domingo, 4 de novembro de 2012

Melhores Momento de Coritiba 1 x 0 Atlético-MG


Melhores Momento de Portuguesa 0 x 1 Bahia


Veja os gols de Náutico 3 x 0 Internacional


Com gol de Deivid, Coritiba vence e distancia Atlético-MG de título

Atacante marcou de pênalti no primeiro tempo e assegurou a vitória paranaense. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press


O Coritiba deu uma grande colaboração neste domingo para que o Fluminense conquiste o título do Campeonato Brasileiro de 2012. Neste domingo, jogando no Estádio Couto Pereira pela 34ª rodada do torneio, o time paranaense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e aumentou a distância do time carioca para a equipe mineira, vice-líder.
Com a vitória em casa, conquistada com um gol prematuro de Deivid, o Coritiba chegou a 45 pontos e se manteve no meio da tabela, já distante da zona de rebaixamento - o Sport, atual 17º colocado, tem 36 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, segue na vice-liderança com 64 pontos, contra 73 do Fluminense. Pior: ainda viu o Grêmio se aproximar ao vencer a Ponte Preta no sábado por 1 a 0 e chegar a 63 pontos.
Mesmo contra um vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba abriu o placar nos primeiros minutos do primeiro tempo. Aos 7min, Éverton Ribeiro foi derrubado por Fellipe Souto na área - pênalti, que Deivid cobrou aos 9min e fez. No entanto, um minuto depois, Luccas Claro afastou mal o cruzamento de Marcos Rocha e quase marcou contra, o que só não aconteceu por Vanderlei fez boa intervenção no lance.
Em busca do empate, e melhor em campo, o Atlético-MG desperdiçou uma chance aos 27min, em falta cobrada de longe e sem perigo por Ronaldinho. Mais tarde, as 38min, foi o Coritiba quem teve boa chance, mas perdeu: Lincoln avançou pela direita e chutou na trave de Victor - na sobra, Rafinha chutou errado e mandou de volta para Lincoln, em posição de impedimento, chutar na trave.
No fim do primeiro tempo, aos 45min, Leonardo Silva teve boa oportunidade ao cabecear no ângulo o escanteio cobrado pela direita, mas Vanderlei também defendeu. No segundo tempo, aos 9min, Victor Ferraz teve boa chance em jogada individual, mas chutou fraco e facilitou para a defesa do experiente Victor.
Sem o mesmo ritmo da etapa inicial, o time mineiro só voltou a ameaçar o gol de Vanderlei aos 28min, em jogada individual de Bernard pela esquerda que terminou com um chute fraco para o goleiro do Coritiba. Aos 30min, em compensação, Deivid teve boa oportunidade para ampliar, mas concluiu sem jeito após cruzamento e a bola saiu sem força. Com 34min, Leonardo recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou por cima do gol de Vanderlei.
No fim, já aos 40min, Guilherme teve boa chance em forte chute da área, mas Vanderlei defendeu bem e evitou o empate. Agora, os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, quando disputam a 35ª rodada. O Coritiba visita o Corinthians no Estádio do Pacaembu neste sábado, às 21h; no dia seguinte, o Atlético-MG encara a má fase do Vasco no Estádio de São Januário, às 17h (horários de Brasília).
Ficha técnica
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Gols
CORITIBA: Deivid, aos 9min do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (Júnior Urso), Luccas Claro, Escudero e Denis Neves; Willian Farias, Gil, Lincoln (Emerson Santos), Everton Ribeiro e Rafinha (Pereira); Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo, Réver e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme), Fillipe Souto (Escudero), Bernard e Ronaldinho; Jô (Leonardo)
Treinador: Cuca
Cartões amarelos
CORITIBA: Gil, Éverton Ribeiro, Willian Farias e Lincoln
ATLÉTICO-MG: Leandro Donizete, Marcos Rocha e Jô
Árbitro
Wagner Reway (MT)
Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Fonte:Terra

Náutico vence Inter e mantém série invicta no Recife

Souza marcou dois gols no primeiro tempo do jogo nos Aflitos. Foto: Aldo Carneiro/Agência Lance


O Náutico superou o Internacional por 3 a 0, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, e aumentou para 11 jogos a série invicta atuando em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Souza, duas vezes, e Kieza marcaram os gols da vitória alvirrubra que dificultou a vida do time colorado na busca por uma vaga à Libertadores da América 2013.
Nos aflitos, o time pernambucano não é derrotado desde a 12ª rodada do Nacional, quando foi derrotado pelo Coritiba. Antes, o time havia sido superado pelo Fluminense, na sétima rodada.
Com o resultado, o Náutico chega a 45 pontos, conta considerada pelos matemáticos suficiente para se livrar do rebaixamento. No entanto, Sport e Palmeiras, 17º e 18º colocados, respectivamente, ainda podem atingir essa pontuação.
O Inter, por sua vez, desperdiçou a chance de diminuir a diferença para o São Paulo, quarto lugar. A equipe gaúcha soma 51 pontos, oito a menos que o time do Morumbi, a quatro jogos do término do Brasileiro.
Souza foi o grande destaque do Náutico no primeiro tempo do jogo, ao marcar dois gols para a equipe pernambucana. Aos 22min, o meia cobrou falta próxima à área com categoria, no ângulo direito de Muriel. Dez minutos depois, em tiro livre de longa distância, ele bateu forte, no canto esquerdo, para ampliar.
Atrás no marcador, o técnico Fernandão promoveu as entradas de Otávio e Fabrício nos lugares de Josimar e Lucas Lima, no intervalo, mas foi o Náutico que voltou melhor para o segundo tempo.
Depois de obrigar Muriel a fazer boas defesas, o time da casa conseguiu marcar o terceiro. Aos 17min, Souza apareceu novamente, mas para dar uma assistência desta vez. O meia cobrou cruzamento e Kieza subiu mais alto que todo mundo para cabecear ao fundo do gol.
Com direito a uma pausa de uma semana, os times voltam a campo somente no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Náutico testará novamente a força de seu estádio contra o Flamengo, enquanto o Inter encara a Ponte Preta, em Campinas (SP).
Ficha técnica
NÁUTICO 3 x 0 INTER
Gols
NÁUTICO:
Souza, aos 22min e 32min do primeiro tempo; Kieza, aos 17min do segundo tempo 
NÁUTICO: Felipe; Patric (Alison), Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza
Treinador: Alexandre Gallo
INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar (Fabrício), Guiñazu e Lucas Lima (Otávio); Cassiano (Rafael Moura) e Damião
Treinador: Fernandão
Cartões amarelos
NÁUTICO: Jean Rolt, Alemão, Dadá e Patric
INTER: Índio, Rodrigo Moledo, Guiñazu e Leandro Damião
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Fonte:Terra

Souza decide, Bahia vence Portuguesa em SP e complica Palmeiras

Souza assinalou o único gol da partida no Estádio do Canindé. Foto: Luis Moura/Gazeta Press


O Bahia deu um passo fundamental para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, complicou (e muito) a situação do Palmeiras na competição. Na noite deste domingo, o clube soteropolitano venceu o confronto direto contra a degola diante da Portuguesa por 1 a 0, em pleno Estádio do Canindé, e ganhou conforto na primeira posição longe da zona mais indesejada da tabela de classificação. Tudo isso graças a Souza, autor do gol do triunfo na capital paulista.
O resultado conquistado em São Paulo alivia a situação da equipe comandada por Jorginho na competição. Com os três pontos, o time baiano chegou aos 40 e manteve os quatro de diferença para o Sport, que venceu o Vasco por 3 a 0, em São Januário, neste domingo. A Portuguesa, por outro lado, permanece com os mesmos 40. Ambos os times possuem sete de vantagem em relação ao Palmeiras, após tropeço do time alviverde diante do Botafogo.
Embalado pela vitória conquistada fora de casa, o Bahia retorna a campo no domingo. A partir das 19h30 (de Brasília), o clube tricolor encara o em crise Cruzeiro. Já a Portuguesa, em busca de uma de vitória para afastar qualquer chance de drama nas rodadas finais, enfrenta no sábado, às 19h30, o Botafogo, no Estádio do Engenhão.
O primeiro tempo começou muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A melhor oportunidade foi do Bahia, aos 23min, quando Gabriel, após cruzamento pela esquerda, pegou de primeira e obrigou o goleiro Dida fazer uma grande defesa e mandar para escanteio.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. E assim como na etapa inicial, o jogo começou muito movimentado. Logo aos 5mins, Souza recebeu lançamento de Neto, ficou cara a cara com Dida, mas se atrapalhou com a bola e foi desarmado. Na sequência,, Ananias aproveitou uma bobeira da zaga do Bahia, driblou o goleiro Marcelo Lomba, mas foi derrubado por Jussandro, em lance polêmico. O juiz mandou o jogo seguir.
O lance polêmico acabou sendo o último de grande perigo da Portuguesa. O Bahia, por outro lado, aproveitou uma falha de Dida para obter a vitória no Canindé. Diones arriscou de fora da área e viu Dida tentar encaixar a bola. Ao bater roupa, o pentacampeão mundial permitiu o rebote a Souza, que arrematou para as redes e definiu.
Fonte:Terra

Video: Palmeiras 2 x 2 Botafogo pelo Campeonato Brasileiro



Video: Gols de Atletico-Go 0 x 2 Corinthians pelo Campeonato Brasileiro


Video: Gols de São Paulo 1 x 1 Fluminense pelo Campeonato Brasileiro


Video: Os Gols de Vasco 0 x 3 Sport pelo Campeonato Brasileiro


Com gol de Martinez, Corinthians vence e decreta rebaixamento do Atlético-GO no Brasileiro




Nada mais salva o Atlético-GO da série B. Após a derrota, por 2 a 0, deste domingo para o Corinthians, em Taguatinga, o clube de Goiás está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Martinez e Guilherme marcaram os gols da partida.

Jogando sob o forte sol e calor - a temperatura passou dos 35 graus Celsius no estádio Serejão – o Corinthians não teve dificuldades para vencer a partida. Apesar do placar enxuto, o time paulista dominou o jogo e criou mais de uma dezena de oportunidades de gols na partida.
O Atlético-GO pouco fez no jogo e o goleiro corintiano Cássio, de boné, parecia até um torcedor de tão ausente na partida, sem ser testado durante os 90 minutos.

Com o trio de frente Martinez, Romarinho e Jorge Henrique e as assistências de Douglas, o Corinthians começou a partida pressionando. Os paulistas contavam ainda com os erros de passe do Atlético-GO para manter o domínio da posse de bola. Apesar de criar jogadas e pressionar, o time de Tite não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Corinthians começou com a mesma formação e logo marcou o primeiro gol. Aos 8 minutos, Martinez recebeu um passe de Paulinho, dominou na área e tocou no canto direito do goleiro Márcio.

À frente no placar, os corintianos mantiveram a tranquilidade e o domínio sob o jogo. No final da partida, o Atlético-GO quase empatou. Após cobrança de escanteio, Reniê recebeu a bola dentro da área e cruzou para Patric. O atacante tocou para o gol, mas o bandeirinha já havia indicado impedimento, marcado pelo árbitro.

Nos minutos finais, o Corinthians ampliou o placar. Após disputa de bola dentro da área, a bola sobrou para Guilherme, que tocou para o gol.

Fonte: Uol esporte

Barcos volta a ser carrasco do Botafogo, cumpre meta de gols, mas Palmeiras fica só no empate




O Palmeiras dominou o jogo, teve mais finalização, mas só pôde mesmo contar com Hernán Barcos. O argentino fez dois gols, um deles aos 45 minutos do 2º tempo, cumpriu a meta de 27 tentos na temporada, mas não deu a vitória aos palmeirenses. O placar terminou no 2 a 2 graças ao brilho de outro sul-americano. Lodeiro fez um gol e deu uma outra assistência para Elkeson.

O resultado deixa o Palmeiras com 33 pontos, três atrás do Bahia, que tem 36, mas ainda joga neste domingo, diante da Portuguesa. Já o Botafogo fica com 51 pontos e está a oito pontos do São Paulo, o primeiro time do G-4.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no domingo, às 17h, em Presidente Prudente. Já o Botafogo volta para o Rio de Janeiro para enfrentar a Portuguesa, às 19h30 de sábado.

O jogo deste domingo começou com as duas equipes dando liberdade nas intermediárias e reforçando a marcação apenas na chegada às áreas. A alternativa encontrada pelo Botafogo foi chutar de longe, com Fellype Gabriel, após jogada ensaiada de falta. Bruno espalmou para escanteio sem grandes dificuldades. A resposta palmeirense foi com a primeira infiltração pelo meio da área no jogo. Luan recebeu bola de Barcos e enfiou para Patrick Vieira. O jovem errou a finalização e colocou à esquerda de Jefferson.

No lance seguinte, um erro fatal de Maurício Ramos fez o time carioca abrir o placar. O zagueiro errou o passe e deu a bola nos pés de Andrezinho, que tocou para Bruno Mendes. O jovem atacante achou Lodeiro, que fez o gol após duas tentativas. Na primeira, ele chutou no pé da trave. No rebote a bola foi direto para a cabeça do uruguaio, que só tocou para balançar as redes. Sete minutos depois, o Palmeiras respondeu com gol de Barcos, que aproveitou desvio de Patrick Vieira em escanteio e só empurrou para empatar o placar.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina mostrou logo aos 10 minutos que não estava satisfeito com o empate. Ele tirou Artur e colocou Maikon Leite, deslocando Wesley para a lateral direita. O resultado foi imediato e, em dois minutos, Luan teve duas chances de fazer o gol da virada após cruzamentos vindos da direita. O ditado de quem não faz toma, no entanto, veio à tona em Araraquara.

Maurício Ramos perdeu dividida com Lodeiro, que se levantou e cruzou na cabeça de Elkeson. O camisa 9, que acabara de entrar, ganhou de Juninho e cabeceou no chão, com poucas chances de defesa para Bruno. O Palmeiras voltou a responder rápido, mas dessa vez parou na trave. Maikon Leite aproveitou rebote da zaga e, de fora da área, chutou de chapa. A bola bateu no pé da trave direita de Jefferson. O camisa 7 voltou a quase balançar as redes após bom passe de Patrick Vieira. A bola parou no peito do arqueiro botafoguense. No rebote, Patrick furou a bola e deixou de fazer o gol mesmo com o goleiro fora da meta.

O Botafogo passou a só se defender com três zagueiros e apostava só no contra-ataque. O Palmeiras, por sua vez, passou a cruzar bolas e mais bolas na área. Aos 30, Barcos teve mais uma chance. O argentino dominou bola dentro da área, limpou um zagueiro e bateu forte. Em cima da linha, Márcio Azevedo afastou. A partir daí, o desespero tomou conta do Alviverde, que nada conseguia fazer com a precisão necessária.

Fonte: Uol Esporte

Vasco é derrotado pelo Sport, perde o 6º jogo seguido e aumenta crise em São Januário




Os gritos de "time sem vergonha" durante todo o jogo já davam a exata noção da crise em São Januário. E a equipe do Vasco tratou de agravar ainda mais a os problemas que rondam o clube na partida contra o Sport, neste domingo. O cruzmaltino voltou a jogar mal, foi derrotado por 3 a 0 e chegou ao sexto revés consecutivo no Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, Hugo e Henrique marcaram os gols da partida.

O Sport, por sua vez, respirou na luta contra o rebaixamento. Com os três pontos pela vitória, o time pernambucano chegou aos 36, se aproximou das equipes que estão fora da zona da degola e ainda tem chances matemáticas de escapar da queda para a segunda divisão da competição.

Veja Álbum de fotos
Com os dois times precisando da vitória para melhorar as respectivas situações no Campeonato Brasileiro, a partida começou muito aberta, disputada e com boas chances para ambos os lados. Um pouco mais organizado com a bola nos pés, o Sport assustava frequentemente, enquanto o Vasco insistia nas jogadas pela ponta direita, com Eder Luis e Juninho.

E a ligeira superioridade do time visitante foi o suficiente para garantir uma vantagem mínima no placar ao final do primeiro tempo. Aos 39 min, Hugo fez ótimo lançamento para Felipe Azevedo, que aproveitou a falha de marcação da defesa, entrou sozinho na área, driblou o goleiro Fernando Prass e tocou para o fundo do gol.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco bem que tentou igualar a partida, mas, desorganizado, não foi problema para o Sport. E o time pernambucano ainda teve tranquilidade para aumentar sua vantagem no placar. Aos 7min, Gilberto recebeu cruzamento da direita de Felipe Azevedo na área, ajeitou a bola para Hugo, que chutou colocado no canto direito do gol, sem chances de defesa para Fernando Prass.

E o segundo gol do Sport acabou com qualquer chance de reação do Vasco. Desanimado, vaiado pela torcida e com pretensões mínimas no Brasileiro, o time cruzmaltino não tinha forças em campo. Enquanto isso, o time visitante ainda conseguiu ampliar antes do apito final. Aos 41min, Henrique recebeu cruzamento de Reinaldo e tocou para o fundo das redes para selar a vitória.

Fonte: Uol esporte

Artilheiros marcam após falha de zagueiros, e São Paulo e Flu não saem do empate




O jogo teve clima de decisão, mas teve um resultado que frustrou ambas as equipes. Com gols dos artilheiros Luis Fabiano e Fred (16 a 17 gols no Brasileirão, respectivamente) após falhas dos zagueiros Gum e Rafael Toloi, São Paulo e Fluminense empataram por 1 a 1 neste domingo no Morumbi.

O resultado obtido neste domingo pode reduzir a diferença do Fluminense na liderança para seis pontos (73 a 67), se o Atlético-MG fizer a sua parte e derrotar o Coritiba fora de casa pelo complemento da rodada. Já o São Paulo vê a diferença para o terceiro colocado, Grêmio, aumentar para quatro pontos (63 a 59).

Sem Deco, com estiramento na coxa direita e Wagner, com pubalgia, o técnico Abel Braga apostou em uma formação mais ofensiva no Fluminense com três atacantes – Rafael Sobis pela esquerda, Fred no meio e Wellington Nem na direita. Ney Franco também escalou o São Paulo no 4-2-3-1, com o retorno de Luis Fabiano ao comando do ataque.

O Fluminense começou melhor na partida ao aproveitar os lados do campo, pois o São Paulo tinha dois laterais que marcam pouco, Douglas e Cortez. O time da casa apostou nos contra-ataques. Mas foram poucas as chances de gol em um duelo muito truncado e estudado.

Bem marcados, Luis Fabiano e Fred pouco produziram na primeira etapa. O Fabuloso reclamou muito de uma não marcação de recuo de bola do árbitro Heber Roberto Lopes e levou o cartão amarelo. Mas o camisa 9 do São Paulo conseguiu uma bela jogada individual no fim do primeiro tempo que terminou com um chute por cima do gol de Diego Cavalieri.

O São Paulo afunilou muito o jogo pelo meio. Lucas atuou praticamente como um meia armador, muito perto de Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Preocupado com Rafael Sobis, Douglas pouco avançou pela direita e não conseguiu ocupar o espaço que ficou naquele setor.

Exposto na direita, Douglas pediu para o time da casa arrumar a marcação no segundo tempo. “Tem que estar acertando esses detalhes para não tomar esse sufoco”.  Thiago Neves também percebeu que o caminho do Fluminense é atacar no setor do lateral-direito do São Paulo. “O Carlinhos [lateral-esquerdo] está subindo bem”.

Ney Franco não mexeu no São Paulo no intervalo, apenas inverteu Osvaldo e Lucas de posição e deixou Wellington na cobertura de Douglas. Após uma falha bisonha de Gum, Luis Fabiano não perdoou e abriu o placar, completando para o gol de forma desequilibrada. O Fabuloso se tornou o maior artilheiro do tricolor paulista na história do Brasileirão, com 84 gols.

O São Paulo recuou demais após o gol e o Fluminense tomou conta da partida. O tricolor paulista apostou nos contra-ataques. Rogério Ceni fez uma defesa incrível em jogada de oportunismo de Fred. Na cobrança de escanteio, Rafael Toloi, mesmo caído, evitou o que seria outra chance clara de gol dos visitantes.

Mas o mesmo zagueiro que evitou gol do Fluminense retribuiu a ‘gentileza’ de Gum ao deixar Samuel, que entrou no lugar de Rafael Sobis, roubar a bola e dar de bandeja para Fred, artilheiro do Brasileirão, marcar o seu gol de número 17 na competição.

Ney Franco e Abel Braga ainda mexeram nas equipes – entraram Ademilson, Willian José, Diguinho e Higor, mas o jogo esfriou e São Paulo e Fluminense não saíram do empate por 1 a 1, com direito a uma boa defesa de Diego Cavalieri em chute de Ademilson no fim do jogo.

Fonte: Uol Esporte

Rio Ave vence mais uma e se mantém na zona da Liga Europa



Neste domingo, três jogos movimentaram a rodada do Campeonato Português. Destaque para o confronto entre a surpresa do certame, o Rio Ave, que é o atual quarto colocado e o Moreirense, em Moreira de Cónegos. O time de Vila do Conde venceu mais uma, a terceira consecutiva no torneio e chegou aos 14 pontos, mantendo-se na briga por uma vaga nos torneios europeus.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Rio Ave, time recheado de brasileiros, voltou disposto a buscar a vitória e aos doze minutos da etapa complementar marcou o único gol da partida com o camisa nove João Tomás.

Em Paços de Ferreira, o time da casa ficou no empate com o Olhanense. O resultado foi melhor para os visitantes, já que os anfitriões brigam na parte de cima da tabela e com o empate, apesar de ganharem uma posição, veem o Rio Ave se distanciar, ficando a três pontos do time de Vila do Conde, na quinta colocação.

Nacional, da Ilha da Madeira, e Beira-Mar fizeram o melhor jogo do dia. Jogando no Estádio da Madeira, os visitantes levaram a melhor e venceram por 4 a 2. Balboa, Rúben, Jaime e Sasso marcaram para o Beira-Mar e Revson, duas vezes, descontou para os anfitriões. Esta foi a primeira vitória do Beira-Mar na competição e os três pontos, que levam o time aos seis, fazem com que a equipe passe a lanterna para o próprio Nacional, que parou nos cinco.


Fonte:Espn

Com novo dirigente, City pode oferecer R$ 160 milhões por Neymar


Além do santista, a publicação elogia a chegada do espanhol Txiki Begiristain, que trabalhou como diretor do Barcelona de 2008 a 2010. O novo dirigente já teria aberto negociação com pessoas ligadas a Neymar, que ao mesmo tempo sinalizaram um acordo do mesmo com o Barça.
Informação de bastidores dão conta de que o Barcelona pagou cerca de R$ 6 milhões ao Santos para ter prioridade na compra de Neymar. Além do time catalão, outro que também sondou Neymar foi o Real Madrid. Clube merengue chegou a oficializar proposta, mas esta foi recusada pelos brasileiros.
Com Neymar, o Santos voltou a vencer no Brasileirão e respirou de vez contra o rebaixamento. Na goleada por 4 a 0, em Belo Horizonte, Neymar fez três gols e ainda deu assistência para outro de Felipe Anderson. Tal exibição rendeu ao atacante do Peixe aplausos de todos os torcedores presentes na Arena Independência.

Fonte:Futebol Interior 

Sem vencer há 5 jogos, Lusa recebe o Bahia para não pensar em degola


Em situação tranquila durante boa parte deste Brasileiro, a Portuguesa já não vence há cinco jogos e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Ainda com gordura para queimar em relação ao grupo dos quatro piores, o time rubro-verde recebe neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o Bahia, primeira equipe acima dos degolados, para voltar à calmaria na reta final da competição.
A atual sequência do time de Geninho é de quatro empates e uma derrota. O último triunfo aconteceu no dia 4 de outubro, na goleada sobre o Sport, por 5 a 1, no Canindé. A força da casa lusitana é a aposta do zagueiro Valdomiro para que sua equipe volte a triunfar.
“Eu conheço bem o Bahia, e sei da força desse time, principalmente da torcida. Mas eu confio na nossa torcida e esse jogo em casa será fundamental para a sequência da competição. O torcedor deve comparecer e fazer o que sempre faz, que é nos apoiar”, pediu o defensor.
Com 40 pontos conquistados em 33 jogos, a Lusa se apega em Bruno Mineiro. Com 14 gols marcados até o momento, o centroavante está apenas atrás de Luis Fabiano e Fred na lista dos principais goleadores da competição. Na defesa, apesar do atual jejum, Dida vive sua melhor sequência: são três jogos sem sofrer gols, maior invencibilidade desde que chegou à Portuguesa.
O Bahia, por sua vez, tem três pontos menos que o rival paulista e quer evitar ao máximo a aproximação de Sport e Palmeiras, times que estão na zona de rebaixamento. Para esta partida, porém, o zagueiro Danny Morais, além dos meias Jéferson e Lulinha, com lesões musculares, estão fora da partida.
Na defesa, Lucas Fonseca deve ser o titular, enquanto Fahel reassume sua vaga no meio-campo. O volante não atuara diante do Grêmio, por ter que cumprir suspensão automática. Gabriel, titular da equipe baiana, sabe da situação desconfortável do Bahia (tem três pontos menos que o rival), mas ainda evita se desesperar.
“Todo jogo é sempre difícil. Temos que manter o foco com a mesma vontade de sempre. Temos que ganhar esses pontos de qualquer forma. Dá certo alívio só depender da gente. O pior seria depender dos outros”, decretou o jogador.
FICHA TÉCNICAPORTUGUESA x BAHIA
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder, Zé Roberto; Gabriel e Souza
Técnico: Jorginho
Fonte:Gazeta Esportiva

Com Julio César, QPR para em goleiro rival e segue sem vencer


Julio César experimentou o outro lado da moeda neste domingo. Se acostumou-se a trabalhar bastante com a camisa do Queens Park Rangers, ele viu o goleiro Alex McCarthy, do Reading, ser um dos protagonistas no empate entre as duas equipes, por 1 a 1, no Loftus Road. Com ao menos duas defesas de cinema, o inglês evitou a primeira vitória do QPR, enquanto o brasileiro sofreu um gol em bola defensável.

Cissé McCarthy Queens Park Rangers Reading (Foto: AFP)
O zagueiro Gorkss, da Letônia, abriu o placar para os visitantes logo aos 16 minutos de jogo. Morrison encobriu Julio César com uma cabeçada que foi parar no travessão e, na sequência, o defensor apareceu para concluir. A igualdade só saiu aos 21 da etapa final, com Cissé aproveitando liberdade praticamente na pequena área.

O resultado deixa o Queens Park Rangers na 19ª colocação, ou a popular vice-lanterna, com apenas quatro pontos em dez partidas. O Southampton, último, ainda pode ultrapassá-lo caso pontue diante do West Bromwich, nesta segunda-feira. O Reading está logo acima, em 18º, com cinco pontos.
Os donos da casa poderiam ainda ter vencido o jogo se McCarthy não tivesse realizado grande defesa aos 38 minutos em contra-ataque. Taarabt recebeu de Cissé, mas não conseguiu tirar do goleiro, que cresceu em sua frente. O mesmo já havia salvo os visitantes no primeiro tempo, em cobrança de falta de Granero.

Gorkss Reading Queens Park Rangers (Foto: AP)
Fonte:Globo Esporte

Primeiro jogo da final da Champions africana termina empatado: 1 a 1


A expectativa era de um jogo tenso, com protestos dos torcedores e muita confusão. Mas Al Ahly e Espérance de Tunis trataram de devolver o foco para o gramado e fizeram um jogo movimentado neste domingo, no estádio Borg El Arab, no Egito, empatando em 1 a 1 na partida de ida da final da Liga dos Campeões da África.
O duelo de volta acontece no dia 17 de novembro, desta vez na Tunísia, lar do Espérance. Os “Sangue e Ouro”, aliás, têm a vantagem do empate em 0 a 0 para assegurarem o título, que seria o segundo consecutivo. Já o Al-Ahly precisará vencer ou empatar por pelo menos dois gols para levar para casa seu sétimo troféu na competição. Além disso, o campeão garante uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e pode encarar o Corinthians nas semifinais.

torcida na partida entre Al-Ahly e Esperance (Foto: AP)
Os protestos esperados pelas autoridades egípcias ocorreram de forma pacífica. A principal torcida do Al Ahly, os Ultras Ahlawy, foi proibida pela Confederação Africana de Futebol de fazer manifestações políticas, mas levou faixas homenageando os mortos na tragédia de Port Said, em fevereiro, com dizeres como “74 no paraíso”, em referência ao número de vítimas, e “Ganhem a Copa da África pelos mártires”.
Al Ahly domina, mas só empata no fim
Empurrado pela torcida, o Al Ahly dominou todo o primeiro tempo. A equipe encurralou o Espérance na defesa e chegou a ter 68% de posse de bola. As oportunidades claras de gol, porém, foram raras. Na melhor delas, aos 22 minutos, o capitão Mohamed Aboutrika, de volta após cumprir suspensão, recebeu a bola na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol.
Como quem não faz leva, o castigo do Al Ahly veio logo aos três minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio pela direita, Hicheri se antecipou ao goleiro Ekramy e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Espérance na frente: 1 a 0.

Mohamed Nagi na partida entre Al-Ahly e Esperance (Foto: Reuters)
Com a vantagem, o time tunisiano permaneceu em sua estratégia de forte marcação e contra-ataques. E o Al Ahly seguiu em busca do gol. Aboutrika teve outra boa oportunidade aos 28 minutos, ao aproveitar um cruzamento rasteiro de Soliman, mas o arqueiro Cherefia fez boa defesa.
De tanto insistir, o Al Ahly foi recompensado já no fim do jogo. Após ótimo passe de Fathy, Hamdy ficou na cara do goleiro e encheu o pé para empatar, faz jus ao apoio da torcida e deixar tudo indefinido na decisão.
Fonte:Globo Esporte

Ônibus do Flu é apedrejado por torcedores na chegada ao Morumbi


A chegada da delegação do Fluminense ao Morumbi para a partida deste domingo, às 17h, contra o São Paulo, não foi nada tranquila. Perto do portão 1 do estádio, um grupo de vândalos apedrejou o ônibus por volta das 15h40.

ônibus Fluminense apedrejado jogo São Paulo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Segundo o motorista, que preferiu não se identificar, foram atiradas pedras e latas de cerveja, além de copos. Nenhum jogador nem integrante da delegação foi atingido. Apenas a lateral do veículo foi avariada.
Na arquibancada, os torcedores do Fluminense que já estão no estádio fazem sua festa sem serem incomodados. Dentro do Morumbi, o clima é pacífico.
Faixas são vendidas, mas não fazem sucesso
faixa campeão Fluminense Morumbi (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
No meio do clima de festa da torcida do Fluminense nos arredores do Morumbi, um único vendedor ambulante oferecia aos tricolores a faixa de campeão Brasileiro. O preço estava em conta: apenas R$ 5. No entanto, o produto estava encalhado já que ninguém quis comprar. O estudante Daniel Martins brincou e disse que este é o tipo de coisa que dá azar.
- Não compro e vou brigar se algum amigo meu que veio resolver comprar. Deixa acabar. Estamos perto, a vantagem é boa, mas ainda falta. Quando sacramentar serei o primeiro a pegar a minha pelo preço que for - brincou.
Fonte:Globo Esporte

PC Gusmão acerta com o VITÓRIA




A diretoria do Vitória acaba de contratar PC Gusmão para comandar o time neste fim de temporada. A situação de Ricardo Silva ficou insustentável após reconhecer falhas na derrota contra o Bragantino e afirmar que agora é o momento de “a torcida abraçar os jogadores”. Apesar de o time permanecer com cinco pontos de diferença do 5º colocado, o São Caetano, a diretoria optou por não manter o interino.

O Vitória tem que vencer na próxima rodada, quando vai enfrentar o América/MG nesta terça-feira (06), às 20h50, no Barradão, para se manter em uma posição confortável na tabela.
O último clube do treinador PC Gusmão havia sido o Ceará.


Fonte: BocãoNews

Twente resiste à pressão vence o Feyenoord e se mantém na liderança do Holandês

Ficheiro:Eredivisie logo.svg.png


O Twente mantém um ponto de vantagem sobre o PSV, depois de neste domingo ter vencido o Feyenoord por 3-0. O Vitesse, que venceu ontem o Ajax na Arena de Amesterdam, é terceiro, a quatro pontos do líder. 
Confira os resultados da 11º rodada do Campeonato Holandês:

Sexta-feira:

Roda Kerkrade-Den Haag, 0-0

Sábado:

Ajax-Vitesse, 0-2
Willem II-Utrecht, 1-5
PSV Eindhoven-Heracles
Almelo, 4-0


Este domingo:

FC Groningen-NEC Nijmegen, 1-2
AZ Alkmaar-VVV Venlo, 1-2
FC Twente-Feyenoord, 3-0
SC Heerenveen-FC Zwolle, 2-1
NAC Breda-RKC Waalwijk, 2-1

No jogo 600 de Gerrard, Suárez marca e salva Liverpool de derrota

Suárez dribla goleiro do Newcastle para empatar para o Liverpool. Foto: Getty Images


O Liverpool veio a campo para enfrentar o Newcastle pela 10ª rodada do Campeonato Inglês e celebrar o jogo de número 600 de Steven Gerrard com a camisa vermelha. A vitória, entretanto, não veio, e o time da casa apenas empatou por 1 a 1 em Anfield Road neste domingo. Coube a Luis Suárez salvar os anfitriões da derrota.
Com o resultado, o Liverpool segue sua campanha irregular no Inglês. A equipe de Old Trafford tem 11 pontos e é o 13º colocado do torneio. Entretanto, o time do técnico Brendan Rodgers chegou a cinco partidas sem derrota, sendo que três desses jogos terminaram em empate.
O placar foi inaugurado pelo Newcastle aos 43min do primeiro tempo com Yohan Cabaye. O meio-campista francês dominou bola pela esquerda e fuzilou a meta de Jones para fazer um belo gol. Depois do intervalo, aos 22min, Suárez igualou o marcador ao receber bola após chutão, driblar o goleiro Krul e finalizar.
O Liverpool tem duelo duro para a próxima rodada. A equipe de Gerrard visita o vice-líder Chelsea em Londres no fim de semana, que empatou no sábado fora de casa com o Swansea. Já o Newcastle recebe o West Ham.
Fonte: Terra

Lyon goleia bastia e já é terceiro no Francês

Lisandro e Mourinho (EPA/Ballesteros)

O Lyon venceu este domingo o Bastia (5-2) e regressou ao terceiro lugar da Liga francesa, com um jogo a menos.

O jogo foi animado. O Lyon esteve a ganhar por 2-0 (Gonalons, 5; Lacazete, 26), mas Khazri reduziu dois minutes depois. O central Lovren, do Lyon, foi expulso aos 31 minutos, depois de cometer fata para grande penalidade. Rothen não perdoou, empate para a equipa da Córsega.

O empate só se desfez aos 56 minutos, depois de Harek ter feito falta para grande penalidade. Viu o segundo amarelo e viu também Lisandro Lopez fazer o 3-2, de penalti.

O jogo ficou decidido no período de descontos. Briand marcou aos 90 e Malbranque ainda fez o 5-2, de grande penalidade.

Brasil passeia contra Líbia e garante vaga nas oitavas do Mundial

Gabriel abriu a goleada por 13 a 0 contra os líbios. Brasil agora define primeiro lugar contra Portugal. Foto: Getty Images


O Brasil não teve qualquer dificuldade na partida deste domingo pelo Mundial de Futsal, disputado na Tailândia. Em Nakhon Ratchasima, a Seleção comandada por Marcos Sorato atropelou a Líbia por 13 a 0. O principal destaque foi o pivô Fernandinho. O jogador do Dínamo Moscou foi o artilheiro da partida com quatro gols.
Os outros foram marcados por Gabriel, Rodrigo (duas vezes) e Neto no primeiro tempo, quando a Seleção terminou vencendo por 5 a 0. Na segunda etapa Rafael, Jé (três vezes) e Mohamed Rahoma (contra), completaram o massacre.
A goleada garantiu o Brasil nas oitavas de final do Mundial, já que pode apenas ser alcançado por Portugal. Caso termine como primeiro do Grupo C, o Brasil vai encarar um dos terceiros melhores classificados novamente em Nakhon Ratchasima, no dia 12 de novembro. Caso fique em segundo lugar, o Brasil vai enfrentar o segundo lugar do Grupo A, dos donos da casa, na capital Bangcoc, no dia 11. Com a goleada, o Brasil também assumiu a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos. O segundo lugar é de Portugal, com quatro e o Japão ocupa o terceiro posto com apenas um ponto. A Líbia busca os seus primeiros pontos na última rodada da primeira fase, contra o Japão. O Brasil decide pelo primeiro lugar na chave contra os portugueses, que ainda correm risco de desclassificação.
Em partida alucinante, Japão faz três gols no fim e empata por 5 a 5 contra Portugal
Na partida que abriu os trabalhos no Grupo C, Portugal e Japão protagonizaram um empate sensacional por 5 a 5. Os lusos começaram bem, no embalo da vitória na estreia contra a Líbia, e terminou o primeiro tempo goleando os asiáticos por 5 a 2. Mas na segunda etapa, liderados por Kaoru Morioka, o Japão buscou três gols nos últimos dez minutos da partida na formação de goleiro-linha e conseguiu o empate. O filho de decasséguis Rafael Katsutoshi Henmi fez o gol que garantiu a sobrevida do Japão no Mundial, que perdeu para o Brasil na estreia.
Já no Grupo A, a Tailândia não repetiu o resultado da estreia e perdeu para a Ucrânia por 5 a 3. Os europeus lideraram desde o início da partida e chegaram aos quatro pontos, enquanto os donos da casa seguem com três. Ievgen Rogachov foi o artilheiro da partida com dois gols.
Quem também está com três pontos, mas na terceira posição pelos critérios de desempate, é a Costa Rica. Derrotada pelos donos de casa na estreia, a seleção liderada por Edwin Cubillo, autor de três gols, venceu o Paraguai de virada por 6 a 3. Na última rodada, Ucrânia e Costa Rica fazem um duelo pela ponta, enquanto a Tailândia busca a classificação contra Paraguai.
Fonte: Terra

Em clássico quente, Leverkusen derrota Fortuna por 3 a 2

Ficheiro:Bundesliga-Logo-2010.png


Apesar do frio na BayArena em Leverkusen, Bayer e Fortuna Düsseldorf protagonizaram um duelo quente neste domingo. Disputado pela primeira vez desde a temporada 1996-97, o Dérbi do Ruhr acabou com a vitória dos donos da casa por 3 a 2, mesmo jogando por 25 minutos com um jogador a menos, após expulsão de Simon Rolfes.
Com a vitória, o Bayer sobe para 18 pontos na tabela, assumindo a quarta posição no Campeonato Alemão após 10 rodadas. Já o Fortuna atingiu a marca de quatro derrotas consecutivas, e com 10 pontos ocupa o 15º lugar.
Na próxima rodada o Leverkusen enfrenta mais um da parte de baixo da tabela, desta vez o Wolfsburg, domingo fora de casa. O time de Düsseldorf recebe no sábado o Hoffenheim.
Fonte: Terra

Varejão dá novo show, mas Cavaliers perdem; Leandrinho vence

Varejão marcou 20 pontos e agarrou 17 rebotes na derrota do Cleveland Cavaliers. Foto: Getty Images


O pivô brasileiro Anderson Varejão teve mais uma grande atuação pelo Cleveland Cavaliers, mas não conseguiu levar seu time à vitória. Com uma cesta de três do armador Brandon Jennings nos segundos finais, o Milwaukee Bucks venceu por 105 a 102.
Varejão marcou 20 pontos e agarrou 17 rebotes durante os 36 minutos que ficou em quadra. Converteu dez de seus primeiros 11 arremessos e errou os últimos dois.
Na estreia contra o Washington Wizards, Varejão chegou perto de um triplo-duplo, com nove pontos, nove assistências e 23 rebotes.
O Boston Celtics, de Leandrinho, venceu a primeira na NBA. Com 27 pontos do ala Paul Pierce, o time derrotou o Washington Wizards por 89 a 86. A franquia vinha de duas derrotas nas primeiras rodadas da liga.
O ala-armador reserva brasileiro marcou três pontos em oito minutos de jogo, convertendo uma de três cestas de três pontos e deu uma assistência.
Veja todos os resultados da rodada da NBA:
Boston Celtics 89 x 86 Washington Wizards
Sacramento Kings 98 x Indiana Pacers 106
Toronto Raptors 100 x 107 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 116 x 119 Miami Heat
New Orleans Hornets 89 x 82 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 95 x 85 Houston Rockets
Cleveland Cavaliers 102 x 105 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 99 x 126 Dallas Mavericks
Utah Jazz 100 x 110 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 81 x 77 Los Angeles Clippers
Fonte: Agência EFE

Chris Bosh faz 40 pontos na vitória do Heat sobre os Nuggets

Bosh acertou 15 de 22 arremessos, marcou 40 pontos e fez sua melhor partida pelo Heat. Foto: Reuters


O ala-pivô Chris Bosh ofuscou LeBron James e Dwayne Wade na vitória do Miami Heat sobre o Denver Nuggets por 119 a 116. O jogador marcou 40 pontos, acertou 15 de 22 arremessos e fez sua melhor partida desde que chegou à franquia em 2010.
James não foi mal e esteve próximo de anotar um triplo-duplo. Terminou a partida com 20 pontos, 11 assistências e nove rebotes, sendo oito defensivos.
Esta foi a segunda vitória do atual campeão na temporada 2012/13 da NBA, que vinha de derrota para o New York Knicks. Na segunda-feira, o time enfrenta o Phoenix Suns.
Duas prorrogações em vitória do Pacers e duplo-duplo de Parker
Após duas prorrogações, o Indiana Pacers bateu por 106 a 98 o Sacramento Kings, com grande trabalho do armador George Hill, que marcou 18 pontos.
O armador Tony Parker conseguiu 24 pontos e deu dez assistências para liderar o San Antonio Spurs, que venceu por 110 a 100, o Utah Jazz.
Já o New Orleans Hornets conseguiu uma vitória por 89 a 82 sobre o Chicago Bulls, em noite do armador venezuelano Greivis Vázquez, que marcou 18 pontos.
O armador novato Damian Lillard covnerteu 20 pontos, incluindo oito no tempo de prorrogação, e o Portland Trail Blazers venceram por 95 a 85 o Houston Rockets.
O ala-armador O.J. Maio marcou 30 pontos, incluindo sete arremessos de três, seu melhor número nesse quesito, e o Dallas Mavericks venceu por 126 a 99 o Charlotte Bobcats.
Blake Griffin fez 19 pontos e agarrou 11 rebotes na derrota do Los Angeles Clippers para o Golden State Warriors por 114 a 110
Veja todos os resultados da rodada da NBA:
Boston Celtics 89 x 86 Washington Wizards
Sacramento Kings 98 x Indiana Pacers 106
Toronto Raptors 100 x 107 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 116 x 119 Miami Heat
New Orleans Hornets 89 x 82 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 95 x 85 Houston Rockets
Cleveland Cavaliers 102 x 105 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 99 x 126 Dallas Mavericks
Utah Jazz 100 x 110 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 81 x 77 Los Angeles Clippers
Fonte: Agência EFE

Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Os músicos Jay-Z e Beyoncé estiveram na plateia para prestigiar a estreia do time. Foto: Getty Images


Uma das principais novidades da temporada da NBA, o Brooklyn Nets finalmente estreou dentro de casa de forma bem sucedida ao vencer o Toronto Raptors por 107 a 100 na rodada de sábado da liga. Já os brasileiros tiveram uma noite apenas discreta.
O milionário russo Mikhail Prokhorov, proprietário da equipe, acompanhou o triunfo dos Nets ao lado do rapper Jay-Z, um dos acionistas da franquia e namorado da cantora Beyoncé, que também marcou presença na partida do time que se mudou de Nova Jersey para Nova York.
O primeiro jogo como mandante da nova franquia estava marcado para a quinta-feira passada, mas os estragos provocados pelo Furacão Sandy causaram o adiamento do duelo com o New York Knicks. Com 27 pontos, Brook Lopez foi o cestinha diante dos Raptors.
Fonte: Gazeta Esportiva

Napoli falha no fim e empata com Torino; Catania goleia Lazio

Scudetto.svg


Um dia após a Inter de Milão derrotar a Juventus em Turim por 3 a 1 e mostrar que está forte na briga pelo título do Campeonato Italiano, o Napoli vê a dupla abrir vantagem na parte de cima. Neste domingo, em casa, a equipe napolitana cedeu empate ao Torino e ficou no 1 a 1, após estar vencendo até os 45min do segundo tempo.
Com o resultado, o Napoli não consegue se reabilitar da derrota fora de casa contra a Atalanta na última rodada, mas se mantém na terceira colocação da tabela. Os napolitanos têm 23 pontos, cinco a menos que a líder Juventus.
O gol do Napoli saiu logo aos 6min do primeiro tempo. Após cruzamento de Hamsik, o goleiro Gillet afastou mal e Cavani aproveitou para completar rumo às redes. O Torino buscou o empate no restante da partida, que veio somente nos acréscimos. Após falha bizarra de Aronica, que tentou recuar a bola, Sansone driblou o goleiro De Sanctis e igualou o marcador.
Ao mesmo tempo, a Lazio recebeu um duro golpe na Sicília. O time romano visitou o Catania e terminou goleado por 4 a 0, gols marcados por Gomes (dois), Lodi e Barrientos. A equipe do brasileiro Hernanes volta para a capital italiana na quinta colocação, com 19 pontos. Já o Catania é o sexto, com 15 pontos.
Confira outros resultados do domingo no Campeonato Italiano:
Pescara 2 x0 Parma
Bologna 1 x 1 Udinese
Fiorentina 4 x 1 Cagliari
Sampdoria 1 x 2 Atalanta
Siena 1 x 0 Genoa
Fonte: Terra

Raikkonen vence a 1ª desde o retorno; Vettel salva corrida e é 3º


Raikkonen retornou à Fórmula 1 nesta temporada com a Lotus. Foto: AFP
Competidor do Campeonato Mundial de Rali (WRC) nas duas últimas temporadas, Kimi Raikkonen venceu a primeira corrida desde o retorno à Fórmula 1. Representante da Lotus, o finlandês aproveitou o abandono do britânico Lewis Hamilton, pole position que teve problemas com a McLaren, e ganhou o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo.
A prova realizada no circuito de rua de Yas Marina teve duas bandeiras amarelas, devido a um acidente duplo - envolvendo o alemão Nico Rosberg e o indiano Narain Karthikeyan - e outro triplo - envolvendo o mexicano Sergio Pérez, o francês Romain Grosjean e o australiano Mark Webber.
O cenário ajudou o alemão Sebastian Vettel, que largou dos boxes e terminou na terceira posição. Com o resultado, manteve a liderança do Mundial de Pilotos, agora com 255 pontos. Ele havia sido punido com a exclusão no treino classificatório por disputar a sessão sem o mínimo de combustível exigido no carro.
Segundo colocado em Abu Dhabi, o espanhol Fernando Alonso conseguiu diminuir a desvantagem de Vettel e chegou a 245 pontos. O piloto da Ferrari esboçou uma pressão sobre Raikkonen nas voltas finais da corrida, mas não conseguiu a ultrapassagem.
O finlandês não triunfava na F1 desde o GP da Bélgica de 2009, quando ainda defendia a Ferrari. Trata-se também da primeira vitória da Lotus na F1 desde Ayrton Senna, no GP dos EUA de 1987. Apesar do resultado, Raikkonen não tem mais chances de conquistar o título mundial, já que é o terceiro colocado do Mundial com 198 pontos e só há mais 50 em disputa - nas etapas dos Estados Unidos (em Austin, em 18 de novembro) e do Brasil (em São Paulo, em 25 de novembro).
Superado na parte final da corrida por Vettel, o britânico Jenson Button acabou fora do pódio e aumentou a frustração da McLaren, que tinha visto Hamilton abandonar a prova enquanto ocupava a liderança, na 20ª volta.
Os dois brasileiros conseguiram pontuar apesar de terem se envolvido em toques durante a corrida. Felipe Massa, que disputou posição fortemente com Webber e chegou a rodar para evitar um acidente, terminou no sétimo lugar, seguido de Bruno Senna. Este foi tocado pelo alemão Nico Hulkenberg logo na primeira curva; o representante da Force India teve de se retirar, enquanto que o da Williams seguiu na etapa.
A corrida:
Com tranquilidade, o britânico Lewis Hamilton defendeu a primeira colocação na largada. Já o finlandês Kimi Raikkonen protagonizou uma partida arrojada e tomou a segunda colocação, seguido pelo venezuelano Pastor Maldonado.
Incisivo desde o começo, o espanhol Fernando Alonso não precisou de muito tempo para ultrapassar o australiano Mark Webber e assumir o quarto lugar. Já o brasileiro Felipe Massa apareceu no sétimo posto, logo atrás do inglês Jenson Button.
O brasileiro Bruno Senna foi atingido pelo alemão Nico Hulkenberg na largada, mas conseguiu permanecer na corrida. Punido por terminar o treino classificatório sem a quantidade mínima de gasolina, o alemão Sebastian Vettel iniciou uma prova de recuperação saindo dos boxes.
Na nona volta, um acidente entre o alemão Nico Hulkenberg e o indiano Narain Karthikeyan provocou a entrada do safety car. No 14º giro, ainda com o carro madrinha na pista, Vettel, com a asa dianteira avariada após um toque durante uma ultrapassagem sobre Bruno Senna, foi aos boxes.
A corrida recomeçou na 15ª volta. Agressivo para abrir caminho, Vettel ultrapassou Grosejan por fora da pista, devolveu a posição e voltou a deixar o francês para trás. No 20º giro, Hamilton sofreu uma pane em sua McLaren e foi obrigado a deixar a corrida.
Desta forma, Raikkonen herdou a primeira colocação. Logo após a saída de Hamilton, Alonso tomou a segunda posição de Maldonado. Na 23ª volta, Webber também tentou ultrapassar o venezuelano, mas acabou tocado e rodou. Button aproveitou o vacilo do australiano e conseguiu superar o piloto da Williams para ficar em terceiro.
No 27º giro, Felipe Massa e Mark Webber brigavam pela sexta posição. Após um toque, o australiano perdeu o traçado e, ao retornar de forma brusca, assustou o brasileiro, que rodou e em seguida foi aos boxes. Com boa vantagem na liderança, Raikkonen conseguiu fazer sua parada e voltar na ponta.
Na medida em que visitou os boxes ainda na parte inicial da corrida, Vettel permaneceu na pista e aproveitou as paradas dos concorrentes para alcançar o segundo lugar. Na 37ª volta, no entanto, a Red Bull resolveu chamar o alemão para uma nova troca de pneus. O líder do campeonato logo ficaria no quarto posto, atrás de Raikkonen, Alonso e Button, graças a um novo acidente.
No 39º giro da corrida, o mexicano Sérgio Pérez e o francês Romain Grosjean se tocaram, em um incidente que ainda envolveu Webber. Dessa forma, o safety car voltou a aparecer, algo que favoreceu Vettel, que tinha pneus macios novos e viu a vantagem de seus rivais à frente desaparecer.
A três voltas do final, após alguma insistência, o alemão finalmente conseguiu ultrapassar Button e garantiu um lugar no pódio. Beneficiados pelo acidente triplo entre Pérez, Grosjean e Webber, os brasileiros avançaram: Felipe Massa terminou em sétimo e Bruno Senna, em oitavo. O mexicano foi considerado culpado pelo acidente na análise dos comissários e por isso cumpriu um stop and go, dirigindo-se aos boxes e permanecendo parado lá por 10 s.
Confira o resultado final do Grande Prêmio de Abu Dhabi:
1. Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus-Renault - 1h45min58s667 (55 voltas)
2. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - a 0s852
3. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull- Renault - a 4s163
4. Jenson Button (GBR) - McLaren-Mercedes - a 7s787
5. Pastor Maldonado (VEN) - Williams-Renault - a 13s007
6. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber-Ferrari - a 20s076
7. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - a 22s896
8. Bruno Senna (BRA) - Williams-Renault - a 23s542
9. Paul di Resta (GBR) - Force India- Mercedes - a 24s160
10. Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso-Ferrari - a 27s400
11. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - a 28s000
12. Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso-Ferrari - a 34s900
13. Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham-Renault - a 47s700
14. Timo Glock (ALE) - Marussia-Cosworth - a 56s400
15. Sergio Pérez (MEX) - Sauber-Ferrari - a 56s700
16. Vitaly Petrov (RUS) - Caterham-Renault - a 1m04s500
17. Pedro de la Rosa (ESP) - HRT-Cosworth - 1m11s500
Não completaram a corrida:
Charles Pic (FRA) - Marussia-Cosworth - 42ª volta
Romain Grosjean (FRA) - Lotus-Renault - 38ª volta
Mark Webber (AUS) - Red Bull-Renault - 38ª volta
Lewis Hamilton (GBR) - McLaren-Mercedes - 20ª volta
Narain Karthikeyan (IND) - HRT-Cosworth - 8ª volta
Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 8ª volta
Nico Hulkenberg (ALE) - Force India-Mercedes - 1ª volta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores