quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Neymar faz gol, perde pênalti, e Santos conquista a Recopa para 'salvar' semestre


Neymar comemora durante a conquista da Recopa, no Pacaembu
Neymar comemora durante a conquista da Recopa, no Pacaembu

O Santos conseguiu salvar com um título o segundo semestre do ano de seu centenário. A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Pacaembu, garantiu aos santistas a taça da Recopa, disputada entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana de 2011. 

O time brasileiro precisava vencer o duelo desta quarta, depois de um empate sem gols no primeiro jogo, em Santiago. Precisava, também, conquistar um título para amenizar uma fase ruim, que começou com a eliminação na semifinais da Libertadores e passou pela campanha fraca no Campeonato Brasileiro, culminando na novela Paulo Henrique Ganso, que acabou negociado com o São Paulo.

O Santos desta noite, que conquistou o segundo título em 2012, foi o Santos de Neymar. O atacante entrou em campo com a braçadeira de capitão e desequilibrou a partida, como tem feito em quase todos os jogos do time. Foi dele o primeiro gol, após boa tabela com André na entrada da área. Poderia ter sido também o segundo, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, mas o astro bateu mal, e Herrera defendeu.

No segundo tempo, Neymar continuou sendo a figura do jogo, mas teve bons coadjuvantes. Felipe Anderson foi um deles: revelado nas categorias de base, o meio-campista – que ganhou de forma definitiva a posição que era de Ganso – foi um dos destaques da partida. Foi em uma cobrança de falta dele que Bruno Rodrigo desviou de cabeça, fazendo o segundo gol.

O título da Recopa é o segundo conquistado pelo Santos na temporada. Campeão paulista, o clube tinha nas duas partidas contra La U a última oportunidade de levantar uma taça em 2012, já que não tem mais chances no Brasileiro e não disputa a Taça Sul-Americana. Com a conquista, o clube mantém a média de dois títulos por temporada desde 2010. 

Fonte: Espn.Com. Br

Sahin faz dois, Liverpool bate West Bromwich e vence a 1ª na Inglaterra na temporada


Sahin comemora gol com Yesil no jogo contra o West Bromwich Albion
Sahin comemora gol com Yesil no jogo contra o West Bromwich Albion
Eram cinco jogos na temporada e nenhuma vitória por competições inglesas. A situação crítica fez até o capitão Steven Gerrard pedir para a torcida do Liverpool ter paciência. E, após um susto no início do jogo, o time de Anfield Road venceu o West Bromwich Albion por 2 a 1, de virada, e se classificou para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. O turco Nuri Sahin foi o grande destaque, com dois gols marcados.

O mais curioso é que os Baggies que deram início à fase ruim do Liverpool - venceram os adversários na estreia da Premier League por 3 a 0. Na sequência, o time comandado por Brendan Rodgers empatou com Manchetser City e Sunderland e perdeu para Arsenal e Manchester United. 

Na partida, foi o West Bromwich que saiu na frente. Aos seis minutos, após cobrança de falta, o goleiro Jones soltou a bola. Livre, Gabriel Tamas aproveitou a sobra e abriu o placar. Dez minutos depois, porém, o Liverpool empatou.

Sozinho na intermediária, Sahin ajeitou para o pé esquerdo e chutou para a falha de Ben Foster, que determinou o empate. Na segunda etapa, após ótima jogada de Suso, Sahin aproveitou cruzamento para apenas completar para as redes e decretar a virada e o triunfo dos Reds.

Fonte: Espn Brasil

Com reservas, Arsenal faz 6 no Coventry City e avança às oitavas da Copa da Liga; Tottenham também vence


Giroud bate para deixar o dele na goleada do Arsenal
Giroud bate para deixar o dele na goleada do Arsenal

O Arsenal recebeu o Coventry City no Emirates Stadium, nesta quarta-feira, e não tomou conhecimento do rival pela Copa da Liga Inglesa. Com boa participação de todos os homens de frente, o time londrino fez 6 a 1 e avançou às oitavas de final. 

O triunfo faz a sequência invicta dos Gunners chegar a 11 jogos (cinco vitórias e seis empates). O último revés em uma partida oficial ocorreu diante do Wigan, por 2 a 1, em casa, no dia 16 de abril. Já o Coventry, que está na terceira divisão inglesa, sofre sua quinta derrota seguida.

Pensando no clássico com Chelsea no sábado, o Arsenal entrou em campo com um time formado por atletas reservas. O lateral esquerdo André Santos atuou durante os 90 minutos e foi o único brasileiro em campo. O time londrino jogou com: Martinez; Yennaris, Angha, Djourou e André Santos; Miquel e Coquelin (Frmpong); Walcott, Arshavin e Chamberlain (Gnabry); Giroud (Chamakh)

Uma das grandes contratações do Arsenal para esta temporada, Giroud anotou o seu primeiro gol com a camisa da equipe e abriu o placar aos 39 minutos. No segundo tempo, Chamberlain, Arshavin, que fez sua primeira partida em 2012/2013, e Walcott ampliaram, Ball diminuiu para os visitantes, e o Arsenal ainda fez mais dois, com Miquel e novamente com Walcott.

Em outro jogo do dia, o Tottenham visitou o Carlisle United, da terceira divisão, e venceu por 3 a 0. Assim como o Arsenal, os Spurs contaram com uma equipe reserva, mas não enfrentou problemas para conseguir a vaga às oitavas. O goleiro Gomes e o volante Sandro ficaram no banco durante todo o confronto.

 O zagueiro Verthongen, contratado junto ao Ajax para esta temporada, abriu o marcador. Townsend e Sigurdsson completou o triunfo do Tottenham na etapa final.

Veja os resultados dos jogos desta quarta-feira:

Arsenal 6 x 1 Coventry City
Carlisle United 0 x 3 Tottenham
Manchester United 2 x 1 Newcastle
Norwich City 1 x 0 Doncaster Rovers
Queens Park Rangers 2 x 3 Reading
West Bromwich 1 x 2 Liverpool

Fonte: Espn Brasil

Van der Vaart marca, perde pênalti, e Hamburgo cede empate ao M'gladbach no fim; Hoffenheim vence Stuttgart

O Hamburgo esteve próximo de sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Alemão, mas vacilou e cedeu o empate no fim, mesmo com um jogador a mais. O time visitou o Borussia Mönchegladbach no Borussia Park, nesta quarta-feira, pela quinta rodada da competição, e vencia por 2 a 1, mas viu o adversário empatar aos 46 minutos do segundo tempo.

Reuters
Van der Vaart perde pênalti contra o Mönchengladbach
Van der Vaart perde pênalti contra o Mönchengladbach

No último jogo, o clube do norte da Alemanha, que perdeu os três primeiros jogos na Bundesliga, já havia derrotado o Borussia Dortmund por 3 a 2, interrompendo a sequência invicta do atual bicampeão alemão que durava 31 jogos. 

Com o resultado, o Hamburgo chega a quatro pontos e fica na 14ª posição. O Mönchegladbach tem seis pontos e é o 11º colocado.

Mesmo jogando fora de casa, o Hamburgo não se intimidou e abriu o placar com, Rafael Van der Vaart aos 23 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do meia holandês desde que voltou ao time no início desta temporada.

 Ainda na etapa inicial, os mandantes conseguiram o empate com o zagueiro Stranzl, aos 39. Porém, seis minutos mais tarde, Rudnevs voltou a deixar a equipe visitante à frente no placar.

Na volta do intervalo, a situação do Hamburgo ficou mais tranquila aos oito minutos, isso porque Stranzl cometeu pênalti e foi expulso de campo. Van der Vaart foi para a cobrança e desperdiçou a chance de confirmar a vitória. O castigo viria no fim do duelo, quando o zagueiro Álvaro Domínguez deixou tudo igual aos 46 minutos.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach visitará o Borussia Dortmund no sábado, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Hamburgo receberá o Hannover, às 10h30.

Hoffenheim faz 3 no Stuttgart fora de casa

Fonte: Espn Brasil

Com gol brasileiro, United vence Newcastle na volta de Rooney e avança na Copa da Liga

Mesmo sem jogar com todos seus titulares, o Manchester United conseguiu se garantir nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Em Old Trafford, diante de um Newcastle também desfalcado, os donos da casa venceram por 2 a 1, com direito a um gol do brasileiro Anderson, no jogo que marcou o retorno de Rooney.

Getty
Rooney voltou com uma cicatriz na perna após corte sofrido durante jogo
Rooney voltou com uma cicatriz na perna direita

O atacante inglês estava afastado dos gramados desde a partida contra o Fulham, no último dia 25 de agosto, quando sofreu um profundo corte na coxa direita, fruto de um pisão do colombiano Hugo Rodallega, já nos minutos finais da vitória do United, por 3 a 2, na ocasião.

Já Anderson, que perdeu espaço no United na última temporada, também iniciou a partida como titular e anotou o primeiro gol do jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo. O meio-campista brasileiro limpou a marcação e bateu forte, de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Na volta do intervalo, os anfitriões ampliaram o placar logo aos 13 minutos, com Tom Cleverley. O inglês recebeu passe de Welbeck na entrada da área e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Elliot, que não alcançou.
Em desvantagem, o técnico do Newcastle, Alan Pardew, promoveu a entrada dos titulares Coloccini e Papiss Cissé. E foi da cabeça do senegalês que saiu o único gol dos visitantes. O artilheiro aproveitou cruzamento e colocou pro fundo do gol de De Gea, mas não conseguiu impulsionar a reação.

Com a vaga garantida nas oitavas da Copa da Liga, o Manchester United volta as atenções para o Campeonato Inglês, onde recebe o Tottenham, no próximo sábado, às 13h30. Já o Newcastle visita o Reading, no mesmo dia, às 11h.

Fonte: Espn Brasil

Robinho volta, El Shaarawy marca dois, e Milan bate Cagliari; Inter também vence


El Shaarawy comemora gol marcado no jogo contra o Cagliari pelo Italiano
El Shaarawy comemora gol marcado no jogo contra o Cagliari pelo Italiano
Depois de um fim de semana ruim, os times de Milão voltaram a triunfar nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Tanto a Inter como o Milan marcaram duas vezes para superar os respectivos adversários e somaram mais três pontos na Serie A 2012-2013.

Em situação mais dramática que sua arquirrival, o time rossonero recebeu o Cagliari no San Siro. E foi com um gol de El Shaarawy, logo aos 16 minutos da primeira etapa, que a equipe de Massimiliano Allegri encaminhou a segunda vitória na competição – havia perdido para a Udinese na rodada passada. O próprio italiano aumentaria a contagem na segunda etapa, aos 37 minutos.

Fonte:Espn Brasil

Kaká estreia na temporada, faz três e comanda goleada do Real em amistoso


Depois de 46 dias sem atuar, Kaká voltou a entrar em campo com a camisa do Real Madrid e, mesmo que ainda não tenha feito nenhuma partida oficial nesta temporada, apareceu bem com três gols na goleada por 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, em jogo que valeu o troféu Santiago Bernabéu e colocou o brasileiro na história com o primeiro hat-trick da história da disputa.
Getty
Kaká comemora gol em amistoso diante do Millonarios, em Madri
Kaká comemora gol em amistoso diante do Millonarios

A ESPN TRANSMITE O VT COMPLETO DO JOGO ENTRE REAL MADRID E MILLONARIOS ÀS 21H DESTA QUARTA-FEIRA

A escolha do adversário faz referência a Di Stéfano, que jogou no time colombiano entre 1948-53 e num amistoso diante do Real se destacou na vitória por 4 a 2 que acabou o levando para Madri. Vale lembrar que os colombianos são os rivais do Palmeiras na próxima fase da Copa Sul-Americana, cujo primeiro jogo está marcado para terça-feira, no Pacaembu.

Para a partida, Mourinho deu descanso a jogadores como Cristiano Ronaldo, Pepe, Casillas, Xabi Alonso, Marcelo e Di María. A equipe inicial foi formada por Adán; Nacho, Varane, Albiol, Coentrao; Khedira, Özil; Callejón, Kaká, Morata; Higuaín.

E o brasileiro Kaká abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Depois de chegar duas vezes com chances de marcar, ele recebeu de Higuaín na marca do pênalti e bateu para fazer 1 a 0. Callejón ampliou na sequência, e Morata, promovido ao time principal nesta temporada, fez mais dois. Ainda no primeiro tempo, Kaká aproveitou vacilo do defensor colombiano e garantiu o quinto.

No segundo tempo, foram a campo Modric, Benzema, Ricardo Carvalho e o brasileiro Fabinho, ex-Fluminense, contratado para esta temporada. E aos 13 minutos do segundo tempo, pouco antes de ser substituído, Kaká cobrou pênalti sofrido por Coentrão e fez o terceiro dele, garantindo o hat-trick diante da torcida merengue. Ainda deu tempo de Callejón fazer o sétimo e Benzema fechar o 8 a 0.

Fica agora a expectativa de Kaká em ser colocado nas próximas convocações de José Mourinho. No final de semana, o Real joga diante do La Coruña, às 14h50 de domingo, no Santiago Bernabéu, só uma semana antes do grande clássico contra o Barcelona.

Os canais ESPN vão transmitir com exclusividade o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, no domingo, 7 de outubro, às 14h50. Durante a semana prévia ao clássico, a ESPN já estará com equipe completa na Europa para trazer todos os detalhes do confronto mais importante do Campeonato Espanhol. O clássico terá acompanhamento também do ESPN.com.br e da Rádio Estadão ESPN.

Fonte:Espn Brasil

Cavani faz 3, perde pênalti, Napoli vence Lazio e lidera com Juventus; Totti marca, mas Roma só empata

 Napoli recebeu a Lazio nesta quarta-feira em uma partida que indicava equilíbrio devido ao bom início de ambos os times no Campeonato Italiano. Porém, graças a Edinson Cavani, o Napoli venceu com tranquilidade por 3 a 0, no Estádio San Paolo, em Nápoles. O atacante uruguaio marcou os três gols do confronto e poderia ter balançado a rede mais uma vez, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Com os tentos anotados, o jogador chegou a cinco na liga nacional e assumiu a artilharia de maneira isolada.

Com o resultado, o Napoli completa seu sexto jogo sem perder (cinco triunfos e um empate) e chega aos mesmos 13 pontos da líder Juventus. As duas equipes fazem campanhas idênticas, tendo o mesmo saldo de gols, gols marcados e sofridos. Já o Lazio estaciona nos nove pontos e fica na quinta colocação. 


A partida ainda contou com a participação de três brasileiros, todos da Lazio. André Dias e Hernanes foram titulares e Ederson entrou na segunda etapa. Já pelo Napoli, Bruno Uvini ficou no banco de reservas ao longo de todo o confronto.
Reuters
Cavani fez três gols e foi o destaque da vitória sobre a Lazio
Cavani fez três gols e foi o destaque da vitória sobre a Lazio


O show de Cavani começou aos 19 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe de Hamsik e abriu o marcador após chutar de fora da área e contar com desvio em Ciani. 

O atacante voltaria a balançar a rede 12 minutos mais tarde após aproveitar bom lançamento de Paolo Cannavaro. Aos 19 da etapa final, foi a vez de Campagnaro servir o destaque da partida, que driblou o goleiro Marchetti e chegou ao hat-trick.

A vantagem poderia ser ainda maior, mas o próprio Cavani acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti ao buscar o ângulo e mandar para fora do alvo, aos 30. 

Além disso, ainda aos quatro minutos do primeiro tempo, Klose havia balançado a rede, mas como finalizou com a mão, o tento não foi validado.

Em outro jogo do dia, a Roma recebeu a Sampdoria no Estádio Olímpico e ficou no empate por 1 a 1. Totti abriu o placar para os mandantes aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa final, Munari deixou tudo igual aos 17.

Em outro jogo do dia, a Roma recebeu a Sampdoria no Estádio Olímpico e ficou no empate por 1 a 1. Totti abriu o placar para os mandantes aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa final, a Sampdoria conseguiu o empate, mesmo com um jogador a menos - Maresca recebeu o segundo cartão amarelo com um minuto no segundo tempo. Munari deixou tudo igual aos 17. 

O resultado deixa a Sampdoria com dez pontos, na terceira posição da tabela. A Roma, por sua vez, tem dois pontos a menos e está no sexto lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitará a Sampdoria no domingo, às 10h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Lazio receberá o Siena. Um dia antes, a Roma jogará com a Juventus, fora de casa, às 15h45.

Veja os resultados desta quarta-feira:

Pescara 1 x 0 Palermo
Milan 2 x 0 Cagliari
Roma 1 x 1 Sampdoria
Catania 2 x 1 Atalanta
Chievo 0 x 2 Inter de Milão
Genoa 1 x 1 Parma
Napoli 3 x 0 Lazio
Torino 0 x 0 Udinese

Fonte: Espn Brasil

Botafogo assegura joias vindas da base para a temporada de 2013



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



Gabriel renova com o Botafogo até
 2017 (Foto: Alexandre Loureiro)

Clube renova com volante Gabriel e completa planejamento por contratos longos

Das categorias de base para a essência do elenco profissional, a garotada lançada na atual temporada terá papel fundamental na formação do grupo para 2013 e a renovação de contrato do jovem volante Gabriel, que vai acontecer nesta quarta-feira, dá ao clube garantias para que todas as promessas fiquem no Glorioso para o início do ano que vem. Gabriel, de 20 a... mais »

Daniel Alves diz que Neymar e Messi se encaixariam bem no Barcelona


Daniel Alves, Barcelona (Foto: Agência AFP)Dani Alves em ação pelo Barcelona (Foto: AFP)

A transferência de Neymar para o Barcelona é um dos assuntos preferidos da imprensa catalã. A edição desta terça-feira do diário "Sport' destacou que o Santos rejeitou uma proposta do PSG porque o jogador já estava negociado com o Barça. O lateral-direito Daniel Alves espera que a decisão do camisa 11 santista em deixar o Brasil seja tomada rapidamente. Se o destino for o time catalão, Dani garante que a dobradinha com Messi funcionará perfeitamente.
- Eu aconselhei Neymar que saia já do Brasil porque ele melhoraria muito como jogador. Dois grandes jogadores como ele e Messi encaixam sempre e encaixariam muito bem. Já estou desejando vê-los juntos. O Barça seguramente vai ter os dois melhores do mundo - disse em entrevista à Rádio "RAC 1".
Antes da última renovação de contrato, o lateral envolveu-se em um atrito com o Barcelona por não se sentir valorizado e chegou a cogitar uma transferência. Após a confirmação do novo vínculo, o jogador tem vivido bons momentos dentro do clube, mas não garante fidelidade eterna. Há uma "dívida" que será quitada em seu retorno ao Brasil.
- Com o clube já deixei claro o que me incomodou e sigo feliz e trabalhador. Mas, se disser que desejo me aposentar no Barça, seria um hipócrita. Claro que quero estender ao máximo minha passagem por aqui, mas por agradecimento, quero me aposentar no Bahia - declarou.



Fonte: Globoesporte.com

Segundo jornal, Chelsea prepara oferta de R$ 117 milhões por Falcao


Falcao Garcia, Atlético de Madrid x Rayo Vallecano (Foto: Agência AP)
Fezendo gols em profusão tanto pelo Atlético de Madri quanto pela seleção colombiana,Falcao García segue na alça de mira dos maiores e mais ricos clubes da Europa. Na edição desta quarta-feira, o tabloide inglês “The Sun” divulgou que o Chelsea irá oferecer £ 45 milhões (cerca de R$ 117 milhões) pelo jogador de 26 anos. A intenção do grêmio londrino é oficializar o negócio em janeiro, quando será reaberta a janela de transferências.
Ainda de acordo com o jornal britânico, o presidente dos Blues, Roman Abramovich, já deu o aval para a contratação de Falcao, já que a equipe conta apenas com um homem tipicamente de área, o espanhol Fernando Torres.

Radamel Falcao García Zárate começou a carreira nas divisões de base do Millonarios-COL, seguindo depois para o River Plate, onde se profissionalizou em 2004, com 18 anos. Quatro anos depois transferiu-se a seguir para o Porto, conquistando fama internacional e provocando o interesse do Atlético de Madri, que o contratou em 2011.



Fonte: Globoesporte.com

Kleina estreia no CT do Palmeiras e reintegra quatro 'esquecidos'


Juninho e Tinga, Palmeiras (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)Tinga foi um dos reintegrados por Gilson Kleina
(Foto: Leandro Martins / Agência Estado)
O Palmeiras reintegrou nesta segunda-feira quatro jogadores que treinavam em horários alternativos e não estavam nos planos do ex-técnico Luiz Felipe Scolari. A informação oficial do clube é de que o pedido partiu da diretoria, que quer valorizar seu patrimônio. O novo técnico Gilson Kleina chamou o volante Tinga, o lateral-direito Fabinho Capixaba, e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu. Todos voltaram de empréstimo recentemente e, com contrato em vigor, vão treinar com o elenco profissional do Verdão até o fim da temporada.
Foi o primeiro dia de Gilson Kleina na Academia de Futebol, já que ele se apresentou em Itu, interior de São Paulo, e na sequência viajou a Florianópolis, onde o Verdão venceu o Figueirense por 3 a 1, sábado. O quarteto de “reforços” ficou apenas na sala de musculação, ao lado dos titulares, enquanto os reservas fizeram um breve treino técnico no gramado.
Os quatro jogadores treinavam separadamente há alguns meses. Tinga voltou do Ceará, Tadeu estava no Grêmio Barueri, Daniel atuou pela última vez no futebol da Malásia, enquanto Fabinho Capixaba defendeu o Criciúma até o começo deste ano. Todos foram devolvidos ao Palmeiras, que não sabia o que fazer com os jogadores.
Gilson Kleina aderiu à ideia de colocá-los para treinar com o elenco principal. Como o quarteto já tinha contrato vigente com o Palmeiras, qualquer um deles pode até atuar pelo Campeonato Brasileiro, que teve as inscrições encerradas na sexta-feira.



Fonte: Globoesporte.com

Adriano é intimado e pode responder por lesão corporal por tiro em carro


Adriano ainda não tem data para estrear no ataque do Flamengo, mas a presença dele no Fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já tem dia e hora marcados. Ele foi intimado a comparecer a uma audiência no dia 6 de novembro, às 13h (de Brasília). Além dele, também foram chamados pela Justiça o ex-policial Julio César de Oliveira e Adriene Cyrilo, que foi baleada no carro do jogador rubro-negro em dezembro de 2011. Na audiência, será feita uma tentativa de conciliação entre os envolvidos após Adriene ter voltado à sua primeira versão do incidente na semana passada – a de que Adriano estaria no banco traseiro do veículo e que a arma não estava em sua mão na hora do disparo. Ela negou, assim, que o tiro tenha sido causado por ela, acidentalmente.
Para o promotor criminal do caso, Márcio Almeida, Adriano e o ex-policial podem ser responsabilizados pelo crime, independentemente do disparo ter sido feito pelo jogador ou por Adriene. O Ministério Público investiga a nova versão da vítima, que incrimina o jogador. Se for provada a responsabilidade, ele pode responder por lesão corporal culposa (sem intenção).
Adriano flamengo  (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)Adriano tenta dar fim ao caso envolvendo Adriene
(Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
- A conclusão inicial que já se pode tirar é que, como ele tinha ciência de que essa arma estava no carro e o policial afirmou que guardou a arma no carro, nenhum dos dois teve cautela mínima ao convidar aquelas quatro mulheres para entrar no veículo e evitar que aquela lesão corporal ocorresse – disse o promotor.
Se não houver acordo na audiência, Adriano e Julio César podem ser condenados de dois meses a um ano de detenção, mas a pena pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade, pagamento de indenização à vitima ou a uma instituição de caridade.
Na análise de Almeida, Adriene havia alegado ter mudado de versão do acidente pois havia recebido a promessa de que teria despesas hospitalares pagas.
- Ela se sentiu muito pressionada, querendo se livrar daquela situação. Concordou em assinar aquela acareação, mas logo no dia seguinte já estava arrependida, procurando um advogado para prestar depoimento, não em delegacia, mas no Ministério Público – afirmou o promotor.
Em seu primeiro depoimento à polícia, ainda no hospital, Adriene disse que Adriano estava no banco de trás do veículo e que a arma estava na mão dele na hora do disparo. No segundo depoimento, no dia 28 de dezembro de 2011, ela confirmou a versão inicial, mas fez uma modificação: disse que tinha atirado acidentalmente na própria mão esquerda. O acidente ocorreu na madrugada do dia 24. Durante as investigações, foram feitas acareações com os envolvidos.

O advogado de Adriano foi procurado pela produção do SporTV, mas não atendeu às ligações.



Fonte: Globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores