terça-feira, 17 de abril de 2012

Deivid ri do 'carinho' vascaíno: 'Gritam meu nome porque ganhei deles'



Atacante do Flamengo lembra títulos conquistados por outros clubes com vitórias sobre o Cruz-Maltino, rival do próximo domingo



deivid flamengo x nova iguaçu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)O gol perdido por Deivid na semifinal da Taça Guanarara virou motivo de deboche entre os torcedores do Vasco. Naquela partida, o Cruz-Maltino eliminou o Flamengo no primeiro turno do Carioca com uma vitória por 2 a 1. O atacante carregou a culpa pela eliminação e deixou o gramado do Engenhão sob aplausos irônicos da torcida do rival (assista ao vídeo ao lado).

O camisa 9 deu o troco no último dia 8. Na penúltima rodada classificatória da Taça Rio, fez o primeiro gol do triunfo rubro-negro por 2 a 1. Deivid foi substituído com o clássico ainda empatado. Ao sair do campo, ouviu novamente os aplausos vascaínos e teve o nome gritado por eles.

Nesta terça-feira, o atacante comentou a relação e, com ironia, lembrou seus melhores dias para devolver a provocação.

- A torcida do Vasco grita meu nome porque ganhei um Brasileiro em cima deles e os tirei de uma Copa do Brasil, então acho que é por isso. Agora estou no rival, por isso gritam meu nome. Espero estar em uma grande tarde e ajudar o Flamengo.

Em 2003, Deivid era titular do Cruzeiro e eliminou o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa foi campeã. No ano seguinte, com a camisa do Santos, conquistou o título brasileiro com uma vitória sobre os cariocas. A competição já era disputada por pontos corridos.
- No último jogo eu fiquei feliz, marquei o gol, né? Mas zoação não me irrita, não. Para me tirar do sério o cara tem de ser um fenômeno.

Deivid vive o melhor momento dele com a camisa do Flamengo. Nos últimos quatro jogos, marcou cinco gols. É a melhor sequência dele desde o segundo semestre de 2010, quando chegou ao clube. Ele tem seis gols na temporada e é vice-artilheiro da equipe ao lado de Ronaldinho. Love tem dez.

- Desde a época do Cruzeiro não tenho uma sequência boa assim. Temos de entrar motivados porque temos um jogo que representa muito para o clube diante do Vasco. Vocês viram a repercussão que deu aquele gol que perdi, então temos de ter concentração total nessa partida. A rivalidade é muito grande, ninguém quer perder. São jogos diferenciados.
Flamengo e Vasco jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor vai enfrentar Botafogo ou Bangu na decisão do returno.

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Felip@odf

Patricia Amorim não confirma permanência de Ronaldinho


Ronaldinho e Patricia Amorim (Foto: Rafael Moraes)
A presidente Patricia Amorim falou pela primeira vez sobre a possibilidade de Ronaldinho deixar o Flamengo. Ao ser questionada sobre o assunto delicado, ela foi evasiva e apresentou um discurso de incerteza, deixando uma dúvida.
– Temos que falar sobre isso (saída de Ronaldinho) depois... Estamos trabalhando com a chegada do Flamengo nas finais, com a disputa na decisão. O que vem depois, até porque o futebol tem essa dinâmica, isso a gente pensa depois. Se nós formos eliminados eu não sei. Não trabalhamos com essa hipótese – afirmou a presidente, que acompanhava o treinamento do time principal na caixa de areia da Gávea.
O prestígio de Ronaldinho no clube já não é mais o mesmo. Dono do maior salário do elenco, ele não conseguiu dar o retorno esperado até o momento. Apesar de tudo, Patricia afirma que até hoje o clube não se mobilizou para uma possível transferência do craque, embora não descarte a saída dele em breve.

– Isso não está em questão. Ele tem contrato com o clube e estamos cumprindo o contrato. Só que é um pouco aquela coisa: se  urubu cantasse estava preso na gaiola. Sempre digo isso. Não dá para trabalhar com o “se”, mas com o que temos – disse.

Em outros discursos, Patricia sempre se mostrou otimista com Ronaldinho. Esta é a primeira vez que a mandatária rubro-negra deixou escapar um certo descontentamento.
Internamente ela vem recebendo conselhos de aliados para se livrar do jogador que é considerado um grande problema e uma má influência para os jogadores mais jovens.
 
Fonte : LANCENET!

Henrique Marques

Irmão de Ronaldinho, Assis Moreira é condenado a cinco anos de prisão

Assis Flamengo  (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
O irmão e empresário do jogador Ronaldinho, Assis Moreira, foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão no regime semiaberto por lavagem de dinheiro. A decisão, tomada pela Justiça na última quinta-feira, é referente a uma movimentação financeira realizada do exterior para o Brasil. A condenação é em primeira instância, e Assis pode recorrer em liberdade.

Além da pena privativa de liberdade, Assis teria de pagar multa no valor de 40 salários mínimos vigentes na época do suposto crime.

De acordo com o parecer do juiz, os valores oriundos da Suíça, movimentados em 2003, não foram declarados ao Banco Central. O valor total das transferências foi de US$ 884.496,00.

Procurado pela reportagem, o advogado de Roberto Assis Moreira, Sérgio Queiroz, afirmou que o seu cliente não se manifestará sobre o assunto.

Mais problemas com a Justiça

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre aprovou no último dia 10 o pedido de instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas nos convênios entre o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG) e a prefeitura da cidade.

Entre os fatos a serem investigados, está a suspeita de que Assis assinou documentos como presidente do IRG, como tesoureiro e ainda como representante do conselho fiscal da entidade. Os vereadores ainda querem examinar a contratação pelo IRG de outra entidade, o Instituto Nacional América (INA). De acordo com a Câmara, há compras não comprovadas com notas fiscais, além da apresentação de notas fiscais emitidas em série e sem discriminação.

Sérgio Queiroz garantiu que todas as contas entre o IRG e a Prefeitura estão em dia, o que, segundo o advogado, podem ser comprovadas por meio de uma certidão negativa de débitos.

A respeito da acusação de que Assis Moreira tenha assinado documentos com diferentes cargos, o advogado argumentou que o instituto atende até 600 crianças por dia, motivo que obrigaria o seu cliente a acumular funções.


Henrique Marques

Ponte Preta apresenta mais três jogadores para Série A


A Ponte Preta apresentou nesta terça-feira três reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo e os meias Nikão e Nádson já haviam sido anunciados na última semana e inclusive já treinavam no Moisés Lucarelli.

Gustavo é o mais experiente dos três novos jogadores da equipe campineira. O zagueiro de 28 anos já teve passagens por clubes da Itália, Inglaterra e Portugal, e estava no Atlético Paranaense, time no qual atuou em 19 partidas neste ano.

"É uma experiência nova jogar aqui no interior. Conversei com amigos sobre a grandeza da Ponte Preta antes de vir para cá. Não posso atuar no momento, mas quero atuar 100% no Brasileiro", afirmou.

Contrastando com a experiência de Gustavo, os outros dois reforços fazem parte do processo de rejuvenecimento do elenco pontepretano – a diretoria afirmou querer mesclar experiência e juventude no grupo da Série A, já que considera que o elenco atual não possui muitos jogadores jovens. Nádson, de 22 anos, e Nikão, de apenas 19, reforçam o meio campo da Ponte Preta, equipe na qual esperam mostrar seus talentos na elite do futebol brasileiro.

Nikão, apesar de ser o reforço mais novo, já disputou a Série A em duas oportunidades, por Atlético Mineiro e Bahia, e vem por empréstimo do clube de Minas Gerais. Já Nádson, vindo do Palmeiras B, vê na Ponte a maior oportunidade de sua carreira.

“No começo do ano eu estava na Série A2 do Paulista e essa oportunidade de estar na Série A do Brasileiro é muito boa. Sou um jogador que prefere atuar pelas beiradas. Me considero técnico, habilidoso e estou pronto para contribuir com o que o professor precisar", disse.

E se Gilson Kleina precisar, Nádson poderá atuar pela Ponte já na quarta-feira, na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, às 19h30 (de Brasília). O jogador já está regularizado e pode fazer sua estreia, já que será opção no banco de reservas.

Fonte:Espn
Italo Diego

Bayern Munique vai a Madrid em vantagem



O Bayern foi melhor que o Real Madrid e conseguiu uma vitória dramática aos 89 minutos de jogo, por 2 a 1.
E com um gol arrancado a forcéps de Mario Gomez, que já sofrera dois pênaltis não marcados, um empurrão de Pepe e um atropelamento de Coentrão quando o jogo estava 1 a 1 no segundo tempo.
Os alemães dominaram o primeiro tempo e marcaram 1 a 0 com o francês Ribéry, aos 17, diante de 66 mil torcedores.
No começo do segundo tempo, porém, os madridistas impuseram uma blitz e obtiveram o empate com o alemão Özil.
Daí em diante só deu Bayern.
Que com muita intensidade chegou à vitória que permitirá jogar pelo empate no Santiago Bernabeu na quarta-feira da semana que vem.
Ao time merengue bastará uma vitória por 1 a 0 para voltar a Munique para disputar a final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea ou contra o Barcelona.
Kaká viu o jogo do banco e José Mourinho seguiu preferindo o limitado português Coentrão ao brasileiro Marcelo, muito mais talentoso que ele e que entrou no meio do segundo tempo, mas que deveria ter sido expulso no fim.
Cabeça de técnico…

Felip@odf  

Lateral Gerley deixa o Palmeiras e defende o Bahia até o final do ano


O Bahia anunciou a contratação do lateral-esquerdo Gerley, que estava no Palmeiras. Com as lesões de William Mateus, Ávine e Gutiérrez, o clube nordestino estava procurando por outro jogador para a posição.

Gerley tem 21 anos e foi contratado depois de ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho de 2011 jogando pelo Caxias. No Palmeiras, atuou no Brasileiro do ano passado, mas perdeu espaço com a chegada de Juninho nesta temporada.

Pelo time paulista, foram 17 jogos, sendo o último a derrota para o Guarani em 8 de abril. O jogador chega ao Bahia por empréstimo até o final de 2012.



Fonte:Espn
Italo Diego

Com gol no fim, Bayern sai na frente no duelo com o Real.

HOME Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)


Não foi uma partida cheia de lances de emoção e técnica no Allianz Arena, nesta terça-feira, mas foi um duelo onde a disciplina tática do Bayern de Munique acabou premiada. No fim um merecido 2 a 1 sobre o Real Madrid, que coloca o clube bávaro perto do objetivo de voltar á Allianz Arena na decisão da Liga dos Campeões.

A marcação perfeita no meio de campo fez com que a pressão inicial do Real Madrid fosse rapidamente abafada. Schweinsteiger, Boateng, Luiz Gustavo e Badstuber eram os cães de guarda do técnico Jupp Heynckes. Özil, Di María e Cristiano Ronaldo, responsáveis pela criação do time merengue estavam neutralizados, deixando Benzema isolado.
Com a posse de bola o Bayern de Munique aproveitava para sair em velocidade pelos lados do campo. Na direita a dobradinha era entre Lahm e Robben, enquanto que pela esquerda desciam tabelando Alaba e Ribéry.
Foi o meia francês o destaque do encontro, premiado com o gol que deu a vitória aos bávaros ainda no primeiro tempo. Ainda que tenha contado com a ajuda de Sergio Ramos, pois o zagueiro do Real Madrid errou o tempo da jogada, Ribéry estava bem colocado no centro da grande área e soube aproveitar a bola espirrada após bater no peito de Schweinsteiger.
A apatia do Real Madrid ficou no vestiário e o time merengue fez uma verdadeira blitz na volta para a segunda etapa. A velocidade de Cristiano Ronaldo e Di María; combinada com a precisão de Özil conseguiram criar boas chances. O goleiro Neuer começou a ter mais trabalho, a defesa do Bayern ficou acuada até que saiu o gol de empate.
Gol que nasceu de um lance inacreditável, pois Cristiano Ronaldo recebeu na cara de Neuer e sozinho chutou em cima do goleiro. Sorte que a bola sobrou para o próprio Cristiano, que cruzou na direção de Özil. Na pequena área o alemão não teria como perder.
Heynckes então resolveu mexer no meio de campo, tirou Schweinsteiger e colocou Müller. A velocidade do jovem fez com que o Bayern retomasse terreno no setor de criação, e consequentemente dificultasse a saída de bola do Real Madrid.
A tarefa acabou facilitada quando José Mourinho resolveu tirar Özil para colocar Marcelo. Sem o homem de criação, Cristiano Ronaldo passou a ser facilmente anulado por Luiz Gustavo. Nos últimos minutos, Casillas ainda salvou uma cabeçada certeira de Mario Gomez. O cheiro do gol do Bayern estava ainda mais forte. A impressão se tornou realidade quando Mario Gomez marcou o gol da vitória completando jogada magistral de Lahm, que fez o que quis com o perdido Fábio Coentrão.
Perdido ficou depois o time do Real Madrid, que além do jogo perdeu o controle emocional. Prova disso foi a falta desclassificante que Marcelo fez sobre Müller, o brasileiro merecia ser expulso mas o árbitro Howard Webb só mostrou o amarelo. Aliás um total de seis jogadores do time de Madri foram advertidos, mais um fator que mostra a pilha de nervos da equipe branca.
A batalha entre madridistas e bávaros continuará no próximo dia 25, no Santiago Bernabéu. O Bayern deu um grande passo rumo à decisão, mas que não permite qualquer descuido. Um gol solitário do Real Madrid poderá dar a vaga aos espanhóis. Tudo dependerá se o Bayern souber manter a sua disciplina tática. 
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 x 1 REAL MADRID
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 17/4/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Stephen Child (ING)
Cartão amarelo: Badstuber (BAY), Robben (BAY), Lahm (BAY); Fábio Coentrão (MAD), Xabi Alonso (MAD), Di María (MAD), Sergio Ramos (MAD), Higuaín (MAD), Marcelo (MAD)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ribéry 17'/1ºT (1-0), Özil 7'/2ºT (1-1), Mario Gomez 44'/2ºT (2-1)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger (Müller 15'/2ºT), Robben, Ribéry e Kroos; Gomez - Técnico: Jupp Heynckes.
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Di María (Granero 34'/2ºT), Özil (Marcelo 23/2ºT) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín 38'/2ºT) - Técnico: José Mourinho.

Fonte:Lancenet
Italo Diego

BELO EXEMPLO! Antonio Di Natale pediu a custódia da irmã do falecido Morosini.




BELO EXEMPLO

Antonio Di Natale pediu a custódia da irmã do falecido Morosini (jogador italiano que morreu em campo nesse final de semana) a mesma é deficiente mental e não havia ninguém que pudesse cuidar dela, já que Morosini era o único parente vivo, com isso a guarda seria passada a um tutor.

Antonio será o tutor, e começa um movimento pedindo a todos os capitães do Campeonato Italiano para cuidar dela, não só nesse momento de dor, mas para sempre.

Italo Diego

Atle-Tiba com torcida única esta indifinido; TJD volta a debater o assunto.

A presença de torcida única no Atle-Tiba do próximo domingo, no Couto Pereira, ainda é incerta, pelo menos até esta terça-feira. Embora os clubes tenham firmado um acordo verbal para que se repita o que ocorreu no primeiro clássico do ano, na Vila Capanema, autoridades envolvidas no caso (PM, Ministério Público e Federação Paranaense de Futebol) não deram garantias do que o acerto sera cumprido.
 A FPF se exime de responsabilidade sobre o assunto. Em declaração ao jornal Gazeta do Povo, o vice-presidente da entidade, Amilton Stival, disse que a entidade não participou das conversas no primeiro turno.
 Teme-se que o jogo com torcida única desrespeite o Estatuto do Torcedor. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva denunciou os dois clubes por este motivo, mas eles acabaram absolvidos, em julgamento de primeira instância.
 A decisão de adotar torcida única, no clássico válido pelo primeiro turno do Paranaense, no dia 22 de fevereiro, foi tomada após um acordo entre as diretorias dos clubes. A medida teve o apoio da PM e, inicialmente, posição contrária do Ministério Público. Por fim o acerto foi aprovado e homologado pela FPF.
 FONTE: Uol Esportes
Henrique Mota

FPF divulga tabela das quartas do Paulistão Chevrolet com novidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta terça-feira, as datas, horários e locais dos jogos das quartas-de-final do Campeonato Paulista Chevrolet. Ao contrário do que era previsto, acontecerá apenas um jogo no sábado: o São Paulo recebe o Bragantino. Os demais jogos acontecem todos no domingo.
 As decisões foram tomadas, após um Conselho Técnico realizado com representantes de todos os clubes, na sede da entidade.
 Apesar do regulamento dizer que o mando de campo é da FPF, todos os clubes terão o direito de atuar em casa. Dessa forma, o Tricolor abre a nova fase contra o Bragantino, às 18h30, no Morumbi. No domingo, às 16 horas, o Corinthians recebe a Ponte Preta, no Pacaembu, enquanto o Santos joga contra o Mogi Mirim, na Vila Belmiro. Por fim, Guarani e Palmeiras fecham as quartas, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro
 brinco de ouro, em campinas.

Henrique Mota

Balanço do Primeiro Turno do Paulista 2012

 

Clubes

Melhor Ataque: Santos 46
Pior Ataque: Catanduvense 19
Melhor Defesa: Corinthians 11
Pior Defesa: Guaratinguetá e Botafogo-SP 41
Passes: Santos 7.321
Passes/Certo: Santos 6.661
Passes/Errado: São Caetano 726
Posse de Bola(minutos): Santos 312:21
Defesas(goleiro): Ponte Preta 98
Faltas Cometidas: Bragantino 403
Faltas recebidas: Corinthians 373
Desarmes: Palmeiras 468
Impedimentos: Guarani 56

Jogadores
Artilheiro: Hernane(Mogi Mirim) 13
Passes: Juninho(Palmeiras) 896
Passes/Certo: Juninho(Palmeiras) 825
Passes/Errado: Oziel(Guarani) 137
Perdas de Bola: Lucas(São Paulo) 228
Posse de Bola(minutos): Bruno Cortês(São Paulo) 38:20
Finalizações Certas: Hernane(Mogi Mirim) 36
Faltas cometidas: Giancarlo(Bragantino), Madson(Paulista) Alan Mota(ITU) 43
Desarmes: Renê (Mogi Mirim) 71
Defesas: Vagner(Paulista) 93
Dribles/Certos: Lucas(São Paulo) 147
Dribles/Errados: Lucas(São Paulo) 50
Impedimento:  Fabinho(Guarani) 21

Italo Diego

Canal de esportes da SKY estreia nesta terça-feira



A SKY já tem data para estreia do seu canal de esportes. Será nesta terça-feira, no canal 28
Essa foi a informação que este Blog conseguiu apurar
Os eventos serão a NBA, Campeonato Espanhol, Copa do Rey, Eliminatórias Sul-Americanas, ATP 500 e Rugby australiano
Já na próxima semana terá a transmissão do ATP 500 de Barcelona, além do Rugby no fim de semana
A SKY deverá transmitir todos os jogos do Campeonato Espanhol (10 por rodada) ao vivo e em delay
No segundo semestre a operadora promete mais novidades na programação e um grande evento, em absoluto sigilo, já foi comprado
Outra informação importante é de que o canal não será apenas de esportes, mas terá também conteúdos masculinos como filmes de aventura e sensuais
Para cobrir toda a programação, a SKY está contratando mais uma dupla de profissionais para juntar-se ao Mauricio Bonato e o Clio Levi. Esses com contratos exclusivos da operadora
O canal é da Directv americana com exclusividade.

Italo Diego

Bale fecha as portas para o Barça, que tenta Vázquez, do Espanyol


Agente do ala do Tottenham diz que jogador está feliz em Londres. Clube catalão tenta atacante do time rival, com clásula de rescisão de € 10 milhões

 


Álvaro Vázquez, do Espanyol (Foto: EFE)O Barcelona parece que vai precisar de mais argumentos para tirar o galês Gareth Bale do Tottenham. O jogador, também ligado a uma transferência para o Paris Saint Germain, não está disposto a sair de Londres no momento. Segundo o agente, o atleta não tem a mínima intenção de deixar os Spurs.
- Sem dúvida, Bale é um jogador que faz falta, mas, infelizmente para eles (Paris Saint Germain e Barcelona) e para outros interessados, ele é feliz em Londres e não tem qualquer intenção de mudar de clube – disse Jonathan Barnett. Real Madrid também estaria na disputa pelo jogador galês.
Enquanto na lateral esquerda a tentativa, a princípio é frustrada, o Barça vai fazer mais uma investida para o seu ataque. Além de Van Persie, o time catalão está de olho em Álvaro Vázquez, do rival Espanyol, que brilhou no Mundial Sub-20 na Colômbia, no ano passado.
Na atual temporada, Vázquez já marcou dez gols pelo Espanyol. O contrato dele com o clube vai até 2013 e tem uma cláusula de rescisão de € 10 milhões (R$ 24 milhões). 

Por GLOBOESPORTE.COM

Felip@o

Liga dos Campeões: Real Madrid pega o Bayern de Munique na Alemanha jogo de ída pelas semi-finais da competição.

O Real Madrid terá a tarefa mais difícil das semi-finais. O time alemão já está não tem chances de ser campeão nacional e virá muito motivado para disputar a final que será em Munique, em um único jogo. O Bayern, que venceu todos os jogos caseiros, tem-se apresentado em grande forma na competição, em especial na segunda fase, na qual, em quatro encontros, marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Contudo, o Real Madrid ainda não perdeu qualquer jogo na edição deste ano da Champions e cedeu apenas um empate - somando 32 golos marcados e seis sofridos em 10 jogos. Os dois clubes somam juntos 13 títulos europeus. Os dois clubes já se encontraram 18 vezes, sempre na mais importante prova europeia de clubes, com os bávaros a levarem vantagem, com 10 vitórias, contra seis do Real Madrid. São 9 títulos do Real Madrid e 4 títulos do Bayern. O clube alemão leva vantagem em semi-finais disputadas contra os merengues , tendo chegado à final em três ocasiões depois de afastar o Real Madrid (1976, 1987 e 2011), que apenas em 2000 afastou os bávaros nesta fase da prova. Os dois clubes já se encontraram 18 vezes, sempre na mais importante prova europeia de clubes, com os bávaros a levarem vantagem, com 10 vitórias, contra seis do Real Madrid. José Mourinho tenta fazer história conquistando 3 títulos europeus por três clubes diferentes, ele que foi campeão pelo FC Porto(2003-2004) e pela Inter de Milão(2009-2010). O português, que não gosta de se pronunciar antes dos jogos, fez questão de dizer que só o faria por conta do regulamento que o obriga a falar, e , sendo assim, declarou que a História não joga.
Bayern de Munique
O time bávaro contará com Schweinsteiger totalmente recuperado de lesão em ligamento do tornozelo direito. O time alemão está invicto contra o Real Madrid jogando em casa, foram oito vitórias e um empate, daí o treinador Jupp Heynckes busca ainda mais motivação para esta partida. Provável escalação: Neuer; Lahm, Badstuber, Boateng e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger e Muller; Robben, Ribéry e Gómez. Técnico: Jupp Heynckes


Real Madrid
O time merengue vem completo para esta partida, com Kaká e Cristiano Ronaldo em grande fase. O português fez 8 gols nos últimos cinco jogos. Provável escalação: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Nuri Sahin (Di Maria) e Kaká; Higuaín (Benzema) e Cristiano Ronaldo. Técnico: José Mourinho.


Local:
Allianz Arena , em Munique Alemanha, às 15:45hs, horário de Brasília.

Transmissão: 

Você acompanha o jogo aqui no site, ao vivo, à partir das 15:30h



Italo Diego

Sem Elkeson, Bota faz treino com 12 jogadores e bate pênaltis em segredo


Gripado, meia pode virar dúvida contra o Guarani, e Herrera e Maicosuel assumem a vaga em atividade de toque de bola na véspera da decisão

 


Se mistério garantir classificação, o Botafogo já pode se preparar para comemorar a passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. Na véspera do segundo confronto com o Guarani, às 21h50, no Engenhão, a comissão técnica orientou uma atividade com campo reduzido e de 12 jogadores em cada equipe. Elkeson, gripado, foi a ausência na manhã desta terça, e Herrera e Maicosuel ocuparam a vaga, deixando no ar a dúvida sobre quem será o substituto caso o meia seja vetado.
Além deles, Jadson, que deverá ficar no banco de reservas, também compôs os titulares. Não havia goleiro em ambos os lados. O trabalho técnico tinha como objetivo os toques rápidos e a manutenção da posse de bola. Suspenso, o lateral Lucas está fora. O volante Lucas Zen entra em seu lugar. Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos e Andrezinho voltam, em comparação com a escalação que empatou com o Boavista, domingo, pela última rodada da Taça Rio.
No fim da movimentação, o técnico Oswaldo de Oliveira solicitou que as cobranças de pênaltis não fossem sequer assistidas pela imprensa, aumentando o clima de mistério. Ao que parece, todos os potenciais relacionados foram bater. Vale lembrar que o Alvinegro tem tido uma pedra no sapato com a marca da cal. Além de ver a vaga diante do Treze ser conquistada de forma dramática, mesmo com erros de Renato e Loco Abreu, foi eliminado pelo Fluminense na semifinal da Taça Guanabara e viu o uruguaio desperdiçar outras duas vezes com a bola rolando.

Por André CasadoRio de Janeiro

Felip@odf
   

Muricy diz que Romarinho é caro e acha que atacante pode ir para o Corinthians.

Romarinho, do Bragantino (Foto: Divulgação)



O técnico santista, Muricy Ramalho, se mostra pessimista quanto à contratação do atacante Romarinho, do Bragantino. Após o jogador ser indicado pelo treinador, o Peixe abriu negociações com o clube do interior, mas a alta pedida "esfriou" o negócio.
Muricy já havia comentado que o jogador estava "valorizado", mas, nesta segunda-feira, revelou que o jogador pode ir para outro grande clube paulista, o Corinthians.
-O Romarinho é muito caro, está difícil. E o Bragantino tem parceria com o Corinthians, capaz de ir para lá - disse, em entrevista à rádio Bandeirantes.
A "parceria" à qual Muricy se refere tem a ver com os diversos jogadores do Braga que se transferiram para o Parque São Jorge nos últimos anos. Recentemente, o Timão contratou os zagueiros Kadu e Zelão, o volante Moradei, o atacante Everton Santos e o goleiro Felipe do time do interior. No atual elenco corintiano, o volante Paulinho e o zagueiro Felipe também já passaram pelo Bragantino.
Romarinho, de 21 anos, é o principal jogador do Bragantino no Campeonato Paulista e renovou recentemente seu contrato até 2015.
Outro atacante que o Santos negocia é Bill, "encostado" no Corinthians. O jogador está próximo de um acerto com o Peixe e sequer treinou na última segunda-feira.
Fonte:Lancenet
Italo Diego

Grêmio deve negociar Mário Fernandes na janela de agosto


Há uma semana, o presidente Paulo Odone disse que era praticamente inevitável que o Grêmio não vendesse ao menos um atleta nesta temporada. Esse jogador deve ser o lateral direito Mário Fernandes. O CSKA Moscou, da Rússia, acena com uma proposta que pode chegar aos 13 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) exigidos pelo Tricolor e que deve tirar o jogador do Olímpico nos próximos meses. Em caso de negócio fechado, ao Grêmio cabe metade do valor da venda.


Em entrevista à Rádio Gaúcha nessa segunda-feira, Odone garantiu que Mário não deixa o clube antes de agosto: “Ele voltará a jogar neste Gauchão ainda. É possível que ele saia este ano, mas antes vai nos deixar com um título, seja a Copa do Brasil ou o Brasileiro. Não há hipótese de ele sair antes do fim da Copa do Brasil”, assegurou o presidente do Grêmio.

Mário Fernandes não atua há dois meses. O lateral sentiu uma lesão no ombro e passou por uma cirurgia no local, semelhante à realizada em 2010. Sua volta ao time titular deve ocorrer nas próximas semanas. A tendência é que dentro de alguns dias ele volte a treinar com bola.



Italo Diego

Fellype Gabriel admite titularidade de Maicosuel, mas não teme sair do time


Meia vem jogando na mesma posição do companheiro, que, segundo Oswaldo de Oliveira, vai voltar a ocupar já na semifinal da Taça Rio


 

Fellype Gabriel entrevista coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Sem meias palavras, Oswaldo de Oliveira anunciou que conta com Maicosuel entre os titulares já na semifinal da Taça Rio, sábado, contra o Bangu. Seu período de banco de reservas durará apenas duas partidas, enquanto recupera o ritmo de jogo, após um mês recuperando-se do segundo estiramento na coxa direita. Enquanto isso, o rebuliço a respeito de quem sai do time toma conta dos bastidores do Engenhão. Em tese, o setor em que o camisa 7 vinha atuando é o mesmo que Fellype Gabriel passou a ocupar. O meia dificilmente sairá, mas garante que não teme a decisão do técnico do Botafogo.
- Não estou preocupado com isso, penso no Botafogo. Quero estar em condições de fazer o melhor no trabalho do dia a dia. Oswaldo me conhece e cabe a ele a decisão. Não sei como vai ser, até porque o Maicosuel é o titular mesmo. Como será usado, eu não sei - comentou.
A tão enaltecida obediência tática de Fellype, somada ao fôlego e a eficiência demonstrados nas chances que teve têm tudo para empurrar a briga para Andrezinho e Elkeson. A escolha fica só para a partir de quinta-feira, depois da decisão da vaga nas oitavas da Copa do Brasil, diante do Guarani. Na ida, em Campinas, o Alvinegro fez 2 a 1 e abriu importante vantagem.
A princípio, o Mago só voltaria por 20 minutos, para prevenir uma recaída da lesão. Mas, segundo confirmou o próprio Fellype Gabriel, pediu para arriscar um pouco contra o Boavista:
- Oswaldo já tinha falado comigo que ia dar uma segurada, já que eu vinha jogando direto, e até para colocar o Maicosuel. Mas ele estava confiante e entrou mais cedo, no intervalo. Ganhamos mais um no setor, o pensamento é esse. Para ele foi positivo, o grupo ficou feliz com o retorno.

Por André CasadoRio de Janeiro


Felip@odf

Milan sonda Kaká para a próxima temporada



Contratado a peso de ouro pelo Real Madrid em 2009, os dias de Kaká no Real Madrid podem estar a chegar ao fim. Apesar das boas atuações nos últimos jogos, o jogador pode estar de saída dos ''merengues''. 

A notícia voltou a ganhar força este fim de semana na imprensa italiana, já que Silvio Berlusconi, presidente do Milan, nunca escondeu o desejo de ver o jogador brasileiro novamente com as cores do clube.

Quem deve dar o veredito final na transferência, segundo os jornais italianos, é o próprio Kaká, pois o Real Madrid não deve criar objeções à transferência, apesar de ainda faltarem três anos para acabar o contrato do jogador com os madrilenos. Todavia, a boa relação entre os dois clubes deve facilitar o negócio.

Mas o Milan não é o único clube interessado em Kaká. O Paris Saint Germain, orientado por Carlo Ancellotti, e que tem como diretor desportivo Leonardo, pode-se intrometer e fazer o jogador rumar a Paris.

Italo Diego

Cuidado com Fred faz Rafael Moura ter oportunidade inédita no Flu em 2012



Cuidado com Fred faz Rafael Moura ter oportunidade inédita no Fluminense em 2012

A decisão da comissão técnica do Fluminense de deixar Fred no Rio de Janeiro para evitar um agravamento da lesão muscular na coxa direita dará ao substituto Rafael Moura uma oportunidade inédita na temporada 2012. 

Ao pisar no gramado do estádio Julio Humberto Grondona na partida desta quarta-feira contra o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, às 19h30, o atacante sentirá o gosto de ser titular em duas partidas consecutivas pela primeira vez no ano, já que também começou jogando na goleada por 5 a 1 sobre o Olaria no último domingo, pela Taça Rio. 

Rafael Moura foi um dos destaques do duelo ao anotar dois gols e acabar com um jejum de 12 confontos em que foi a campo sem ir às redes. E agora será a referência de ataque da equipe no encontro que pode render ao Fluminense a liderança geral da primeira fase da Libertadores da América, o que garante a vantagem de decidir sempre em casa no mata-mata até o final da competição.

A série inédita não significa que o jogador seja pouco utilizado pelo técnico Abel Braga, muito pelo contrário. O atacante é uma espécie de 12º jogador, já que foi utilizado em 16 das 22 partidas que o Fluminense fez até aqui em 2012, sendo oito como titular e oito como reserva. São quatro gols e um cartão vermelho na temporada. Titular, Fred participou menos: 14 jogos.

Com Rafael Moura, Abel Braga comandará um trabalho que servirá para o reconhecimento do gramado do estádio em Sarandí a partir das 16h desta terça-feira. Terceiro colocado no Torneio Clausura do Campeonato Argentino com 18 pontos - a apenas dois dos líderes Boca Juniors e Newell's Old Boys -, o Arsenal já está eliminado na disputa continental.

Por Jean Pereira Santos, da redação do ESPN.com.br
Felip@odf

Adryan na mira do Roma



O diretor esportivo do Roma Walter Sabatini, continua a acompanhar o cenário internacional em busca de possíveis reforços para a próxima temporada. E o objetivo, neste momento está focada no Brasil.

Tendo em vista o plano de investir em jovens talentos, O Roma prepara uma oferta de 4 milhões para Adryan, talentoso meio-campista de 17 anos de idade, que atualmente defende o Flamengo. 

Italo Diego

Jornalistas brasileiros agredidos durante cobertura da Taça Libertadores

A reclamação é antiga, mas nunca se tomou providência a respeito. Mais uma vez, profissionais da imprensa brasileira, envolvidos na cobertura da Taça Libertadores da América, se queixam da falta de segurança  nos jogos fora do país, de acordo com a Canal 1, por Flávio Ricco. São casos de agressão verbal, lançamento de objetos em jornalistas, cinegrafistas, e até mesmo nos próprios atletas e treinadores, entre outros. Dia desses foi a vez de uma equipe da Globo, no Paraguai, passar por esse problema.

Fonte:Canal 1
Italo Diego

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores