quarta-feira, 22 de maio de 2013

PRÉ-JOGO: Campeões estaduais, Bota e CRB-AL jogam por vaga na Copa do Brasil

@felipaodfemBotafogoDePrimeira

Depois de empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Maceió, times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Volta Redonda

A Copa do Brasil coloca frente a frente dois clubes que celebraram recentemente a conquista de tíitulos estaduais. O Botafogo superou o Fluminense no Rio e está há 16 dias sem entrar em campo. Já o CRB-AL atuou no último fim de semana , quando conseguiu conquistar o Alagoano sobre o CSA-AL. Agora, os dois vencedores se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Volta Redonda, no jogo de volta da segunda fase da competição nacional.

No jogo de ida, houve empate em 0 a 0 no Rei Pelé, em Maceió. Com isso, os times entram em campo em igualdade de condições. O Botafogo precisa vencer para se classificar e a repetição do resultado leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Uma vitória ou um empate com gols leva o CRB-AL para a terceira fase.

Para esse jogo, o Botafogo fez uma longa preparação, já que conseguiu evitar os dois jogos decisivos do Campeonato Carioca. No entanto, terá uma defesa diferente, com Antônio Carlos e Lima nos lugares de Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, e Julio Cesar, machucado.

No CRB-AL, o zagueiro Audálio, que cumpriu suspensão, fará sua estreia na Copa do Brasil e deve atuar no meio na vaga de Everton Luiz. Gladstone então formará a zaga com Marcus Vinícius. O técnico Ademir Fonseca já adiantou que não vai fazer mudanças na base campeã estadual e, com isso, a tendência é de que Carlão e Schwenck atuem no ataque, apesar de o experiente Denílson estar à disposição.

Vinicius Furlan (SP) apita o jogo, auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP). O SporTV exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.




Botafogo: com a estrutura tática mantida, o time entra em campo com apenas duas mudanças em relação ao que conquistou o título carioca: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

CRB: o técnico do CRB deve escalar o time no esquema 4-4-2, com: Tiago; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Audálio, Johnnattan, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck.




Botafogo: o zagueiro Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, e o lateral-esquerdo Julio Cesar, com uma lesão na panturrilha da perna direita, estão fora. Além deles, Oswaldo não pode contar com Cidinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

CRB: o técnico Ademir Fonseca não conta com o atacante Pikachu e o volante Everton Luiz, suspensos, além do goleiro Galatto, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o CSA..



Botafogo: embalado pelo bom momento e com o gol do título carioca, Rafael Marques vem sendo um jogador determinante para o sucesso do time com três gols nos últimos três jogos que disputou.

CRB: o meio-campista Johnnattan é o jogador mais regular do time do CRB. Volante moderno, ele marca, se posiciona bem e sabe sair para o jogo com desenvoltura. A bola sempre passa por seus pés quando o Galo faz a transição do meio-campo para o ataque.


Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: “A coisa vem evoluindo e o Botafogo procurou se alinhar, melhorando, fazendo experiências para reforçar o elenco e a tendência é de que com a continuidade a equipe se aproxime dos trilhos”.

Ademir Fonseca, técnico do CRB: “Fomos campeões no sábado, mas não tem moleza no futebol. Temos um grande desafio contra o Botafogo e vamos trabalhar para passar de fase. Conheço bem nosso adversário, sei das suas qualidades, mas vamos lutar muito para mostrar nosso valor no Rio. Será um jogo de campeões”.




* Veja o histórico do confronto no Futpédia.

* O Botafogo não tem feito boas participações na Copa do Brasil nos últimos anos. Apesar de ter chegado às semifinais de 2007 e 2008, a equipe foi eliminada na 2ª fase em 2004 (Gama), 2005 (Paulista), 2006 (Ipatinga), 2009 (Americano) e 2010 (Santa Cruz), e caiu nas oitavas de final de 2011 (Avaí) e 2012 (Vitória).

* Em sua última participação na Copa do Brasil, na edição de 2006, o CRB foi eliminado na segunda fase: 1 x 0 e 3 x 0 São José do Amapá/1ª fase; 0 x 2 Cruzeiro/2ª fase.

* Esta é a terceira vez que o CRB enfrenta adversários cariocas na história da Copa do Brasil. Nos dois confrontos anteriores, ambos válidos pela primeira fase da competição, o CBR foi eliminado nas duas oportunidades. Em 1996, o CRB foi eliminado pelo Fluminense, sem necessidade de partida de volta (1 x 4). Já em 2004, o CRB empatou em casa em 4 x 4 com o Flamengo na primeira partida e foi derrotado no jogo de volta em Edson Passos por 3 x 1.... mais »

Eu quero a Copa do Brasil, e você?

@felipaodfemBlog do Felipaodf



Projeto Botafogo Copa do Brasil - Um Pouco Mais

Está disponível no You Tube o vídeo do projeto idealizado por torcedores do Botafogo para motivar o elenco na campanha pela conquista da Copa do Brasil 2013, um título nacional de prestígio que ainda nos falta.

Publicado no último dia 23 de abril, o vídeo tem como proposta criar um ambiente de motivação extra para os  jogadores, mostrando a força da torcida alvinegra e sua vontade de interferir nesse processo de conquista, prestando apoio incondicional ao grupo na campanha pelo título.

A mensagem dos produtores pede à torcida que esqueça antigas mágoas vividas nessa competição em prol de uma causa maior - a conquista da Copa. Convoca todos à prestigiarem o time da maneira que tão bem sabem fazer: cantando e incentivando o time, em tempo integral!

A pretensão inicial era de levar a mensagem até o grupo de jogadores e diretoria (o que foi feito antes do jogo contra o Sobradinho-DF, no Rio) como forma de criar uma espécie de pacto pela vitória, da maneira que a torcida idealiza e espera: com mais garra, mais raça e vontade de vencer, nos moldes do que ocorreu nas conquistas da Taça Guanabara, Taça Rio e por conseguinte, o Campeonato Carioca.

O Bota já despachou o Sobradinho-DF e encara o CRB no jogo de volta, nessa quarta-feira, em Volta Redonda, precisando de uma vitória simples para passar de fase.

"Uma gota de suor a mais será reconhecida pelos jogadores, retribuída pela torcida e respeitada pelos adversários", conforme propõe os produtores do vídeo: squadra62.com @squadra62 @bronksey @omauriciobf

Veja o vídeo:

  

Como torcedor, só nos resta parabenizar a equipe de produção pela ideia e realização do projeto, nos juntando a ele e colaborando na sua divulgação.

Eu também quero a Copa do Brasil!... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores