segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pinheiros festeja título da Liga das Americas com torcida em São Paulo


Após levantar pela primeira vez o troféu de campeão da Liga das Américas, título que veio de forma antecipada, o Pinheiros foi recebido com festa por torcedores que compareceram, na noite deste domingo, no desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Até o mascote do clube paulista caiu na farra e posou ao lado dos jogadores com a taça.
- Estou muito feliz pela conquista do clube. Acho que nunca ninguém sonhou que esse título internacional viesse tão rápido, talvez esperassem que chegasse em dois, três anos. Esse sentimento de vitória é muito bom. Nos últimos anos, o investimento foi feito e o time entrou no caminho certo. No primeiro ano já foi campeão da Liga das Américas. As pessoas não imaginavam que isso fosse acontecer tão rápido. Sonhavam, mas não imaginavam. Foi o resultado de muito trabalho para chegarmos a esse momento, sempre acreditando na gente mesmo - afirma o ala norte-americano Shamell, eleito o melhor jogador do torneio e que também foi o maior pontuador (182), com média de 20,2 pontos por jogo.
desembarque Pinheiros Liga das Américas basquete (Foto: Ivan Padovani/Divulgação)Jogadores exibem faixa de parabenização levada por torcedores (Foto: Ivan Padovani/Divulgação)
- Tudo isso (a comemoração com os torcedores) é muito bom. O título é muito importante para o Brasil, somos uma das poucas equipes brasileiras que conquistaram esse campeonato. Isso é importante para São Paulo, que volta a mostrar a força do seu basquete. É muito importante individualmente e coletivamente, poucos atletas conseguiram esse feito. A equipe está bem unida e isso tem feito toda a diferença. O grupo se fortalece para a sequência do NBB - acredita o ala-pivô Rafael Mineiro, líder em rebotes na Liga das Américas (68), sendo 7,6 por partida.
O Pinheiros folga nesta segunda-feira e volta aos treinos na terça-feira, já visando o primeiro confronto da série contra o Limeira, na quinta-feira, pelas oitavas de final do NBB.
GE

Flu sofre revés nas Laranjeiras e perde para Rio Claro na Copa Sudeste


Rio Claro Fluminense Copa Brasil Sudeste basquete (Foto: Divulgação)
Na segunda partida de volta às Laranjeiras, o Fluminense acabou por não deixar a torcida feliz pelo resultado em quadra. Pela penúltima rodada da Copa Brasil Sudeste, o Tricolor perdeu por 95 a 91 para o Rio Claro neste sábado. Junto com a derrota em casa veio a quebra da invencibilidade da equipe no segundo turno da competição. O clube havia vencido os três jogos até então, contra Minas, Ginástico e XV de Piracicaba.
Dois jogadores estrangeiros tiveram papel de destaque no confronto. Pelo lado tricolor, o armador Facundo Sucatzky marcou 22 pontos, mas o americano Brandon Brown, do Rio Claro, foi o cestinha da partida, com 44.
O último compromisso do Fluminense na primeira fase da Copa Brasil Sudeste será contra o Macaé, nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), nas Laranjeiras. Já classificada para as semifinais, a equipe da capital carioca ocupa a quarta colocação, com 14 pontos.
Ao fim da primeira fase, as equipes se enfrentam em cruzamento olímpico (1º x 4º, 2º x 3º). Os três primeiros colocados da Copa Brasil Sudeste se classificarão para a disputa da Supercopa Brasil, torneio que credenciará o campeão e o vice para brigar pelas duas vagas para a sexta edição do NBB 2013/2014, num quadrangular com Tijuca e Suzano, últimos dois colocados da atual temporada.
Classificação geral da Copa Brasil Sudeste:
1º Macaé - 16 pontos em 9 jogos
2º Rio Claro - 16 pontos em 9 jogos
3º XV de Piracicaba - 15 pontos em 9 jogos
4º Fluminense - 14 pontos em 9 jogos
5º Ginástico - 12 pontos em 10 jogos
6º Minas - 12 pontos em 10 jogos
GE

Para estreia na Copa do Brasil, Oswaldo confirma retorno de titulares


Felip@odfemBotafogoDePrimeira



Treinador do Botafogo terá voltas de Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel e Rafael Marques; Lucas, suspenso, será desfalque - [image: Oswaldo - Treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier)] Oswaldo terá titulares de volta contra o Sobradinho (Foto: Wagner Meier) Na quarta-feira, o Botafogo terá de “virar a chave“, como diz a gíria, e esquecer o Carioca. Afinal, o time irá até Brasília para enfrentar o Sobradinho, na estreia do Alvinegro na Copa do Brasil. E o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a volta dos atletas que foram poupados ontem. ... mais »

Lakers superam ausência de Kobe Bryant e vencem San Antonio Spurs


Dwight Howard Los Angeles Lakers San Antonio Spurs NBA (Foto: AFP)

Na primeira partida sem Kobe Bryant, que ficará de seis a nove meses parado após realizar cirurgia para tratar uma lesão no tendão de Aquiles, o Los Angeles Lakers achou o caminho da vitória mesmo sem o astro em quadra. Liderados por Dwight Howard, a equipe da Califórnia derrotou neste domingo o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, por 91 a 86 e se manteve firme com a oitava melhor campanha da Conferência Oeste.

Kobe se machucou a três minutos do fim da partida contra o Golden State Warriors, na sexta-feira. Logo após o lance em que se lesionou, ele cobrou dois lances livres e converteu ambos antes de ir para o banco para não voltar mais.

Sem o ala-armador contra San Antonio, Howard conseguiu um duplo-duplo de respeito no jogo. Ele foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e ainda conseguiu 17 rebotes, sendo 6 ofensivos e 11 defensivos. Steve Blake foi outro que ajudou os Lakers a vencerem sem Kobe, anotando 23 pontos.
Apesar da derrota de San Antonio, Splitter, em quase 30 minutos em quadra, também conseguiu um duplo-duplo, mas mais modesto que o de Howard. Foram 11 pontos e 10 rebotes. A grande arma dos Spurs foi Tim Duncan, que também fez 23 pontos, mas não foi capaz de levar a franquia à vitória fora de casa.
Com um jogo a mais que o Utah Jazz, nono no Oeste, os Lakers têm 54,3% de aproveitamento (44 vitórias e 37 derrotas), enquanto os rivais na briga por uma vaga nos playoffs estão com 52,5% (42 vitórias e 38 derrotas).

O Utah tem dois jogos fora de casa até o fim da temporada regular. Os Jazz jogam na noite desta segunda-feira contra o Minnesota Timberwolves. Na rodada final, na quarta-feira, os Lakers recebem o Houston Rockets, enquanto o Utah enfrenta o Memphis Grizzlies.

Outros resultados:

Chicago Bulls 93 x 105 Miami Heat
Brooklyn Nets 87 x 93 Toronto Raptors
Indiana Pacers 80 x 90 New York Knicks
Cleveland Cavaliers 77 x 91 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 109 x 118 Denver Nuggets
Sacramento Kings 100 x 121 Houston Rockets


Esportes mundo afora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores