no confronto direto, no caso de uma vitória dos italianos.
Fonte: Tërra

Beckham pode parar no PSG e Kaká ir substituí-lo no Los Angeles Galaxy



A saída de Beckham do Los Angeles Galaxy, anunciada nesta terça-feira, já começou a fazer com que o time da California começasse a pensar em um outro nome para substituir o astro inglês. Assim como a própria imprensa já especula o possível destino do jogador. O nome mais falado para chegar aos Estados Unidos é o de Kaká, enquanto o clube mais provável do "Spíce Boy" seria o Paris Saint-Germain.
Beckham e Kaká (Fotos: AFP)Em seu anúncio de saída, Becks disse que ainda pretendia ter mais um desafio em sua carreira, e de preferência, algum clube grande. Nas últimas semanas surgiram notícias de que ele poderia ir para a Austrália ou para a China, mas poder jogar ao lado de Ibrahimovic, Lavezzi, Pastore e Thiago Silva seria um atrativo para o inglês.
Quanto ao Galaxy, o time vai ficar com uma vaga aberta para ter um astro internacional, e Kaká encaixa-se perfeitamente no que o clube procura. A diretoria vê no brasileiro um jogador com forte mídiainternacional, carisma indiscutível, e que pode continuar o projeto de popularização do esporte no país.
A promessa de fazer o jogador atuar com frequência, de olho na Copa do Mundo de 2014, faria o próprio apoiador do Real Madrid ver a transferência com bons olhos. O empresário de Kaká também já disse algumas vezes que o brasileiro teria vontade de jogar nos Estados Unidos, ele até tem um imóvel em Nova York.

Fonte:Lance


Atlético de Madri escolhe Cavani como substituto de Falcao


Atlético de Madri já escolheu o substituto ideal para Falcao García, caso o artilheiro colombiano seja realmente negociado pelo clube colchonero. Trata-se do uruguaio Edinson Cavani, do Napoli, de acordo com o jornal espanhol “Marca”.
Entretanto, o diário deixa claro que o Atlético ainda não desistiu de manter Falcao, apesar do assédio de clubes como Chelsea e Manchester City. Como precaução, a diretoria colchonera começou a buscar no mercado possíveis substitutos. Além de Cavani, Jackson Martinez, colombiano do Porto, também é visto como uma alternativa, assim como Dzeko, do City, e Luis Suárez, do Liverpool.
Cavani, Napoli e Dnipro, AP (Foto: Agência AP)
Para contratar Cavani, porém, o Atlético teria de investir pesado. O uruguaio renovou recentemente seu contrato com o Napoli, estendendo o vínculo até 2017. Ele é o principal jogador do clube italiano, que já rejeitou diversas propostas por seu artilheiro.
A grande questão para o Atlético é a Liga dos Campeões da próxima temporada. Se a equipe se classificar diretamente para a fase de grupos, pode convencer Falcao a permanecer no elenco. Caso contrário, a venda do colombiano ganha mais força – e o clube colchonero pretende arrecadar € 60 milhões (cerca de R$ 159 milhões) na transação, com parte deste dinheiro sendo reinvestida em Cavani.

Vasco chega a acordo para contratação de lateral Elsinho


Elsinho é apresentado no Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)
Mesmo com duas rodadas a cumprir, mas sem objetivos na temporada, o Vasco iniciou a reformulação de seu elenco para 2013. Está acertada a contratação do lateral-direito Elsinho, que disputou o Brasileirão pelo Figueirense, rebaixado para a Série B. O jogador chega por empréstimo de um ano, com o clube cruz-maltino tendo a opção de compra em definitivo.
Por enquanto, Vasco e representantes de Elsinho preferem não confirmar o negócio, já que o contrato do jogador terá início em janeiro. Além disso, existe a preocupação de preservar o acordo por conta do interesse de outros clubes no lateral.
Elsinho no Brasileirão
Jogos: 18
Assistências: 2
Roubadas de bola: 1,56 / jogo
Finalizações: 0,72 / jogo
Gols: 0
Faltas cometidas: 2,11 / jogo
Faltas sofridas: 1,89 / jogo
 
Elsinho já teria, inclusive, assinado um pré-contrato com o Vasco na semana passada. Em São Januário, os dirigentes cruz-maltinos já dão como certa a chegada do lateral de 22 anos, mas preferem não comentar o assunto por ainda não se tratar de um vínculo oficial.
Dessa forma, em princípio Elsinho supre a necessidade de um lateral-direito no elenco para 2013. O Vasco tem planejada a negociação de Jonas, que chegou em agosto mas não agradou. No entanto, o jogador tem contrato até o fim de 2015.
Fonte:Globo Esporte

Meia Souza diz que voltaria ao Palmeiras, mesmo para jogar a Serie B



Destaque do Náutico nesta temporada, o meia Souza, disse em entrevista à ESPN Brasil, que voltaria ao Palmeiras para 2013, mesmo sabendo que irá disputar a serie B:

– Voltaria sem problema nenhum. É um time grande, com história. Voltaria normalmente para jogar a Série B ou Série C – declarou o jogador, à ESPN Brasil, na última segunda-feira.


O jogador foi emprestado pelo Palmeiras, ao Náutico para está temporada, e se o Palmeiras quiser, pode solicitar a volta do jogador. O Náutico também pode fazer proposta para comprar os direitos do jogador. 

Souza vem demostrando muita qualidade nas cobranças de falta. Neste domingo ele marcou justamente de falta contra o São Paulo no Morumbi.

Fonte: Papo  de  Craque

Cruzeiro está próximo de acertar com volante Uelliton, do Vitória

 
O Cruzeiro está próximo de acertar seu primeiro reforço para temporada 2013.
Trata-se do voltante Uelliton, que disputou a serie B do campeonato Brasileiro pelo Vitória.
O jogador de 25 anos, tem seu contrato por encerrado com o time Baiano neste ano, e assim estava livre pra acertar com qualquer clube. Segundo o seu empresário Antônio Gustavo, o jogador recebeu propostas do Cruzeiro e do Internacional, porem a proposta do time Mineiro foi melhor, e o jogador vai defender o time celeste na próxima temporada. 
O contrato ainda não foi assinado, porem o acordo verbal entre o jogador e o clube já está acertado e só falta assinar os documentos:

  Está conversado com a direção do Cruzeiro. Só não está assinado. Mas, de boca, está acertado. Falta documentar   disse o agente do jogador, em entrevista ao jornal baiano Correio.

  É um contrato entre quatro e cinco anos. O Vitória não quis renovar com o jogador. O Inter, através de um grupo de investimento, também entrou em contato, mas a melhor proposta é a do Cruzeiro.

Fonte: Papo de Craque

Libertadores pode render cerca de R$ 20 milhões para o São Paulo


São Paulo x Universidad de Chile - Copa Sul-Americana - Gol do Luis Fabiano (Foto: Miguel Schincariol)

O São Paulo não comemora a vaga na Libertadores de 2013 apenas esportivamente. A competição mexe com os cofres do clube e o departamento financeiro já tem uma estimativa de receita caso o Tricolor consiga o sonhado tetra.

– Incluindo bilheteria e a parte da premiação por parte da Conmebol, isso poderá dar uma receita de R$ 20 milhões. É algo muito superior às outras competições, como a Copa do Brasil e a própria Sul-Americana – explicou o diretor financeiro Osvaldo Vieira de Abreu.

Mais do que os prêmios pagos pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a torcida são-paulina é a principal responsável pelo maior fluxo no caixa. No último domingo, contra o Náutico, com promoção de ingressos para as arquibancadas, a renda foi de quase R$ 1,5 milhão – foram 62.297 mil pagantes. Se for à final da competição, serão oito jogos no Morumbi. Os torcedores, que abraçaram a equipe nesta reta final, devem lotar o estádio para comemorar o retorno da equipe após dois anos de ausência no torneio.

Na estreia de 2004, depois de o clube ficar dez anos longe da Libertadores, mais de 50 mil pessoas foram ao Morumbi. Com presença frequente nas edições dos anos seguintes, o público foi caindo.

– O torcedor do São Paulo é aficionado pela Libertadores. Esse clima vai criar consumo de produtos licenciados e um maior número de vendas de camisas. E, principalmente, de bilheteria, já que o Morumbi costuma estar cheio – analisou Julio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing.

A presença na Libertadores também é favorável ao clube no mercado. Os atletas querem disputar essa competição e optam pelas equipes que estão concorrendo.

Em janeiro, o São Paulo receberá mais de R$ 80 milhões pela venda de Lucas. Vem mais R$ 20 milhões no meio da temporada?

Rendas em outros torneios
Copa do Brasil -  O São Paulo realizou quatro partidas no Morumbi na Copa do Brasil deste ano. A renda bruta, somando todos os confrontos no estádio, contabilizou aos cofres do clube R$ 2.993.465,00. O jogo de maior público da equipe na competição foi a primeira partida da semifinal, contra o Coritiba. Na ocasião, 40.448 são-paulinos foram ao Morumbi para ver a vitória tricolor por 1 a 0. Só a renda de bilheteria neste jogo, R$ 1.535.589,00, foi mais da metade do total no torneio.

Sul-Americana - Até o momento, o Tricolor disputou apenas três jogos em casa na Sul-Americana desta temporada. O primeiro, contra o Bahia, aconteceu no Morumbi, assim como o segundo, diante da LDU de Loja (ECU), nas oitavas de final. Por conta do show da cantora norte-americana Lady Gaga, o duelo das quartas de final contra La U (CHI) foi realizado no Pacaembu. Somando os três confrontos, o clube ganhou R$ 1.481.884,00. Só o jogo contra La U, no Pacaembu, rendeu R$ 961.765,00.

Fonte:Lancenet

United prepara oferta de 20 milhões por Zaha, do Crystal Palace


Zaha (foto AP)


É um dos nomes do momento em Inglaterra: depois de ter sido chamado à seleção inglesa por Roy Hodgson, o costa-marfinense naturalizado inglês Wilfried Zaha, do Crystal Palace, é agora seguido por vários clubes, com o Manchester Unitred à cabeça.

E, antes que o seu preço inflacione ainda mais ou os adversários se antecipem, os Red Devils já tem uma proposta pronta pata tentar assegurar os serviços do ala, que é pontado como o sucessor de Nani, pelas características semelhantes.

Segundo a imprensa britânica, Alex Ferguson prepara uma proposta a rondar os 20 milhões de euros por Zaha, que é também pretendido pelo Real Madrid.


Fonte: Abola

Lille vence o BATE Borisov e destroi o sonho bielorrusso


Ficheiro:116px-UEFA Champions League logo 2 svg.png

Se o BATE Borisov ainda sonhava com uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a derrota desta terça-feira para o Lille por 2 a 0, no Dínamo Stadion, em Minsk, fez o clube bielorrusso despertar para a realidade.
Depois de ter surpreendido nos seus dois primeiros jogos, com vitórias sobre Bayern de Munique e Lille, o BATE chegou a acreditar que a vaga era possível. Porém as três derrotas em sequência, duas para o Valencia, e agora para o próprio Lille, mantiveram o time do técnico Viktor Goncharenko cestagnado nos seis pontos.
Caso Valencia e Bayern, que se enfrentam daqui a pouco no Estádio Mestalla, empatem, as duas equipes chegam aos dez pontos e ficam automaticamente classificadas.
Mesmo com três pontos, podendo chegar a seis, o Lille sequer pode chegar à Liga Europa. Isso porque perde no confronto direto para o BATE Borisov, pois os bielorrussos venceram na França por 3 a 1.
A partida
Jogando em casa, o BATE Borisov tomou uma postura bastante ofensiva, e partiu para o ataque. Porém isso deu espaços generosos para o Lille, que abriu o placar aos 14 minutos em um belo gol de Sidibé.
O lateral-direito da equipe francesa chutou da risca da grande área e encobriu o goleiro Gorbunov. Gol este que desesperou o BATE Borisov.
Se antes os espaços já eram muitos, o Lille encontrou mais liberdade para atacar. Aos 31 minutos do primeiro tempo os visitantes chegaram ao segundo gol, na arrancada de Digne pela esquerda que terminou com cruzamento rasteiro concluído pelo belga Bruno. O jovem meia fazia sua estreia em jogos de Liga dos Campeões.
Desmotivado, o BATE Borisov apenas assistiu ao Lille jogar no segundo tempo. O time francês ia em busca de um terceiro gol, que daria a chance de continuar na briga por um lugar na Liga Europa, mas aí brilhou o goleiro Gorbunov com grandes defesas. O arqueiro impediu que o time da casa sofresse uma derrota mais vexatória em seus domínios.
A vontade do Lille era tamanha que Sidibé, autor do primeiro gol, exagerou em uma entrada, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Sem um de seus melhores jogadores, a equipe visitante perdeu sua força ofensiva tendo de se contentar com uma vitória que serviu para nada.
FICHA TÉCNICA:
BATE BORISOV 0 X 2 LILLE
Estádio: Dínamo Stadion, Minsk (BLR)
Data/hora: 20/11/2012 - 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marijo Strahonja (CRO)
Auxiliares: Sinisa Premuzaj (CRO) e Igor Krmar (CRO)
Gols: Sidibé 14'/1ºT (0-1), Bruno 31'/1ºT (0-2)
Cartões amarelos: Bruno (LIL), Sidibé (LIL), Pedretti (LIL); Renan Bressan (BAT), Radkov (BAT)
Cartão vermelho: Sidibé (LIL)
BATE BORISOV: Gorbunov, Polyakov, Radkov, Filipenko e Bordachev; Baga, Volodko (Kontsevoi, intervalo), Olekhnovich (Vasilyuk 39'/2ºT), Hleb (Sivakov 32'/2ºT) e Renan Bressan; Rodionov. Técnico: Viktor Goncharenko.
LILLE: Elana, Sidibé, Basa, Rozehnal e Digne; Pedretti, Gueye e Martin (Bonnart 32'/2ºT); Bruno (Roux 20'/2ºT), Kalou (Payet 24'/2ºT) e Rodelin. Técnico: Rudi García.


Fonte: Lancenet

Com dois de Messi, Barcelona vence Spartak e se classifica às oitavas

Com dois gols de Lionel Messi, o Barcelona derrotou nesta terça-feira o Spartak de Moscou, da Rússia, por 3 a 0 Foto: Reuters


O tropeço na Escócia não abalou o Barcelona. Nesta terça-feira, a equipe catalã retomou o ritmo e voltou a reencontrar as vitórias na Liga dos Campeões da Europa. Mesmo atuando no Estádio Luzhniki, em Moscou, o clube comandado pelo técnico Tito Vilanova venceu o Spartak pelo placar de 3 a 0, com dois gols do argentino Lionel Messi, e assegurou classificação às oitavas de final do torneio europeu com uma rodada de antecedência.
O resultado positivo conquistado na Rússia, por intermédio dos tentos anotados por Messi e pelo brasileiro Daniel Alves, deixou o Barcelona com 12 pontos, número que não pode ser alcançado pelo Benfica, atual terceiro classificado do Grupo G da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Spartak permanece com apenas três, na lanterna, e se complicou na disputa por um lugar na etapa de mata-mata do grande torneio europeu de clubes.
Embalado pela quarta vitória, em cinco jogos, na competição, o Barcelona encerrará a participação na etapa de grupos no próximo dia 5 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), quando o badalado clube espanhol recebe o Benfica, no Camp Nou. Já o Spartak encara na mesma data e horário o Celtic, em Glasgow, diante dos fanáticos torcedores escoceses. Ainda nesta terça-feira, Celtic e Benfica se encaram, no Estádio da Luz.
Campeonatos europeus ao vivo
Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Spurs veem ala-armador sofrer fratura e acabam derrotados pela sensação Clippers


Manu Ginobili teve boa atuação, mas não evitou a derrota do San Antonio Spurs
O confronto direto pela liderança da Conferência Oeste terminou com vitória de uma das sensações deste início de temporada. Mesmo jogando fora de casa, o Los Angeles Clippers bateu o San Antonio Spurs por 92 a 87, chegou a sua sexta vitória consecutiva e assumiu a ponta da classificação.

A derrota dos Spurs, que até então lideravam no Oeste, veio com um incidente desagradável para a franquia. Em seu segundo jogo como titular, o ala-armador Stephen Jackson sofreu uma fratura na mão direita logo no primeiro quarto de jogo e deve ficar afastado por pelo menos quatro semanas.

Com o resultado, os Clippers chegam a oito vitórias em 10 partidas e lideram a equilibrada Conferência Oeste. A campanha do considerado o ‘primo pobre’ de Los Angeles contrasta com a do badalado vizinho Los Angeles Lakers, que ainda tropeça neste início de temporada e já sofreu cinco derrotas em 10 confrontos. Os Spurs também somam oito triunfos, mas em 11 partidas, e aparecem em quarto.
Os veteranos Tim Duncan e Manu Ginobili, respectivamente com 20 e 15 pontos, bem que tentaram salvar os Spurs da derrota em casa. O brasileiro Tiago Splitter fez nove pontos e apanhou cinco rebotes. Mas o bom basquete coletivo dos Clippers, com 19 pontos de Chris Paul e 16 de Blake Griffin, foi vitorioso no final.
Fonte: Uol esportes

Guarani já tem Plano B para deixar Bruno Mendes no Botafogo



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 




Bruno Mendes ainda não sabe quando poderá jogar (Foto: Dhavid Normando) 

Bugre pode emprestar atacante ao Glorioso até que caso seja resolvido na Justiça. Dirigente afirma que troca da penhora é saída mais viável para a resolução do imbróglio

Se o mandado de segurança pedido pelo advogado de Bruno Mendes, Breno Tannuri, *não for aceito pelo desembargador responsável pelo caso nesta quarta-feira, o atacante só poderá voltar a atuar na próxima temporada. Para não atrapalhar o Alvinegro, o Guar... mais »

Simples, barato e eficiente, estádio do Juventus tem sucesso imediato


Bom, bonito e barato. O chavão é batido, mas acaba sendo inevitável para definir o Juventus Stadium, nova casa da Velha Senhora e, incrivelmente, único estádio de posse de um clube na Série A do Campeonato Italiano. Os adjetivos se justificam. Bom por ser um legítimo caldeirão: desde a inauguração, em setembro de 2011, os donos perderam apenas uma partida, há duas semanas, para o Inter de Milão, e conquistaram o scudetto de forma invicta na temporada passada. Bonito pelo formato simples, moderno e ecologicamente correto. Barato por ter custado “apenas” cerca de R$ 318,5 milhões, valor que o colocaria como segunda arena mais barata na Copa de 2014, mesmo sendo construída do zero.
Palco do confronto com o Chelsea, nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo E, e que pode definir o futuro do Juve na Liga dos Campeões da Europa, o estádio conta ainda com outros fatores que comprovam o sucesso e modernidade do projeto. A começar pelo nome, que, apesar de parecer banal, é apenas temporário. O clube vendeu seus direitos, ainda no início das obras, para uma empresa de marketing esportivo. O local suporta ainda um shopping center e um amplo estacionamento, além de loja e museu do maior campeão italiano de todos os tempos.
novo estádio Juventus  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Os scudettos, por sinal, foram responsáveis pelas primeiras mudanças na nova casa do Juventus. Com a conquista do 30º título nacional em maio deste ano, uma nova estrela teve que ser pintada nas arquibancadas, assim como mudanças onde estivesse estampado o distintivo do clube mais popular da Itália. No país, as estrelas são bordadas a cada dez conquistas da Série A – apenas Inter e Milan, com 18 cada, também possuem tal honraria.
Em nome dos ‘tifosi’
O custo dos estádios da Copa de 2014
Rio de JaneiroR$ 859,9 milhões
São PauloR$ 820 milhões
BrasíliaR$ 812,2 milhões
Belo HorizonteR$ 695 milhões
SalvadorR$ 591,7 milhões
ManausR$ 532,2 milhões
CuiabáR$ 518,9 milhões
FortalezaR$ 518,6 milhões
RecifeR$ 500,2 milhões
NatalR$ 417 milhões
Porto AlegreR$ 330 milhões
CuritibaR$ 183 milhões
Com 41 mil assentos, o Juventus Stadium foi construído basicamente para acabar com a insatisfação dos milhões de torcedores que nunca viram com bons olhos a mudança do antigo Estádio Comunale para o Delle Alpi, construído para Copa de 90. Apesar da maior capacidade – 67 mil – a distância provocada pela pista de atletismo nunca foi aceita e a média de público caiu drasticamente. Até que em 2006, três anos após comprar o local da prefeitura, a Velha Senhora revelou os planos para construção de uma nova casa. Mais um triênio se passou, e o palco da eliminação do Brasil no Mundial da Itália foi demolido para que as obras se iniciassem em seguida.
Pouco mais de dois anos foram suficientes para que o clube inaugurasse, em 8 de setembro de 2011, um lar que, de cara, cativou seu torcedor. Logo na estreia, em amistoso contra os ingleses do Notts County, time mais velho do mundo, os “tifosi” tiveram a certeza de que o problema estava resolvido: a fileira mais próxima do gramado estava a apenas 7,5 metros da linha de fundo, enquanto a mais distante a “só” 49 metros. A união entre time e torcida proporcionou uma temporada de estreia perfeita, com uma invencibilidade que durou até o 3 a 1 para Inter de Milão, no último dia 3.
Juventus Stadium (Foto: Getty Images)
Construído para os fãs, o estádio é também uma verdadeira ode à história do clube. Por onde quer que se passe, imagens de conquistas e nomes importantes estão espalhadas, desde painéis nas divisórias de níveis de arquibancadas até corredores mais simples. Entre as figuras de destaque, estão a dupla de franceses Michel Platini e Zinedine Zidane, o italiano Roberto Baggio, e, principalmente, Alessandro Del Piero. Jogador que mais vezes vestiu a camisa preta e branca - 705 vezes -, o atacante deixou o clube há quatro meses, após 19 temporadas, rumo ao futebol australiano.
Juventus arquivo jogo Mundial campeão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
As homenagens aos ídolos, entretanto, quase que em sua totalidade remetem o torcedor a conquistas. A maioria das imagens é atrelada a troféus, com destaque, inclusive, para os dois títulos intercontinentais, devidamente chamados de Mundial de Clubes. A atitude rebate a máxima de que europeus não dão importância para competição, principalmente na época em que era disputada em jogo único contra sul-americanos, como em 1985 e 1996, quando a Velha Senhora foi campeã.
Museu destaca títulos mundiais, bolas de ouro e 'Tragédia de Heysel'
O bimundial ocupa lugar de destaque no também aconchegante museu do clube. Com tour que dura em média 40 minutos e custa cerca de R$ 27, o local segue a linha simples e moderna do estádio. Sem extravagâncias, conta com uma sala onde está exposta a maioria dos muitos troféus conquistados em 115 anos de história, exibidos em flashes de luz de acordo com as imagens referentes em um telão.
Adiante, totens contam de forma objetiva a história da Velha Senhora desde a fundação, em 1º de novembro de 1897, até os dias atuais. Vale ressaltar, porém, que o destaque para inúmeras conquistas é inversamente proporcionalmente aos casos de manipulação de resultados que causaram o rebaixamento do clube, em 2006 - totalmente ignorados. Um ponto triste que não foi esquecido é a “Tragédia de Heysel”, ocorrida em 1985, em Bruxelas, na Bélgica. Um memorial leva o nome dos 38 torcedores mortos em confusão na decisão da Liga dos Campeões, vencida por 1 a 0, sobre o Liverpool.
Lippi e Trapatonni museu Juventus  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
A partida, por outro lado, é ignorada na lista dos 10 jogos mais importantes da história do clube. Monitores interativos permitem que o torcedor relembre os confrontos e, mais uma vez, o Mundial de Clubes chama a atenção, com a presença dos triunfos sobre Argentinos Juniors e River Plate, ambos em Tóquio.
Del Piero e Zidane no Juventus arquivo (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
A interatividade faz parte também do espaço destinado aos lendários treinadores Marcelo Lippi e Giovanni Trapatoni. Com imagens em tamanho real, eles “dialogam” com torcedores e relembram momentos importantes de suas vitoriosas passagens por Turim. Mais adiante, os homenageados são os jogadores vencedores da Bola de Ouro pelo clube, e não foram poucos: nove no total, um recorde, com destaque para Platini, Cannavaro, Nedved e Zidane.
Por fim, um painel exibe orgulhoso marcas expressivas, como o de maior torcida da Itália, clube com maior número de jogadores campeões de Copas do Mundo (24), único pentacampeão italiano consecutivo, entre muitos outros. Em breve talvez mais uma esteja exposta por ali: a de especialista em mostrar ao mundo que é possível construir e colher frutos com um estádio bom, bonito e barato.
Juventus Stadium (Foto: Getty Images)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores